publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
regiana em:
Mais uma pessoa morre após ficar três dias no Hospital de Brumado aguardando vaga numa UTI em Conquista
 
 
Marcos Andre em:
Torre da Oi cai e serviços de internet e telefonia ficam prejudicados em Aracatu
 
 
Mano Barreto em:
A segunda edição do Encontro de Motociclistas de Brumado promete movimentar o município
 
 
Maria aparecida santos moreira em:
Kezinha Produções realizou Páscoa Solidária em Brumado
 
 
 
curta nossa fanpage
11.11.2013 - BRUMADO
 
Jovem é alvejado com dois tiros na periferia da cidade
 
Jovem é alvejado com dois tiros na periferia da cidade
A vitima foi conduzida pelo SAMU ao HMPMN / Destaquebahia
 

Neste domingo (10), a policia registrou mais uma tentativa de homicídio no Bairro Urbis II. Com essa vai para segunda tentativa de homicídio no município neste final de semana. A outra ocorreu no sabado por volta das 20h. Segundo informações, Rudson Moura de 22 anos,  teve sua casa invadida por dois homens armados que efetuaram dois disparos de arma de fogo, atingindo a vitima nas pernas. Rudson, foi socorrido pelo SAMU 192 e encaminhado ao hospital municipal. A  policia acredita ter sido um acerto de contas, os autores dos disparos não foram identificados. . 

 
 
   
   
 
11.11.2013 - GUANAMBI
 
Foi cobrar uma cerveja e acabou morrendo
 
Foi cobrar uma cerveja e acabou morrendo
O homem foi esqueado na Feira Livre da cidade / Foto e fonte: Farol da Cidade
 

Por causa de uma cerveja um homem de 59 anos, pai de 15 filhos, foi brutalmente assassinado na tarde deste domingo (10), na Feira Livre de Guanambi. Oscar Santos da Silva, bastante conhecido na feira como "bigode da buchada" foi morto com uma facada na barriga quando foi cobrar uma cerveja do açougueiro vulgo "Mirão". De acordo com as primeiras informações, o açougueiro chegou na barraca da vítima já em visível estado de embriaguez e pediu uma cerveja, tomou e saiu sem falar nada. "Bigode" foi atrás e lhe cobrou a cerveja quando este lhe entregou o dinheiro em seguida lhe desferiu a facada, fato ocorrido em frente a um sacolão. A vítima morreu na hora. 

 
 
 
   
   
 
11.11.2013 - BRUMADO
 
Se a "moda" pega: deixou a rua para estacionar em cima da calçada da igreja
 
Se a
Flagrante desrespeito ao pedestre no centro da cidade / Destaquebahia
 

Um veiculo  foi flagrado por nossa equipe estacionado em cima da calçada no centro da cidade.  Ao que parece, o proprietário  quis aproveitar a sobra de uma árvore  para evitar danos na pintura de seu carro, devido o sol causticante que assola nossa região. Se a moda pegar, o DTTU vai ter muito trabalho. Duas coisas ficam  bem claras nesse flagrante, primeira, o desrespeito, pois além de danificar a calçada ao subir com o veiculo, causando prejuízo ao bem público, fere também  o direito de ir e vir do cidadão, principalmente aos portadores de necessidades especiais e aos idosos, segunda, a placa existente no local diz que é permitido estacionar, só que não necessariamente na calçada. Conclusão: o cidadão ai, deve voltar para auto escola, urgente.   



CURTA - NOS:

 

 

 
 
   
   
 
11.11.2013 - BRUMADO
 
A primeira impressão é a que fica
 
A primeira impressão é a que fica
O desequilíbrio ambiental e paisagístico é grande / Destaquebahia
 

Os visitantes que chegam à cidade de Brumado, ficam com a pior impressão possível quando se deparam com entulhos e lixo as margens das rodovias que dão acesso a cidade. O desequilíbrio ambiental e também paisagístico é grande, porém a prefeitura parece não ter notado isto, por que até o momento nada foi feito para fiscalizar e punir os que jogam entulhos e lixo nas entradas da cidade, e muito menos a retirada dos entulhos. "Ações concretas no sentido de limpar as entradas da cidade devem ser realizadas com urgência, como está não pode ficar," disse um cidadão que se utiliza da pista para fazer suas caminhadas matinais. 

 

 
 
   
   
 
10.11.2013 - BAHIA
 
Poções: Corpo de homem é encontrado em lago
 
Poções: Corpo de homem é encontrado em lago
Foto: Portal Poções / Fonte: Blog do Anderson
 

O corpo de um homem foi encontrado na Lagoa Grande, em Poções, na manhã desse domingo (10). De acordo com a Polícia Militar, as primeiras informações foram passadas por moradores da região que viram o cadáver dentro do lago. A vítima, jovem Vivaldo Sousa dos Santos, de 26 anos, apresentou vários sinais de violência na cabeça e outras partes do corpo. Em relatos ao Portal Poções, familiares informaram que Vivaldo era dependente do alcoolismo e participava de uma festa no bairro Bela Vista na noite anterior a sua morte. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Vitória da Conquista. As informações estão em curso.

 
 
   
   
 
10.11.2013 - BAHIA
 
Cafarnaum: Em confronto com Policia 04 suspeitos de assaltar o BB em Mucugê são mortos
 
Cafarnaum: Em confronto com Policia 04 suspeitos de  assaltar o BB em Mucugê  são mortos
Armas, droga e dinheiro foram apreendidos com os bandidos.Foto: CAESA / Fonte : A Tarde
 
Quatro homens morreram e dois foram detidos durante operação conjunta das polícias Civil e Militar de Salvador e Irecê na madrugada deste sábado, 9, no povoado de Cafarnaum (a 430km de Salvador). A ação teve o objetivo de localizar os envolvidos no assalto ao Banco do Brasil de Mucugê na última quarta-feira, 6.

Segundo o Coordenador Regional da 14ª Coorpin, Clériston Jambeiro, os suspeitos estariam escondidos no povoado. Durante a abordagem policial, os criminosos reagiram e quatro deles acabaram morrendo na troca de tiros. Outros dois foram detidos.

Ainda de acordo com Jambeiro, não há confirmação de que os mortos tenham sido de fato autores do assalto ao banco de Mucugê. A operação deve ser concluída neste domingo, 10.

 
 
   
   
 
10.11.2013 - LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA
 
DR. PAULO É MULTADO EM 10 MIL REAIS E DENÚNCIA SERÁ ENCAMINHADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO
 
DR. PAULO É MULTADO EM 10 MIL REAIS E DENÚNCIA SERÁ ENCAMINHADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO
Foto: Gabriel Domingues \ Fonte: Livramento Agora
 

O prefeito municipal de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Paulo Azevedo, foi multado em 10 mil reais em decorrência da denúncia 08145-13, protocolada por Roberto Lucas Spínola Souto no Tribunal de Contas dos Municípios. O voto emitido pelo Conselheiro José Alfredo já pode ser acessado pelo site do tribunal e além da multa de 10 mil reais aplicada ao gestor, faz um alerta quanto a “obrigatoriedade de absoluto respeito aos princípios constitucionais regedores da Administração Pública, com destaque no caso, para aqueles que estão lastreadas as regras do Estatuto das Licitações” e que “não sejam efetivados pagamentos referentes aos materiais utilizados na manutenção geral do setor de iluminação pública no município (…) e sua ampliação em valores superiores ao de mercado, (…) devendo ser adotadas providências para que eventuais pagamentos realizados nessas condições sejam descontados de faturas vindouras da empresa contratada. Em face das falhas expressivas constatadas no procedimento interno que levaram à celebração da avença com a empresa Celetel Consultoria Elétrica LTDA – EPP”.

A denúncia apresentada também tratou do contrato por inexigibilidade com a nutricionista Jaqueline Lima Santana que fora considerado irregular. Dr. Paulo dispõe de 15 dias para recorrer da decisão do TCM. Em contato com o Livramento Agora, Lucas Spínola informou que levará esta denuncia ao Ministério Público para que seja aprofundada a investigação sobre as irregularidades acometidas no processo licitatório, bem como pelos indícios de superfaturamento apresentados pelo TCM. “O contrato irregular com a nutricionista é pequeno diante do absurdo do contrato de iluminação pública. Tanto o MP de Contas, quanto o voto apresentado pelo relator são enfáticos ao apontar o erro no processo licitatório e os indícios de superfaturamento, havendo inclusive a orientação para que os valores superfaturados sejam descontados de faturas futuras. Isto é crime,superfaturamento é crime, é ato de improbidade administrativa. O povo de bem de Livramento merece uma resposta da justiça e por isso vou provocar o Ministério Público para que o prefeito responda criminalmente por isto”, declarou Lucas Spínola.

