• A Copa das Copas ? Mas, para quem?

    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

    * Por Rubens Nogueira
    Com exclusividade para o Prime Offer

     

    Em véspera da Copa do Mundo em nosso país surgem diversas perguntas e questionamentos. “Copa do Mundo para quem?”. Essas perguntas acredito que serão respondidas pelos estudiosos no pós-copa; hoje só o que temos são indagações, incertezas e previsões.

    No panorama nacional vimos investimentos em infraestrutura e uma campanha federal movida por realizações e acusações. Na esfera estadual o mesmo panorama de realizações e acusações “Quem é o pai de quê”. Já na esfera municipal, nas capitais que sediam a Copa, observamos investimentos federais, estaduais e municipais e todos querendo ser o pai da criança bonita e saudável, com objetivo de apoiar seu representante nas outras esferas “estaduais e federais”.

    Já nós, simples mortais, observamos de camarote o cotidiano de um panorama conturbado e ao mesmo tempo modificado por todas as esferas. No findar de tudo isso nossas escolhas é que determinarão o bom ou ruim andamento do nosso cotidiano.

    Em uma conversa com um grupo de amigos, todos cheios de razão, um deles observando todos veementes falando, concluiu: nossa democracia é uma criança se pensarmos no continente europeu ou até na América do Norte, na forma de sua colonização reafirmo que somos infantis ao ponto de pensarmos que essas macro mudanças não afetariam todas as esferas. Temos muito a apreender e o tempo nos fará um melhor país, mais justo em sua essência de democracia, tendo leis aplicadas com mais justiça para todos.  

    Observando ainda o cotidiano, vejo turistas chegando, cidades, estados, Brasil e nossa cultura nos holofotes internacionais. Isso me deixa lisonjeado, pois a ultima vez que fui à Europa, sempre curioso em entender como somos vistos pelos olhos de longe, basicamente eram as mesmas respostas. O que você conhece do meu país? Resposta: Lula, jogador de futebol e samba.

    A ignorância cultural perante o nosso país nos prejudica e muito e reflete uma economia turística com percentuais pífios em relação a grandes potencias. Existirão segmentos prejudicados com a Copa e todos seus feriados, mas também muitos outros beneficiados pela mão invisível da economia, os que fazem protestos e os que torcem.  

    No findar de todo esse panorama acredito que sairemos vitoriosos, com uma visível percepção internacional positiva e aguçada em melhor conhecer um país cheio de riquezas culturais e belezas naturais. Orgulho de ser Brasileiro!!

     

    *Rubens Nogueira é formado em Economia Empresarial, pela Universidade de Salvador (Unifacs), e com MBA em Gestão de Negócios na Faculdade Ruy Barbosa. Atuou como Gerente Financeiro e Diretor de Marketing e Mercado na TV Record Bahia e hoje também atua como Diretor Comercial no portal Bahia Noticias.



  • Padre Zé Silva é Homenageado pela Câmara de Vereadores

    A homenagem foi uma indicação do vereador Welinton Lopes. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Depois de 12 (doze) anos na Capital do Minério, prestando relevantes serviços na área social e religiosa na vida das pessoas, não só de Brumado, como de toda a região, o Padre Zé Silva está de Partida. Na noite desta segunda-feira (10), o sacerdote foi homenageado pela Câmara de Vereadores, onde, depois de uma linda cerimônia com direito á Coral e outras manifestações de carinho, o mesmo recebeu uma placa com a homenagem do Legislativo brumadense.

    Dezenas de pessoas compareceram ao plenário da câmara para prestigiar este  a Sessão Solene, dentre elas, representantes políticos, comunitários, empresários e outros.
    Acatando a uma indicação do vereador Welinton Lopes, todos os vereadores aprovaram a indicação, o que possibilitou esta justa homenagem.
     

    Ao término, o padre Zé Silva agradeceu o carinho de todos e voltando – se para os parlamentares e políticos presentes, citou uma frase de um escritor “...existem políticos por vocação e políticos por profissão. Desejo que vocês sejam políticos por vocação” disse, o padre.
     



  • De posse de uma faca, jovem assalta mulher no centro

    O jovem assaltante não se intimidou com o fluxo de pessoas e veículos. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A criminalidade tem aumentado de forma assustadora na Capital do Minério, a tal ponto, que as pessoas já não se sentem seguras em nemhum momento e lugar. As ocorrências policiais demonstram o quanto furtos e roubos tem sido constantes em Brumado.
    Na manhâ desta teça - feira, por volta das 7h40min uma mulher que transitava na Avenida Mourão Guimarães, centro, foi abordada por um jovem aparentando ter um 15 anos. Com uma arma em punho, ele não se intimidou com as pessoas que por ali passavam, e ameançando a jovem roubou - lhe o celular e outros pertences.
    As pessoas que testemunharam a ação acionaram a polícia, mas segundo informações o autor do assalto não foi preso.



  • Essa é a oportunidade de você comprar o seu lote


  • Bomba junina é lançada no interior de residência, causa estragos e muito susto

    Um vizinho viu o momento em o carro passou e a bomba foi lançada / Destaquebahia/ Foto Reprodução

    Moradores de uma residência na Avenida João Paulo I, Bairro Nobre, levaram o maior susto na noite do último domingo (08). Segundo informações, todos estavam no interior da casa por volta de 21h, quando ouviram um barulho ensurdecedor. Ao saírem para verificar o que havia acontecido, constataram que a vidraça de uma das janelas estava quebrada e a parede do quarto devido à violência da explosão, também ficou danificada. Um dos vizinhos das vitimas, diz ter visto um veiculo passando e que alguém havia lançado uma bomba junina no interior da residência. O fato foi registrado na 20ª Coorpin.

                                                                                

     



  • Dois assaltos e um furto em residência movimentaram o plantão na 20ª Coorpin neste Domingo

    Destaquebahia.com.br

    No último domingo (08), por volta das 16h, foram registradas várias ocorrências na 20ª Coorpin. Uma motocicleta foi tomada de assalto em uma estrada vicinal entre o povoado de Ariri e Lagoa Funda, a vitima foi surpreendida por dois elementos, sendo que o carona estava armado com um revolver e anunciou o assalto. Ainda no dia de ontem, um posto de combustíveis que fica localizado no centro da cidade próximo a agência dos correios, também foi alvo dos marginais, a dupla chegou em uma moto e rendeu o frentista, levando aproximadamente R$ 300,00 do estabelecimento, segundo informações, os bandidos fugiram sentido Bairro São Félix. Já no Bairro das Flores, também no mesmo dia, os meliantes furtaram vários objetos de uma residência, no momento em que  o proprietário estava trabalhando e sua esposa havia saído para almoçar na casa de uma amiga. Ao que parece a semana começa com muito trabalho de investigação para a policia brumadense.     



  • Barbaridade: idosa é morta com alto grau de crueldade

    A idosa foi encontrada morta no interior da sua residência. Fotos: Marcos Oliveira / Sudoeste Bahia

    Os criminosos estão cada vez mais se evoluindo, quando se refere ao grau de crueldade com que na maioria das vezes executam suas vítimas.
    Um latrocinio ocorrido na madrugada deste domingo em Anguá, distrito de Caetité, demonstra essa triste realidade.
    A idosa Lindaura Maria de Jesus (65) que morava em compahia da mãe, Adelina Maria de Jesus (84), teve a sua residência invadida por bandido (s), que além de matar a idosa, ainda supostamente a estruparam. A mãe da vítima, Adelina Maria de Jesus, sofreu agressões físicas, mas foi atendida pelo Samu 192 e passa bem. Caso semelhante a este aconteceu com Isaurinha de 64 anos (Dom Basílio) e Docilia de Jesus de 80 anos (Aracatú) além de outros já registrados pelo Destaquebahia.
    O corpo de Lindaura foi encaminhado ao IML de Guanambi pela Polícia Técnica, quanto ao (s) autor (es) do crime ainda não há suspeito.



     



  • Boleiro confirma o favoritismo ao conquistar o Campeonato do Bairro São Félix

    A união e determinação fizeram do Boleiros o grande Campeão. Foto: Fabiano Neves

    Quando o assunto é campeonato de bairros em Brumado, logo vem à mente o Campeonato amador do Bairro São Félix. Com inicio no dia 09 de fevereiro, o Campeonato do Bairro São Félix chegou ao fim na manhã deste domingo (09/06). Disputadíssimo por todos os times, o Boleiros que desde o inicio já se apresentou como favorito aos olhos da sua torcida concretizou o seu objetivo, tornando – se pela primeira vez campeão do campeonato do São Félix.
    O jogo foi contra o Feirense, grande força do futebol local. Com o apoio da torcida, o Boleiros conseguiu vencer por 1x0, gol marcado no segundo tempo pelo jogador Jôjo, dando lhe o direito de levantar o troféu de Campeão, para orgulho da sua torcida que compareceu em grande número para ver o time jogar.

                


    Segundo os organizadores,Galego,Kau, Didi e seu Gera (Foto acima), o campeonato foi um sucesso, tudo ocorreu em paz e já aguarda o próximo ano para mais uma edição.
             
                Um grande número de torcedores compareceram ao campo Bela Vísta



  • Site gospel classifica como 'migalhas' apoio do município ao Dia Dos Evangélicos

    Foto montagem dos eventos.

    O Site de noticias voltado ao público cristão (evangélicos), publicou uma matéria, no mínimo, polêmica. Segundo a o texto do www.entregospel.com.br, os evangélicos têm encontrado dificuldades em conseguir apoio para festejar o seu dia, o qual se encontra no calendário da cidade. Segundo o Entregospel, enquanto que o município está aplicando cerca de 130 mil reais com a banda top (Calcinha Preta ) e Roberto Dantily que se apresentarão no aniversário da cidade no dia 10/06, os evangélicos conseguiram apenas cerca de 7 mil reais de apoio para os festejos do Dia dos Evangélicos que acontece no dia seguinte, no mesmo local - Praça da Prefeitura. Clic aqui para ler a matéria.



  • Um dos maiores traficantes da região é tirado de circulação pela Polícia

    Drogas, dinheiro e munição foram encontradas na residência de Hélio Santana. Fotos cedidas pela políciaa

    Uma operação realizada na na tarde deste domingo (08), na cidade de Tanhaçu (Chapada Diamantina) envolvendo o delegado de polícia de Tanhaçu Dr. Alex Wendel e a Polícia Militar com os soldados: Igor, Davi e Oliveira, prenderam um grande traficante de Tanhaçu e adjacências. O traficante Hélio José Santana, estava de posse de142 (cento e quarenta e dois) papelotes de cocaína; além da importância de r$ 2.271.00 (dois mil duzentos e setenta e um reais).

                 

    Também foram apreendidos na residência de Hélio José Santana, 21 (vinte e um) cartuchos e estojos de calibre 36, sendo que 4 cartuchos intactos. Foram apreendidos também 3 aparelhos celulares, cheques no valor total r$ 68 mil reais. Além de carsernetas com contabilidade do tráfico. Hélio José Santana alegou que estava traficando há apenas 4 (quatro) meses naquela cidade. Mas informações atestam que o mesmo é um dos maiores traficantes da região



  • Competência da equipe da SMS é comprovada no sucesso do Saúde em Movimento

    Foto divulgação

    A alta resolutividade do setor de Saúde Pública do município de Brumado, que é hoje é considerado como referência regional, é resultado da intensa dedicação dos profissionais e dos funcionários da SMS - Secretaria Municipal de Saúde, que, ao longo dos anos, vêm sendo vitais para promover uma grande transformação do setor. Atualmente o município de Brumado é sede da microrregião e vem atendendo 20 municípios pactuados, tendo no Hospital Magalhães Neto um de seus mais importantes núcleos. Dentro deste cenário destaca-se também o empenho do secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, que vem se desdobrando para que os serviços disponibilizados atendam as expectativas da população regional. Na última sexta-feira (06) a competência das equipes da SMS foi novamente comprovada no sucesso da Estratégia Saúde em Movimento que foi realizada em Brumado e atendeu cerca de 7.000  pacientes da região, onde foram realizadas cerca de 2.500 cirurgias de Catarata. Na avaliação final da ação, ficou patente que a contribuição das equipes da SMS foi muito proativa para que o Saúde em Movimento atingisse as metas propostas. O secretário Claudio Feres destacou que “quero parabenizar aos valiosos membros de nossa equipe, que não mediram esforços para que o Saúde em Movimento atingisse os seus objetivos em Brumado” e ainda citou que “é um grande prazer trabalhar ao lado de pessoas tão competentes, que vêm se superando e fazendo com que a Saúde em Brumado seja cada vez melhor



  • Carreta com cigarros contrabandeados tomba próximo a Caetité

    Foto: Marcos Oliveira / Sudoeste Bahia

    Uma carreta, cor branca, placa policial JHX 2023, de Brasília/DF, tombou na curva da Candonga, próximo à Caetité, por volta das 19h40min. Seria mais um acidente na rodovia, como tantos outros que vem acontecendo. Entretanto, quando a reportagem do Sudoeste Bahia chegou ao local para fazer o registro do ocorrido, se surpreendeu com uma situação inusitada. A carreta trafegava escoltada por policiais da CIPE/Sudoeste, antiga CAESG, transportando uma carga de cigarros contrabandeados. Perdeu os freios e tombou fora da pista. A carreta fazia o trajeto de Minas Gerais para a Bahia, quando parou no posto da Receita Federal, em Urandi. Nesse momento, o motorista fugiu, por temer a fiscalização. Os funcionários da Receita acionaram a Polícia e a carga estava sendo levada para o posto da Polícia Rodoviária Federal, em Vitória da Conquista. Os policiais relataram à nossa reportagem, a suspeita de que o veículo tenha sido sabotado através do sistema de monitoramento via satélite, pois o seu condutor era um motorista habilitado, da própria Receita, e os freios falharam repentinamente. O motorista sofreu ferimentos leves e foi prontamente atendido pelo SAMU e encaminhado à UPA 24h.



  • Motorista se envolve em dois acidentes, o último deles na porta do Hospital

    O motorista de um Uno se envolveu em dois acidentes na mesma noite, Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O motorista de um veículo Uno, o Sr. abelardo, morador da zona rural de Brumado, não teve uma noite muito boa neste sábado (07). Ele se envolveu em dois acidentes quase que simultaneamente. O primeiro foi na Rua Guilherme Dias (Rua do Colégio Estadual), onde, um motociclista colidiu frontalmente com o veículo, o mesmo teve a perna fraturada e  foi socorrido ao Hospital Magalhães Neto.
    Com a frente do carro amassado e o para-brisa dianteiro quebrado, o veículo foi conduzido à delegacia, onde o motorista Abelardo foi ouvido e liberado.

        

    Sensibilizado com a vítima,  o condutor do veículo ao sair da delegacia seguiu com destino ao hospital,  para saber o estado do motociclista, porém, ao se aproximar do portão de entrada do Hospital Magalhães Neto, assim que diminuiu a velocidade para entrar nas dependências do hospital,  um motociclista que subia a avenida em alta velocidade não conseguiu frear e, colidiu no fundo do veículo.  O impacto foi tão forte que o vidro traseiro do carro quebrou e a moto ficou toda danificada. o Samu foi   acionado e rapidamente socorreu a vítima, em estado consciente ao hospital. .

         

    O motorista do Uno, após o segundo acidente entrou em estado de choque, e também teve que receber atendimento médico.



  • Jovem é morto à facadas pelo próprio irmão no dia do seu aniversário

    O jovem foi morto a golpes de faca desferidos por seu irmão / Destaquebahia.com.br

    Um jovem de 21 anos identificado como Anderson Souza Filho, foi morto a golpes de faca desferidos por seu irmão de prenome Glauber, o fato ocorreu na cidade de Tanhaçu. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, o homicídio ocorreu na noite da última sexta-feira (06), na residência da familia, tudo aconteceu após um desentendimento entre os irmãos. Ainda segundo informações, a vitima foi socorrida e conduzido para o Hospital Professor Magalhães Neto em Brumado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito neste sabado. O corpo de Anderson foi conduzido para o IML. O autor do crime está foragido.



  • Homem compra produto para aumentar pênis pela internet e recebe lupa

    Yahoo Notícias / Foto: Reprodução

    Um rapaz teve uma surpresa desagradável após comprar pela internet um dispositivo capaz de aumentar seu pênis. Enviado pelo correio, o aparelho não passava de uma lupa.

    O caso aconteceu na cidade de Seri Kembangan, na Malásia. De acordo com o jornal local “The Star”, o homem, identificado apenas como Ong, relatou ao Escritório da Associação de Serviços Públicos e Reclamações que havia desembolsado 450 ringgits malaios (aproximadamente R$ 316) para um vendedor online. 

    A mercadoria foi enviada para sua residência dentro de um pacote junto com um manual de instruções. Nele havia uma orientação para que o cliente não usasse o produto na luz do sol. Expostas à luz do Sol, lupas podem causar queimaduras, pois a lente converge os raios solares em um único ponto. 

    De acordo com as autoridades, outras 12 pessoas também foram enganadas pelo falso vendedor. O suspeito pode ter lucrado mais de R$ 50 mil com o golpe e as vítimas dificilmente terão seu dinheiro de volta, já que não foram emitidos comprovantes ou notas fiscais que provem as transações.