• Polícia prende integrante de quadrilha no 'Morro do Piolho'

    Foto: Polícia Civil

    A Polícia Civil de Caetité, prendeu na manhã de ontem, terça - feira (14), o traficante Josevaldo José da Silva, conhecido como "Pretão". A prisão ocorreu mediante um mandato de Prisão Preventiva, e foi comandada pelo Delegado Dr. Clécio Magalhães, juntamente com o coordenador do serviço de investigações Alves e equipe. Pretão foi preso no Bairro São José, conhecido como "Morro do Piolho'.
    Informações obtidas junto a polícia pelo Destaquebahia,são de que o  mesmo é integrante de uma quadrilha chefiada por Adriana Maria Barbosa “Dri do Morro”, a qual também já está presa. Segundo a polícia, Adriana tem ligações com outras quadrilhas da região. Ambos se encontram a disposição da justiça.



  • Idosa registra queixa na 20ª Coorpin alegando ter caído no golpe do falso representante comercial

    A idosa que reside na zona rural acredita ter sido vitima de golpistas / Destaquebahia / Foto: Ilustrativa

    Uma idosa residente na zona rural, cujo nome será mantido em sigilo, registrou um boletim de ocorrência na 20ª Coorpin por ter comprado alguns eletrodomésticos que foram lhe oferecido por uma mulher que se dizia vendedora e representante de uma empresa de eletrodomésticos a qual ela identificou como sendo “Alfa Zema Móveis e Eletrodomésticos”. Segundo registro na 20ª Coorpin, a mulher ao chegar à residência, se identificou como sendo, Elizabete e logo após efetuar a venda, a mulher exigiu uma quantia em dinheiro como entrada. Ainda segundo consta no registro da ocorrência policial, a Senhora que realizava a compra pagou para a vendedora R$ 60,00 e complementou a entrada dando um celular que pertencia ao seu filho, no valor de R$ 100,00. De posse do dinheiro e do celular a representante disse que dentro de alguns dias, entregaria os eletrodomésticos na residência da cliente, que reside na zona rural do município. A idosa disse que até o momento não recebeu os objetos que comprou. Tendo em vista a demora na entrega dos objetos comprados, e supondo ter caído em um golpe a moradora da zona rural preferiu registrar um queixa na delegacia.    



  • Após investigação Polícia recupera materiais roubados da Fiol e motocicletas com chassi pinados

    Os objetos e as motos estavam em uma propriedade na Fazenda Boa Sorte no Distrito de Ubiraçaba / Destaquebahia / Fotos: Fabiano Neves

    Na tarde desta terça-feira (14), policiais da 20ª Coorpin após realizar um trabalho de investigação, conseguiram localizar três motocicletas pinadas e aparelhos de som automotivo. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, os objetos e as motos estavam em uma propriedade na Fazenda Boa Sorte no Distrito de Ubiraçaba. Ainda segundo informações, a policia também encontrou um gerador de energia e rolos de arame para cerca. Os objetos encontrados podem ter sido produtos de furto do canteiro de obras da Fiol. O Destaquebahia apurou junto a policia, que parte do material recuperado estava na casa de um receptador que atua como atravessador de produtos roubados. Todos os objetos recuperados foram encaminhados à 20ª Coorpin para serem periciados. O trabalho de investigação continua pois existem mais objetos a serem recuperados.

     

    Os objetos foram encaminhados à 20ª Coorpin

     

    Aparelhos de som automotivo também foram encontrados

     



  • Pastor vitima de tentativa de homicídio mostra as marcas em seu corpo provocadas pelos disparos

    Fotos: Destaquebahia.com.br

    O pastor Adão Nunes que foi ferido por disparo de arma de fogo na noite da última sexta-feira (10), em Caiçara do Pio, Zona Rural de Dom Basílio no momento em que ministrava um sermão para membros de uma congregação evangélica, mostrou as marcas em seu corpo provocadas pelos disparos de uma arma (Cartucheira, Calibre 36). O reverendo Adão, que além de Ministro Evangélico é também Delegado dos Direitos Humanos, recebeu muito apoio por parte dos membros da sua igreja e também muitas mensagens de solidariedade pelas redes sociais. O autor dos disparos, Felinto Júlio da Silva, foi contido e logo depois entregue a policia.

