• Suspeito de participar de homicídio em Aracatu morre em confronto com a CAESG

    Foto reprodução

    Na manhã deste sábado (09), um homem morreu em confronto com a Cipe Sudoeste em Aracatu. De acordo informações obtidas pelo Destaque Bahia, a guarnição realizava uma ação quando foi surpreendida pelo indivíduo identificado como Fabiano Silva Silveira, que atirou conta os policiais. Ao revidarem a injusta agressão Fabiano acabou sendo atingido e não resistiu. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar o levantamento cadavérico.

    Ainda segundo informações, o indivíduo é suspeito de ter participado do latrocínio ocorrido no município na última semana. 

    O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.

    Suspeito de participar de homicídio em Aracatu morre em confronto com a CAESG


  • Primas de 2 e 12 anos morrem após serem atropeladas por carro na Bahia; outra criança de 5 anos ficou ferida

    Uma criança de 2 anos e uma adolescente de 12, que eram primas, morreram atropeladas por um carro, na tarde desta sexta-feira (8), na cidade de Itagibá, no sudoeste da Bahia. Conforme a Polícia Civil, uma outra menina, de 5 anos, ficou ferida e foi levada para uma unidade médica.

    Segundo informações da polícia, as vítimas foram identificadas como Ayala Lohana Lima, de 2 anos, e Cinde Lohana de Jesus Oliveira, de 12. Elas morreram na hora.

    De acordo com a Polícia Civil, a garotinha que sobreviveu, Ávila de Jesus Santos, de 5 anos, foi retirada da parte baixa do carro, socorrida e encaminhada para o Hospital Geral de Ipiaú. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

     

    A polícia informou que Cinde Lohana foi atropelada após tentar salvar as outras duas crianças. O motorista se apresentou na delegacia após a tragédia e informou que a direção do veículo teria travado. Ele foi liberado após ser ouvido.

    Ainda de acordo com Polícia Civil, que os corpos das vítimas foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.

    CONTINUE LENDO


  • Homem com sinais de embriaguez tenta se passar por fiscal do CREA no comércio de Brumado e é preso

    Foto: Destaque Bahia

    Na manhã de ontem, quinta-feira (07) um homem identificado como Misael Rosa de Almeida foi detido tentando se passar por um fiscal do CREA no comercio brumadense. De acordo informações obtidas pelo Destaque Bahia, o acusado teria solicitado de diversas empresas, documentações referentes a empresas de monitoramento e segurança, usando como motivo, uma suposta investigação da Polícia Federal. Após causar confusão com comerciantes e até mesmo rasgar documentos de um funcionário credenciado do CREA que havia sido acionado, Misael foi encaminhado pela Polícia Militar até a delegacia de Brumado onde deve responder pelos crimes de estelionato. 



  • Câmara de Vereadores de Brumado realiza um minuto de silêncio em homenagem póstuma a José Osório Vasconcelos

    Foto: Reprodução

    A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Brumado desta sexta-feira (08) prestou uma homenagem póstuma, por meio de solene Minuto de Silêncio, ao empresário José Osório Quinteiro Vasconcelos que acabou falecendo em Salvador na última segunda-feira (04). O empresário era irmão do presidente do Poder Legislativo, Léo Vasconcelos. Em solidariedade ao presidente e à sua família, todos os vereadores presentes, prestaram às suas homenagens de forma emocionante, destacando o caráter e a simpatia de “Zé Osório”, como ele era popularmente conhecido.



  • Prefeita de Malhada de pedras homenageia todas as mulheres pelo seu dia

    A Prefeitura de Malhada de Pedras parabeniza a todas as mulheres que se dedicam a familia, o trabalho e pela sua força por dias melhores. 8 de Marco Dia Internacional da Mulher. "Parabenizo a todas as mulheres pela força, sabedoria e delicadeza que trasforma o mundo com sua coragem e luta pelos seus ideais. O nosso amor é incondicional a familia, trabalhos e amigos em busca de dias melhores. 
    Um ótimo dia e um feliz 8 de Março", disse a Prefeita Terezinha Baleeiro.



  • Câmara de Brumado aprova, em primeira votação, empréstimo de R$ 5 milhões da prefeitura para instalação de placas solares

    Foto: Destaque Bahia

    Ocorreu na Câmara de Vereadores de Brumado desta sexta-feira (08), a apresentação e votação do Projeto de Lei 03/2019, o qual trata de um pedido de empréstimo pela Prefeitura Municipal de Brumado, junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 5 milhões, para a implantação de Energia Solar nas Escolas Municipais, o qual iria gerar, de acordo com o PL, ao longo do tempo, uma grande economia para os cofres públicos. Nas discussões, a grande maioria dos vereadores presentes votou de forma favorável ao projeto, destacando justamente a grande economia que será feita no futuro, além do ganho ambiental, já que a energia solar está cada vez mais em alta.

    Os vereadores Santinho, Elias Piau, Wanderlei Amorim, Glaudson Dias, Girsom Ledo fizeram o uso da palavra e justificaram os seus votos favoráveis ao projeto. Diante disso, o presidente da Casa Legislativa, vereador Léo Vasconcelos, aproveitou o momento e falou das suas intenções de implantar o mesmo projeto na estrutura do Poder Legislativo, o que foi prontamente aprovado pela maioria dos parlamentares. O único voto contrário foi o do vereador Zé Ribeiro, que argumentou que, nos dias atuais, fazer empréstimos de valores altos, irá acarretar gastos para as próximas gestões, o que ele avaliou como negativo para o município.

    O prefeito Eduardo Vasconcelos agradeceu a aprovação do projeto por parte dos vereadores durante a audiência pública realizada no auditório da Semac, também na manhã de hoje.

    CONTINUE LENDO






  • Moradores de Bairro em Livramento protestam de forma irônica contra promessas da administração

    Foto: Rádio 88 FM

    Os moradores do Bairro Passa Quatro, em Livramento de Nossa Senhora, realizaram uma manifestação de forma irônica com a instalação de uma faixa na entrada da rua principal. A faixa fala sobre o calçamento de ruas do bairro que foi uma promessa da administração e que até o momento não foi realizado. “Os moradores do Passa Quatro agradecem pela promessa cumprida ao calçamento feito pela Prefeitura de Livramento. Parabéns!”, diz o protesto.

    Seguindo a Rádio 88 FM, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que o calçamento já foi licitado e que está aguardando a liberação de fundos do convênio  com o Governo Federal que será viabilizado pela Caixa Econômica. Por tanto, assim que for liberado, as obras começam.



  • ENSF: Dona Zezé homenageia todas as mulheres pelo seu dia; veja o vídeo

    Foto: Destaque Bahia

    Hoje, 08 de março, dia que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a gestora da Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF), Maria José Meirelles “Dona Zezé”, deixa uma mensagem especial em nome da instituição de ensino.

    Veja o vídeo:



  • Prefeitura de Brumado Inaugura Auditório e homenageia a educadora Marízia Milagres

    Foto: Divulgação

    A Prefeitura Municipal de Brumado homenageou a educadora Marízia Milagres Rodrigues Souza, a qual nasceu em Minas Gerais que veio residir em Brumado no ano de 1979, juntamente com o seu esposo José Engrácio Souza, que era técnico metalúrgico da empresa Magnesita. Rapidamente Marízia escreveu uma importante página da educação do município. Totalmente empenhada no aperfeiçoamento profissional, concluiu a primeira pós-graduação em Planejamento e Prática de Ensino no ano de 1999, quando começou a trabalhar na antiga Escola Municipal Bom Jesus, espaço físico onde hoje funciona o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Esther Trindade Serra, permanecendo na escola até 2001, quando foi transferida para a Escola Professor Sá Teles, na Vila Presidente Vargas. Em 2003, realizou a pós-graduação em Psicopedagogia a fim de aperfeiçoar o trabalho desenvolvido naquela escola, ficando ali até 2005, quando foi convidada pela então Secretária de Desenvolvimento Social, Carmem Lima Rizério, para coordenar o Programa AABB Comunidade, o qual tinha por finalidade o atendimento às crianças em vulnerabilidade social, uma parceria entre a Prefeitura de Brumado e a Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB. 

    Permaneceu à frente deste trabalho até o final de 2012. Encerra sua carreira profissional em 2013, na Escola Municipal Professor Ayrton Viana, ao se aposentar. Numa das fatalidades da vida, no dia 09/07/2015, ao regressar de uma viagem a Belo Horizonte, veio a falecer num acidente automobilístico, aos 61 anos, deixando um grande exemplo de vida e uma imensa saudade. Diante disso foi feita a justa homenagem onde o seu nome foi dado ao auditório Professora Marízia Milagres Rodrigues Souza que pertence ao complexo do CRAS Esther Trindade Serra, o qual foi inaugurada na última sexta-feira, dia 1º de março.

    CONTINUE LENDO


  • Bella Vista Embalagens e Festas homenageia todas as mulheres pelo seu dia

    As mulheres não são todas iguais. Todas são diferentes, mas todas têm em comum o tamanho do coração. Todas são bondosas, carregam um carinho no olhar e uma força angelical nos gestos. 

    Todas são batalhadoras, umas mais guerreiras que outras! As mulheres são a beleza do mundo. Elas tornam a vida de qualquer pessoa em paraísos repletos de amor e paixão. As mulheres merecem ser felizes, sorrir e receber o amor de todo mundo.

    Homenagem da Bella Vista Embalagens e Festas a todas as mulheres.



  • DTE  desmonta esconderijo de fuzis e metralhadoras em Vitoria da Conquista

    Foto: Destaque Bahia

    Equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista desmontaram, na noite de quinta-feira (7), uma casa usada para esconder fuzis, metralhadoras, pistolas, revólveres e drogas. Fabrício dos Santos Gomes, 32 anos, o 'Mineiro', foi preso em flagrante com o material ilícito.

    Após meses de investigação, ações de inteligência e trabalho de campana, os policiais civis realizaram busca no imóvel utilizado pelo criminoso, localizado no bairro Lagoa das Flores, na cidade de Vitória da Conquista.

    Em cômodos da residência foram localizados dois fuzis calibre 5.56, dois kits de metralhadora, três pistolas calibre 9mm, quatro revólveres calibre 38, farta munição, carregadores, cerca de 5 kg de cocaína e crack, balanças e embalagens plásticas. Um veículo modelo Ranger também foi apreendido.

    Mineiro, que tinha passagem pela polícia no estado de Minas Gerais, foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

    CONTINUE LENDO


  • Mortes em estradas federais caem 19% no carnaval deste ano

    Foto: Reprodução

    Balanço da Operação Carnaval deste ano nas estradas federais do país, divulgado hoje (7) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mostra que houve redução no número de mortos, de acidentes, de feridos e ultrapassagens perigosas.

    Houve queda de 19% nas mortes nas rodovias federais do país de 1ª a 6 de março, na comparação com o número registrado na Operação Carnaval do ano passado. Ao todo, 83 pessoas morreram. Em 2018, foram 103 mortes.

    O número de acidentes diminuiu 24% em relação a 2018, passando de 1.518 no carnaval passado para 1.157 neste ano. Dados da PRF mostraram também que teve queda de 22% nas ultrapassagens irregulares.

    Os acidentes deixaram 1.464 feridos, o que representa redução de 7% em relação ao total de 1.569 pessoas feridas no carnaval passado.



  • João de Deus pensou em se matar na prisão

    O médium João de Deus, de 77 anos de idade, preso desde 16 de dezembro no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, pensou em se matar. Laudo encomendado pela defesa do médium diz que João de Deus está doente. Ele perdeu 17 quilos desde que foi preso, não cuida da higiene, anda com roupas sujas de urina e chora com frequência. “(João de Deus) só não cometeu suicídio pois ainda tem sua filha pequena e não quer morrer sem voltar a vê-la, além de não querer ‘contrariar a Deus’”, escreveu o psiquiatra Leo de Souza Machado.

    Acusado de abusar sexualmente de mais de 500 mulheres que buscavam tratamento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), o médium concedeu a primeira entrevista desde que foi preso em dezembro. João de Deus diz que nunca abusou sexualmente de ninguém — e conta detalhes de como tem sido sua rotina na cadeia. “Tenho vergonha de dizer, mas até para sentar na privada eu tenho dificuldade”, disse ele.(VEJA.com )



  • Bolsonaro pede

    Foto: Marcos Corrêa/PR

    O presidente Jair Bolsonaro pediu hoje (7) o “sacrifício” dos militares para que apoiem a proposta de reforma da Previdência. O projeto de lei específico para o regime das Forças Armadas deve ser enviado ainda este mês ao Congresso para tramitar junto com a reforma do sistema previdenciário geral.

    “Peço também o sacrifício porque entraremos, sim, na nova Previdência, que atingirá os militares. Mas não deixaremos de lado e não esqueceremos as especificidades do cargo de vocês. Temos um ministério firmado por pessoas comprometidas com o futuro do Brasil, que nos ajudam a conduzir essa grande nação”, disse.

    O presidente participou hoje (7) da cerimônia comemorativa dos 211 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, na Fortaleza de São José, na Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro.

    O governo quer aumentar o tempo de contribuição dos militares de 30 para 35 anos, assim como aumentar a alíquota única dos militares de 7,5% para 10,5%. A nova alíquota deve ser cobrada também no pagamento das pensões para dependentes de militares, benefício atualmente financiado exclusivamente pelo governo federal.

    Um ponto relativo aos militares entrou na proposta de emenda à Constituição enviada no dia 20 de fevereiro ao Congresso. O governo quer que militares temporários – que ficam até oito anos nas Forças Armadas e não prosseguem na carreira militar – contribuam para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com o governo, os temporários correspondem atualmente a 60% do contingente militar.

    CONTINUE LENDO


  • Audiência Pública: Embasa apresenta Minuta de contrato a ser firmado com Malhada de Pedras

    A prefeita Terezinha Baleeiro falou sobre os benefícios que a empresa estará implementando no município.

    A Prefeitura Municipal de Malhada de Pedras realizou Audiência Pública com representantes da Embasa na manhã desta quinta-feira (07), para apresentar à população a Minuta do contrato a ser firmado com a empresa.

    Audiência Pública: Embasa apresenta Minuta de contrato a ser firmado com Malhada de Pedras

    Maria Valéria, explanou as cláusulas do contrato ao público presente.

    A Embasa que já presta serviços ao município através do sistema integrado com Brumado, estará ampliando o atendimento com a inclusão de investimentos em sistema de esgotamento sanitário, dentre outros. A representante jurídica da Embasa fez uma explanação ao público presente sobre os cláusulas, contendo os direitos É deveres da empresa junto ao município.

    Audiência Pública: Embasa apresenta Minuta de contrato a ser firmado com Malhada de Pedras

    Além da prefeita, secretários e representantes de outros segmentos da sociedade malhadapedrense acompanharam a audiência e puderam colaborar com as suas sugestões e questionamentos.



Estamos nas redes sociais