• Márcio Moreira tem candidatura homologada e segue angariando apoiadores

    O ex – vereador e empresário brumadense, Márcio Moreira, teve a sua candidatura a Deputado Estadual Homologada durante a convenção do seu partido (Patriota), ocorrida em Salvador no último domingo (29).

    Através das redes sociais, Márcio Moreira disse que: “Foi um momento muito importante e faço questão de dividir mais essa conquista com meus familiares, amigos e parceiros, que vêm caminhando firmes ao meu lado. Quero reiterar o meu compromisso e agradecer o apoio de lideranças políticas de Brumado, Livramento, Dom Basílio, Tanhaçu, Ituaçu, Paramirim, Jânio Quadros, Guajeru, Aracatu, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Antônio, Malhada de Pedras e Caculé. Agora, consciente de que novas etapas virão, eu estou ainda mais confiante, pois, como já disse: com a ajuda de todo esse grupo que está me apoiando, o otimismo é cada vez maior. Obrigado e vamos continuar firmes em busca de nosso objetivo de representar com o máximo de empenho e dignidade a minha querida Brumado e toda a nossa região na Assembleia Legislativa da Bahia.”

    Márcio Moreira tem candidatura homologada e segue angariando apoiadores

    Recentemente o ex - vereador Castilho Viana também declarou apoio à Márcio.

    Em Brumado é praticamente unânime o apoio das principais lideranças políticas e da população ao seu nome para a Assembleia Legislativa da Bahia.







  • Bolsonaro diz que as eleições deste ano estão 'sob suspeição'

    O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, colocou em dúvida, nesta segunda-feira (30), a lisura do processo eleitoral de outubro.

    "As eleições, de qualquer forma, estão sob suspeição", disse ele, durante entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura.

    O argumento, segundo ele, é que o sistema eletrônico de votação é suscetível a fraudes. Ele criticou decisão do STF de anular dispositivo da lei eleitoral que previa a impressão do voto, após pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

    "Eu lamento que a senhora Raquel Dodge tenha prestado um desserviço à sociedade há poucas semanas. Por intermédio de uma ação dela, o Supremo derrubou a possibilidade do voto impresso nessas eleições. Ou seja, vamos continuar sob a suspeição da fraude, e o voto é uma coisa sagrada da democracia", afirmou.

    Questionado sobre o motivo de disputar eleições que ele acredita serem passíveis de fraude, o político afirmou que não tinha outra escolha.

    "Qual outro caminho eu tenho, entregar para o PT ou para o PSDB? Eu vou estar na luta de qualquer maneira. Todos nós desconfiamos."

    Durante a entrevista, ele afirmou que sente que "tem mais votos que Lula".

    "Eu sou recebido de uma forma completamente diferente do que o Lula foi em suas caravanas. E isso é em qualquer lugar que eu vá, em qualquer canto do Brasil. A aceitação é enorme para com o meu nome. O que o povo está vendo em mim é confiança, é credibilidade."

    Pesquisa realizada pelo Datafolha em junho mostra que o capitão reformado mantém a liderança da corrida presidencial nos cenários em que Lula está ausente, com 19% das preferências.

    Durante a entrevista, Bolsonaro voltou a elogiar o regime militar, negando que tenha ocorrido um golpe em 1964.

    "Não foi golpe, golpe é quando é pé na porta", disse o candidato, com o argumento de que o presidente derrubado, João Goulart, abandonou o país e que seu cargo foi declarado vago pelo Congresso da época.

    Ao mesmo tempo, disse que a tortura, comum durante o período militar, é algo que "abomina".

    Como vem fazendo, ele negou que seja homofóbico, racista e misógino.

    Também disse que recebe auxílio moradia da Câmara mesmo tendo apartamento próprio porque tem direito ao benefício.



  • Coreia do Norte parece estar construindo um ou dois mísseis balísticos, diz Washington Post

    A Coreia do Norte parece estar construindo um ou dois novos mísseis balísticos intercontinentais movidos a combustível líquido em uma fábrica que produziu os primeiros mísseis do país capazes de atingirem os Estados Unidos, disse o jornal Washington Post nesta segunda-feira.

