• Bandidos atiram e roubam moto no centro da cidade

    Os assaltantes efetuaram dois disparos e levaram a moto / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Na noite de ontem (18) por volta das 20h, dois bandidos portando revólver, abordaram um cidadão que transitava com sua moto CG-150 TITAN, nas proximidades de um posto de combustível na avenida que da acesso a saída para a cidade de Livramento. Segundo informações, os assaltantes efetuaram dois disparos e pediram para o condutor descer da motocicleta. Muito assustado o homem entregou a moto  e os elementos fugiram. Ainda segundo informações, a vitima não conseguiu descrever as características físicas dos marginais. O caso foi registrado na 20ª Coorpin e está sendo investigado.

  • Justiça: Homem acusado de matar cunhado é condenado há oito anos

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Foi realizado na última segunda-feira (17) o julgamento de Sebastião Gomes Pereira, acusado de ter matado o cunhado José Silva da Cruz, de 51 anos. O fato ocorreu em janeiro de 2009. O réu foi condenado há oito anos, três meses e 29 dias de reclusão. O juiz Genivaldo Alves Guimarães, acabou não decretando a prisão do réu, mas aplicou medidas cautelares para que possam ser cumpridas pelo réu. As medidas são: comparecer ao cartório criminal a cada três meses, não mudar der residência e nem dela se ausentar por 10 dias, manter distância da viúva e dos descendentes e com eles não ter contato por qualquer meio; e pagar a viúva e aos filhos da vítima a multa de 360 salários mínimos, valor este determinado  com base na estimativa de vida de 29 anos restantes à vítima

  • Feira de Santana: Bebê recebe atendimento em policlínica e morre em casa

    O DPT comprovou que não houve violência e que a criança pode ter morrido após sentir falta de ar / Fonte e fotos: Acorda cidade

    O corpo de um bebê de seis meses foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. A mãe dele, Rita de Cássia da Silva dos Santos, disse que ele passou mal e morreu por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (17), na casa onde morava, na Rua Maravilha, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. Ela conta que levou o bebê duas vezes à policlínica do bairro Rua Nova e a mandaram levá-lo de volta para casa. No sábado e no domingo, segundo a mãe, Rycardo dormiu normalmente e na segunda-feira ele passou mal novamente e morreu. O médico informou na policlínica que Rycardo estava com falta de ar. A delegada Lícia Alves disse ao Acorda Cidade que o DPT comprovou que não houve violência e que ele pode ter morrido após sentir falta de ar. Segundo ela, a causa da morte será confirmada somente após o resultado da necropsia.

  • Carro colide em um poste e uma moto acaba se envolvendo no acidente

    Nem o motociclista e nem o condutor do veículo tiveram ferimentos graves. Foto: Altier / Destaquebahia.com.br

    Um veiculo de passeio trafegava numa avenida maetinguense que dar acesso a saída para Presidente Jânio Quadros, colidiu com um poste de energia elétrica após o condutor perdeu o controle da direção. Logo em seguida, um motociclista que seguia no mesmo sentido não conseguiu parar a tempo e tambem se envolveu no acidente. Felizmente mesmo com a gravidade dos acidentes os condutores sofreram apenas ferimentos leves.

  • Dom Basílio: Com várias perfurações no pescoço, mulher é encontrada morta no centro da cidade

    O corpo de Maria Inês foi encontrado por volta das 13h de ontem (17) / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Maria Inês Oliveira da Silva de 52 anos foi encontrada morta no interior de sua residência no centro da cidade de Dom Basílio. A mulher apresentava várias perfurações na região do pescoço. O fato aconteceu ontem (17) por volta das 13h. Segundo informações, Maria estava sozinha, as suas irmãs teriam saído para ir até o hospital que fica próximo da residência da vitima. A policia militar e a policia técnica, estiveram no local para averiguação e remoção do corpo para o IML de Brumado. Agentes da policia civil estão investigando o caso que está cercado de muito mistério. 

  • Márcia Salão de Beleza, o lugar perfeito para quem deseja estar sempre bela
  • Comando da PM não vê clima para movimentos paredistas, reforma sai até 10 de abril

    Foto: Tiago Melo/ Bahia Notícias

    Após a associação de oficiais da Polícia Militar Força Invicta questionar o dia 8 de abril como prazo legal para o governo se posicionar em relação às demandas da corporação, o Comando da PM informou em nota que o grupo de trabalho (GT) estipulou, de comum acordo, o dia 10 como prazo. O grupo, que reúne representantes das associações da categoria e de órgãos de governo, além de secretários, vai discutir a reforma da Lei de Organização Básica e do Estatuto da PM. No comunicado, o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, ainda reiterou que “o processo de modernização administrativa em curso não pode ser confundido com campanha salarial”. As associações da Polícia Militar farão assembleia na sexta-feira (21). Castro destacou ainda o pagamento da primeira parcela da Gratificação de Atividade Policial (GAP) IV em novembro, o reajuste linear do funcionalismo público – que ainda não foi definido pelo governo – e o pagamento, em abril, do Prêmio por Desempenho Policial à “grande parte da corporação” pelo alcance das metas do programa Pacto pela Vida. Ao pedir a confiança dos integrantes da PM no “processo de interlocução entre a corporação e o governo”, Castro “tranqüiliza a sociedade” e deixou expresso que “não vê clima para movimentos paredistas”. Em entrevista ao Bahia Notícias, o coronel Edmilson Tavares, presidente da Força Invicta, negou a possibilidade de greve. O comando ainda afirma que “aqueles que estão pregando a desestabilização da tropa estão na contramão do processo de modernização administrativa da PM e buscando vantagens individuais e não coletivas”.

  • Brasilia: Uniforme tem ensino com 'c' e governo diz que é sabotagem

    Camiseta de uniforme escolar do DF que traz ensino escrito com 'C' (Foto: Taynara Santos/Arquivo pessoal) G1

    A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou nesta segunda-feira (17) considerar um ato de sabotagem a confecção de um uniforme escolar com a palavra "encino". Um estudante do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia adquriu uma camiseta com o erro de grafia. De acordo com a pasta, foram confeccionadas ao todo 2.800 camisetas, das quais 27 com o erro de grafia.

    Por meio de nota, a Secretaria de Educação informou que considera "impossível" a reprodução das 27 camisas erradas no universo de 2.800 corretas. Essa certeza, diz a secretaria, se deve à técnica de produção das camisas adotada pela Fábrica Social, entidade responsável pela confecção das peças.

  • Mais de 100 kg de drogas são incineradas no município de Teixeira de Freitas

    Drogas são queimadas em forno de metarlúgica Divulgação / Polícia Civil / R7

    Foram incinerado um total de 127 kg de drogas entre elas maconha, cocaína e crack, no forno de uma metalúrgica, no município de Teixeira de Freitas, localizado  a 790 km de Salvador. As drogas foram apreendidas nos últimos oito meses, em operações das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, naquela cidade. A incineração contou com as presenças dos delegados Marcus Vinicius de Almeida, coordenador da 8ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), Wendel Ferreira, titular da DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes) e Marco Antônio Neves, titular da DT (Delegacia Territorial), unidades sediadas em Teixeira de Freitas. Também estiveram presentes representantes do 13º BPM (Batalhão da Polícia Militar), DPT (Departamento de Polícia Técnica) e o Poder Judiciário local.

  • Falece o empresário Cleio Antônio Diniz, pai do advogado Cleio Diniz

    Cleio Antônio Diniz/ Destaquebahia / Foto: Arquivo Familia

    Faleceu por volta das 22:40h desta terça-feira (17), o empresário Cleio Antônio Diniz. Nascido na cidade de Pará de Minas (MG), no dia 15 de março de 1936 o Sr. Cleio chegou em Brumado no ano de 1969, com sua empresa de transporte “Cleza Ltda”, com a qual contribuiu com o desenvolvimento de Brumado gerando emprego para muitas pessoas. Por ter o desejo de ser sepultado ao lado de sua mãe, após um rápido velório para as últimas despedidas dos amigos brumadenses em sua residência na Fazenda Olhos D´ Água no Bairro Santa Tereza, o corpo será levado por volta 10h de hoje (18) para Belo Horizonte. O Sr. Cleio deixa esposa e cinco filhos. Toda equipe do Destaquebahia deixa registrado os sentimentos a familia enlutada.  

  • Após recusar certificados, Conselho de Enfermagem é acionado para assegurar registro provisório

    BN / Foto: Reprodução

    O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-BA) foi acionado pelo Ministério Público Federal (MPF-BA) e pela Defensoria Pública da União na Bahia (DPU-BA), após recusar a inscrição de bacharéis apenas com o certificado de colação de grau. De acordo com a ação civil pública ajuizada, o diploma – exigido pelo Coren para o requerimento de inscrição – pode demorar até dois anos para ser emitido, o que deixa os recém-formados impedidos de trabalhar durante o período. Em 2004, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) chegou a editar uma resolução que permitia a inscrição provisória dos profissionais, mas em 2010 ela foi reeditada para vedar a concessão temporária. Segundo os autores da ação, o procurador Regional dos Direitos do Cidadão Leandro Nunes e o defensor público da União Átila Dias, não é razoável impedi-los de desempenharem a profissão em razão do trâmite burocrático referente à expedição do diploma, uma vez que é possível demonstrar a conclusão do curso por meio de outros documentos. Os autores entendem que a definição é uma violação ao direito fundamental da liberdade de trabalho, garantido pela Constituição Federal. Por isso, MPF e DPU requerem à Justiça que a exigência do diploma seja dispensada na inscrição de bacharéis e que, caso a determinação seja descumprida, seja estabelecida multa diária de R$ 1 mil.

  • Polícia apreende carga de cigarros avaliada em R$ 1,3 milhão em Nova Viçosa

    BN/ Foto: Divulgação / PRF

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez, nesta segunda-feira (17), a maior apreensão de cigarros contrabandeados já registrada na Bahia. Avaliada em mais de R$ 1,3 milhão, a carga foi encontrada em uma carreta durante operação no Km 109 da BR 418, próximo ao município de Nova Viçosa, na divisa com o estado de Minas Gerais. Foram contabilizadas 1.110 caixas do cigarro Bill Light, que juntas somam 11 milhões de unidades provenientes do Paraguai, sem documentação alfandegária. O veículo que transportava o lote irregular tinha placa de Goiás e apresentava indícios de adulteração de chassi e Cerificado de Registro de Licenciamento de Veiculo (CRLV). Os produtos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil local. O motorista da carreta conseguiu fugir antes de ser abordado. 
     

  • Saúde no Brasil: Família pede ajuda para realizar cirurgia em jovem, de 21 anos

    Por Mateus Novais Foto: Rafael Gusmão / Blog da Resenha Geral

    A família do estudante Moisés Carvalho, de 21 anos, está passando por um momento muito complicado nesse último mês. Após sofrer um acidente de motocicleta, ele deu entrada no Hospital São Vicente, onde foi constatada a necessidade de uma cirurgia no acetábulo, área do quadril próximo ao fêmur.

    Dona Rosana, mãe de Moisés, aguarda há um mês uma transferência para um hospital de Salvador, onde a cirurgia pode ser realizada pelo SUS. “Me informaram que esta cirurgia é feita em Vitória da Conquista apenas em hospital particular e custa R$60 mil. Mas nós não temos condições de pagar por isso e também não podemos deixar nosso filho sofrendo em uma cadeira de rodas”, disse dona Rosana.

    O telefone de contato de Dona Rosana é o (77) 8828 7984 ou 8829 8450.

  • Projeto Polêmico de autoria do Presidente do Legislativo Brumadense será votado hoje (17)

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Será votado hoje (17) no Legislativo brumadense, o polêmico Projeto de Lei nº 04/2014, que dispõe sobre a atualização dos vencimentos de cargo comissionado da Câmara Municipal de Brumado.O projeto foi alvo de fortes criticas e se for aprovado, irá beneficiar com um aumento salarial de 65%, apenas uma servidora do Legislativo. O projeto é de autoria do Presidente da Casa, Vereador Alessandro Lôbo (PSL). É visível a insatisfação dos demais funcionários por conta deste projeto. A expectativa para sessão que começa as 18:30h é grande.

  • Três jovens foram assaltadas nesta madrugada (17) quando voltavam para casa

    As jovens foram atacadas após atravessarem a ponte que liga o centro da cidade ao Bairro São Félix / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Na madrugada desta segunda-feira (17) por volta de 01h, três jovens foram abortadas por dois elementos, quando se dirigiam para suas residências no Bairro São Felix. Após atravessarem a ponte que liga o centro da cidade ao Bairro São Félix, um dos meliantes se aproximou e aplicou uma gravata em uma das vitimas e anunciou o assalto. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, os bandidos levaram além de aparelho celular a quantia de R$ 1.200,00 das vitimas. Ainda segundo informações, as jovens conseguiram descrever para  a PM as características físicas dos elementos. A policia está realizando diligências no sentido de prender os autores deste delito.