• Irecê: Hospital admite erro em liberação de corpos trocados para velório

    BN com informações do blog Irecê Repórter / Foto: Reprodução

    A direção do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, de Irecê, no centro norte baiano, reconheceu a falha na entrega de corpos trocados às famílias para o velório. Em comunicado emitido nesta segunda-feira (3), a unidade também afirma que vai tomar providencias para reforçar o controle no processo de liberação de cadáveres no necrotério, e que vai investigar de onde partiu o erro no caso da troca. Na última sexta-feira (31), o corpo de um dos mortos, que deveria ser encaminhado à cidade de Morro do Chapéu, acabou em Ibipeba, onde o erro foi descoberto em uma funerária graças a um parente da vítima, que percebeu não se tratar da pessoa certa. 



  • Moradores do Bairro Jardim de Aláh são contemplados com títulos de propriedade

    Fabiano Neves fazendo a entrega do título a um dos moradores, ao lado, Temis Narvaes (secretária da SESOC) e o prefeito Aguiberto

    O presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim de Aláh, o empresário da área de comunicação, Fabiano Neves, em entrevista ao Destaquebahia disse da sua alegria por se concretizar mais uma etapa de entrega de títulos de propriedade aos moradores do Bairro Jardim de Aláh.” Como morador do Bairro e na qualidade de presidente da associação de moradores, estou muito feliz, pois a conquista destes títulos, como disse o prefeito em seu discurso na cerimônia de entrega, “ é vê o sonho da casa própria se materializar”, eu e toda a diretoria da associação, continuaremos na luta e, sabemos da seriedade e compromisso do prefeito Aguiberto com a população para que se cumpra mais uma etapa no setor habitacional e mais famílias recebam os títulos de propriedade” ressaltou o presidente. A cerimônia de entrega dos títulos de propriedade, aconteceu na última sexta-feira (31), no Centro de Treinamento da Prefeitura Municipal de Brumado. 30 títulos de propriedade foram entregues e antes que termine este ano, todos os moradores estarão com os seus títulos de posse em mãos, pois, estaremos lutando para que isso aconteça.



  • Legislativo brumadense retoma atividades hoje (03)

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    O Legislativo Brumadense retoma suas atividades nesta segunda-feira (03). Segundo informações, a sessão contará com presença do Prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD). A expectativa por parte da população com a retomada dos trabalhos da câmara de vereadores é grande, tendo em vista que é mais um ano onde cada eleitor deverá avaliar melhor o desempenho do candidato no qual confiou o seu voto.



  • Praça da Cebola: Permitido estacionar?

    Imagens registradas nesta segunda-feira (03). Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    A Praça da Cebola que fica localizada no Bairro do Mercado, além da falta de manutenção, agora transformou-se também em estacionamento de veículos. Observam-se vários carros no centro da praça aproveitando a sombra das árvores. Não existe a limpeza do mato, as calçadas estão totalmente estragadas, não há bancos e nem lixeiras. Essa é, infelizmente, a situação da referida praça.

     



  • ENSF alegria total na volta às aulas

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Os alunos da  Escola Nossa Senhora de Fátima iniciaram as aulas nesta segunda-feira (03), em um clima de muita alegria e entusiasmo. A diretora Maria José Meirelles, falou ao Destaquebahia de sua felicidade em iniciar mais um ano e desta vez começando com um percentual enorme de alunos aprovados no vestibular. Esse ano começamos com o pé direito, muitos alunos foram aprovados no vestibular, e estudantes que fizeram o 2º ano já foram aprovados para o Enem, e isto equivale dizer que temos boas promessas dos alunos do 3º para 2014. Fizemos várias reformas na Escola e também realizamos contratação de novos funcionários, tudo feito com muito amor e dedicação. Neste ano letivo de 2014 continuamos com muita força e alegria, formando cidadãos para termos um pais melhor," concluiu a diretora.

