• Polêmica: Pênis ou Cavalo? Nestlé esclarece desenho em chocolate

    "Que diabos um pênis está fazendo em uma barra de chocolate para crianças"? disse o Advogado / Fonte: Terra / Foto: Reprodução

    O advogado Robin Jacobs, de 31 anos, afirmou ter quase engasgado com seu Milkybar após "encontrar" no desenho do chocolate a imagem de um "pênis", segundo informações do jornal Mirror publicadas nesta quarta-feira (16). A descoberta aconteceu em Londres enquanto Jacobs assistia à final da Copa do Mundo. Ele classificou o alto relevo como inapropriado para crianças. "Que diabos um pênis está fazendo em uma barra de chocolate para crianças? Não adianta negar o que é óbvio. Todos podem ver", disse, de acordo com a publicação. Um porta-voz da Nestlé informou que a companhia ficou "surpresa e triste ao saber que o cliente liga a imagem do produto a uma genitália masculina e que, na verdade, trata-se da imagem da cabeça de um cavalo, o cavalo do Kid Milkybar". "Não houve intenção de confundir ou de mostrar algo ofensivo no nosso produto e pedimos desculpas pelo embaraço que isto pode ter causado", completou o representante da empresa. 



  • Amargosa: 'Se foi ou não foi policial, não pode ficar impune', diz secretário sobre morte de criança

    Maurício Barbosa e cúpula das polícias se reuniram / BN por Evilásio Júnior / Fotos: Amargosa Notícias

    Após a onda de terror que tomou conta de Amargosa, na noite da última quarta-feira (16), o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, anunciou, nesta quinta (17), uma série de medidas a fim de tentar conter a onda de violência na cidade no sudoeste baiano. Logo após reunião com a prefeita Karina Silva (PSB), vereadores, juízes e promotores, ele informou que está mantido o reforço no efetivo policial, com quase 100 homens, por tempo indeterminado. Armas institucionais também já foram recuperadas, além de autorizada a reforma "urgente" da delegacia local. A unidade foi depredada e incendiada em um protesto ocorrido após a morte de uma criança de um ano, que teria sido atingida por um tiro disparado por um agente da Polícia Civil. O titular da SSP prometeu apuração rigorosa do caso e garantiu que "não haverá corporativismo", caso as denúncias de moradores contra o policial se confirmem.  "Nós fomos até lá para restabelecer a ordem. A situação de insegurança criou uma instabilidade. Fui lá para me solidarizar com a família e cobrar das corregedorias apuração em cima dos fatos. Não fomos lá para prejulgar ninguém, mas pedir que apertassem mais o prazo das perícias, depoimentos e apreensões. Se foi policial ou não foi policial, isso não pode ficar impune. A vida de uma criança foi ceifada", pontuou Barbosa.

     

     

    Segundo ele, no encontro com as autoridades do município, foi relatado que há forte rivalidade entre traficantes de bairros diferentes, e já é possível concluir que os atentados da noite anterior tiveram participação não só de populares, mas também de criminosos. "Nós não temos como assegurar, mas a população diz que não foi o pessoal revoltado que incendiou a delegacia. Pode ter gente ligada à criminalidade infiltrada e a gente acredita que sim. Tudo foi iniciado pela comoção na cidade e se aproveitaram para depredar a delegacia. A gente também está apurando a responsabilidade das pessoas que causaram dano ao patrimônio público e levaram risco à vida das pessoas", disse o secretário, ao estimar que a apuração do caso deve ser concluída em um mês: "A nossa previsão, se Deus quiser, é finalizar no prazo de 30 dias. Pode ser antes, como pode ser um pouco depois". A Polícia Civil também informou ao BN que, dos 16 presos que fugiram da unidade, dois foram recapturados e outros dois informaram, por meio de advogados, que iriam se reapresentar.



  • Anagé: Traficante reage a abordagem e acaba morrendo em confronto com a polícia

    O traficante Leandro Brito de Sá, mais conhecido como Léo Topete, veio á óbito na noite de ontem (16) após confronto com a polícia.
    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, Topete reagiu a uma abordagem da polícia, tentou fugir e quase que atropelou um dos agentes, vindo em seguida a colidir com uma viatura.
    Durante a ação, a polícia apreendeu mais de 2 kg de crack, documentos do acusado, e uma quantia em dinheiro. Léo Topete era suspeito de cometer mais de 20 homicídios em Vitória da Conquista e região e um dos três nomes mais procurados no sudoeste baiano.

