• Consumidores e empresários podem processar Coelba por danos sofridos com apagão

    As pessoas que foram prejudicadas com o apagão ocorrido na última quarta-feira (21) podem buscar reparação, tanto por danos materiais quanto morais. De acordo com o advogado Mateus Nogueira, da Comissão de Proteção aos Direitos do Consumidor da OAB-BA, o primeiro passo é manter contato com a concessionária de energia elétrica. Na Bahia, no caso, devem buscar a Coelba para pedir ressarcimento dos danos elétricos. O procedimento pode ser feito em uma das agências da empresa ou pela internet. “A Coelba adota dois procedimentos. [Na primeira] O consumidor manda três orçamentos, quando ela atende ao pedido, deposita o valor do menor orçamento na conta do cliente, caso não haja condição de reparo do equipamento. A outra forma é a Coelba mandar técnico até o local para avaliar e saber se, de fato, aquele dano foi decorrente da queda de energia”, explica o advogado. A concessionária ainda deve reparar danos materiais sofridos por empresários, por exemplo. Segundo Mateus Nogueira, os empresários que sofreram o chamado “lucro cessante” – isso é, quando deixaram de lucrar por conta do apagão – podem buscar a reparação. “A empresa deixou de vender porque a máquina do cartão não funcionou por falta de energia, uma padaria que eventualmente perdeu uma fornada, por isso, em suma, a empresa que deixou de ganhar e teve prejuízo material, por perder aquela matéria prima, aquele produto, deve ser indenizada", conta. Outra possibilidade de indenização é para aquelas pessoas que sofreram situações atípicas, como ficar presas em elevadores por mais de três horas, por conta do apagão. “Não há dano material, mas há dano moral. Imagina você passar mais de três horas preso dentro de um elevador?”, pontua. O advogado afirma que são raros os casos em que a Coelba não realiza o reparo por danos elétricos, mas que os demais casos os direitos somente podem ser requeridos acionando a Justiça. Outro alerta dado por Nogueira é com relação aos valores cobrados pelas assistências técnicas para emitir um laudo. “Esse valor tem que ser ressarcido pela Coelba, e não deve ser por conta do consumidor”, frisa. As ações contra a Coelba, normalmente, tramitam no Juizado Especial. A orientação do especialista é que, para pessoas que sofreram algum tipo de dano, busquem um advogado ou a comissão para uma orientação mais precisa sobre o que fazer.(BahiaNotícias)



  • Prefeitura divulga Edital de Classificação Preliminar do Processo Seletivo

    Foi divulgado no fim da tarde deste segunda-feira (26) o Edital de Classificação Preliminar do Processo Seletivo Simplificado realizado pelo Governo de Guajeru. O Edital traz a lista com os nomes dos inscritos no processo, bem como sua pontuação e classificação por área e cargo pleiteado.

    O Processo Seletivo Simplificado foi realizado em etapa única, mediante avaliação curricular de caráter eliminatório e classificatório. O número total de vagas é de 135 para cargos/funções distribuídas nas Secretarias de Governo do município.

    Entre as vagas oferecidas estão: Motorista, Professor Auxiliar, Professor Ensino Fundamental I e II, Auxiliar de Serviços Gerais, Médico, Nutricionista, Psicólogo e Enfermeiro, Engenheiro Civil, Agrônomo, entre outros. Clique aqui para vê os resultados.



  • Sessão da Câmara de Vereadores acontece nesta terça-feira, 27 de março

    A sessão da Câmara de Vereadores de Brumado será realizada nesta terça-feira, 27 de marçode 2018 em seu horário regimental, 08h00, em razão do feriado da Sexta-feira Santa.

    A decisão de antecipação se deu na última sessão ordinária realizada no dia 23 de março, após o presidente Léo Vasconcelos ouvir todos os vereadores presentes.

    Na próxima semana, após o feriado, a sessão voltará a ser realizada em seu dia e horário regimentais, sexta-feira, às 8h00.



  • BRUMADO

    Carro com cinco ocupantes de Brumado capota na BR - 030

    Carro com cinco ocupantes de Brumado capota na BR - 030

    Um veículo com cinco ocupantes, todos de Brumado, capotou no trecho da BR - 030, entre Brumado e Sussuarana, nesta segunda - feira (26).

    De acordo com informações obtidas pelo Destaquebahia, apesar da gravidade do acidente, todos foram socorridos por equipes do samu ao Hospital Magalhães Neto, em Brumado e passam bem.

    O veículo era conduzido pelo funcionário da prefeitura de Brumado, Maxuel Ramos, e não há informações sobre o que teria provocado o acidente. A Polícia Rodoviária esteve no local realizando os procedimentos de praxe.







  • Prefeita de Malhada de Pedras firma acordo com o Estado e realiza reparo na BA - 148

    O material para a recuperação já está sendo deixado no local.

    Graças ao empenho da Prefeitura de Malhada de Pedras, que buscou junto ao Governo do Estado um acordo para recuperar um trecho da BA - 148, elo de ligação com a BR - 030, que teve uma parte da via interditada no dia 08 de fevereiro deste ano devido aos efeitos das  chuvas que acabou formando uma cratera e danificou parte da rodovia, os serviços de recuperação já estão sendo realizados. 

    Prefeita de Malhada de Pedras firma acordo com o Estado e realiza reparo na BA - 148

    A cratera que se formou estava colocando em risco a vida dos condutores e, mesmo sendo de responsabilidade do Estado, a prefeita de Malhada de Pedras, Terezinha Baleeiro, se preocupou em buscar um acordo para recuperar o trecho e proporcionar mais segurança à todos que trafegam pela BA.



  • Carreta de empresa de Brumado que havia sido roubada em Milagres é recuperada pela PRE

    Foto: Destaquebahia

    De acordo com as informações obtidas pelo Destaquebahia, por volta das 8h50min, a guarnição do Posto da PRE (2 CIPRv Brumado/Posto 1/2, Sussuarana ) foi informada que existia veículo abandonado em uma estrada vicinal as margens da BA-142, sentido Anagé, no povoado de Tanque da Pedra.  De posse das informações, a guarnição deslocou ao referido local, onde encontrou o veiculo escondido na vegetação. 

    Carreta de empresa de Brumado que havia sido roubada em Milagres é recuperada pela PRE

    Após identificado, a polícia constatou que o mesmo foi roubado na noite anterior na cidade de Milagres, juntamente com reboque carregado de cerveja, este que não foi encontrado no local. O veículo foi conduzido e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Brumado para que a autoridade competente realizasse os procedimentos de praxe. Após a apresentação o veículo foi conduzido ao pátio do posto 1/1, ficando este à disposição da Polícia Civil.



  • Obra da prefeitura parada a mais de 15 dias no Bairro Olhos D'água deixa moradores indignados

    Segundo relatos de moradores do Bairro Olhos D'água, em Brumado, há mais de 15 dias que a prefeitura iniciou uma obra para consertar um esgoto na Rua Abertino Marques (sentido Cascalheira) e não deu continuidade. Além do transtorno e risco de acidentes devido a rua estar parcialmente interditada, o mau cheiro tem sido motivo de grande reclamação.

    Em contato com o setor de Infraestrutura do município, o secretário André Cardoso disse que: "A interdição da rua não foi a prefeitura que fez, quanto ao esgoto estourado e entupido, estamos aguardando a fabricação das manilhas para abrir de vez e fazer o reparo", disse o secretário; acrescentando que: "Estamos concluindo o Dr. Juracy, que também é uma obra grande, e todos estes transtornos são resultados de obras do passado que não foram feitas com com a declividade necessária". 



  • Palanque de Lula é atingido por ovos e ex-presidente reage: 'canalha não tem cara'

    Manifestantes contrários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva jogaram ovos no palanque do petista durante seu discurso na noite deste domingo, 25, no centro de São Miguel do Oeste (SC). O ataque vinha de um prédio próximo ao palco e começou durante a fala da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

    “Canalha não tem cara. Esse canalha não está jogando ovo em mim, está jogando nas crianças que estão no palco. Espero que a PM tenha responsabilidade de pegar este canalha e dar um corretivo nele”, disse o ex-presidente.

    O petista não foi atingido, mas simpatizantes que estavam próximos, sim. Lula deixou o palanque protegido por dois guardas-chuva levados por seguranças.

    O local do ato em defesa do ex-presidente tinha milhares de manifestantes e contava com forte presença policial. A PM também montou barreiras em frente aos prédios próximos ao palco para evitar invasões, que não ocorreram.

    Desde que chegou na cidade, horas antes, a caravana de Lula foi alvo de ovos e pedradas. Dois dos três ônibus que integram a comitiva tiveram os vidros trincados.

    O ex-presidente vai dormir em um hotel na cidade e seguir amanhã para Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. Na segunda-feira, 26, também, o Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4) vai julgar o recurso do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá, em que foi condenado a 12 anos e um mês de prisão.(Estadão) 

    CONTINUE LENDO


  • Jovem que teve testa tatuada é preso por furtar desodorantes em SP

    O caso do adolescente de 17 anos que teve a frase "eu sou ladrão e vacilão" após tentar furtar uma bicicleta em São Bernardo do Campo, em junho passado, ganhou mais um capítulo nesse sábado (24). Hoje com 18 anos, o rapaz foi preso em flagrante por furtar desodorantes em um supermercado em Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo.

    De acordo com informações do G1, depois de pagar R$ 1 mil de fiança, o jovem foi liberado e responderá em liberdade. Na época, o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27 anos, e o vizinho Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, foram presos em flagrante por tortura.

    O dono do estabelecimento prestou queixa na delegacia. Conforme o boletim de ocorrência, o homem viu o garoto colocar dois objetos dentro da calça. Quando saía do local, o jovem foi abordado e flagrado com cinco frascos do produto.(Notícias ao Minuto) 

    CONTINUE LENDO


  • Brumado: Equipe da Digipower estará na Taisan Auto tirando dúvidas sobre a potência de seu automóvel ou pick up; saiba mais

    Nesta segunda e terça-feira a Digipower em parceria com a Taisan auto estará tirando suas dúvidas a respeito de aumento de potência de seu automóvel ou pick up.

    Venha conhecer!



  • Brumadenses foram à ruas no Dia da Síndrome de Down

    Foto: Destaque Bahia

    No Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado na quarta (21), brumadenses participaram de uma caminhada na cidade.

     

    Brumadenses foram à ruas no Dia da Síndrome de Down

    Foto: Destaque Bahia

    A mobilização reuniu dezenas de pessoas, entre adultos e crianças, lembrando a importância da luta pelos direitos igualitários, o bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.



  • BRUMADO

    Crossfit: Inaugura neste sábado em Brumado o Porão 77

    Crossfit: Inaugura neste sábado em Brumado o Porão 77

    A partir de hoje (24), os brumadenses poderão contar com uma nova modalidade em exercicio físico e promoção á saúde, pois, será inaugurada na Avenida Guilherme Dias (Rua do Colégio), o Porão 77, seu espaço para a prática do Crossfit.

    Crossfit: Inaugura neste sábado em Brumado o Porão 77

    Responsável pela otimização de capacidades físicas como resistência cardio-respiratória, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação e agilidade, o Crossfit acabou se tornando uma febre entre amantes de atividades intensas no mundo todo e, agora, os brumadenses poderão contar com este benefício.

    Venha participar da cerimônia de inauguração do nosso box, às 16h deste sábado. Haverá degustação de suplementos, lanches fit, açaí, sorteio de brindes, palestra do nutricionista Paulo sobre a alimentação para o Cross, sorteio de uma bolsa  e muito mais.



  • Mais uma pessoa acusada de envolvimento no sequestro de empresário brumadense é presa pela Civil

    No dia 30 do mês de janeiro a Polícia Civil de Brumado (20ª COORPIN), passou a apurar o crime de extorsão mediante sequestro em que figurou como vítima um empresário da referida cidade. 

    No decorrer da investigação o Delegado Leonardo Soares representou pela decretação das prisões de dois suspeitos. 

    Na última quarta-feira a Polícia Civil de Santa Maria da Vitória conseguiu prender um dos autores, o paulista Rodrigo Sampaio Lima  Araújo, vulgo Galego, de 26 anos.

    Ana Paula dos Santos Alves, de 21 Anos, vulgo Paulinha, a outra suspeita de participar do crime, apresentou-se hoje na Delegacia de Polícia de Brumado, onde foi interrogada e permanecerá custodiada até ulterior deliberação judicial.

    Mais uma pessoa acusada de envolvimento no sequestro de empresário brumadense é presa pela Civil

    O casal acusado de participação no crime, permanecem na delegacia de Brumado á disposição da justiça.



  • Prefeitura de Rio do Antônio retoma recuperação das estradas vicinais no município

    Foto: Destaque Bahia

    A Prefeitura de Rio do Antônio retomou as obras de manutenção de recuperação das estradas do município após as chuvas que ocorreram na região.

     

    Prefeitura de Rio do Antônio retoma recuperação das estradas vicinais no município

    Foto: Destaque Bahia

    Melhorias já foram realizadas em estradas dentro do município e se estende aos distritos de Ibitira e Umbauba e nas estradas sentido a Caculé.



  • Prefeitura de Guajeru continua realizando manutenção e melhorias nas estradas do município

    A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Guajeru, através do Departamento de Estradas, continua com a manutenção e melhoria das estradas.

    A prefeitura vem seguindo o cronograma, conforme planejamento do Departamento. Nesta semana as melhorias estão sendo realizadas nas 
    Estradas de acesso ao município de Condeúba, Caculé e em diversas localidades de Guajeru.
     



Estamos nas redes sociais