• Maetinguenses que vivem em São Paulo se preparam para o Sampatinga

    Imagem do II Sampatinga. Foto Divulgação

    Estar longe da terra natal nem sempre é fácil, principalmente para aqueles que devido algumas circunstancias da vida tiveram que deixar a cidade onde nasceram e partir para longe, em busca de novos horizontes. É o caso de muitos maetinguenses que hoje vivem em São Paulo, e sempre que tem uma oportunidade, eles procuram de alguma forma lembrar-se de suas “raízes”, o Sampatinga é uma delas, como o nome já se refere, trata – se de uma festa de camisas organizadas por maetinguenses.
    O primeiro aconteceu em Jundiaí – SP, e agora já vai para a sexta edição. O Sampatinga é um evento que reúne maetinguenses que vivem em São Paulo, em um evento musical em que o estilo, claro, só poderia ser baiano.
    Este ano o evento está previsto para acontecer no mês de Outubro e uma das bandas cogitadas é a Banda de Forró Rasta Chinela.



  • Jaguaquara: Caminhão-tanque pega fogo após batida com carreta; um morre

    Carros de passeio ficaram completamente destruído após caminhão-tanque pegar fogo. G1 (Foto: Marcos Frahm)

    Uma carreta desgovernada bateu em quatro veículos (dois carros de passeio, outra carreta e um caminhão-tanque) na BR-116, km 643, no local conhecido como Serra do Mutum, próximo a Jaguaquara, a 320 km de Salvador. As informações são da Polícia Rodoviária Federal de Jequié. O caminhão-tanque que estava carregado com combustível pegou fogo. Dois carros de passeio ficaram completamente destruídos com o incêndio. 

    A condutora de um dos carros, uma professora de educação física, morreu carbonizada. Outras duas pessoas ficaram feridas e três motoristas saíram ilesos da colisão.

    Segundo PRF, o filho da mulher que morreu teve queimaduras por todo o corpo e foi levado para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. De acordo com o órgão, o acidente, que ocorreu na tarde de domingo (10), fechou a pista por cinco horas e provocou um congestionamento de mais de 20 km.

    A rodovia foi liberada por volta das 20h. Ainda segundo a PRF, não há informações sobre o que teria provocado o acidente. As chamas foram controladas com a ajuda do Corpo de Bombeiros. O estado de saúde dos feridos é desconhecido.



  • Brumadense registra imagens impressionantes da ‘Superlua’

    Na imagem, a superlua é vista de um local privilegiado em Brumado. (Fotos: Ernesto Maia).

    Milhares de pessoas acompanharam em diversos lugares do planeta, nesse domingo (10), o fenômeno conhecido como “superlua”. O evento natural, também chamado de perigeu, acontece todos os anos e faz com que o astro fique no ponto mais perto da Terra, aproximadamente 358.388km de distância, e pareça mais brilhante. Pensando nisso, fotógrafos amadores e profissionais aproveitaram este final de semana para registrar imagens da superlua ao redor do mundo. Em nossa região não foi diferente, confira alguns cliques impressionantes registrados pelo brumadense Ernesto Maia na tarde em Brumado. (Fonte L12)

          



  • Publicidade:   A Zema tem o que você precisa


  • Chapada Diamantina vai sediar festa literária em setembro pela primeira vez

    Lençóis, na Chapada Diamantina, Bahia (Foto: Divulgação)

    Festa Literária Internacional (FLICH) acontece entre os dias 3 e 7 do mês.
    Cidades de Lençóis e de Seabra foram escolhidas como a sede do evento.

    A Festa Literária Internacional da Chapada Diamantina (FLICH) vai ser realizada, pela primeira vez, entre os dias 3 e 7 de setembro, nas cidades de Lençóis e Seabra.

    Os homenageados são o compositor Dorival Caymmi, o cineasta Orlando Senna e o escritor João Ubaldo Ribeiro.

    Ao todo, são 50 convidados e uma programação com palestras, shows, stands, conferências, performances e oficinas. A expectativa é a de que pelo menos oito mil pessoas participem do evento.

    A abertura acontece no dia 3 de setembro, às 19h30, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O FLICH é realizada pela UNEB, em parceria com a Associação EcoViva e com a Prefeitura Municipal de Lençóis.

    Serviço:
    O que:  1ª Festa Literária Internacional da Chapada Diamantina (FLICH)
    Onde: Nas cidades de Lençóis e Seabra/BA
    Quando: Entre os dias 3 a 7 de setembro de 2014
    Entrada: Franca
    Informações:  http://www.flich.uneb.br



  • Rapaz é alvejado com três disparos de arma fogo na ponte do Bairro São Félix

    Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia

    Segundo registro na 20ª Coorpin, ontem (10), por volta das 17h a polícia recebeu um telefonema anônimo informando que uma pessoa havia sido vitima de tentativa de homicídio na ponte que liga o Bairro São Félix ao Centro da cidade. Ao chegar no  local a policia encontrou a vitima que foi identificada como sendo Maeberthon Michell Pereira da Silva, que foi alvejado com três disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a garganta, o tórax e o braço da vitima. Ainda segundo informações, dois elementos em uma motocicleta teriam efetuado os disparos. Michell estava acompanhado do seu primo identificado como Maxuel de Lima Paulo. A vitima foi socorrida e conduzida para o Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN). Enquanto recebia atendimento médico a vitima ficou sob escolta da PM. Vitima e testemunha serão ouvidos pelo delegado titular da 20ª Coorpin Dr. Romilson na manhã desta segunda feira (11). 



  • Mãe acusa palhaço de circo de ter estuprado a filha de 13 anos

    Destaquebahia / Foto ilustrativa

    O proprietário e palhaço de um circo que estava montado em Malhada de Pedras, foi acusado de ter estuprado uma menor de 13 anos. Segundo ocorrência registrada na 20ª Coorpin, o palhaço Guli-Guli teria se aproveitado da menor no local do espetáculo.
    Após ter conhecimento do ocorrido, a mãe da menina acionou a polícia, mas ao se deslocar em diligência até o local, o referido palhaço já havia desmontado o circo e fugido.
    A polícia está investigando o caso e exames periciais serão feitos na menor para averiguação dos fatos.



  • Salvador: Preso pede para ir ao banheiro, sobe na pia e foge pelo vitrô do DPT

    Foto: Reprodução TV Bahia / Destaquebahia.com.br

    Um detento de uma delegacia que foi conduzido para realizar exame de identificação no DPT (Departamento de Polícia Técnica), pediu para ir ao banheiro da unidade e acabou fugindo. Eram dois custodiados, o outro ficou no local. O fato ocorreu na manhã do último domingo (10), em Salvador no Instituto Pedro Melo. O DPT informou que a fuga de um dos presos aconteceu quando eles estavam sendo levados para realizarem exames de lesão corporal. Ainda segundo informações do órgão, o custodiado fugiu antes mesmo da execução do procedimento. Três investigadores da Central de Flagrantes da Polícia Civil faziam a guarda dos presos, conforme informou o departamento. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, notou-se o desaparecimento de um deles, quando foi chamado para pegar a impressão digital. A polícia informou que ele havia ido ao banheiro e estava demorando em retornar, quando foram até o local verificar o homem havia fugido. Segundo averiguação da polícia, o preso havia subido na pia do banheiro, que estava destruída e caída no chão, e fugiu pelo vitrô de cima. A Corregedoria irá instaurar uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga. A policia informou ainda, que se for constatado que houve má fé dos investigadores, um inquérito policial será instaurado.



  • Duas pessoas ficam feridas em grave acidente envolvendo duas motos no centro da cidade

    Com a violência do impacto a mulher foi arremessada a alguns metros de distância do local da colisão / Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Na noite deste domingo (10), por volta das 21:25h, um acidente envolvendo duas motocicletas no centro da cidade deixou duas pessoas feridas. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, uma moto conduzida por um homem de prenome Jeam, que transportava na garupa uma mulher ainda não identificada, seguia sentido saída para Livramento. A colisão aconteceu próximo a Igreja Matriz, no momento que uma motocicleta que vinha sentido contrário realizou uma conversão para seguir sentido Bairro São Félix. Ainda segundo informações, o condutor da moto que seguia sentido contrário, não sinalizou no momento da conversão e o choque entre os dois veículos foi inevitável. A mulher que estava na garupa de uma das motos foi arremessada e caiu a alguns metros distante do local do impacto. O Samu 192 foi acionado e as vitimas foram conduzidas para o HPMN com ferimentos pelo corpo. O condutor da motocicleta que fez a conversão sentido Bairro São Félix, evadiu-se do local. A policia Militar esteve no local para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. Os veiculos foram levados para o pátio da 20ª Coorpin.

     

     

    O acidente aconteceu próximo a igreja Matriz, as motos ficaram bastante danificadas



  • Após surtar mulher quebra computadores na recepção do Hospital Professor Magalhães Neto

    A mulher foi socorrida pelo Samu 192 aparentemente embriagada / Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia

    Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, uma mulher foi socorrida pelo Samu 192 na manhã deste domingo (10), aparentemente embriagada e foi conduzida ao Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN). A mulher chegou à unidade hospitalar, totalmente descontrolada, foi necessário muita força para poder conte-la na maca da ambulância já no corredor do pronto socorro. Após ser medicada, e já aparentando melhora, ela disse que ia ao banheiro, só que no trajeto até o sanitário, ela surtou. Enfurecida, a mulher entrou na recepção do PS e jogou os computadores no chão causando um grande estrago nos aparelhos. Assustadas as recepcionistas pediram ajuda para os seguranças que conseguiram conter a mulher novamente. “Os seguranças tiveram que usar muita força para conter a fúria da mulher, ela parecia que estava com o capeta no corpo, eu nunca vi uma coisa daquela”, relatou ainda assustada uma testemunha.



  • “Este é o dia mais triste da minha vida” diz pai ao perder o filho em acidente de moto

    O corpo de Heleno Aparecido foi encaminhado ao IML para ser necropsiado. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O Dia dos Pais de alguma forma sempre fica marcado na vida de muitas pessoas, algumas pelas alegrias e homenagens recebidas, outras, por tristezas deixadas por acontecimentos trágicos.
    O Sr. Cicero Ferreira neto, pai do jovem Heleno Aparecido Ferreira, 29 anos; certamente jamais se esquecerá deste Dia dos Pais de 10 de Agosto de 2014, pois, o mesmo teve que se despedir do seu filho, que teve a vida ceifada na manhã deste domingo, consequência de um acidente motociclistico ocorrido no sábado (9),  por volta das 10 da manhã.

    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia,  o jovem Heleno Aparecido saiu da cidade de Malhada de Pedras com destino a fazenda Mucambo Mucambo,  onde residia. Dois quilômetros depois de sair da cidade, na pista que liga Malhada de Pedras a Guajeru, o jovem acabou sobrando em uma curva e caiu da motocicleta;  na queda, o mesmo bateu fortemente com a cabeça. O Samu 192 foi acionado e o conduziu, ainda com vida, ao Hospital Magalhães Neto em Brumado, mas Heleno não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã deste domingo (Dia dos Pais). O corpo do jovem foi encaminhado ao IML para ser necropsiado.

    O pai Cicero Ferreira neto, ainda muito abalado, disse a nossa reportagem o quanto é doloroso perder um filho, principalmente em uma data como esta (Dia dos Pais), Segundo
    ele, este dia jamais será esquecido, pois ficará para sempre, marcado, como o dia mais triste de sua vida.



  • CASAL BRUMADENSE FICA FERIDO EM ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E AUTOMÓVEL NA BA-148

    O casal teve sérios ferimentos e foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital de Dom Basílio. (Foto: L12 Notícias)

    Mais um acidente com o envolvimento de motocicleta foi registrado em Dom Basílio. O sinistro aconteceu no fim da manhã deste sábado (09), por volta das 11h, no trecho da BA-148, entre a comunidade de Fazendinha e Bairro Santa Luzia. De acordo com informações colhidas pelo L12 Notícias no local do acidente, um casal brumadense seguia do distrito de Cristalândia, em Brumado, com destino a Rio do Pires, numa motocicleta Honda CG 150, cor vinho, de placa NZN-1877, licença de Brumado, quando o condutor de um suposto Fiat Strada, ao tentar desviar de outro carro que teria invadido a pista contrária, colidiu na traseira da motocicleta, arremessando Sandro Carvalho Teixeira (condutor) e Jucélia Barbosa Lopes (garupa) contra o solo. Após o acidente, o casal ficou na lateral da pista, que foi interditada por motoristas que passavam no momento, até a chegada da equipe de socorro do SAMU de Dom Basílio. O motorista do automóvel evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas, que sofreram lesões em várias partes do corpo, e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Dom Basílio. Por sorte os dois ocupantes da motocicleta usavam capacetes fechados, o que não é muito comum naquele trecho, os quais absorveram grande parte do impacto na cabeça das vitimas. Omissão de socorro O Código de Trânsito Brasileiro incrimina automaticamente omissão de socorro no trânsito. Em seu artigo 304, ele prevê detenção, de seis meses a um ano, para o condutor que deixa na ocasião de um acidente, de prestar socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública. O artigo 304 do CTB vale, especificamente, para o condutor de veículo, segundo especialista no assunto



  • Chacina em festa de aniversário mata seis em Salvador e deixa 2 feridos

    Foto ilustrativa

    Seis pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em uma chacina. As vítimas participavam de uma festa de aniversário em uma casa no bairro de Periperi, em Salvador, na noite de sábado (9). De acordo com informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), alguns suspeitos armados chegaram no local e atiraram diversas vezes contra as pessoas que estavam presentes. A casa foi incendiada pelos criminosos. Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, a chacina foi o resultado de uma briga entre traficantes. Ainda segundo a polícia, um deles, que estava preso e conseguiu uma saída temporária para o Dia dos Pais, teria reunido um grupo de outros traficantes e foram até a festa com o objetivo de matar um traficante rival. Ao chegar lá, de acordo com a polícia, os suspeitos atiraram para todos os lados resultando nas mortes das vítimas. Ainda de acordo com a polícia, após o crime, as vítimas que tiveram ferimentos graves foram encaminhadas para o Hospital do Subúrbio, de acordo com informações do Posto Policial da unidade. As informações sobre o estado de saúde delas e a relação de parentesco ainda são desconhecidas. A ocorrência foi registrada por volta das 21h. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), os corpos foram levados para perícia e permancem na unidade ainda neste domingo (10). Até a publicação desta reportagem nenhum dos suspeitos havia sido preso. A polícia investiga o caso. (G1 Bahia)



  • Zé Ribeiro e Valdenor lançam oficialmente campanha em Brumado

    Em seu discurso, José Ribeiro destacou a sua ética e compromisso para com o grupo. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O Espaço Trico, localizado na Av. Ápio Cardoso da Paixão, no Bairro Santa Tereza em Brumado, foi palco na noite de ontem (sexta - feira, 08/08/2014) do lançamento oficial da campanha do candidato a deputado estadual José Ribeiro e do candidato a deputado federal Valdenor, ambos do PT.
    Apoiados pelo casal Pereira e demais lideranças política da região, Valdenor e Zé Ribeiro explanaram ao público presente [a maioria composto por lideranças comunitárias, tanto da zona urbana, quanto da zona rural] os seus projetos de governo.
    Zé Ribeiro falou da sua trajetória política, dando ênfase á sua forma ética de trabalho e compromisso para com o seu grupo político, além das lutas e projetos em prol do povo brumadense; enquanto que Valdenor, em seu discurso, fez uma retrospectiva sobre as atuações do Governo do Estado, fazendo comparativos que segundo ele, mostra quanto o governo do PT fez mais pelo Brasil e pela Bahia.
    A ex - deputada Marizete Pereira, em seu discurso, frisou a importância do apoio do brumadense ao candidato a deputado estadual José Ribeiro e Valdenor para federal, fazendo menção em grande parte do seu discurso que a conquista das eleições municipais de 2016 também é um objetivo do grupo em Brumado “...o que estamos fazendo aqui é preparando o terreno para 2016” disse Marizete, reforçando o que foi dito também pelo ex - vereador e ex - vice prefeito – José Luiz Alves Ataíde, que disse: “Temos que estar unidos com vocês para podermos fazer a retomada da prefeitura em 2016”. No final o grupo disse estar satisfeitos com a presença de todos, já que os mesmos foram de livre e espontânea vontade, aceitando o convite que foi feito, sem que ninguém precisasse ser pago para terem comparecido.



  • Comércio movimentado na véspera do Dia dos Pais

    Neste sábado o comércio brumadense esteve bastante movimentado. Por ser véspera do Dia dos Pais, as lojas promoveram ações promocionais que estimularam os cosumidores de Brumado e região a irem as compras. Mesmo algumas lojas se programando para abrir no domingo, muitos não quiseram deixar para comprar o presente dos pais em cima da hora, motivo do grande movimento no comércio local neste sábado (09).