     

     

    Os disparos atigiram várias partes do corpo do relegioso, que mesmo ferido ainda conseguiu reagir e capturar o autor da tentativa de homicídio.

     

     

     



  • MUDANÇAS E FRETAMENTOS SEM DOR DE CABEÇA E COM PONTUALIDADE

    Vai mudar, então amenize os transtornos causados que toda mudança traz, utilize os serviços de Regi – Fretamentos e mudanças. Com Regi – fretamentos e mudanças, você terá a certeza de que os seus móveis, eletros e demais produtos, chegarão em perfeito estado e com a pontualidade. Regi – fretamentos e mudanças, não importe para onde, vai mudar ou precisar fazer um frete? Chame Regi – fretamentos e mudanças. Anote os telefones: (77) 9983 – 5396, 9183 - 0625, 8843 – 2398 e 8153 - 5324



  • Legislativo brumadense adere a Campanha Outubro Rosa

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O câncer de mama é a segunda causa de morte entre as mulheres. Para estimular a detecção precoce da enfermidade foi lançado internacionalmente o movimento popular Outubro Rosa, ocorrido pela primeira vez em 1990, quando foi promovida em Nova Iorque a “1ª Corrida pela Cura”. 

    Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. No Brasil prédios públicos e monumentos foram iluminados para chamar a atenção sobre a grande importância deste movimento.

    Compreendendo a gravidade do câncer de mama e os resultados positivos, quando precocemente detectado, a Câmara Municipal de Brumado aderiu à campanha e estará participando efetivamente de todas as ações que visem à sensibilização das mulheres brumadenses para que realizem o autoexame e a partir dos 50 anos a mamografia.

    Os parlamentares destacaram em seus discursos que a campanha tem alcançado resultados muito satisfatórios diminuindo os números de casos anteriormente existentes no Brasil. “Esta campanha é de extrema relevância, pois tem como objetivo principal a sensibilização sobre a necessidade da detecção precoce do câncer de mama, possibilitando a cura na maioria dos casos”, destacou o vereador Édio da Silva Pereira, que presidiu a sessão nesta segunda-feira.

    CONTINUE LENDO


  • Serrinha: Grupo armado invade Tiro de Guerra e rouba 20 fuzis

    De acordo com o Exército, equipes estão em campo em busca dos criminosos / G1 BA / Fotos: PCS

    Vinte fuzis de uso exclusivo das Forças Armadas foram roubados da unidade do Tiro de Guerra, do Batalhão do Exército da cidade de Serrinha, na madrugada desta terça-feira (14). O posto de sentinela foi invadida por homens encapuzados e que portavam arma de grosso calibre. O crime foi realizado por volta das 00h20. De acordo com o Exército, equipes estão em campo em busca dos criminosos e a operação só será finalizada com a recuperação dos armamentos, que são do modelo Mosquefal M 964. Um inquérito policial militar foi instaurado pelo Comando da 6ª Região Militar para investigar o caso, que também é acompanhado pela Polícia Civil. De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram em um carro, pularam o muro e renderam os soldados que estavam em descanso. Um deles teria sido agredido com chutes. A quadrilha obrigou os soldados a abrirem a sala de armamento.



  • Motos roubadas em Brumado, e outras cidades do interior são recuperadas pela PM

    Fotos: Destaquebahia.com.br

    No inicio da noite da última segunda-feira (13), a Polícia Militar de Caetité, após trabalho de investigação, conseguiu localizar um caminhão baú, Volkswagen, que trazia no seu interior cinco motocicletas. Após averiguação ficou constatado pela PM que se tratava de veículos que foram tomados de assalto nas cidades de Brumado, Caculé, Tanhaçu e Ituaçu. Foi constatado também pela policia que as placas do caminhão haviam sido adulteradas.

     

    As motos foram tomadas de assalto



  • Associação Casa de Caridade Idelson Silva realizou o projeto 'Sudoeste Criança' com sucesso

    Foto: Divulgação.

    Comemorando o dia das crianças a Associação Casa de Caridade Idelson Silva realizou no último dia 12 de outubro (domingo) na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura) mais uma edição do tradicional Projeto "Sudoeste Criança". Aconteceram muitas brincadeiras para as crianças carentes de Brumado, houve ainda parquinho, apresentações culturais, shows musicais, farta distribuição de doces, pipocas, diversas guloseimas e mais de 15 mil brinquedos foram entregues para as crianças presentes. A Associação Casa de Caridade Idelson Silva, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal e estadual e está localizado á Praça Padre José Dias no Bairro do São Félix em Brumado-Bahia.

    Comemorando o dia das crianças a Associação Casa de Caridade Idelson Silva realizou no último dia 12 de outubro (domingo) na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura) mais uma edição do tradicional Projeto "Sudoeste Criança". Aconteceram muitas brincadeiras para as crianças carentes de Brumado, houve ainda parquinho, apresentações culturais, shows musicais, farta distribuição de doces, pipocas, diversas guloseimas e mais de 15 mil brinquedos foram entregues para as crianças presentes. A Associação Casa de Caridade Idelson Silva, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal e estadual e está localizado á Praça Padre José Dias no Bairro do São Félix em Brumado-Bahia.

    CONTINUE LENDO


  • Ex - presidiário suspeito de matar a esposa com golpes de machado morre em capotamento

    Ocondutor Joselito morreu na hora. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Um capotamento ocorrido na tarde de ontem, segunda-feira ( 13), na zona rural de Barra da Estiva (Povoado Placa), ceifou a vida de Joselito de Jesus (Zelito). Informações obtidas pelo Destaquebahia no local do acidente, são de que Joselito trafegava em alta velocidade conduzindo um veículo Fiat Uno, licenciado em Jequié; o mesmo teria perdido o controle do carro ao passar por dois quebra - molas, colidindo em seguida em um barranco vindo a capotar na sequência, Joselito morreu na hora.

            

    Uma equipe da Polícia Técnica compareceu ao local para fazer o levantamento cadavérico e conduziu o corpo ao IML ( Instituto Médico Legal ) de Brumado para ser necropsiado. Informações obtidas junto a polícia, é de que Joselito estava há poucos dias em liberdade, pois o mesmo havia cumprido pena em Jequié, suspeito de ter matado a própria esposa com golpes de Machado.

                     

                                O veículo ficou destruído após o capotamento.



  • Itagibá: Guardas municipais brumadenses participaram de Fórum sobre Segurança Pública da Guarda Municipal

    Guardas municipais brumadenses estiveram presentes ao evento / Foto: Destaquebahia

    No último domingo (12), foi realizado o “1º Fórum Regional da Segurança Pública da Guarda Municipal de Itagibá”. Abordando o tema “Guarda Municipal na Segurança Pública”, os palestrantes discutiram a Lei-13022, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais. A nova Lei vale para os municípios que tem uma “Guarda Municipal”, onde os gestores tem um prazo de até dois anos para se adequarem aos requisitos da referida Lei, que foi sancionada em (08) de Agosto do ano em curso. Os guardas Municipais brumadenses, Antônio Marcos Fernandes Moço, Jerry Adriano e Jussimar dos Santos se fizeram presentes ao evento que contou com componentes de outras guardas e com a presença dos palestrantes, Mauricio da Silva Naval, (Instrutor de várias disciplinas sobre ‘Guardas Municipais na Segurança Pública), palestrante Dr. Michel da Silva Alves (Advogado e Professor de Direito), ambos da cidade de São Paulo. Acompanhado de seu secretariado o prefeito de Itagibá prestigiou o evento que contou também com a participação do Tenente da Policia Militar e vereadores de Itagibá e cidades vizinhas. Convém salientar que os municípios que não se adequarem a nova Lei responderam por improbidade administrativa.

     

    O tema abordado foi, "Participação da Guarda Municipal na Segurança Pública”

     



  •  Novo exame de suspeito de ter ebola dá negativo, diz ministro da Saúde

    O ministro da Saúde, Arthur Chioro, durante entrevista nesta segunda em Brasília (Foto: Raquel Morais/G1)

    O ministro da Saúde, Arthur Chioro, informou na tarde desta segunda-feira (13) que o segundo exame feito pelo africano internado no Rio de Janeiro com suspeita de ebola deu resultado negativo. O homem foi o primeiro caso suspeito da doença no Brasil. "Nós recebemos há pouco o laudo do Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará, confirmando o resultado negativo da segunda amostra. Consideramos o caso suspeito como caso descartado", disse Chioro. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos, no Rio de Janeiro, informou que Souleymane Bah só deve receber alta nesta terça-feira (14).


    Bah saiu da Guiné no dia 18 de setembro e chegou ao Brasil no dia 19, depois de uma escala em Marrocos. Ele seguiu de ônibus para a Argentina e, ao entrar novamente no país, pediu refúgio no posto da Polícia Federal da cidade de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina. No dia 24, foi para Cascavel, no Paraná, onde se hospedou em um albergue com dois africanos.
     

    Na quinta-feira (9), procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois de apresentar febre. Ele relatou que o sintoma começou na quarta-feira (8). Na sexta (10), foi levado ao Rio de Janeiro em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e encaminhado ao Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, ligado à Fiocruz, referência em doenças infecciosas.

     

    Seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde, o africano fez dois testes. O resultado do primeiro saiu no sábado pela manhã e apontou que ele não tinha a doença, mas o ministério decidiu não desmobilizar os esforços até a análise da segunda amostra para seguir as orientações de prevenção.

     

    Além disso, a pasta suspendeu o monitoramento das 64 pessoas que tiveram contato com Bah. "Eu me sinto aqui na obrigação de comunicar a todos que esse segundo resultado é negativo, felizmente é negativo. Portanto, damos como suspenso o monitoramento dos outros pacientes."

     

    Chioro afirmou que as medidas de prevenção contra o avanço da doença no país seguem sendo adotadas, incluindo simulações em portos e aeroportos. Ele também declarou que o ministério está comunicando a Organização Mundial da Saúde e as secretarias de Cascavel, no Paraná, e do Rio de Janeiro sobre o resultado.

     


     



  • Condenado a 278 anos por estupro, Abdelmassih denomina-se

    Metro1 / Foto:Reprodução / G1

    Escutas telefônicas gravadas pelo Ministério Público flagraram o ex-médico Roger Abdelmassih confessando ao seu psiquiatra que manteve relações sexuais com as pacientes, de acordo com a gravação divulgada pela TV Bandeirantes. Ele foi condenado a 278 anos de prisão em 2010 por cometido pelo menos 56 estupros em suas pacientes. O ex-médico relatou ter sido seduzido pelas mulheres e negou os crimes. "A mulher jogava o milho, eu ia comer, aí eu levei o ferro. Quer dizer, você sabe que mulher é um bicho desgraçado mesmo!", diz o áudio da gravação.
     
     
    Em determinado momento da conversa, Abdelmassih denomina-se "o grande comedor". "Que Deus quis quebrar o prepotente, etc, o grande metido a isso, a aquilo, o comedor. (...) É, o grande comedor, e que provavelmente achava que "tava" tudo disponível", diz outro trecho da escuta divulgada pela Bandeirantes.
     
    Confira o vídeo:
     
     



  • Tenha o melhor em móveis personalizados; a Laccato oferece a você


  • Projeto 'Faça uma criança feliz

    Foto: Divulgação.

    No intuito de proporcionar ás crianças um dia especial, já que o dia é dedicado a elas, A Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy, realizou domingo (12), Dia das Crianças, a 11ª  edição do projeto "Faça uma criança feliz".
    As criançadas que compareceram na Rua Marqueza dos Santos, onde aconteceu o evento, receberam brinquedos, doces e se divertiram á vontade, através de diversas brincadeiras que foram realizadas.