• Neste fim de semama tem o Zonal Final do 12º Campeonato do Sudoeste de Futsal Edição 2014

    Foto do arquivo do Destaquebahia.com.br

    Atenção torcida brumadense que nesse final de semana tem o Zonal Final do 12º Campeonato do Sudoeste de Futsal Edição 2014

    É nesta sexta e sábado (6 e 7) que o Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro vai ferver com disputas sensacionais que vão fazer vibrar a torcida apaixonada pelo futsal.

    No dia 06, dois grandes confrontos, o primeiro às 20 horas se enfrentarão as seleções de Barra da Estiva e Malhada do São Francisco e no jogo de fundo TEM  LICINIO DE ALMEIDA E A NOSSA SELEÇÃO DE BRUMADO

    No sábado (07), às 19:30 horas, haverá a grande final entre os dois vencedores dos referidos confrontos.

    Torcedor brumadense compareça e ajude a Brumado a conquistar mais um título importante.

    Lembrando que será feita uma homenagem ao professor José Gomes dos Santos pelos relevantes serviços prestados ao esporte baiano.

    Apoio: Prefeitura Municipal De Brumado  ¨ Uma Cidade Cada fez Melhor¨ e SECULT Secretaria Municipal De Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.



  • Iguaí: Homem suspeito de estuprar filhas de 8, 12 e 14 anos é preso

    G1 BA / Foto: Reprodução

    Um homem foi preso no município baiano de Iguaí, localizado a 453 quilômetros de Salvador, sob a suspeita de ter estuprado as filhas de 8, 12 e 14 anos. O homem foi detido pela polícia na tarde desta última terça-feira (03).

    Procurada pelo G1, a delegacia local não informou a origem da denúncia. O suspeito permanece preso na unidade aguardando decisão da Justiça sobre possível transferência para uma das unidades penais do Estado.

    Ainda conforme um agente da delegacia onde o suspeito está preso, as vítimas ainda serão ouvidas na unidade. Entretanto, não há data prevista para os depoimentos.



  • Pai de família saiu para pescar e acabou morrendo afogado

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O Jovem Jailson Silva Lima, 28 anos, casado e pai de um filho, saiu para pescar na noite de segunda-feira (02), mas acabou morrendo afogado.
    Informações obtidas pelo Destaquebahia.com.br, dão conta de que Jailson saiu para pescar com um amigo por volta 17h, na comunidade rural de Ituaçu conhecida como Várzea Grande, onde atualmente morava.
    Enquanto estava armando a rede no fundo da Lagoa, Jailson acabou se afundando e morrendo afogado.
    Segundo informações do amigo que presenciou o ocorrido, Jailson sabia nadar muito bem, mas por algum motivo ele não conseguiu vencer a profundeza das águas. O amigo ao ver Jailsom se afundar e não voltar mais á superfície da água correu atrás de ajuda, pois, o mesmo não sabia nadar; mas foi em vão, depois de vários mergulho os populares não conseguiram achar o corpo do jovem.

    Passada várias horas depois, isso já por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (3), Outros três homens, que conhecia muito bem a lagoa, por constantemente frequentar o lugar para tomar banho e pescar, resolveram entrar na água, [os três entraram na água para procurar o corpo sem o consentimento da polícia que já havia sido acionada e estava no local], e depois de algumas horas vasculhando a área onde Jailsom foi visto afundando, um dos homens encontrou o corpo, para alivio da família e dos populares que aguardavam apreensivos, e também da Polícia que estava aguardando o Corpo de Bombeiro de Vitória da Conquista.
    A Polícia Técnica de Brumado que já tinha sido acionada e também estava no local, fez a perícia e o corpo de Jaílsom foi conduzido ao IML de Brumado para ser necropsiado.

     



  • José Ribeiro Neves sairá, ou não, como candidato a deputado?

    José Ribeiro Neves. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    José Ribeiro Neves sairá, ou não, como candidato a Deputado Estadual? Essa é uma pergunta que ecoa nos bastidores da política brumadense, e que, pelo jeito, em breve terá sua resposta.
    O vereador não confirma, porém, as especulações de que o seu nome é o mais provável á concorrer a uma vaga no Legislativo Estadual não param de ganhar força.
    Nas redes sociais, nos papos de esquinas, as pessoas comentam sobre o a assunto. Já no terceiro mandato como vereador, e um dos que mais têm se destacado pela forma como cobra, fiscaliza e aponta os problemas e, as suas possíveis soluções, José Ribeiro Neves, dentre os outros nomes que se cogitam, talvez seja o que tenha mais aceitação, diante das recentes manifestações populares.
    O cenário já está pronto, agora é aguardar para ver, quem realmente será o personagem principal dessa história, onde, o povo é quem decide como será final.

     



  • Em quanto tempo se constrói uma cidade?

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro

     Assim Brumado, estarás sempre em obras infindáveis na construção do seu amanhã. Nesses 137 anos de sua emancipação política, diversos administradores passaram e participaram da condução do seu desenvolvimento, todos voltados para a construção de uma cidade cada vez melhor! E essa caminhada permanece segura e serena, em busca constante do progresso para que este produza um futuro mais feliz para a sua gente.

                Nesses 137 anos, muitos de outras cidades e regiões a adotaram como sua terra natal, aqui se estabelecendo e formando suas famílias, gerando brumadenses natos, colaborando de forma irmanada para o seu desenvolvimento, transformando-a na cidade pacífica, organizada e ordeira, adjetivos que qualificam o seu povo e enriquecem o seu reconhecimento como uma cidade de alto índice de desenvolvimento.

                Agora cabe a nós da administração...Por Uma Cidade Cada Vez Melhor! dar continuidade, assegurando sua condução rumo ao futuro pelos próximos três anos. Tenham certeza os brumadenses; estaremos sem medir esforços, diuturnamente nesta interminável construção de uma cidade cada vez mais humana, oferecendo com eficiência os serviços comunitários que uma cidade moderna exige.

                E, nessa passagem dos seus 137 anos da sua emancipação política, eu, Aguiberto Lima Dias, Prefeito de Brumado, volto meus pensamentos para a sua história da qual participo desde o meu nascimento e, é com imenso orgulho, que recebi da maioria dos meus conterrâneos a responsabilidade e a oportunidade de governar e conduzir os destinos desta tão querida e amada terra.
     



  • Alemanha recomenda que turistas levem 'dinheiro do ladrão' na Copa

    BN / Foto: Oswaldo Corneti / Fotos Públicas

    O quesito segurança é uma das principais preocupações transmitidas pelos países a turistas que visitarão o Brasil durante a Copa do Mundo. A embaixada da Alemanha recomenda que os visitantes portem um valor destinado a possíveis ações de assaltantes. "É aconselhável sempre levar uma quantia de dinheiro para a rendição voluntária", diz o guia. Segundo o Ministério de Relações Exteriores do Japão, câmeras fotográficas e smartphones devem ser mantidos pelos turistas em locais discretos. Também há informações quanto a assaltos com armas de fogo, batedores de carteira e até "saidinhas bancárias". Além dos conselhos relacionados à segurança, sobra espaço para supostos cuidados com a saúde. A embaixada do Canadá enviou um alerta para que seus cidadãos evitem contato com animais como cães, macacos, cobras, roedores e morcegos. "Algumas infecções encontradas em áreas da América do Sul, como a raiva, podem ser compartilhadas entre seres humanos e bichos", informa. Já os EUA chegou a recomendar que americanos usassem apenas camisinhas que compradas em seu país natal. Na semana passada, o texto foi alterado e nova versão pede para que os turistas adquiram os preservativos de "fonte confiável". Informações do O Globo. 



  • 12 detentos são transferidos para presídios em Salvador

    Destaquebahia.com.br

    Na manhã desta terça-feira (03), doze presos foram transferidos da carceragem da 20ª Coorpin para os presídios Lafaiete Coutinho e Lemos de Brito, em Salvador.  Com essa transferência, ficam na cadeia de Brumado 29 presos. A capacidade é para apenas 16 detentos. Dos presos transferidos um é natural do município de Livramento de Nossa Senhora.



