• Wagner: “Posso garantir ao povo de Conquista e região que a gente vai ter um novo aeroporto”

    O governador Jaques Wagner destacou no Conversa com o Governador desta semana os projetos do governo estadual para os aeroportos da Bahia, ao responder questões formuladas pelos internautas Fabrício Torres, sobre o aeroporto de Vitória da Conquista, e Dan Paixão, sobre o de Salvador, publicadas em sua página no Facebook JaquesWagnerOficial. “Posso garantir ao povo de Conquista e região que a gente vai ter um novo aeroporto, muito mais moderno, mais seguro, dinamizando toda a aviação regional”  Com relação ao terminal aéreo de Salvador, ele diz que a obra está andando e a nova torre está em fase de conclusão. Além disso, o Governo do Estado está ultimando os trabalhos para a construção da segunda pista do aeroporto da capital. “Estamos em fase de ampliação, dando melhores condições de operação, até porque houve aumento de voos internacionais para Salvador”.  Ele enfatiza ainda o empenho do governo para melhorar as condições dos aeroportos baianos e diz que durante a Copa das Confederações de 2013, o aeroporto de Salvador ficou posicionado em primeiro lugar em nível de atendimento

  • Elas arrasaram, no miss terceira idade realizado pela UNEB

    Miss Terceira idade, lindas nodelos levaram a platéia ao delirio com a simpatia e beleza transmitida (Destaquebahia.com.br)

    Aconteceu na UNEB - CAMPOS XX na noite desta quarta (25), um lindo desfile de moda e beleza, onde as  protagonistas eram todas belas e de experiência inquestionável.
    O miss Terceira idade, promovido pela UNEB, deu a oportunidade ao publico que ali comparecera, de prestigiar a exuberância nítida que existe em cada mulher, ainda mais se tratando da terceira idade.
    As modelos apresentaram lindas tendências para estação primavera – verão, arrancando aplausos e elogios de todos os presentes.
    O corpo de jurados demonstravam á dificuldade em julgá – las, pois, todas estavam “arrasando” na passarela. É como diz o slogan estampando nas camisas do grupo: “Eu não tenho idade, Tenho vida.”
    Após o desfile, todos ainda se alegram com música ao vivo, fechando em grande estilo o evento. Confira abaixo algumas imagens que registramos.

  • Gilberto Lima Dias classificou de Artificio de Ditadura, requerimento do lider do prefeito

    Em entrevista ao Destaquebahia, Gilberto Lima Dias classificou de inoportuna a atitude do Lider do prefeito

    Na tentativa de “patrulhar” o conselho municipal de desenvolvimento rural e sustentável, o líder do prefeito na câmara de vereadores José Carlos dos Reis, teve o seu requerimento contestado pela maioria dos colegas última segunda-feira (23). Tanto bancada de oposição quanto a de situação foram desfavorável.
    Segundo Gilberto Lima Dias (Presidente do conselho) o requerimento de José Carlos dos Reis foi inoportuno, pois,  tentava entravar a reformulação, regularização e a regulamentação do mesmo, o qual, já existe á quase 10 anos no município e tem como principal objetivo melhorar a vida do homem do campo.
     Agora com o apoio do prefeito e dos órgãos do estado, o conselho terá ainda mais forças e decisões nos recursos que forem repassados ao município; todos terão o acompanhamento do conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável.
    Para Giba, o líder do prefeito tentou usar o mesmo artificio que foi usado pela ditadura, que era patrulhar os órgãos de representação coletiva. Ouça abaixo o áudio com as colocações de Gilberto Lima Dias (giba).

  • Senado aprova PEC da Música, que isenta de impostos CDs e DVDs de brasileiros

    Artistas e políticos comemoram a aprovação da PEC da Música no plenário do Senado

    Sob forte pressão de músicos e artistas, o Senado aprovou nesta terça-feira (24), em definitivo, a chamada PEC (proposta de emenda constitucional) da Música. A proposta isenta de impostos os CDs e DVDs produzidos no Brasil que tenham obras de autores ou intérpretes brasileiros.

    A PEC segue para promulgação, após ser aprovada em segundo turno por 61 votos favoráveis e quatro contrários. Eram necessários 59 votos a favor para a matéria ser aprovada. O primeiro turno da votação ocorreu na semana passada, também com a aprovação da PEC por ampla maioria de votos.

    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou sessão para a próxima terça-feira (1º/10) para promulgar a emenda constitucional. "O parlamento nacional tem priorizado a agenda da cultura", afirmou Renan.

    Liderados pela ministra Marta Suplicy (Cultura), os cantores e artistas lotaram a tribuna do Senado para acompanhar a votação --como Marisa Monte, Ivan Lins, Sandra de Sá, Léo Jaime, Fagner, e a produtora Paula Lavigne, entre outros.
     

    A proposta tem como objetivo reduzir o preço dos CDs e DVDs para diminuir a pirataria no país. A imunidade tributária é a mesma que já vale para livros, jornais e periódicos, entre outros. A emenda constitucional também inclui os arquivos digitais, como downloads e ringtones de telefones celulares.

    O texto diz que todos devem conter "obras musicais ou literomusicais de autores brasileiros, e/ou obras em geral interpretadas por artistas brasileiros". Congressistas favoráveis à PEC afirmam que ela vai reduzir em 25%, em média, os custos dos CDs e DVDs comercializados no país com produção nacional.

    Numa tentativa de preservar a Zona Franca de Manaus, onde se localizam as empresas do setor, o benefício não alcança o processo de "replicação industrial de mídias ópticas de leitura a laser", que continua a ser tributado.

    Apesar da exceção, os três senadores do Amazonas votaram contra a proposta e tentaram adiar a votação. O grupo fez pressão para aprovar três emendas à proposta, o que obrigaria o seu retorno à Câmara, mas foi derrotado sem o apoio da maioria dos senadores. Líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) disse que o lobby dos artistas pressionou os senadores.

    "O que está se fazendo é lobby de empresários usando artistas. Estamos dando imunidade para suporte industrial, não para conteúdo. Um Ipad, um notebook é um arquivo digital? Isso não fortalece os artistas, que têm como sua principal renda os shows", afirmou o senador.

    Suplente de Braga, o empresário Liro Parisotto acompanhou a votação no fundo do plenário do Senado. Parisotto é dono de quatro indústrias petroquímicas que produzem CDs e DVDs na zona franca de Manaus.

    A cantora Rosemary rebateu Braga e disse que a bancada do Amazonas tentou "empacar" a votação, mas a classe artística acabou vitoriosa. "A gente não vai deixar de fazer os nossos produtos nas fábricas de Manaus, o que a gente não quer é pagar esses tributos."

    Em defesa da PEC, Paula Lavigne disse que a música estrangeira pagava menos tributos que as brasileiras produzidas no país. "Esperamos que isso seja repassado para o preço das músicas. Que as gravadoras entendam que isso deve ser passado ao preço final do consumidor."
    fonte: uol

  • Após denuncia, veículos roubados são apreendidos em Malhada de Pedras.

    4 carros modelo Strada e um Prisma (Destaquebahia)

    Em uma ação conjuta das policias: Civil e Militar, dois homens foram identificados como: José Brito e José Galinha, foram detidos com um veiculo prisma roubado na segunda (23). Suspeitando de que poderia haver mais carros roubados na cidade, a policia intensificou as investigações, culminando na manha desta terça (24), com a apreensão de mais 4 veículos; todos produtos de roubo, 5 no total.
    Dois deles (os carros) foram encontrados na sede do município e 3 na zona rural.
    Em entrevista concedida ao Destaquebahia, o delegado titular Romilson Dourado disse: “Ele [José Brito]confessou que adquiriu os veículos na feira do Rolo na cidade de Ribeirão Preto e pretendia vender aqui na região...”

  • Drogas que seriam levadas para Paramirim são apreendidas em Brumado.

    A Droga seria levada para A cidade de Paramirim

    Maria Sônia Fagundes (42 anos) foi detida em Brumado, nesta tarde de terça (24), por volta das 15 horas pela polícia. A delegada Maria Helena, que chegava em Brumado para assumir o plantão na 20ª Coorpin, ao passar pelo ponto de ônibus reconheceu a mulher que já era investigada  por tráfico e imediatamente solicitou reforços.  Após a abordagem, constatou  que a mesma transportava em uma mochila aproximadamente 3 kg de maconha prensada.
    Maria Sônia foi encaminhada para a delegacia juntamente com as drogas de que estava de posse, e se encontra a disposição da justiça. A acusada reside na cidade de Paramirim, para onde as drogas seriam levadas.

  • SESOC esclarece trabalhadores de canteiro de obras

    Trabalhadores foram esclarecidos de como e quem deve participar do programa habitacional (sesoc)

    A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SESOC), promoveu na última sexta-feira, dia 20, uma reunião com trabalhadores da “E2 ENGENHARIA”, no canteiro de obras dos empreendimentos “Brisa I” e “Brisa II”, no bairro São Jorge. A visita teve como objetivo de divulgar e esclarecer junto aos trabalhadores da própria obra, sobre os condicionantes de participarem como beneficiários do  Programa “Minha Casa Minha Vida”.

    A secretária Themis Narvaes informa que “Apesar de trabalharem na obra, contribuindo para o desenvolvimento da cidade, muitos não sabem que podem ser atendidos e beneficiados pelo Programa. “Pensando nisso, tivemos essa iniciativa e marcaremos um novo encontro para realização das inscrições no próprio canteiro de obras”.

    Para maiores informações sobre as inscrições dos empreendimentos “Brisa I” e “Brisa II” liguem para o telefone 3441- 2595.

  • Por uma causa social, jovens de escola particular sai às ruas e vendem brigadeiros

    Foto: Fabiano Neves

    A reportagem do Destaquebahia, presenciou e fez questão de registrar uma ação muito bonita, praticada por jovens de uma escola particular do município de Brumado.
    Os jovens estavam vendendo brigadeiro, e sem nenhuma timidez ou vergonha, abordavam as pessoas nas lojas e ruas e ofereciam o produto.
    O mais interessante disso tudo, é que o dinheiro arrecado com as vendas não era para beneficio próprio e sim, daqueles que precisam muito mais da ajuda de todos  – os mais carentes. Segundo os jovens, aquela ação era parte de uma prova para uma gincana que a escola estava realizando. E todo o valor dos produtos, bem como outros tipos de arrecadações, no término da gincana seria repassado para instituições que ajudam pessoas necessitadas.
    Muitos estavam comprando não só para usufruir dos brigadeiros, mas principalmente, para dar a sua parcela de contribuição – disseram. Assim como os três que foram abordados, outros membros da mesma equipe também fazia a mesma ação em outros lugares.

  • 'O CLIMA ESQUENTOU' NA SESSÃO DESTA SEGUNDA NA CÂMARA DE VEREADORES.

    A vereadora Liu Vasconcelos e José Ribeiro Neves Foram os que mais deram ênfase as colocações feita pelo radialista /Destaquebahia.com.br

    Geralmente o que se espera do único dia da semana em que os vereadores ( bancada de oposição e situação ) se reúnem em sessão ordinária, é que projetos e indicações sejam as principais questões a serem debatida; mas, o assunto mais citado desta última sessão foi a viagem feita por  integrantes da bancada de oposição á Salvador, onde, foram alvos de criticas (segundo os vereadores) por parte do radialista Carlos Silva, ancora de um programa jornalístico com edição diária em uma rádio da cidade, que por sinal, recebe cerca de 8.000,00 (oito mil reais) mensais somente pelas transmissões das sessões da câmara.


    Segundo os parlamentares, que souberam por terceiros, o radialista teria classificado como turismo a viagem a capital baiana e, ainda teria colocado a responsabilidade dos danos no carro da câmara, que se envolveu em um acidente na volta (O veiculo era dirigido pelo vereador José Santos  - Santinho) nos próprio parlamentares, por não terem utilizado o motorista da casa para fazer a “bendita” viagem.

    Os vereadores sentiram – se ofendidos com todas as especulações e fizeram questão de demonstrarem toda a indignação em relação as colocações do radialista.

    Dentre os parlamentares envolvidos em nesta polêmica  acima citada, o vereador José Ribeiro Neves e Liu Vasconcelos foram os mais enfáticos ao discursarem.  A vereadora Liu Vasconcelos chegou a  propor ao presidente da casa, para que a gravação do referido programa fosse solicitada e mediante a confirmação dos fatos, no mínimo o direito de resposta terá que ser cedida pela emissora para que todos os vereadores venha a fazer as suas colocações.

    Vale lembrar, que a viagem feita pelos parlamentares á Salvador, foi um requerimento feito pela vereadora Liu, onde, se tratava de uma audiência com o Governador, porém, a audiência acabou acontecendo com o sub secretário de segurança á pedido do governador, e  fora apresentado ao mesmo, a questão da segurança de Brumado. Ouça abaixo na íntegra o áudio com a Vereadora Liu, onde ela expressa todo o ocorrido.

  • Quadrilha usava prostitutas para cooptar prefeitos

    A promotora de eventos de Brasilia foi acusada de cafetinagem em Brasilia em 2005

    ntegrantes da quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e desvio de recursos de fundos de pensão municipais usaram prostitutas para cooptar prefeitos e gestores para o esquema criminoso, de acordo com a investigação.

    A Folha apurou com investigadores que algumas das "pastinhas", como eram chamadas as mulheres que participavam do esquema, eram prostitutas ligadas à Jeany Mary Corner, que fez fama organizando festas na capital federal e é suspeita de agenciar garotas. Ela nega: "Quem acusa é quem tem que provar. É tudo mentira", disse. "Brasília inteira sabe [...] eu não faço mais nada disso".

    Jeany Mary Corner ficou conhecida no meio político após se transformar em um dos pivôs do escândalo que derrubou Antônio Palocci do Ministério da Fazenda durante o primeiro governo Lula.
     

    No relatório da Polícia Federal, as "pastinhas" são descritas como "mulheres muito bonitas" --nem todas prostitutas. Segundo investigadores, elas procuravam políticos municipais, ofereciam um "uísque" e uma ida a lugares mais aconchegantes para, depois, apresentá-los a lobistas e líderes da quadrilha.

    O grupo se especializou em oferecer vantagens indevidas a prefeitos e gestores de fundos de previdência municipais para garantir aplicações em investimentos arriscados e de rendimento duvidoso. Se os negócios com os prefeitos fossem fechados, as "pastinhas" ganhavam uma porcentagem sobre o contrato, de acordo com investigadores.

    Desbaratado na semana passada pela operação Miqueias, da PF, o esquema é comandado por um doleiro e por um policial aposentado de Brasília, e desfrutava de "prestígio no mundo político", segundo os investigadores.

    A decisão judicial que autorizou prisões e buscas, a qual a Folha teve acesso, afirma que as prostitutas tinham "por atribuição percorrer o país visitando os prefeitos e apresentando-lhes os fundos". "Nessas visitas, acredita-se que as 'pastinhas' já [ofereciam] retorno financeiro", diz trecho da decisão que reproduz relatório da PF.

    Ainda segundo o documento, cada garota tinha "um âmbito de atuação específico, estando, pois, divididas por regiões e municípios a serem visitados".
     

    FAZENDA

    Entre os investigados na Miqueias está o ex-procurador-geral da Fazenda Nacional --órgão vinculado ao Ministério da Fazenda--, entre 2003 e 2006, período em que Palocci era o chefe da pasta.

    Segundo investigadores, o procurador Manoel Felipe do Rego Brandão "atua como lobista, intermediando contatos entre os membros da organização criminosa e políticos". Há indícios de que Brandão atuou no Piauí e no Maranhão. A polícia pediu sua prisão, mas a Justiça negou.

    Procurado pela Folha, Brandão não retornou. O funcionário está licenciado da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional desde 2006 para, segundo o órgão, "tratar de assuntos particulares".

    Sobre as suspeitas que pesam contra ele, a Procuradoria da Fazenda diz que cabe à Corregedoria-Geral da Advocacia Geral da União apurar eventual irregularidade.

    -

    OPERAÇÃO MIQUEIAS

    O que é
    Operação da PF que desbaratou esquema suspeito de lavar dinheiro e fraudar fundos de pensão acusado de movimentar R$ 300 milhões em 18 meses

    Alvos
    Ao menos 20 foram presos no DF, RJ e GO. Foram apreendidos papeis e carros de luxo, como uma Ferrari

    Quem
    Entre os presos estão o doleiro Fayed Traboulsy e o ex-policial civil Marcelo Toledo, flagrado distribuindo dinheiro no mensalão do DEM

    Esquema
    Segundo a PF, prefeitos eram aliciados para comprar papeis podres para fundos de previdência em troca de vantagens indevidas

    MATHEUS LEITÃO
    FERNANDA ODILLA
    FILIPE COUTINHO
    DE BRASÍLIA

     

  • Vereador Édio fala sobre a conferencia municipal realizada pelo PC do B

    Realizada no último Sábado (21), a conferencia municipal do PC do B reuniu 88 delegados para discutir além de outras coisas a eleição da nova direção do partido, a qual foi praticamente mantida.
    Segundo o vereador, o partido tem crescido de forma extraordinária no municipio, saindo de um para três vereadores; um avanço significativo, deixando de ser um mero Coadjuvante á um dos principais protagonista da politica municipal. Ouça abaixo o audio.

  • 'NÓS ESTAMOS ESQUECIDOS' DIZ PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DA COMUNIDADE DO ARIRI

    Maria do Rosário: Presidente da associação da comunidade do Ariri, zona rural de Brumado

    A presidente da associação da comunidade do Ariri (Maria do Rosário) expressou a sua indignação quanto a falta de assistência do município, em relação  a seca pela qual a comunidade atravessa.
    Segundo Maria, que também trabalha como agente comunitária, a falta de água é tamanha que chega a faltar até para lavar louças.
    “Havia um poço que servia a comunidade, mas, se por problemas de manutenção ou por ter secado, não está mais tendo água, e os carros pipas que de vez em quando aparece por lá, não é o suficiente para suprir as necessidades das pessoas” disse Maria.
    Maria do Rosário pede mais atenção das autoridades, segundo ela, eles precisam visitar as comunidades rurais para sentir de perto o sofrimento desse povo, principalmente em se tratando de água.
     

  • Animais continuam circulando livremente em diversos bairros da cidade

    Os animais transitam por praças e ruas da cidade

    Já se tornou algo comum, no entanto, perigoso. Animais circulam livremente pelas ruas da cidade em diversos bairros - do periférico ao nobre.
    Pedestres e condutores reclamam dessa situação incômoda pela qual passam constantemente, pois, além de colocar vidas em risco, os animais defecam próximo á muitas residências, deixando um mal cheiro insuportável.
    O Destaquebahia tentou contato com a prefeitura para que um esclarecimento fosse dado, mas a pessoa responsável não foi encontrada.
    Não é de hoje que a comunidade brumadense cobra que o município identifiquem os proprietários,  e os obriguem  a criarem os seus animais em lugares adequados, ou caso os donos não apareçam, que procurem um lugar para destina –los.
     É um risco, tanto para os animais, quanto para as pessoas; portanto que uma providencia seja tomada o mais breve possível, é o que todos desejam.

  • Vereador Castilho Viana verifica andamento de ação movida pelos moradores da Vila

    Vereador acompanha andamento de ação movida pelos moradores da Vila

    Em 2011 os moradores da Vila Presidente Vargas moveram uma ação junto ao ministério público por se sentirem prejudicados com a poluição emitida pela a empresa Magnesita.
    Para dar uma resposta aos moradores e ao mesmo tempo cobrar para que a conclusão desse inquérito aconteça logo, o parlamentar procurou o promotor Paulo César  no MP e segundo ele, a ação ainda não está com efeito concluso, para que um parecer final seja dado á comunidade. Ouça baixo o áudio, onde o vereador relata o andamento do processo.

  • PC do B realizou Conferência e elegeu nova diretoria

    Deputado estadual Fabrício Falcão e Vice-prefeita Leda Matias - Foto: Erivan Coqueiro

    O Partido Comunista do Brasil (PC do B), realizou no último dia (20), às 14h, no Centro de Cultura João Alves de Aguiar, a Conferência Municipal a fim de eleger a nova diretoria. Muitos afiliados compareceram para votar. A cerimônia elegeu como Presidenta do Partido, Leda Matias, que também é Vice-prefeita de Aracatu, como Secretária, Eduarda Silveira e como Tesoureiro, Dr. Thiago Silveira. O evento contou com a presença de autoridades políticas e ocupantes de órgãos no governo, como o Prefeito Sérgio Maia (PV), os vereadores Branco Leite (PSB) e Wilber Aguiar (PV), o líder político da região da Pedra Ataíde Campos (PSB), secretários municipais e o deputado estadual, Fabrício Falcão (PC do B). A nova Presidenta agradeceu pela confiança depositada e observou que "estamos juntos com o prefeito Sérgio para lutar em prol de toda a população aracatuense, construindo uma cidade cada vez melhor", diz.
    Com informações de Erivan Coqueiro (Aracatu noticias).