     



  • Palmas de Monte Alto: professora e funcionária de uma Secretaria é filmada fazendo sexo oral em menor de 11 anos

    Foto: reporterradiola

    Uma professora, formada e pós-graduada em Educação Física, que atua numa secretaria do Município de Palmas de Monte Alto, sudoeste do estado, foi filmada enquanto fazia sexo oral em um menor, supostamente de 11 anos. Devido a falta de ocorrência e para não atrapalhar as investigações iremos manter em sigilo o nome da mulher de aproximadamente 30 anos, ela aparece na filmagem amadora, feita pelo próprio menor, fazendo sexo oral no garoto e denotando que estava ansiosa por fazê-lo chegar ao orgasmo. O vídeo de 07:31 minutos termina quando o garoto pede para realizar o sexo com penetração e a mulher pede para que ele pare a filmagem, subentendendo que iria ocorrer a penetração, mas isso não é possível confirmar. Informações de fontes extraoficiais afirmam que ela já teve um caso com outro menor de 16 anos . Até o fechar desta matéria não havia nenhuma denúncia no Ministério Público e nem na delegacia local e a denunciada não foi encontrada para se pronunciar. VEJA O VÍDEO:
     



  • Prefeito atendendo ao pedido do presidente da associação visita o bairro Jardim de Aláh

    André Cardoso, Temis Narvaes, Ana (moradora do bairro), Prefeito Aguiberto e Fabiano Neves. Foto: Vagner Meira / Destaquebahia.com.br

     

    Da Redação

    O prefeito Aguiberto, juntamente com Temis Narvaes (SESOC) e o secretário de infraestrutura André Cardoso, estiveram na manhã desta sexta-feira (31), no bairro Jardim de Aláh, atendendo ao convite do presidente da Associação de Moradores do referido bairro Fabiano Neves. O prefeito percorreu algumas ruas e viu de perto as necessidades existentes.
    Segundo Neves, diante da luta da associação junto às esferas do governo municipal, alguns benefícios já foram alcançados, mas, muitos ainda são necessários, exemplo: calçamento e esgotamento de algumas ruas que ainda faltam, construção de uma praça (já existe uma área reservada) e a conclusão da entrega dos títulos de propriedade, pois, existe uma parcela de moradores que ainda estão por receber.

    Atentamente, o prefeito ouviu as solicitações do Sr. Fabiano Neves e também de alguns moradores que acompanharam a comitiva.
    Segundo o prefeito Aguiberto, no momento, a atenção da administração está voltada para a operação “Tapa Buracos” e recumperação das estradas vicinais do município, tendo em vista, que está aproximando o período de volta ás aulas e é necessários que estas estradas estejam em boas condições para que os alunos possam ser transportados com segurança. “ Eu sei que existem realmente algumas ruas que necessitam de calçamento e esgotamento. Estaremos estudando dentro do nosso orçamento para vermos o que podemos está fazendo assim que terminarmos a operação tapa buracos, já que, devido as fortes chuvas houve grande estrago nas  vias públicas e também nas estradas vicinais...” disse o prefeito. Ouça abaixo o áudio.



  • Prefeitura realiza inauguração de pavimentação asfáltica e ciclovia

    O prefeito Edcarlos fez questão de pedalar com o povo por ocasião da inauguração da ciclovia. Foto: Altier / Destaquebahia

    A cidade de Maetinga esteve em festa neste sábado (01), pois, o município vêm alcançando grandes conquistas na atual gestão do prefeito Edcarlos Lima (PT).  Este fim de semana foi de inaugurações, pela manhã, os munícipes foram ás ruas para comemorarem a inauguração da pavimentação asfáltica da praça pública. Foi inaugurada também uma ciclovia de 1500 metros, o povo comemorou com um passeio ciclistico, até o prefeito fez questão de dar umas pedaladas com a população. As pessoas que estiveram no evento participaram do sorteio de 03 bicicletas além de muitos brindes. Vereadores e demais lideranças políticas estiveram presentes ao evento.