  •  SMS convoca pessoas acima de 60 anos para realizarem a consulta no Saúde em Movimento

    Destaquebahia.com.br / Informações Beto Bonelly

    A estratégia Saúde em Movimento em Brumado está acontecendo em Brumado mobilizando um grande número de pessoas entre pacientes, funcionários, médicos e equipes de apoio. As ações que se iniciaram no dia 28 de maio irão ser finalizadas no próximo dia 06. Dentro do contexto das ações, a Secretaria Municipal de Saúde vem convocar a todos os habitantes acima de 60 anos, que moram nos 20 municípios pactuados com Brumado e que ainda não realizaram as suas consultas que se dirijam ao Ginásio Municipal Antônio Alves Ribeiro munidos de RG, Cartão SUS e comprovante de residência, se possível na tarde desta segunda-feira ou no máximo nesta terça-feira (03) data em que se encerram as consultas, já que até o dia 06 serão realizados apenas os procedimentos cirúrgicos. Esse é um comunicado importante, já que está havendo um erro de leitura por parte de alguns, pensando que o Saúde em Movimento só atende pessoas carentes, o que não procede, pois a estratégia não ter quaisquer restrições a classes sociais, a única exigência é que os pacientes tenham 60 anos ou mais



  • Vereador José Ribeiro solicita do executivo pavimentação e arborização de ruas no município

    Destaquebahia.com.br

    O Vereador José Ribeiro Neves (PT), solicitou do Executivo brumadense a pavimentação e arborização da Rua Deraldo Ferreira e Manoel Araújo da Silva, localizada no Bairro Monsenhor Fagundes. Solicitou também pavimentação e arborização da Rua Albertino Marques Barreto no Bairro Olhos D´água. Na sua justificativa, o vereador disse ser uma reivindicação antiga dos moradores e por isso se faz urgente a realização das obras citadas.Os moradores das citadas ruas aguardam por parte do poder executivo o início das obras de pavimentação e arborização destes logradouros pois, quase todas as vias próximas já foram contempladas com estes benefícios, restando apenas estas ruas.

     

     

     

     

     



  • Morador se desespera ao ver o carro pegando fogo dentro da garagem

    Na segunda imagem é possivel notar que a fumaça podia ser vista de longe. Foto: Destaquebahia.com.br

    Ao dar a partida em seu veículo (Ford Fiesta), na manha desta segunda - feira, o Sr. Rosalvo, depois da segunda tentativa, percebeu que estava saindo fumaça pelo capô, ao ver o principio do incêndio, gritou por ajuda, e os vizinhos, percebendo que o veículo estava em chamas, com baldes e mangueiras, ajudou o senhor Rosalvo a controlar o as chamas, a qual tomou uma proporção tão grande que a fumaça podia ser vista de longe.

    Já fora da garagem, depois de ser puxado á base de cordas pelos vizinhos, foi possivel ver o tamanho do estrago causado pelo fogo - o Fiesta ficou destruído.

    A casa ficou com a estrutura danificada e, o Sr. Rosalvo, foi conduzido ao hospital Magalhães Neto com pequenas queimaduras.
    O incêndio ocorreu na Rua Maranhão, nº 50, Bairro Noberto Marinho.

    Segundo a polícia que chegou a ser acionada e também ajudou a controlar o incêndio, o incidente pode ter sido causado por uma pane na parte elétrica do veículo.



  • Mairi: Aluno explode bomba dentro da lixeira no ônibus escolar

    Bahia Acontece / AGMAR RIOS

    Nesta segunda-feira (02), por volta das 7h30min da manhã, um aluno explodiu uma bomba em um ônibus escolar na cidade de Mairi. O fato aconteceu quando o transporte trafegava na Avenida Reverendo Josias Freitas Nunes, conhecida como Avenida Contorno, próximo a Som da Borracharia. Por motivo dos alunos serem menores de idade, o Conselho Tutelar foi acionado para resolver a situação. De acordo com informações, um aluno comprou a bomba e passou para o colega explodir a lixeira. Os menores que praticaram o ato, um é aluno da Escola Iracy Leal e o outro do Colégio Durval Silva. Os mesmos assumiram o crime. O ônibus tem cerca de 02 anos de uso e já está com os bancos estragados e vidros quebrados por alguns alunos irresponsáveis que não querem saber de estudar, querem apenas fazer vandalismo.
     
     
     



  • Higienização da Copa: Defensoria aciona prefeitura por remover moradores de rua com jatos d’água

    BN / Foto: Fernando Amorim / Ag. A Tarde

    A Defensoria Pública da Bahia ajuizou uma ação civil contra o prefeito de Salvador, ACM Neto, o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Henrique Trindade, e a presidente da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), Kátia Alves, por violar os direitos humanos de pessoas que moram nas ruas da cidade. De acordo com a defensora pública Fabiana Miranda, a ação já foi aceita pela Justiça e tramita na 6ª Vara da Fazenda Pública da capital baiana. “Na ação, nós pedimos que a prefeitura pare de jogar jatos d'água nos moradores de rua, que não recolham seus pertences e joguem em caminhões como lixo, e que não os levem para abrigos não reconhecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome”, diz a defensora, em entrevista ao Bahia Notícias. A ação pede que a Justiça fixe uma multa a ser paga pelo Município e pelos órgãos responsáveis pelas lesões aos direitos das pessoas em situação de rua, em caso de descumprimento das medidas para que os atos sejam cessados. “Nós pedimos uma indenização por danos morais em favor dos moradores de rua identificados que sofreram as agressões e uma indenização por danos morais coletivos, por entender que isso é um crime contras os direitos humanos e a sociedade como um todo sofre com isso”, pontua. As denúncias são apuradas pela Defensoria Pública da Bahia desde setembro do ano passado, mas só em abril deste ano o órgão conseguiu reunir depoimentos e documentos para dar entrada com a medida. Um dos casos é de uma mulher identificada como Júlia, nome fictício para proteger a vítima. Júlia diz que, por volta das 3h da manhã, foi acordada de surpresa. “Além do caminhão-pipa que os molhava, havia outro caminhão, no qual eram colocados seus pertences (colchão, mochila com roupas e documentos, lençol etc). Ambos os caminhões tinham escrito ‘Prefeitura de Salvador’. Havia, também. duas viaturas da Polícia Militar, com policiais militares fardados dentro.



  • Palmas de Monte Alto: Bandidos assaltam ônibus da empresa Novo Horizonte

    O ônibus seguia de Guanambi, sentido Canabrava no município de Malhada / Foto: Reprodução

    O ônibus da empresa Novo Horizonte que seguia de Guanambi, sentido Canabrava no município de Malhada, foi assaltado na BR-030, próximo a EBDA. Segundo o motorista José Albina Frota, dois indivíduos acenaram para veículo parar e ao adentrar no ônibus anunciaram o assalto. Com as armas em punho os bandidos anunciaram o assalto e levaram a quantia de R$ 160,00 e fugiram numa motocicleta sentido Guanmabi. Informações do Folha do Vale.



  • Onda de violência também presente nas escolas, veja o video.

    reprodução youtube

    A violência entre estudantes secundaristas voltam a ser destaque em Vitória da Conquista. Na última semana foram dois casos, um já noticiado pelo Blog do Anderson. No Colégio Estadual Abdias Menezes duas adolescentes foram encaminhadas pela Polícia Militar ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). Um vídeo que circula em redes sociais mostra mais uma briga entre alunos do Colégio Estadual Anísio Teixeira, em pleno Centro da Capital do Sudoeste Baiano. Confira as cenas da violência.



  • Adolescente morre atingido por tiro de arma que fez para caçar pássaros

    G1 BA, com informações da TV Subaé

    O adolescente Manoel Bastos de Oliveira Neto de12 anos que manuseava uma arma artesanal criada por ele próprio, no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana, morreu após ter sido atingido por um tiro acidental. Segundo o titular da delegacia, José Carlos Neves, a arma foi construída pelo adolescente e por um primo, que pretendiam caçar passarinhos. "Quando foi fazer o disparo com a arma, ao invés de o tiro sair para frente, saiu para trás. Eles mesmo fizeram a garrucha [nome da arma]. Um pegou um cano o outro pegou um pedaço de pau. Amarraram com arame, fizeram a arma e colocaram chumbo. Não há ninguém para se responsabilizar, porque não houve participação de nenhum adulto", relatou. De acordo com pai do adolescente, Luís de Jesus, o filho não estava acostumado a manusear armas. "Ele nunca saiu com uma arma de fogo. A primeira vez que achou de acompanhar um amigo e pegar essa tal dessa arma de fogo foi agora", disse, consternado. O sepultamento do adolescente acontece hoje.