• Barra da Estiva: prefeitura realiza ação conjunta na comunidade de Brejão

    A prefeitura municipal de Barra da Estiva realiza ação conjunta entre as Secretarias de Infraestrutura e Transportes para a construção de uma ponte, tipo “passagem molhada”, na comunidade de Brejão.

    Segundo a prefeitura, a obra ajudará muito o povoado, facilitando o tráfego de pessoas e veículos na região.



  • Vereadora suplente toma posse em Rio do Antônio após vereador Alex ter o mandato cassado pela câmara

    Foto: Fabiano Neves / Destaque Bahia

    Ivani Neves dos Santos tomou posse como vereadora suplente na Câmara Municipal de Vereadores de Rio do Antônio nesta quinta - feira (26).
     

    A vereadora substitui o mandato do vereador Alexandre Leite Alves "Alex" que teve o seu cargo extinto por motivo de ter faltado a um terço das reuniões ordinárias da sessão legislativa 2017.

    Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar a situação e o acusado teve a oportunidade de defesa em respeito ao princípio constitucional. Mas, como o caso foi confirmado a Justiça determinou a extinção do cargo do vereador Alexandre Leite Alves e autorizou a posse de Ivani Neves Santos.

    Nossa reportagem tentou contato com o ex vereador Alex, que era líder do prefeito Deca, na Câmara, mas não obtivemos êxito.







  • Após se apresentar a polícia, padrasto de criança espancada em Barra da Estiva é preso na manhã desta quinta, 26

    Foto: Destaque Bahia

    Rafael Caires Ferreira foi preso pela polícia de Barra da Estiva na manhã desta quinta-feira (26), segundo informações obtidas pelo Destaque Bahia, após se apresentar na delegacia da cidade.

    Acusado de espancar uma criança de 3 anos que veio a falecer, Rafael, que estava foragido da Polícia, prestou depoimentos acompanhado de um advogado.

    A Justiça havia decretado a sua prisão preventiva no último dia 23.



  • Barra da Estiva: Padrasto acusado de espancar criança que veio a morte se apresenta a polícia

    Foto: Destaque Bahia

    Rafael Caires Ferreira se apresentou a polícia de Barra da Estiva com o seu advogado na manhã desta quinta-feira (26). Ontem (25) a Justiça havia decretado a sua prisão preventiva por maus tratos com resultado de morte, na última segunda-feira (23).

    Rafael era padrasto de Samuel, de 3 anos, e é acusado de ter torturado a criança, que deu entrada no Hospital Susy Zanfretta, em Barra da Estiva no dia 11 de abril.

    Samuel foi transferido no mesmo dia para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde veio a falecer na tarde de 19 de abril.

    Rafael, que estava foragido da polícia, presta depoimentos em audiência com o seu advogado ao delegado, Dr. Joildo.



  • Acaba de chegar na Taisan Auto o Fox Rock in Rio 1.6 completo; confira

    Passe na Taisan Auto e confira outros modelos e ofertas e compre o seu carro novo ou seminovo. Taisan Auto, Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551. Acesse o site e saiba mais WWW.TAISANAUTO.COM.BR



  • Homenagens marcam 193 anos da Polícia Militar da Bahia

    Foto: Foto: Mateus Pereira/GOVBA

    Em celebração aos 193 anos da Polícia Militar da Bahia, completados em 17 de fevereiro, a corporação realizou, no final da tarde de terça-feira (24), na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador, a solenidade cívico-militar em homenagem a Tiradentes, patrono das polícias militares. A comemoração foi marcada com homenagens, entrega de medalhas e condecorações a militares e personalidades pelos serviços prestados à sociedade e à instituição.

    No início da solenidade, cidadãos baianos de diversos segmentos sociais foram condecorados com o título 'Amigo da Polícia Militar', cujo objetivo foi reconhecer publicamente a parceria e a contribuição dessas pessoas nas ações em prol da segurança pública. Ao receber a homenagem, o chefe de reportagem da TV Bahia, jornalista Bruno Pita, comemorou: “o título de 'Amigo da PM' é muito significativo para mim, pois amigo é aquele que cuida, zela e protege, e esse é o sentimento que tenho à instituição”, declarou.

    Homenagens marcam 193 anos da Polícia Militar da Bahia

    Foto: Foto: Mateus Pereira/GOVBA

    Logo após, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, entregaram aos familiares do sargento Françual Manuel Santos (em memória) a Medalha Cruz de Bravura, honraria concedida a militares que, no cumprimento do dever, tiveram coragem e determinação com risco de vida. Em fevereiro deste ano, na cidade de Eunápolis, no Extremo Sul do estado, Françual foi assassinado por criminosos, que dispararam contra a guarnição que ele comandava.

    A solenidade foi marcada também com a entrega de 251 medalhas do mérito Marechal Argôlo/Visconde de Itaparica e do Mérito Policial Militar para oficiais e praças da Instituição, além de autoridades e personalidades.Dentre as pessoas que receberam a medalha Marechal Argôlo, estava a jornalista Kelly Hosana Santos Cerqueira, assessora de Comunicação Social da Secretaria da Segurança Pública. “Sinto-me bastante honrada com a homenagem que me foi concedida, por esta conceituada e centenária instituição”, disse emocionada. No final da solenidade, todos assistiram ao desfile da Guarda de Honra, composta pela banda de música e acompanhada pelo policiamento a pé, motorizado, aéreo e montado das unidades independentes e especializadas da corporação.

    O comandante geral da PM parabenizou o trabalho executado pela tropa. ”Que todos os policiais militares continuem firmes enfrentando os desafios da nobre missão, sempre pautados pelos princípios da ética, disciplina e profissionalismo na contribuição da segurança para a sociedade baiana”, ressaltou.



  • Bella Vista Embalagens realiza mais um curso de gastronomia, desta vez de doces e salgados

    Foto: Destaque Bahia

    A Bella Vista embalagens e Festas realizou um curso de doces e salgados, em sua loja localizada na Av. Centenário.

    Além de se destacar na venda dos mais variados produtos como; embalagens em geral, talheres, pratos, copos, enfeites decorativos, recipientes plásticos, lembrancinhas, tudo em doces e produtos para festas e eventos, a Bella Vista embalagens e Festas ainda proporciona a oportunidade para muitas pessoas de se capacitarem ou aprenderem algo novo na área da gastronomia, com os mais renomados profissionais do país.

    Bella Vista Embalagens realiza mais um curso de gastronomia, desta vez de doces e salgados

    Foto: Destaque Bahia

    Desta vez, o curso foi ministrado por Viviane Heine, e atraiu participantes de toda região, onde cada pessoa aproveitou a oportunidade para aprender a fazer doces e salgados de diversos tipos. Vale ressaltar que todos os participantes saem aptos para o mercado que cada vez mais se torna competitivo, e é por isso que a Bella Vista oferece os mais diversos em parceria com empresas parceiras.



  • Polícia Civil elucida homicídio ocorrido em Brumado; funcionário de empresa de segurança privada é apontado como autor

    Conforme divulgado pelo Destaquebahia, foi encontrado morto na manhã de ontem (25), Edno Oliveira dos Santos, 39 anos, natural de Brumado (Veja a matéria).

    Após apurar os fatos, a Polícia Civil conseguiu elucidar o crime. De acordo com as informações obtidas pelo Destaquebahia, Edno que era usuário de drogas e já tinha passagens pela polícia, estava furtando a churrascaria  Água na Boca (na Praça da Prefeitura), a qual é monitorado pela empresa de segurança privada SIEPS, e por isso,teria sido surpreendido por dois homens com fardas da referida empresa, os quais teriam chegado em um veículo Fiat Uno e o flagraram no dentro do estabelecimento.
    Ainda de acordo com as informações apuradas pelo Destaque Bahia, um dos homens, identificado por Hermony Ataíde, que estava armado teria efetuado vários disparos na direção de EDNO, que na tentativa de fugir, pulou a grade do estabelecimento e teria sido perseguido pelos integrantes da empresa de segurança por diversas ruas, tendo vindo a óbito, por conta dos ferimentos sofridos, na Avenida Nossa Senhora dos Verdes.
    A Elucidação do crime, foi possível devido as imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos que flagraram toda a ação.

    O advogado já teria procurado a polícia e teria dito que o seu cliente, Hermony Ataíde, se apresentaria nesta quinta - feira (26), para prestar depoimento.    



  • Detran divulga processo seletivo com 47 vagas para técnico de nível médio

    Foto: Reprodução

    O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) divulgou, nesta terça-feira (24), a seleção de técnicos de nível médio para atuarem no órgão. São ofertadas 47 vagas em 18 cidades do estado.

    A inscrição para o concurso começa no dia 30 de abril e vai até 7 de maio. Para se candidatar, o interessado deve acessar o site da Secretaria de Administração do estado (Saeb), e preencher um formulário, que estará disponível a partir do dia 30.

    A seleção será feita por avaliação curricular. Os aprovados irão atuar em jornadas de trabalho de 40 horas semanais, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). O salário é de R$ 1.629,74. A seleção será válida por dois anos, com possibilidade de prorrogação.