  • Supremo Tribunal Federal vai julgar Marco Feliciano por estelionato

    Bahia Noticias / Foto Reprodução

    Uma ação impetrada contra o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP) pelo crime de estelionato está próxima de ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação tem como relator o ministro Ricardo Lewandowski. Feliciano é acusado de ter subtraído, em março de 2008, R$ 13,3 mil de uma produtora de shows evangélicos do interior do Rio Grande do Sul. Confira os detalhes e a justificativa do deputado para tal acusação na Coluna Justiça!



  • Real Calçados Loja 01 realizou uma noite de confreternização

    Funcionários, gerentes e amigos tiveram uma noite super especial. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    A Real Calçado Loja 01 realizou na noite deste sábado (01), em um sofisticado espaço de eventos da cidade, uma confraternização com os seus colaboradores (funcionários). E além das trocas de presentes, aconteceu uma divertidíssima "competição" entre eles, onde, divididos em quatro grupos, tiveram a responsabilidade de fazer algum tipo de apresentação.
     Jurados improvisados no momento, foram os responsáveis por avaliar dentre os quatro grupos, aquele que se saísse melhor; criatividade não faltou, foram danças, peça teatral, dinâmica etc. No final todos ganharam, e festejaram ao som do Dj Daniel Simurro.
    Os administradores da Real Calçados Loja 01 de Brumado, Alberto e sua esposa Ana, se surpreenderam com as apresentações dos seus colaboradores (funcionários).
    Um dos Donos da Real, o Sr. Rogério, também prestigiou a confraternização e, assim como todos, teve uma noite agradabilíssima.
                                                                                        
     



  • Criminalidade: Desastres dos governos petistas na Segurança Pública ou Máquina de produzir cadáveres

    Agnelo Queiroz: incompetência comprovada também na segurança pública / Fonte: Veja / Foto: Reprodução

    Por Reinaldo Azevedo

     

     

    Os governos petistas são notavelmente incompetentes em várias áreas, mas em nenhuma eles conseguem ser tão ruins como na segurança pública. Atenção! O Distrito Federal tem a renda per capita mais alta do país. O Distrito Federal tem a Polícia Militar mais bem paga do país — salário médio de R$ 4.300. O Distrito Federal tem o maior número de policiais militares por habitante: 1 para cada 168. Não obstante, a região vive um impressionante surto de violência. Os roubos cresceram 22% nos últimos dois anos. Os homicídios, em janeiro, tiveram um aumento de 41% em relação a igual mês de 2013. Desde o fim do ano passado, a PM realiza o que se chama “Operação Tartaruga” — que é, assim, trabalhar com vagar, com moleza. Pedem aumento de salário e mudança no plano e carreira. Os crimes explodiram.

    Debaixo do nariz de José Eduardo Cardozo, aquele que gosta de vir dar pitaco na polícia de São Paulo.

    Debaixo do nariz de Maria do Rosário, aquela que gosta de emitir notas marotas quando chama de homicídio um suicídio acontecido em São Paulo.

    Debaixo do nariz de Dilma Rousseff, aquela que disse esperar explicações sobre suposta ação injustificada da PM de São Paulo — que, na verdade, era a vítima.

    Vamos botar números nessa história. Segundo o Anuário de Segurança Pública, o Distrito Federal teve, em 2012, uma taxa de 32,1 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) por 100 mil habitantes, quase três vezes a de São Paulo, que tem menos policiais por habitantes, cuja polícia ganha bem menos e com renda per capita inferior. Os CVLI incluem homicídios dolosos e latrocínios. Sem dúvida, uma polícia bem paga é importante para garantir a segurança pública — mas, sem competência, é inútil. Sem dúvida, uma renda per capita elevada pode contribuir para diminuir certos crimes. Mas, sem competência, é inútil. Sem dúvida, um número maior de policiais é importante para garantir a segurança pública, mas, sem competência, é inútil.

    E, está demonstrado, competência, nessa área, o PT não tem. E a prova não está só no Distrito Federal, não. De 2008 a 2012, segundo o mesmo anuário — que é do Ministério da Justiça! —, a taxa de CVLI da Bahia cresceu 30% — de 31,3 por 100 mil habitantes para 40,7. O caso desse estado é mesmo espantoso. Segundo um outro levantamento, o Mapa da Violência, no ano 2000, a Bahia tinha 9,4 homicídios por 100 mil habitantes. Dez anos depois, já havia chegado a 37,7.

    Sergipe

    O PT governa o Sergipe desde 2007. A taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais saltou de 27 por 100 mil habitantes em 2008 para 40 em 20912. É outro escândalo.

    Acre

    O PT está no poder no Acre há 15 anos. Os Irmãos Viana e Marina Silva são os donos do pedaço. De 2008 para 2012, conseguiu-se reduzir um pouco a taxa dos CVLI: de 26 para 24,2 — ainda assim, mais do que o dobro da de São Paulo.

    “Pô, Reinaldo, que história é essa de ficar o tempo todo comparando com São Paulo? Ora, meus caros, a esmagadora maioria dos “especialistas” ouvidos pela imprensa paulistana quando há questões relativas a segurança pública é do PT ou pertence a aparelhos do PT. O partido tem a ambição de conhecer a área. Por que, então, quando lhe é dado governar, consegue implementar uma política que produz o dobro, o triplo e até o quádruplo de cadáveres?

    Rio Grande do Sul

    No Rio Grande do Sul, Tarso Genro assumiu o poder com uma taxa de CVLI de 17 por 100 mil. Em 2011, ela passou para 17,5 e saltou para 19,8 em 2012. Não tenho os dados de 2013.

    Piauí

    PT e PSB dividem o governo do Piauí desde 2003. A taxa de CVLI saltou de 9,9 por 100 mil em 2008 para 16,4 em 2012 — e, ainda assim, o anuário inclui o estado entre aqueles cujos dados são de confiabilidade apenas média. Deve ser mais do que isso.

    Encerro

    A taxa de homicídios dolosos do Estado de São Paulo em 2010 foi de 10,5 por 100 mil. Deve ser a mais baixa do país. Não obstante, a polícia do estado é a que mais apanha do PT — claro! —, das ONGs, dos “advogados ativistas”, do governo federal e também da imprensa.

    Se a taxa de homicídios do Brasil fosse igual à de São Paulo, salvar-se-iam por ano perto de 30 mil vidas. Em breve, virá a campanha eleitoral, e o petista Alexandre Padilha tentará dar aula aos paulistas de segurança pública. Vai ver pretende pôr em prática as lições que aprendeu com Agnelo Queiroz, no Distrito Federal, e Jaques Wagner, na Bahia, entre outros especialistas… Dá para tremer só de pensar.



  • 'Isso sai na urina', diz Lula a Lupi sobre acusação de corrupção

    Fonte: Terra / Foto: Andre Dusek/AE

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com Carlos Lupi (PDT) sobre a denúncia de corrupção da qual seu ex-ministro do Trabalho é alvo. Segundo a Folha de S. Paulo, Lula confortou Lupi e o incentivou a processar a empresária Ana Cristina Aquino, que acusa o pedetista de receber propina para acelerar o registro de um sindicato.

     

    "O Lula me falou: 'Lupi, esquece, isso sai na urina'", relatou o ex-ministro. "Ele disse que é isso aí, que eu tô certo em processar", completou ele, sobre o conselho do ex-presidente. A denunciante diz que levou uma bolsa com R$ 200 mil ao gabinete de Lupi à época em que chefiava o Ministério do Trabalho; ele disse que irá processá-la por calúnia, injúria e difamação