    O jornal disse, citando autoridades não identificadas familiarizadas com informações do setor de inteligência, que agências de espionagem dos EUA estão vendo sinais da construção em uma ampla unidade de pesquisas em Sanumdong, nos arredores de Pyongyang.

    As descobertas são as mais recentes a sugerirem atividade em andamento em instalações nucleares e de mísseis da Coreia do Norte, apesar das negociações com os Estados Unidos e de uma cúpula recente entre o líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente norte-americano, Donald Trump.

    (Reportagem de David Alexander)



  • Grupamento Aéreo da Polícia Militar aprimora técnicas de resgate com helicóptero

    O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar aprimorou, nesta última semana, técnicas de resgate com helicóptero. O treinamento teve como focos principais as ações verticais e emprego do guincho elétrico.

    Os militares da unidade revisaram as partes teórica e prática de salvamentos com a aeronave voando. No dia 29 de junho deste ano, uma turista paulista foi salva pelo Graer, quando se afogava, na praia de Jauá, município de Camaçari. Na oportunidade o resgate foi realizado com o lançamento de um PM, no mar, e depois condução da vítima até um local seguro.

    "Como temos um estado com vasto litoral e também muitos rios é imprescindível aperfeiçoar estas técnicas", destacou o comandante do Graer, tenente-coronel Renato Lima.



  • Encontro de Dirigentes Municipais de Educação é Promovido pela UNDIME em Brumado

    Foto: Divulgação | Ascom

    Na última semana, durante os dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira), ocorreu um encontro de Dirigentes Municipais de Educação em Brumado, promovido pela UNDIME em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), para tratar de assuntos relacionados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e a plataforma CONVIVA. Estiveram representadas no evento as cidades de Livramento, Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto, Tanhaçu, Tanque Novo, Pindaí, Ibiassucê, Urandi, Elísio Medrado, Caculé, Candiba, Iuiu, entre outras que compõem a região do Sertão Produtivo. Como já é de conhecimento geral, Brumado se tornou uma referência regional de Educação Integral e, na oportunidade, o Município realizou a sua primeira demonstração de trabalhos desenvolvidos nas Escolas.

    A abertura do evento ocorreu na Sala de Treinamento da Prefeitura com uma breve explanação do Prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, que foi o idealizador do projeto na cidade em 2009 e que hoje busca contemplar 100% das Escolas Municipais com o tempo integral até o final de 2019. Ao final da primeira etapa do evento se iniciaram as visitas, começando pela escola CAIC, onde fica a cozinha industrial central, que é o local onde se produz toda alimentação das escolas da sede.  Logo após, o grupo seguiu em direção ao Distrito de Ubiraçaba na Escola Municipal Manoel Fernandes para que todos tivessem a oportunidade de presenciar a estrutura física de uma Escola na Zona Rural de nosso Município,  oportunidade em que almoçaram e se encantaram com a qualidade da comida oferecida aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Dando prosseguimento ao ‘tour’, visitaram ainda a creche do Brisas, que possui uma estrutura invejável e vem sendo realizado um belíssimo trabalho na educação infantil, logo após foi a vez da Escola Ayrton Viana na Baraúnas e finalizaram na Escola Clarice Morais, onde puderam presenciar aulas de karatê e de informática, que aconteciam no turno oposto. 

    Após as visitas, todos retornaram à Sala de Treinamento da Prefeitura, onde puderam discutir as experiências e externar o sentimento de satisfação e encantamento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na Rede Municipal de Ensino.

    Atualmente, Brumado conta com 30 unidades de Ensino na Rede Municipal, onde 14 escolas e 06 creches já estão funcionando em tempo integral. Restam apenas 10 para a Gestão alcançar o seu objetivo de 100% das escolas em Tempo Integral, que é o foco total para até o final de 2019.

    CONTINUE LENDO


  • Polícia realiza abordagem em ônibus da Novo Horizonte após denúncia de furto em Brumado

    Foto: Reprodução | Whatsapp

    Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada após uma passageiro de um ônibus da Novo Horizonte alegar que seus pertences haviam sido furtados nesta segunda-feira (30). De posse das informações, a polícia procedeu com a abordagem, retirando todos os passageiros para fora do veículo. Após a vistoria de todo o interior do transporte, os pertences foram encontrados. Como a vítima não identificou o autor do furto ninguém foi preso.







  • Receita disponibiliza novo portal para legalização de empresas

    O novo Portal da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) está disponível a partir de hoje (30). Totalmente reformulado, o conteúdo do site agora se adapta aos dispositivos móveis, como tablets e celulares.

    O objetivo, de acordo com a Receita Federal, é levar ao cidadão uma nova experiência no processo de abertura e de alteração da pessoa jurídica, com orientações em linguagem mais clara e de fácil comunicação. Isso deve trazer mais agilidade e transparência para todo o processo.

    A reformulação do portal foi feita pela Receita Federal em articulação com diversos parceiros da rede racional para a Redesim.

    O portal conta com uma área exclusiva para o usuário identificado. Essa autenticação utilizará os serviços do projeto Brasil Cidadão, do Ministério do Planejamento, que faz parte da Plataforma de Cidadania Digital e que oferece a possibilidade de o usuário, por meio de acesso único, obter diversos serviços públicos disponíveis na internet.

    Na área do usuário, é possível consultar o nome empresarial na base do CNPJ e outros serviços.



  • Jair Bolsonaro é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira

    O Roda Viva desta segunda-feira (30) entrevista o candidato à Presidência da República pelo Partido Social Liberal (PSL), Jair Bolsonaro, que fala sobre seus planos para a presidência, caso venha a ser eleito. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no Twitter, no YouTube, no aplicativo Cultura Digital e no MSN Brasil. 

    Nascido em 1955, em Campinas, Bolsonaro estudou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Em 1977, formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro. No ano de 1986, Jair liderou um protesto contra os baixos salários dos militares. Por causa dessa ação, foi preso e acusado de infringir o regulamento disciplinar do Exército. Em 1988, foi eleito vereador e atuou na Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelo Partido Democrata Cristão (PDC). Dois anos depois, em 1990, participou da fundação do Partido Progressista Reformador (PPR).

    O deputado teve dois projetos de sua autoria transformados em lei, em 27 anos de atividade no Congresso Nacional. Um deles estende o benefício de isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para produtos de informática. Já o outro autoriza o uso da chamada fosfoetanolamina sintética, a "pílula do câncer". Desde que chegou ao parlamento, em 1991, apresentou 171 projetos; entre eles, de decreto legislativo, lei complementar e proposta de emenda à Constituição – as chamadas PECs. Em 2014, Bolsonaro foi reeleito pela 7ª vez como deputado federal.

    Na bancada de entrevistadores estão Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal Folha de S.Paulo; Thaís Oyama, redatora-chefe da revista Veja; Maria Cristina Fernandes, colunista do jornal Valor Econômico; Leonencio Nossa, repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo; e Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo.

    Jair Bolsonaro é o décimo entrevistado do Roda Viva na série de pré-candidatos à Presidência da República. Já passaram pelo programa Marina Silva, Guilherme Boulos, João Amoêdo, Ciro Gomes, Alvaro Dias, Henrique Meirelles, Manuela D’Ávila, Guilherme Afif e Geraldo Alckmin.(TV Cultura )



  • Malhada de Pedras: Ações para amenizar os efeitos da seca são realizadas frequentemente pela prefeitura

    Buscando diminuir os efeitos causados pela seca, principalmente na zona rural do município, a prefeitura de Malhada de Pedras vem realizando ações preventivas de recuperação e manutenção de aguadas do município. No último dia (27), por exemplo, foi realizada a limpeza e restauração da aguada na comunidade de Pedra Branca, levando esperança aos moradores, que poderão contar com maior abastecimento e acumulo de água em épocas chuvosas.



