• Polo Universitário EAD deverá ser instalado ainda este ano com a oferta de cursos de Pós-graduação a distância em Guajeru

    Reunião entre o Diretor Operacional Raimundo Oliveira e a Secretária de Administração, Marta Lima, discutiu a instalação do Polo em Guajeru. Foto: Divulgação.

    Em reunião realizada entre representantes do Governo Municipal de Guajeru e da Empresa Educacional "Reeducar Serviços Educacionais",foi discutida a implantação do Polo Universitário EAD no município. A implantação deverá ocorrer ainda este ano com a oferta de cursos de Pós-Graduação EAD.

    Segundo o Diretor Operacional Raimundo Oliveira, representante da Empresa, os cursos deverão ser oferecidos em regime de parceria entre a "Reeducar Serviços Educacionais" e a "Kroton Educacional", atualmente proprietária das marcas UNOPAR e Anhanguera. "Inicialmente iremos começar com os cursos de Pós-graduação EAD e no próximo ano vamos implementar a Graduação EAD. Pretendemos implantar a Pós-Graduação ainda este ano (2015), estamos só dependendo da definição da "Holding Kroton", destacou Oliveira.

    A relação dos cursos a serem oferecidos no Polo Universitário em Guajeru ainda não foi definida, mas as atividades serão desenvolvidas no Colégio Municipal Antônio Andrade, unidade que atendeu aos requisitos estabelecidos pelo MEC para instalação do Polo.

    Para o Governo Municipal a instalação do Polo Universitário em Guajeru representa uma grande conquista para o município e consolida as ações de melhorias na educação que vêm sendo desenvolvidas pela atual gestão. “Um Polo Universitário irá proporcionar a população guajeruense e, principalmente, aos professores da rede pública municipal e estadual de ensino da nossa cidade e de toda a região o acesso a formação superior como determina o Plano Municipal de Educação (PME).”, ressaltou Fátima Viana, Secretaria Municipal de Educação.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais