• Morador do bairro São Jorge indignado desabafa;

    O Bairro São Jorge, está abandonado, só apareceram aqui para pedir voto, este prefeito não está sabendo trabalhar pela cidade / Destaquebahia.com.br

    Apesar das constantes reclamações por parte da população, a estrutura de proteção para os transeuntes na ponte que interliga os Bairros Dr. Juracy ao Bairro São Jorge, continua sem nenhuma atenção por parte da prefeitura, fato que tem causado revolta nos moradores. O Destaquebahia conversou com O Sr. Joaquim da Silva Santos, residente no Bairro São Jorge que fez um desabafo no momento em fazíamos as imagens da situação da ponte. ” Isso aqui é uma vergonha, a qualquer momento poderá ocorrer uma tragédia nessa ponte, alguém pode ser atropelado ou então ser lançado para fora da ponte, tem trechos em que a proteção não existe mais e as pessoas tem que dividir o espaço com os carros, sem contar que em outros locais as pontas de ferro da grade danificada pode causar um sério acidente em uma criança ou em um idoso.” disse.

     

                                                 Trecho na ponte sem proteção

     

    Revoltado com a situação o homem fez questão de acrescentar. “O prefeito já passou por aqui duas vezes na semana passada, parou o carro aqui na ponte, nós conversamos com ele e não obtivemos resposta, depois ele pegou o carro e foi embora, até hoje não resolveu nada.” Santos ainda disse que existe uma fiação que após a enchente está dentro do rio, ” esses fios que estão dentro do rio até agora ninguém sabe se é de energia ou de telefone, e enquanto não aparece ninguém para explicar qual real função destes fios, nós ficamos correndo o risco de sermos eletrocutados a qualquer momento," ressaltou.

     

                                                           Fios dentro do rio

     

    E para finalizar o seu desabafo ele disse, “ O Bairro São Jorge, está abandonado, só apareceram aqui para pedir voto, este prefeito não está sabendo trabalhar pela cidade, existem vários pontos na cidade que fazem vergonha, e ele agora só se preocupa é com carnaval, nós não temos policia suficiente para socorrer o povo, pois  é assalto a toda hora, quanto mais para garantir segurança para festa de carnaval, a cidade vai  virar uma confusão total,” conclui indignado o Sr. Joaquim.  



  • Caetité: Município vive apogeu da “bolha imobiliária”

    O mercado imobiliário regional vive, na grande maioria dos municípios, uma situação irreal, que foge totalmente da realidade, ultrapassando as raias do concebível, já que os preços dos imóveis são totalmente exorbitantes, chegando a cifras astronômicas, comparáveis aos grandes centros e que beneficiam somente aos especuladores, que só tem um único objetivo, o lucro. 

    O município de Caetité é integrante deste cenário urbano, já que possui uma enorme “bolha imobiliária”, com preços de terrenos e imóveis “fantásticos”, que chegam a atingir a casa dos milhões de reais, o que é totalmente fora da realidade, mas que acaba sendo aceito sem muitos questionamentos,  já que a oferta de moradias na cidade está abaixo da demanda, o que estimula ainda mais os especuladores, que favorecidos pelo grande déficit habitacional, se favorecem cada vez mais. 

    Um exemplo notório desta situação são os preços dos alugueis, que estão cada vez mais “salgados” já que a oferta de residências para se alugar na cidade é insuficiente, o que inflaciona o mercado e acaba prejudicando a população, principalmente das camadas mais desfavorecidas, que muitas vezes, tem que “tirar o pão da boca” para pagar um aluguel caro, muito acima da realidade econômica vivenciada no município.

    A falta de iniciativas por partes dos governos em atrair grandes investimentos para setor imobiliário também vem corroborando de forma muito forte para o “inchaço” da bolha imobiliária, que acaba prejudicando o crescimento da cidade, já que, apesar dos grandes avanços do setor de construção civil, o preço altíssimo dos terrenos acabam inviabilizando novas construções. 

    Na região um grande exemplo desta situação é município de Brumado, que passou por processo semelhante ao que está acontecendo em Caetité, mas que, devido aos grandes investimentos, principalmente por parte do Programa Minha Casa Minha Vida, os preços dos imóveis, terrenos e alugueis começam a ter uma queda, já que a oferta começa a ser maior do que a procura. 

    Então, espera-se que ações com urgência sejam tomadas pelos governantes nesse sentido, atraindo grandes investimentos para o setor imobiliário, para que a “bolha imobiliária” comece a desinchar e os preços venham para mais próximo da realidade, já que existem locais em áreas nobres da cidade, onde o valor dos terrenos alcança a cifra fenomenal de R$ 5 milhões, o que é totalmente fora dos parâmetros regionais.  (Sudoestebahia)



  • Foi fazer bonito, se deu mal: Jovem cai ao tentar empinar moto na praça da prefeitura

    Foi empinar moto e se deu mal / Destaquebahia.com.br

    Os jovens de hoje em dia estão sempre buscando uma forma de chamar atenção, mas nem sempre os meios utilizados para que isso aconteça dão certo. Foi o caso de um jovem que se "deu mal" na noite deste sábado (25), na Praça Coronel Zéca Leite (praça da prefeitura). Ele aproveitou o grande número de pessoas, de todas as idades, que ali estavam e, resolveu empinar a moto; só que ele acabou caindo e por pouco não se feriu gravemente. As pessoas que presenciaram a cena se dividiram num misto de pena e deboche do motoqueiro atrapalhado. Após o vexame ele pegou a sua moto e saiu empurrando cabisbaixo.
                                                                              
     



  • Praça da Cebola um cenário de abandono

    Praça da Cebola no Bairro do Mercado cenário de total abandono / Destaquebahia.com.br

    Na Praça da Cebola no Bairro do Mercado, observa-se um cenário de abandono e total falta de manutenção. Não existe a limpeza do mato, as calçadas estão totalmente estragadas, não há bancos e nem  lixeiras. Essa é, infelizmente, a situação da referida praça. Não há como os idosos irem até lá para bater um papo no final do dia, ou deixar as crianças brincando, porque a situação acaba se tornando muito perigosa. Isso sem falar na falta de acessibilidade em todo local. Ao contrário do que vem acontecendo em outras praças em diferentes bairros da cidade, onde estão acontecendo reestruturação e revitalização. Os moradores próximos a praça da cebola querem com urgência uma ação por parte da prefeitura, pois aquela área tem muito movimento e vários pontos comerciais.

     

     



  • MG: Ônbus da Novo Horizonte cai de ponte na BR-116

    A princípio, segundo o motorista, uma das rodas do veículo se soltou e ele não teve como controlar o veículo/ Informações e fotos: do Interligado Online

    Por volta de 5h15 deste domingo (26), um ônibus da empresa Novo Horizonte que trafegava de Floresta Azul, na região Sul da Bahia, com destino a São Paulo, levando mais de 40 passageiros, atravessou a pista, bateu na mureta de proteção da ponte sobre o Rio Gloria, trecho entre Miradouro e Muriaé, em Minas Gerais, e caiu. De imediato o motorista do ônibus que fazia a mesma linha e vinha atrás parou e entrou no rio para tentar resgatar as pessoas. Segundo ele, assim que chegou ao local viu um bebê sendo levado pelas águas, e buscou ajuda para as outras pessoas.

     

    Os Bombeiros mergulharam e entraram no ônibus, resgatando a maioria dos passageiros

     

    Bombeiros, ambulâncias de municípios da região e voluntários ajudaram no resgate dos passageiros, que foram levados aos poucos para o hospital São Paulo. A princípio, segundo o motorista, uma das rodas do veículo, que saiu por volta de 10 horas de sábado (25), da rodoviária de Floresta Azul, travou e ele não teve como controlar o veículo.

     

    Bombeiros, ambulâncias de municípios da região e voluntários ajudaram no resgate dos passageiros, que foram levados aos poucos para o hospital São Paulo. A princípio, segundo o motorista, uma das rodas do veículo, que saiu por volta de 10 horas de sábado (25), da rodoviária de Floresta Azul, travou e ele não teve como controlar o veículo.

     



  • O sonho dele é participar de um programa musical na TV

    Fernando, o sonho dele é cantar na Tv / Destaquebahia.com.br

    A equipe do Destaquebahia foi procurada esta semana pelo jovem Fernando, ele gosta de cantar e, um dos seus maiores sonhos, é um dia participar de um programa musical na TV; á exemplo do The Voice Brasil.
    Ele [Fernando], pessoa muito humilde em todos os sentidos, estava com o Playback de uma música gospel e pediu para que gravássemos em video ele cantando. Claro que, mesmo de forma amadora, da para analizar se o jovem tem, ou não, talento.
    Veja o video abaixo e, deixe o seu comentário no mural de recados e ajude este jovem a concretizar o seu sonho, que é cantar na Tv. Sua opinião vale muito.

     



  • Ele está de volta:

    Em Brumado o farsante atuou no ano de 2011/ Destaquebahia.com.br / Foto: Youtube

    José Carlos da Conceição, o golpista que ficou conhecido como (Zé da Torre), já realizou o golpe em mais de 170 municípios. Em Brumado o farsante atuou no ano de 2011, dizendo que iria suicidar-se pulando de uma torre da empresa de telefonia que fica no centro da cidade. Na época foram mobilizadas várias viaturas da policia e duas ambulâncias do SAMU 192 para socorrer o ZÉ. Desta vez José tentou aplicar sua farsa de suicídio no município de São Gonçalo dos Campos, região metropolitana de Feira de Santana e mais uma vez o homem conseguiu mobilizar o corpo de Bombeiros de Feira de Santana e a Polícia Militar que ficaram durante duas horas, no início da tarde desta sexta-feira (24), convencendo o Zé para que ele descesse da Torre. O golpista gritava o tempo todo dizendo que o seu problema era de ordem social e queria uma ajuda financeira das pessoas que estavam no local. A policia enfim conseguiu fazer com Zé desistisse de suicidar-se e desceu da Torre. José Carlos foi encaminhado a Delegacia, onde foi registrado uma ocorrência policial sobre o fato e em seguida liberado. De acordo com informações, o homem pode ter problemas psicológicos. O último golpe dele foi em Governador Mangabeira, no recôncavo baiano, há exatamente uma semana atrás.



  • Ônibus da empresa novo horizonte perde freio e causa acidente no centro da cidade

    O ônibus desgovernado entrou na contra mão e só paraou depois de colidir com um estabelecimento comercial / Destaquebahia.com.br

    Um ônibus da empresa Novo Horizonte que chegava em Brumado vindo da cidade de Aracatu na manhã deste sabado (25), ao tentar uma manobra para entrar na garagem da empresa, percebeu falhas no freio. O motorista desistiu da manobra e seguiu desgovernado sentido centro da cidade, atravessando toda avenida Coronel santos e atingindo um veiculo Gol com três ocupantes em seu interior e danificando também a grade de proteção da ponte que liga o Bairro São félix ao Centro da cidade. O ônibus mesmo atingindo o Gol seguiu desgovernado e só parou após entrar na contra - mão e bater em um estabelecimento na Avenida Exupério Pinheiro no centro da cidade. Os ocupantes do Gol foram socorridos pelo SAMU 192 e segundo informações estão fora de perigo. Já no ônibus só havia o motorista que não se feriu.

     

    O ônibus danificou a proteção na lateral da ponte

     

    O veiculo desgovernado só parou após colidir em um estabelecimento comercial

     



  • Núcleo de Inteligência da policia apreende Drogas e armas no Bairro Urbis II

    Foi uma ação conjunta do Núcleo de Inteligência da Cipe-Sudoeste e PMs da 34ª Cipm / Foto: Destaquebahia.com.br

    O Núcleo de Inteligência da Cipe-Sudoeste em uma ação conjunta com PMs da 34ª Cipm, realizaram na noite desta sexta-feira (24), uma apreensão de, duas espingardas, 115 papelotes de maconha, e uma ferramenta utilizada em arrombamentos (pé de cabra). A operação ocorreu no Bairro Urbis II, a policia obteve sucesso na operação através denúncias anônimas. Além de drogas, armas e material utilizado em arrombamento, foram presos também quatro suspeitos sendo um deles menor de idade.
                                                                                              

     



  • Preso na operação BR - 030, Nivaldo de Jesus é mais um a ser solto

    Nilvado recebeu liberdade provisória após pagamento de fiança / Destaquebahia.com.br

    Nivaldo de Jesus Pinto, um dos presos na operação BR - 030, foi mais um a ser benenficiado com a liberdade provisória após o pagamento de uma fiança estipulada no valor de um salário mínimo.

    Nivaldo foi solto após ficar pouco mais de 2 meses preso. A liberdade de Nivaldo concedida após o valor fixado pela juíza substituta da Vara Crime de Brumado, Leonor da Silva Abreu, ser pago.
    Nivaldo foi capturado em Bom Jesus da Lapa e tinha como principal cúmplice em suas ações, Wendel Santana, o qual ainda continua em custódia na cadeia de Brumado. Operação BR - 030 confira aqui.

     

     

     

     

     



  • Desembargadora diz ter 'receio' de que prisões da Bahia fiquem iguais às do Maranhão

    Ivete Caldas discorda de decisão / BN / Foto: Reprodução

    O pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou recurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra a suspensão de liminar que determinava a interdição da carceragem da Delegacia de Policia de Seabra, município da Chapada Diamantina. A determinação pedia a transferência de todos os custodiados para outras entidades prisionais em 24 horas e o início das obras de reforma da delegacia ou a construção de uma unidade prisional na região em sessenta dias, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. O pedido foi apresentado pelo MP em uma ação civil pública contra o Estado da Bahia e deferido em primeira instância. A presidência do TJ-BA suspendeu a liminar por entender que ela fere a ordem e economia pública. Em seu voto, o desembargador Eserval Rocha observa que, “sem adentrar no mérito da causa”, a matéria requer uma análise de atuação estratégica ampliada para que não haja manutenção das más condições dos presos nos locais em que eles seriam transferidos.

     

    Diante da decisão monocrática, o MP apresentou o agravo regimental para tentar reverter a suspensão. O pleno manteve a decisão nesta quarta-feira (22) por "prudência". De acordo com o presidente em exercício do TJ, desembargador Eserval Rocha, a liminar desconsidera que o problema da falta de estrutura da carceragem “é conjuntural”. A desembargadora Ivete Caldas divergiu do voto do colega e deu provimento ao agravo. "O Poder Judiciário não deve ser compassivo com o Executivo, que tem obrigação de tomar providencias”, declarou. A preocupação da desembargadora, que é corregedora-geral de Justiça, é que as delegacias não são locais para presos provisórios, “muito menos em situação de superpopulação carcerária”. “Eu vejo que é uma tradição má, para não dizer que é um mau costume do governo do Estado, manter uma situação irregular e viciosa dessas, e toda vez que o juiz dessa comarca toma providências, com a ação do Ministério Público, o governador toma providência para que se revogue a decisão judicial”, afirmou.



  • Prefeitura publica

    Destaquebahia.com.br / Foto: Divulgação

    Atenção proprietários de Trios Elétricos: A Prefeitura Municipal de Brumado publicou nesta segunda-feira (20), ”Pregão Presencial Nº 001/2014 - Objeto: Contratação de empresa para locação de trios elétricos para os festejos do carnaval 2014, que será realizado no período de 28/02 a 04/03/2014.O pregão será realizado na sede da Prefeitura Municipal de Brumado, na Praça Zeca Leite, Fone: (77) 3441-2500 Centro-Brumado-Ba. Confira mais detalhes no site: www.brumado.ba.io.org.br/ ( Licitações) 



  • Sandy estará nas telas do cinema no fim deste mês

    Sandy em cena de Quando eu era Vivo (Foto: Divulgação)

    Gravado no ano passado num apartamento na avenida São Luiz, no centro de São Paulo, o longa de suspense Quando Eu Era Vivo, de Marco Dutra, chega aos cinemas brasileiros dia 31. No elenco, a estreia de Sandy como uma estudante de música que aluga um quarto na casa de Senior, interpretado por Antonio Fagundes. É aí que fantasmas do passado voltam a rondar os dois, inclusive a volta do filho do inquilino, que traz segredos da vida de Senior. "É meu primeiro suspense, mas fui aceita como uma atriz e não como uma cantora. Agora tenho 30 anos e mais vivência", disse ela, que volta dez anos depois de estrelar Acquaria ao lado do irmão, Junior. Para ela encarnar a personagem, Dutra pediu a Sandy que assistisse a O Bebê de Rosemary, de Roman Polanski, como referência.

    O suspense psicológico - estilo pouco explorado no Brasil - é baseado no romance A Arte de Produzir Efeito Sem Causa, de Lourenço Mutarelli, autor de O Cheiro do Ralo, que foi levado aos telões por Heitor Dhalia em 2006. Além do trailer do filme, estão disponíveis no YouTube alguns extras com Antonio Fagundes e o próprio Mutarelli. "Adoro a obra do Lourenço e não teve escapatória quando soube que era adaptação dele. E quando soube que a Sandy faria foi uma maravilha", diz Faguntes. "Fiquei quase um ano trabalhando nesse livro - o primeiro que escrevi em terceira pessoa - e gostei muito do resultado. Só li o último tratamento do roteiro e achei muito fiel, mas com o olhar do Dutra. As cenas que vi me impressionaram ", diz o escritor. Marco concorreu em Cannes com o filme Trabalhar Cansa (2011), pela mostra Um Certo Olhar (Un Certain Regard).



  • Urubus em horário de almoço na  área da cesta do povo

    Obras de urbanização por enquanto só no papel / Destaquebahia.com.br

    No último dia 15, na presença de autoridades políticas, secretários municipais e vereadores, Moisés Elias representante  da ‘CONDER’, confirmou que as obras de urbanização na área da Cesta do Povo seriam iniciadas. Porém o que começou mesmo foi a farra dos urubus, que agora com a área isolada, ficam mais a vontade para fazerem suas refeições. O Destaquebahia esteve no local, e registrou o momento em que os urubus faziam suas refeições em pleno centro da cidade.

     



  • O povo na bronca: Por falta de limpeza o mato cresce e ratos e cobras começam aparecer

    O matagal já começa invadir o calçamento Destaquebahia.com.br

    A Rua Ruy Barbosa no Bairro Novo Brumado, como em muitas outras, o matagal já começa invadir o calçamento. Cobras ratos e mosquitos, tem tirado o sossego dos moradores, que exige com urgência uma providência por parte da prefeitura, já que todos pagam seus impostos em dia. A noite o matagal serve até de esconderijo para bandidos, “ as chuvas já passaram, o dinheiro que vai gastar com carnaval, faça limpeza nas ruas, é muito mais importante,” disse revoltada uma cidadã que não quis se identificar. " A situação por aqui já está virando caso de saúde pública," acrescentou indignada outra moradora.