publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
regiana em:
Mais uma pessoa morre após ficar três dias no Hospital de Brumado aguardando vaga numa UTI em Conquista
 
 
Marcos Andre em:
Torre da Oi cai e serviços de internet e telefonia ficam prejudicados em Aracatu
 
 
Mano Barreto em:
A segunda edição do Encontro de Motociclistas de Brumado promete movimentar o município
 
 
Maria aparecida santos moreira em:
Kezinha Produções realizou Páscoa Solidária em Brumado
 
 
 
curta nossa fanpage
12.06.2017 - POLÍTICA
 
Gilmar Mendes critica 'tentativa de intimidação' após notícia de espionagem
 
Gilmar Mendes critica 'tentativa de intimidação' após notícia de espionagem
 

Após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o ministro Gilmar Mendes, do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), criticou neste domingo (11) possibilidade de a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ter investigado o ministro Edson Fachin, do Supremo.

 
 
   
   
 
12.06.2017 - Educação
 
MEC divulga nesta segunda o resultado do ProUni do segundo semestre
 
MEC divulga nesta segunda o resultado do ProUni do segundo semestre
 

O Ministério da Educação divulgará nesta segunda-feira (12) o resultado do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2017. Estão sendo oferecidas 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior. O resultado estará disponível na página do programa na internet.

Até o dia 19 de junho, os estudantes pré-selecionados deverão procurar as instituições de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações levará, automaticamente, à reprovação do candidato.

Podem concorrer às bolsas do ProUni estudantes brasileiros da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares, que não tenham diploma de curso superior. É preciso ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame e não ter tirado zero na redação.
 
 
   
   
 
12.06.2017 - BARRA DA ESTIVA
 
Em Barra da Estiva festa é encerrada após homem ser morto a tiro
 
Em Barra da Estiva festa é encerrada após homem ser morto a tiro
 

Uma tradicional festa junina de Barra da Estiva - Forró do São Bento - foi encerrada antes da hora prevista após um homem ser morto a tiro, nos primeiros minutos desta segunda - feira (12).
Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, Júnior Oliveira foi atingido, conhecido como "Júnior de Tõe Baiano" estava no evento quando foi alvejado e morreu na hora. A Polícia Militar se encontra no local fazendo o isolamento e aguardando a chegada da Polícia Técnica para realizar a perícia e encaminhar o corpo ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado onde será feito o exame de necrópsia e posteriormente ser liberado aos familiares para realizarem o sepultamento. Estamos buscando mais informações e a qualquer momento esta matéria pode ser atualizada.

 
 
   
   
 
publicidade
 
10.06.2017 - BARRA DA ESTIVA
 
Criança de 7 anos é atingida por tiro que tinha como destino o pai, em Barra da Estiva
 
Criança de 7 anos é atingida por tiro que tinha como destino o pai, em Barra da Estiva
Foto e fonte: Informe Barra
 

Uma criança de apenas 7 anos de idade, identificada como Graciele Novaes, foi ferida gravemente por um tiro no abdômen na madrugada deste sábado, em Barra da Estiva. Segundo informações obtidas pelo Informe Barra junto a polícia, durante a realização de uma festa realizada no Bairro das Nações, dois homens se desentenderam e deu – se inicio a uma briga. Após um deles fugir com destino a sua residência, localizada próximo ao local do evento, o outro homem de posse de uma arma de fogo foi atrás e, chegando na casa, disparou contra o seu desafeto; atingindo ‘acidentalmente’ a filha. Após o fato o autor do disparo que não teve o nome divulgado fugiu, a polícia realizou diligências, mas, até o fechamento desta matéria,o suspeito não havia sido preso. Em estado grave, criança foi socorrida ao hospital de Barra da Estiva e transferida posteriormente para Vitória da Conquista.

 
 
   
   
 
10.06.2017 - VITÓRIA DA CONQUISTA
 
Bandidos morrem em confronto com a Rondesp em Conquista
 
Bandidos morrem em confronto com a Rondesp em Conquista
 

Por volta das 5h20 deste sábado (10),  durante Patrulhamento Tático no alto do bairro Nossa Senhora Aparecida as guarnições de RONDESP se depararam com um grupo de indivíduos armados em via pública.Grupo armado esse que ao avistarem a aproximação das Guarnições efetuaram disparos contra os Policiais, havendo confronto entre as partes, fazendo com que o grupo evadisse por diferentes direções. Quatro indivíduos do grupo então tentaram evadir por um terreno baldio sendo surpreendidos por uma guarnição que fazia o cerco.

Momento em que novamente efetuaram disparos contra os Policiais e tentaram empreender fuga adentrando uma casa. As guarnições então cercaram todo perímetro e adentraram a residência onde estavam os agressores homiziados, e estes novamente tentaram contra as guarnições. Diante da injusta agressão houve um novo confronto entre as guarnições e os agressores, que resultou na neutralização dos agressores sendo prestado socorro imediato aos mesmos encaminhando-os para o Hospital de Base, sendo atendidos pela médica plantonista chegando ainda com vida, porém não resistindo aos ferimentos. Dos 4 encaminhados ao hospital apenas um indivíduo fora identificado até então, este de nome: Robson Santos Souza. Duas guarnições permaneceram no local fazendo buscas na residência encontrando uma certa quantidade de droga no local.

MATERIAL APREENDIDO

– 02 revólveres calibre 38 Taurus

– 01 revólver calibre 38 Rossi

– 01 revólver calibre 32 Taurus

– 14 munições calibre 38 deflagradas

– 1 munição calibre 32 deflagrada

– 3 munições calibre 38 intactas

– 4 munições calibre 32 intacta

– 60 buchas de substância análoga à maconha

– 24 papelotes de substância análoga a cocaína

– 25 pedras de substância análoga ao crack

– 1 balança de precisão

– Embalagens e material perfuro cortante

– 3 Smartphones marcas desconhecidas

-1 corrente dourada
Diante do exposto, todo material ilícito encontrado fora apresentado na Delegacia competente para medidas coercitivas cabíveis.

 
 
   
   
 
publicidade
 
09.06.2017 - PUBLICIDADE
 
Arraiá da Taisan Auto: Confira o que acabou de chegar
 
Arraiá da Taisan Auto: Confira o que acabou de chegar
 

Passe na Taisan Auto e confira outros modelos e ofertas. Taisan Auto, Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551. Acesse o site e saiba mais WWW.TAISANAUTO.COM.BR

 
 
   
   
 
09.06.2017 - BRUMADO
 
Polícia realiza revista na carceragem da Delegacia de Brumado; drogas e outros materiais foram encontrados
 
Polícia realiza revista na carceragem da Delegacia de Brumado; drogas e outros materiais foram encontrados
 

Uma equipe de Investigadores da Polícia Civil (20ª COORPIN), juntamente com Policiais Militares da 34ª CIPM, realizaram na tarde desta sexta-feira, dia 09, uma revista na carceragem da Delegacia de Brumado. A ação foi realizada como forma de prevenir fugas, sendo encontrados no interior das celas 05 telefones celulares, arames, fios para ligações elétricas, drogas, carregadores de celulares, utensílios domésticos e até mesmo uma corda, conhecida vulgarmente como "tereza", comumente utilizada para escalar paredes. Atualmente, o local abriga 38 presos, inclusive alguns de outras Comarcas da região.

A Polícia Civil informa que as revistas na carceragem da Delegacia serão intensificadas neste período que antecede as festividades juninas.

 
 
   
   
 
09.06.2017 - RIO DO ANTÔNIO
 
Carro oficial da Câmara de Rio do Antônio fica destruído após capotamento com vereador
 
Carro oficial da Câmara de Rio do Antônio fica destruído após capotamento com vereador
Foto e fonte: www.informeriodoantonio.com.br
 

O vereador Emanuel perdeu o controle da direção do veículo pertencente a Câmara de Vereadores de Rio do Antônio e caiu em um buraco de apróximadamente 5 metros de profundidade em Ibitira, próximo a BR - 030, nesta sexta - feira (09). Segundo informações obtidas pelo Informe Rio do Antônio, apesar da gravidade do acidente, o vereador saiu ileso. O veículo Gol, cor cinza, de placa policial OLA- 6390 é o mesmo que foi flagrado recentemente sendo usado com fins particulares pelo esposo da vereadora Celi Brito, a qual, segundo o presidente da Câmara, poderá ser punida após sindicância que será aberta para apurar a irregularidade.O veículo foi retirado com o auxílio de uma retroescavadeira.

 
 
   
   
 
09.06.2017 - MALHADA DE PEDRAS
 
Mais uma conquista: Centro de Comercialização de Animais de Malhada de Pedras receberá investimento de quase 100 mil reais
 
Mais uma conquista: Centro de Comercialização de Animais de Malhada de Pedras receberá investimento de quase 100 mil reais
Centro de Comercialização de Animais de Malhada de Pedras terá energia implantada. Foto: Destaquebahia
 

A prefeita de Malhada de Pedras, Terezinha Baleeiro, comemorou na manhã desta sexta – feira (09), a conquista de mais um grande benefício para o município.

             
No inicio do ano a prefeita solicitou junto ao Secretário de Agricultura do Governo do Estado, Vitor Bonfim, investimentos para que fosse realizada a implantação de energia elétrica no Centro de Comercialização de Animais da cidade e, a solicitação foi atendida. Conforme divulgado nesta sexta – feira, a obra custará quase R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais) e já está em fase contratual devendo ser iniciada em breve.

 
 
   
   
 
09.06.2017 - BRUMADO
 
'Comunidades Rurais de Brumado serão contempladas com a tão sonhada água do Rio São Francisco', declara presidente da Câmara
 
'Comunidades Rurais de Brumado serão contempladas com a tão sonhada água do Rio São Francisco', declara presidente da Câmara
 

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, Léo Vasconcelos acompanhado do Secretário de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim e dos vereadores Luiz Carlos “Palito” e José Carlos de Jonas esteve em audiência com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz e o diretor de Operações Internas, José Ubiratan.

A importante audiência se deu com a finalidade de buscar junto ao órgão a liberação do abastecimento de água proveniente da cidade de Rio do Antônio –Ibitira para as localidades de Ubiraçaba, Samambaia e toda a região.

O projeto que trará água do Rio São Francisco através de uma adutora está orçado no valor de quatro milhões de reais e está sendo executado através dos governos federal e estadual, e já está em sua fase final, bastando apenas algumas questões técnicas para sua finalização.

Léo Vasconcelos salientou que o projeto de trazer água através da adutora que beneficiará Rio do Antônio foi idealizado no mandato da ex-vereadora Liu Vasconcelos, que também tinha um grande compromisso com essas comunidades, visto o grande sofrimento em razão da carência de água. 

“A antecipação desta obra para o recebimento da tão sonhada água do Rio São Francisco é, com certeza, uma grande vitória para todos os moradores das localidades de Samambaia, Ubiraçaba e região, que passarão a ter em seus lares este essencial benefício”, destacou Léo.    

 
 
   
   
 
09.06.2017 - GUANAMBI
 
Polícia pede ajuda para achar elemento que deu 40 facadas na ex-namorada
 
Polícia pede ajuda para achar elemento que deu 40 facadas na ex-namorada
 

Uma tentativa de homicídio chocou a comunidade guanambiense quando uma adolescente de 17 anos foi esfaqueada pelo ex-namorado. Ardilosamente, o criminoso surpreendeu a vítima quando ia para um salão de beleza e desferiu de forma cruel, 40 facadas por todo o corpo.

Leanderson Rodrigues Carvalho, inconformado com o fim do conturbado relacionamento, já havia sido preso por violência doméstica e encontrava-se em liberdade condicional, tendo sido expedidos pela Justiça Criminal, duas Medidas Protetivas de urgência em favor da vítima.

A Polícia Civil imediatamente tomou todas as medidas e representou pela prisão do acusado, sendo prontamente decretada pela Juíza da Vara Crime a sua Prisão Preventiva. Ao divulgar a foto, a polícia conta com o apoio da população para que denuncie e ajude a prender o elemento. Qualquer pessoa pode denunciar na delegacia de polícia mais próxima.(Fonte: Bonny Silva / Rádio Cultura)

 
 
   
   
 
publicidade
 
09.06.2017 - BRUMADO
 
Aventura 4x4: Dupla brumadense representará a Bahia no Rally Mercosul
 
Aventura 4x4: Dupla brumadense representará a Bahia no Rally Mercosul
 

O Club Amarok Bahia, que já realizou inúmeros eventos "off-road" na Bahia e no Brasil, adquirindo um grande conceito no setor, agora, irá ter um novo e grande desafio, já que a dupla composta pelos brumadenses Alessandro Silva e Glauber Bacelar irão participar de um dos eventos mais notáveis e charmosos da categoria 4X4 do Continente Sul Americano, o Rally Mercosul, que terá o seu início no dia 07 de julho na moderna Curitiba com o seu destino final em Buenos Aires, Argentina, que é considerada uma das cidades mais charmosas da América Latina. A prova, que é organizada pela TSO BRASIL, uma das maiores empresa especializadas em eventos offroad do Brasil, também passará pelo Uruguai, em mais de 3 mil km de muita emoção que percorrerá as cidades de Curitiba/PR; Blumenau/SC; Bom Jardim da Serra/SC; Bento Gonçalves/RS; São Miguel das Missões/RS; Termas del Arapey/UR; Santa Fé/AR e Buenos Aires/AR. Em contato com a dupla Alessandro Silva, - que pilotará uma Amarok de última geração que está sendo preparada especialmente para a prova - e com Glauber Bacelar, - que irá fazer a navegação -, eles relataram que a expectiva é enorme, já que o Rally Mercosul é considerado atualmente uma das competições mais emblemáticas do calendário esportivo off-road sulamericano. "Estamos nos preparando, tanto física, como psicologicamente, para representar da melhor forma possível o Club Amarok Bahia, pois seremos a única dupla baiana na competição", relataram. A prova que também terá também um forte conteúdo gastronômico e cultural, pois nos intervalos serão realizadas nas cidades sedes, eventos que irão exaltar as características e padrões comportamentais dos referidos locais. A adrenalina estará em seu estado mais puro e, diante disso, a dupla brumadense está realizando os últimos acertos para fazer bonito na 4ª Edição do Rally Mercosul. A dupla estará passando todos os dias o seu relatório de bordo por meio de blogs regionais e nas redes sociais, contando e mostrando todos os detalhes desse desafio fantástico. Um dos pontos que vêm recebendo uma atenção especial é a área do marketing, já que está sendo aberta a possibilidade de empresas de Brumado e região serem parceiras do projeto, dando visibilidade às suas marcas para o Mercosul. Confira todo o plano de mídia e conheça os detalhes desta aventura fantástica que terá Brumado representada pela dupla Alessandro Silva e Glauber Bacelar.

 
 
   
   
 
09.06.2017 - MUNDO
 
Trump chama ex-diretor do FBI de
 
Trump chama ex-diretor do FBI de
O GLOBO
 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou nesta sexta-feira o ex-diretor do FBI James Comey de "vazador", um dia depois de Comey acusar Trump de tentar anular uma investigação e de mentir sobre ele e sobre o FBI, durante depoimento ao Congresso dos EUA.

 
 
   
   
 
09.06.2017 - POLÍTICA
 
TSE deve concluir nesta sexta julgamento da cassação da chapa Dilma-Temer
 
TSE deve concluir nesta sexta julgamento da cassação da chapa Dilma-Temer
Foto: Reprodução
 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve concluir nesta sexta-feira (9) o julgamento da cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, iniciado na última terça-feira (6). A sessão está prevista para ser retomada às 9h, com a conclusão da leitura do parecer do ministro relator do processo, Herman Benjamin. Em seguida, os demais ministros votarão sobre condenar ou absolver a chapa vencedora das eleições presidenciais de 2014. O vice-presidente do TSE, Luiz Fux, disse ao G1 que cada ministro terá 20 minutos para proferir voto. A ordem de votação é, depois do relator: os ministros Napoleão Nunes Maia Filho, Admar Gonzaga, Tarcísio Neto, Luiz Fux, Rosa Weber e Gilmar Mendes, presidente da Corte. O julgamento poderá ser interrompido por tempo indeterminado se um dos ministros pedir vista do processo. 

 
 
   
   
 
09.06.2017 - Educação
 
Livro que aborda tema do incesto será recolhido de escolas, diz MEC
 
Livro que aborda tema do incesto será recolhido de escolas, diz MEC
Foto: Divulgação
 

O Ministério da Educação (MEC) determinou o recolhimento de 93 mil exemplares do livro "Enquanto o Sono Não Vem" (Editora Rocco), distribuído por meio do Programa Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) para crianças entre 6 e 8 anos de escolas públicas. A decisão foi tomada depois de um parecer técnico da Secretaria de Educação Básica, que considerou a obra inadequada para essa faixa etária.

 
 
   
   
 
eventos
30.05.2017
Transmissão de comando da 34ª CIPM
 
23.01.2017
Oggi Ciclo Tour 2017
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções