• Maetinga: Empresário conquistense e maetinguense são presos por porte ilegal de arma e disparos em via pública

    Na noite do último sábado (19), durante os festejos do aniversário da cidade de Maetinga, a guarnição da Polícia Militar prenderam em flagrante delito o empresário conquistense Gilmar Sales Araújo e o Maetinguense Isaque Vieira Viana, ambos acusados de porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública. Ambos foram conduzido para a delegacia de Brumado, onde as devidas providências foram tomadas pela Polícia Civil.
     



  • Discussão entre família resulta em morte na zona rural de Livramento

    Uma discussão entre família resultou em um homicídio na zona rural de Livramento.
    De acordo com informações obtidas pelo Destaquebahia, a polícia foi acionada e comunicada de que um homem teria sido morto a golpes de faca no povoado de Matinha.
    Ao chegar no local, a polícia encontrou o corpo de Francimar da Silva Pereira, 31 anos, no interior do imóvel, com ferimento no tórax.
    Ainda de acordo com as informações apuradas por nossa reportagem, o fato ocorreu na área onde há três casas da mesma família.

    Segundo a polícia, o autor era cunhado e vizinho da vítima. Populares disseram que Francimar estava alcoolizado e teria ido à casa do cunhado, JERRY, e iniciado uma briga envolvendo os dois e as suas esposas. 

    Após ter ido em sua casa e retornado com uma faca em punho, Francimar teria agredido a esposa de Jerry, o qual reagiu e conseguiu tomar a faca de Francimar e e ferido fatalmente, o qual foi a óbito.

    Jerry e as outras mulheres também ficaram feridos e foram atendidos na UPA/24 horas de Livramento. Após ter sido atendido, Jerry foi apresentado na delegacia.
    O Corpo de Francimar foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado para procedimento de necropsia.



  • Aniversário de Maetinga é sucesso de público e atrações; confira as fotos

    Foto: Destaque Bahia

    A cidade de Maetinga Completou 33 anos, e para comorar foi realizada uma grande festa, que deve ficar par história da cidade.
    Os três dias de festa sacudiram o chão da praça e contou com atrações de grande repercussão na música. No primeiro dia (18), a animação ficou por conta de Renan Moreira e Robertinha.

    Aniversário de Maetinga é sucesso de público e atrações; confira as fotos

    O prefeito Edcarlos Lima e Juliana recepcionando o cantor Pablo. Foto: Destaque Bahia

    No sábado (19), a festa deu início com show da banda Madeirada do Arrocha, seguida do garoto talento da cidade Vinícius Leite que encantou todo o público com sua variedade de estilos musicais e personalidade marcante. A atração principal do evento, o Cantor Pablo, entrou no palco em grande estilo e levou o público a loucura com suas canções de amor e sofrência. Para fechar a noite, o cantor brumadense Fann Estourado mostrou seu talento com estilo único, e conquistou o público que permaneceu no evento até o fim da apresentação.

    Aniversário de Maetinga é sucesso de público e atrações; confira as fotos

    Foto: Destaque Bahia

    Além dos grandes shows realizados pela prefeitura, foram entregues três veículos 0 km, que atenderão as necessidades do município.

    Aniversário de Maetinga é sucesso de público e atrações; confira as fotos

    No domingo (20), o forrozeiro Frank Aguiar fez o público relembrar e cantar os seus grande sucessos, com a praça lotada; os shows em homenagem aos 33 anos do município foi finalizado com 'gostinho de quero mais."



  • Prefeitura de Malhada de Pedras segue trabalhando forte para melhorar a vida da população

    A Prefeitura Municipal de Malhada de Pedras segue trabalhando forte para melhorar a vida da população, em todas as áreas, grandes benefícios estão sendo realizados. 

    Prefeitura de Malhada de Pedras segue trabalhando forte para melhorar a vida da população

    O empenho da gestão da prefeita Terezinha Baleeiro, vem refletindo numa melhor qualidade de vida dos municípes.
    Na última sexta - feira (18/05), mais um Poço Artesiano foi perfurado com recursos próprios municipais, na localidade de Salininha, com uma vazão em torno de 4.000 litros/horas, e beneficiará cerca de 15 famílias.







  • Pablo e Fann Estourado devem atrair grande público neste sábado no aniversário Maetinga

    Neste sábado (19), continuam os festejos em comemoração ao 33 anos de emancipação política de Maetinga. E para animar o público que deve lotar a cidade, as atrações são Pablo e Fann Estourado, dois grande nomes da música brasileira que vão proporcionar momentos de grande alegria para todos que comparecerem ao evento.



  • Magníficos é atração confirmada no São Pedro deste ano em Aracatu

    O tradicional São Pedro "Arraiá do Gererê" de Aracatu já tem uma de suas atrações confirmadas.
    A Banda Magníficos foi anunciada pela Secretaria de Culrtura, Esportes e Turismo do município.
    Outras atrações ainda devem ser confirmadas; o fato, é que considerada uma das maiores Bandas de Forró do Brasil, Magníficos deve atrair grande público neste evento que é aguardado com grande expectativa, não só pelos aracatuenses, como por públicos de municípios vizinhos.



  • Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em cerimônia que uniu tradição e modernidade

    O príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Marklecasaram-se neste sábado (19) na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor.

    Com isso, Meghan é a mais nova plebeia a ser tornar membro da realeza britânica, concretizando o enlace que nas últimas semanas tomou conta do noticiário no mundo todo.

    Lotada de celebridades, a emocionante cerimônia misturou elementos tradicionais e modernos.

    O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual da Igreja Anglicana, tomou os votos matrimoniais dos noivos, que passaram grande parte da cerimônia de mãos dadas. Michael Curry, o bispo presidente da Igreja Episcopal dos EUA, fez um sermão sobre o amor e citou ativista negro Martin Luther King.

    A cerimônia teve diversos momentos emocionantes, como o sermão do bispo americano Michael Curry e a versão da música "Stand By Me" cantada por um coro gospel.



  • Polícia prende duas pessoas por tráfico de drogas no bairro Urbis II em Brumado

    Foto: Divulgação Polícia Militar

    Por volta de 11h30 de sexta-feira (18), uma guarnição do Pelotão Tático (PETO) da 34ª CIPM, em rondas no Bairro Urbis II, em Brumado, procedeu inúmeras abordagens e averiguações, tendo encontrado com dois homens certa quantidade de entorpecentes.

    O material estava acondicionado em um saco plástico, contendo 13 (treze) pinos com pó branco semelhante a cocaína e 22 (vinte e dois) invólucros de substância semelhante ao crack . 

    Por essa razão, ambos foram apresentados, flagranteados, e as substâncias foram entregues na sede da Delegacia de Polícia Civil, em Brumado, onde serão tomadas as medidas cabíveis.



  • José Dirceu se entrega a polícia e vai para a Penitenciária da Papuda

    O ex-ministro José Dirceu, preso pela Lava Jato. Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters

    O ex-ministro José Dirceu se entregou nesta sexta-feira (18) à Justiça para iniciar o cumprimento da pena de 30 anos e nove meses de prisão. Ele deixou sua casa, na região central de Brasília, por volta das 13h45, em um carro prata em direção ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames. Ele está sendo levado agora para a Penitenciária da Papuda.

    O advogado de Dirceu, Roberto Podval, disse à Agência Brasil que o ex-ministro deverá ficar os próximos dias na penitenciária do Distrito Federal. Conforme o advogado, ainda hoje deve ser definido onde ele irá cumprir a pena, pois a decisão judicial prevê que ele fique preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). 

     

    Dirceu tinha até as 17h de hoje para se apresentar à Polícia Federal (PF) por determinação da juíza substituta de Sérgio Moro na 13ª Vara Federal em Curitiba, Gabriela Hardt. Na expectativa de que Dirceu fosse para a Superintendência da PF, um grupo de 80 pessoas se reuniu em frente ao prédio pedindo a libertação do petista.  

    A juíza ordenou a execução provisória da condenação de Dirceu a 30 anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, no âmbito da Operação Lava Jato.

