• DEZ ANOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro / Foto:Reprodução

    O “Programa Bolsa Família” é considerado mundialmente a maior iniciativa governamental voltada para a transferência de renda. O Programa Bolsa Família completou dez anos de criação, registrando resultados positivos no desenvolvimento da cidadania e com grande inclusão social ajudando milhões de brasileiros a sair da miséria.

    Na Bahia, a primeira década do programa foi comemorada na noite de quinta-feira (28/11), em Salvador, homenageando os beneficiários e com a apresentação dos números do ”Plano Brasil Sem Miséria”, e contou como apresentadores o governador Jaques Wagner, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho e da Secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Luciana Silva Santos.

    A Prefeitura Municipal de Brumado participou desse importante evento, com as presenças da Secretária Municipal Themis Narvaes, da Coordenadora do Programa Bolsa Família Gilsilene Gomes representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC. A Secretaria Municipal de Saúde de Brumado- SESAU - participou com a presença da Senhora Kamilla Veloso, Coordenadora do SISVAN/Bolsa Família.

    Durante o 1° Ciclo de Oficinas de Trabalho do “Plano Brasil Sem Miséria”, foram discutidas e apresentadas sugestões objetivando o aprimoramento da gestão desse Programa. E a representação da Prefeitura Municipal teve uma importante participação, pois, Brumado possui 12.552 famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais- CADÚNICO e 7.686 famílias beneficiárias pelo Programa Bolsa Família.

     

    IMPORTANTE:

     

    A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania Themis Narvaes aproveita a oportunidade para informar àqueles que não realizaram a atualização cadastral nos anos de 2011 e 2012, têm até o dia 13 de Dezembro de 2013 para regularizarem seu cadastro. Caso o beneficiário não regularize sua situação, o seu benefício será BLOQUEADO em janeiro e CANCELADO em março de 2014. Para maiores informações ligar para (77)3441-2595.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais