• Tragédia: Evangélicos morrem afogados no Rio São Francisco

    FOTO: Gil / Destaquebahia com informações do site Repórter Radiola

    Na manhã de ontem (27), infelizmente ocorreu um trágico episódio em Serra do Ramalho na comunidade de Passos, seis pessoas acabaram morrendo afogadas no Rio São Francisco. As vitimas eram residentes da Agrovila-20 e pertenciam a um grupo de evangélicos da Igreja Adventista do Sétimo Dia . Na tentaviva de salvar a primeira pessoa que estava se afogando os demais também se afogaram e acabaram morrendo. No total seis pessoas se afogaram,apenas dois corpos já foram encontrados. As vitimas são: Rogério Pereira Machado, Derilto Lima, Dieison Andrade,César Augusto, Ramon e José Eures.

     

     



  • Quatro morrem e dois ficam feridos em acidente na BR-020

    BA / Foto: Sigi Vilares

    Quatro pessoas morreram em um acidente no início da tarde do último domingo (27) próximo ao distrito de Roda Velha, município de São Desidério, no Oeste da Bahia. As vítimas viajavam em um Fiat Uno que bateu de frente contra um VW Gol na BR-020. O choque aconteceu em uma curva na rodovia que liga Roda Velha a Luís Eduardo Magalhães. Com o impacto da batida, os quatro ocupantes do Fiat Uno foram lançados para fora do veículo. Todos morreram na hora. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois ocupantes do VW Gol sofreram ferimentos e foram socorridos em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles não correm risco de morte. Equipes da Polícia Militar e da PRF foram enviadas ao local do acidente. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras.



  • veículo de luxo roubado é apreendido pela polícia

    Foto divulgação / Polícia Civil

    Em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Caetité, foi retirado de circulação mais um veículo roubado. Um Fiat Punto Attractive, um carro top em seu seguimento e acima de qualquer suspeita. O Delegado Dr. Clécio Magalhães, encamihnou de imediato o veículo para perícia, que constatou a adulteração veicular, clonagem de placa e falsificação dos documentos obrigatórios. Os policiais seguem nas investigações para tirar de circulação esses meliantes que sobrevivem da miséria alheia.



  • Tijuaçu é reconhecida como território quilombola

    Tradição do samba de lata no território quilombola baiano Tijuaçu (Foto: Patrícia Navarro)

    Incra publicou relatório técnico do Diário Oficial da União.
    Presidência agora tem que considerar área de interesse social.

     

    O território quilombola de Tijuaçu, no norte da Bahia, foi reconhecido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). O local abriga 828 famílias em seis 8,4 hectares e fica entre os municípios de Senhor do Bonfim, Filadélfia e Antônio Gonçalves, a 450 km da capital baiana. É a área com maior número de beneficiados incluídos no programa "Brasil Quilombola".

    Segundo o Incra, é preciso que a Presidência da República considere a área de interesse social. Os quilombolas ganham direito à posse da área, que hoje tem 39 propriedades particulares e 37 posseiros.

    O Incra informa que foi constatado, no relatório, que o povoamento do local foi iniciado após a chegada de uma mulher chamada Maria Rodrigues, chamada "Mariinha", de origem nagô que teria fugido de uma senzala em Salvador. Ela se estabeleceu na localidade de Alto Bonito e fundou o quilombo ao se casar com um homem de origem Congo. 

    O relatório afirma ainda que é ponto forte das comunidades que compõem o território, por exemplo, o samba de lata, que surgiu enquanto as mulheres caminhavam longo trechos em busca de água. Aponta ainda que os moradores de Tijuaçu costumam se vestem de forma particular, com trançados diferenciados e uso de torço. Com informações do G1



  • Gráfica Brasileira tem o material para Campanha Política com o menor preço


  • Notícia falsa sobre acidente com vítima fatal deixa população indignada

    Uma das fotos da matéria que foi divulgada.

    DA REDAÇÃO

    Uma noticia veiculada através de um perfil de um maetinguense no Facebook, na tarde de ontem, sexta-feira (25), a principio deixou a população apreensiva. Segundo as informações publicadas através do perfil, uma carreta carregada de cervejas haveria tombado, duas pessoas teriam ficado feridas e outra morta. Em poucas horas a redação do Destaquebahia começou a receber diversas ligações e e-mails de pessoas querendo saber quanto a veracidade das informações.  Por ser o portal de notícias de maior credibilidade e aceitação em Maetinga, bem como em diversas outras cidades, o Destaquebahia procurou averiguar se a tal informação procedia; após contatos com fontes confiáveis na região, ficou constatado que tudo não passou de uma mentira. Diversos sites chegaram a reproduzir a matéria, porém, deixando claro quando a imprecisão dos fatos.
    O Destaquebahia.com.br, agradece á todos pelas ligações e e-mails recebidos, o que só vem a confirmar a enorme aceitação e influência que este blog exerce sobre os internautas, em especial  a população de Maetinga.



  • Ibicoara: 10 máquinas caça-níqueis são incineradas por decisão judicial

    As máquinas foram incineradas na manhã deste sábado (26) em um terreno baldio. Foto: Divulgação / Destaquebahia

    Máquinas caças níqueis apreendidas pelo delegado de Ibicoara Alex Wendel, foram incineradas neste sábado (26), após decisão do juiz da comarca de Barra da Estiva. Do total de 12 maquinas apreendidas (10) foram destruídas, e duas permaneceram na depol até a sentença final da ação penal.



  • Israel anuncia trégua de 12 horas em conflito na Faixa de Gaza

    Mãe do palestino Mahmoud al-Shawamrah chora durante seu funeral na cidade de Al-ram, Cisjordânia (22/7). Foto: Reuters

    O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fez uma contra-proposta ao secretário de Estado norte-americano, John Kerry, em relação à paralisação do conflito envolvendo as forças de defesa do país e o grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza, ontem, sexta-feira (25).

    O premiê afirmou que Israel iniciará uma pequena trégua ao longo de 12 horas no local a partir das 7h deste sábado (26), segundo informou uma autoridade norte-americana, nesta sexta (25).

    O funcionário, que falou aos jornalistas sob condição de anonimato, fez o comentário ao ser questionado sobre declaração anterior de Kerry sobre um gesto de boa vontade de Netanyahu em uma conferência de imprensa no Cairo.

    O premiê afirmou que Israel iniciará uma pequena trégua ao longo de 12 horas no local a partir das 7h deste sábado (26), segundo informou uma autoridade norte-americana, nesta sexta (25).

    O funcionário, que falou aos jornalistas sob condição de anonimato, fez o comentário ao ser questionado sobre declaração anterior de Kerry sobre um gesto de boa vontade de Netanyahu em uma conferência de imprensa no Cairo.



  • Poções: 2,5 toneladas de carne são apreendidas

    Foto: Liberdade Fm

    Uma operação do Ministério Público, juntamente com a Polícia Civil, resultou na apreensão de 2.518 kg de carne imprópria para consumo em Poções, no Sudoeste Baiano. Durante a operação, oito açougueiros foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da região. Parte da ação foi realizada na Central de Abastecimento de Poções. A carne era armazenada em locais inadequados e era vendida sem nenhum cuidado com higiene e refrigeração. Segundo a polícia, outra parte da carne apreendida era abatida em uma casa no Bairro Alto da Vitória. Ainda segundo a polícia, alguns dos animais abatidos eram roubados em propriedades da região. O Ministério Público deve investigar ainda o trabalho da Vigilância Sanitária, que deveria inspecionar a carne vendida na central de abastecimento. No mercado municipal de Poções, o consumidor pode comprar carne de acordo com os padrões estipulados pelo Ministério da Agricultura, mas o produto costuma ser comprado de frigoríficos localizados na cidade de Vitória da Conquista e Jequié, o que dificulta o controle da qualidade. Informações do G1.



  • Polícia é recebida á tiros por bandidos dentro de Terreiro de Candomblé

    Um dos bandidos era menor e foi detido na casa da mãe, por está ferido os policiais o conduziu até o hospital e depois foi para a delegacia. Foto: Emanuel Fernandes / Destaquegbahia.com.br

    Após aproximadamente 5 (cinco) assaltos ocorridos na cidade: Dois assaltos a supermercado, Uma moto na zona rural, assalto a um posto de combustível e um  correspondente do “Caixa Aqui”.
    Segundo informou a polícia ao Destaquebahia, por volta das 17h45min a rádio patrulha foi informada de que estaria havendo uma tentativa de assalto no Bairro Santa Tereza (na fronteira com o Bairro São José); uma guarnição se deslocou até o local e tomou o conhecimento de que dois indivíduos tentaram tomar uma moto de assalto de um cidadão, o qual ofereceu resistência e os indivíduos efetuaram disparos, porém, a vítima não foi atingida. Ao perceber que a polícia estava a caminho os indivíduos fugiram, a polícia então recebeu informações de que os mesmo teriam adentrado em um Terreiro de Candomblé, a guarnição então se deslocou até o terreiro, porém, no momento em que os policiais adentraram, logo foram recebidos á tiros. Os policiais revidaram e os individuos fugiram. Após informações de populares, os policiais souberam  que um dos fugitivos estaria dentro da residência da mãe, na Rua Machado De Assis, Bairro Urbis II, conhecido como “Malocão”, foi onde a polícia conseguiu deter. O menor estava lesionado; a polícia o conduziu até o Hospital Magalhães Neto para tratamento médico e em seguida foi conduzido para  a delegacia, onde está a sob a responsabilidade da autoridade policial.
    Ainda segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, a diligência continua para que o comparsa do menor seja preso.
    Ao ser interrogado sobre onde estaria a arma, o menor disse ter jogado dentro do Terreiro de Candomblé, com medo de ter consequências mais graves. Ainda segundo informou a polícia ao Destaquebahia, o menor disse que o seu comparsa estaria baleado. A polícia está no encalço do fugitivo.

     



  • Equipes de trabalho irão fiscalizar a propaganda eleitoral

    As equipes serão coordenadas por servidores da Justiça Eleitoral

    Preocupados com a poluição visual que já toma conta da cidade de Salvador, a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) e a Justiça Eleitoral vão formar equipes de trabalho para fiscalização da propaganda eleitoral no Município de Salvador e exercício do poder de polícia. As equipes serão formadas por servidores da PRE, das 1ª e 6ª Zonas Eleitorais, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da Prefeitura de Salvador e de entidades públicas e privadas que desejarem integrá-las.

    As equipes serão coordenadas por servidores da Justiça Eleitoral, que terão o poder decisório durante as rondas. Eles receberão orientação dos juízes Eleitorais com atribuição para exercer o poder de polícia. A Prefeitura de Salvador ficou responsável por fornecer a estrutura humana, material, logística e de armazenamento, com destaque visual, inclusive, de que está a serviço da Justiça Eleitoral para implementação da fiscalização. Já as entidades públicas e privadas poderão aderir ao trabalho, prestando apoio operacional ou indicando representantes para participarem das diligências.

    As ações e iniciativas desse trabalho de fiscalização foram objeto de uma reunião da PRE com o Núcleo de Apoio às Promotorias de Justiça Eleitorais do Estado da Bahia (Nuel), do Ministério Público Estadual, o TRE, a 1ª e a 6ª Zonas Eleitorais, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município de Salvador (Sucom) e a Procuradoria-Geral do Município.

    O trabalho está amparado no art. 5º, parágrafo único, da Resolução TRE/BA nº 08/2014, de acordo com o qual “os juízes responsáveis pelo exercício do poder de polícia, com o apoio do Ministério Público e de outras instituições públicas ou particulares, poderão firmar equipes de trabalho para realizar atividades de fiscalização da propaganda eleitoral”.

    Apoio das polícias – Caso seja necessário, a Justiça Eleitoral requisitará aos órgãos públicos, especialmente Polícias Militar e Federal, o apoio material e humano necessário às atividades de fiscalização da propaganda eleitoral.

    Cada trabalho de fiscalização resultará em um relatório contendo a identificação precisa da ocorrência, data e localização, registro fotográfico e de vídeo, quando possível. O material será encaminhado, dependendo do local das diligências, aos Juízes Eleitorais das 1ª e 6ª Zonas Eleitorais.



  • Acidente envolvendo duas motos chama a atenção pelas atitudes dos envolvidos

    O Samu 192 conduziu o ferido ao Hospital Magalhães Neto. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    No inicio da noite desta sexta-feira (25), um acidente envolvendo duas motocicletas no Bairro do Mercado, deixou um homem de prenome Cido com a Clavícula fraturada. Segundo testemunhas, o mesmo trabalha na área da limpeza no mercado municipal.

         

    O acidente foi marcado nem tanto pela gravidade, mas sim, pelas atitudes dos envolvidos; segundo os populares que testemunharam o acidente, ambos optaram por ficar cada um com o seu prejuízo, sem ao menos acionar a polícia para registrar a ocorrência. “Os dois conversaram entre si e, esse dai [se referindo ao ferido], ficou esperando o Samu, e o outro foi embora pois as motos estavam irregulares e, por isso, nem quiseram que a ocorrência fosse registrada” disse um dos populares.
    O Samu 192 foi acionado e realizou os primeiros socorros antes de conduzir o ferido ao Hospital Magalhães Neto.



  • Correspondente bancário no centro da cidade é assaltado mais uma vez

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Na manhã desta sexta-feira (25), um correspondente da Caixa Econômica Federal (Caixa Aqui), na Rua Exupério Pinheiro Canguçu no centro da cidade, foi alvo da ação de um bandido. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, o elemento entrou no estabelecimento portando uma arma e exigiu todo o dinheiro do caixa. A quantia levada pelo marginal foi de aproximadamante R$ 800,00. Esta não é a primeira vez que o estabelecimento é assaltado.



  • Belo Horizonte: Polícia não encontra ossada de Eliza e suspende buscas

    BN / Informações do Estado de Minas. Foto: Paulo Filgueiras / MDA Press

    A Polícia Civil resolveu encerrar as buscas pelo corpo de Eliza Samudio no terreno indicado pelo primo do ex-goleiro Bruno Fernandes, Jorge Luís Rosa, já que os restos mortais da ex-modelo não foram encontrados. Durante duas horas e meia, uma retroescavadeira foi usada para abrir um buraco e foram localizados apenas dois sapatos e uma luva. A busca ocorreu no lote da Rua Aranha, Bairro Santa Clara, em Vespasiano, Grande Belo Horizonte. O delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), era responsável pelos trabalhos no local. O familiar de Bruno revelou esta semana, quatro anos após o início da apuração, que conhecia a localização do local onde a ex-namorada do goleiro foi enterrada. Bruno cumpre pena pelo sequestro e morte de Eliza, junto com Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.



  • Policia prende mulher por tentativa de homicídio

    Destaquebahia / Foto: Divulgação / PC

    A polícia civil de Brumado em cumprimento a um mandado de prisão preventiva que foi expedido pelo Juiz da Vara Crime da Comarca de Luiz Eduardo Magalhães, prendeu Eunice de Oliveira Gonçalves de 39 anos. Segundo informações, Eunice havia fugido depois de ter praticado uma tentativa de homicídio. A mulher se encontra presa à disposição da justiça.