    A prisão do ex-ministro foi decidida após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) rejeitar, no início da tarde dessa quinta-feira (17), o último recurso de Dirceu contra a condenação na segunda instância da Justiça. Ainda cabe recurso às instâncias superiores.

    Além de negar o recurso, a Quarta Seção do TRF4 determinou a imediata comunicação à 13ª Vara Federal para que fosse determinada a prisão, com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal que autoriza a execução da pena após o fim dos recursos na segunda instância.

    CONTINUE LENDO


  • 34ª CIPM disponibiliza WhatsApp para denúncias, totalmente seguro e com anonimato garantido

    Divulgação

    O WHATSAPP DENÚNCIA é um instrumento de grande importância para a prevenção e repressão de delitos, contabilizando resultados animadores, tendo ajudado a prevenir e elucidar vários crimes.

    Se você, por exemplo, tiver informações sobre homicídio, assalto, roubo, furto, tráfico de drogas ou para prender envolvidos, poderá repassar diretamente ao telefone (0xx77) 9.9981-4640, número que atende toda área de cobertura da 34 CIPM (Aracatu, Barra da Estiva, Brumado, Contendas do Sincorá, Guajeru, Ibicoara, Ituaçu, Maetinga, Malhada de Pedras, Presidente Jânio Quadros, Rio do Antônio, Tanhaçu e distritos).

    A propósito, o denunciante não precisará se identificar, o sigilo é garantido, absoluto. As denúncias recebidas de forma anônima passam por uma análise criteriosa, após isso são repassadas imediatamente às guarnições. 

    Esse canal foi feito para facilitar a comunicação com a Polícia Militar, para que esta possa proteger, ainda mais, você e sua família. A sua contribuição é imprescindível.







  • Cipe Sudoeste prende homem que vendia drogas próximo a escolas em Guanambi

    Foto: Cipe Sudoeste

    Por volta das 10h35m a guarnição da Cipe Sudoeste, recebeu denúncias anônimas que no Bairro Brasília, município de Guanambi, estariam sendo constante a venda de drogas próximo a escolas, praça e igreja católica do bairro, inclusive tendo um ponto de comercialização de entorpecentes "boca de fumo". Diante dessas informações a guarnição se deslocou ao local, onde foi localizado o nacional R.S.S, e apreendido com ele 09 (nove) Trouxinhas de substância análoga a maconha, com peso de 21 gramas. 
    Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de Tráfico de Drogas art. 33 da lei 11.343/2006 sendo encaminhado e apresentado junto com os entorpecentes na Delegacia de Polícia Civil de Guanambi, onde este foi autuado em flagrante.



  • Com a gasolina em R$ 4,68, preços de corridas de táxis e moto-táxis devem aumentar em Brumado

    Foto: Destaque Bahia

    Com as diversas altas que a gasolina vem sofrendo nos últimos dias, até mesmo quem não tem veículos pode sentir no bolso.

    A verdade é que muitas pessoas utilizam os serviços de táxis e moto-táxis para se locomover, e com o amento contínuo nos preços dos combustíveis, poderão sofrer também o impacto econômico.

    Um exemplo disso é o valor da corrida de Moto-táxi, que custa R$ 3,00 (distâncias pequenas), passará a custar R$ 4,00 a partir de segunda-feira (21).

    Os táxis, que tem um custo médio de R$ 12,00 (distâncias pequenas), também poderá sofrer reajustes em breve.



  • Prefeitura realiza manutenção das estradas vicinais de Guajeru e anuncia melhoria em Sistema de Abastecimento de Água

    Foto: Divulgação

    A Secretaria Municipal de Infraestrutura, através do Departamento de Estradas continua realizando as melhorias nas estradas vicinais do município de Guajeru.

    Diversas estradas já foram recuperadas e as obras continuam na intenção de melhorar ao máximo as vias de acesso do município.

    Prefeitura realiza manutenção das estradas vicinais de Guajeru e anuncia melhoria em Sistema de Abastecimento de Água

    Foto: Divulgação

    Além disso o prefeito Gil Rocha participou na última quinta-feira (17) de mais uma importante e participativa reunião na zona rural, desta vez na comunidade de Maxixe, que receberá Melhorias no Sistema de Abastecimento de Água que atende os moradores. Com a indicação do vereador Zé Carlos serão substituídos cerca de 600 MTS de tubulação na rede de abastecimento, os tubos são frutos da emenda dos Deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo.



  • Acaba de chegar novidade na Taisan Auto, é o Grand Siena Essence

    A Taisan Auto está com uma novidade incrível esperando por você. É o Grand Siena Essence que acabou de chegar na loja.

    Passe agora mesmo na Taisan Auto e confira outros modelos e ofertas e compre o seu carro novo ou seminovo. Taisan Auto, Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551. Acesse o site e saiba mais WWW.TAISANAUTO.COM.BR



  • Polícia Civil integra operação nacional de combate à pedofilia: Cinco pessoas já foram presas

    Foto: Divulgação SSP

    A Polícia Civil da Bahia integrou uma operação nacional de combate à pedofilia, deflagrada, na manhã desta quinta-feira (17), em todo país. Intitulada Luz na Infância 2, a ação policial garantiu o cumprimento de 26 mandados em Salvador, Região Metropolitana (RMS) e cidades do interior.

    Cinco pessoas foram presas na capital, enquanto duas foram localizadas nas RMS e interior, segundo resultado apresentado à imprensa, na tarde de hoje (17), no auditório da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Brotas.

    O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) em conjunto com o Departamento de Inteligência Policial (DIP), a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra à Criança e o Adolescente (Dercca), a Coordenação de Tecnologia da Informação (CTIT) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram os responsáveis pela realização da operação, que tem parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP).


     

    Cem policiais civis, em 25 viaturas, estiveram envolvidos no cumprimento dos 18 mandados direcionados às residências em diferentes bairros de Salvador. Em Ondina, foi preso o designer gráfico Rodolfo Correia Camargo, de 36 anos, além dele, Giovane Rodrigues Ferreira Cardoso, 36, morador do bairro de Canabrava, Mauro Lúcio de Castro Oliveira, 46, de Nova Brasília de Itapuã, e os irmãos Bernardo e Felipe Santos do Carmo, de 23 e 22 anos, respectivamente, no bairro da Vila Laura, também foram capturados.

    Na Ilha de Itaparica, Jesley de Jesus Silva, 18, foi preso. Em uma CPU e um celular apreendidos na casa dele, foi encontrada pornografia. Em Camaçari, a equipe da 18ª Delegacia Territorial (DT), também identificou farto material na residência de dois irmãos, que não foram localizados.

    De acordo com a diretora do Depom, delegada Fernanda Porfirio, a operação obteve êxito nos alvos de Salvador. “O número de mandados dobrou, em relação à primeira fase da operação, ainda assim todos os endereços foram identificados e prosseguiremos com as investigações”, destacou a diretora.

    Durante as buscas realizadas pelas equipes policiais foram apreendidas dezenas de equipamentos de informática e arquivamento de dados como notebooks, CPUs, pendrives, celulares, videogames. “Apreendemos tudo que pode ter sido utilizados para acesso e armazenamento de conteúdo relacionado com pornografia infantil”, explicou a delegada Claudenice Mayo, do Depom.

    Já o diretor-adjunto do Depin, delegado Cristiano Mangueira, informou que no interior, 30 policias trabalharam direcionados às cidades de Feira de Santana, Poções, Camacã, Ilhéus e Itagimirim. As incursões resultaram na prisão de Eugênio Figueiredo Barros, em sua casa, no Conjunto Habitacional ACM, em Feira de Santana. O criminoso possuía duas pistolas calibre 380, munições, além de materiais pornográficos e bonecas infantis e infláveis.


    A titular da Dercca, delegada Ana Crícia Macedo, explicou que todos os flagranteados serão apresentados na audiência de custódia, enquanto os materiais apreendidos irão para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

    CONTINUE LENDO


Estamos nas redes sociais