• Diversas ações voltadas à saúde do homem e da mulher foi realizada em Guajeru

    Foto: Divulgação

    No último dia 27 de novembro a Secretaria Municipal de Saúde de Guajeru encerrou as atividades da campanha “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, que tiveram início no dia 05/10. O encerramento foi marcado com a realização de atividades e prestação de serviços que reuniu profissionais de saúde do município.

    Durante os últimos dois meses as equipes das unidades de saúde de Guajeru realizaram atividades como: palestras, caminhadas e panfletagem com orientação a mulheres e homens sobre o a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, tanto para o câncer de mana quanto o de próstata. 

    Durante o período de campanha a Secretaria realizou cerca de 250 exames preventivos nas mulheres e mais de 300 sorologias de PSA nos homens. Uma palestra com a Dr. Suzie Cedro, ginecologista e obstetra, e pelo psicólogo Jorge Almeida, também esteve na programação. 

    Segundo a Secretária Érica Leal, os procedimentos serão contínuos e a atenção às mulheres e homens guajeruense, quanto aos cuidados, prevenção e tratamento, serão mantidos durante todo o ano, como já vem sendo feito. “A campanha do Outubro Rosa e do Novembro Azul são momentos onde todos os envolvidos na área da saúde do município se mobilizam nos trabalhos de conscientização e atendimentos, mas temos atuado durante todo o ano, constantemente, em ações de prevenção, diagnóstico e tratamento de possíveis casos.” Ressaltou.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais