• Amigos realizaram campanha em prol de Maurício

    Cristina Gesteira foi a contemplada com o sorteio. Foto: Divulgação

    Aconteceu nessa manhã da última Terça-Feira  08 no CEMNAS, o sorteio da Campanha em prol do tratamento de saúde de Mauricio Santos da Silva, ele estará realizando procedimento cirúrgico e porisso foi realizada esta campanha entre amigos, os quais agradecem á todos que contribuíram com este ato de solidariedade. A ganhadora do sorteio foi Cristina Gesteira – Parabéns!

           



  • Mãe reconhece coração doado do filho em jovem que recebeu órgão

    Scott leva coração de Carter desde os 14 anos / Foto: Daily Mail

    Quando John Carter morreu há seis anos, vítima de um tumor no cérebro, os pais dele resolveram doar parte dos órgãos do filho que morreu aos 33 anos. No entanto, eles nunca souberam quem os recebeu. Nesta semana, segundo o site Daily Mail, a mãe do britânico identificou, instintivamente, o adolescente que havia recebido o transplante do coração de seu filho. Segundo a publicação, o encontro aconteceu em uma igreja. Os pais de John Carter estavam em um culto, quando um jovem de 20 anos subiu no altar para ler uma passagem bíblica. Naquele momento, Freda Carter (a mãe) ficou em choque e disse ao marido: "Ele tem o coração do nosso John". A única informação que o casal tinha era que o menino que recebeu o coração do filho deles se chamava Scott e que tinha 14 anos, na época (2008). O jovem continuou a fala, se apresentou, e afirmou em certo momento da missa que tinha passado por um transplante do coração. Ao ver e ouvir o jovem, Freda passou mal e teve que ser retirada do local por enfermeiros.

     

    John e Freda há sete anos

    Mais tarde, os enfermeiros perguntaram ao jovem em que hospital ele havia feito o transplante, e a suspeita foi confirmada. Scott e o casal Carter passaram por momentos de emoção. "Ele me disse que seria eternamente grato à minha família e eu pedi para sentir o seu batimento cardíaco. Ele deixou. Era tudo o que eu queria", afirmou a mãe. 



  • Criminalidade em alta: Uma moto é furtada e outra tomada de assalto na manhã desta sexta

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Na manhã desta sexta-feira (11), duas motos foram levadas por marginais. No primeiro caso, um cidadão estacionou sua motocicleta CG 125, em frente ao mercado de carne na feira livre, passados dois minutos ele retornou, e para sua infelicidade a moto não estava mais no local. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, uma testemunha viu o momento em que um elemento, cujas características foram citadas no registro da ocorrência, levou a moto. Na segunda ação dos bandidos, um homem trafegava com sua motocicleta CBX 250, no Bairro Centenário, quando foi surpreendido por dois elementos, sendo que um portava um revolver e mandou que ele entregasse a moto e não lhe aconteceria nada. Apavorado, imediatamente a vitima entregou o veiculo e os bandidos fugiram. Os casos de furto e roubo foram registrados na 20ª Coorpin.



  • Bandidos trocam tiros com a polícia na Vila P. Vargas e um fica ferido.

    Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia.com.br

    Na manha desta sexta-feira (11), dois bandidos em fuga,  vindo do Rio do Antônio em uma moto, se depararam com uma guarnição da PM na Vila Presidente Vargas, ao perceberem que seriam abordados pelos militares, começaram a atirarem na guarnição, a qual reagiu e conseguiu acertar um dos meliantes no pé. O outro conseguiu fugir sentido ao povoado de Campo Seco, a polícia colocou o meliante ferido na viatura e saiu ao encalço do comparsa.
    Os moradores da Vila ficaram assustados e procuram se esconder onde podia, quando os tiros começaram.
    Maiores informações a qualquer momento, sobre o desfecho dessa ação.



  • Homem é assassinado a pedradas no Bairro São Félix

    Destaquebahia.com.br / Foto: WhatsApp

    Na noite da última quinta-feira (10), um homem foi morto a pedradas. O corpo foi encontrado sobre um dos bancos da praça Chagas Diniz, no Bairro do São Félix com ferimentos na cabeça  e várias pedras de paralelepípedos ao lado. Segundo informações, a vitima era traficante e o crime pode ter sido um acerto de contas do tráfico de drogas.  Ainda segundo informações, o jovem cumpriu pena há pouco tempo na carceragem da 20ª Coorpin sob a acusação de praticar assaltos no comércio do município. A polícia técnica esteve no local realizando perícia e o levantamento cadavérico. Este é o quinto homicídio registrado em 2014 no município.  



  • Mais uma equipe de TV registra a história de Elias e seu 'amigo' jacaré

    Altier Souza (Destaquebahia), Edcarlos Lima (prefeito) e o Réporter da TV Aratú Daniel Silva. Foto: Destaquebahia.com.br

    Depois da Rede Record, através do repórter Gersom de Souza, Maetinga recebeu na manhã desta quinta feira (10), mais uma equipe de TV interessada em registrar a história do Lavrador Elias, que há 20 anos mantém uma amizade com um jacaré.  História está,  que teve os seus primeiros capítulos escritos pela reportagem do Destaquebahia.com.br, no dia  27/06/2014.Na ocasião,  produzimos em primeira mão a matéria: AMIZADE DE 20 ANOS – JACARÉ É XODÓ DE LAVRADOR MAETINGUENSE - daí em diante,  diversos blogs, sites e Tvs,  tem procurado a nossa redação para poder, através do nosso intermédio, registrar e acompanhar de perto essa amizade que tem emocionado o Brasil. 

    A nossa  reportagem através de Altier Souza, acompanhou e participou das gravações realizadas pela equipe da TV ARATU, filiada  do SBT,  e que irá ao ar nesta sexta feira,  no programa que venha o povo, com Casemiro as 11h, e a noite o programa Aratú Notícias repisará a matéria. 
    Já no domingo 13, será a vez da TV Record apresentar a matéria no Domingo Espetacular, um dos programas jornalísticos de maior audiência da TV brasileira no fim de semana,

    Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Edcarlos Lima, recepcionou a equipe da TV Aratú (Sbt), e falou sobre essa grande repercussão que tem proporcionado não só a seu Elias e  ao Jacaré,  como também a cidade de Maetinga um destaque nacional.

     



  • Acelere sua sorte, um  Camaro e uma super moto Repsol podem ir para a sua garagem

    Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia.com.br

    A Real Calçados Loja 01 está proporcionando a você a oportunidade de ganhar um super Camaro e uma super moto Repsol; basta fazer as suas compras, preenchero cupon e aguardar o sorteio.

              

    Na tarde desta quinta-feira (10), em uma carreata pelas ruas da cidade, a Real apresentou aos brumadenses esses dois prêmios incríveis, que só a maior rede de Calçados da Bahia poderia oferecerer.
    Falta poucos dias, corra agora mesmo na Real Calçados Loja 01, em Brumado, que fica  na Avenida Mourão Guimarães e faça as suas compras. Já imaginou? A sorte só vem para quem acredita nela, aproveite e acelere a sua sorte na Real Calçados Loja 01.



  • Polícia prende três pessoas e recupera moto e celulares roubados

    Três pessoas foram presas / Foto: Redação CN

    A página policial em Caetité foi movimentada na manhã desta quinta-feira (10). Segundo informações, uma moto roubada na cidade de Guanambi foi recuperada na zona rural de Igaporã por policiais civis de Caetité. A ação coordenada pelo Delegado Dr. Clécio Magalhães desenvolveu as investigações que resultou no achado da Honda CG Titan 150, preta. O condutor da moto foi preso e encontra-se a disposição da justiça.

    Em outro caso a Polícia Militar recolheu dois menores acusados de roubos de celulares. Após serem ouvidos na Depol local, os mesmos entregaram o seu chefe, o que resultou em outra operação, agora executada pela Polícia Civil e que resultou na prisão de Tarcisio França neves, vulgo "Buiu". O meliante preso já tem passagem por roubo e com ele foi encontrado três celulares que foram subtraídos de uma loja na cidade de Caetité.

    No último e terceiro caso policial, Jeferson Bruno Alves Silva, foi preso acusado de roubar objetos da creche municipal Casulo Miosotis. Com o elemento foi encontrado uma caixa amplificada. O homem continua preso na DEPOL local a disposição da justiça.



  • Aécio diz que Dilma vai ‘pagar o preço’ da eliminação do Brasil

    BN / Informações da Folha de S. Paulo / Foto: Max Haack / Ag. Haack

    O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse nesta quinta-feira (10) que Dilma Rousseff pagará o preço da eliminação do Brasil após tentar se apropriar politicamente da Copa do Mundo. "Quando vieram as manifestações, ela não tinha nada a ver com Copa do Mundo. Quando a Copa dá certo, parecia até que era ela a artilheira da seleção. Acho que quem vai pagar o preço [da eliminação do Brasil] são aqueles que tentaram se apropriar de um evento que é de todos os brasileiros", disse o senador, em Vila Velha (ES). Vaiada no início da competição, a presidente aproveitou o aumento da aprovação popular do evento para criticar os que foram contra sua realização. Após a goleada da Alemanha por 7 a 1, na última terça (8), o governo federal tentou minimizar o efeito negativo gerado. Após a partida, o tucano, que estava no estádio do Mineirão, divulgou nota em que disse compartilhar "como torcedor e como brasileiro" a frustração diante do resultado. "Estive lá, como torcedor, no Mineirão, atônito com aquele resultado, e nunca misturei as coisas. Mas aqueles que esperavam fazer da Copa do Mundo, como disse a presidente, uma belezura para influenciar nas eleições, vão se frustrar", afirmou nesta quinta. O termo "belezura" foi usado por Dilma na segunda-feira (7), véspera da eliminação do Brasil, em um bate-papo com internautas. Ao responder ao agradecimento de uma eleitora, que disse que a realização do Mundial é uma "belezura", contra "tanto urubu agourento no caminho", a presidente afirmou: "Belezura mesmo. Azar dos urubus". 



  • Com medo de assaltos comerciantes instalam grades nas portas dos estabelecimentos

    "Depois que a violência se instalou em Brumado, decidimos colocar a grade", disse o comerciante / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Comerciantes estão instalando grades em seus estabelecimentos com o objetivo de evitar assaltos. O Proprietário de um mercadinho no centro da cidade há seis meses instalou uma grade em seu comércio. "Depois que a violência se instalou em Brumado, decidimos colocar a grade e tenho visto outros comerciantes fazerem o mesmo", diz o proprietário do estabelecimento.

     

    Além das grades o comerciante também instalou câmeras de segurança no sentindo de inibir a ação de marginais. ”A ousadia dos bandidos é tão grande, que eles conseguiram levar uma das câmeras que instalei na área externa, e como se não bastasse, eles mandam olheiros para ficarem passando toda hora em frente ao comércio para saber qual o melhor momento para agir. Nós pagamos nossos impostos e não podemos trabalhar, por que o governo não faz a sua parte”, desabafou.

     

    O comerciante que não quis se identificar, afirmou ao Destaquebahia que pretende fechar as portas do estabelecimento. “Só irei ficar no comércio este ano, pois tenho contas a pagar, por que se não fosse isso, fecharia as portas hoje mesmo, não da mais. Nós não temos segurança e a impunidade reina no pais”, concluiu. Ainda segundo o comerciante, por conta desta medida que ele teve que tomar, perdeu muitos clientes. 



  • ‘Medicação errada, aliada a negligência médica, pode ter sido a causa da morte de Kelly’ diz família de bebê.

    O corpo foi encaminhado ao IML de Brumado. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A morte de Greyce kelly de Paula Nascimento, de 3 meses, deixou uma família indignada na Comunidade de São José, zona rural de Ituaçu.
    Segundo disseram os familiares á reportagem do Destaquebahia.com.br, a criança foi levada a um posto de saúde da referida comunidade da, porque estava fazendo vômito, mas, após tomar uma injeção e e outros medicamentos no posto de saúde, veio a piorar ficando com o corpo todo mole. Os familiares então levaram com urgência ao Hospital de Ituaçu,  onde o médico de plantão teria negligenciado o estado de saúde da criança,  pois , mesmo diante da insistência dos familiares,  disse que só atenderia após liberar outras pessoas que haviam chegado primeiro. O estado de saúde piorou ainda mais e, segundo os familiares,  após uma hora de espera, quando o médico resolveu atender o bebê,  já era tarde, pois já havia vindo à óbito dentro do hospital. 
    O corpo de  Greyce kelly de Paula Nascimento, de 3 meses, foi encaminhado ao IML de Brumado para ser necrópsiado.
    Caso o laudo médico aponte  que as causas da morte possa ter sido a medicação,  a família pretende entrar com uma ação na justiça.



  • Idoso aguarda vaga em leito de UTI há 20 dias; liminar não foi cumprida

    G1 informações da TV Bahia / Foto: Reprodução

    A família de um idoso de Salvador, que precisa de uma cirurgia por causa de um coágulo no cérebro, está há mais de 20 dias sem conseguir uma vaga em um leito de UTI na Bahia, mesmo com duas liminares concedidas pela Justiça.

     

    João Raimundo de Jesus, de 74 anos, está internado em um leito comum no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia 20 de junho. Segundo a família do idoso, a cirurgia que ele precisa só pode ser feita se ele for transferido para um leito de UTI. No dia 4 de julho, a família conseguiu na Justiça uma liminar determinando a regulação, ou seja, a transferência em um prazo de 24 horas. Porém, ele continua em um leito comum e a família fez um novo pedido.
     

    “O resultado do meu pai só se agrava desde o dia 20. Ele adquiriu uma infecção pulmonar dentro do hospital. A unidade não tem uma UTI para oferecer e o Estado não está fornecendo outros locais”, conta Jonilson de Jesus, filho de João Raimundo. Segundo o Ministério Público da Bahia, para atingir a quantidade necessária de leitos de UTI do SUS no Estado, teriam que ser abertas, pelo menos, mais 109 vagas.

     

    Na Bahia, existem 2.656 leitos de UTI, sendo 1.436 do SUS. O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da saúde do Ministério Público da Bahia, Rogério Queiroz, disse que o órgão entrou com uma ação civil pública contra o estado para aumentar a oferta de leitos para pacientes do SUS.

     

    A ação, aberta em 2012, ainda não foi julgada. “Havia um déficit de 3.177 leitos comuns dos quais, 109 devem ser de UTI”, disse o promotor de Justiça. Ele afirma que o Estado tem obrigação de prestar o serviço a todos os pacientes, mesmo que seja em hospitais particulares e até fora do estado.

     

    “Isso é direito do usuário. Portanto, o Estado tem o dever de deixar disponível para todo usuário o que necessite a Unidade de Terapia Intensiva. Assim, evidentemente dependendo da ação, pode haver a multa para o Estado. A multa pode ser para o gestor e, eventualmente, até uma imposição de pena criminal pelo descumprimento da decisão judicial”, completa. Para famílias de pacientes como a do senhor João Raimundo, cada dia de espera é um sofrimento.

     

    A secretaria da Saúde do estado informou que a central de regulação está buscando uma vaga de UTI para o idoso e que a dificuldade de encontrar leitos de UTI se repete em toda a rede pública e privada do país. Ainda segundo a secretaria, a quantidade de vagas vem sendo ampliada no Estado e o número de leitos de UTI do SUS triplicou em sete anos.



  • 'O tempo de TV pode ser uma faca de dois gumes', avalia Eduardo Vasconcelos

    BN / Por por Marcos Russo / Foto: Destaquebahia.com.br

    “É uma terceira via que se impõe e vai se impor na medida em que representa o novo”. É com essa perspectiva que o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pela senadora Lídice da Mata (PSB), Eduardo Vasconcelos, parte para a campanha eleitoral. Durante entrevista à rádio Tudo FM 102,5, na manhã desta quinta-feira (10), o socialista falou em uma mudança no patamar ético da política brasileira “muito mais elevado do que se ver aí”. “O Brasil já passou por isso, como é a trajetória de Lídice, Marina, Eduardo Campos. Eu acho que essa via que o PSB busca oferecer hoje é uma continuidade de alimentar a esperança do povo em uma política mais ética”.  O postulante voltou a defender a educação, como bandeira primeira da campanha. “A nossa bandeira maior é a educação. A preparação para o nosso programa de governo, discutiu-se de tudo e ficou evidenciado de que o único elemento capaz de mudar a nossa cultura é a educação”. Ainda sobre o tema, Vasconcelos alfinetou os concorrentes. “A história está aí para mostrar que todos que prometem mudança na educação, deixam de lado essa bandeira tão importante”.  Sobre a reunião de poucos partidos em torno do apoio ao PSB, o candidato não considerou como revés. “O tempo maior pode ser uma faca de dois gumes. Uma vez chegando ao poder com menos coligações se tem mais liberdade. Fica mais difícil se equacionar com muitos partidos, chegando ao poder”. Sobre avaliação de que o discurso da correligionária Lídice da Mata adota é o de mirar e minar o DEM e ser mais “complacente” com o governo do PT, o ex-prefeito de Brumado não concordou. “Discordo totalmente dessa colocação. Pode a senadora, da maneira educada como ela conduz a situação, se fazer a leitura de que isso exista. Mas, o Brasil, em 12 anos de PT, entregou a reforma agrária ao MST. Andaram pelo caminho inverso. Nós comungamos dentro do nosso grupo que essa decepção nos permite ousar nesse projeto. O PSB tem uma visão social em fazer com que a supremacia do bem comum. A gente vai levar essa campanha em alto nível. É chagada a hora da Bahia mudar”, apostou. “Se Thomé de Souza foi  nosso primeiro governador e se Lídice vai ser nossa primeira governadora, nós vamos buscar o que está no futuro para fixar no presente”, filosofou. 



  • Para pagar promessa, Datena apresentará programa de cueca nesta quinta - feira (10)

    Foto reprodução.

    José Luiz Datena apresentador do Brasil Urgente, da Band, apresentará o programa desta quinta - feira (10), só de cueca. Isso para cumprir com a palavra, já que o mesmo havia prometido que se o Brasil perdesse para a Alemanha, na partida da semi final, realizaria tal ato.

    "Eu vou pagar um mico terrível, mas depois que perdemos de 7 da Alemanha, acho que não tem nada mais vergonhoso que isso, então vou fazer o Brasil Urgente de cueca", confirmou.

    Após a inacreditável goleada, Datena declarou em um vídeo que vai cumprir a promessa no programa desta quinta-feira (10).

    "Tá de brincadeira comigo, Felipão. Me ajuda aí, paga pelo menos a cueca que eu vou usar". de forma humorada, o apresentador terminou o vídeo deixando esta mensagem.

     

     



  • Representantes da área cultural e esportiva usam Tribuna Livre a convite do vereador Weliton Lopes

    Chiquinho amorim apresentou o troféu que ganhou ao lado da cantora Sílvia Mello no Festival Cultural do Vale do Jequitinhonha (Festivale) em Minas Gerais.

    Na sessão desta segunda-feira (07) a Tribuna Livre do legislativo brumadense foi utilizada pelos Srs. Chiquinho Amorim e Arlen Andrade para falarem sobre duas importantes áreas – cultura e esporte.

    O músico Chiquinho Amorim, a convite do vereador Weliton Lopes, fez uso do espaço para destacar a relevância da preservação da cultura do Município e da concretização do calendário cultural, que oportunizará a efetivação de uma data para a realização do FEMB-B, evento realizado na cidade que representa o resgate dos festivais e a valorização da música popular brasileira.

    “A volta da realização do festival é uma grande alegria para nós que podemos, através dos cantores, compositores e intérpretes revelar ao público grandes nomes e talentos. Este evento faz parte de nossa cultura e precisamos valorizar esse patrimônio, assim como efetivarmos uma data para sua realização para que todos possam participar”, pontuou Chiquinho Amorim.

    Alunos do professor Arlen Andrade em sua companhia destacaram as ações que vêm sendo realizadas pela Associação de Caratê Tradicional, onde aproximadamente cem alunos recebem instruções da arte marcial, assim como da importância de serem pessoas íntegras, sabendo escolher o melhor caminho para o futuro.

    O vereador Weliton Lopes, que vem desenvolvendo um grande trabalho para que sejam efetivadas ações que visam à preservação do patrimônio histórico, artístico, cultural, paisagístico e ambiental deu entrada em proposição que solicita a convocação de reunião do Conselho nomeado para deliberações nessa área, assim como para que o FEMB-B seja considerado como patrimônio cultural.

    “Temos nos dedicado para que nossa cultura seja resguardada e que eventos como o FEMB-B, que representa o resgate de uma época de nossa história seja reconhecido como patrimônio, recebendo o seu efetivo valor. Acreditamos que o secretário de Cultura atenderá nosso pleito e convocará a reunião com os membros do Conselho o mais breve possível”, destacou o parlamentar.

    Weliton Lopes também parabenizou o trabalho que vem sendo realizado por Arlen Andrade na área esportiva e social, dando oportunidade a essas crianças de desenvolverem seus potenciais.