  • Senado gasta R$ 23,2 mi para reembolso a parlamentares

    BN: Informações da Folha / Foto: Agência Brasil

    O Senado gastou R$ 23,2 milhões em 2013 para reembolsar os 81 senadores da Casa por gastos relacionados à atividade parlamentar. A lista de despesas inclui consultorias, segurança e divulgação de seus atos. Foi destaque o dispêndio de R$ 185 mil por Jader Barbalho (PMDB-PA) para criação e manutenção de seu site. Entre os senadores que detalharam a mesma despesa, a média de reembolso foi de menos de R$ 15 mil. O senador do Pará, também declarou gasto de R$ 194 mil com consultoria para "assistência técnica especializada à elaboração de estudos de caráter analítico e descritivo sobre a situação atual do desenvolvimento à luz da sustentabilidades nas regiões de integração do Estado do Pará". Nem a assessoria do senador nem a empresa contratada para a manutenção do site, a Cgicom se manifestaram. Cada congressista entre R$ 21 mil e R$ 44 mil ao mês, a depender do estado que representa, para ressarcir os gastos com o mandato. Os dados mostram que Sérgio Petecão (PSD-AC) foi o que mais gastou com informativos impressos. Pré-candidato ao governo do Acre, ele detalhou o valor de R$ 204 mil gastos em três jornais de quatro páginas cada um. O gabinete de João Durval (PDT-BA), que gastou R$ 220 mil com aluguel de veículos, justificou que o senador usa três carros na Bahia, para atender aos seus dois escritórios.



  • Filha adotiva de Woody Allen relata em carta seus supostos abusos

    (EFE - Agência EFE)

    Dylan Farrow, filha adotiva de Woody Allen, relatou neste sábado (1) em carta aberta os supostos abusos sexuais aos quais foi submetida pelo cineasta quando tinha 7 anos, fatos que voltaram a ilustrar os noticiários por ocasião do recente tributo ao ator e diretor na festa dos Globos de Ouro. A carta de Farrow, publicada na edição digital do jornal The New York Times, detalha o suposto assédio ao qual o diretor deManhattan a submeteu no começo dos anos 90. Especialmente, se detém em um episódio ocorrido quando tinha apenas 7 anos. Segundo assegura na carta, Allen a levou então a um sótão de sua casa e abusou sexualmente dela, o que levou à então menina a denunciar a situação a sua mãe, Mia Farrow, que rompeu sua relação com o cineasta. O caso foi divulgado em 1993, mas o cineasta sempre negou as acusações e elas foram retiradas, por isso que nunca foi julgado. Após guardar silêncio durante anos, Dylan Farrow narra agora em primeira pessoa os fatos, depois que seu irmão, Ronan, criticou o tributo rendido ao cineasta nos Globos de Ouro pelos supostos abusos do diretor sobre sua filha.
    Segundo assinala na carta Farrow, que agora tem 28 anos, o assédio de Allen a seguiu enquanto crescia e a levou a sofrer desordens alimentares e problemas para se relacionar com homens. "Cada vez que via o rosto de meu abusador - em um cartaz, em uma camiseta, na televisão -, só podia esconder meu pânico até encontrar um lugar para ficar sozinha e me esconder", assegura. Além disso, a jovem critica a atitude da maior parte das estrelas de Hollywood por passar por cima dos supostos abusos de Allen. "O que faria se tivesse sido sua filha, Cate Blanchett? Louis CK? Alec Baldwin? E se tivesse sido você, Emma Stone? Ou você, Scarlett Johansson?", pergunta Farrow a alguns artistas que trabalharam com Allen. Segundo a jovem, "Woody Allen é um testemunho vivo do modo no qual nossa sociedade julga os sobreviventes de ataques sexuais e abusos".



  • Irecê: Hospital entrega corpos trocados para familiares

    Fonte : Irecê Repórter / Foto: Reprodução

    Os corpos de dois homens que faleceram no Hospital Regional de Irecê foram trocados após serem liberados para o velório. Um dos mortos, que deveria ser levado para a cidade de Morro do Chapéu, foi transportado para Ibipeba. O erro só foi descoberto na funerária da cidade, quando um familiar percebeu que não se tratava da pessoa certa. O parente da vítima e um agente da funerária retornaram então a Irecê, onde encontraram o outro corpo já em processo de transferência para Morro do Chapéu, mas conseguiram desfazer a troca. Até o fechamento desta matéria, o Irecê Repórter não conseguiu falar com a assessoria ou com a direção do hospital para esclarecer o ocorrido.