• Irecê: Mulher ateia fogo no próprio corpo

    BN / Foto: Irecê Repórter

    Uma mulher ateou fogo ao próprio corpo na tarde deste domingo (13), em Irecê, no centro-norte baiano. Silvandira Marques da Silva, 49 anos, estava na porta de sua casa, no bairro Novo Horizonte, quando cometeu o ato. Ela derramou um produto inflamável sobre si mesma e tocou fogo com um isqueiro. De acordo com o Irecê Repórter, vizinhos perceberam a mulher se agonizando e conseguiram conter as chamas com baldes de água e extintor de incêndio. Silvandira foi socorrida por uma ambulância do Samu e levada para o Hospital Regional, onde encontra-se internada sob avaliação médica. O motivo que Silvandira a tentar tirar a própria vida ainda não foi esclarecido.



  • Moto é tomada de assalto na rodovia Brumado/Livramento

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Na tarde do último domingo (13), seis elementos em três motos, tomaram de assalto uma motocicleta CG 150 Titan, que trafegava sentido Sitio São José ao centro da cidade. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, o rapaz que pilotava a moto trazia uma idosa como carona, ao se aproximarem da entrada de cidade já na rodovia Brumado/Livramento, foram abordados por seis marginais que exigiram do jovem e da idosa que descessem da moto. Ainda segundo informações da vitima, os bandidos colocaram as mãos por baixo da camisa simulando estar armados. De posse da moto, os elementos fugiram em direção ao centro da cidade. O fato foi registrado na 20ª Coorpin.   



  • PROMOÇÃO COPA PREMIADA NAS LOJAS SANTINA


  • Morte de jovem no bairro Urbis I pode estar ligada ao tráfico de drogas

    O jovem foi executado enquanto tomava cerveja em um bar. Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia.com.br

    A morte de Anderson Pereira de Souza de 24 anos, ocorrida na noite deste domingo (13), no bairro São José (conhecido como Urbis I), pode estar ligada ao tráfico de drogas. Andersom estava tomando cerveja em um bar  e segundo informações obtidas pela reportagem do Destaquebahia no local do crime, dois elementos chegaram em uma moto, um desceu, e com uma arma de fogo em punho efetuou vários disparos contra a vítima, que ainda tentou correr mais não conseguiu; foi executado com tiros que perfurou o tórax e braço. Os policiais fizeram diligência na casa da vítima e, dentro de uma bolsa, foi encontrado maconha e um celular, os quais foram apreendidos. A reportagem do Destaquebahia conversou com o delegado plantonista Dr; Nilo, o qual informou que as investigações já estão sendo realizadas ‘investiga – se para saber se o crime tem ligação com o tráfico de drogas, já que a vítima tinha tatuagens de palhaço no corpo e foi encontrado drogas em seus pertences’, disse o Delegado. Segundo testemunhas, um dos elementos que estava na moto trajava  uma camisa de Moto Boy.  Este foi o primeiro homicídio de 2014 na cidade.



  • Selfie do campeão: jogadores do Bahia comemoram título em churrascaria

    Douglas Pires, Uelliton, Titi e Railan fazem foto após conquista do 45º título baiano neste domingo (13)

    Após a conquista do 45º título baiano neste domingo (13), no estádio de Pituaçu, os jogadores do Bahia foram comemorar em uma churrascaria da capital baiana. O goleiro Douglas Pires, o volante Uelliton, o zagueiro Titi, acompanhados de suas respectivas mulheres: Paula, Dil e Débora, além do lateral-direito Railan fizeram um 'selfie' durante os festejos. Todos os atletas, além da diretoria, comemoraram juntos no local. (Redação ibahia)



  • Noite de terror: Jovem é morto após ser alvejado com vários disparos de arma de fogo no Bairro Urbis I

    O jovem morreu no local. Foto: Emanuel Fernandes/ Destaquebahia.com.br

    Um Jovem ainda não identificado foi assassinado na noite deste domingo (13), por volta das 23h no Bairro Urbis l. Segundo informações preliminares que foram passadas a equipe de reportagem do Destaquebahia, o jovem estava em um bar que fica localizado próximo ao Ginásio de Esporte do Bairro, quando dois homens em uma moto chegaram e efetuaram vários disparos contra o rapaz que veio a óbito no local. A policia militar e também a policia técnica estiveram no local. O corpo do jovem foi conduzido para o IML. Maiores informações sobre este homicídio a qualquer momento.

     

    Muitos curiosos estiveram no local do crime 



  • Primeiro casamento civil homoafetivo é realizado em Barra do Choça

    Fonte e fotos: Blog do Jorge Amorim.

    Um dia para entrar para a história, não só do município, como para o casal Ana Carolina (28)  e Iana Gama (19). Na última sexta-feira, (11), no município de Barra do Choça, foi realizado o primeiro Casamento Civil de uma relação homoafetiva no município. Sob o Parecer favorável do Ministério Público da Comarca, foi realizado pelo Cartório Civil de Barra do Choça o casamento Civil da autônoma Ana Carolina  e da estudante Iana Gama, ambas residentes em Barra do Choça. Participaram da Cerimônia, a Drª Lázara, a Oficiala do Cartório Civil de Barra do Choça, Gabriela Borges Andrade e o Blog do Jorge Amorim.  

    O fato inédito em Barra do Choça, atraiu além de familiares e amigos, muitos curiosos e admiradores. Numa cerimônia marcada pela emoção e pelo nervosismo, não podia faltar aos noivos, o Bouquet de flores, a mudança dos nomes, os padrinhos, as alianças,  e claro, o beijo dos noivos.

    Como sempre muito sábia em suas palavras,  considerou o momento, como um momento histórico para a sua Comarca, mencionou os direitos e deveres ao casal de noivos.  Ao final parabenizou e desejou boa sorte ao casal. Ao término da Cerimônia, o novo casal recebeu os cumprimentos dos convidados, posaram para fotos e felizes deslocaram até à casa da mãe da noiva para uma recepção.

     

     

    Aos noivos, foi entregue pela Juíza, a Certidão de Casamento sacramentando a união do novo casal. O Cartório Civil de Barra do Choça está a disposição para esclarecer quaisquer dúvida acerca da Lei que regulamenta o Casamento homoafetivo. 



  • Homens invadem o Hospital Clériston Andrade e matam paciente

    Fabrício Lima dos Santos, estava internado vítima de dois tiros, foi assassinado dentro da unidade hospitalar / Acorda cidade / Foto: Ney Silva

    Um crime chocante foi registrado na noite do último sábado (12), na clínica cirúrgica do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Fabrício Lima dos Santos, 22 anos, que estava internado vítima de dois tiros, foi assassinado dentro da unidade hospitalar, por volta das 22h, quando dois homens armados com pistolas ponto 40 invadiram o local pela porta dos fundos, que dá acesso ao necrotério. Segundo testemunhas, os criminosos dominaram uma enfermeira que estava de plantão, ameaçando-a de morte caso reagisse. Em seguida, entraram na clínica que estava cheia de pacientes graves e deflagraram vários tiros contra o paciente, que morava na Avenida 7 de Setembro, no bairro Jardim Acácia. A vítima tinha sido levada para o hospital por volta do meio-dia após ter sido baleada por dois homens nas proximidades do Colégio Assis Chateaubriand, no bairro Sobradinho. Os homens que atiraram contra ele no período da manhã estavam em uma moto. De acordo com a ocorrência do livro de registro do hospital, eles são conhecidos como Peroba e Vandinho.

     

     

     
    De acordo com o capitão José Luiz, sub-comandante da 67ª CIPM (Companhia Independente da Policia Militar), a suspeita é que os criminosos entraram no HGCA, após pular o muro do conjunto Residencial Luiz Eduardo Magalhães. "Eles não tinham como ter acesso pela frente do hospital. Aqui além dos policiais de plantão, tem os seguranças que controlam a entrada e saída de pessoas", afirmou. Ele acredita que a ação foi planejada porque os homens já sabiam exatamente o setor onde a vítima estava internada. "Isso foi uma tragédia", lamentou o militar.
    A delegada Clécia Vasconcelos, da Delegacia de Homicídios (DH), realizou o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica não souberam precisar a quantidade exata de tiros que atingiram Fabricio Lima.
     
    Fuga
     
    Após cometerem o crime, os homens fugiram por uma porta nos fundos, que dá acesso à área da 2ª Dires, em duas motocicletas que estavam estacionadas em frente ao local. "Foi uma fuga espetacular, daquelas de filmes de ação", afirmou uma testemunha.



  • Semana vai ser de decisão para Polícia Militar da Bahia

    BN / Foto: Reprodução

    Esta semana será decisiva para soldados da polícia militar da Bahia e oficiais. Nesta segunda-feira (14), oficiais se reúnem para assembleia extraordinária. Na pauta, o detalhamento das ações, emitidas na última semana pelo governo. Já a associação dos soldados, se reúne na terça-feira (15). De acordo com o coordenador-geral da Aspra, soldado Prisco, é preciso dá uma resposta imediata à tropa. “A segurança pública deve ser uma prioridade para o governo, mas não é isso que está acontecendo na Bahia. Todo o esforço, dos últimos nove meses, foi resumido pelo Governo do Estado com a apresentação de uma proposta superficial que significa um retrocesso para a categoria”, afirmou. O governo trabalha para montar um Grupo de trabalho a fim de discutir planos de carreira e reajuste salarial dos PMs. Já a categoria trabalha com a possibilidade de paralisação. 



  • Itatim: Homem mata chefe após ter pedido de férias negado

    BN / Foto: Reprodução

    Um vendedor ambulante matou o chefe após ter o pedido de férias negado em Itatim (a 200 km de Salvador). Francinaldo Pereira, de 39 anos, disse que tinha mais de um ano que não tirava férias e que por isso pediu licença para viajar para ver a família, que mora no Rio Grande do Norte. O chefe não concedeu o descanso ao funcionário e disse que se ele fosse iria matá-lo, de acordo com o acusado. Os dois discutiram e Francinaldo esfaqueou a vítima. Ele alega que estava bêbado e se arrependeu do crime. Francinaldo também diz que trabalhava em regime de escravidão e como era remunerado apenas com comissão, tinha dia que não recebia nem o suficiente para comer.



  • Brumadense consegue a medalha de ouro no brasileiro de Jiu Jitsu

    Carlos Gabriel representou muito bem a Aranha Team e conquistou a melha de ouro. Foto: Alexandra / Destaquebahia

    Carlos Gabriel um dos quatro atletas brumadense que estão disputando o Campeonato brasileiro (Região Nordeste) de Jiu-jítsu, conseguiu vencer os seus adversários e obteve o primeiro lugar do pódio na sua categoria.
    O campeão (medalha de ouro) Carlos Gabriel lutou ontem (12/04), e representou muito bem a cidade de Brumado. Outros brumadenses estarão lutando Hoje (13/04) dentre eles, Alexandra Cardoso, a única atleta feminina da equipe. E a expectativa é que, não só ela, como também os demais da equipe consiga ótimas colocações neste brasileiro Região Nordeste que termina neste domingo.



  • Caminhão capota e motorista morre preso às ferragens

    O corpo do motorista Joveni Reis ficou preso às ferragens. Foto: Aldemiria / Destaquebahia.com.br

    Um grave acidente ocorrido na tarde deste sábado por volta das 15h40min, ceifou a vida de Joveni reis dos santos, de 49 anos. Informações obtidas pelo Destaquebahia  dão conta de que, Joveni trafegava pela Ba 142, sentido Barra da Estiva / Ituaçu, quando, perdeu o controle do Caminhão em uma curva, caiu em uma ribanceira e capotou. O Veículo que transportava batata e tomate era da empresa Norte Minas, distribuidora de frutas e verduras e segundo a proprietária da empresa, que compareceu ao local quando soube do ocorrido, Joveni tinha sido contratado a pouco tempo e lamentou a morte do mesmo. A Polícia Rodoviária registrou a ocorrência e segundo os policiais, Joveni Reis é natural de Itabuna e atualmente residia em Vitória da Conquista.



    Junto com outros documentos que estava com a vítima, foi encontrado uma carteira de identificação, na qual constava que ele era pastor de uma Igreja evangélica. A Polícia Técnica esteve no local realizando a perícia e o corpo foi conduzido ao IML de Brumado, onde passará por necrópsia e posteriormente ser liberado para a família.



  •  Marcelo Esportes artigos qualidade, variedade e menores preços

    Em marcelo Esportes você encontra camisas masculina e feminina do seu time preferido, além de camisas de rock e muito mais.
    Vá na loja Marcelo Esportes e confira!
    Marcelo Esportes, o esporte mais perto de você. Fica na Avenida Mourão Guimarães no centro de Brumado - Ba.



  • 'coisas que do lado de fora não se vê', internauta denuncia estado precário do Hospital Municipal

    maca sem colchão que além de estar coberta por uma tábua, ainda é improvisada como mesa para refeição. Foto: Elizângela Ribeiro

    Assim como afirma parte do titulo desta matéria 'coisas que do lado de fora não se vê'  que só é possivel notar, quando se estar 'por dentro´, às vezes a aparência externa não passa de uma ilusão [se bem que neste caso nem o exterior impressiona].Essa introdução é para relatar a indignação de uma internauta, que graças aos recursos que a tecnologia oferece, registrou a precariedade em que se encontra o Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora (HMLNS). Elizângela Ribeiro usou a sua página em uma rede social, para desabafar, denunciar e mostrar as péssimas condições em que o mesmo se encontra.



    No interior do hospital a internauta registrou maca sem colchão que além de estar coberta por uma tábua, ainda é improvisada como mesa para refeição. Problemas Hidráulicos, no sistema elétrico, funcionário que não possuem uniforme, alimentação de péssima qualidade e segundo o relato da denunciante, até a única cadeira de banho disponível estaria com uma das rodas quebradas.
    Elizângela diz em sua publicação que vai fazer a parte que lhe cabe: tentar fazer com que esta denuncia chegue até Brasília, na esperança de que uma solução seja tomada.

     



  • brumadenses disputarão campeonato brasileiro de Jiu-jítsu neste fim de semana

    Dionísio, Alexandra, Paulo César e Carlos estarão em Feira de Santana disputando o brasileiro. Foto: Destaquebahia.com.br

    Quatro brumadenses partiram em viagem na noite desta sexta feira com destino a cidade de Feira de Santana, onde, estarão disputando o campeonato brasileiro (Região Nordeste) de Jiu-jítsu. Os atletas Paulo César (professor) faixa preta, Dionísio Carlos (faixa roxa), Alexandra Cardoso (faixa roxa ) e Carlos Gabriel (faixa branca, todos da academia Aranha Team, filiada a academia Corpo e Mente, estarão competindo com os melhores atletas da região Nordeste. As lutas acontecerão no Sábado e domingo. Mesmo com pouco apoio financeiro, a expectativa dos brumadenses é muito grande, e se depender da força de vontade de cada um, certamente eles trarão consigo a alguma medalha desse brasileiro, caso não aconteça, os mesmo trarão a experiência de estarem participando de uma competição de nível nacional, e a certeza de terem dado o melhor de si, tornando - os assim, independente da classificação final, mais que vencedores.