• Itabuna: Sessenta funcionários passam mal após almoço em empresa

    A empresa disse que comida é fornecida por terceirizada, que foi notificada / G1 BA

    Sessenta trabalhadores de uma empresa que atua no ramo da construção civil no município de Itabuna, no sul da Bahia, foram encaminhados para o Hospital de Base do município com suspeita de intoxicação alimentar. Segundo funcionários, que não quiseram ser identificados, o mal-estar coletivo foi provocado após o almoço servido no local de trabalho na tarde da última segunda-feira (17). De acordo com a Cidadelle Empreendimentos, onde ocorreu o problema, os alimentos fornecidos aos trabalhadores são de responsabilidade de uma empresa terceirizada, que foi notificada e será substituída por outra fornecedora ainda nesta semana. De acordo com os funcionários, 20 servidores da empresa também passaram mal em agosto deste ano por causa da comida.



  • Euclides da Cunha: Forte temporal provocou momentos de pânico na população

    Motocicletas estacionadas por pouco não foram levadas pela correnteza: Informações CN / Fotos: WhatsApp

    O Município de Euclides da Cunha no alto sertão da Bahia, no Território de identidade Nordeste II viveu momentos de pânico no fim da tarde de ontem (17). Em virtude das fortes chuvas, a correnteza invadiu o centro da cidade com um volume e força que a muito tempo não acontecia. Várias ruas e avenidas do centro da cidade ficaram completamente inundadas, estabelecimentos comerciais invadidos pela enxurrada que praticamente transformou várias artérias em um verdadeiro rio ligando as calçadas de ponta a ponta. A Prefeitura Municipal pede para todas as famílias, que se encontram desabrigadas, que procurarem a Secretaria de Assistência Social, ou procurar a ACACEC (Associação da Criança e do Adolescente de Euclides da Cunha), situado no Bairro Nova América, ou Abrigo São Vicente.

     



  • 1ª Caminhada da APDEMB com o  Projeto 'Saúde e Movimento'

    Destaquebahia.com.br / Foto: Divulgação

    Associação das Pessoas com Deficiência do Município de Brumado e Região realizou a 1ª Caminhada “Saúde e Movimento”, o evento aconteceu no último sábado (15). Esta iniciativa da Associação visa melhorar a qualidade de vida das pessoas que possuem algum tipo de  deficiência, promovendo o bem estar físico, a inclusão, integração, socialização e desenvolvimento psicológico. Ao final da caminhada, foi realizada uma reunião, onde foram tratados assuntos relacionados aos trabalhos da Associação.



  • Jussiape: Após estiagem, chuva eleva barragem e faz rio transbordar

    G1 BA com informaçõe da TV Bahia

    Após conviver com a estiagem, a população do município de Jussiape, situado na Chapada Diamantina, na Bahia, enfrenta a forte chuva que cai na região. Por conta do tempo, o Rio de Contas, que corta a região, transbordou e alguns produtores rurais tiveram que retirar o gado das fazendas. Em 2012, Jussiape estava entre as 158 cidades em situação de emergência por conta da estiagem. Com as chuvas dos últimos dias, a Barragem Duas Ilhas, que abastece a cidade, alcançou o nível mais elevado dos últimos dez anos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta terça-feira (18) em Jussiape é de tempo nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas isoladas. A temperatura mínima pode chegar a 17º C e a máxima a 30º C.



  • Individuo armado com uma faca anuncia assalto na caixa econômica federal e é preso

    Destaquebahia / Fotos: Fabiano Neves

    Na manhã desta terça-feira (18), um homem armado com uma faca, invadiu a agência da Caixa Econômica Federal que fica localizada no Centro da cidade e anunciou um assalto. Os clientes ficaram assustados, pois o individuo estava muito agressivo. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu detê-lo. O homem identificado como Adelino de Souza Santos (49) anos, demostrava sofrer de transtornos mentais, o mesmo foi conduzido para uma unidade de saúde e depois de medicado foi encaminhado a 20º Coorpin para que fosse realizados os procedimentos cabíveis.

     

    Arma usada por Adelino 

     

     

     



  • Homem ameaça clientes em tentativa de Assalto na Caixa Econômica

    Foto : Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Momento de muita tensão na manhã desta terça-feira (18), na agência da Caixa Econômica em Brumado. Segundo informações de populares, um homem ainda não identificado adentrou nas dependências do Banco e, segundo informações, armado com uma faca anunciou o assalto. Os clientes apavorados começaram a correr, a polícia foi acionada e conseguiu deter o homem. Segundo informações dos policiais ao Destaquebahia ainda no local, o homem era apenas um bardeneiro. O mesmo foi conduzido para a delegacia e está a disposição da justiça. Mas informações sobre este caso a qualquer momento.



  • SESOC: Projeto 'Ação Integrada'

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sérgio Mauro / Foto: Reprodução

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania- SESOC CONVIDA todos os presidentes das associações rurais do município de Brumado para reunião sobre o projeto “Ação Integrada”, que é coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte- SETRE. O tema do encontro será o combate ao trabalho escravo: PREVENÇÃO, REPRESSÃO E APOIO AO ATENDIMENTO AS VÍTIMAS

     

    Esse projeto é de fundamental importância, pois, realizará o acolhimento e o encaminhamento de trabalhadores de Brumado resgatados do trabalho degradante ou do trabalho análogo ao de escravo.

     

    DATA: 21/11/2014 (sexta-feira)

    LOCAL: Auditório do SEMAC (Rua Dr. Mário Meira) – Próximo aos Correios

    HORÁRIO: 09:00 horas

    Atenciosamente,

    Themis Carvalho de Santana Narvaes

    Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania

     



  • Tributo a Marisa Monte será em favor da Causa Animal

    Por Paulo Esdras - coordenador do Movimento Cultural ABRACADABRA / Foto: Divulgação

    Os amantes da música nacional de qualidade terão neste sábado também a oportunidade de ajudar a causa animal de nossa cidade. Os ingressos do Tributo a Marisa Monte - que custarão R$5,00 por pessoa - serão todos revertidos para compra de ração canina e felina e produtos de limpeza necessários para o bem estar dos animais que foram resgatados da rua ou de maus tratos.  O Show em homenagem a cantora Marisa Monte, que será realizado no Clube AABB, às 20h00 do dia 22 de novembro, será o primeiro no município com patrocinadores no sistema de crowdfunding (financiamento coletivo) e contará com a Banda Cenário Único, com Amarílio Lima na produção musical, Moni Viana e convidados. 



  • Zé Carlos Reis alega discriminação por parte do presidente da Câmara

    O parlamentar alegou estar sendo tratado de forma diferente dos demais colegas por parte do presidente Alessandro Lobo

    Quem acompanhou a Sessão da Câmara de Vereadores de Brumado na noite de ontem (17), pôde perceber que o clima de 'Paz e Amor' ficou no passado.
    As discussões acaloradas, apimentadas com denúncias e acusações,  tem gerado um clima de desconforto entre os parlamentares. 

    Na Sessão anterior, ocorrida no último dia 10/11/2014, quem "roubou" a cena foi o vereador José Ribeiro Neves e Alessandro Lobo (Presidente da Casa), que trocaram acusações sobre as possíveis Farras de Combustíveis envolvendo veículos do legislativo, e desta vez, Alessandro Lobo voltou a ser o centro das atenções, contracenando com o vereador e advogado, José Carlos dos Reis, o qual em determinado momento do seu discurso, acusou Alessandro Lobo de discriminação. 

     “Eu estou me sentindo discriminado aqui nesta casa por Vossa Excelência, sendo tratado de forma diferente dos meus demais colegas' disse Reis a Alessandro Lobo. Motivo: enquanto o presidente da Câmara pedia para Zé Carlos Reis concluir o discurso, alegando termino do tempo, Zé Carlos Alegava que ainda faltava alguns minutos, 'Eu estou cronometrando aqui vereador' dizia Alessandro; 'Então tire aquele outro relógio dali' dizia Reis, se referindo a um relógio que fica na parede da Câmara de vereadores pelo qual os parlamentares baseiam o seu tempo de discurso.

    O fato é: Zé Carlos Reis já demonstrou que deseja assumir a presidência da câmara, quanto que Alessandro Lobo articula para se reeleger. Talvez por estes e outros motivos seja que ao invés dos projetos e indicações,  as 'brigas' é que tem ocupado o tempo de alguns dos edis.



  • Chuva faz barragens transbordarem e plantações já brotam na zona rural do município

    Seu José Neto contempla a água correr no riacho, cena rara na sua propriedade. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    As últimas chuvas deixaram estradas intransitáveis, mas deixou feliz o homem do campo

    As últimas chuvas que tem caído no semiárido da Bahia, tem mudado além das paisagens, a esperança no homem do campo.    
    Já é possível notar que as constantes chuvas fizeram barragens transbordarem e as sementes que foram semeadas estão brotando, alimentando a esperança do sertanejo que se alegra ao vê nas chuvas de novembro a expectativa de ótimas colheitas. 

    Na zona rural de Aracatú muitas estradas estão intransitáveis,  totalmente alagadas. As lagoas e riachos transbordaram, assim como a alegria dos aracatuenses, esta foi a realidade registrada pela reportagem do Destaquebahia na região.

     

         

    Na Fazenda do Eixo Da Serra, Lagoa do Sal e  Serra Negra, lugares que a seca castigou de forma assustadora, agora vivem outra situação, mesmo havendo uma certa dificuldade de se locomover com veículos para quem deseja ir á sede do município, já que o lamaçal e alguns alagamentos dificultam o tráfego nas estradas vicinais, os aracatuenses agradecem as bênçãos vindas do céu,  através da chuva que tem caído, a qual além de fazer brotar as sementes que foram plantadas, também acabou 'lavando a alma' do homem do campo.

    Segundo o Clima Tempo, a previsão de chuva para esta terça - feira em Aracatú é de Céu nublado com possibilidade de garoa de dia e à noite.Maxima de 24º e miníma de 16º.



  • Crise na Petrobrás afeta cotação de dívida brasileira

    A crise na Petrobrás já começa a pesar nos títulos de dívida brasileiros, tanto os emitidos pelo governo quanto os das empresas privadas. Com o receio de que a crise na estatal traga perdas financeiras para o governo, o mercado começou a embutir nos preços dos bônus brasileiros o aumento do risco. O maior temor é uma eventual perda do grau de investimento do Brasil, nota de classificação de crédito considerada segura pelo mercado, caso o governo tenha de aportar recursos na petroleira. “O mercado está fechado para a Petrobrás e o impacto nos bônus brasileiros pode ser maior se o governo tiver de colocar recursos para que a empresa dê continuidade às suas operações e investimentos”, disse o responsável por renda fixa da corretora Andbank, em Miami, Carlos Gribel. “As agências de rating (classificação de risco) já vêm questionando os gastos públicos e deram um respiro para ver se o Brasil coloca suas contas em ordem. Uma eventual decisão de aporte de recursos aumenta a chance de o risco soberano ser rebaixado e os preços começam a mostrar esse temor”, acrescentou Gribel.

    “As agências de rating (classificação de risco) já vêm questionando os gastos públicos e deram um respiro para ver se o Brasil coloca suas contas em ordem. Uma eventual decisão de aporte de recursos aumenta a chance de o risco soberano ser rebaixado e os preços começam a mostrar esse temor”, acrescentou Gribel. Segundo ele, os bônus do Itaú com vencimento em 2023, considerados uma referência do risco corporativo brasileiro, caíram quase 2% de quinta-feira, um dia antes de a Petrobrás confirmar que não divulgaria o balanço do terceiro trimestre, até esta segunda-feira. O papel da dívida soberana brasileira com vencimento em 2024, emitido recentemente, caiu 1,2%. Gribel disse que os bônus da Petrobrás não perderam o viés de baixa com a conferência com investidores realizada nesta segunda-feira. Mas observou que os comentários ajudaram a pelo menos sustentar os preços nos níveis de sexta-feira. “Todos estão basicamente na expectativa do balanço, para calcular o impacto dos números sobre os investimentos. Claramente, a Petrobrás não vai atingir as metas de produção e não se sabe como ficarão os investimentos no pré-sal”, afirmou. Na conferência, o diretor financeiro da Petrobrás, Almir Barbassa, informou que a companhia tem caixa para garantir a operação da estatal por pelo menos seis meses sem acessar nenhum mercado de dívida. Barbassa disse ainda que a companhia precisa do aval dos auditores independentes nos resultados financeiros para realizar qualquer emissão internacional e que a estatal está correndo para obter uma carta dos auditores. Dívida externa. O executivo da Petrobrás admitiu que pode haver aumento da dívida externa se a companhia não entregar os números do terceiro trimestre, mesmo que não auditados, até o final do ano, conforme previsto nas cláusulas de obrigação de uma quantidade pequena de bônus emitidos lá fora. A companhia estima que fará essa apresentação de resultado no dia 12 de dezembro, mesmo que não auditado. (Fonte: Estadão)
    CONTINUE LENDO


  • ELETRÔNICA DIODO CONSERTOS EM GERAL E VENDAS DE INSTRUMENTOS MUSICAIS

    Atuando há anos no mercado brumadense, a Eletrônica diodo oferece aos seus clientes a melhor qualidade de serviços, compromisso na entrega e ainda, trabalha com assistência técnica e vendas de eletrônicos e dos mais diversos instrumentos musicais. A Eletrônica Diodo Fica na Avenida Centenário, no centro de Brumado - Bahia.



  • Comissão pela reinstalação da Defensoria Pública em Brumado se reúne para celebrar decisão do Juiz

    Foto divulgação

    Na manhã desta segunda- feira (17) a Comissão em Prol da Reinstalação da Defensoria Pública em Brumado se reuniu com o objetivo de celebrar a decisão proferida pelo juiz Genivaldo Guimarães de que o estado da Bahia, em até três meses, contados da intimação da decisão, designe um defensor público para atuar na cidade de Brumado, atendendo a população carente local, assim como a de Aracatu e Malhada de Pedras, pelo menos uma vez por semana, até que seja provido o respectivo cargo. Para a Comissão a sentença foi uma grande vitória, visto que muitas foram as ações realizadas a fim de se obter um resultado positivo em benefício de milhares de pessoas que estão sendo lesadas em seu direito de ter um defensor público em suas causas, muitas dessas relativas à pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade.



  • Caraíbas: Morte de jovem vitima de acidente causa comoção na população

    Destaquebahia / Fotos: Altier Souza

    A morte do jovem Diego Ferreira da Silva de 18 anos, residente em Caraíbas, ocorrido no inicio da noite do último domingo (16), causou muito comoção, pois o rapaz era querido por todos na cidade. Conforme informações colhidas pelo Destaquebahia, o jovem voltava de uma festa que aconteceu na cidade de Maetinga, chovia no momento do acidente. Diego perdeu o controle do veiculo em uma curva e colidiu em três placas de trânsito na BA-623, trecho entre Maetinga e Vila Mariana. Ainda segundo informações, o rapaz fraturou as costelas e teve o pulmão atingido. Todos em Caraíbas ficaram chocados com a morte do rapaz e muitas mensagens de solidariedade e despedidas estão sendo postadas nas redes sociais.

     

     



  • TRILOGIA DA SEGURANÇA: “Errar é humano, mas persistir é burrice”

    Advogado Dr.Cléio Diniz colunista do Destaquebahia.com.br

    Juntamente como o dito popular “o pior cego é aquele que não quer enxergar”, ambos os ditados provem da sabedoria popular, e como tantos outros são frutos e refletem resultados reiterados de situações vividas, todavia se enquadram perfeitamente como espelho das ações adotadas na questão de segurança.

     

    Após mais de 40 anos de pesquisa, o professor e psicólogo Stanton Samenow concluiu que “a decisão de cometer crimes pouco tem a ver com a pobreza e as condições de vida em que eles (bandidos) se encontravam” (Veja, ed. 2346. 06 de novembro de 2013. Pg 19). Esta conclusão desmitifica a tese usada hipocritamente por aqueles que buscam uma desculpa para justificar atos criminosos. A verdade é que pobreza e crime não são sinônimos, aliás, os maiores crimes são cometidos nas castas mais elevadas.

     

    Em pesquisa realizada para produção de minha tese de monografia de faculdade intitulada “Fins da Pena” pude perceber que o meio influência, mas não origina a criminalidade. Por ser de amplo aspecto a celeuma da segurança, vamos simplificar e abordar a posição do estado e das entidades envolvidas traçando um paralelo de modo a criar uma transparência e melhor entendimento através de dois exemplos reais.

     

    O primeiro e mais recente, o ataque ao Parlamento Canadense, onde um dos criminosos foi morto por um policial. Este Policial foi recebido como herói em sessão especial, condecorado e aplaudido de pé.

     

    No Brasil, mais precisamente na cidade de São Paulo, a Rota (polícia especializada similar a CAESG) após denúncia descobriu um “tribunal do crime”, o qual estava em funcionamento. Foi recebida a tiros de fuzil, e no confronto alguns bandidos foram mortos, todos com extensa lista de passagem pelos mais diversos crimes, sendo alguns considerados de alta periculosidade. Na operação foi encontrado armamento proibido e drogas. Os policiais foram afastados e processados. Como esperar que uma pessoa que é forçado, devido ao baixo salário, a morar com sua família ao lado da criminalidade e em um determinado momento vista um uniforme e se transforme, mas sabendo que se houver ato de heroísmo será processado.

     

    Ora, qual será o meio, o modo mais correto de incentivar um combatente do crime, um funcionário a agir corretamente? Fala-se muito em punir o policial que não agir com probidade e lisura, mas não se fala em reconhecer e bonificar aquele que age com presteza. Em ambos os casos qual será aquele que surtira maior resultado?

     

    Estamos vivendo a política do “achometro” onde as decisões são tomadas sem um estudo de resultado, mas apenas calcada em interesses, onde se aborda apenas a parte que lhe é benéfica para supostamente divulgar e conduzir um resultado.

     

    Um povo sem educação não questiona. Um povo sem saúde é dependente. Um povo sem segurança tem medo. Este tripé torna-se o objeto do desejo de todo governo que se distância de seus propósitos para com os interesses da sociedade. Não se trata mais de incompetência, mas de acordar.

    CONTINUE LENDO