• Pais passam a noite em frente a escola pública para conseguir vagas

    No CEMEAS havia pessoas que desde das 6 hs da manhã já aguardava na fila./ Destaquebahia.com.br

    Para obter uma vaga para os os filhos estudarem, muitos pais têm passado por situações constrangedoras. Devido as poucas vagas existentes em algumas escolas para novos alunos, já que aqueles que estavam estudando na escola no ano anterior tem prioridade, ás poucas vagas restantes se tornam disputadissimas.
    Na noite deste domingo (12) o Destaquebahia passou por algumas escolas e registrou a presença de pessoas em algumas delas, já na fila para tentar uma vaga nesta segunda (13). A movimentação foi maior no CEMEAS, algumas pessoas já aguardavam desde das 6 horas da manhã de domingo (12) por uma das 75 vagas para o periodo matutino que seria realizada nesta segunda (13).
    Muitos estavam indignados por terem que passarem por tal situação, sendo que é algo que lhe é de Direito e até questionaram algumas matriculas que já haviam sido feitas, segundo elas, de forma ilicita através de "apadrinhamento."                                
     



  • Carro cai em ribanceira e dois livramentenses morrem

    Duas pessoas morreram no local e uma saiu ilesa/ Foto: Ângelo - Destaquebahia.com.br

    Um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo (12), vitimou duas pessoas: Valdemar de Souza de 32 anos e José Oliveira (Zé Paulo) de 39 anos. Ambos residentes no povoado de Barrinha, municipio de Livramento - Bahia.
    O carro era ocupado por 3 pessoas, sendo que o terceiro de pré nome Valmir, conseguiu sair ileso, porém, devido ao estado de choque não conseguiu dar informações sobre o ocorrido.

    Segundo os populares, o condutor do veículo teria perdido o controle da direção ao passar em um quebra - molas, com isso acabou caindo em uma ribanceira e capotado diversas vezes.
    Muitas pessoas que passavam no local ficaram chocadas com a gravidade do acidente.
                                                                                                    
     



  • A Magazine Luiza agradece á todos pelo sucesso da liquidação fantástica 2014

    Grande fila se formou na frente da loja desde do dia anterior a promoção

    As Lojas Magazine Luiza realizou na última sexta - feira (10), a tradicional Liquidação Fantástica. Em Brumado - Bahia, mais uma vez foi um grande sucesso; pessoas fizeram filas desde do dia anterior na frente da loja para aproveitarem a mais honesta e verdadeira liquidação do país.
    Com descontos de até 70%, todos que ansiosamente aguardaram pela edição 2014, não se arrependeram, realmente comprovaram o que foi anunciado e compraram os seus produtos com preços realmente inacreditáveis.
    Diante disso, a direção da Magazine Luiza vem através do Destaquebahia agradecer á todos, por mais uma vez terem feito da Liquidação Fantástica um grande sucesso de vendas.



  • Jovem de 28 anos morre jogando futebol

    Destaquebahia.com.br / Foto: Arquivo Familiar

    Um jovem de 28 anos, de nome Flávio Amorim, segundo informações, foi vitima de um infarto enquanto participava de uma partida de futebol com os amigos no campo da Vila de Pedra Preta. O fato ocorreu na manhã deste domingo (12). Flavinho como era carinhosamente conhecido, sentiu-se mal e logo após sofreu o infarto, vindo a falecer. O jovem ainda foi socorrido pelos amigos e encaminhado para o HPMN. Flávio residia no Bairro São José (Urbis I). Ainda segundo informações, o rapaz deixa esposa e um filho.  



  • Pai e filho morrem em acidente de carro na BA-052

    Anderson Pinho de Cerqueira, de 25 anos, e seu filho, Paulo Anderson, de oito anos, morreram depois do carro onde estarem colidir com outro na BA-052 / Fonte: e foto: Correio24horas

    Duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente na altura do quilômetro 32 da BA-052, entre os municípios de Anguera e Serra Preta, no trecho conhecido como Estrada do Feijão. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, Anderson Pinho de Cerqueira, de 25 anos, dirigia um automóvel, Fiat Siena, quando colidiu transversalmente com outro carro, modelo Mitsubishi L200 Triton.

    No Fiat Siena estava também o filho de Anderson, o garoto Paulo Anderson, de oito anos. Já na Mitsubishi, estavam Otacílio Dutra Maia, de 60 anos, e Cleuslene Portugal Santos, de 40 anos. Os quatro foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Anderson e seu filho não resistiram aos ferimentos e morreram. Otacilio e Cleuslene tiveram ferimentos graves e estão internados no Hospital. 



  • Dentre outros senadores, Silas Malafaia orienta evangélicos a não votarem em Walter Pinheiro

    Senador Walter Pinheiro (PT-BA) foto divulgação

    Pastor Silas Malafaia orienta evangélicos a nunca mais votarem em senadores que não apoiaram o fim do PLC 122, entre eles o evangélico Walter Pinheiro.
     

    No Programa Vitória em Cristo desse sábado, 11 de janeiro, o pastor Silas Malafaia comentou sobre o “sepultamento” do PLC 122 e o apensamento das propostas presentes no projeto ao projeto do Novo Código Penal. Durante o programa, Malafaia listou também todos os senadores que não votaram pelo fim do PLC ou que se ausentaram da votação, dando destaque aos parlamentares evangélicos.

    O pastor começou comentando sobre a aprovação do PLC 122 em 2006 que, segundo ele, aconteceu “na calada da noite” e tinha como objetivo conceder privilégios para “uma casta” da sociedade em detrimento do restante da população. Afirmando que o andamento do projeto foi uma “verdadeira guerra”, Malafaia elogiou o senador evangélico Magno Malta (PR-ES) por sua atuação contra o projeto de lei.

    O “sepultamento” do PL 122 se deu após o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) propor que o debate sobre as propostas do texto fossem incluídas nas discussões do Novo Código Penal, que o Senado vem elaborando com a consultoria de juristas renomados. Malafaia comemorou o apensamento, afirmando que com isso “não vai ter privilégio para ninguém”.

    Malafaia elogiou Lopes por sua iniciativa e parabenizou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, por ter colocado o apensamento em votação. De acordo com o pastor, Calheiros tomou tal atitude “contrariando um monte de interesses e pressão”.

    - Eu não quero privilégio para ninguém, nem para homossexual, nem para heterossexual, nem para religioso – afirmou o pastor.

    Ressaltando a importância do voto dos evangélicos nas próximas eleições, Malafaia listou os nomes de todos os senadores que votaram contra ou a favor da proposta e também daqueles que se abstiveram. Ele disse ainda que a lista ficaria disponível em seu site até as eleições de 2014 para consulta.

    - Durante muito tempo os evangélicos ficaram alienados, eram só seres espirituais. E muita gente na sociedade quer nos alienar. Nós somos cidadãos com direito a votar e ser votado. (…) Sabe por que o PLC caiu? A pressão legal e democrática de evangélicos e de católicos bombardeando senadores através de e-mails – afirmou Malafaia, ressaltando sua opinião sobre a importância da participação dos religiosos na política.

    Ao listar os nomes dos parlamentares de acordo com sua posição em relação ao projeto, pastor orientou seus espectadores a anotar o nome daqueles que votaram pela manutenção do projeto e dos que se abstiveram, para que nunca mais votem neles. Ele criticou, principalmente, o senador Walter Pinheiro (PT-BA), membro da Igreja batista em Salvador, que se ausentou do plenário no momento da votação.

    - O senador Walter Pinheiro, evangélico, do PT da Bahia, caiu fora do plenário. Eu já citei o nome dele aqui e já apoiei ele (sic). Lamento, fico triste. Para que alguém evangélico vai para o Senado, e na hora do voto entre a ideologia e a fé ele fica com a ideologia – criticou o pastor, ressaltando que a ideologia do PT era pela manutenção do projeto.

    Malafaia disse ainda que o povo evangélico da Bahia deveria guardar o nome do parlamentar, para nunca mais dar seu voto a ele, afirmando que o senador foi mais a favor da ideologia de seu partido do que dos princípios cristãos. ( Por Dan Martins )



  • MUNDO

    Israel: Morreu Ariel Sharon

    Israel: Morreu Ariel Sharon

    Fonte: Noticias ao Minuto / Reprodução

    Em coma desde 2006 – altura em que sofreu um Acidente Vascular Cerebral - a saúde de Ariel Sharon degradou-se violentamente a partir do primeiro dia deste ano, com vários órgãos vitais a começarem a falhar.  

     

    O respeitado líder israelita, que completaria os 86 anos no próximo mês, acabou mesmo por não resistir e morreu durante a madrugada no hospital Sheba Medical Center em Tel Hashomer, Israel. De acordo com o Jerusalem Post, os dois filhos de Ariel Sharon estiveram com ele nos seus últimos momentos de vida.

     

    A mesma fonte adianta que o antigo governante israelita terá um funeral de Estado que se realizará no rancho da família, em Negev, onde está enterrada a mulher de Ariel Sharon que morreu em 2000.

     

    Ariel Sharon ficou conhecido por ter levado a cabo, quando era ministro da Defesa, a invasão do Líbano em 1982, tendo-lhe sido imputada a responsabilidade dos massacres ocorridos nos campos de refugiados de Sabra e Chatila, em Beirute, no mesmo ano.

     

    Em fevereiro de 2001 foi eleito primeiro-ministro, tendo sido reconduzido para um segundo mandato em 2003.

     

    Grande defensor da colonização dos territórios palestinianos, este líder da direita israelita organizou, em 2005, a retirada de israel da Faixa de Gaza e o desmantelamento das colónias instaladas na região.

     

    Em dezembro de 2005, já depois de ter abandonado o Likud e formado um novo partido, sofre um pequeno derrame que o obriga a ser hospitalizado. Recupera. mas a 4 de janeiro do ano seguinte teve um acidente vascular cerebral que o atira para coma durante oito anos.

     

    No final de 2013 os médicos chegaram a registar alguma melhoria no seu estado, notando que a atitividade cerebral intensifica-se quando lhe são mostradas fotografias da família, mas nos últimos dias o seu estado de saúde tinha piorado consideravelmente. Faleceu hoje num hospital perto de Telavive, aos 85 anos.

     



  • Macaúbas: PM faz prisão de homem que vinha passando notas falsas.

    Homem que passava notas falsas é preso pela PM de Macaúbas / Fonte: Maúbas On-Off

    Após denúncias de populares, as guarnições de serviço da 4ª CIPM prenderam em flagrante delito um indivíduo que estava com uma cédula falsa de R$ 20,00 (vinte reais) em mãos. Conforme informa a Polícia Militar, outra cédula foi recuperada no Bairro Luís Eduardo Magalhães, nas mãos de um comerciante que teria recebido do estelionatário, para pagamento de um lanche. As guarnições ainda estão à procura de outras pessoas que teriam recebido cédulas falsas. Se algum macaubense foi lesado por este estelionatário, deverá se dirigir à Delegacia de Polícia da cidade, para fins de registro.



  • Homem iraniano está há 60 anos sem tomar banho

    Homem iraniano, identificado como Amoo Hadji, tem 80 anos e está há 60 sem tomar banho / Folha de São Paulo / Foto: Reprodução

    Um homem que mora no sul do Irã está há 60 anos sem tomar banho, segundo relatou a agência de notícias estatal Irna. Identificado como Amoo Hadji, 80, ele leva vida de forma primitiva, dormindo numa cabana construída por moradores do vilarejo de Dezhgah, na Província de Fars, situado próximo da área onde está instalado. Além da sujeira que forma grossas camadas de crosta em sua pele e barba, o homem também é conhecido na região por gostar de fumar charuto contendo esterco de animais que pastam na região. Hadji também fuma tabaco comum, principalmente em épocas de baixa temperatura, quando ele acende vários cigarros ao mesmo tempo para se esquentar. De acordo com a reportagem da Irna, Hadji se alimenta de pequenos animais e gosta de descansar num buraco no chão que se parece com uma cova. Não se sabe o que o levou a optar por esta vida.



  • Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy é reinaugurado após reforma

    O ginásio de esportes passou por uma reforma geral na área interna e externa / Destaquebahia.com.br

    O Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy localizado no Bairro São José (Urbis I, foi reinaugurado na noite de sexta-feira (10), localizado no Bairro São José (Urbis I). A reinauguração contou com a participação do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), deputados, vereadores entre outras autoridades. O ginásio de esportes passou por uma reforma geral na área interna e externa. Após a cerimônia de reinauguração, a população presente ao evento foi convidada a assistir uma partida de futsal entre as equipes do Juventude (Campeão brumadense de 2013) e Ibar Nordeste (vice-campeã). A Ibar Nordeste venceu a partida por 6x3. 



  • Proprietário faz esclarecimentos sobre obra no  centro da cidade

    A água está minando na base das escavações não existe rede de esgoto no local / Destaquebahia.com.br

    Uma obra no centro da cidade na Rua Marcolino Moura, de responsabilidade do Engenheiro Civil Lucas Tadeu Pedra dos Santos, que está em fase inicial, foi alvo de polêmica e matéria em um blog local. O fato é que os responsáveis pela obra estariam sendo acusados de terem danificado uma rede de esgoto no momento em que os funcionários faziam as escavações para a base da construção. O Destaquebahia, manteve contato com um dos proprietários com objetivo de saber o que realmente estaria acontecendo.

     

    Segundo as informações colhidas por nossa equipe, a obra está dentro das normas exigidas pelos órgãos de fiscalização da prefeitura. Quanto a suposta rede de esgoto que teria sido danificada e a água estaria jorrando e causando transtornos para os vizinhos, nada mais é do que água limpa e pura que está minando das escavações devido a profundidade em que foi realizado o trabalho de construção da base da obra, tendo em vista que a principio seria a construção de um prédio de três andares, com o surgimento deste problema nas escavações o projeto foi alterado.

     

                      A obra está dentro das normas exigidas pelos órgãos de fiscalização da                       prefeitura

     

    Com relação ao transtorno causado pela a água que fica acumulada na rua, a prefeitura se manifestou no sentido de reabrir uma galeria de drenagem que foi fechada e assim resolver o problema do acumulo de água na via. O proprietário fez questão de esclarecer que o engenheiro responsável pela obra já tomou as medidas necessárias quanto a água que está minando na base da construção. O proprietário disse ainda que, os órgãos do município e a Embasa já estiveram no local e constataram ser apenas água que mina no local e não esgoto. Os responsáveis pela obra fizeram questão de esclarecer ainda que no local onde hoje se inicia a obra, existia uma casa e que a mesma foi demolida para dar lugar a construção nova, ao contrário do que foi dito pelo diretor da Defesa Civil, Frederico Neves ao um blog, afirmando que a área seria um terreno baldio.

     

                 A prefeitura se manifestou no sentido de reabrir uma galeria de drenagem            que foi fechada e assim resolver o problema da água que fica acumulada na rua



  • Justiça determina interdição de um módulo do Presídio Nilton Gonçalves

    Condições do módulo são precárias. (Foto: Mário Bittencourt /Terra)

    Devido às condições precárias, a Justiça determinou a interdição de um módulo onde estão 78 presos no Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Na decisão, que ocorreu na quarta-feira, o juiz Ricardo Frederico Campos determinou ainda que os internos sejam transferidos para outras unidades do Estado.

    A Justiça determinou também a limitação permanente da quantidade de internos do presídio em 139 detentos e que o Estado da Bahia dê início à completa reforma da unidade. Segundo a diretoria do presídio, havia nesta quinta-feira 268 pessoas presas, quando a capacidade é de 178 detentos.

    A interdição do módulo por parte da Justiça foi em acato a uma ação civil pública da Defensoria Pública da Bahia, que também pediu a reforma do local. Na ação, o defensor público Marco Aurélio Campos, diz que os presos são mantidos em celas superlotadas, sem a menor condição de higiene, salubridade, ventilação e segurança, em flagrante ofensa à Lei de Execução Penal”. Ainda de acordo com a ação, a “precariedade das instalações do presídio propiciam o tráfico de drogas e armas no interior do estabelecimento, o que aumenta ainda mais o risco de rebeliões e fugas”.

    Pela decisão, as determinações deverão ser atendidas no prazo máximo de 30 dias, a contar da intimação. Em caso de descumprimento, o chefe do executivo estadual receberá multa diária no valor de R$ 1 mil, a ser revertido para o Fundo Penitenciário, além de responder pelo crime de improbidade por descumprimento de ordem judicial.

    Além de melhorias no presídio local, a comunidade carcerária e pessoas e entidades envolvidas com a segurança pública em Vitória da Conquista querem que as obras do presídio, paradas há quatro anos, sejam retomadas.

    As obras já consumiram R$ 2,6 milhões. Em 30 de julho de 2013, o site Terra mostrou a situação do presídio e, de lá para cá, a situação continua a mesma coisa. A Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia e o Ministério da Justiça foram procurados para falar sobre o assunto, mas não deram retorno ao Terra.



  • Ouvidoria Nacional quer informações sobre usuário que postou venda de negros por R$1

    Fonte: Bahia Noticias / Foto: Reprodução

    O Mercado Livre terá que fornecer informações a respeito do usuário que anunciou a venda de negros por R$1 no site. O pedido foi feito pela Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, vinculada à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), nesta quinta-feira (9). Segundo o ouvidor nacional, Carlos Alberto Silva Júnior, a intenção é encaminhar os dados ao Ministério Público Federal para que seja oferecida denúncia contra o internauta. O conteúdo, que repercutiu nas redes sociais, domingo (5), foi retirado do ar na segunda-feira (6), após denúncia de usuários. A assessoria de imprensa do site informou, por meio de nota, que a empresa está à disposição da ouvidoria e que os dados cadastrais de acesso do usuário já foram encaminhados à Polícia Civil do Rio de Janeiro. O autor da postagem, de acordo com o ouvidor nacional, pode ser enquadrado no Artigo 20 da Lei n° 7.716/1989, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos e multa para quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. As pessoas que compartilham este tipo de postagem, em blogs ou redes sociais, com intenção de denegrir ou discriminar, também pode responder pelos mesmos crimes. Em 2013, outro anúncio de venda de negros foi postado no Mercado Livre. Na ocasião, a Ouvidoria da Igualdade Racial também solicitou os dados do usuário, que foram fornecidos e o Ministério Público ofereceu denúncia contra o autor da postagem.



  • Escola Nossa Senhora de Fátima Matriculas abertas


  • Cresce expectativa para o lançamento do edital de licitação para bandas e trios para o carnaval

    Destaquebahia.com.br / Foto: Reprodução

    O carnaval de Brumado já tem sua comissão organizadora formada, agora cresce a expectativa por parte da população e principalmente no meio artístico empresarial para o lançamento do edital de licitação para as bandas e trios que irão se apresentar na capital do minério durante o festejo momesco. Já que o “Carnabrumado. Agora é pra Valer”, a população que curte a festa espera apresentações de bandas que realmente façam valer a tradição do carnaval em Brumado.