  • Projeto da estrada entre Mirante e Bom Jesus da Serra já está sendo elaborado

    A pavimentação do trecho de 40 km entre as cidades de Mirante e Bom Jesus da Serra, no Sudoeste baiano, é uma das obras mais aguardadas pelas populações destes dois municípios e região circunvizinha. Já garantida pelo governador Rui Costa, a pavimentação começa a se tornar uma realidade cada vez mais próxima com a elaboração do projeto executivo, que já está sendo realizada pelo Governo do Bahia. 

    O deputado federal Waldenor Pereira e o prefeito de Mirante Lúcio Meira estiveram na Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em Salvador, acompanhando o andamento do projeto e conversando com o secretário Marcus Cavalcanti sobre a tão aguardada pavimentação. 

     

    “Ficamos muito felizes com as notícias alvissareiras que o secretário Marcus nos passou. O projeto já está sendo elaborado e, assim que concluído, o governador Rui Costa já poderá licitar a obra, o que deve acontecer logo após o término do período eleitoral”, informou Waldenor. 

    A pavimentação da estrada, assim como o trecho entre Caetanos e Vitória da Conquista também, é uma luta antiga dos mandatos dos deputados Waldenor e Zé Raimundo, em parceria com as lideranças municipais. 

    “O governador Rui Costa está sendo destaque nacional como o pagador de promessas, aquele que mais cumpriu compromissos de campanha. E este é mais um compromisso do governador firmado com o povo que começa a se tornar realidade”, comentou o deputado federal.

    Ao lado do secretário de Obras do município, Vanderly Meira, do engenheiro Pedro Cunha e dos vereadores Geraldo Lucas, Celio Lima, Marcelo Rodrigues, o prefeito Lúcio garantiu que não vai descansar “até que esta obra esteja pronta, levando mais infraestrutura e qualidade de vida aos miranteses que tanto sonham com a estrada asfáltica para nosso município”.

    CONTINUE LENDO


  • Federação Baiana de Futebol divulga lista de participantes do Campeonato Intermunicipal 2018

    Foto: Destaque Bahia

    O Intermunicipal 2018 vem aí e promete ainda mais emoção para os baianos. Após semanas de expectativa por parte dos torcedores, profissionais de imprensa e desportistas, a Federação Baiana de Futebol divulgou, na última sexta-feira (27), as candidatas ao tão cobiçado título.
     A 63ª edição do campeonato terá 64 Seleções. De agosto a dezembro, elas se enfrentarão em campo e proporcionarão estádios lotados e rodas discussões. Treinadores, jogadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes e outros prestadores de serviços aguardam com ansiedade o início do certame.
     Antes de a bola rolar, os envolvidos na competição se reunirão no tradicional Congresso Técnico, que marca a abertura oficial. O evento será realizado no dia 4 de agosto, a partir das 9h, em um hotel da Capital baiana. No local serão conhecidas a fórmula de disputa, os grupos regionalizados, as datas e tabela de jogos. A FBF divulgará, em breve, mais informações sobre o congresso.
     
    Clique aqui e confira a relação completa das 64 participantes



  • Polícia apreende pasta base de cocaína avaliada em R$ 720 mil na Bahia

    Foto: Divulgação | SSP-BA

    Equipes da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Mata de São João) apreenderam, na tarde de domingo (29), uma carga de pasta base de cocaína avaliada em R$ 720 mil. A droga foi encontrada dentro de um veículo que estava estacionado em uma estrada vicinal.

    Uma denúncia anônima guiou as equipes até o povoado de Pitangas, zona rural da cidade de Mata de São João. Dentro do carro modelo Spin, placa OUG-7220, os PMs encontraram pouco mais de 36 kg da droga, avaliados em R$ 720 mil.

    Todo o material foi apresentado, na 36ª Delegacia Territorial (DT/Mata de São João) que investigará o caso juntamente com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).



  • Guajeru: Semana da Agricultura familiar é comemorada com ciclo de palestras voltadas para capacitação dos agricultores

    Entre os dias 24 e 27 de julho o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com a Bahaiter - Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural; UESB – Universidade do Sudoeste da Bahia e do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, promoveu um ciclo de palestras em comemoração à Semana da Agricultura Familiar.

    As palestras aconteceram em localidades rurais do município como: Lagoa do Canto, Curralinho, Mocozinho, Sanguessuga, Descoberto, Tanque Novo, Água Branca e também na sede, onde foram abordados temas como: O uso consciente da água na agricultura familiar, Reservas forrageiras estratégicas para a pecuária familiar, Curo de Apicultura e o Uso racional dos recursos hídricos. Entre os palestrantes estavam a Engenheira Sanitarista e Ambiental, Thamires de Oliveira Moura; o Engenheiro Agrônomo Fabiano Oliveira; o Professor do UESB, Anselmo Viana; José Marcos Soares (Bahiater) e a Engenheira Ambiental e Mestre em Ciências Ambientais, Jéssica Souza Lopes (SEBRAE).

    Guajeru: Semana da Agricultura familiar é comemorada com ciclo de palestras voltadas para capacitação dos agricultores

    Dezenas de agricultores familiares participaram do ciclo de palestras que trabalhou conteúdos teóricos e práticos, dentro das temáticas apresentadas, promovendo assim a capacitação dos produtores rurais de forma que possam se desenvolver e gerar riqueza em sua propriedade, como destaca o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Guajeru, Isaias Rodrigues: “Nosso objetivo é levar ‘empoderamento’ aos agricultores familiares através do conhecimento e do aperfeiçoamento de técnicas que vão auxiliá-los em suas atividades, fazendo com que eles consigam otimizar o seu trabalho e consequentemente obter uma maior renda em sua propriedade.”

    Para o prefeito Gil Rocha o papel da Gestão Municipal é também o de incentivar e promover ações de fortalecimento do agricultor familiar com a capacitação e promoção de conhecimento que foi feita durante a Semana da Agricultura Familiar. “Avalio de forma muito positiva todas as atividades que foram realizadas durante a semana. Vejo que são ações como esta, de preparação, de capacitação e valorização do agricultor que fazem como que eles possam estar preparados para enfrentarem as dificuldades e conseguir uma maior e melhor produção”.

    CONTINUE LENDO


  • Homem ameaça idoso com arma durante festa em Rio do Antônio e é preso pela Polícia

    Foto: Divulgação | Polícia Militar

    Um homem foi preso de posse de arma de fogo após ameaçar um idoso durante os festejos de aniversário da cidade de Rio do Antônio, no último dia (29). De acordo informações obtidas pelo Destaque Bahia, a vítima procurou a guarnição da Polícia Militar para relatar que havia sido ameaçado. Imediatamente, a polícia foi ao local indicado pela vítima onde ainda se fazia presente o seu agressor, que ao ser abordado foi encontrado em sua cintura um revólver cal. 32, marca ignorada, número 391512. O autor foi juntamente com a arma e a vítima conduzidos para a DP de Rio do Antônio para adoção das medidas cabíveis. Contra o autor foi lavrado flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.







  • DPT inicia perícia para apurar incêndio ocorrido na Assembleia Legislativa da Bahia 

    Foto: Alberto Maraux | SSP-BA

    O Departamento de Polícia Técnica (DPT) iniciou, na manhã de domingo (29), o trabalho de perícia, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Equipes da Coordenação de Engenharia Forense acompanharam o rescaldo do Corpo de Bombeiros e fizeram a primeira análise do local atingido.

    O 3° andar da instituição foi o único afetado pelas chamas. Dijuntores, materiais inflamáveis usados em uma reforma que estava sendo realizada, no pavimento, entre outros pontos foram observados pelos peritos criminais e técnicos.

    Funcionários da empresa responsável pela obra e PMs da guarda da Alba serão ouvidos por equipes da 11 Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) e do DPT. O objetivo é identificar a causa do incêndio. A previsão inicial é de que o trabalho de perícia dure toda a semana.



Estamos nas redes sociais