• Usando material reciclável, lavrador maetinguense enche de beleza a comunidade onde vive

    A casa do lavrador, tanto na parte externa quanto interna é decorada com vidros. Foto: Altier Souza / Destaquebahia.com.br

    POR ALTIER SOUZA

    Além da fé, a força de vontade transforma os homens. O Senhor Cici, homem vencedor de dificuldades, depois que sofreu um acidente e machucou seu pé, ficando assim impossibilitado de trabalhar como de costume, começou a construir paredes e esculturas de vidro, material que ele recicla na própria comunidade. O que era uma saída para seu problema, se transformou em arte, em belíssimas artes.

       
          No seu pequeno comércio a decoração também é á base de vidro.

    Morador de uma fazenda conhecida como Lagoinha 1, ou Lagoinha de Pilin, no município de Maetinga, com 64 anos, nasceu e se criou na região, Seu Cici, como é conhecido, começou a fazer artes já no auge da idade com seus 55 anos. Ele, depois de se  alegar por  ter recebido um milagre, também usou o seu talento e toda sua arte para homenagear e pagar a promessa, construindo uma capela e uma santa usando como principal matéria prima -  o vidro. 

            
        
    Seu Cici mora com sua esposa e um filho, tem uma vida simples, mas tem muito orgulho das coisas que faz, pois, além de contribuir com a natureza, ainda enche de beleza a comunidade hoje vive, já que todos que por alí passam ficam maravilhados com as suas obras.

             




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais