• Em operação conjunta CIPE/SUDOESTE e Policia Militar traficante é preso

    Destaquebahia / Foto: Sudoeste Bahia

    Após um trabalho minucioso de investigação, A Cipe/Sudoeste e a Polícia Militar de Caculé, conseguiu prender em flagrante delito o traficante Jorge Lopes da Silva, Vulgo (Pezão). Segundo informações obtidas Destaquebahia, o traficante foi surpreendido transportando 20 papelotes de maconha e uma barra de crack, além de 3 pedras da referida droga prontas para comercialização. Com marginal foi encontrado ainda, uma lâmina de barbear e embalagens plásticas, que seriam utilizadas na comercialização da droga. Pezão se encontra detido à disposição da justiça.



  • Salvador: 'Não quero que ele morra', diz jovem que precisa doar bode de estimação

    Fabiana cria o bode há um ano e dois meses . G1 (Foto: Imagens / TV Bahia)

    A estudante Fabiana Alves, moradora do bairro de Saramandaia, em Salvador, enfrenta um dilema. Dona de um bode há cerca de um ano e quatro meses, ela sente que o animal, que divide espaço com três cachorros em casa, precisa de mais espaço. Disposta a doá-lo, ela diz emocionada que tem encontrado dificuldades em encontrar um novo dono. "As pessoas que querem, só querem ele para o abate e eu não quero que ele morra. É difícil para mim", lamenta.

    Fabiana Alves comprou o bode pelo valor de R$100 nas mãos de um vizinho, quando ele tinha dois meses de nascido, e passou a chamá-lo de "Baby". Apaixonada pelo animal, ela criou um relação de amizade com bicho e, pelo menos um vez por dia, leva o bode para passear no bairro onde mora. "Ela morre por esse bode. Eu acho bonito o amor", diz a vizinha da estudande, Laura Pereira. 

    Hoje com um ano e dois meses, o bode tem demandado novos cuidados. "Ele entrou no cio e não consegui nenhuma fêmea para ele no momento. Eu sei que ele vai precisar de uma, que todo o animal precisa de uma companheira. E eu fiquei com pena dele. E ele tá exalando um cheiro que está incomodando muito. E não tem jeito: eu dou banho, faço de tudo, saio com ele, mas esse cheiro não sai dele", contou Fabiana.

    Por não ter dinheiro para levar o bode para um veterinário, ela resolveu doar o animal. Entretanto, ela admite que tem exigências. "Eu quero ver um pessoa, um lugar, que eu possa tá sempre vendo ele, sempre ir visitar ele. Então, conseguindo um lugar em que ele possa ficar livre, que ele possa namorar, reproduzir e que nunca venha para o abate, eu vou ficar muito feliz", disse.

    No bairro de Saramandaia, onde a jovem mora, tem até torcida para um final feliz entre "Baby" e Fabiana. "Eu torço para que ela encontre uma pessoa que tenha responsabilidade de criar o animal com o melhor carinho, como ela teve e tem até hoje" disse o pedreiro Francisco Assis.



  • Belo Horizonte (MG): Urologista condenada por mandar cortar pênis de ex-noivo voltou a atender pacientes

    BN / Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

    A urologista Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, condenada a seis anos de prisão por ter contratado dois homens para cortar o pênis do ex-noivo que desistiu do casamento três dias antes da cerimônia, voltou a atender pacientes em um hospital da região metropolitana de Belo Horizonte (MG), há dois meses. O crime ocorreu em Juiz de Fora (MG) em 2002, mas Myriam só foi presa por lesão corporal gravíssima em abril deste ano, após diversos recursos à sentença, emitida em 2009. O homem sobreviveu ao ataque. A médica está presa na penitenciária feminina Estêvão Pinto em regime semiaberto e foi liberada para trabalhar pela Justiça em junho, segundo informações da Secretaria de Defesa Social (Seds) de Minas Gerais. A pasta não divulgou o nome do hospital onde ela trabalha. O pai de Myriam, que a ajudou a contratar os responsáveis pela mutilação da vítima, está preso em regime domiciliar após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) durante o julgamento. Com informações do portal UOL.
     

     
     
    CONTINUE LENDO


  • Veiculo é tomado de assalto próximo a Vila Presidente Vargas e duas pessoas feitas reféns

    Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia

    Na manhã do último domingo (31) por volta das 11:30h, um veículo Hilux, de placa OYS-2265, foi tomado de assalto na BR-030, próximo Vila Presidente Vargas, em Brumado. Segundo informações, o condutor do veiculo havia estacionado o veiculo e descido para atender suas necessidades fisiológicas. Ainda segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, outro veiculo parou e dois homens armados  desceram renderam o condutor e levaram o carro com dois passageiros como reféns. O condutor conseguiu chegar a pé até a Vila presidente Vargas e acionou a policia Militar. Os dois reféns foram liberados nas proximidades da Vila de Catiboaba, os marginais fugiram com o veículo. A polícia montou um cerco para capturar os assaltantes, e recuperar o veiculo, mas não obteve sucesso na operação.



  • Jovem morre atropelado pelo próprio amigo em Cristalândia

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Um acidente ocorrido na noite de sábado ( 30 ),  deixou como vítima fatal Dilvanei Rodrigues Pereira, de 28 anos. O mesmo foi atropelado por uma motocicleta, onde, estavam dois de seus amigos.
    Segundo informou os familiares ao Destaquebahia, o motociclista acabou perdendo o controle da moto atropelando Dilvanei que seguia a pé sentido a sua residência na Fazenda Tapera,  em Cristalandia,  distrito de Brumado.
    Ao ser atingido pela motocicleta Dilvanei caiu, batendo a cabeça contra o solo, o motociclista e o carona também caíram e se feriram.  Os três foram socorridos ao Hospital Magalhães Neto, porém, o jovem Dilvanei Rodrigues Pereira,  de 28 anos,  não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na madrugada deste domingo (31). Os outros dois que estavam na moto passam bem.
    O corpo de Dilvanei foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde após ter passado por necrópsia foi liberado para a família fazer o sepultamento.



  • Fenômeno “Marina” cresce no interior da Bahia, diz jornal

    Eleitores querem aproximar da presidenciável por meio de materiais da campanha.

    De acordo com matéria publicada na Tribuna da Bahia, o “fenômeno Marina” tem sido claramente percebido por políticos no interior da Bahia. Em algumas cidades, pessoas comuns procuram candidatos de qualquer partido em busca de informações sobre onde podem encontrar um comitê da presidenciável do PSB que, normalmente, não existe. A “busca” por aproximação com Marina, detectada pelas pesquisas, poderia beneficiar principalmente a candidata de seu partido ao governo baiano, Lídice da Mata, se sua campanha estivesse neste momento muito bem estruturada no interior. Com a morte de Eduardo Campos, as promessas de aporte financeiro à campanha de Lídice se foram. Resta à candidata baiana a compreensão da articulação de Marina de que a Bahia passe a ser prioridade, aproveitando o potencial de crescimento que a presidenciável possui no Estado.



  • Gilberto Gil pede exumação dos restos mortais do corpo do pai, enterrado em Conquista

    Antes de realizar o seu show no Festival de Inverno Bahia, na última sexta-feira (29), o cantor Gilberto Gil, que viveu boa parte da sua infância e adolescência em Vitória da Conquista, se reuniu com o prefeito da cidade, Guilherme Menezes (PT). O artista fez um pedido para o gestor: a exumação dos restos mortais do corpo do seu pai, enterrado em Conquista. O cantor tem o desejo de que todos os familiares fiquem sepultados no mesmo local, em um cemitério da capital baiana. A conversa foi bem amistosa. Na oportunidade, Gil foi assediado por membros do governo municipal, demonstrando simpatia com todos. (Fonte e foto: Blog Rodrigo Ferraz)



  • Festival de Inverno termina mais cedo para jovem brumadense que sofreu acidente na BA-262

    O carro colidiu contra uma árvore / Foto: Alessandro Silva / Destaquebahia

    Na noite do último sábado (30), um veículo que seguia destino Brumado Vitória da Conquista, conduzido por um jovem de prenome Júnior, conhecido carinhosamente como “Cabeça”, sofreu um acidente na BA-262 entre Aracatú e Vila Mariana. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, o acidente aconteceu quando o rapaz tentou desviar-se de um cachorro que estava na pista e acabou batendo em uma árvore. Ainda segunda informações, o jovem ia assistir ao “Festival de Inverno”, festa que acontece em Vitória da Conquista. A vítima foi socorrida e conduzida para o Hospital professor Magalhães Neto em Brumado. Apesar da violência do impacto o jovem não corre risco de morte. A polícia rodoviária esteve no local controlando o trânsito e realizando o registro da ocorrência.   

    CONTINUE LENDO


  • O maior e melhor serviço de pedido online agora na cidade

    Destaquebahia.com.br

    Já imaginou ter tudo o que sempre sonhou de comer ao alcance de suas mãos, ter a praticidade de pedir um delivery em casa, no trabalho ou em qualquer lugar sem passar horas explicando o que deseja para o atendente? Com o ApetiteOnline esse sonho já possível, ele conta com um cardápio digital online com fotos, preços e promoções, você pode fazer o pedido a hora que quiser no celular, tablet ou no computador, agendar um horário de entrega, montar o prato do jeito que deseja, incluir e retirar ingredientes, adicionar opcionais ao seu produto. Experimente esta novidade agora mesmo, acesse www.apetiteonline.com.br e peça seu delivery online em apenas segundos.



  • Disparo acidental pode ter sido a causa da morte de um caçador

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, um homem identificado como Gildásio Ortêncio de Souza, 39 anos, residente no distrito de Caldeiras, zona rural de Caetité, que acabou morrendo após um disparo de arma de fogo, na localidade da Serra do Mosquito, nas proximidades da Fazenda Poções, pode ter sido vítima de um incidente, onde, fora atingido acidentalmente por um disparo de arma de fogo; ao menos, é o que aponta as informações passadas por populares e o que também aponta as investigações. Gildásio realizava uma caçada a animais silvestres com um grupo de amigos.
    O fato ocorreu por volta das 11h de ontem, dia 30 de agosto. O Delegado Drº Clécio Magalhães, juntamente com o Coordenador do SI Alves e a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), realizaram o levantamento cadavérico.



  • Prefeitura e Governo da Bahia têm concursos com salários até R$ 6 mil; confira

    Foto: Reprodução

    Em setembro será lançado o edital da seleção para 90 vagas na Sefaz, entre outras oportunidades

     

    A prefeitura de Salvador deve abrir um total de 155 vagas em três concursos previstos até o primeiro semestre de 2015. Em setembro será lançado o edital da seleção para 90 vagas na Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz).

    O secretário de Gestão, Alexandre Paupério, informou que a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) foi escolhida para organizar o certame.

    Serão ofertadas 37 para o cargo de auditor, com vencimento inicial (sem gratificações) de R$ 1.407,41, sete para auditor interno (R$ 2.326,91) e 46 para analista fazendário (R$ 1.125,89).

    Além desse concurso, a gestão municipal deve abrir cinco vagas para procurador, que exige formação em Direito.

    “O salário inicial é de R$ 6.764,29, mas, com a gratificação de produção, chega ao teto do município, R$ 18 mil. O edital deve ser lançado até outubro”, revelou o secretário.

    De acordo com ele, no início de 2015, serão abertas 60 vagas para especialista em políticas públicas e gestão governamental, com salário de R$ 6.666,50.

    “Ainda não há previsões de novos concursos para 2015. Para saber quantas vagas serão necessárias, as demandas serão levantadas junto aos órgãos”, afirmou Paupério.

    O Estado, por sua vez, já tem aprovado duas seleções, mas ainda sem previsão de data. Os certames serão para a Junta Comercial (Juceb) e para o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).

    O da Juceb, já em elaboração de edital, disponibilizará 21 vagas para técnico (17) e analista (4). O do Ibametro prevê 113 vagas, 80 para técnicos e 33 para especialista. Nenhuma organizadora foi contratada para o certame. (Fonte: Correio)

     

     

     

    CONTINUE LENDO


  • Homem com várias passagens pela policia é encontrado morto próximo a Cascalheira

    O homem ainda não identificado era apelidado por (Timbau) / Foto: Destaquebahia

    No início da noite deste sabado (30), um corpo foi encontrado em estado de decomposição na fazenda Morro na Serra das Éguas, próximo a Cascalheira. Segundo informações da polícia, trata-se de Marcos Antônio Aquino da Silva, de 22 anos, apelidado como (Timbau). Ainda segundo informações, a vitima já tinha várias passagens pela policia e apresentava duas perfurações no corpo que indica ter sido de arma de fogo, provavelmente uma execussão. O corpo foi encontrado pelo proprietário da fazenda que acionou a policia. O corpo foi encaminhado para o IML. Mais detalhes sobre este homicídio a qualquer momento.

     

    Equipe da policia técnica no local onde o corpo foi encontrado

     

    Segundo as últimas informações colhidas pelo Destaquebahia, a vitima apresentava duas perfurações na lombar e outra na nuca. A equipe da policia ténica acredita que o assassinato tenha ocorrido há pelo menos 24 horas. Com este sobe para dez o número de homicídios na Capital do Minério em 2014. (Informações atualizadas ás 19:50h) 



  • Comandante geral da Polícia Militar da Bahia inaugurou as novas estruturas do posto da 2ª CIPRV na BA-262

    Destaquebahia / Fotos: Divulção PM

    Na manhã da última sexta-feira (29) o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Cel Alfredo Braga de Castro, inaugurou as novas estruturas do posto da 2ª CIPRV na BA-262 em Brumado. Estavam presentes ao evento o Comandante do Policiamento Especializado Cel PM Paulo Faustino da Silva, Comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária Major PM José Andrade Souza Júnior, Major Berlink comandante da 34ª CIPM e diversas autoridades políticas e militares e da comunidade local. Com a ampliação e as novas instalações do Posto, a Polícia Rodoviária Estadual passa a oferecer uma melhor prestação de serviços, resultado dos avanços nas condições de trabalho proporcionadas aos seus comandados. Na oportunidade o comandante da Companhia, major José Andrade Souza Júnior, apresentou o grupo Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), uma tropa de elite criada e preparada para o combate e para apoiar as tropas regulares na execução dos serviços da Unidade Especializada em Trânsito Rodoviário.Ainda segundo informações, inicialmente 25 soldados farão parte do grupamento especial.

     

    Grupo Tático Ostensivo Rodoviário (TOR)

     

     

    Autoridades Militares



  • UPB quer exclusão de programas federais do índice de pessoal pelo TCM

    Destaquebahia / Foto: Divulgação/ UPB

    A presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria (PSB), defendeu na última sexta-feira (29), no 3º encontro de Prefeitos que acontece na Vila Galé Marés, em Camaçari, que os programas federais, como o Programa Saúde da Família, sejam excluídos do índice de pessoal, quando da análise das contas dos gestores pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Quitéria que atualmente comanda a prefeitura de Cardeal da Silva quer que seja urgente, a ação dos prefeitos no sentido de sensibilizar o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A presidente disse ainda que a missão e meta neste 3º encontro é fazer uma ação articulada para aprovação dos interesses dos municípios no Congresso Nacional, pedindo a prorrogação para o prazo do aumento do FPM [Fundo de Participação dos Municípios] na terça-feira 02 de setembro. O último dia do “3º Encontro de Prefeitos – Saúde Pública” é no domingo (31).



  • Marina defende casamento gay e adoção de crianças por casais homoafetivos

    BN / informações da Folha de S. Paulo / Foto: Max Haack/Ag. Haack

    Sabidamente evangélica, a candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB/Rede) defende o casamento gay em suas propostas de governo. No programa de 242 páginas, divulgado nesta sexta-feira (29), ela afirma que quer “superar o fundamentalismo incrustrado no Legislativo e nos diversos aparelhos estatais, que condenam o processo de reconhecimento dos direitos LGBT e interfere nele. Marina promete ainda que apoiará “propostas em defesa do casamento civil igualitário” e que vai acelerar a votação no Congresso do projeto de lei 122/06, que iguala a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero ao preconceito por cor,etnia, nacionalidade e religião. A ex-ministra quer agilizar também a votação da Lei de Identidade de Gênero Brasileira, que permite o reconhecimento legal de transsexuais e apressar a adoção de crianças por casais homoafetivos. Marina também propõe a inclusão, no Plano Nacional da Educação, o combate ao bullying, ao preconceito e à homofobia.