    Há vagas em Salvador (21), Alagoinhas (1), Camaçari (2), Catu (2), Feira de Santana (4), Ilhéus (2), Irecê (1), Itaberaba (2), Itabuna (2), Juazeiro (1), Miguel Calmon (1), Morro do Chapéu (1), Paulo Afonso (1), Porto Seguro (1), Riachão do Jacuípe (1), Santo Amaro (1), Vitoria da Conquista (2) e Cachoeira (1). (G1 BA)

    CONTINUE LENDO


  • Inscrição para seleção de Assistente de Alfabetização Voluntário para o Programa Mais Alfabetização acontece hoje (25) em Brumado

    A secretaria municipal de Brumado publicou o edital para a seleção de Assistente de Alfabetização Voluntario para o Programa Mais Alfabetização para Pedagogos ou graduandos do curso de pedagogia.

    A inscrição acontece somente hoje (25) até as 17 horas.

    Confira o edital

    http://paulofreire.redewsouza.com.br/publicoprivado/midias_pp/529_0300e1d2fb34c44d1f2fa4608b5db30224042018120322.pdf


     



  • Bahiafarma inicia fornecimento de insulinas para o SUS

    A Bahiafarma, laboratório público do Estado da Bahia, inicia nesta semana o fornecimento de insulinas para abastecer o Sistema Único de Saúde (SUS). Os primeiros lotes do medicamento, usado para controle da Diabetes, devem chegar aos postos de saúde nos próximos dias. O procedimento marca a primeira etapa do processo de transferência de tecnologia que vai tornar o Brasil um dos poucos países a dominar o processo de fabricação de insulina, um dos medicamentos mais utilizados no mundo – e considerado estratégico pelo Ministério da Saúde.
     

    A compra do medicamento, por parte do ministério, foi publicada no dia 16 deste mês, no Diário Oficial da União, concretizando a redistribuição dos projetos de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) para produção de insulina no País, que havia sido definida por meio da Portaria número 551, publicada no DOU em 21 de fevereiro de 2017. Pelo documento, a Bahiafarma passa a ser responsável pelo abastecimento de 50% da demanda de insulinas do ministério, fornecendo para o SUS as insulinas de maior uso - a Regular (R) e a de ação prolongada, NPH.

    Para a produção das insulinas, a Bahiafarma tem como parceiro tecnológico o laboratório ucraniano Indar, dentro do regime de PDPs. “É uma empresa que atua exclusivamente em pesquisa e produção de insulinas há mais de 15 anos e é reconhecida por utilizar tecnologias inovadoras, além de realizar operações em diversos países”, ressalta o diretor presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias. (Secom)

    CONTINUE LENDO


  • Enem 2018: MEC libera resultado da isenção da taxa de inscrição

    Foto: Divulgação

    O resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foi liberado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (23). O período para as solicitações de isenção e apresentação de justificativa de ausência foi entre os dias 2 e 15 de abril.

    O resultado está disponível na Página do Participante do Enem. Acesse aqui.

    É importante frisar que ter o pedido de isenção aceito não significa que o estudante está automaticamente inscrito no Enem: todos, isentos ou não, ainda precisarão se inscrever entre os dias 7 e 18 de maio.

    Segundo o MEC, um total de 3.818.663 pessoas solicitaram a isenção da taxa, um número inferior ao registrado no Enem 2017, quando 4,7 milhões obtiveram o benefício. Apesar do número menor, o benefício passou a incluir este ano os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 que obtiveram proficiência nas áreas de conhecimentos nas quais se inscreveram.

    Entre os solicitantes para 2018, um total de 208,5 mil foram isentos no ano passado que faltaram aos dois dias de aplicação do teste e precisavam apresentar documentos que comprovassem o motivo da ausência. Apenas 8.486 apresentaram a documentação exigida e 200.102 declararam não ter documentos que justificassem a ausência no exame.

    Será isento o participante que:

    • esteja cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública;
    • tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
    • declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
    • tenha participado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado, na modalidade do ensino médio, na aplicação Nacional, Para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) ou Exterior, e que tenha obtido proficiência que permita certificação na área de conhecimento em que se inscreveu.
    CONTINUE LENDO


  • Homem é morto na madrugada desta quarta (25) em Brumado; o corpo foi encontrado em residência vazia

    Foto: Destaque Bahia

    Um homem, identificado como Edno Oliveira dos Santos, de 36 anos, foi encontrado morto na varanda de uma residência na Avenida Nossa Senhora dos Verdes, próximo à Praça Hélio Contrim, a popular Pracinha do Fogo, em Brumado, na madrugada desta quarta-feira (25).

    Manchas de sangue foram deixadas na Avenida Otávio Mangabeira, na Praça Coronel Zeca Leite e nas ruas Sergipe e Bahia até chegar ao local onde a vítima foi encontrada. A polícia acredita que Edno tenha sido perseguido enquanto era alvejado por disparos de arma de fogo. 

    Segundo as informações, o homem invadiu a residência desocupada, pulando a grade, para despistar o autor do crime. No local, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

    A Polícia Técnica realizou os procedimentos necessários e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre a motivação do crime e nem sobre a autoria do crime.



  • Demonstração dos Resultados financeiros referentes ao exercício de 2017 do SICOOB Extremo Sul foi apresentado em Brumado

    O Gerente de Relacionamento Petrônio César, apresentou ao público presente a situação atual da instituição

    Foi realizado na noite da última segunda - feira (23), na área de eventos do Clube do Sindicato, em Brumado, a   Demonstração dos Resultados financeiros referentes ao exercício de 2017 do SICOOB Extremo Sul.

    O Gerente de Relacionamento Petrônio César, apresentou ao público presente a situação atual da instituição, a qual só tem crescido e proporcionado grandes vantagens aos cooperativistas.

    Com sobras brutas de 15,9 milhões, o resultado obtido em 2017 foi considerado positivo pelo gerente, levando em consideração o ano atípico para a economia nacional "Apesar de 2017 ter sido um ano de grande turbulência no mercado brasileiro, a Cooperativa apresentou resultado robusto, demonstrando assim a seriedade e compromisso no nosso processo", ressaltou Petrônio.

     

    Demonstração dos Resultados financeiros referentes ao exercício de 2017 do SICOOB Extremo Sul foi apresentado em Brumado

    O Sicoob tem se destacado atualmente como o maior sistema financeiro cooperativo do país, com 4 milhões de cooperados e 2,6 mil pontos de atendimento distribuídos em todo o país. 

    Composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que, em conjunto, oferecem aos cooperados serviços de: Conta – Corrente, Crédito, Investimentos, Cartões, Previdências, Consórcios, Seguros, Cobranças Bancárias, Meios Eletrônicos de Pagamentos, dentre outros.

    O SICOOB,  oferece todos os serviços bancários, porém não é um banco; mas sim, uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e, por isso, os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

    Demonstração dos Resultados financeiros referentes ao exercício de 2017 do SICOOB Extremo Sul foi apresentado em Brumado

    O diretor - geral do Sicoob Extremo Sul, José Dias, disse que as sobras (lucros), pouco mais de 5 milhões já foram creditadas, logo, os associados, já podem procurar a cooperativa e observar que as sobras proporcional a sua movimentação já foi distribuída

    Demonstração dos Resultados financeiros referentes ao exercício de 2017 do SICOOB Extremo Sul foi apresentado em Brumado

    Gerente do Sicoob de Brumado Kelcimara Teixeira

    Antes do término do evento, a nova gerente do SICOOB de Brumado, Kelcimara Teixeira, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de cada associado atrairem novos membros, pois, a cooperativa tem muitos benefícios a oferecer ao público de Brumado e regiões circunvizinhas.



  • Brumado: A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido; confira os locais

    BAIRRO: BARAUNAS. Serão atingidos os seguintes locais:

    AV. ANTONIO GONCALVES DE AGUIAR, AV SALVADOR, AMERICO Z DO NASCIMENTO, HORTELINA ALEXANDRE OLIVEIRA, IOLANDA SILVA SANTOS, MARQUES DE CARAVELAS, PC DAS BARAUNAS, RUA AFRANIO PEIXOTO, RUA AMERICO Z DO NASCIMENTO, RUA ANTONIO GONCALVES DE AGUIAR, RUA ANTONIO FRANCISCO DOS REIS, RUA HORACIO JOSE DOS SANTOS, RUA AUGUSTO MEIRA ALVES, RUA DEOCLIDES FERREIRA NEVES, RUA HORTELINA ALEXANDRE OLIVEIRA, RUA IOLANDA SILVA SANTOS, RUA JOSE SILVA LIMA, RUA JOAO PESSOA,RUA JUVENAL PIRES BARBOSA, RUA JOSE VIEIRA DOS SANTOS, RUA JUVENAL MALHEIRO DIAS, RUA MANOEL JOAQUIM DOS SANTOS, RUA MARCIONILIO RODRIGUES DOS SANTOS, RUA MARQUES DE CARAVELAS, RUA PARALELA, RUA MILITONA ALVES MEIRA, RUA ODILIA MEIRA SANTOS, RUA RIO DE JANEIRO, RUA TEOTONIO FERREIRA SILVA, RUA VITALINA ROSA DA CRUZ, RUA VEREDA DE BOM JESUS, TV ABILIO LESSA, TV DOS NAMORADOS, VEREDA DE BOM J ESUS.

    O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de

    energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.  

    A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

    CONTINUE LENDO


Estamos nas redes sociais