publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Nicolas em:
Prefeitura de Brumado emite comunicado de fechamento da casa estudantil em Conquista e universitários recorrem à câmara; veja o vídeo
 
 
Armindo José Nardes em:
Prefeito de Barra da Estiva reduz o próprio salário, os dos secretários e dos cargos comissionado para conter gastos
 
 
Pedro Miguel em:
Jovem guajeruense de 18 anos morre após colidir moto contra trem em Malhada de Pedras
 
 
Carlos em:
Grave acidente deixa uma vítima fatal em estrada vicinal de Malhada de Pedras
 
 
 
curta nossa fanpage
28.07.2017 - BARRA DA ESTIVA
 
Aviso de licitação: Prefeitura de Barra da Estiva realizará pregão para contratar empresa que forneça água mineral e gás glp à secretarias
 
Aviso de licitação: Prefeitura de Barra da Estiva realizará pregão para contratar empresa que forneça água mineral e gás glp à secretarias
 

A Prefeitura Municipal de Barra da Estiva torna público o Pregão Presencial nº 045/2017–água mineral e gás GLP para atender às Secretarias e Departamentos. Informações na Prefeitura – Av. Dr. João Moisés de Oliveira, nº 01 - Centro, através do e-mail: [email protected] e tel: 77 3450-1616. Abertura dia 09 de agosto de 2017 às 14:00 hs. Barra da Estiva - Bahia, 27 de julho de 2017. Daiana Oliveira Pires da Silva – Pregoeira. 

Confira o diário oficial clicando aqui.

 
 
   
   
 
03.08.2017 - MALHADA DE PEDRAS
 
Malhada de Pedra realiza a 1º Conferência Municipal de Vigilância Sanitária
 
Malhada de Pedra realiza a 1º Conferência Municipal de Vigilância Sanitária
 

Na manhã da última quarta-feira (02/03) foi realizado em Malhada de Pedras no Salão Paroquial da cidade, a 1º Conferência Municipal de Vigilância Sanitária.

     

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde a etapa municipal que reúne trabalhadores, servidores públicos, gestores de saúde e representantes da sociedade civil, abordou o tema “Vigilância em Saúde: Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS Pública de Qualidade” que propõe diretrizes para a formulação da política de vigilância em saúde e o fortalecimento de ações de Promoção e Proteção à Saúde e a responsabilidade do estado e dos governos com a vigilância sanitária.
       

A Prefeita Terezinha Baleiro, que esteve prestigiando o evento, destacou durante sua intervenção a importância da participação da população na elaboração de discursos e ações que abrange a saúde pública do Município “é de extrema importância buscar sempre melhorias para o município, e juntos com a opinião de todos podemos construir um município melhor” afirmou a Prefeita Terezinha Baleiro.
     

Além de palestras acerca do tema, o evento deliberou propostas e representantes que serão encaminhados  para conferencia macrorregionais, programadas para ocorrer de 22 de junho a 31 de agosto para as etapas estaduais que serão de 1º de setembro a 21 de outubro. E por fim a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS) que ocorre em Brasília entre os dias 21 e 24 de novembro de 2017. 
    

Dezenas de pessoas estiveram presentes na conferência que teve a participação do Secretário de Saúde, Felipe, do presidente da Câmara, Maricelio Lima "Ticha" entre outros.

 
 
   
   
 
publicidade
 
03.08.2017 - BAHIA
 
INSS convoca 4,6 mil baianos beneficiários de auxílio-doença para revisão
 
INSS convoca 4,6 mil baianos beneficiários de auxílio-doença para revisão
 

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) convocou um total de 4.693 beneficiários de auxílio-doença na Bahia para uma revisão. Em todo o Brasil são 55.152 pessoas convocadas a fazer o agendamento para uma nova perícia sob pena de ter o benefício suspenso.

Esta é a segunda convocação feita pelo INSS para revisão de benefícios. A ação faz parte da operação pente-fino que o instituto vem fazendo sobre os benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.
Ao todo, serão convocados 1,5 milhão de pessoas que estão sem perícia há mais de dois anos. Dessas, 530 mil recebem o auxílio-doença e mais de 1 milhão são aposentados por invalidez com menos de 60 anos.
 
 
   
   
 
03.08.2017 - MUNDO
 
Estados Unidos proibem viagens de americanos à Coreia do Norte
 
Estados Unidos proibem viagens de americanos à Coreia do Norte
 

O Departamento de Estado norte-americano emitiu nessa quarta-feira (3) uma restrição de viagem a portadores de passaporte do país para a Coreia do Norte. Além de restringir as viagens à Coreia,  cidadãos americanos que estejam em território norte-coreano terão até o dia 1º de setembro para deixar o país.

A medida poderá ter exceção para jornalistas e trabalhadores humanitários americanos que estejam ou tenham que viajar para a Coreia do Norte.  Mas com a decisão, o país passará a ser o único destino do mundo para onde os americanos estarão impedidos de viajar. 

Em junho, o estudante norte-americano Otto Warmbier morreu depois ter recebido, do governo norte-coreano, uma sentença de 15 anos de trabalhos forçados. Ele chegou a ser libertado, após pressão diplomática dos Estados Unidos, mas já estava em coma. Ainda não se sabe por que o estudante teria adoecido durante a prisão no país.

Na época, o país negou as acusações de tortura que, para familiares e o governo americano, teria causado o coma de Warmbier. Após a morte dele, o Departamento de Estado anunciou que planejava proibir viagens de americanos à Coreia do Norte para evitar detenções e casos como o do estudante.

Por meio de sua TV estatal,  a Coreia do Norte informou que a morte de Warmbier foi “um mistério” e rejeitou acusações de que ele teria entrado em coma por causa de tortura e agressões sofridas na prisão.(Agência Brasil )

 
 
   
   
 
03.08.2017 - POLÍTICA
 
O que Rui ganhou ou perdeu com placar contra Temer?
 
O que Rui ganhou ou perdeu com placar contra Temer?
Foto: Mateus Pereira / GOVBA
 

O placar da Bahia na votação que culminou com o arquivamento da denúncia contra o presidente da República Michel Temer mostra que a oposição ao governo estadual cresceu, mas ainda não conseguiu ultrapassar numericamente os aliados do governador Rui Costa (PT). O governador, que em um primeiro momento fez um movimento pró-Temer com as exonerações de Josias Gomes e Fernando Torres, não manteve a tendência. Conseguiu segurar parcela expressiva da base contra Temer, apesar de PP e PR informarem que seguiriam o fechamento de questão das legendas. Jonga Bacelar (PR), inclusive, frisou ter dado ciência ao governador do voto. Sinal que Rui não detém cabresto sobre os deputados, mas que mantém ainda certa ascendência sobre eles. Que o diga o PSD, de Otto Alencar, que peitou a direção nacional e votou a favor do prosseguimento da denúncia. Não que o governador tenha sido decisivo, já que Otto tem interesses políticos mais pessoais nessa situação. Como se não bastasse as incongruências da política, o PT baiano teve o apoio indireto de dois tucanos: João Gualberto e Jutahy Magalhães Jr. acompanharam os aliados de Rui contra Temer. Rui pode não ter sido um grande vitorioso, como no placar do impeachment. Mas não foi o maior derrotado no processo, ainda que tenha sido obrigado a recuar no “meio apoio” a Temer para não ficar feio um governador petista sinalizar publicamente ser favorável a manutenção do presidente no Palácio do Planalto. Este trecho integra o comentário desta quarta-feira (2) para a RBN Digital, veiculado às 7h e com reedição às 12h30, e para as rádios Irecê Líder FM e Clube FM.

 
 
   
   
 
02.08.2017 - POLÍTICA
 
No facebook, Waldenor manifesta voto pela saída de Temer
 
No facebook, Waldenor manifesta voto pela saída de Temer
 
Em suas redes sociais nesta quarta-feira (2), o deputado Waldenor Pereira reafirmou o seu posicionamento contrário ao governo Michel Temer, manifestando que votará pela admissibilidade das denúncias de corrupção passiva contra o presidente. 
 
Em vídeo gravado diretamente da manifestação que estava sendo realizada pela bancada do PT e parlamentares da oposição, Waldenor afirmou que hoje, durante a votação , vai confirmar o seu voto favorável “ao afastamento deste presidente golpista e ilegítimo Michel Temer”. 
 
Para o deputado federal, as denúncias apresentadas pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer “são irrefutáveis”.
 
Waldenor afirma que também defende eleições diretas para Presidente, “para permitir ao povo brasileiro decidir aquele ou aquela que deve dirigir os destinos do nosso país”. 
 
“ForaTemer! Fora Maia! Diretas já!”, concluiu.
 
 
   
   
 
02.08.2017 - BRUMADO
 
Artista Plástico expressa sentimento de quem busca atendimento na Central de Marcação em Brumado
 
Artista Plástico expressa sentimento de quem busca atendimento na Central de Marcação em Brumado
 

Não é de hoje que a Central de Regulação e Marcação de Brumado é alvo de críticas por parte da população; no entanto, a cada dia se torna pior. As quantidades de senhas distribuídas não são suficientes para atender a demanda de quem madruga no local no intuito de ser atendido e marcar o seu exame.
A situação está tão crítica, que até o artista plástico Robinson Trindade se indignou e ironizou a situação com uma de suas obras “Senha só na próxima encarnação”.

 
 
   
   
 
publicidade
 
02.08.2017 - ENTRETENIMENTO
 
Justiça autoriza alteração na classificação do Festival de Inverno Bahia
 
Justiça autoriza alteração na classificação do Festival de Inverno Bahia
 

Uma decisão da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Vitória da Conquista autorizou mudança na classificação do Festival de Inverno Bahia (FIB). Pela nova classificação, menores de 12 a 14 anos podem entrar, desde que acompanhados de pais ou responsáveis; maiores de 14 anos podem participar do evento desacompanhados. Menores de 12 anos não podem entrar no evento. O FIB acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.

 

Nesta edição se apresentam no Palco Principal os artistas: Tiago Iorc, Skank e Ivete Sangalo na sexta, 25; já no sábado, 26, é a vez de Humberto Gessinger, Jota Quest, O Rappa e Raimundos; Caetano Veloso, Anitta e Matheus & Kauan fecham a festa no domingo, 27. A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, tem patrocínio master da Fainor e apoio do Shopping Conquista Sul, Consultant IT, Henet, Diamantina, Wizard, Colégio Opção, Unopar, Ballantine’s e Oi. Esses quatro últimos, respectivamente, assinam o Barracão Universitário OPÇÃO, a Arena Eletro-Rock UNOPAR, o Camarote Ballantine’s (Vip) e o Camarote Open Prime Oi.

 
 
   
   
 
publicidade
 
02.08.2017 - BRUMADO
 
Acusado do assassinato em Brumado, em parceria com a amante, homem é encontrado morto em Barra da Estiva
 
Acusado do assassinato em Brumado, em parceria com a amante, homem é encontrado morto em Barra da Estiva
Foto e fonte: Destaquebahia
 

Na noite do dia 22 de julho, o corpo de Regimalco Santos Mirante, morador da Fazenda París Matias, zona rural do município de Aracatu, foi encontrado em um matagal  próximo a entrada do distrito de Umburanas, na divisa entre Aracatu e Brumado, a cerca de 200 metros da BR - 030. Ele apresentava sinais de apedrejamento, estava com os braços amarrados e partes entre a cintura e o pescoço parcialmente queimados. Após investigar o caso, uma equipe da Polícia Civil de Brumado (20ª Coorpin), prendeu Marta Dias de Barros, de 32 anos, natural de Aracatu, a qual fora a mandante do referido assassinato, e  continuou as investigações e as buscas pelo segundo autor, Antônio Júnior de Jesus, natural de Barra da Estiva, o qual seria amante de Marta. De acordo com informações obtidas pelo Destaquebahia, em diligências, na madrugada desta quarta-feira, dia 02, policiais civis foram a comunidade Salinas, zona rural de Barra da Estiva, com a finalidade de localizar e prender Antônio. Ao chegar ao local indicado, após levantamentos prévios, que seria uma casa na propriedade de familiares do foragido , este foi encontrado deitado em uma cama dentro de um quarto, porém, já sem vida. A Polícia Técnica foi acionada e o corpo encaminhado ao IML de Brumado, onde as causas da morte serão apuradas.

 
 
   
   
 
publicidade
 
01.08.2017 - ESPORTES
 
Prefeitura garante apoio a seleção brumadense em participação no Intermunicipal
 
 Prefeitura garante apoio a seleção brumadense em participação no Intermunicipal
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

Nesta terça-feira, dia 01 de agosto, em Brumado, o diretor de esportes do município, Jobson da Cruz 'Jobinho Gás'; a secretária de Educação, Esportes e Lazer, Acácia Gondim; e o prefeito Eduardo Vasconcelos, se reuniram para definir pontos importantes sobre o apoio a seleção brumadense de futebol, quanto a participação no Intermunicipal. Em entrevista ao Destaque Bahia, Jobinho declarou que o município irá apoiar a participação da equipe na competição. Ressaltou que, embora o município, assim como todo o país, esteja passando por um momento de crise, a prefeitura irá analisar junto aos dirigentes do time as principais necessidades da equipe e irá contribuir dentro daquilo que estiver ai alcance da administração municipal. “ Quero tranquilizar os desportistas brumadenses e dizer que, após uma reunião, a prefeitura decidiu que irá  dar a sua contribuição para que a seleção brumadense participe do intermunicipal. Não é justo, termos um estádio bonito e prazeroso e nossa equipe ficar de fora da competição. O que foi decidido hoje será cumprido, pois o prefeito se preocupou em resolver esta situação assim que levamos ao seu conhecimento o assunto”, disse Jobinho. Veja o vídeo.

 
 
 
   
   
 
publicidade
 
01.08.2017 - POLÍTICA
 
LAVA JATO Lula vira réu em processo sobre sítio de Atibaia
 
LAVA JATO Lula vira réu em processo sobre sítio de Atibaia
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vira réu por caso envolvendo sítio Atibaia (Foto: Sérgio Castro/Estadão Conteúdo/Arquivo)
 

O juiz Sérgio Moro aceitou nesta terça-feira (1º) a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras 12 pessoas pelo caso do sítio em Atibaia, no âmbito da Operação Lava Jato. Agora, todos são réus no processo. O ex-presidente também é réu em outras cinco ações e tem uma condenação.

 

 
LAVA JATO Lula vira réu em processo sobre sítio de Atibaia
Vista aérea do sítio em Atibaia, no interior de São Paulo (Foto: Carlos Nardi/WPP/Estadão Conteúdo)
 
   
   
 
01.08.2017 - MALHADA DE PEDRAS
 
Prefeita de Malhada de Pedras acompanha as obras de recuperação das estradas vicinais do município
 
Prefeita de Malhada de Pedras acompanha as obras de recuperação das estradas vicinais do município
 

A Prefeita de Malhada de Pedras, Terezinha Baleeiro, esteve nesta terça - feira (01), fazendo pessoalmente uma vistoria no andamento das obras de recuperação das estradas vicinais do município.

   

Os moradores agradeceram a prefeita por ter demonstrado sensibilidade e de imediato ter ordenado que as obras fossem realizadas naquela localidade.

A Prefeita esteve acompanhada de Edna e Marcão, e se demonstrou satisfeita com a celeridade e qualidade dos serviços que estão sendo executados; principalmente na região do Periperi, onde uma caçamba e uma máquina estão a todo vapor realizando as melhorias necessárias para que o trânsito flua com mais rapidez e segurança.

 
 
   
   
 
publicidade
 
01.08.2017 - BRUMADO
 
Brumado: Após agredir e assaltar casal, menor é surpreendido pela polícia e apreendido com simulacro de arma de fogo
 
 Brumado: Após agredir e assaltar casal, menor é surpreendido pela polícia e apreendido com simulacro de arma de fogo
O simulacro de uma arma de fogo foi apreendido de posse do menor. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

Durante trajeto nas imediações da Avenida João Paulo I, em Brumado, um casal foi vítima de assalto na noite do último domingo, dia 30. Os criminosos estavam a bordo de uma motocicleta e interceptaram as vítimas, agredindo-os verbal e fisicamente, obrigando-os a entregar aparelhos celulares e demais objetos de valor, sob mira de uma arma de fogo. Naquele momento, uma guarnição da Polícia Militar (34ª CIPM) passou pelo local, percebeu a movimentação e tentou capturar os criminosos. O condutor da motocicleta conseguiu fugir e o carona, um menor de idade, foi apreendido. A arma usada no crime era na verdade um simulacro. O menor infrator foi conduzido à delegacia, prestou esclarecimentos e posteriormente foi liberado.

 
 
   
   
 
publicidade
 
01.08.2017 - BRASIL
 
Tropas começam a deixar ruas do Rio
 
Tropas começam a deixar ruas do Rio
 

RIO - Três dias após iniciar a operação de combate ao crime no Rio, o Ministério da Defesa começou nesta segunda-feira, 31, a retirar as tropas das ruas da região metropolitana. Os militares se concentraram principalmente na Avenida Brasil e no Arco Metropolitano, em movimento que, segundo a pasta, precede a segunda fase da operação, prometida para esta semana. A presença militar, porém, não impediu novos crimes, como o assassinato de um PM aposentado e o ataque de traficantes a uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

 
 
   
   
 
01.08.2017 - BAHIA
 
MPF-SE denuncia 19 pessoas por fraude no auxílio-reclusão; grupo atuava na Bahia
 
MPF-SE denuncia 19 pessoas por fraude no auxílio-reclusão; grupo atuava na Bahia
Foto: Reprodução / JusBrasil
 

O Ministério Público Federal de Sergipe MPF (MPF-SE) pediu a condenação de 19 denunciados pela participação em esquema de fraudes a benefícios concedidos a presidiários, em Sergipe. O pedido foi entregue nesta segunda-feira (31). Entre os benefícios fraudados está o auxílio-reclusão, que é pago pela Previdência Social aos dependentes de segurado de baixa renda. Segundo informações do G1 SE, o MPF apontou que, além de Sergipe, a atuação dos réus era na Bahia, Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Com isso, o prejuízo estimado é de mais de R$ 4 milhões à Previdência Social. Acusados de fraudar 42 benefícios e de tentar fraudar outros seis, os réus podem cumprir pena de até cinco anos de prisão por estelionato. Os suspeitos também vão responder por integrar organização criminosa, crime que possui pena de até oito anos de reclusão. Duas pessoas foram identificadas como chefes do esquema e, portanto, podem ter a pena agravada. De acordo com a publicação, os crimes aconteceram em 2013. A investigação teve início depois que o Serviço de Benefícios da Gerência Executiva do INSS percebeu indícios de falsidade em declarações de cárcere apresentadas em Aracaju. Além disso, o MPF-SE notou um grande número de requerimentos com datas de reclusão de período muito anteriores aos pedidos. Eles usavam declarações de cárcere, certidões de nascimento e documentos comprobatórios de vínculos empregatícios falsos para dar entrada no pedido de auxílio-reclusão. De acordo com a publicação, eles tanto emitiam declarações de cárcere falsas para "ampliar" o tempo de permanência do segurado na prisão e aumentar os valores que eram recebidos retroativamente, como também informavam que pessoas que já estavam em liberdade ainda continuavam presas. Os suspeitos também atestavam a prisão de quem jamais ingressou no sistema prisional. No caso das certidões de nascimento, eles a utilizavam para simular ou aumentar quantidade de filhos. Um escritório de contabilidade auxiliava a organização criminosa, garantindo a condição de segurado do INSS preso, com falsos vínculos empregatícios nas carteiras de trabalho, com recolhimento de contribuições fora do período.

 
 
   
   
 
eventos
31.07.2017
Aniversário de 55 anos de Rio do Antônio 2017
 
04.07.2017
São Pedro de Guajeru 2017
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções