• Gasolina comercializada em Brumado passa por testes de volumetria e dosagem de álcool e está dentro do permitido pela ANP

    Engenheiro químico, Eduardo Lôbo no momento da realização dos testes / Destaquebahia.com.br

    O Movimento Libertário Unificado (MLU) tomou a iniciativa de realizar um teste de qualidade em nove postos de combustíveis no município de Brumado. A realização dos testes aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), tendo como responsável pelos resultados o engenheiro químico, Eduardo Lôbo.

     

    Os testes limitaram apenas em saber a volumetria, e a quantidade de álcool dissolvido na gasolina. Na avalição feita nos nove postos, na mistura de álcool na gasolina, todos estão de acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), ou seja, uma média permitida entre 22% e 25%. Já nos testes de volumetria foram registradas pequenas diferenças que podem ocorrer quando da manipulação na bomba por parte do próprio frentista, são diferenças mínimas que estão dentro de um limite aceitável, segundo informa o engenheiro químico.

     

     

    Segundo Paulo Esdras, integrante do MLU, desde o mês de junho os preços e também as variações na mudança de preços do combustível no município de Brumado são acompanhados pelo movimento que agora resolveu fazer este teste com um engenheiro químico, para que se tivesse uma noção do volume e da percentagem de álcool na gasolina. Ainda segundo Esdras, o próximo passo será avaliar a qualidade do atendimento ao consumidor.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais