• Escolas climatizadas na zona rural de Maetinga proporcionam conforto e melhor desempenho dos alunos

    Os alunos relataram devido ao calor intenso sentem mais prazer em estar na escola que em suas casas. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    A prefeitura de Maetinga tem investido “pesado” na educação do Municipio e, o reflexo disso, estão nos ótimos desempenhos dos estudantes da rede pública, principalmente os da zona rural que, além de serem ensinados por professores altamente capacitados (alguns deles até de fora do município) os alunos tem um motivo ainda mais especial em ir à escola – o clima fresco da sala de aula.

            
    Foram colocados forros nas escolas para a instalação dos ar - condicionados.

    O município reestruturou diversas escolas da zona rural para que as mesmas estivem aptas para serem climatizadas com ar condicionados, o tem proporcionado muito mais conforto aos alunos e professores, por consequência, grande tem sido o desempenho de todos.

    Com o sol escaldante da região, que muitas vezes chega a atingir a sensação térmica de 44 graus, os estudantes relataram a reportagem do Destaquebahia que sentem mais prazer em estar na escola do que mesmo em casa “Ah! em casa não tem ventilador, muito menos ar condicionado, e quando o sol tá “rachando” a gente busca uma sobrinha nas árvores porque é insuportável o calor” disse um dos alunos; que acrescentou: “ na escola é diferente, além da gente ter o carinho do professores, uma merenda legal...a gente ainda pode assistir as aulas com todo o conforto da sala climatizada – não dá nem vontade de sair pra fora [ risos]”.

    As escolas climatizadas estão localizadas nas seguintes comunidades: Vereda do Meio, Moreira, Jaime, Terêncio, Juremal e Serra de José Francisco.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais