publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Mano Barreto em:
A segunda edição do Encontro de Motociclistas de Brumado promete movimentar o município
 
 
Maria aparecida santos moreira em:
Kezinha Produções realizou Páscoa Solidária em Brumado
 
 
Bell em:
Veículo passa por cima de pé de transeunte na faixa de pedestre em Brumado
 
 
joaquim barbosa em:
Tiro e confusão em Maetinga após abordagem da polícia ao vereador Chicãozinho
 
 
 
curta nossa fanpage
12.05.2017 - BRUMADO
 
Mais um secretário de Eduardo Vasconcelos deixa secretaria; desta fez foi Renato Mendonça
 
Mais um secretário de Eduardo Vasconcelos deixa secretaria; desta fez foi Renato Mendonça
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

Sem dizer os reais motivos da decisão, o Secretário de Infraestrutura de Brumado, Renato Mendonça, entregou o cargo na tarde de ontem (11). Com pouco mais de quatro meses à frente da pasta. Renato vinha realizando ótimos serviços, atendendo a todos sem destinção partidária e, este tenha sido supostamente um dos motivos que tenha levado a uma suposta conspiração para fazer com que o mesmo fosse pressionado e pedisse exoneração. Este é o segundo secretário que iniciou o governo de Vasconcelos e deixa o cargo. O primeiro foi Dr. Joaquim Donato , Secretário de Saúde, o qual pediu exoneração com pouco menos de três meses.

 
 
   
   
 
11.05.2017 - GUAJERU
 
Prefeitura busca parceria com o Estado para construção da Praça da Lagoa
 
Prefeitura busca parceria com o Estado para construção da Praça da Lagoa
Foto: Divulgação
 

Na última segunda-feira, 08, o prefeito Gil Rocha, acompanhado do vice-prefeito Jilvan Rodrigues e dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, esteve em Salvador onde participou de uma reunião com o governador Rui Costa. Na ocasião o prefeito entregou a Rui o Ofício nº065/2017 que propõe a celebração de Convênio, entre o estado e município, para a construção da Praça da Lagoa (Tanque da Igreja) em Guajeru.

O prefeito Gil Rocha argumentou que a ação visa inserir tal espaço (Tanque da Igreja) nas atividades sociais, esportivas e de lazer do município que é carente de espaços de convivência social que atinja a todas as faixas etárias da população. “O convívio social entre crianças, jovens, adultos e idosos reflete na melhoria da qualidade de vida comunitária, buscando o bem comum a o atendimento dos anseios de toda comunidade”, ressaltou.

 
Prefeitura busca parceria com o Estado para construção da Praça da Lagoa
 
   
   
 
11.05.2017 - BAHIA
 
Chapada: Bombeiros encontram ossada que pode ser de espanhol desparecido em 2015
 
Chapada: Bombeiros encontram ossada que pode ser de espanhol desparecido em 2015
Foto: Divulgação / PF
 

Uma ossada, encontrada pelo 11º Grupamento de Bombeiros Militares próxima a Cachoeira da Fumaça, na Chapada Diamantina, poderá pertencer ao espanhol Hugo Ferrara Torno, 27 anos, desaparecido desde o final de 2015. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (11) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Após um guia local encontrar uma mochila com os pertences de Hugo, as buscas pelo espanhol foram retomadas pelos bombeiros, que percorreram vales, cânions, cachoeiras e leitos dos principais rios de região que levassem a indícios que apontassem à localização do jovem. Titular da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Seabra, Rafael Almeida de Oliveira afirmou que na mochila foram encontrados documentos e um diário com o trajeto das trilhas que fez. “Ele relata no caderno que havia sofrido um acidente que o deixou bastante debilitado”, disse o delegado. Os restos mortais foram encontrados a partir dos últimos passos do turista e serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica de Irecê para comparação com o material genético cedido pela mãe de Hugo. O exame comprovará ou não a identificação.

 
 
   
   
 
11.05.2017 - BRUMADO
 
Após recomendação do MP, prefeito de Brumado poderá exonerar filho e ex-nora de cargos públicos
 
Após recomendação do MP, prefeito de Brumado poderá  exonerar filho e ex-nora de cargos públicos
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

O advogado Tiago Souza Amorim impetrou, no dia 15 de março deste ano, uma Ação Civil Pública de Combate ao Nepotismo no Ministério Público da Bahia, a fim de que fosse apurado caso na Prefeitura Municipal de Brumado. Segundo publicação do Jornal do Sudoeste, o caso foi investigado e após análise a Promotoria de Justiça da Comarca do município, através Promotor Ruano Fernando da Silva Leite, recomendou ao prefeito do município, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) a exoneração do secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Rodrigo Cunha de Vasconcelos, e da advogada da Procuradoria Geral do Município, Fabrícia Pinchemel Amorim Castro, respectivamente filho e ex-nora do referido prefeito. Deste modo, o Ministério Público deu um prazo de dez dias para que a recomendação seja acatada. Até o momento, o prefeito ou sua Assessoria de Comunicação Social se manifestaram quanto ao caso.

 
 
   
   
 
11.05.2017 - GUANAMBI
 
Delegado Nilo Ebraim que já atuou em Brumado é preso por policiais da Corregedoria da Polícia Civil
 
Delegado Nilo Ebraim que já atuou em Brumado é preso por policiais da Corregedoria da Polícia Civil
Foto e fonte: Guanambi fm
 

Na manhã de quinta-feira (11) o delegado de Polícia Civil Nilo Ebrahim Ribeiro foi preso por policiais da Corregedoria da Polícia Civil que ainda estão em diligência em Guanambi. Segundo informações, mais dois servidores da Polícia Civil foram presos pelos policiais que iniciaram a operação no início da manhã.

Um dos servidores da Polícia Civil preso na operação estava de plantão no presídio de Guanambi e foi identificado pelo prenome Jeremias. O outro conduzido pelos homens da Força Tarefa da Corregedoria não teve o nome divulgado. Um terceiro individuo identificado como Cleiton, que, também, tem mandado de prisão expedido contra ele não foi encontrado e a polícia segue à procura do mesmo. Nesta manhã os policiais e delegado da corregedoria chegou a ir em Carinhanha a procura de Cleiton, mas não o localizou.

Enquanto esteve no município de Carinhanha o delegado Nilo Ebrahim e os demais homens presos foram acusados de abuso de autoridade e recebimento de dinheiro para benefício de pessoas alvos de inquéritos.

 
 
   
   
 
11.05.2017 - ARACATU
 
FORAGIDO DA JUSTIÇA DE SÃO PAULO POR HOMICÍDIO QUALIFICADO É PRESO EM ARACATU
 
FORAGIDO DA JUSTIÇA DE SÃO PAULO POR HOMICÍDIO QUALIFICADO É PRESO EM ARACATU
Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia
 
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Aracatu (34ª CIPM) e Rondesp/Sudoeste resultou na prisão de Agamenon Teixeira Santos, foragido da justiça de São Paulo. O foragido encontrava-se com o mandado de prisão em aberto por Homicídio Qualificado com ocultação de cadáver, tendo fugido do Presídio de Monguagá, após o benefício da saída temporária do Dia das Mães, em 2016. A prisão aconteceu na tarde de ontem (10).
 
 
   
   
 
publicidade
 
11.05.2017 - MUNDO
 
Misteriosos cadáveres flutuantes aparecem no Central Park
 
Misteriosos cadáveres flutuantes aparecem no Central Park
 

A polícia os identificou como “floaters” (flutuantes). São corpos sem vida que apareceram boiando na água. As baixas temperaturas durante o inverno, afirma a polícia, mantiveram os corpos afundados. A decomposição se acelerou quando as temperaturas voltaram a subir com a chegada da primavera e os corpos emergiram do fundo. O pessoal responsável pela manutenção do Central Park acaba de descobrir dois deles em menos de 24 horas no emblemático parque nova-iorquino.

 
 
   
   
 
11.05.2017 - BRASIL
 
C?mara aprova em 1? turno PEC que regulamenta vaquejadas
 
C?mara aprova em 1? turno PEC que regulamenta vaquejadas
Foto: Informativo Atitude
 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 304/17 que considera as vaquejadas como praticas não cruéis. Segundo informações da Agência Brasil, a proposta foi aprovada em 1º turno. Com a mudança na Constituição, as atividades desportivas que utilizem animais não são consideradas como cruéis, desde que sejam registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro. Outra condicional é a garantia do bem-estar dos animais. O texto foi aprovado por 366 votos a favor, 50 contra e 6 abstenções. Os deputados alinhados à defesa dos animais criticaram a PEC por entender que dá espaço para a prática de maus-tratos. A liberação das vaquejadas é polêmica – o Supremo Tribunal Federal (STF) chegou a julgar inconstitucional uma lei do Ceará que regulamentava a atividade, por envolver tratamento cruel aos animais. “O STF entendeu que deve prevalecer o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, porque se trata de um direito que cuida de algo que diz respeito ao indivíduo, à sociedade e às futuras gerações, e, por essa razão, declarou inconstitucional a vaquejada pelo sofrimento que provoca nos animais”, defendeu o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ). Já o deputado Danilo Forte (PSB-CE) defendeu que o texto salvaguarda um dado histórico do país. “Essa PEC é para resguardar a história do país, a bravura do vaqueiro e do homem nordestino. E também para reavivar uma força econômica muito importante para o povo brasileiro”. 

 
 
   
   
 
11.05.2017 - POLÍTICA
 
Lula se contradiz sobre rela??o entre ex-diretor da Petrobras e ex-tesoureiro do PT
 
Lula se contradiz sobre rela??o entre ex-diretor da Petrobras e ex-tesoureiro do PT
 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro em uma ação da Lava Jato nesta quarta-feira (10), entrou em contradição ao ser questionado se sabia da relação entre o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Lula disse primeiro que não tinha conhecimento da relação dos dois. Depois, ele admitiu que pediu que Vaccari intermediasse um encontro com Duque.

Moro chamou a atenção do ex-presidente com relação às declarações. Veja parte do trecho:

Sérgio Moro: O senhor Renato Duque tinha alguma relação com o senhor João Vaccari Neto?

Lula: Não sei.

Sérgio Moro: O senhor ex-presidente não tinha conhecimento de nenhuma relação entre os dois?

Lula: Eu sei que tinha porque na denúncia aparece...

Sérgio Moro: Não, na época dos fatos né?

Lula: Não.

Sérgio Moro: Salvo equívoco meu, senhor ex-presidente, há pouco eu perguntei se o senhor sabia se eles tinham alguma relação e o senhor falou que não. Então, o senhor tinha conhecimento que eles tinham alguma relação?

Lula: Eu pedi para o Vaccari se ele tinha como trazer o Duque para a reunião e ele disse que tinha. Isso não implica que ele tinha relação, implica que ele podia conhecer.

Lula é réu nesta processo e responde por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele é acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina, de forma dissimulada, da empreiteira OAS. Em troca, ela seria beneficiada em contratos com a Petrobras. Segundo o MPF, o dinheiro foi destinado ao ex-presidente por meio do apartamento em Guarujá, no litoral de São Paulo, de reformas no imóvel e também com o pagamento da guarda de bens de Lula em um depósito da transportadora Granero.

Ainda durante o depoimento, Lula disse que no governo dele a nomeação dos diretores da Petrobras seguia a mesma lógica dos governos anteriores. O presidente nomeava indicados dos partidos políticos em busca de apoio no Congresso. Mas Lula negou que soubesse de irregularidades.

 

 
 
   
   
 
11.05.2017 - BRUMADO
 
Sess?o da C?mara de Vereadores acontecer? nesta sexta-feira, 12 de maio
 
Sess?o da C?mara de Vereadores acontecer? nesta sexta-feira, 12 de maio
 

Devido a participação da maioria dos vereadores que compõem o legislativo brumadense na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que3 acontecerá no período de 15 a 18 de maio, a sessão ordinária que ocorreria na segunda-feira (15.05) foi transferida para a sexta-feira, 12 de maio, às 10h00 da manhã.

O ato se deu através da Portaria nº   /2017 de autoria do presidente, Léo Vasconcelos, que justifica a alteração para que os parlamentares possam adequar a viagem ao importante evento.

A Marcha a Brasília é uma mobilização que foi ganhando cada vez mais força e se tornou um dos maiores eventos políticos do País. Durante o evento são discutidas questões que influenciam no dia a dia dos entes federados, como Saúde, Finanças, Educação, Social entre outros importantes assuntos. Também são apresentadas às autoridades as reivindicações do movimento municipalista, que objetivam um maior direcionamento de recursos aos municípios e também maior autonomia. 

 
 
   
   
 
10.05.2017 - BRUMADO
 
Brumado: Juiz Rodrigo Brito assume a Vara da Justiça Eleitoral
 
Brumado: Juiz Rodrigo Brito assume a Vara da Justiça Eleitoral
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

Além de já atuar como juiz titular do Juizado Especial de Pequenas Causas na comarca de Brumado, o Juiz Rodrigo Britto, acaba de assumir também a Vara da Justiça Eleitoral, comandando, assim, a 90ª Zona Eleitoral para o biênio 2017-2018. Até a sua nomeação, quem respondia pela Vara da Justiça Eleitoral que atende além de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, era o juiz Dr. Genilvaldo Alves Guimarães.

 
 
   
   
 
10.05.2017 - RIO DO ANTÔNIO
 
lavrador denuncia Secretaria Municipal de Rio do Ant?nio por descaso com seu tratamento de Hansen?ase
 
lavrador denuncia Secretaria Municipal de Rio do Ant?nio por descaso com seu tratamento de Hansen?ase
 

Em ocorr?ncia registrada na delegacia do munic?pio de Rio do Ant?nio, o lavrador aposentado Jos? Silveira Santana denuncia a secretaria municipal de sa?de de negligenciar o seu tratamento de Hansen?ase. Na den?ncia, o senhor afirma que sofre com a doen?a h? 15 anos e neste per?odo j? buscou recurso de tratamento em Salvador e depois retornou a Malhada de Pedras, continuando os tratamentos at? o ano de 2010. A partir de ent?o, foi para Rio do Ant?nio, onde recebeu tratamentos variados, mas atualmente est? sem receber os devidos cuidados que deveriam ser ofertados pela secretaria municipal de sa?de. Ele alega que tem procurado a secretaria, cobrando a??es, mas n?o ? respondido. Al?m disso, ele diz que?demoram at? 11 dias para irem a sua resid?ncia e n?o lhe oferecem desta forma os cuidados que seu problema de sa?de requer, diariamente.

 
lavrador denuncia Secretaria Municipal de Rio do Ant?nio por descaso com seu tratamento de Hansen?ase
 
 
   
   
 
10.05.2017 - MUNDO
 
Trump demite diretor do FBI
 
Trump demite diretor do FBI
 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu nesta terça-feira (09/05) o diretor do FBI James Comey e alegou a necessidade de restaurar a confiança pública na agência depois de meses tumultuados.

Trump afirmou que a demissão tem efeito imediato e destacou que a recomendação para a substituição do diretor partiu do Departamento de Justiça, que estava investigando Comey pelas declarações públicas feitas poucos dias antes da eleição sobre suspeitas contra Hillary Clinton.

Dez dias antes da eleição, o diretor anunciou que o FBI estava investigando mais e-mails como parte de um inquérito – que já havia sido encerrado – sobre o uso de um provedor privado por Hillary Clinton. A 

agência voltou atrás dois dias antes da eleição e disse que decidiu não processar a candidata.

Porém, as declarações de Comey já haviam provocado um grande escândalo. Os democratas acusam o diretor do FBI pela derrota nas urnas.

A Casa Branca disse que a busca por um novo diretor para o FBI já começou. O porta-voz do presidente, Sean Spicer, afirmou a jornalista que a demissão de Comey foi uma recomendação do procurador-geral, Jeff Sessions.

Diretores do FBI são nomeados para um mandato de dez anos. Comey, de 56 anos, assumiu a agência em 2013. A demissão levantou questões sobre os motivos de Trump. Sob o comando do diretor, o FBI iniciou uma investigação sobre as eventuais conexões entre a Rússia e pessoas ligadas à campanha do republicano.(MSN Notícias)

 
 
   
   
 
10.05.2017 - LUTO
 
Morre aos 75 anos o ator Nelson Xavier
 
Morre aos 75 anos o ator Nelson Xavier
 

O ator paulista Nelson Xavier (75) morreu na madrugada desta quarta-feira (10), em Uberlândia (MG). O artista, que já atuou em TV, cinema e teatro, lutava contra um câncer desde 2004. Tereza Villela Xavier, filha do ator, confirmou a morte e informou que o corpo será levado ao Rio de Janeiro, onde deve ser cremado.  “Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, escreveu ela nas redes sociais.

Nelson Xavier nasceu em São Paulo em 1941. Entre seus trabalhos mais proeminentes estão o papel de protagonista da cinebiografia sobre Chico Xavier, em 2010; no filme "Dona Flor e seus Dois Maridos" (1976) e "A Queda" (1978), que lhe rendeu o Urso de Prata no Festival de Berlim . O ator trabalhou ainda em novelas como "Tenda dos Milagres" (1985); "Pedra Sobre Pedra" (1992); "Renascer" (1993); "Irmãos Coragem" (1995); "Estrela-Guia" (2001); "Senhora do Destino" (2004); "Joia Rara" (2013) e "Babilônia" (2015). 

Veja o artista em um dos últimos trabalhos, no filme "A Despedida", de 2014:

 
 
 
   
   
 
10.05.2017 - BRUMADO
 
Smartphone roubados são apreendidos em loja de vendas de celulares no São Félix em Brumado
 
Smartphone roubados são apreendidos em loja de vendas de celulares no São Félix em Brumado
 

Por volta das 11h de ontem, dia 09/05/2017, uma vítima de roubo ocorrido no dia 07/05/17, que teve um celular Samsung J7 e alguns pertences tomados procurou a guarnição da 34ª CIPM/PETO e passou a informação da possível localização do parelho celular. 
Dando seguimento a diligência a guarnição da 34ª CIPM se deslocou até o bairro São Félix, onde constatou que se tratava da loja de celulares Koy importados,  onde após confirmar o IMEI do celular supracitado ficou comprovado  que se tratava do produto oriundo do roubo. No estabelecimento também foram encontrados vários celulares de procedência duvidosa. 
O proprietário da loja foi conduzido para a delegacia de policia de Brumado, juntamente com a vítima e os produtos apreendidos.

 
 
   
   
 
eventos
23.01.2017
Oggi Ciclo Tour 2017
 
04.01.2017
Inauguração da sede própria da Câmara de Guajeru
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções