• Congresso técnico abre a 61ª edição do Campeonato Intermunicipal

    Foto: Destaque Bahia

    A 61ª edição do Campeonato Intermunicipal foi aberta na manhã deste sábado com o congresso técnico. Dirigentes de ligas municipais, prefeitos e vice-prefeitos compareceram ao Hotel Sheraton, em Salvador para discutir os últimos detalhes da competição. A disputa começará no próximo domingo (12), às 10h30 e a partida de abertura terá a atual campeã Eunápolis em campo. O Intermunicipal 2018 acontece entre os meses de agosto e dezembro. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, comentou a grande presença dos representantes dos municípios.

     "Em torno de 100 municípios que estão aqui, não só os que participam, mas também outros municípios que gostam do congresso, dos assuntos que são discutidos para o Intermunicipal do próximo ano, sempre com um ano de antecedência", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

    Organizado pela FBF, o Intermunicipal deste ano vai reunir 64 equipes que disputarão o título. Além da atual campeã Eunápolis, também estão no páreo: Arataca, Barra do Choça, Biritinga, Brumado, Cachoeira, Camacan, Camaçari, Campo Formoso, Canavieiras, Canudos, Cipó, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Floresta Azul, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ichú, Ipiaú, Itaberaba, Itabuna, Itajú do Colônia, Itajuípe, Itamarajú, Itambé, Itapé, Itapetinga, Itororó, Ituberá, Jaguaquara, João Dourado, Lauro de Feiras, Luís Eduardo Magalhães, Macarani, Maragogipe, Morro do Chapéu, Paratinga, Pau Brasil, Paulo Afonso, Pé de Serra, Porto Seguro, Prado, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Desidério, São Domingos, Sapeaçu, Saubara, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Terra Nova, Ubaíra, Ubaitaba, Ubatã, Una, Uruçuca, Valença, Valente e Vitória da Conquista.



  • Seminário de Cães de Detecção reune forças estaduais, federais e municipais

    Foto: Divulgação | Polícia Militar

    O primeiro Seminário de Cães de Detecção, organizado pela Polícia Civil, reuniu forças estaduais, federais e municipais, em Salvador. O evento promovido pelo Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE) terminou, na sexta-feira (3).

    O cabo PM de São Paulo Gilson Alves, atualmente na reserva, mas com atuação por três décadas com cães farejadores, ensinou técnicas para aprimorar o trabalho realizado, na Bahia. O principal objetivo do Seminário promovido na sede da COE, no Aeroporto Internacional de Salvador, foi evitar a contaminação dos animais durante treino e atuação.

    "A cocaína, após o refino, vem com uma certa quantidade de acetona. Precisamos adestrar o animal para ser preciso apenas, nos entorpecentes", explicou Alves. Na última atividade, maconha e cocaína foram espalhadas nas áreas externa e interna de um veículo e os cães farejaram.

    Alves agradeceu pelo convite e ressaltou a importância de cada participante se tornar um multiplicador. Além do Canil da COE, participaram do Seminário equipes da Cipe Cacaueira, da 33 CIPM (Valença), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Salvador.



  • Brumado será representado no Arbitral da FBF

    No próximo sábado, dia 04, Édio Pereira (Vice-Prefeito) e João Nolasco (Secretário de Administração do Município) estarão representando Brumado no Arbitral da Federação Baiana Futebol. Na oportunidade, foi autorizado a entrega da documentação e materiais esportivos que serão utilizados no Intermunicipal. 







  • Guajeru: Construção do Sistema simplificado de abastecimento de água da comunidade de furna está em fase final

    Foto: Destaque Bahia

    Está em fase de conclusão o sistema simplificado de abastecimento de água da Comunidade de Furna, com a solicitação do Vice Prefeito Galego, Jilvan Teixeira Ribeiro e os moradores da comunidade, o Prefeito Gil Rocha realizou uma reunião na comunidade, onde fez o compromisso da perfuração de um novo Poço Artesiano que foi realizado com recursos próprios e a Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza em parceria com a comunidade a construção do sistema simplificado de abastecimento com a tubulação, fruto de emendas parlamentares e indicação dos Vereadores Ney Costa e Zé Carlos Rodrigues Oliveira.