     



  • Oito marginais aterrorizaram comerciante no Bairro Apertado do Morro

    Destaquebahia / Foto: Ilustrativa

    Na noite de ontem (16), um grupo composto por oito elementos, alguns com mascaras escondendo o rosto e trajando camisa preta, invadiram um estabelecimento comercial no Bairro Apertado do Morro. Segundo informações, um dos bandidos sacou um arma e anunciou o assalto, em seguida quebraram uma garrafa na cabeça do proprietário do comércio e após praticarem terror contra o comerciante, os elementos fugiram levando vários objetos e uma quantia em dinheiro. O fato foi registrado na 20ª Coorpin, para que as devidas providências sejam tomadas. 



  • Menor é apreendido por ter furtado motocicleta

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Foi apreendido na tarde desta quinta-feira (17), por policiais da 34ª CIPM um menor que havia furtado uma moto YBR com placa de Paramirim, CZS 6384. O menor foi conduzido para a 20ª Coorpin onde foi ouvido pela autoridade policial de plantão. Segundo informações, a moto estava estacionada próximo a uma área de acesso a empresa Magnesita. 



  • Ao retornar de velório família sofre acidente automobilístico

    O carro teve perda total, mas ninguém se feriu gravemente. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

     Um veículo com quatro ocupantes,  todos familiares,  saiu  da pista e capotou no início da noite de ontem, quarta -feira (16). O acidente ocorreu próximo a cidade de Ituaçu; segundo o condutor Carlos Oliveira,  eles ele estavam retornando para a cidade de Cascavel onde moram,  após terem ido à um velório na cidade de Tanhaçu.
    Ainda segundo Carlos, o acidente aconteceu por que um dos pneus estourou, ele não conseguiu controlar a direção do veículo que saiu da pista e capotou. Apesar de o veículo ter ficado muito danificado ninguém se feriu.

       

    A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local controlando o trânsito e registrando a ocorrência. Em seguida um guinho removeu o veículo.



  • Aprovado estatuto que garante poder de polícia às guardas municipais

    Fonte: Agência Senado / Foto: Reprodução

    O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (16) projeto que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Com a aprovação do texto (PLC 39/2014 – Complementar), do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a categoria passará a ter direito ao porte de arma e à estruturação em carreira única, com progressão funcional. O projeto, que tramitava em regime de urgência, será encaminhado à sanção presidencial.

    De acordo com o projeto, as guardas municipais terão poder de polícia com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida. Deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados, mas sua estrutura hierárquica não poderá ter denominação idêntica a das forças militares.

    O Estatuto Geral das Guardas Municipais regulamenta dispositivo da Constituição que prevê a criação de guardas municipais para a proteção de bens, serviços e instalações. A guarda municipal deverá ainda colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas e contribuir para a pacificação de conflitos. Mediante convênio com órgãos de trânsito estadual ou municipal, poderá fiscalizar o trânsito e expedir multas.

    Outra competência é encaminhar ao delegado de polícia, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local do crime. A guarda municipal poderá ainda auxiliar na segurança de grandes eventos e atuar na proteção de autoridades. Ações preventivas na segurança escolar também poderão ser exercidas por essa corporação.

    O projeto prevê igualmente a possibilidade de municípios limítrofes constituírem consórcio público para utilizar, reciprocamente, os serviços da guarda municipal de maneira compartilhada.

    Esse consórcio poderá ficar encarregado também da capacitação dos integrantes da guarda municipal compartilhada. Todos os guardas deverão passar por esse tipo de capacitação e currículo compatível com a atividade.

    A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), relatora do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), parabenizou guardas municipais que desde cedo aguardavam a votação em Plenário. O projeto tramitou mais de dez anos no Congresso. Ela ressaltou que a aprovação do estatuto colabora para melhorar a segurança da população.

    Gleisi explicou que aceitou emenda de redação do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para definir as competências das guardas municipais e das outras forças policiais.

    A aprovação também foi saudada pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Para ele, o estatuto colabora para a manutenção da ordem e da segurança em várias regiões do país.

    Antes de concluir a votação do projeto, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que sua aprovação representa um avanço e defendeu a alocação de mais recursos para a área de segurança pública.

     



  • Atriz é condenada a 18 anos por enviar cartas envenenadas a Obama

    Fonte e Foto: AFP

    A atriz Shannon Richardson é escoltada de tribunal em Texarkana, Texas, após ser condenada a 18 anos de prisão por enviar cartas envenenadas a Obama.

    A atriz americana Shannon Guess Richardson, que já atuou nas séries "The Walking Dead" e "Vampire Diaries", foi condenada nesta quarta-feira (16) a 18 anos de prisão no Texas por enviar cartas envenenadas com ricinina ao presidente Barack Obama, ao então prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e a um ativista pelo controle de armas de fogo.