 

 

 

 
 
   
   
 
10.11.2013 - MUNDO
 
Jovem anuncia suicído no Facebook
 
Jovem anuncia suicído no Facebook
Jovem mexicana anuncia seu suicídio no Facebook (Foto: Reprodução) / Fonte: Pragmatismo Político
 

Por conta de uma desilusão amorosa, a estudante mexicana Gabriela Hernández Guerra, de 22 anos, se matou e, antes disso, anunciou o suicídio com fotos no Facebook. Nas imagens, nota-se que a garota estava em uma grande crise de choro no momento.
 

 

“Adeus a todos, não tenho nada, nada, não tenho nada. Julio, te amo, nunca se esqueça do meu sorriso, fruto da felicidade que você me deu. Peço desculpas a minha família”, escreveu a jovem em texto que acompanhou as fotos.

 
 
De acordo com informações das autoridades mexicanas, o namoro de Gabriela nunca chegou a se consumar, acontecendo apenas pela internet. O jovem a que ela se refere, Julio, é equatorianos e, por conta da distância havia pedido diversas vezes para que a relação terminasse.
 
 
Após confirmado o suicídio, a página do Facebook de Gabriela foi inundada de mensagens, grande parte delas com piadas feitas por usuários. A família da jovem agora busca meios para tirá-la do ar.
 
 
   
   
 
10.11.2013 - ESPORTES
 
Vitor Belfort atropela Dan Henderson no UFC Fight Night 32
 
Vitor Belfort atropela Dan Henderson no UFC Fight Night 32
 

Vitor Belfort venceu o americano Dan Handerson, neste sábado (9), no UFC Fight Night 32, na Arena Goiânia. A vitória brasileira na categoria dos meio-pesados (até 93 kg) veio por nocaute, com apenas 1m17s do primeiro round.

Após a disputa desse sábado começar, os lutadores ficaram se observando por cerca de um minuto. Então, Belfort disparou na direção do americano e não deu chances para o adversário.

Essa foi a primeira vez que Handerson foi nocauteado, e Victor agora está credenciado para lutar pelo cinturão em sua categoria favorita, a dos pesos médios (até 84 kg). O adversário sai da revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, que se enfrentam em dezembro. Weidman é o atual campeão dos médios.

No co-evento principal, Cezar Mutante e Daniel Sarafian se enfrentaram na luta que era para ser a decisão do TUF Brasil 1, pelos pesos-médio (até 84kg). Na época do programa, em 2012, Sarafian estava lesionado, não pôde participar da final do programa e deu lugar a Serginho Moraes, derrota por Mutante naquela oportunidade.

Na noite de sábado, o confronto finalmente aconteceu e, em luta muito equilibrada, Mutante bateu Sarafian e confirmou o título do reality show. Após três rounds, a vitória veio por decisão dividida dos jurados (28 a 29, 30 a 27 e 30 a 28).

Nas lutas anteriores, em geral, os brasileiros não foram muito bem. Mas, apesar dos fracassos de José Maria No Chance, Thiago Bodão, Godofredo Pepey e Paulo Thiago, alguns lutadores do País tiveram sucesso. Foram eles Thiago Tavares, Adriano Martins e Rafael Feijão, além de Belfort.

Confira abaixo todos os resultados do UFC Fight Night 32

Card principal

Vitor Belfort venceu Dan Henderson - Meio-pesado - Nocaute, com 1m17s do 1º round
Cezar Mutante venceu Daniel Sarafian - Peso-médio - Decisão dividi (28 a 29, 30 a 27 e 30 a 28)
Rafael feijão venceu Igor Pokrajac - Meio-pesado - Nocaute técnico, com 1m18s do 1º round
Brandon Thatch venceu Paulo Thiago - Meio -médio - Nocaute técnico, com 2m10s do 1º round
Ryan LaFlare venceu Santiago Ponzinibbio - Meio-médio - Decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Jeremy Sthephens venceu Rony Jason - Peso-pena - Nocaute, com 40s do 1º round

