• Asfalto cede e parte da BA - 142, trecho entre Tanhaçu/Ituaçu fica interditada

    O asfalto cedeu em uma das faixas. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A rodovia BA-142, trecho entre Tanhaçu/Ituaçu há tempos que está em estado de precariedade. O asfalto esburacado e todo deformado diante de várias operações de tapa – buraco que foram realizadas no decorrer dos anos, quando, na verdade, seria necessário uma reforma completa (responsabilidade do Estado); além disso, não há sinalização, encostamento e, de tão estreita, ultrapassagens são quase que impossíveis em muitos pontos, os que se arriscam muitas vezes se envolvem em acidentes.

    Se a situação já não era boa agora se tornou pior; com as constantes chuvas que vêm caindo na região uma parte da pista próximo a Fábrica de Cimento Itaguarana, para quem segue sentido Ituaçu no Km 08, teve uma das faixas interditada hoje (23) pela manhã. O asfalto cedeu devido ao encharcamento provocado por muitas água que passam por debaixo da pista através de tubulações e, populares usando galhos de árvores e outros tipos de sinalizações interditaram a faixa que oferece grande risco aos condutores.

    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, a prefeitura de Ituaçu já está tomando as devidas providências para solucionar, mesmo que de forma paliativa o problema, evitando que aconteça graves acidentes caso permaneça por mais tempo.

    Portanto, todos que trafegarem naquele sentido devem estar atentos e evitar excesso de velocidade, pois, no local danificado só uma das faixas está liberada.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais