• Polícia de Caetité descobre que o tráfico da cidade é abastecido por Brumado

    Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A Operação Visão Noturna, realizada pelas polícias Civil e Militar de Caetité, a qual teve inicio na segunda-feira (28) e chegou ao término na manha desta terça-feira (29), teve resultados positivos. Na operação a polícia prendeu elementos ligados ao tráfico de drogas e roubo de motos na região.Os elementos presos durante a operação foram identificados como sendo: Valmir Santana dos Santos, o “Pirulito”, Carlos Alessandro, vulgo “Xixica”, Adriana Maria Barbosa, a “Dri do Morro do Piolho”, e um menor.

         

    O grupo esta de posse de 02 espingardas, toucas brucutu, diversas trouxas de maconha e 03 motos, duas delas roubadas e uma furtada. A quadrilha já foi reconhecida por algumas vítimas. Um dos integrantes relatou como funciona parte do tráfico de drogas em Caetité, abastecido a partir da cidade de Brumado, tendo como representante local um indivíduo conhecido por Pezão. A Operação Visão Noturna foi comandada pelo Subtenente Fetal juntamente com a guarnição da 2ª Cia, e pelo Delegado Dr. Clécio Magalhães, juntamente com o investigador Alves.



  • Enquanto os brumadenses sofrem com esgoto a 'Céu Aberto' Caetité terá R$ 1.826.000,00 de investimento na área

    Em diversos bairros o esgoto toma conta das ruas. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Enquanto que em Brumado a população sofre com esgoto á 'Céu Aberto' há anos, em diversos bairros da cidade, a vizinha Caetité, terá cerca de R$ 1.826.000,00 investidos no sistema de esgotamento sanitário. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) irá financiar. O edital de abertura da concorrência foi publicado e a EMBASA receberá propostas no dia 25 de agosto de 2014 às 14 horas. A Comissão de Licitação é presidida por Carlos Luís Lessa e Silva.
    Enquanto isso, os brumadenses ficam á espera de uma "luz no Fim" do túnel, na esperança de que o poder público tome uma providência.
    Recentemente, vários municípios foram contemplados com este beneficio, através do PAC 2, programa do governo federal e Brumado ficou de fora. Mas uma vez, os brumadenses ficam como espectadores, só vendo as coisas acontecerem nos municípios vizinhos.



  • Papa pede perdão por perseguições dos católicos aos evangélicos

    O Papa Francisco abraça o pastor evangélico Giovanni Traettino em visita a igreja de Caserta, na Itália, nesta segunda-feira (28) (Foto: Carlo Hermann/AFP)

    O Papa Francisco pediu nesta segunda-feira (28) perdão pelas perseguições cometidas pelos católicos aos pentecostais, durante viagem à cidade de Caserta (no sul da Itália) onde se reuniu com seu amigo e pastor evangélico Giovanni Traettino.

    A visita já foi qualificada como histórica, pois é a primeira vez que um Papa viaja do Vaticano para se encontrar com um pastor protestante.

    "Entre as pessoas que perseguiram os pentecostais também houve católicos: eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo diabo", afirmou o pontífice.

    Francisco esteve em Caserta, em 26 de julho, para celebrar uma missa em honra à padroeira Santa Ana diante de 200 mil católicos.

    Desta vez Francisco retornou para se reunir com a comunidade de pentecostais da cidade ao norte de Nápoles e com 350 protestantes vindos de todas as partes do mundo. Ele pediu que os cristãos se unam na diversidade.

    "O Espírito Santo cria diversidade na Igreja. A diversidade é bela, mas o próprio Espírito Santo também cria unidade, para que a Igreja esteja unida na diversidade: para usar uma palavra bonita, uma diversidade reconciliadora", assinalou.
     

    O Papa também pediu que os cristãos ajudem os mais fracos e os necessitados, e que caminhem ao lado de Deus.

    "Não compreendo um cristão que está quieto, o cristão deve caminhar. Há cristãos que caminham ao lado de Jesus, mas em alguns momentos não caminham na presença de Jesus. Isto é porque são cristãos que confundem caminhar com andar, são errantes", ponderou.

    Após o ato, que durou cerca de hora e meia, o Papa almoçou com a comunidade, divulgou a Santa Sé em comunicado.

    Francisco saiu esta manhã de helicóptero da Cidade do Vaticano e aterrissou em Caserta às 10h15 (05h15 de Brasília), no heliporto da Escola de Suboficiais da Aeronáutica Militar italiana no Palácio Real de Caserta e seguiu de carro até a casa do pastor.

    Após esta conversa privada, os dois religiosos foram de carro à igreja evangélica da reconciliação de Caserta, onde alguns fiéis curiosos aguardavam a chegada do papa.

    Francisco os cumprimentou antes de entrar na igreja, onde a reunião aconteceu longe das câmeras.



  • Quarto adolescente é achado morto no Rio São Francisco; 6 se afogaram

    Corpo de garoto de 15 anos foi localizado por pescadores à beira do rio. Três deles já tinham sido encontrados; equipes buscam por outros dois / G1 BA

    Mais um adolescente foi achado morto no Rio São Francisco, em Serra do Ramalho, no fim da tarde desta segunda-feira (28), de acordo com informações da Polícia Civil. Pescadores encontraram o corpo de Ramon Lima, de 15 anos, à beira do rio, no povoado de Passos, a poucos metros de onde ocorreu o acidente, informa a polícia. Ele é a quarta vítima do afogamento ocorrido no domingo (17), durante retiro evangélico, de acordo com a polícia. Três deles tinham sido achados, são eles: José Eudo Souza Guedes, de 15 anos; César Augusto Souza Prado, de 20 anos; e Derilto de Castro Lima, também de 20 anos. Mais dois estão sumidos. Segundo a polícia, as buscas são realizadas por pescadores da região. "A informação que chegou para a gente foi que uma bola caiu no rio e um deles foi buscar. Um a um foi entrando para ajudar e todos acabaram se afogando", relata Alda Santos, diretora geral de Contas de Serra do Ramalho.

     



  • Fórum comunitário discutirá prioridades de crianças e adolescentes

    A cidade de Maetinga participará pela 1ª vez, da 4º edição do Selo UNICEF, município aprovado (2013 – 2016) do Semiárido brasileiro, onde foram inscritos mais de mil municípios de 10 estados; tendo o prefeito Edcarlos Lima como principal articulador na universalização dos direitos e melhoria de vida da infância e adolescência junto ao Governo, Sociedade e empresas.

    Serão abordados os enfrentamentos das desigualdades de meninos e meninas do semiárido, reafirmando o compromisso, proteção integral e prioridade absoluta de crianças e adolescentes.

    Todos estão convidados a participarem dessa iniciativa que ajudará a transformar a realidade de crianças e adolescentes. Inscreva-se antecipadamente na Secretaria de Assistência Social.
     



  • Acidente grave envolvendo duas motos na Avenida Centenário

    Uma das vitimas foi conduzida ao HPMN em estado grave / Destaquebahia / Fotos: Emanuel Fernandes

    Duas motocicletas colidiram no final da tarde desta segunda-feira (28). O acidente aconteceu por volta da 17:30h, na Avenida Centenário próxima a Cesta do Povo em Brumado. Uma das motos que seguia sentido Centro Caetité, tentou uma ultrapassagem quando colidiu frontalmente com outra moto que seguia sentido centro da cidade. Com a violência do impacto, um dos condutores foi arremessado há alguns metros de onde aconteceu a colisão. Duas unidades do SAMU 192 foram acionadas tendo em vista que um dos motociclistas se feriu gravemente, ambos foram encaminhados para o Hospital Professor Magalhães Neto.

     

    Duas unidades do SAMU 192 foram acionadas para socorrer as vitimas



  • Animais soltos continuam oferecendo risco aos motoristas e pedestres

    Animais soltos na Avenida Lindolfo Azevedo Brito. Foto: Wansson Castro / Destaquebahia.com.br

    Mesmo após uma operação realizada pelo Derba (Departamento de Infraestrutura e Transportes) em parceria com a  2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária, entre os dias 14 e 18 de julho, onde diversos animais foram capturados, em Brumado ainda é possível ver condutores e transeuntes disputando espaços em vias públicas com os equinos, correndo o risco de a qualquer momento acontecer um acidente.
    Nesta segunda-feira (28), a reportagem do Destaquebahia registrou animais soltos na Avenida Lindolfo Azevedo Brito, e os motoristas tendo que parar em alguns casos, para que os mesmos não fossem atropelados.
    Cabe lembrar, que deixar animais soltos em rodovias e vias públicas é crime previsto Art. 132 do Código Penal e estão previstas as responsabilidades, inclusive indenizatórias, no Art. 936 do Código Civil.

     



  • Carro capota e um dos ocupantes é arremessado para fora do veículo

    Destaquebahia.com.br / Foto: Malhada On-Line

    Um carro com placa de Brumado se envolveu em um grave acidente na madrugada do último domingo (27), na estrada que liga Malhada de Pedras a Rio do Antônio. Segundo informações, sete pessoas estavam no interior do veículo e retornavam da cidade de Rio do Antônio. Ainda segundo informações, uma das vitimas foi arremessada para fora do veiculo.Todos foram socorridas pelo Samu 192 e conduzidas para o Centro de Saúde de Malhada de Pedras e após os primeiros atendimentos, encaminhadas para o Hospital Professor Magalhães Neto em Brumado.Uma das vitimas, após ser avaliada no HPMN teria sido transferida para a cidade de Vitória da Conquista devido a gravidade dos ferimentos.



  • Bênção matrimonial de Valter e Geraci

    Valter, conhecido por todos como

    Convivendo juntos há alguns anos, o Casal Valter (Bita) e Geraci, oficializaram a união na noite do último sábado (26/07/2014).
    Em uma cerimônia reservada aos parentes e amigos, ocorrida na igreja evangélica Missões do Evangelho Pleno do bairro São Félix, o casal recebeu os cumprimentos de todos os presentes, e logo após todos participaram de um delicioso Buffet em um espaço de eventos. Clic aqui e veja as fotos.



  • Congresso das Testemunhas de Jeová destaca princípios bíblicos e promessas de Deus para a humanidade

    Por Aparecido Meira (Departamento de noticias do congresso das testemunhas de Jeová em Brumado 2014) Fotos: Divulgação

    Começando na sexta-feira (25) de manhã e se estendendo até o domingo (27) a tarde, as Testemunhas de Jeová de Brumado e região se reuniu nos três dias de congresso no Ginásio de Esportes. O programa  destacou as palavras de Jesus: “Persisti, pois, em buscar primeiro o reino.” O programa também mostrou como esse conselho dado há milhares de anos pode ter benefícios práticos no mundo de hoje. Veja alguns temas abordados: “Continuem pregando as boas novas do Reino de Deus” de casa em casa, de modo informal e em lugares públicos; “Visualize as bênçãos futuras do Reino!” mostrando um mundo sem Satanás (Re 20:2,3,7,10), com saúde perfeita, em harmonia com os animais (Is 11:6-9), estar na companhia de milhões de ressuscitados(Jó14:14,15).

     

    Peças teatrais emocionaram os presentes

     

    Duas, peças teatrais emocionaram os presentes, uma delas retratando os dias dos Israelitas  por ocasião da posse da terra prometida, por confiar em Jeová e seguir suas ordens por meio de Josué, o líder da nação na época, eles entraram na terra prometida.

     

    Um aspecto especial foi a parte concludente do domingo à tarde: “‘Nunca fique ansioso’
    — Continue a buscar primeiro o Reino de Deus.” Onde o orador destacou que muito em breve as nossas ansiedades e aflições serão coisas do passado debaixo do domínio do Reino de Deus, tendo como seu Governante Jesus Cristo. Além de muitas entrevistas, demonstrações, encenações que encorajou e fortaleceu a fé dos mais de 1400 presentes.



  • A Zema tem o que você precisa


  • Assaltante é preso após roubar loja no centro da cidade

    A polícia agiu rápido e prendeu o assaltante. Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia.com.br

    Na manhã desta segunda-feira (28), um elemento armado, adentrou em uma loja de utilidades na Avenida Mourão Guimarães, Centro, abordou os funcionários e roubou vários objetos da loja, dentre eles; Tabletes, celulares e perfumes importados.
    Após efetuar o assalto o meliante fugiu em direção ao Bairro Dr. Juracy. A polícia foi acionada, e uma guarnição do PETO, com a colaboração da rádio patrulha, saiu em busca do meliante, o qual foi detido em um matagal ás margens do Rio Do Antônio, no Bairro Dr. Juracy, próximo a Rua das Pedrinhas.

           
                 A arma e boa parte dos objetos roubados ainda estava com o assaltante.

    O assaltante foi conduzido á delegacia, onde foi identificado como Ronê de Sousa Oliveira, 19 anos. Boa parte dos objetos roubados foram recuperados e o mesmo se encontra a disposição da justiça.



  • Simões Filho: Grupo bloqueia pistas e trava trânsito na BA-093

    Manifestantes bloquearam duas faixas da BA-093, em Simões Filho G1 (Foto: Reprodução/TV Bahia)

    Um grupo de moradores bloqueou os dois sentidos da BA-093, na região do município de Simões Filho, próximo ao distrito de Palmares, na manhã desta segunda-feira (28). De acordo com a concessionária Bahia Norte, empresa que administra a rodovia, o protesto começou por volta das 5h e foi encerrado às 8h30. Em razão da manifestação, o trânsito ficou congestionado na região, mas a situação já foi normalizada. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) afirma que os moradores realizaram o ato para cobrar a instalação de uma passarela e um retorno no local.

     

    Segundo polícia, trânsito ficou travado na região G1 (Foto: Reprodução/TV Bahia)



  • Valeu a pena esperar, começa nesta quarta - feira a promoção da Real

    Se preparem!!!
    Tá vindo ai a promoção mais aguardada do ano; a Mega Promoção da Real Calçados. Começa quarta - feira, dia 30/07/2014 e permanece até o dia 02/08/014 (quarta, quinta, sexta e sábado). Cheguem cedo e aproveitem! Promoção válida para as lojas de Brumado - Bahia.



  • Tragédia: Evangélicos morrem afogados no Rio São Francisco

    FOTO: Gil / Destaquebahia com informações do site Repórter Radiola

    Na manhã de ontem (27), infelizmente ocorreu um trágico episódio em Serra do Ramalho na comunidade de Passos, seis pessoas acabaram morrendo afogadas no Rio São Francisco. As vitimas eram residentes da Agrovila-20 e pertenciam a um grupo de evangélicos da Igreja Adventista do Sétimo Dia . Na tentaviva de salvar a primeira pessoa que estava se afogando os demais também se afogaram e acabaram morrendo. No total seis pessoas se afogaram,apenas dois corpos já foram encontrados. As vitimas são: Rogério Pereira Machado, Derilto Lima, Dieison Andrade,César Augusto, Ramon e José Eures.