• Acidente envolvendo duas motos chama a atenção pelas atitudes dos envolvidos

    O Samu 192 conduziu o ferido ao Hospital Magalhães Neto. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    No inicio da noite desta sexta-feira (25), um acidente envolvendo duas motocicletas no Bairro do Mercado, deixou um homem de prenome Cido com a Clavícula fraturada. Segundo testemunhas, o mesmo trabalha na área da limpeza no mercado municipal.

         

    O acidente foi marcado nem tanto pela gravidade, mas sim, pelas atitudes dos envolvidos; segundo os populares que testemunharam o acidente, ambos optaram por ficar cada um com o seu prejuízo, sem ao menos acionar a polícia para registrar a ocorrência. “Os dois conversaram entre si e, esse dai [se referindo ao ferido], ficou esperando o Samu, e o outro foi embora pois as motos estavam irregulares e, por isso, nem quiseram que a ocorrência fosse registrada” disse um dos populares.
    O Samu 192 foi acionado e realizou os primeiros socorros antes de conduzir o ferido ao Hospital Magalhães Neto.



  • Correspondente bancário no centro da cidade é assaltado mais uma vez

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Na manhã desta sexta-feira (25), um correspondente da Caixa Econômica Federal (Caixa Aqui), na Rua Exupério Pinheiro Canguçu no centro da cidade, foi alvo da ação de um bandido. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, o elemento entrou no estabelecimento portando uma arma e exigiu todo o dinheiro do caixa. A quantia levada pelo marginal foi de aproximadamante R$ 800,00. Esta não é a primeira vez que o estabelecimento é assaltado.



  • Belo Horizonte: Polícia não encontra ossada de Eliza e suspende buscas

    BN / Informações do Estado de Minas. Foto: Paulo Filgueiras / MDA Press

    A Polícia Civil resolveu encerrar as buscas pelo corpo de Eliza Samudio no terreno indicado pelo primo do ex-goleiro Bruno Fernandes, Jorge Luís Rosa, já que os restos mortais da ex-modelo não foram encontrados. Durante duas horas e meia, uma retroescavadeira foi usada para abrir um buraco e foram localizados apenas dois sapatos e uma luva. A busca ocorreu no lote da Rua Aranha, Bairro Santa Clara, em Vespasiano, Grande Belo Horizonte. O delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), era responsável pelos trabalhos no local. O familiar de Bruno revelou esta semana, quatro anos após o início da apuração, que conhecia a localização do local onde a ex-namorada do goleiro foi enterrada. Bruno cumpre pena pelo sequestro e morte de Eliza, junto com Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.



  • Policia prende mulher por tentativa de homicídio

    Destaquebahia / Foto: Divulgação / PC

    A polícia civil de Brumado em cumprimento a um mandado de prisão preventiva que foi expedido pelo Juiz da Vara Crime da Comarca de Luiz Eduardo Magalhães, prendeu Eunice de Oliveira Gonçalves de 39 anos. Segundo informações, Eunice havia fugido depois de ter praticado uma tentativa de homicídio. A mulher se encontra presa à disposição da justiça.



  • Por falta de fiscalização vendedores voltam a expor móveis nas praças

    Essa prática causa transtorno aos transeuntes, e fere a lei de acessibilidade / Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia

    Por falta de fiscalização constante, vendedores de outras cidades se deslocam para Brumado e expõem seus produtos ao ar livre, em plena praça no centro da cidade. Essa prática havia sido combatida pela prefeitura através do órgão responsável a alguns meses atrás, mais parece que não fez muito efeito, pois eles estão de volta transformando as praças da cidade em lojas a céu aberto. A comercialização de móveis expostos em praça pública causa transtorno aos transeuntes, e fere a lei de acessibilidade. A população espera que providências sejam tomadas no sentido de notificar e retirar esses vendedores que se utilizam do espaço público. Eles vendem seus produtos e vão embora sem pagar nenhum imposto, além de desrespeitar as leis do município. Se quiserem vender seus produtos em nossa cidade, que possam fazê-lo respeitando as leis municipais, como os demais comerciantes existentes na cidade.

     

    Uma verdadeira loja a céu aberto 



  • Barreiras: É grave o estado de saúde do fotógrafo e da pilota após queda de avião

    Destaquebahia.com.br / informações e Foto: Blog Sigi Vilares

    Um avião de pequeno porte caiu na manhã de ontem (24), na divisa entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães no oeste baiano, deixando com ferimentos graves duas pessoas. A aeronove era pilotada por uma mulher identificada como Ana Maíra Moraes e com ela viajava também o fotógrafo Rui Resende. Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o equipamento era experimental e regularizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas não era homologado. A condutora teve fratura nas duas pernas e está em coma induzido no Hospital do Oeste, em Barreiras. O fotógrafo Rui Resende passou por uma cirurgia. O estado de saúde das vitimas é considerado grave. A dupla realizava um voo panorâmico sobre uma plantação de algodão. 



  • Mais por menos, limpa estoque Zema!


  • Centro de Recuperação mantido por igreja evangélica começa a ser construído

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Há alguns anos funcionando em local provisório, o CTM (Centro Terapêutico Metanóia), onde dezenas de pessoas estão se recuperando do vício do alcóol e drogas, acaba de conquistar um terreno, e a sua sede própria já começa a ser construída.

    O CTM que já foi tema de matéria exibida na Rede Bahia de Televisão, Filiada da Rede Globo (clic e veja) pelos relevantes serviços prestados na sociedade brumadense, obtendo resultados positivos quanto as pessoas que procuram a instituição para se recuperarem dos vícios, em breve terá o seu espaço ampliado e os atendimentos redobrados.

    O presidente do CTM, Bispo Aureliano Júnior, têm obtido apoio de alguns voluntários, em termo de mão - de - obra para a construção, mas a matéria prima ainda têm sido escassa. Por isso, a sua ajuda é de suma importância, contribua com doações de materiais de construção (necessidade maior é de cimento e ferragens) ou até mesmo financeiramente, para que a obra não pare.

    Os interessados em contribuir de alguma forma, com a construção deste centro de terapêutico que já reinseriu centenas de pessoas á sociedade, depois de terem se mergulhado no mundo das drogas e do álcool, podem está ligando para os telefones: 77 9965 - 0202, 9130 - 0583, 3441 9178 e 99970410
    Os que desejarem contribuir financeiramente, com qualquer valor, podem efetuar o depósito na conta  - Agência Bradesco 3009 / Conta corrente 905-9. Da Associação Missão Vida (nome da razão social do Centro Terapêutico Metanóia).
    O Centro Terapêutico Metanóia está localizado na Fazenda Campo Seco II, zona rural de Brumado.

     



  • Carros são apreendidos na zona rural, entre Anagé e Tanhaçu

    Os veículos foram apreendidos na zona rural, entre Tanhaçu e Anagé. Foto: Polícia Civil

    Da Redação
    Quatro veículos foram apreendidos nesta quinta-feira (24) na zona rural, entre Tanhaçu e Anagé.
    Segundo informou o Delegado Dr. Alex Wendel ao Destaquebahia, a operação teve início após a apreensão de armas em posse de Diego Caires Lisboa, 24 anos, na manhã de hoje.
     Contando com o apoio dos militares: Davi, Modesto e Elielson, além do agente público Ricardo, a operação culminou na apreensão de 4 (quatro) veículos;  sendo três  Saveiros (VW) e um Fiat Estrada, com placas de outros Estados, todos frutos de um esquema de veículos clonados.
    Segundo Dr Wendel, existe uma organização criminosa trazendo veículos clonados de outros Estados e vendendo á preços abaixo do mercado na região supracitadas. As pessoas envolvidas serão ouvidas pelas polícia e as investigações continuarão, segundo o delegado.



     



  • Católicos mantém a tradição e realizará mais uma edição da Festa da Luz

    Banner divulgação

    Vem aí mais uma edição da Festa da Luz, em Brumado. Este ano, o evento ocorre no dia 11 de outubro e Diego Fernandes já é atração confirmada. A festa movimenta a comunidade católica e é considerada tradicional no município, reunindo pessoas de todas as idades. O evento é uma realização da Comunidade CARP.



  • Armas são apreendidas em ação conjunta das policias Civil e Militar

    As amas estavam de posse de Diego Caires Lisboa de 24 anos / Destaquebahia.com.br

    Em uma operação conjunta realizadapelas pela polícia Civil e Militatr de Tanhaçu, resultou na prisão em flagrante de Diego Caires Lisboa de 24 anos, por porte ilegal de arma de fogo.
    Com Diogo foram encontrados um revolver calibre 38, 04 munições do mesmo calibre, 02 espingardas tipo chumbeira e 02 tocas ninjas. Na operação participaram, Dr. Alex Wendel e os soldados PMs Davi, Modesto e Eliezio. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, a  operação continuará durante todo o dia.
     
    Diego Caires Lisboa de 24 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
     
    Foi apreendido também um revolver calibre 38 com 04 munições 
     
     
     
     
     



  • Péssimo estado de conservação da Policlínica Manoel Fernandes deixa usuários indignados

    Os usuários da unidade de saúde Manoel Fernandes estão indignados / Destaquebahia.com .br

    Na Policlínica Manoel Fernandes, no Centro da cidade, a situação do estado de conservação e limpeza tem sido motivo de reclamação por parte dos usuários que utilizam os serviços de saúde daquela unidade. Foi observado, lixo na área externa, refletores quebrados, mato tomando conta do jardim, restos de material de construção, como pedaços de lajotas espalhados pelo jardim, vassouras que já não são mais utilizadas e ficam armazenadas bem próximo aos corredores onde os pacientes esperam para serem atendidos. “Como podem deixar a policlínica chegar nesse estado de abandono, essa área aqui deveria estar sempre bem limpa e conservada, aqui fica o busto de um grande homem que lutou muito por Brumado, que foi o Sr. Manoel Fernandes, isto é um desrespeito não só com a memoria dele, mas também com todos nós que pagamos nossos impostos, disse indignada uma usuária da unidade, que pediu para preservarmos sua identidade.

     

    Vassouras que já não são mais utilizadas armazenadas bem próximo aos corredores onde os pacientes esperam para serem atendidos

      



  • Pane em trem de pouso faz aeronave que saiu de Conquista arremeter

    Destaquebahia / Foto: Reprodução

    A aeronave ATR72 da Passaredo Linhas Aéreas que partiu de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, apresentou uma pane no trem de pouso no momento que se preparava para aterrissar no Aeroporto Internacional de Salvador, ontem (23), O piloto foi obrigado a arremeter e continuar no céu por cerca de aproximadamente meia hora antes de chegar ao solo. Segundo o empresário Alexandre Cardoso que estava no voo, ao chegar à pista foi que ele observou a presença das equipes de emergência e do Corpo de Bombeiros que estavam em estado de alerta. Em nota, a companhia aérea informou que após um dos sistemas de indicação do travamento do equipamento do trem de pouso apresentar problemas. foi realizado o procedimento por precaução, “Por procedimento de segurança, foi efetuado um sobrevoo com posterior pouso normal, sem danos ou consequências". explicou a Passaredo.
     



  • Acougueiros terão prazo de 30 dias para regularizar o abate de carnes na região

    Os açougueiros terão um prazo de 30 dias para regularizar os abates. Foto: A. Souza / Destaquebahia.com.br

    Depois da 1º Audiência Pública realizada no dia 21/05/2014, conforme noticiado pelo Destaquebahia.com.br,  aconteceu nesta quarta-feira 23/07/14 em Maetinga a 2ª Audiência Pública atendendo a Portaria 304  do Ministério da Agricultura,  para regularizar o abate clandestino da carne nos municípios de Maetinga e Presidente Jânio Quadros, onde caracteriza um risco para a Saúde Pública.  

       
    Perante a Promotora de Justiça MARIA SALETE JUED MOYSÉS da comarca de Anagé-Ba, em parceria com Vigilâncias Sanitárias  Municipais,  ADAB e representantes de Frigoríficos.

    Estiveram presentes açougueiros criadores e autoridades das respectivas cidades. A promotora deu o prazo de 30 dias para que os criadores organizem e que a partir do dia 23.08.14 todo o gado da região deve ser abatido de forma legal.



  • Jaguaquara: Homem acusado de homicídio e tráfico de drogas é preso

    Maurício é acusado de homicídio e tráfico de drogas em Jequié / Fonte e foto SBL

    Em uma grande operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Jequié, culminou na prisão do Traficante Maurício do morro do Urubu. A operação teve início na manhã desta quarta-feira (23), quando os policiais apreenderam aproximadamente 10 kg de maconha e 400 gr de crack. A operação finalizou a tarde, quando o traficante Mauricio, conhecido como "Mauricio do morro do urubu", considerado um dos traficantes mais violentos da cidade de Jequié, apontado como autor de diversas mortes, foi preso quando tentava fugir para a cidade de Salvador. O mesmo estava em companhia de seu comparsa Leandro Conceição Alves, a esposa e o filho, a criança era uma tentativa de desviar a atenção da polícia. Eles estavam em um celta preto, placa de Jequié. o traficante empreendeu fuga pela BR-116,sentido entroncamento de Jaguaquara, onde partiria para Salvador. Os mesmos foram flagranteados e foram encaminhados para o presídio de Jequié. A operação foi comandada por: Arilano Botelho,Fabiano Aurich e Cap. Michel e o Ten. Joabas de Jequié. As  Guarnições do Entroncamento,Itiruçu e Jaguaquara, também deram apoio na operação.