    Richardson, uma atriz texana de 35 anos, foi detida há um ano, considerada culpada em dezembro passado por posse de veneno "para utilizá-lo como arma".

    A mulher enviou três cartas com ricinina e ameaças ao presidente Obama, a Bloomberg e ao ex-presidente da associação Prefeitos Contra as Armas Ilegais Mark Glaze.

    A atriz foi condenada a 216 meses de prisão e a uma multa de US$ 367 mil (R$ 816 mil) segundo o documento judicial.

    Richardson realizou várias compras on-line em abril e maio de 2013 de produtos destinados a fabricar ricinina, uma substância mortal em caso de ingestão ou inalação, e contra a qual não existe antídoto.

    A mulher introduziu ricinina nas cartas com ameaças dirigidas a Obama, Bloomberg e Glaze, postadas em uma agência dos correios de New Boston, Texas, em 20 de maio de 2013.



  • 30 motos, 18 carros e delegacia são incendiados após ataques em Amargosa

    Carros ficaram destruídos durante a ação (Foto: Marcello Dial/Site Voz da Bahia)

    Trinta motos, 18 carros e um ônibus foram incendiados durante a ação de um grupo de moradores na cidade de Amargosa, localizada a 250 quilômetros de Salvador, na noite de quarta-feira (16). Além disso, o grupo ainda invadiu a delegacia, roubaram todas as armas, liberaram os presos e destruíram e queimaram o local. Esse é o saldo divulgado pela PM na manhã desta quinta-feira (17) após os ataques ocorridos no município por causa da morte de uma criança pela polícia durante troca de tiros.

    De acordo com o delegado titular da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus), Paulo Roberto Guimarães, que gerencia a segurança na região, 16 presos que foram libertados da carcerarem após invasão do grupo. Desses, dois já foram recapturados.

    Segundo Paulo Roberto, durante o conflito, delegada, juiz e promotor do município se refugiaram em um hotel da cidade. Ele afirmou que as autoridades se hospedaram no local por motivo de segurança, já que a sede da delegacia da região foi completamente destruída pelos bandidos.

    Durante a ação do grupo, todo o armamento da delegacia local foi roubado entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira. Segundo o coronel Aldemário Xavier, que atua na cidade, 18 pessoas foram ouvidas pela polícia e liberadas. Aldemário ainda informou que o caos estabelecido na cidade está controlado na manhã desta quinta-feira. (Fonte: G1 Bahia)

     



  • Homem dá entrada no hospital, morre, mas o endereço que ele havia informado não existe

    O corpo foi removido do necrotério do Hospital de Barra da Estiva para o IML de Brumado. Foto: Destaquebahia.com.br

    Um homem que deu entrada no Hospital Suzy Zanfreta de Barra da Estiva no dia 11/07/2014 com problemas de saúde, se identificando como Edvaldo Santana Jorge, 42 anos, teve complicações e veio a falecer na quarta-feira (16).  Como o homem morreu e nenhum familiar compareceu à unidade hospitalar à procura do mesmo, o hospital acionou a polícia que foi ao endereço registrado para contatar os familiares - foi então descobriu que o endereço não existe - colocando em também em dúvida todas as outras informações anteriores. Por este motivo, a Polícia Técnica foi acionada e o corpo foi conduzido ao IML de Brumado para que o processo de identificação fosse realizado, caso nenhum familiar procure pelo cadáver, após 15 dias o mesmo poderá ser enterrado com indigente.



  • Saúde: 'Bica da Vergonha', água suja, protetor de agulhas e restos de algodão são lançados na área externa no PS do Hospital

    A água cai na área externa do pronto socorro do HPMN / Fotos: Destaquebahia.com.br

    Algo considerado absurdo vem acontecendo na área externa do Hospital Professor Magalhães Neto. É a famosa ‘Bica da Vergonha’ que surgiu após a construção do Lacen-BA, anexo ao HPMN. Alguém resolveu fazer algo diferente para facilitar o trabalho do pessoal da limpeza e construiu uma ‘Bica’, por onde corre toda a água que vem do interior das salas do Lacen quando é realizada a faxina. O mais curioso é que a água suja não cai em nenhum esgoto ou algo parecido, ela escorre e cai na área externa do pronto socorro do HPMN. Foi registrado pelo Destaquebahia que junto com a água suja também sai na ‘Bica da Vergonha’ [título dado pelas pessoas que presenciam a situação] protetores de agulha que são usados no laboratório e restos de algodão. “Isso aqui é uma vergonha, como é que lançam água suja e ainda por cima, com material hospitalar na frente do pronto socorro de um Hospital e ninguém faz nada? Esta área é o cartão de visita do hospital de nossa cidade, mais com um esgoto desses virou uma vergonha para a saúde em nossa cidade” disse revoltado um usuário do Sistema de Saúde Pública do Município que concluiu ironizando. " A saúde pública em Brumado tá virando caso de saúde".

