• Dilma fica com maior parte dos votos se Marina desistir

    Quem ficaria com a maior parte dos votos de Marina Silva (PSB), a mais competitiva adversária da favorita Dilma Rousseff, caso a ex-ministra realmente não concorra à Presidência no ano que vem? Resposta: Dilma Rousseff.

    A constatação pode ser feita a partir do cruzamento de dados da pesquisa Datafolha realizada na sexta-feira.
    CURTA - NOS


    Segundo a apuração do instituto, 42% dos eleitores que declaram voto em Marina passam a votar em Dilma num dos cenários em que a ex-ministra não consta como opção.

    O senador Aécio Neves (PSDB) herda 21% dos votos marineiros. E o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) -aquele que teria o apoio formal de Marina na hipótese de sua ausência-, fica com 15%.

    Aécio e Campos são considerados hoje os mais prováveis adversários de Dilma no ano que vem, já que têm interesse em concorrer e controlam seus respectivos partidos.

    Numa disputa com esses dois nomes, Dilma seria reeleita presidente no primeiro turno com 42% dos votos totais. Aécio alcançaria 21%, Campos marcaria 15%.

    Nas duas simulações feitas pelo Datafolha em que Marina aparece na disputa, a eleição iria para o segundo turno. Com até 29% das intenções de voto, ela é a rival mais forte de Dilma até o momento.

    Marina, porém, fracassou ao tentar montar seu próprio partido a tempo de disputar a eleição de 2014. Sem a Rede Sustentabilidade apta, acabou filiando-se ao PSB de Campos, movimento considerado o mais surpreendente da cena política em 2013.

    O Datafolha também investigou para onde vão os votos de Marina caso a disputa fique entre Dilma, Campos e o ex-governador de São Paulo José Serra, eventual candidato do PSDB no lugar de Aécio.

    O padrão de migração dos votos marineiros nesse caso é parecido com o do cenário anterior. Dilma herda 40%; Serra, 25%; Campos, 15%.

    Para chegar a esses números, o Datafolha ouviu 2.517 eleitores em 154 municípios do país, o que resulta numa margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

    REPERCUSSÃO

    Apesar de ter dominado o noticiário político dos últimos dias, a filiação de Marina Silva ao PSB é ignorada por mais da metade dos brasileiros.

    Segundo o Datafolha, 48% dizem que ficaram sabendo do assunto. Só 14%, porém, afirmam estar bem informados a respeito. Outros 23% declaram-se mais ou menos informados. E 11% ouviram falar, mas admitem que estão mal informados.

    Com isso, o maior grupo de eleitores (47%) não se sente capaz de avaliar se Marina Silva agiu bem ou mal ao aderir ao partido de Campos. Mesmo assim, muitos opinaram. Para 37%, Marina agiu bem; 17% acham que agiu mal.

    A aprovação à nova filiação de Marina foi bem maior entre os homens do que entre as mulheres. Para 43% deles, Marina agiu bem. Entre elas, a aprovação foi de 31%.

    Apesar do bom desempenho em intenções de voto, Marina tem baixa capacidade de transferência, na comparação com o ex-presidente Lula. Apenas 11% dos eleitores do Brasil dizem que votariam "com certeza" num candidato apoiado por Marina. Lula é o campeão absoluto por esse critério, com 38%.

    Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) também conseguem resultados melhores que o de Marina nesse ponto. Há 15% que votariam com certeza em alguém apoiado por Serra. E 12% no caso de FHC.

    Aécio, porém, não deve se animar com isso. O motivo é a rejeição que os dois tucanos podem carregar. Quase 60% afirmam que não votariam num nome apoiado por FHC. Com Serra, o índice é de 54%.



  • Fiéis saem às ruas para homenagear a Padroeira do Brasil

    A procissão seguiu pelas principais ruas da cidade / Destaquebahia

    A padroeira do Brasil, no título de Nossa Senhora Aparecida, é lembrada hoje por católicos em todo o país. Em Brumado aconteceu a tradicional procissão que saiu da Igreja Matriz até o igreja São Cristóvão. Uma multidão de fiéis realizaram a caminhada em meio a cantos e orações, o encerramento na Igreja São Cristóvão foi marcado com a Santa Missa. Curta - nos

     



  • PM prende assaltantes com R$ 13 mil, duas armas e uma moto roubada em Conquista

    Fotos: Divulgação / PM / Fonte: Blog do Anderson

    Por volta das 14h de sexta-feira (11), policiais da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam em Vitória da Conquista, Joabe Silva Santos, 18 anos, e Cristiano da Silva, 30 anos, após terem assaltado um atacadão no bairro de Sumaré. A PM foi acionada e montou o cerco para prender os 4 homens armados que estavam em duas motocicletas. Durante a fuga os ladrões que estavam em uma das motos se envolveram em um acidente de trânsito e fugiram do local deixando a moto para trás, tentando roubar o veículo Citroen C3 que passava, como não conseguiram, deixaram parte do dinheiro dentro do Citroen e empreenderam fuga a pé, foi quando Joabe, que tem mandado de prisão em aberto, foi preso armado na Avenida Brumado, tentando entrar em um táxi.

    Curta - nos

    Outra guarnição da 77ª CIPM conseguiu deter ainda no bairro Sumaré, Cristiano em uma das motos utilizadas no assalto, sendo constatado possuir várias passagens pela delegacia, inclusive por porte ilegal de arma de fogo Os dois foram reconhecidos pelas vítimas. Com os acusados foi apreendida uma moto Honda CG Fan roubada, uma moto Yamaha YBR, R$13.167,00 reais, o Citroen C3, dois revolveres calibre .38, 7 munições, 1 celular e dois capacetes. A ocorrência foi registrada no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).



  • Grupo teatral visita hospital levando alegria no dia das crianças

    Grupo teatral ALEGRIA 123 / Destaquebahia

    O grupo teatral “ALEGRIA 1 2 3,” esteve no  hospital Professor Magalhães Neto  na tarde deste sábado para levar alegria para as crianças internadas na pediatria daquela  unidade.
    O grupo é formado por membros  da Igreja  Missões  do Evangelho Pleno, e resolveu levar alegria e também uma palavra de encorajamento não só para as crianças mais também para os pais.

    Curta - nos

    “ Era um sonho nosso e graças a Deus estamos realizando e ao mesmo tempo tendo a certeza de que estamos fazendo a vontade de Deus, ou seja demonstrando cuidado com o próximo,” disse um componente do grupo.

    A equipe do Destaquebahia foi proibida de registrar momentos do trabalho do grupo, mesmo explicando a forma de como seria realizado o nosso trabalho a permissão foi negada pela coordenação do hospital via telefone e repassada para nossa equipe pela assistente social de  plantão.

     

     



  • Governo altera regra para concessão de seguro-desemprego

    Foto: Reprodução / Bahia Noticias

    O governo alterou uma das regras para a concessão de seguro-desemprego. O trabalhador que solicitar o benefício a partir da segunda vez, dentro de um período de dez anos, terá que fazer curso com o mínimo de 160 horas para receber o pagamento. Antes, o curso deveria ser feito a partir do terceiro pedido de seguro-desemprego no prazo de dez anos. A alteração está no Decreto n° 8.118 publicado na edição de sexta-feira (11) do Diário Oficial da União. Segundo a Agência Brasil, o curso, com o mínimo de 160 horas, deve ser de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional. Em 2012, o Decreto n° 7.721, de 16 de abril, havia instituído a condicionalidade do curso. O seguro-desemprego é uma assistência financeira temporária a trabalhadores desempregados sem justa causa para auxiliá-los na manutenção e na busca de emprego e inclui ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.



  • Grupo comunitário do Bairro Dr. Juracy realiza uma grande festa para comemorar o dia das crianças

    Muito algodão doce para todas crianças

    Para comemorar o dia das crianças o 'Grupo Comunitário do bairro Dr. Juracy ' realizou na manhã deste sabado (12) uma grande festa, que contou com apoio e a presença do Vereador Gastilho Viana. Foram realizadas muitas brincadeiras com palhaços, músicas, entrega de brinquedos e muito algodão doce.

    Curta - nos

     

    O vereador disse da sua satisfação em poder estar ajudando o Grupo Comunitário do Bairro," estou muito feliz em contribuir para esta festa, vê as crianças alegres bricando e recebendo os presentes é muito gratificante, quero também parabenizar o grupo que de forma muito bonita tem praticado a cidadania e espero que outros eventos possam ser realizados e estarei pronto para colaborar," concluiu.

     



  • Profissão de árbitro é regulamentada, e Anaf vislumbra dedicação exclusiva

    Giuliano Bozzano parou de apitar em 2009 e hoje trabalha como assessor jurídico da Anaf (Foto: Celso Avila / Futura Press)

    Assessor jurídico da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf) crê em modelo no qual juízes assinarão contratos para a prestação de serviços
     

    A profissão do árbitro de futebol foi regulamentada após aprovação na Câmara dos Deputados e pelo Senado. A novidade foi publicada pelo Diário Oficial nesta sexta-feira. Agora, a função é reconhecida por lei, sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

    De acordo com a lei 12.867, os árbitros e seus auxiliares poderão se reunir em associações e sindicatos. Eles podem "prestar serviços às entidades de administração, às ligas e às entidades de prática da modalidade desportiva futebol".

    O ex-árbitro Giuliano Bozzano, assessor jurídico da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf), vibrou com o amparo legal que a categoria passou a ter e vislumbrou uma estabilidade para os profissionais do apito.

    - Até ontem éramos tratados como nada. Acredito que os árbitros, agora amparados pela legislação trabalhista, poderão negociar taxas melhores e buscar melhores condições de trabalho. As associações e sindicatos serão mais respeitados. Os maiores benefícios dessa regulamentação são o fato de agora haver um respaldo legal, o que é imediato, e a estabilidade que vamos tentar equacionar para o futuro. Podemos copiar o modelo da Itália. Lá, o árbitro faz contrato de dois anos, por exemplo, e pode arriscar nessa profissão. Aqui o cara apita com o receio de ir mal num jogo ou se machucar no outro. Lá na Itália há uma cota fixa por jogos ou por mês. Queremos trazer isso para cá - opinou Bozzano, que dirigiu jogos de Série A entre 1996 e 2009 e agora se dedica exclusivamente à carreira de advogado.
     

    Outro ganho, segundo Bozzano, é a possibilidade de em breve surgirem árbitros que se dediquem exclusivamente ao futebol. Para ele, isso melhoraria o nível da arbitragem brasileira.

    - Não há problema algum de um cidadão acumular profissões. Existem jornalistas que também são psicólogos, por exemplo. Mas entendo que essa melhoria das condições de trabalho possa fazer com que árbitros possam se dedicar à profissão (de árbitro) de forma exclusiva. Isso traria um ganho técnico muito grande. Gostaria muito que um grupo pudesse ter dedicação exclusiva em breve - torce.
     

    Veja o decreto que regulamentou a profissão:

    A PRESIDENTA DA REPÚBLICA

    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1o A profissão de árbitro de futebol é reconhecida e regulada por esta Lei, sem prejuízo das disposições não colidentes contidas na legislação vigente.

    Art. 2o O árbitro de futebol exercerá atribuições relacionadas às atividades esportivas disciplinadas pela Lei no 9.615, de 24 de março de 1998, destacando-se aquelas inerentes ao árbitro de partidas de futebol e as de seus auxiliares.

    Art. 3o (VETADO).

    Art. 4o É facultado aos árbitros de futebol organizar-se em associações profissionais e sindicatos.

    Art. 5o É facultado aos árbitros de futebol prestar serviços às entidades de administração, às ligas e às entidades de prática da modalidade desportiva futebol.

    Art. 6o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 10 de outubro de 2013; 192o da Independência e 125o da República.

    DILMA ROUSSEFF

    Fonte: Globoesporte



  • Polícia fecha abatedouro que vendia carne de jumento em vez de carne de gado

    Fonte: Portal Campo Maior em foco.

    O Núcleo de Inteligência do Sertão da polícia de Salgueiro, Pernambuco, desarticularam na última terça feira, naquela cidade, um abatedouro clandestino que abatia jumento e passava a carne como sendo de gado aos comerciantes do Mercado Público local.

    Na ação foram presos os irmãos Maricélio de Carvalho Martins, 37 anos, solteiro, “comerciante de carnes” no Marcado Público de Salgueiro e Mauricio de Carvalho Martins 32 anos, solteiro, ambos moradores do local onde os animais estavam sendo sacrificados.

    Na localidade, que fica no Bairro da Primavera em Salgueiro, também foi preso Cícero Henrique dos Santos, 32 anos, que era o responsável pelo sacrifício dos animais.

    Os policiais que participaram da missão se surpreenderam com tamanha crueldade, ao visualizarem um dos animais (uma fêmea) já totalmente destroçada e restos de seu ventre com um feto bem desenvolvido, além de mais 05 (cinco) jumentos, entre fêmeas e machos que também seriam abatidos durante a madrugada.

    Restos de outros animais também foram encontrados dentro do freezer e geladeira, no entanto, não se pode afirmar se realmente seriam da mesma espécie. Em conversa com os policiais, o acusado Maricélio declarou que aquilo era apenas uma brincadeira e que os animais eram capturados na rua.

    Os acusados foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil da 193ª Circunscrição em Salgueiro, aonde foram apresentados com alguns materiais utilizados no abatedouro, autuados em flagrante pela barbárie cometida e recolhidos às celas do Presídio Regional do município (PSAL), ficando à disposição do Poder Judiciário. 

     



  • Governador disse que vai trabalhar para fortalecer o RDD Marcelo Brammer/10.10.2013/Estadão Conteúdo

    Escutas telefônicas mostraram que facção tem planos de matar o governador de SP
     

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, comentou nesta sexta-feira (11) as interceptações telefônicas, às quais o jornal O Estado de S.Paulo teve acesso, que mostram que o PCC (Primeiro Comando da Capital) tinha planos de matar o governador. Alckmin comentou a notícia durante visita à cidade de Mirassol, no interior do Estado.

    — Os bandidos dizem que as coisas ficaram mais difíceis para eles, pois eu quero dizer que vai ficar muito mais difícil.

    Segundo o governador, o Estado continuará a lutar contra a criminalidade.

    — Nós não vamos nos intimidar. É nosso dever zelar pelo interesse público.

    Alckmin disse ainda que vai trabalhar para "fortalecer ainda mais o [RDD] regime disciplinar diferenciado".

    — Nós temos as mais fortes penitenciárias do País aqui no Estado. Os índices de criminalidade estão em queda, fruto exatamente desse trabalho, que vai ser fortalecido para proteger a população.



  • Bancários voltam ao trabalho na segunda; Apenas funcionários da Caixa e BNB continuam greve

    Foto: Sindicato dos Bancários

    Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (11), os bancários baianos da rede privada e do Banco do Brasil decidiram terminar a greve, enquanto os empregados da Caixa e do BNB votaram pela manutenção da paralisação. Sendo assim, as agências dos dois bancos seguem fechadas, mas as unidades da outras instituições voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (14). Os trabalhadores do BB e da rede privada voltam ao trabalho depois de 23 dias de greve e após o sindicato nacional da categoria fechar um acordo com a Federação Nacional dos Bancos, que prevê reajuste salarial de 8% e de 8,5% de reajuste no piso. A greve deste ano foi a mais longa desde 2004, quando o movimento durou 30 dias. Nesta sexta, o sindicato afirma que 828 agência permaneciam fechadas. Os empregados da Caixa e o BNB voltam a se reunir em assembleia na segunda-feira (14), às 18h30. Fonte: Bahia Noticias.



  • Idoso atropelado morre na Praça do Mercado

    Fonte: Caetité Noticias

    Um homem de 65 anos foi atropelado na frente da Cesta do Povo, em plena Praça do Mercado, em Caetité, vindo a falecer no local em razão dos ferimentos.

    Osvaldino Francisco Fernandes, morador da zona rural do município, viera da comunidade de Mutuca visitar o genro André, dono de uma barbearia. Ele fazia compras e caminhava normalmente quando o veículo D-10 de placa policial BLP 8976 de Caetité, segundo apurou a reportagem do Caetité Notícias, desceu a rua de forma desgovernada e o vitimou.

    O utilitário bateu na mureta que separa a Cesta do Povo e veio a parar somente junto à parede do novo mercado de carnes. O motorista, ainda não identificado, fugiu do local sem prestar socorro. Acionada imediatamente, a Polícia Militar atendeu à ocorrência e logo a Polícia Técnica de Guanambi lá esteve para proceder ao levantamento cadavérico.

    O motorista, ainda não identificado, fugiu do local sem prestar socorro.

     

     

     

     

     



  • Tiro de Guerra realizará exercício de treinamento na Avenida João Paulo I

    O Tiro de Guerra 006/024 - Brumado/BA, realizará nos dias 16 e 17 de outubro na Av. João Paulo I um exercício de treinamento denominado (PBCE).

    Este tipo de treinamento é previsto na instrução de Defesa Territorial e Interna do Tiro de Guerra e visa a preparação do Atirador para desempenhar missões de guarda territorial.

    Os tiros de guerra realizam esse tipo de treinamento para GLO (Garantia da Lei e da Ordem ) através de um "POSTO DE BLOQUEIO E CONTROLE DE ESTRADAS (PBCE),com a utilização de barreiras e diversos materiais que obriga o motorista a diminuir a velocidade do veículo, sendo alguns deles vistoriados na área de revista.

     



  • “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” Veiculo que presta serviço para o DTTU é flagrado infligindo às leis de transito.

    O veiculo ainda continha em sua caçamba diversas placas de sinalização (Destaquebahia.com.br)

    “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” Veiculo que presta serviço para o DTTU é flagrado infligindo às leis de transito.

    Na manha desta quinta, 10, a equipe do Destaquebahia flagou uma situação meio que inusitada. Um veiculo que estava com diversas placas de sinalização, placas que estão sendo colocadas em diversos pontos da cidade, foi flagrado na contramão, estacionado com ás duas rodas laterais em cima da calçada, e ainda bem em frente a uma placa de proibido parar e estacionar. Á poucos metros dali, logo ao lado, havia um local exclusivo para estacionamento.

     " Como se sabe, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que “veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias” têm prioridade no trânsito e podem circular livremente. por terem preferência no trânsito com relação aos veículos comuns, os carros de socorro, se necessário, podem realizar tais ações desde de que, seja executadas com a devida sinalização da sirene e de dispositivos luminosos”.

    Como é possível notar na imagem, esse veiculo não se encaixa em nenhuma das categorias citadas, por tanto, o veiculo e o condutor, no mínimo, seriam dignos de notificação. Mas quem iria fazer isso, se estão ligados ao órgão responsável por isso.

    Fica a dica: Faça o que o DTTU (Departamento de Transito e Transportes Urbanos) manda, mas, não faça o que algumas pessoas ou prestadores de serviço do órgão fazem.



  • Mais de 2 mil políticos eleitos em 2012 são flagrados recebendo Bolsa Família

    Mulher de vereador de Fortaleza recebia dinheiro do Bolsa Família

    Um total de 2.168 políticos eleitos no ano passado e que assumiram cargos de prefeito e vereador no início do ano foram flagrados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) como beneficiários do programa Bolsa Família, do governo federal, no primeiro semestre deste ano. Após detectar esses casos, o governo bloqueou o benefício de todos eles.

    De acordo com o artigo 25 do decreto 5.209/04, que regulamenta o Bolsa Família, o beneficiário do programa perde o direito ao recebimento quando ocorre “posse em cargo eletivo remunerado, de qualquer uma das três esferas de governo”. O Ministério do Desenvolvimento Social não divulgou informações detalhadas sobre o cancelamento de benefícios por cidade ou estado.

    No início do ano, surgiram vários casos de denúncias de vereadores eleitos recebendo o Bolsa Família. Entre eles, estava o do vereador piauiense Sebastião Passos de Sousa (PSB), conhecido como Cabelo Duro, da cidade de Luís Corrêa, distante 365 quilômetros de Teresina. A família dele foi incluída no programa desde junho de 2001, alegando ter renda per capita de R$ 30. Ele recebia, junto com a esposa e mais quatro filhos, o valor de R$ 198 ao mês do programa. Entretanto, a renda familiar de Cabelo Duro era de aproximadamente R$ 3,1 mil. Ele responde a um processo de cassação na Câmara de Vereadores de Luís Corrêa por improbidade administrativa.

    Em 2012: Mulher de vereador de Fortaleza recebia dinheiro do Bolsa Família

    No Maranhão, também foram detectados casos em cidades como Coroatá, distante 247 quilômetros da capital e em Fortaleza dos Nogueiras, a 661 quilômetros de São Luís. Em Coroatá, a denúncia foi contra o vereador Juscelino do Carmo Araújo (PT) que recebia o benefício mesmo tendo um patrimônio declarado de R$ 320 mil à Justiça Eleitoral. Em Fortaleza dos Nogueiras, a denúncia foi contra o vereador Edimar Dias (PSD).

    Apesar dos indícios de irregularidade, o ministério informou que não foram expedidas notificações ao Ministério Público Federal (MPF) que ensejassem ações de improbidade administrativa ou procedimentos criminais nestes casos flagrados no início do ano. O político flagrado utilizando indevidamente o Bolsa Família pode ser alvo de uma investigação criminal pelo MPF e responder por improbidade administrativa ou peculato.

    Este ano, o MPF impetrou algumas ações contra políticos que recebiam Bolsa Família mas de flagrantes de recebimento ilegal ocorrido em anos anteriores. O caso mais notório ocorreu no Ceará. O vereador de Fortaleza, Leonel Alencar (PTdoB) responde a uma ação no MPF por causa da sua esposa, Adriana Lúcia Bezerra de Alencar, que teria recebido indevidamente o benefício durante o ano de 2009. Foram oito saques quando a renda familiar do casal já ultrapassava R$ 10 mil, somando-se a remuneração do vereador. A defesa de Leonel Alencar afirmou ao iGque os depósitos ocorreram sem a anuência do casal já que eles tinham uma conta de energia baixa e, por conta disso, haveria o depósito automático do benefício do Bolsa Família na conta do casal.

    Fonte:último Segundo

     

     

     



  • Criminalidade em queda livre, dois homens são presos após tentativa de assalto

    Em poder dos suspeito foi apreendido um revólver com o simbolo da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. (Foto: L12 Notícias).

    A criminalidade em Livramento de Nossa Senhora continua em queda livre, graças as ações preventivas adotadas pela 46ª CIPM, em toda a sua área de atuação, inclusive em municípios circunvizinhos. Na noite desta quarta-feira, dia 09, dois homens, identificados por Gustavo de Jesus Dourado e Rudinely Silva Oliveira, foram presos em flagrante, após uma  tentativa de assalto frustrada por policiais militares da 46ª.  A prisão ocorreu no Bairro Piçarrão. De acordo com o subtenente Gotado, da PM, os homens foram surpreendidos pela guarnição de radiopatrulha minutos depois da polícia ter recebido um chamado dando conta de que os suspeitos teriam tentado assaltar o motociclista João Batista, em frente a um posto de combustível localizado naquele mesmo bairro. Em poder dos suspeitos foi apreendido um revólver calibre 38, com o símbolo da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, além da uma motocicleta de placa JRJ 2315, licença de Livramento de Nossa Senhora. Ainda, segundo a polícia, ao perceberem a chegada da viatura os suspeitos empreenderam fuga usando a referida motocicleta, mas foram alcançados pela polícia. Os dois foram levados para a Delegacia de Policia, onde foram autuados por porte ilegal de arma e tentativa de roubo com emprego de arma de fogo.