• Prefeitura de Guanambi institui programa de incentivo à regularização fiscal

    De acordo com o Artigo 2º da lei, “Ficam reduzidos em 100% as incidências de multas”.

    O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, sancionou, no último dia 14, a Lei Nº 1.214/18 que institui o Programa de Incentivo aos Contribuintes para Regularização Fiscal de Tributos, junto à Secretaria Municipal da Fazenda. De acordo com o Artigo 2º da lei, “Ficam reduzidos em 100% as incidências de multas”. “Refiz é uma oportunidade para contribuintes regularizarem pendências e a renúncia fiscal prevista vai promover o aumento da arrecadação”, destacou o secretário Roberto Júlio Oliveira. Para Jairo Magalhães, “o quadro de dificuldade econômica leva a inadimplência, e este Refiz é um instrumento legal para facilitar a vida do contribuinte e permitir ao município arrecadar para aplicar em obras e serviços para beneficiar a população”. Veja a íntegra da lei clicando aqui.



  • Club da Amarok realiza Expedição Vale do São Francisco; veja o vídeo

    Foto: Divulgação

    O Club da Amarok realizou no mês de novembro, a Expedição Vale do São Francisco, nas cidades de Juazeiro e Petrolina. A aventura contou com passeios e eventos que exploraram os lugares turísticos mais encantadores do Brasil.

    Club da Amarok realiza Expedição Vale do São Francisco; veja o vídeo

    Foto: Divulgação

    Veja o Vídeo:



  • Comunidades quilombolas realizam comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra em Barra da Estiva

    Foto: Informe Barra

    O Dia Nacional da Consciência Negra foi celebrado nesta terça-feira (20) na comunidade Quilombola do Camulengo, na zona rural de Barra da Estiva, a data foi marcada por diversos eventos, com o objetivo de promover a cultura afro-brasileira nas comunidades, incentivar o diálogo sobre igualdade racial, defesa de direitos para a população negra e também sobre o combate à discriminação e a intolerância.

    A programação contou com palestras, seminários, passeios, danças afro que são um costume e tradição daquele povo, além do Camulengo as comunidades do Ginete e Moitinha também participaram do evento.

    Comunidades quilombolas realizam comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra em Barra da Estiva

    Foto: Informe Barra

    O Prefeito João de Didi esteve presente no evento e falou a nossa reportagem: "Agradeço o carinho como fui recebido por todos! Reafirmo meu compromisso e parceria com as Comunidades Quilombolas do Ginete, Camulengo e Moitinha." E concluiu dizendo: "Somos de um sangue só, somos todos negros!"



  • Brasil encerra o ano com vitória sobre Camarões por 1 a 0

    Kieran Galvin/EFE/direitos reservados

    Uma dor na virilha tirou o atacante Neymar da última partida do Brasil em 2018. O atacante saiu aos 7 minutos de jogo contra Camarões, nesta terça-feira (20), um amistoso vencido por 1x0 pelos brasileiros no Estádio MK, na cidade de Milton Keynes, Sudeste da Inglaterra, a 70 quilômetros de Londres.

    De acordo com o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o jogador sentiu um “incômodo” e, por isso, teve que ser substituído. A gravidade da lesão ainda será avaliada e somente então se saberá se ele terá condições de jogo pelo Paris Saint-Germain na próxima partida pelo campeonato francês.

    O gol brasileiro contra Camarões foi marcado por Richarlison – justamente o substituto de Neymar – aos 44 minutos do primeiro tempo, de cabeça, aproveitando um escanteio batido por William. O técnico Tite aproveitou a partida para testar diversos reservas e escalou o time com Ederson, Danilo, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Arthur, Alan (Paulinho), Wallace (William), e Douglas Costa (Roberto Firmino); Gabriel Jesus e Neymar (Richarlison).

    O jogo contra Camarões, que tem como técnico o holandês Clarence Seedorf, ex-atacante do Botafogo, foi o segundo dos dois amistosos disputados pela seleção brasileira nesta viagem à Inglaterra. No primeiro jogo, o Brasil venceu o Uruguai por 1x0, gol de Neymar.

    Os amistosos fazem parte da preparação seleção para a Copa América, que será disputada de 14 de junho a 7 de julho de 2019 no Brasil.







  • Adab conclui que mortes de 125 animais em Tanhaçu foram causadas por intoxicação alimentar

    Foto: Destaque Bahia

    A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) confirmou nesta terça-feira (20) que a causa das mortes de 125 animais, entre bois e vacas, em uma Fazenda de Tanhaçu, na região sudoeste da Bahia, foi intoxição alimentar, como era suspeitado.

    Segundo a Adab, os laudos comprovaram que os animais não morreram por um problema patológico, mas em função de um erro de manejo das rações, que continham grande concentração de proteicos.

    Como os animais tinham mudado de ração há pouco tempo, sem antes passar por um processo de adaptação, eles sofreram uma espécie de empanzinamento e morreram.



  • Câmara de vereadores de Rio do Antônio antecipa 13º salário dos Servidores

    Foto: Destaque Bahia

    A Câmara de Vereadores de Rio do Antônio na pessoa do Presidente André Bercovitz, antecipou nesta terça-feira (20), o 13º salário dos servidores. A antecipação tem objetivo de proporcionar aos servidores, maior possibilidade de programação do fim de ano, assim como aquecer a economia local. “Estamos sempre buscando proporcionar o melhor para os servidores, para que eles façam o seu trabalho de forma digna  e prazerosa em prol do povo”, disse o presidente do legislativo.



  • Tiro de Guerra realizará solenidade de Conclusão de Instrução de Turma em Brumado

    Foto: Destaque Bahia

    O Tiro de Guerra 06-024, em nome do Subtenente Comandante Edmundo de Souza Rocha, convida a todos a participar da Solenidade de Conclusão de Instrução de Turma de Atiradores 2018, que será realizada no dia 29 de Novembro às 19:00hrs, na Sede do TG, Avenida Ana Lídia Viana Cardoso , nº 586.

    Tiro de Guerra realizará solenidade de Conclusão de Instrução de Turma em Brumado

    Foto: Divulgação



  • Novo edital do Mais Médicos é publicado no Diário Oficial

    Foto: Reprodução

    O novo edital do programa Mais Médicos está publicado hoje (20) no Diário Oficial da União seção 3, página 134.

    A publicação ocorre no dia seguinte ao anúncio do Ministério da Justiça de que serão ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 áreas indígenas, antes ocupadas por médicos cubanos.

    A relação de todos os locais para os quais serão destinadas as vagas está no edital. O texto apresenta em detalhes os oito perfis das localidades que poderão ser escolhidas pelos profissionais que se candidatarem ao programa.

    Para os médicos que trabalharão em áreas indígenas, haverá escalas das Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI), cuja permanência no território poderá ocorrer por períodos de 32 horas semanais - 10, 15 e até 30 dias.







  • Número de mortes violentas na Bahia cai cerca de 10%

    Foto: Divulgação | SSP

    Com a mesma tendência registrada no início do ano, 2018 segue com redução nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais, chegando a marca de 9,9% casos a menos, no período entre 1 de janeiro a 18 de novembro. Em comparação com 2017, 552 vidas foram preservadas graças aos esforços conjuntos das polícias Militar, Civil e Técnica.

    Em números absolutos, a maior redução ocorreu no interior do estado, com -233 mortes, uma diminuição de 6,4%. Já Salvador apresentou diminuição de 17,3%, com -211 registros. Também houve queda de CVLIs na Região Metropolitana de Salvador, que passou de 711 mortes violentas para 693 (-15,2). A motivação continua sendo, na maioria, relacionada ao tráfico de drogas. 

    “Sem dúvidas esse é o resultado do trabalho de milhares de profissionais. Não é uma tarefa fácil, principalmente por conta do código penal defasado do nosso país. Tenho orgulho de dizer que a polícia baiana não se curva diante da bandidagem e dá o seu melhor para oferecer uma Bahia cada vez mais segura para todos”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. 

    Segundo ele, embora a margem de queda seja maior do que a meta estabelecida de -6%, as operações policiais serão intensificadas até o final do ano. A expectativa é de que, até o final de dezembro, os índices reduzam ainda mais.



  • Bolsonaro confirma Luiz Henrique Mandetta para Ministério da Saúde

    Foto: Reprodução

    O presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou hoje (20), na sua conta do Twitter, que o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), de 53 anos, vai assumir o Ministério da Saúde a partir de janeiro de 2019. Ortopedista pediátrico, Mandetta não se candidatou à reeleição, portanto estará sem mandato no próximo ano.

    “Com o apoio da grande maioria dos profissionais de saúde do Brasil, anuncio como futuro Ministro da Saúde, o doutor Luiz Henrique Mandetta”, postou Bolsonaro no Twiter.

    Bolsonaro disse que Mandetta terá de “tapar ralos”, facilitando a vida das pessoas com pouco dinheiro em caixa. O futuro ministro chegou ao gabinete de transição no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) no início da tarde para se reunir com Bolsonaro.

    Mandetta tentou evitar a imprensa. Com a ajuda do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), o futuro ministro entrou com um grupo de assessores parlamentares.



  • Vem aí 2º jogo beneficente AMIGAS DE AMANDA vs UFF MAETINGA

    Vem aí 2º jogo beneficente Amigas de Amanda vs UFF Maetinga, dia 29 de dezembro a partir das 19h na quadra do CEM em Maetinga.
    Não fique de fora do jogo da amizade e solidariedade, vamos apoiar o esporte e os times Femininos da nossa cidade, além de ajudar aqueles que mais necessitam.
    Entrada um quilo de alimento não perecível (exceto sal e farinha), quem conteibuir ganhará um número para  participar dos sorteios, lembrando que quanto mais quilos de alimentos  alguém doar, mais número ganhará.
    O início será com o jogo Amigas de Amanda vs Uff Maetinga, em seguida serão realizados vários sorteios, começando por uma Mot Pop 110i 2019 - 0 km, dentre outros prêmios.
    E para finalizar com chave de ouro logo após os sorteios haverá shows com DJ RICK STAR e a cantora ROBERTINHA.



  • Bella Vista promoverá cursos de Panetone, Chocolates, Pão de Queijo, Chimango e Pão de Natal; participe

    No dia 27 de novembro a Bella Vista Embalagens estará promovendo um curso incrível de Panetone e Chocolates com a Culinarista Viviane Heine das 08:30 às 11:30hrs. Para você que pretende aprender a cozinhar para arrasar neste natal, essa é a oportunidade de ouro. Faça agora mesmo sua inscrição por apenas R$ 20 pois as vagas são limitadas.

    Bella Vista promoverá cursos de Panetone, Chocolates, Pão de Queijo, Chimango e Pão de Natal; participe

    Também no dia 27 de novembro das 13:30 as 17hrs, a Bella Vista realizará um curso de Pão de Queijo, Chimango e Pão de Natal, que contará com técnicas incríveis de produção e uma promoção imperdível. A inscrição do curso custa R$ 50, e realizando este e o de Panetone e Chocolates você só paga R$ 60. Aproveite esse super desconto.



  • Ex-vereador de Ibicoara é citado em depoimento como fornecedor de drogas no município

    Foto: Divulgação | Cipe Central

    O ex-vereador de Ibicoara, Neilton Amorim, foi citado como fornecedor de drogas no município, durante o depoimento de um homem preso por tráfico no último dia 16 de novembro. Segundo o relato do indivíduo, o ex-vereador foi quem forneceu o material para comercialização e também a arma que estava em sua posse, a qual foi apreendida na mesma ocasião. Ainda segundo o depoimento, o indivíduo tentou parar com a comercialização dos entorpecentes, mas foi ameaçado pelo ex-vereador. Neilton teve seu mandato cassado pela câmara de Ibicoara no dia 28 de Setembro do corrente ano, após acusações de aliciamento de menores, uso e tráfico de drogas.



  • Unicesumar cria bolsa de estudo social

    Polo Brumado

    Construir uma carreira de sucesso e planejar um futuro feliz são desejos comuns a pessoas de todas as idades. Ainda que existam diferentes maneiras de alcançar estes desejos, o caminho é sempre o mesmo: a educação. Contudo, o percurso nem sempre é igual para todos. Um exemplo são os 38,7 milhões de brasileiros inseridos na classe D, com remuneração mensal entre R$ 1.100 e R$ 1819, segundo dados do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do banco Bradesco. Desse total, mais de quatro milhões concluíram o Ensino Médio, mas não ingressaram no Ensino Superior.

    Algumas mudanças na vida são inevitáveis e acabam alterando também alguns planos, exigindo novos roteiros. Pensando nisso e buscando democratizar o acesso à educação superior, que pode transformar não só uma vida, mas a realidade de diversas regiões, a Unicesumar lança a bolsa de estudo social “Agora eu Posso”. O programa, disponível para novos ingressantes a partir de 2019, oferece cursos superiores de Empreendedorismo, Gestão do Terceiro Setor, Gestão de Loja e Ponto de Venda, com mensalidades de R$ 156,00. Dentre as mais de 50 opções de cursos superiores oferecidos pela instituição, Empreendedorismo já é o quarto mais procurado pelos candidatos.

    Unicesumar cria bolsa de estudo social

    E esta também foi a escolha da estudante de Juiz de Fora (MG), Simone Carvalho Marinho. Há dois anos, ela e o marido herdaram uma fábrica de temperos do sogro. Comercializando os produtos pelo método porta a porta e em feiras e eventos, percebeu que os conhecimentos do dia a dia já não eram mais suficientes.  “O convite de uma amiga para participar de uma palestra sobre o tema acabou se tornando uma inspiração e um divisor de águas para nós”, lembra. Entendendo que é preciso qualificar o negócio, ela decidiu retomar os estudos, interrompidos pela limitação financeira e dedicação à maternidade. .”Eu tinha vontade de fazer um curso superior, porém, não conseguia dinheiro para investimento. Quando soube do projeto da Unicesumar, vi uma possibilidade de mudança de vida. Agora eu posso e, para começar, vou cursar Empreendedorismo e o meu marido, Processos Gerenciais”.

    Mais do que aplicar os conteúdos aprendidos no próprio empreendimento, Simone planeja compartilhar a experiência com colaboradores, amigos e familiares. “Quero espalhar a semente do conhecimento, pois só ele nos permite crescer, quero ter capacidade para ajudar mais pessoas”, diz, acrescentando que a bolsa é um estímulo para deixar a zona de conforto e pensam além das paredes do atual negócio.  

    “Embora não consigamos controlar tudo o que acontece, temos a certeza de que a educação é sempre um caminho para transformar realidades. Foi pensando nisso que criamos essa bolsa social para qualificar pessoas e, assim, garantir conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional para elas”, destaca José Henrique Saviani, diretor comercial da Educação a Distância da Unicesumar.



  • Brasil enfrenta hoje Camarões no seu último jogo amistoso deste ano

    Foto: Reprodução

    A Seleção Brasileira de Futebol enfrenta hoje (20), às 17h30 (horário de Brasília), a seleção de Camarões, no último amistoso da equipe este ano.

    O técnico Tite comandou no MK Stadium, em Milton Keynes, na Inglaterra, local do jogo desta terça-feira, um trabalho tático com todos os jogadores, entre eles, o atacante Roberto Firmino.

    Eles participaram do chamado "treino invisível", quando os atletas jogam sem adversários, apenas testando movimentos.

    Após a simulação de um jogo sem adversário, Tite passou a exercitar com bola o que já havia sido treinado. Os jogadores ainda fizeram treinamentos de lances de bola parada.

    Esta é a sexta vez que Brasil e Camarões se enfrentam. Nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias brasileiras e uma derrota.

    Na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato, a seleção canarinho, venceu Camarões por 3 a 0. Dois anos e meio depois, as duas equipes voltam a se enfrentar em partida amistosa, em Curitiba. Nova vitória brasileira porr 2 a 0. Outra vitória do Brasil aconteceu na Copa das Confederações de 2001 também por de 2 a 0.

    A seleção venceu ainda Camarões na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, por 4 a 1. A única derrota brasileira para a equipe africana aconteceu em Paris, em 2003, na Copa das Confederações, por 1 a 0. Ao todo, o Brasil tem 11 gols marcados contra dois sofridos.



Estamos nas redes sociais