    "O Governo Municipal de Guajeru, tem somado esforços na convivência com a seca em nosso município, são diversas ações já realizadas e muitas em andamento, sempre na busca de apoio para conseguirmos conviver com a escassez hídrica que assola toda a região, devido ao baixo índice pluviométrico" Afirmou o Prefeito Gil Rocha.



  • Mega-Sena acumulada pode pagar hoje prêmio de R$ 30 milhões

    A Mega-Sena pode pagar neste sábado (4), o prêmio de R$ 30 milhões a quem acertar sozinho as seis dezenas do prêmio principal.

    O sorteio do concurso 2.065 será às 20h (horário de Brasília) no Caminhão da Sorte que está em Catalão, em Goiás.



  • Adolescente é apreendido com balança de precisão e droga no Bairro São Félix

    Por volta de 18h30min, guarnições do PETO e de Patrulhamento Rural realizavam rondas no bairro São Félix, quando suspeitaram de um adolescente. Durante a abordagem, o jovem informou espontaneamente que  possuía uma porção de maconha no interior de sua residência, situada na Rua Piloto Marques. Ao chegar no local informado, após autorização da proprietária do imóvel e genitora do conduzido, os militares fizeram uma busca minunciosa no interior da casa, onde encontraram 01 (uma) pequena porção de substância semelhante a maconha, 01 (uma) balança de precisão e sacos plásticos. Diante desses fatos, o adolescente e o material foram levados à sede da 20° COORPIN, onde o fato foi registrado.



  • Partidos já aprovaram sete candidatos a presidente da República

    Na reta final das convenções nacionais, os partidos políticos confirmaram sete candidatos a presidente da República, e mais oito nomes devem ser aprovados neste sábado (4). A escolha dos candidatos à vice-presidência ainda mobiliza os esforços das principais legendas: até esta sexta-feira (3), cinco chapas estão completas.

    O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB, anunciou que terá como companheira de chapa a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), que disputaria a reeleição. A definição da chapa do Pode tirou da disputa presidencial o economista Paulo Rabello de Castro (PSC), que já havia sido aprovado na convenção nacional, no último dia 20 de julho. No início desta semana, a cúpula dos dois partidos fechou uma aliança, e Rabello será o candidato a vice do senador paranaense Álvaro Dias.

    A Rede acertou uma coligação com o PV. A candidata Marina Silva terá como vice o ex-deputado Eduardo Jorge, que disputou a eleição presidencial de 2014. O PSOL e o PSTU saíram das convenções nacionais com a chapa completa. O PSOL vai disputar a eleição presidencial com Guilherme Boulos e Sonia Guajajara, em uma aliança com o PCB. Já o PSTU lançou uma chapa puro-sangue: Vera Lúcia e Hertz Dias.

    O MDB confirmou ontem (2) a candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles a presidente da República. Após a convenção do MDB, Meirelles disse ter preferência por uma mulher na composição da sua chapa. Na última quarta-feira (1º), o PCdoB aprovou a candidatura de Manuela D'Ávila à Presidência da República, mas a deputada estadual gaúcha é o nome desejado pelo PT para compor a chapa na corrida presidencial. O PT se reunirá em São Paulo, nesta sábado. A tendência é que o partido formalize a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintedência da Polícia Federal, em Curitiba, desde abril.

    CONTINUE LENDO






  • Guajeru vai à França: Trabalho desenvolvido na alimentação escolar será apresentado em Paris

    Foto: Divulgação

    A Nutricionista da Alimentação Escolar Magda Viana, foi convidada para apresentar as experiências de trabalho como Nutricionista do município de Guajeru em Paris, França.

    "É com muita alegria que parabenizo nossa Nutricionista Guajeruense Magda Viana pelo trabalho desenvolvido na Alimentação Escolar de Guajeru, ficamos honrados que nossa experiência será compartilhada na Europa em um Congresso Internacional, todos os nossos investimentos são pensados no bem estar de nossos estudantes, parabenizo toda equipe de merendeiras pela conquista também do Mérito da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, promovida pelo FNDE " Declarou o Prefeito Gil Rocha em reunião com a Nutricionista Magda Viana, acompanhado da primeira dama Marta Lima, com a Secretária de Educação Terezinha Souza e a Coordenadora da Merenda Escolar Elizete Lima.

    O Governo Municipal de Guajeru complementa com recursos próprios os recursos do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar para garantir a merenda escolar diariamente, a Secretaria Municipal de Educação realiza capacitações continuadas às merendeiras, compõe um cardápio pensando na alimentação complementar e prevenção da obesidade infantil, buscando utilizar os alimentos regionais, realiza atividades de prevenção e redução de perdas e desperdícios de alimentos, incentiva a construção de horta escolar pedagógica, atividades lúdicas para o desenvolvimento social e relacionado ao ato de comer, trabalhos coordenados pela Nutricionista Magda Viana.

    A Guajeruense mora na Zona Rural do município de Guajeru, Magda Souza Viana é a nutricionista da Alimentação Escolar do município de Guajeru, formada pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, mestranda em Biociências também pela Universidade Federal da Bahia, membro do Grupo de Pesquisa Biofotônica Aplicada à Saúde, especialista em Modulação Intestinal, recentemente permeada juntamente com o Governo de Guajeru pelo Governo Federal pelo cumprimento com Mérito da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação, foi convidada pelo Scientific Tree Grup/Dementia para participar de uma Conferência Internacional em Paris/França, onde relatará sobre sua experiência profissional, os trabalhos desenvolvidos no município e sobre temas específicos da conferência.

    A Nutricionista Magda recebeu o convite do Scientific Tree Grup/Dementia que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2018, na capital francesa, Paris.

    CONTINUE LENDO


  • Guanambi realiza na próxima terça, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

    Foto: Divulgação Ascom

    Acontecerá na próxima terça-feira (07/08), Às 08 horas da manhã no Clube de Campo de Guanambi, o primeiro Fórum Comunitário do Selo UNICEF (edição 2017-2020), com o objetivo de articular, promover e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

    O Fórum Comunitário é um espaço de encontro, disseminação de informações e diálogos sobre as políticas públicas municipais. Na ocasião, será construído um instrumento que terá como objetivo principal, orientar a condução das ações estabelecidas em conjunto para mudança atual na busca de melhorias sustentáveis na garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

    O SELO UNICEF é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, buscando fortalecer e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e a adolescência nos município participantes, garantindo a mobilização social e a participação dos adolescentes.

     



  • Seleção de Brumado vence Maetinga por 5x1 em amistoso no estádio Gilbertão

    Foto: Destaque Bahia

    A seleção brumadense vem realizando diversos amistosos como forma de preparo para o campeonato Intermunicipal. O ultimo amistoso foi realizado ontem (02), no estádio Gilbertão, contra a seleção de Maetinga, a qual foi goleada pela equipe brumadense por 5x1. O próximo amistoso será no próximo domingo, contra a seleção de Barra da Estiva.

    Seleção de Brumado vence Maetinga por 5x1 em amistoso no estádio Gilbertão

    Foto: Destaque Bahia



  • Homem é preso por tráfico de drogas em Vitória da Conquista

    Foto: Divulgação

    Por volta das 17h30 de ontem (02), ao realizar patrulhamento tático e ostensivo pela Rua das Pedrinhas no Bairro Pedrinhas, em Vitória da Conquista, a CAESG R001 visualizou um indivíduo em atitude suspeita. Ao efetuar a abordagem, o mesmo foi identificado como T.Q.G. e com ele foram encontradas 21 petecas de substância análoga à crack acondicionadas em embalagens prontas para comercialização. O indivíduo foi conduzido e apresentado juntamente com a droga, na DP de Vitória da Conquista, onde foi autuado em Flagrante por Tráfico de Entorpecentes.







  • Prefeitura de Aracatu adquire três novos veículos para a frota municipal

    Foto: Divulgação

    A Prefeitura Municipal de Aracatu incorporou na sua frota mais 03 veículos novos, para facilitar o andamento dos trabalhos dos diversos setores, principalmente na saúde. “Atendendo pedidos dos nossos funcionários, entreguei os secretários municipais equipamentos de informática, que irão proporcionar melhores condições de trabalho refletindo nas melhorias e na eficácia dos serviços públicos a população. Essa semana também reunir com todos os secretários para resolver as demandas do município”, disse a prefeita Lêda Matias.

    Prefeitura de Aracatu adquire três novos veículos para a frota municipal

    Além dos veículos, outros equipamentos como computadores, monitores, impressoras, entre outros, foram adquiridos pela administração municipal na intenção de melhorar o trabalho dos funcionários.



  • Operação Faro Fino é realizada pela CAESG na BA-262, entre Aracatu e Caraíbas

    Foto: Divulgação

    Na manhã da última quinta-feira (02), foi realizada mais uma Edição da Operação Faro Fino da CIPE Sudoeste. Com o objetivo de coibir e reprimir ações criminosas como o tráfico de entorpecentes, a Guarnição CAESG 03, juntamente com os policiais e dois cães do Grupo de Operações com Cães - GOC, desta CIPE Sudoeste, efetuaram abordagens em diversos ônibus intermunicipais e interestaduais, em pontos de bloqueios às margens da BA 262, no Distrito de Vila Mariana e no município de Aracatu.

    Operação Faro Fino é realizada pela CAESG na BA-262, entre Aracatu e Caraíbas


  • Acidente entre carretas e carro deixa seis mortos na BR-116, na Bahia

    Foto: Aldo Matos

    Seis pessoas morreram em um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (2), na BR-116 Sul, entre as cidades de Santo Estevão e Antônio Cardoso, na Bahia. Um carro de passeio envolvido na batida ficou completamente destruído. O local do acidente fica a cerca de 140 km de Salvador. Houve um grande congestionamento na rodovia por causa da batida.

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um carro e duas carretas. Todos os ocupantes do veículo morreram. Cinco deles foram a óbito ainda no local do acidente, inclusive uma criança de seis anos. A sexta vítima morreu a caminho do hospital.

    Segundo o G1, o acidente aconteceu por volta das 12h30 no sentido Feira de Santana e, conforme a PRF, foi provocado pelo motorista de uma das carretas que tentou fazer uma ultrapassagem em um local permitido.

    No entanto, segundo a Polícia Rodoviária, o condutor percebeu que não daria tempo de fazer a ultrapassagem, desistiu da manobra, retornou para pista dele e o fundo da carreta atingiu o carro de passeio, que seguia atrás do veículo grande. O carro pequeno rodou, foi parar na pista oposta e foi atingido por outra carreta que seguia no sentido contrário.

    CONTINUE LENDO


  • Brasil tem 1.053 casos de sarampo confirmados

    Foto: Divulgação

    Boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde revela que o país já registra 1.053 casos confirmados de sarampo, sendo 742 no Amazonas e 280 em Roraima. Há ainda casos considerados isolados em São Paulo (1), no Rio de Janeiro (14), no Rio Grande do Sul (13), em Rondônia (1) e no Pará (2).

    De acordo com a pasta, pelo menos 4.470 casos permanecem em investigação no Amazonas e 106 em Roraima. “O Ministério da Saúde permanece acompanhando a situação e prestando o apoio necessário ao estado. Cabe esclarecer que as medidas de bloqueio de vacinação, mesmo em casos suspeitos, estão sendo realizadas em todos os estados”, informou.







Estamos nas redes sociais