     

    Junto com a água suja sai também protetores de agulha que são usados no laboratório 

     

    A água suja da 'Bica' cai na área externa no PS do HPMN



  • Duas vitimas do acidente na BR-030 foram transferidos para Vitória da Conquista

    Sob olhares de familiares e curiosos as vitimas foram transferidas para a cidade de Vitória da Conquista / Fotos Emanuel Fernandes

    Por volta das 15h desta quarta-feira (16), sob olhares de familiares e curiosos, foi transferido para a cidade de Vitória da Conquista os irmãos que foram vitimas de um grave acidente na BR-030 próximo a Vila Presidente Vargas na manhã de hoje. O caminhão em que eles transportavam uma carga de palma sentido Brumado Caetité, capotou logo após uma tentativa de se livrar de uma colisão frontal com uma carreta que vinha sentido contrário. Segundo informações, eram três irmãos que viajavam no veiculo, sendo que dois deles sofreram ferimentos graves e tiveram que ser transferidos com urgência. Um dos pacientes teve que ser removido em uma unidade avançada do SAMU 192.

     

    Momento em que a unidade avançada do SAMU 192 deixava o HPMN em uma corrida pela vida



  • Acidente grave na BR-030 próximo a Vila Presidente Vargas

    No no caminhão viajavam três irmãos, que foram socorridos pelo SAMU 192 / Destaquebahia / Fotos: Fabiano Neves

    Um caminhão carregado de palma com placa de Brumado que trafegava sentindo, Brumado Caetité tombou a 5 km da Vila Presidente Vargas. Segundo informações de um dos irmãos das vitimas, o acidente aconteceu quando uma carreta que vinha sentido contrário, invadiu a contra mão. O condutor do caminhão para não colidir frontalmente saiu da pista e ao tentar retornar não conseguiu controlar o veiculo que acabou capotando. Ainda segundo informações, no caminhão viajavam três irmãos identificados como, Beto Ribeiro, Delson Ribeiro e Roberto Ribeiro, todos socorridos pelo SAMU 192 e conduzidos para o Hospital Professor Magalhães Neto. O irmão das vitimas de nome Celso, informou ao Destaquebahia, que dois de seus irmãos foram submetidos a uma intervenção cirúrgica no HPM e estão em estado grave. O motorista da carreta que invadiu a contra mão não parou para prestar socorro. A Policia Rodoviária Estadual (PRE), esteve no local controlando o trânsito e registrando a ocorrência.

     

     



  • Vila Mariana: Homem é preso por armazenar derivados de petróleo clandestinamente

    Mais de dois mil litros de gasolina e óleo diesel, além de 17 botijões de gás (GLP), foram apreendidos no povoado de Vila Mariana, município de Caraíbas.

    De acordo com a polícia, o material estava na casa de João Carlos Soares dos Santos, o “Galego”, de 43 anos, preso em flagrante por comercializar derivados de petróleo clandestinamente. “Galego” vendia botijões de GLP para moradores de Vila Mariana e fornecia combustível a motoristas que trafegavam pelas rodovias BR-262 e BA-623.

    Segundo a polícia, a gasolina e o óleo diesel eram armazenados em galões e garrafas PET, guardados na garagem da residência. Ele foi autuado por comercialização e armazenamento ilegal de combustível, pelo delegado Ricardo Alexandre Brant Ungaro, titular da DT/Anagé. (Fonte: r7  Bahia)



  • Nova espécie de Planta é encontrada em Licinio de Almeida e publicada em revista americana

    Foto divulgação

    Da redação.
    A bióloga e pesquisadora Fernanda Afonso Santana, em constantes visitas a Serra Geral de Licínio de Almeida, conseguiu descobrir algo de suma importância na vegetação do município; a nova espécie de planta do Gênero: Anteremanthus (Asteraceae: Vernonieae).

    A descoberta da Anteremanthus  foi tema de um artigo publicado na conceituada revista americana Bioone.org, elevando o nome do município de Licínio de Almeida  ao mundo, não só por suas peculiaridades, como também por essa nova descoberta que torna a vegetação do município ainda mais valiosa no ponto de vista Botânico.
    Veja o artigo publicado na revista Bioone.org.