• Israel celebra hoje 70 anos de independência

    Os acordes e as vozes do oratório “Hear! O Israel”, do compositor americano Cormac Brian O´Duffy, originariamente seriam o ápice das celebração de hoje (14) dos 70 anos da independência de Israel do mandato britânico. Não será mais. A inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém tornou-se o momento de maior prestígio – e de tensão – por realizar um velho desejo de sucessivos governos israelenses: a confirmação diplomática da cidade histórica como sua capital.

    Outras duas embaixadas serão transferidas nesse mesmo dia para Jerusalém – as do Paraguai e da Guatemala. Outros países mantiveram-se mais cautelosos quanto uma mudança com tanto impacto para suas relações com o Oriente Médio, como o Brasil, e mantiveram suas representações diplomáticas em Israel em Tel-Aviv.

    Não à toa, o momento deverá ser marcado por fortes protestos nas fronteiras de Israel com a Cisjordânia e Gaza e igualmente dentro de territórios israelenses. Para os palestinos, 14 de maio é o dia do Nakba (catástrofe, em árabe), quando 750 mil pessoas se viram forçadas a se deslocar das cidades e vilas de suas famílias e buscar abrigo em países vizinhos, como refugiados.

    A “Grande Marcha do Retorno“, uma série de protestos organizados por entidades palestinas na Faixa de Gaza, iniciados em abril, deverá alcançar seu ponto máximo hoje. Até sexta-feira (11), 44 palestinos que participavam dessa marcha haviam sido mortos por militares israelenses. Parte dos palestinos que vive em Israel deverá juntar-se aos manifestantes.

    Para Israel, hoje será um dia de especial celebração. Para o Estado Palestino, de lamentação e de repúdio. Confrontos são considerados inevitáveis. A situação de potencial confronto entre Israel e Irã, com ataques a posições recíprocas há apenas 

    quatro dias, é outro elemento de preocupação. Cerca de 1.000 policiais estarão a postos somente para dar segurança à festa de inauguração da embaixada americana.

    A inauguração da Embaixada dos Estados Unidos se dará com a presença do primeiro-ministro de Israel, Benyamin Netanyahu. Para essa celebração, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou sua filha, Ivanka, seu genro, Jason Greenblatt, o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e seu conselheiro sênior Jared Kushner, entre outros, como parte da delegação oficial. Com a iniciativa, Trump cumpre mais uma de suas promessas eleitorais.

     

    Israel celebra hoje 70 anos de independência

    Cerca de 800 pessoas serão recebidas pelo embaixador David Friedman à nova representação americana em Jerusalém. 

    O prédio da 14 David Flusser Street, de pedras amarelas, funcionava desde 2010 com Consulado americano em Jerusalém, segundo jornal americano Washington Post. Foi reformado e ganhou novos equipamentos de segurança, a um custo total de 400 mil dólares. Em um primeiro momento, apenas o embaixador Friedman e seus colaboradores mais próximos passarão a trabalhar dali. Não há espaço para os demais.

    Ontem, o Ministério das Relações Exteriores de Israel recebeu cerca de 1.200 pessoas em uma recepção prévia ao traslado das embaixadas. Na lista estavam congressistas americanos, líderes religiosos, políticos israelenses e outros convidados.

    A principal organizadora das celebrações de hoje foi a ministra de Cultura de Israel, Miri Regev, uma política provocativa e leal a Netanyahu que atualmente é conhecida como a “Trump de saltos altos”. Seu objetivo é terminar o dia com “zero mortes”, como comentou durante uma de suas vistorias para os eventos.(VEJA.com 

    CONTINUE LENDO


  • Em homenagem às mães, Kezinha Produções realizou evento na Praça da Prefeitura em Brumado

    Foto: Divulgação

    Para celebrar o Dia das Mães , Kezinha Produções realizou uma super festa na praça Cel . Zeca Leite em Brumado no domingo , com uma programação bem bacana com O Musical infantil A Turma da Galinha Pintadinha , grupo de Balé Juliana Barreto , aulão de dança com o Professor Henrique Capricórnio , distribuição de brindes e Show Musical com o Cantor Tayroni Scarcela .

    O evento foi aberto ao publico , e contou com apoio de comerciantes e imprensa local . O evento foi um grande sucesso na oportunidade Kezinha agradece todos os colaboradores



  •  Tríplex do Guarujá recebe primeiro lance; leilão encerra nesta terça

    Com mais de 40 mil visitas, o tríplex que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à prisão recebeu seu primeiro lance, nessa segunda-feira (14). A empresa LAMansano ofereceu R$ 2.200.000,00 pelo imóvel no Guarujá, em São Paulo, apenas um dia antes do fim do certame – o leilão promovido pelo Ministério Público Federal (MPF) encerra ainda nesta terça-feira (15), às 14h do horário de Brasília. Como ônus, a empresa terá que assumir uma dívida de R$ 47.204,28, referente a débitos condominiais pendentes. De acordo com a página do leilão, o imóvel possui 215,200 metros quadrados de área privativa e 82,692 metros quadrados de área comum, distribuídos em sala, cozinha, uma suíte, três quartos, um banheiro, varanda, área de serviço, lavabo, um hall de distribuição, área de churrasqueira e piscina. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, acusado de receber o tríplex como propina da OAS. Para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que o julgou em segunda instância, o ex-presidente obteve o imóvel em troca do favorecimento da empreiteira na assinatura de contratos irregulares com a Petrobras.



  • Palestinos marcham pelo

    Israelenses e palestinos se preparavam para novos confrontos nesta terça-feira nos territórios palestinos, um dia depois de um banho de sangue em Gaza, no dia mais violento em quatro anos na região, que terminou com 58 palestinos mortos por tiros de soldados israelenses.

    Os palestinos da Faixa de Gaza e da Cisjordânia ocupada recordam a "Nakba", a "catástrofe", como definem a criação do Estado de Israel em 1948 e o êxodo de centenas de milhares de pessoas.

    Nesta terça-feira, os mortos da véspera eram sepultados em Gaza. Os confrontos de segunda-feira coincidiram com a inauguração da nova embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, a dezenas de quilômetros da fronteira entre o território palestino e Israel.

    Enquanto representantes israelenses e americanos celebravam um "dia histórico" e a aliança entre os dois países, 58 palestinos, incluindo oito menores de idade, morreram por tiros de militares israelenses.

    Na madrugada de terça-feira, o ministério da Saúde de Gaza anunciou a morte de um bebê após a inalação de gás lacrimogêneo durante os protestos.

    Pelo menos 2.400 palestinos ficaram feridos, por tiros israelenses ou por inalar gás, de acordo com o ministério.

    Os moradores de Gaza pretendem protestar novamente diante da cerca de segurança que separa o território de Israel.

    Khalil al-Hayya, um dos líderes do Hamas, movimento islamita que governa a Faixa de Gaza, afirmou que as manifestações devem prosseguir.

    O Hamas, que enfrentou Israel em três guerras desde 2008, apoia a mobilização e afirma que esta é uma iniciativa civil, um movimento pacífico. Os milhares de combatentes do grupo não utilizaram suas armas até o momento, mas Al-Hayya deu a entender que isto pode mudar.

    - 'Qualquer atividade terrorista terá resposta' -

    O exército israelense acusa o Hamas de utilizar este movimento para misturar combatentes armados entre a multidão ou para colocar artefatos explosivos na fronteira.

    As autoridades israelenses mobilizaram milhares de soldados ao redor da Faixa de Gaza e na Cisjordânia pelo receio de novos distúrbios.

    "Qualquer atividade terrorista terá uma resposta", advertiu o governo.

    Israel teme que os palestinos derrubem a cerca de segurança e entrem em seu território. O governo alertou que utilizará "todos os meios" para proteger a barreira, seus soldados e os civis.

    Ao mesmo tempo, o governo afirma que seus soldados só utilizam balas letais como último recurso.

    Também estão previstas manifestações na Cisjordânia, a dezenas de quilômetros da Faixa de Gaza. Os dois territórios estão separados pelo território israelense.

    Israel recebeu críticas pelo uso excessivo de força na segunda-feira.

    O Conselho de Segurança da ONU deve se reunir durante a tarde, a pedido do Kuwait.

    Nesta terça-feira, a China pediu moderação, "especialmente a Israel (...) para evitar uma escalada de tensão".

    As autoridades palestinas denunciaram um "massacre". Turquia e África do Sul decidiram convocar para consultas seus embaixadores em Israel.

    Ancara acusou Israel de "terrorismo de Estado" e de "genocídio", atribuindo parte da responsabilidade ao governo dos Estados Unidos.

    A França "condenou a violência das Forças Armadas israelenses contra os manifestantes" palestinos.

    Mas o governo dos Estados Unidos, aliado histórico de Israel e cujo presidente Donald Trump multiplicou os gestos favoráveis ao Estado hebreu, bloqueou na segunda-feira a aprovação de um comunicado do Conselho de Segurança que expressava "indignação e tristeza com as mortes de civis palestinos que exercem seu direito de manifestação pacífica".

    A Anistia Internacional chegou a mencionar "crimes de guerra".

    Desde 30 de março, a Faixa de Gaza é cenário de protestos conhecidos como a "a grande marcha de retorno". O movimento defende a reivindicação dos palestinos a retornar para as terras das quais fugiram ou foram expulsos com a criação de Israel em 1948.

    O movimento também denuncia o bloqueio imposto há mais de 10 anos à Faixa de Gaza por Israel para conter o Hamas.(AFP )

    CONTINUE LENDO


  • Prefeita de Malhada de Pedras viabiliza benefícios através do Deputado Ronaldo Carletto

    Foto: Divulgação

    Buscando benefícios para a população de Malhada de Pedras, a prefeita Terezinha Baleeiro se encontrou com o Deputado Ronaldo Carletto para reforçar solicitações para o município; como a liberação de uma ambulância e equipamentos de saúde, a perfuração de alguns poços artesianos e implantação de sistemas simplificados de água, tubulação de canos em 15 mil metros para as comunidades e barracas de feira. O deputado garantiu que "Juntos iremos dar celeridade a estes pedidos para que possamos atender brevemente os moradores de Malhada de Pedras". É importante lembrar que já foram liberadas emendas parlamentares para a reforma do estádio e para a pavimentação, já em execução, de ruas da cidade.



  • Acaba de Chegar na Taisan Auto o Saveiro Cross

    Banner Divulgação

    A Taisan Auto está com uma novidade incrível esperando por você. É o Saveiro Cross 2016/2017, completo e de um único dono que acabou de chegar na loja.

    Passe agora mesmo na Taisan Auto e confira outros modelos e ofertas e compre o seu carro novo ou seminovo. Taisan Auto, Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551. Acesse o site e saiba mais WWW.TAISANAUTO.COM.BR



  • Brumado: Polícia Civil prende receptador e encontra ferramentas e objetos furtados

    Foto: Divulgação Polícia Civil

    A Polícia Civil da Bahia, por meio dos Investigadores da 20ª COORPIN, prendeu nesta segunda-feira (14), Tiago Vieira de Souza de 27 anos, residente na Fazenda Baixa Grande, zona Rural de Brumado, após denúncias de furtos em uma empresa de locação de máquinas e ferramentas e um Lava Jato nesta cidade.

    Com o suspeito, os investigadores encontraram diversos estojos de munições calibre 32, 02 baterias de automóveis, 01lixadeira Bosch, 01 lavadora de alta pressão, 01 serra elétrica e outros objetos de procedência duvidosa.

    Algumas vítimas foram acionadas a comparecerem na Delegacia de Brumado, onde reconheceram as ferramentas apreendidas e apresentaram as notas fiscais dos produtos, sendo posteriormente entregues aos seus proprietários.

    Tiago foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de munição e também pelo crime de receptação e ficará custodiado a disposição da justiça, até ulterior deliberação.



  • Veja a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo

    Foto: Fox Sports

    Nesta segunda-feira (14), o técnico da seleção brasileira Tite divulgou a lista dos 23 nomes dos jogadores que estarão na Copa do Mundo da Rússia, que será aberta no dia 14 de junho. Ao todo, 20 jogadores da lista do Brasil para o mundial jogam no exterior. Apenas Cássio (Corinthians), Fagner (Corinthians) e Pedro Geromel (Grêmio) jogam no futebol brasileiro.

    Tite já havia declarado que tinha alguns jogadores definidos, entre eles, Marcelo, Gabriel Jesus e Neymar. A convocação de hoje serviu para jogadores como Danilo, Fred e Taison assegurarem a vaga. A lista de Tite não contou com o nome de Daniel Alves, dado como certo na Copa, mas que ficou de fora da lista por lesão.

    Dentre os clubes estrangeiros, o Manchester City foi o que teve o maior número de convocados, com quatro. A equipe inglesa foi seguida pelo PSG (3). Dos clubes brasileiros, Corinthians foi o com maior número de convocações (2).

    Na lista de Tite, o jogador mais velho é Miranda. O atleta do Inter de Milão (Itália) tem 33 anos e disputa sua primeira Copa do Mundo. Na lista, o mais novo é Gabriel Jesus (21 anos), que também disputa o seu primeiro mundial. 

    Veja a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo

    foto: Divulgação

    O Brasil estreia contra a Suíça no domingo, dia 17 de junho, às 15h, em Rostov do Don. O segundo jogo da primeira fase ocorre numa sexta-feira, dia 22 de junho, às 9h, em São Petersburgo, contra Costa Rica. O terceiro jogo, na quarta-feira, dia 27, será às 15h, em Moscou, no estádio Spartak, contra a Sérvia. Confira a lista de jogadores brasileiros convocados para a Copa do Mundo:

    Goleiros
    Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

    Laterais
    Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

    Zagueiros
    Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Pedro Geromel (Grêmio)

    Volantes
    Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona) e Fred (Shakhtar Donetsk)

    Meias
    Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea)  

    Atacantes
    Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar Donetsk)

    Da Agência Brasil



  • Maetinga: 33º aniversário da cidade será comemorado dias 18,19 e 20 de maio

    Banner Divulgação

    A cidade de Maetinga completou seus 33 anos e para comemorar seu aniversário será realizado uma grande festa. Serão três dias de comemorações; 18, 19 e 20 de maio. O evento contará com grandes atrações como Pablo, Frank Aguiar, Madeirada do Arrocha, Robertinha, Renan Moreira, Fann Estourado e Vinicius Leite.

    A festa é uma realização da Prefeitura Municipal com apoio da Câmara de Vereadores de Maetinga. Não perca essa grande festa, 33º aniversário de Maetinga, o presente é todo seu.



  • Polícia Civil apoia ação do Bahia para localizar desaparecidos

    foto: Divulgação (SSP)

    A Delegacia de Proteção a Pessoa (DPP), do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), participou da ação do Esporte Clube Bahia, em homenagem ao Dia das Mães, na partida entre o tricolor e o São Paulo, neste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores entraram no campo segurando cartazes de pessoas desaparecidas para tentar ajudar mães que esperam pelos seus filhos.

    Os 11 cartazes exibidos, com foto e telefone, por cada um dos jogadores durante a execução do Hino Nacional, tiveram Boletim de Ocorrência registrado na DPP, coordenada pela delegada titular Heloísa Simões.

    Presente no jogo, a titular Simões destacou que tem interesse em estender a parceira com o Bahia e outros clubes. “A visibilidade é de suma importância para encontrar essas pessoas, por esse motivo, esperamos estender esta parceria e em outros jogos exibir as fotos de desaparecidos no telão. Além do serviço prestado a população, podemos sentir na emoção dos jogadores, como cada cidadão acolhe com carinho a causa”, comenta.

    Entre janeiro e abril deste ano, a DPP registrou 125 casos na cidade. Deste número, 104 foram solucionados pela unidade especializada. No ano passado, foram registrados 384 desaparecidos – 184 homens e 200 mulheres. Entre as pessoas que desapareceram, os adolescentes estão em maior número, 157, com idades entre 14 e 17 anos. Do total de 2017, foram localizados 368.

    Para entrar em contato com a DPP, as pessoas podem ligar para os números (71) 3116-0357 e 3116-0133 ou enviar mensagem através do Facebook (Delegacia de Proteção à Pessoa – Bahia).



  • Carreta do SAC Móvel oferecerá serviços de emissão de documentos aos cidadãos em Rio do Antônio

    Foto: Divulgação

    O SAC móvel já se encontra em Rio do Antônio para atender a população a partir dos dias 15 e 16 de maio, terça e quarta-feira, das 08:00 às 18:00 horas. Serão oferecidos os serviços de emissão dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, Antecedentes Criminais, Recadastramento de Pensionistas, Ouvidoria Geral do Estado e CPF.

    A carreta do órgão estará parada na Praça Bernardo José Dias, ao lado da Prefeitura Municipal.



  • Bella Vista Embalagens e Festas promoveu dia especial a seus clientes em homenagem ao Dia das Mães

    Foto: Divulgação

    No último sábado (12), os clientes da Bella Vista Embalagens e Festas desfrutaram de um café especial em homenagem ao Dia das Mães. Além de uma estrutura totalmente voltada para comemoração. As mães que compraram os produtos da Bella Vista ainda concorreram a um Dia de Princesa, na La Belle de Jour.

    Bella Vista Embalagens e Festas promoveu dia especial a seus clientes em homenagem ao Dia das Mães

    Foto: Divulgação

    Todos se sentiram muito gratos e honrados com a homenagem da Bella Vista.



  • Tite convoca hoje os 23 jogadores que disputarão a Copa da Rússia

    Foto: Reprodução

    A convocação da seleção brasileira de futebol para a Copa do Mundo Rússia 2018, prevista para esta segunda-feira (14), às 14h, está carregada de expectativa em torno do nome escolhido pelo treinador Tite (Adenor Leonardo Bacchi) para o lugar de Daniel Alves. O lateral-direito da seleção foi cortado, após avaliação da comissão médica, liderada pelo doutor Rodrigo Lasmar, que foi à França a fim de verificar as condições clínicas do joelho direito do jogador.

    Daniel Alves sofreu uma contusão no joelho durante a partida do Paris Saint-Germain contra o Les Herbiers, na final da Copa da França, no dia 8 de maio, em Paris, e deverá passar por uma cirurgia, nas próximas semanas. A sua recuperação, no entanto, levará vários meses, segundo os médicos, inviabilizando a sua participação na Copa. O PSG venceu o jogo por 2x0.

    Daniel falou pela primeira vez sobre a sua saída da seleção, nesse sábado (12). Ele usou as redes sociais para dizer que está “com a alma em paz” e confia no grupo. "Confio muito nesse grupo, que sempre dá o melhor de si. Eu tenho certeza que vai dar tudo certo. Já deu tudo certo. Vamos ficar na torcida”, disse.

    Ao anunciar os nomes dos 23 convocados, Tite deverá também falar sobre as condições clínicas de Fagner, jogador do Corinthians, atleta mais convocado pelo técnico para a reserva de Daniel Alves. Também na lista dos substitutos de Daniel estão Danilo, jogador do clube inglês Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique.

    Nesse domingo (13), o médico Rodrigo Lasmar esteve no centro de treinamento do Corinthians. Ele estava acompanhado do coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edu Gaspar, a fim de analisar a evolução clínica de Fágner.

    “Junto ao médico do Corinthians, Joaquim Grava, e o fisioterapeuta do clube e da seleção, Caio Mello, foi constatada boa evolução na recuperação da lesão do músculo posterior da coxa direita. O atleta seguirá em tratamento”, diz a nota divulgada pela CBF.

    “Após a realização dos exames, Rodrigo e Edu entraram em contato com o técnico Tite passando a mensagem de que Fágner reúne condições de plena recuperação até a Copa do Mundo”, acrescenta a nota.

    Pela programação da CBF, depois de Tite divulgar hoje os nomes dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo Rússia 2018 e conceder entrevista à imprensa, toda a comissão técnica da seleção brasileira estará disponível para falar com os jornalistas, na zona mista da sala onde foi feito o anúncio dos selecionados.

    Os trabalhos de treinamento e avaliação física na Grança Comary, em Teresópolis, começarão já na próxima semana, a partir do dia 21, quando os jogadores se apresentarão e serão recebidos pela comissão técnica, que chega um dia antes. O embarque para a Inglaterra está previsto para 27 deste maio. Antes da ida para a Rússia, o time do técnico Tite enfrenta Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena.

    CONTINUE LENDO


  • Neto se irrita com movimento de deputado para se colocar como opção de vice de Alckmin

    O discreto movimento do deputado federaç Mendonça Filho (DEM-PE), ex-ministro da Educação, para se colocar como opção de vice do pré-candidato a presidente da República Geraldo Alckmin (PSDB) irritou o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, que não autorizou o processo, de acordo com a Coluna do Estadão. Nesta terça (15), o gestor deve se encontrar com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, para garantir apoio da legenda a Rodrigo Maia, presidenciável pelo DEM.(BahiaNotícia)



  • Líder da Al-Qaeda convoca jihad contra EUA por embaixada em Jerusalém

    O líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, convocou no domingo a jihad contra os Estados Unidos, ao afirmar que a instalação da embaixada do país em Jerusalém é a prova de que as negociações e o "apaziguamento" não ajudaram os palestinos.

    Em um vídeo de cinco minutos com o título titulado "Tel Aviv também é um território dos muçulmanos", o médico egípcio que assumiu a liderança da Al-Qaeda após a morte de seu fundador, Osama bin Laden, em 2011, chama a Autoridade Palestina de "vendedores da Palestina" e convoca seus adeptos a pegar em armas.

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, "foi claro e explícito e revelou a verdadeira face da Cruzada moderna (...) O apaziguamento não funciona com ele, e sim a resistência (...) pela via da jihad", afirmou Al-Zawahiri de acordo com uma transcrição do grupo SITE, que monitora os sites de internet islamitas.

    Para o líder da Al-Qaeda, os países islâmicos fracassaram em atuar a favor dos muçulmanos ao integrar a ONU, instituição que reconhece Israel, e ao aceitarem as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas ao invés da sharia (lei islâmica).

    A decisão de Trump de transferir a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém rompeu um antigo consenso internacional de que status de Jerusalém seria determinado por um acordo de paz entre Israel e os palestinos.

    A liderança da Autoridade Palestina se recusa a conversar com os representantes do governo Trump desde o anúncio da transferência da embaixada, nem sequer com o genro do presidente, Jared Kushner, que havia sido designado para estimular o processo de paz.(AFP )



Estamos nas redes sociais