Card preliminar
Sam Sicilia venceu Godofredo Pepey - Peso-pena - Nocaute, com 1m42s do 1º round
Omari Akhmedov venceu Thiago Bodão- Peso-médio - Nocaute, com 3m31s do 1º round
Thiago Tavares venceu Justin Salas - Peso-leve - Finalização (mata-leão), com 2m38s do 1º round
Adriano Martins venceu Daron Cruickshank - Peso-leve - Finalização, com 2m49s do 2º round
Dustin Ortiz venceu José Maria No Chance - Peso-mosca - Nocaute, com 3m19s do 3º round (FONTE: UOL)

 
 
   
   
 
10.11.2013 - GUANAMBI
 
Jovem de 16 anos é executado com tiro de escopeta
 
 Jovem de 16 anos é executado com tiro de escopeta
Fonte: Redação Online B. Silva
 
 

Geovane Lages Gomes (Negão) 16 anos de idade, foi morto no quintal da casa onde morava na Rua Ulpiano Amaral 214 – Bairro São Sebastião.

De acordo o relato da irmã da vítima Josiane Lages dos Santos, dois homens chegaram em uma moto e o carona desceu com uma arma longa na mão, se dirigiu até o Negão que tentou correr para o fundo da casa onde acabou sendo alcançado sendo executado com um único tiro que atingiu no rosto dilacerando o maxilar inferior.

CURTA - NOS:

Geovane morreu na hora e o seu algoz trajava jaqueta jeans azul, luvas e capuz, montou na moto e tomou rumo ignorado. A mulher informou ainda à polícia que seu irmão era usuário de drogas e que há dois meses recebeu ligação de um traficante que ela não sabe quem é, que lhe cobrava uma dívida que acabou sendo paga.

O corpo foi necropsiado esta manhã no IML e liberado para o sepultamento. Esta é a vigésima morte este ano na cidade de Guanambi, deste número apenas duas não tem nenhuma relação com o consumo de drogas.    Fonte: Redação Online B. Silva.

 
 
   
   
 
10.11.2013 - BRUMADO
 
Primeiro Sarau Cultural movimenta a Praça da Prefeitura
 
Primeiro Sarau Cultural movimenta a Praça da Prefeitura
Lindas apresentações marcaram o primeiro Sarau Cultural realizado pelo CEMEAS
 

Para homenagear dentre outros artistas Cora Coralina, Castro Alves e dando ênfase a Vinicius de Moraes devido ao seu centenário, o primeiro Sarau Cultural realizado pelo CEMEAS encantou centenas de pessoas que se fizeram presentes na Praça da Prefeitura na noite de sábado (9).
Diversas apresentações como: coreografias, recital de poesias e músicas, fizeram com que todos voltassem um pouco ao passado para reviver grandes momentos da literatura e da música brasileira.
O fechamento do evento foi ainda mais emocionante, pois a jovem Larissa Alves, cantou uma música gospel de Aline Barros e a bela voz da jovem chamou a atenção de todos. Fechando assim o primeiro Sarau Cultural.

CURTA - NOS:
 

 
 
   
   
 
09.11.2013 - BRUMADO
 
Atiradores á cavalo alvejam com três tiros um homem de 48 anos na Urbis II
 
Atiradores á cavalo alvejam com três tiros um homem de 48 anos na Urbis II
Fernando Nascimento chegou ao hospital na viatura da policia (Destaquebahia)
 

Na noite deste sábado (09), foi registrado no bairro Urbis II uma tentativa de homicídio, onde, Fernando Nascimento de 48 anos (conhecido como Criolo) foi alvejado com 3 tiros, que atingiu, a perna, tórax e abdômen.
Segundo informações obtidas junto a policia e a família, os atiradores foram dois jovens e estavam á cavalo no momento dos disparos. Eles estavam de posse de um revolver e de uma espingarda.

A vitima foi conduzida pela própria policia ao Hospital Magalhães Neto, segundo os médicos o estado dele é grave e será submetido a cirurgia.



A movimentação tanto por parte de populares quanto da familia foi grande com a chegada da policia ao hospital trazendo a vitima.

A pouco menos de 6 meses um irmão de Fernando conhecido como Zé de Rocha, foi assassinado no bairro Urbis III.

