• Carnaval: Falta uma semana para o inicio da festa e camelôs já interditam as calçadas

    "Ainda não é hora de montar barracas, falta uma semana para o inicio da festa, cadê a fiscalização por parte da comissão organizadora" Desabafou o cidadão / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Ainda falta uma semana para o inicio do carnaval e camelôs já começam a interditar as calçadas no centro da cidade montando suas barracas. A população fica a mercê da sorte, tendo que transitar na rua dividindo espaço com os carros e arriscando ser atropelado a qualquer momento. Um cidadão que foi obrigado a descer da calçada por conta de uma dessas barracas e ter que passar pela rua, fez um desabafo para a equipe do Destaquebahia, Falta fiscalização, ainda não é hora de montar barracas, falta uma semana para o inicio da festa, o circuito nem foi totalmente fechado, e já começam fechar as calçadas. Isso é um absurdo, cadê a fiscalização por parte da comissão organizadora, aqui é o centro da cidade e o trânsito ainda está fluindo normalmente, pessoas podem ser atropeladas por conta disso, concluiu o cidadão.



  • Até mendigo é assaltado em Conquista

    Fonte e foto: CNEWS

    Vitória da Conquista é a cidade onde tudo acontece. Tudo de negativo. Neste município, os fatos mais inusitados são registrados. A insegurança está tão grande, que nem o coitado do Joaquim, mendigo que fica com um reco reco, fazendo uma zoada medonha,  sentado na Avenida Lauro de Freitas (centro) escapou dos assaltantes. Talvez ele seja um dos pedintes mais antigos da cidade. “Eu estava trabalhando desde cedo, com um calor terrível e no fim tarde, quando eu juntava os trocados e levou tudo que eu tinha. Se ele aparecer de novo, meto a muleta na cara dele”, desabafou. Joaquim é um patrimônio conquistense. Ele já  teve pontos na Praça Barão do Rio Branco, Travessa Lauro de Freitas, Alameda Ramiro Santos e feiras livres da cidade.



  • Menores são flagrados por câmera de segurança tentando jogar drogas para detentos e são apreendidos em flagrante

    Com a dupla foi encontrado a droga que seria lançada aos presos / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    A Polícia Civil conseguiu apreender dois menores que estavam tentado jogar drogas para os detentos da carceragem da  20ª Coopin. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (21). Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, a ação foi percebida por um investigador que monitorava o circuito de segurança instalado na delegacia. Imediatamente o policial foi até a área externa e aprendeu os dois jovens em flagrante. Com a dupla foi encontrado a droga que seria lançada aos presos. A policia apreendeu também a moto usada pelos menores.  



  • SESOC VISITA EMPREENDIMENTO BRISA I E II

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro / Foto: Divulgação

    A Prefeitura Municipal de Brumado, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC acompanhou nesta última quarta-feira( 19) o andamento das obras do Empreendimento denominado Loteamento BRISA I E II, localizado no bairro São Jorge, que conta com 390 unidades habitacionais. O presente empreendimento faz parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, que é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal.

    A visita contou com a presença da Vice-Prefeita Drª Cristina Gondim, da Coordenadora dos Programas Habitacionais Srª Verônica Barreto e os Engenheiros da Construtora E2 Robson Luiz e Juliane Lopes. As obras encontram-se em 80% de conclusão, tendo como previsão de entrega o mês de abril de 2014.

    Foi verificada a qualidade do empreendimento, que conta com uma excelente infraestrutura: área verde, parque infantil, ruas calçadas, iluminação, rede de esgoto, quadra de esportes, dentre outros benefícios para a população brumadense. A SESOC é responsável pelos cadastros e aproveita a oportunidade para informar que os mesmos, continuam sendo realizados nos CRAS durante toda semana. Você que possui renda bruta familiar mensal de até R$ 1.600,00, não perca essa oportunidade de adquirir sua casa própria!

     

     



  • Estrutura da ponte continua com tapumes desde acidente com veiculo

    A prefeitura usou tapumes para isolar a parte que foi danificada / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Novo Horizonte ocorrido no dia 25 de janeiro, danificou parte da estrutura da ponte que liga o centro comercial ao Bairro São Félix e adjacências. O veiculo desgovernado desceu toda Avenida Coronel Santos e colidiu com um carro que foi lançado contra a mureta de proteção da ponte. Para que os transeuntes não sofressem acidentes, uma equipe da prefeitura usou tapumes para isolar a parte que foi danificada. Como nenhum reparo na estrutura da ponte foi feito até o momento, nem pela prefeitura nem pela empresa Novo Horizonte, os turistas que vão chegar em Brumado para curtir o carnaval já terão na entrada da cidade uma péssima imagem para registrar. Por tanto, espera-se que alguém resolva fazer o reparo da ponte antes do carnaval.



  • Por falta de fiscalização praças se transformam em lojas a céu aberto

    Essa prática causa transtorno aos transeuntes, e fere a lei de acessibilidade / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Por falta de fiscalização constante, vendedores de outras cidades se deslocam para Brumado e expõem seus produtos ao ar livre, em plena praça no centro da cidade. Essa prática havia sido combatida pela prefeitura através do órgão responsável a alguns meses atrás, mais parece que não fez muito efeito, pois eles estão de volta transformando as praças da cidade em lojas a céu aberto. A comercialização de móveis expostos em praça pública causa transtorno aos transeuntes, e fere a lei de acessibilidade. A população espera que providências sejam tomadas no sentido de notificar e retirar esses vendedores que se utilizam do espaço público. Eles vendem seus produtos e vão embora sem pagar nenhum imposto, além de desrespeitar as leis do município. Se quiserem vender seus produtos em nossa cidade, que possam fazê-lo respeitando as leis municipais, como os demais comerciantes existentes na cidade.

     

     



  • Criança vitima de esmagamento por veiculo será sepultada hoje

    Num clima de muita tristeza e dor, parentes e amigos da família compareceram ao velório da pequena Maria Eduarda / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Uma criança de apenas um ano e oito meses de idade, morreu na noite de ontem (20). O fato aconteceu no Bairro Monsenhor Fagundes na Rua Maria Nilza Azevedo Silva, quando um veiculo que estava estacionado em frente a uma residência onde a criança brincava e que segundo informações, o condutor teria deixado o veiculo desengrenado o que fez com que o carro se deslocasse atingindo a pequena Maria Eduarda, que ficou presa entre o carro e uma árvore. A menina foi socorrida, mais já chegou sem vida ao HPMN.

    Ainda segundo informações, o proprietário da veiculo ficou apavorado ao vê a criança presa entre o carro e a árvore e fugiu. A policia técnica esteve no local e realizou a pericia, a ocorrência foi registrada na 20ª Coorpin. O velório está acontecendo na Rua Maria Nilza Azevedo Silva na residência da vitima, o sepultamento está previsto para acontecer as 16h desta sexta-feira (21).     

     



  • Badocão Construção, a melhor opção para quem está construindo ou reformando

    O Badocão Construção é revendedor exclusivo das tintas Futura



  • Criança morre  imprensada em uma árvore por carro desgovernado

    A polícia Militar e Técnica esteve no local fazendo a perícia e registrando a ocorrência / Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Uma criança de 2 anos veio á óbito na noite desta quinta - feira após um carro desgovernado, prensá - la contra uma árvore.
    O acidente aconteceu na Rua Maria Nilza Azevedo, bairro Monsenhor Fagundes.
    Segundo informações o carro estava parado, mas, por estar desengrenado acabou descendo a ladeira, prensando uma criança de dois anos contra uma árvore.
    A criança teve a cabeça esmagada. Achando que a criança pudesse estar viva, os familiares chegaram a levá - la até o hospital, onde foi confirmado o óbito.
    O proprietário do veículo no momento evadiu - se do local e logo depois foi para o hospital em estado de choque por ser conhecido da familia.

                      
               


    A Polícia Militar e a Polícia Técnica estiveram no local, registrando a ocorrência e fazendo a perícia.
    O corpo da criança será conduzido ao IML onde será feita a necrópsia e logo após liberada para a familia fazer o sepultamento.

     



  • USF do Bairro das Flores realiza Pré-conferência Municipal de Saúde

    A população apresentou suas criticas e propostas para melhorar a saúde no município / Destaquebahia / Fotos / Emanuel Fernandes

    Na tarde desta quinta-feira (20), foi realizado na USF Dr. Newton Alves de Castro no Bairro das Flores, a “Pré-Conferência Municipal de Saúde.” O obejetivo da pré-conferência é para que possa ser elaborado um documento para o Plano Municipal de Saúde, que acontece a cada três anos. A população é ouvida e apresenta suas criticas e propostas para melhorias no que diz respeito a área de saúde no seu bairro e também em todo o município.  A pré-conferência na USF do Bairro das Flores contou com a participação de um grande número de  moradores e foi coordenada por, Adriana Magalhães (Enfermeira),Téssias Caires, (médica da unidade), Alexandre Lima (Dentista), Thainan Taio ( Supervisor de Atenção Básica), Participaram ativamente da reunião os agentes comunitários de saúde e toda equipe de funcionários da unidade.

     

     

    Equipe que coordenou a pré-conferência

     

     

    Equipe de funcinários da USF do Bairro das Flores, participação ativa na pré-conferência  

     



  • Homem é flagrado por câmera de segurança jogando sacola com drogas para detentos

    Após jogar a sacola o homem fugiu em uma motocicleta, a policia tenta identifica-lo através das imagens / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    No início da tarde da última quarta-feira (19), um homem em uma moto jogou uma sacola que caiu na área externa da cadeia da 20ª Coorpin. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, a ação foi percebida por uma funcionária que monitorava o circuito de segurança instalado da delegacia. Imediatamente os policiais de plantão foram avisados e deslocaram até a área externa, porém o elemento que havia jogado a sacola conseguiu evadir-se do local. Ainda segundo informações, na sacola havia maconha e um aparelho celular.



  • Rio do Antônio: Médico cubano que abandonou o programa

    Destaquebahia / Foto: Reprodução

    O médico cubano Anisley Pérez Liriano, que trabalhava na cidade de Rio do Antônio, no sudoeste baiano, estava entre os quatro médicos que  abandonaram o programa “Mais Médicos”. Anisley, teve seu registro profissional cancelado pelo Ministério da Saúde, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (19). Até agora, trabalham 6.658 médicos, sendo 5.378 cubanos. A meta do governo federal é de que o número chegue a 13 mil até o fim de março.



  • Estado norte-americano quer legalizar surra em crianças para

    Finney, que tem três filhos e quatro netos, afirmou que a iniciativa seria usada para restaurar a disciplina nas famílias / Fonte: NY Daily News

    Um legislador do Estado norte-americano de Kansas apresentou uma proposta de lei polêmica. Esta permitiria que os pais, professores e prestadores de cuidados infantis pudessem espancar crianças de forma livre para “ajudar” no aprendizado das mesmas. 

    O membro da câmara dos Deputados do Kansas, Gail Finney, propôs o projeto que permitiria até 10 palmadas de mão, bem como a possibilidade de causar vermelhidão e hematomas nas crianças. A lei também daria aos pais o direito de conceder a permissão a outros para baterem nos seus próprios filhos. 

    Atualmente, o estado por lei permite palmadas que não deixem marcas nas crianças. Pelo menos 30 outros estados do país já proibiram a punição corporal de forma completa. 


     



  • Deprimido por não ser casado, homem sequestra e queima três sobrinhas na Índia

    Tio ligou para um dos presentes do casamento e disse que ia se suicidar porque continuava solteiro / Reprodução/thehansindia.com

    Um homem sequestrou e queimou vivas três sobrinhas com idades entre quatro e nove anos em um casamento no sudeste da Índia porque, segundo seus familiares, sofria de depressão porque ainda não era casado, informou nesta quinta-feira (20) a Polícia local.

    O casamento aconteceu na quarta-feira (19) no povoado de Nizamabad, no estado de Andhra Pradesh, e embora as meninas tenham desaparecido no final da tarde, somente esta manhã seus corpos carbonizados foram encontrados, afirmou o superintendente da Polícia local, Tarun Joshi.

    O tio das menores, Narendra Reddy, de 37 anos, atraiu as meninas com chocolates para que o acompanhassem de carro e depois as queimou jogando gasolina nelas, segundo a agência Ians e a NDTV.

    Por volta das 22h30 de quarta-feira, Reddy telefonou para um dos presentes ao casamento e lhe comunicou que estava a cerca de 40 quilômetros e que ia se suicidar, porque enquanto todos os homens na família se casavam, ele continuava solteiro.

    A Polícia encontrou o relógio e o sapato de Reddy junto a uma ponte, mas no começo da tarde ainda não tinha sido localizado, por isso que o suicídio não foi confirmado e as forças de segurança ordenaram sua busca e captura.



  • Animais provocam acidente na BA – 623, sentido Maetinga/Jânio Quadros

    Com o impacto dois animais morreram. Foto: Altier Souza / Destaquebahia.com.br

    Um caminhão boiadeiro que seguia sentido Maetinga/Jânio Quadros, se envolveu em um acidente no inicio da noite desta quarta-feira (19), tudo por conta de alguns animais que circulavam na rodovia.
    Segundo informações colhidas pela reportagem do Destaquebahia no local do acidente, o motorista do caminhão que estava indo para a cidade de Jânio Quadros, ao fazer uma curva se deparou com um rebanho de animais bovinos, o mesmo ainda chegou a frear,  mas não conseguiu evitar o acidente. O caminhão acabou colidindo com os animais e dois deles morreram com o impacto.
    Por pouco, o acidente não teve uma gravidade ainda maior; outro caminhão que vinha logo atrás do que se envolveu no acidente teve que frear de forma brusca, para evitar um engavetamento.
    A polícia esteve no local para registrar a ocorrência, mas o dono dos animais não foi localizado.
    Vale lembrar que animais circulando nesse trecho são flagrados constantemente, portanto, o local exige atenção redobrada dos que por ali trafegam.