CURTA - NOS:
 

 
 
   
   
 
09.11.2013 - BRUMADO
 
Escola Graça Assis realiza o III sarau ' Versos do Saber'
 
Escola Graça Assis realiza o III sarau ' Versos do Saber'
Destaquebahia.com.br
 

A escola Graça Assis no bairro Novo Brumado, realizou na tarde desta sexta-feira (08), o III Sarau literário ‘Versos do Saber,’ mostrando a magia da poesia. Segundo a diretora da escola, Cledermicia da Silva Leite, este é um projeto que surgiu da necessidade dos alunos em abrirem mais os seus horizontes e ampliarem o gosto pela leitura e a escrita. O evento é um resultado de tudo que foi aplicado durante todo o ano letivo. O  III Sarau prestou uma homenagem ao centenário de  Vinícius de Moraes, o poeta carioca que  nasceu no dia 19 de outubro, e morreu em 9 de julho de 1980, no Rio. Vinicius estudou Direito e lançou seu primeiro livro de poemas, "O caminho para a distância", nos anos 30. A Secretária de Educação do município, Acácia Gondim esteve presente ao evento.

 
 
   
   
 
09.11.2013 - BAHIA
 
Teixeira de Freitas: Menor autor de vários homicídios é apreendido pela policia
 
Teixeira de Freitas: Menor autor de vários homicídios é apreendido pela policia
Fonte: Iaçu Noticias / Foto: Reprodução
 

Com a apreensão de um adolescente de 16 anos, apelidado de “Zói”, investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Teixeira de Freitas, elucidaram um homicídio e duas tentativas de homicídio, registradas naquela cidade. Uma das vítimas do garoto é vice-prefeito da cidade de Jucuruçu, Paulo Figueiredo de Souza, que sobreviveu ao atentado, ocorrido em setembro deste ano.
A polícia apurou que o adolescente procurava o empregado de uma empresa, no bairro Colina Verde, onde também reside, para executá-lo, a mando de um comparsa traficante. Frustrado por não ter encontrado a vítima, o adolescente atirou no vice-prefeito. Reconhecido por testemunhas, ele vinha sendo procurado pela polícia e foi apreendido.

As outras duas vítimas do garoto, Obedson de Souza, baleado há duas semanas, e Moabe Silva de Souza, este, assassinado, têm ligação com o tráfico de drogas. Segundo o titular da DTE/Teixeira de Freitas, delegado Wendel Ferreira, o garoto é apontado como autor de vários homicídios na região do Cafezal, onde a quadrilha que integra controla o tráfico de drogas. Ele já foi encaminhado ao Ministério Público.

 

O líder do bando, Eujácio Gonçalves Melo, o “Kéu”, ou, “Coroinha”, foi preso, em janeiro, e outros comparsas, presos em janeiro deste ano. Com a sua prisão, a polícia elucidou outros três homicídios, praticados entre os anos de 2012 e 2013, tendo como vítimas Gilmar dos Santos, o “Mazinho”, em julho de 2012, Rosalvo Ferreira da Cruz, o “Boca de Vaca”, em janeiro de 2013, e Rafael Cassimiro dos Santos, em junho de 2012.

 
 
   
   
 
09.11.2013 - BAHIA
 
Canarana: Dupla que morreu em troca de tiros com a policia não estavam envolvidos no assalto a banco em Mucugê
 
Canarana: Dupla que morreu em troca de tiros com a policia não estavam envolvidos no assalto a banco em Mucugê
O delegado Clériston Jambeiro esclareceu que até o momento não há provas da participação dos homens no assalto à agência bancária / Foto e fonte: Irecê Reporter
 

O coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), delegado Cleriston Jambeiro, em entrevista a uma emissora de rádio local nesta sexta-feira (8), falou sobre a morte de Deleon Rodrigues da Silva e Regivan Boaventura de Carvalho. A dupla morreu em confronto com a polícia em um povoado do município de Canarana, na quinta-feira (7).

 

O delegado esclareceu que até o momento não existe prova de que a dupla tenha se envolvido no assalto a uma agência bancária em Mucugê, na quarta-feira (6). “O que temos em documento é a participação de Deleon em assaltos em Canarana e Barro Alto. Ele, inclusive, estava com mandado de prisão preventiva decretado e os policiais tentavam lhe prender”. Em relação a Regivan Carvalho, Clériston Jambeiro disse que no momento da abordagem o mesmo disparou tiros contra a guarnição, que revidou.

 
 
   
   
 
eventos
30.05.2017
Transmissão de comando da 34ª CIPM
 
23.01.2017
Oggi Ciclo Tour 2017
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções