• VEREADOR ZÉ RIBEIRO EM CONSTANTE LUTA POR BENEFÍCIOS

    Ribeiro Neves esteve em visita ao Prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), para solicitar que a Quadra fosse construída ainda este ano. Foto divulgação

    O Vereador José Ribeiro Neves (PT), comemorou a liberação de recursos para a construção de uma quadra poliesportiva coberta para o Bairro Cidade das Esmeradas.“Nosso mandato empenhou esforços junto ao Deputado Federal Waldenor Pereira (PT), para que o mesmo conseguisse liberar esse recurso junto ao Governo do Estado. E agora o Deputado Waldenor nos informa do resultado positivo para a nossa reivindicação!” disse Ribeiro.

    O Vereador José Ribeiro Neves esteve em visita ao Prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), para solicitar que a Quadra fosse construída ainda este ano, já que o recurso seria uma parceria entre o Governo do Estado/SUDESB/Município de Brumado. Durante a visita, o Prefeito garantiu que as Secretarias Municipais de Planejamento e Urbanismo farão um levantamento no Bairro em busca de uma localização para a construção da mesma. Neste mesmo encontro com o Prefeito Aguiberto, O Vereador José Ribeiro Neves aproveitou para entregar um documento onde solicita a Construção de uma Praça no Bairro Jardim de Alah, bem como a entrega de títulos definitivo de Posse aos moradores daquele Bairro que ainda não foram contemplados. Também nessa mesma visita o Vereador José Ribeiro solicitou a construção e urbanização da Praça Lauro Farani antiga reivindicação dos moradores daquele logradouro.



  • Bandidos assaltam bancos e três policias são baleados em troca de tiros no interior

    Destaquebahia com informações, Blog do Anderson / Foto: Reprodução

    De acordo informações passadas ao Blog do Anderson, bandidos fortemente armados aterrorizaram dois municípios do Centro Sul Baiano, na madrugada desta sexta-feira (30). A primeira ação foi em Matina e a outra em Brotas de Macaúbas, onde segundo informações, três policiais militares lotados na Companhia Independente de Policiamento Especializado do Semi-Árido (CIPE Semi-Árido) foram baleados. Há menos de um ano os elementos agiram da mesma forma e em Matina, os moradores ficaram sem dinheiro por não haver banco no município. Houve confronto em Brota de Macaúbas e uma guarnição da CIPE/Semi-Árido foi rendida e levada como refém. Ainda segundo informações, outro grupo teria realizado uma ação em Nova Soure, Nordeste Baiano. Todos as ações do grupo, serão investigadas pelo Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (GARCIF). O Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, ainda não se pronunciou sobre o caso.

     

     

     

     



  • Indivíduos Armados realizam sequência de assaltos

    Temendo que os bandidos voltassem os moradores da rua se recolheram e a mesma ficou deserta. Foto: Arlete Elizeu / Destaquebahia.com.br

    De posse de uma arma de fogo, dois indivíduos realizaram uma sequência de assaltos em um bairro da cidade de Aracatú. Segundo Informações passadas ao Destaquebahia, por quem testemunhou ação do meliantes, os bandidos abordaram três jovens que estavam em frente a uma casa e roubaram os seus pertences, incluindo celulares. Dando continuidade a ação, logo mais á frente, renderam uma adolescente, mirou a arma para a sua cabeça e pediram o celular, ela disse que não tinha, porém, eles a revistaram a e vendo que realmente não não possuia, fugiram correndo em direção a Rua Nova. As vitimas acionaram a policia que e fez buscas pela cidade mas nenhum suspeito foi encontrado.
    Os moradores do bairro, que só ouve e ver falar de ação como essas em outras cidades, ficaram assustados.



  • Preso em Maetinga com caminhão clonado, assaltante é transferido para Brumado

    Militares da cidade de Presidente Jânio Quadros, a pedido da polícia de Maetinga, escoltaram Wolfran até a delegacia de Brumado. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Após ser preso por estar de posse de um caminhão clonado na cidade de Maetinga, Wandeslau Wolfran, 40 anos, foi transferido para a delegacia de Brumado; chegando a cidade escoltado por policiais de Jânio Quadros (O Delegado de Maetinga solicitou o suporte da Policia Militar de Jânio Quadros na transferência do preso) por volta das 0h: 30min.

    Segundo informações da polícia passada ao Destaquebahia, Wolfran que é natural do Paraná, não ficou detido por falta de condições carcerária.

                  

    Depois de ter confessado que já possuía três passagens pela polícia por assalto de caminhão, a autoridade de plantão achou melhor transferi – lo para Brumado.
    A Polícia Civil estará investigando até onde chega o envolvimento de Wolfran em roubos de veículos, e acredita, ainda, que o mesmo possa fazer parte de uma grande quadrilha que atua na região: roubando, clonando e vendendo caminhões.



  • Torcedores sofrem com superlotação de arquibancada em Feira de Santana

    Torcedores se espremem nos alambrados para tentar acompanhar o jogo (Foto: Reprodução)

    Bahia, mandante da partida contra o Santos, anuncia em rede social que o problema pode ter sido causado pelo alto número de gratuidades
     

    A superlotação de um dos setores da arquibancada do estádio Joia da Princesa em Feira de Santana causou momentos de pânico no estádio que recebe Bahia x Santos, na noite desta quinta-feira. O público anunciado foi de 16.842 torcedores (16.089 pagantes).

    Centenas de torcedores se espremeram e precisaram de apoio policial para deixar o setor - alguns, pressionados contra a grade de proteção, pularam para o gramado. Crianças que estavam no local entraram em desespero e choraram. A PM então decidiu abrir um dos portões que separam os setores, deslocando torcedores para um que estava menos cheio. Havia a suspeita de arrombamento de portões, mas o chefe do policiamento, major Carvalho, não confirmou a informação.

    - Não posso confirmar se houve arrombamento de um dos portões porque eu estou aqui na parte interna. O número de espectadores proporcionou isso, a emoção deles de querer estar perto do campo. Mas, graças a Deus, ocorreu tudo tranquilo, e ninguém se machucou. Eles colaboraram escoando. A gente distribuiu o público sem causar preocupação em relação à segurança - disse.

    Através do Twitter, o Bahia se manifestou e disse que, de acordo com as informações recebidas, o número de gratuidades pode ter causado a superlotação. O clube, que é mandante do jogo válido pela oitava rodada do Brasileiro, alegou que as gratuidades são conferidas pela administração local.

    - A informação que temos é de que mais de 1.200 pessoas entraram sem pagar (idosos, policiais e crianças), e isso está provocando a confusão. As gratuidades são conferidas pela administração do estádio, de propriedade do município de Feira - anunciou o Bahia.

    Na quarta-feira, o Bahia treinou no estádio e levou muitos torcedores ao local. No fim da atividade, alguns torcedores chegaram a invadir o campo para cumprimentar os jogadores.

    No ano passado, pela Série B, um problema de superlotação também causou pânico nos torcedores. A situação aconteceu no Frasqueirão, em Natal, na partida entre ABC e Palmeiras. Na ocasião, a partida começou com 35 minutos de atraso e quase chegou a ser cancelada. (Fonte: Globoesporte.com)



  • Polícia Militar prende em flagrante homem acusado de vender veículo roubado

    O homem estava com um caminhão clonado e possivelmente seria vendido na região. Foto: A.Souza / Destaquebahia.com.br

    Wandeslau Wolfran, 40 anos, que frequentemente aparecia em Maetinga com alguns caminhões, foi preso na tarde desta quinta - feira (29), pela Polícia Militar da cidade.
    Desconfiados da quantidade de caminhões que o tal homem surgia na cidade, os PMS resolveram fazer uma abordagem na tarde desta quinta - feira (29), desta vez, o homem estava, como sempre, com um caminhão diferente.
    Após consulta dos documentos tudo indicava que o carro estava regular, porém, após uma consulta mais minuciosa via internet, os policiais descobriram que o caminhão era clonado, pois, outro veículo com as mesmas característica foi identificado em São Paulo, e faz parte da frota de uma empresa. Foi então que os policiais constataram que o caminhão em que Wolfran estava era roubado e estava com a documentação clonada.
    Ele foi ouvido e, segundo informação da polícia passadas ao Destaquebahia, tudo indica que ele seja integrante de uma grande quadrilha  que atuam na região. Foi descoberto também que ele já vendeu um caminhão há uma pessoa em Vila Mariana. Ele foi autuado e transferido para a delegacia de Brumado, onde ficará a disposição da polícia até que se concluam as investigações.



  • Ônibus Escolar se envolve em acidente e alunos tem viagem interrompida

    Os alunos tiveram que esperar cerca de 50 minutos até que os envolvidos chegassem a um acordo. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Um Ônibus Escolar, com alunos do Colégio Estadual de Brumado, se envolveu em um acidente na noite desta quinta - feira, assim que saiu do colégio com alunos que retornavam para as suas casas no distrito de Umburanas e adjacências.

    O motorista do ônibus, após bater em um veículo Estrada (Fiat), evadiu - se do local, mas o dono do veículo saiu em perseguição e conseguiu fazer com que ele parasse já na saída da cidade (Avenida Coronel Santos), para se responsabilizar pelos prejuízos causados.

    A polícia então foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência e o levantamento dos danos.
    Os alunos ficaram cerca de 50 minutos esperando até que os envolvidos no acidente chegassem a um acordo, para então poder continuar o retorno para as suas casas.

             

    Enquanto a polícia registrava a ocorrência e ouvia os envolvidos, algumas alunas aproveitaram e, para descontrair um pouco, até fizeram pose e pediram para ser fotografadas e sair no Destaquebahia.


     



  • Parceria entre Prefeitura e Conder irá proporcionar pavimentação em ruas do Olhos d’Água e Santa Tereza

    A parceria entre a Prefeitura de Brumado e o Governo do Estado continua de vento em pompa, tanto que inúmeras obras de grande relevância vêm sendo executadas em Brumado, que vive um clima muito positivo, já que o desenvolvimento é cada vez mais perceptível. Dentro desta esfera progressista, o prefeito Aguiberto Lima Dias vem dimensionando cada vez mais a sua agenda de trabalho, tendo um enfoque muito especial na parceria com o governo do estado e, nesta quarta-feira (28), o chefe do executivo brumadense esteve reunido em seu gabinete com o coordenador da Conder, Maurício Morais que trouxe outra grande notícia para Brumado, especialmente para os bairros Olhos d’Água e Santa Tereza, já que o órgão estará disponibilizando 25 mil metros quadros em pavimentação asfáltica em 10 ruas dos referidos bairros. O prefeito Aguiberto comemorou e declarou que “sabemos que esses dois bairros são alguns dos que mais necessitam desses serviços e, agora, irão ter o atendimento às suas constantes reivindicações”. Ele ainda destacou que “a parceria com o governo do estado tem dado frutos muito robustos para a nossa Brumado, principalmente na área de infraestrutura, o que nos deixa muito satisfeitos, mas, sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente e muito o que conquistar, mas continuaremos arregaçando as mangas e nos debruçando sobre projetos que venham a contemplar as nossas grandes necessidades



  • Câmara de Vereadores convida para “Audiência Pública” de cumprimento de metas da administração municipal

    Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia.com.br

    Atendendo o que preceitua a Lei de Responsabilidade Fiscal a Prefeitura Municipal de Brumado estará realizando nesta sexta-feira (30.05), às 9h00, no salão nobre da Câmara Municipal a “Audiência Pública para Avaliação e Cumprimento de Metas Fiscais referente ao 1º Quadrimestre de 2014”.

     Na oportunidade o secretário de Finanças, João Ribeiro apresentará os relatórios referentes as despesas e receitas realizadas pela administração pública nas áreas de pessoal, educação, saúde, assim como a aplicação dos recursos nas demais áreas. 

    É um momento importante e que merece a atenção de toda população, assim o legislativo brumadense, convida a todos a participarem. 



  • TIRO DE GUERRA 06-024 (Brumado/BA) participa do projeto “Saúde em Movimento”

    Foto divulgação

    Brumado (BA) – No período de 28/05/2014 a 07/06/2014 o Tiro de Guerra 06-024 (Brumado/BA), estará participando do projeto “Saúde em Movimento”.

                Os atiradores do Tiro de Guerra auxiliarão no controle, organização das filas e acompanhamento dos idosos.

                No Tiro de Guerra alem da formação militar, os atiradores aprendem importantes lições de civismo, como solidariedade, de respeito ao próximo e de trabalho em equipe, que são colocadas em prática participando de eventos como este.

     



  •  Resto de ossada humana é encontrada na zona rural

    Ossada foi achada proxima a fazenda Santa Bárbara. CN / Foto: Repórter Pimentel

    Uma ossada humana foi encontrada, na Fazenda Santa Bárbara, zona rural de Caetité. A Polícia Técnica (DPT) foi acionada e removeu os restos mortais que foram encaminhados para o IML de Guanambi. Existe a suspeita que os ossos sejam de um homem desaparecido a mais de sete meses.  Augusto dos Santos era portador de distúrbios mentais e estava sumido.



  • Após furtar caminhonete em revenda ladrão é preso na BR- 030.

    Fonte e foto: JJshow

    Guarnições da policia militar que realizavam diligencias buscando prender dois assaltantes que atacaram um homem e seus dois filhos, que estavam numa caminhonete Hillux parada na Avenida Barão do Rio Branco em Guanambi, deparam com um elemento caminhando pela BR 030, nas proximidades de um condomínio empresarial e o abordaram.
    O individuo de nome Tiago Viana dos Santos ao ser parado pela PM tentou justificar o porquê de está naquele local. Segundo contou aos policiais, o seu veículo Gol tinha acabado o combustível e ele estaria voltando para comprar.
    Quando questionado a respeito da chave do veículo, o elemento informou que tinha deixado dentro do carro, pois era um veículo velho e ninguém iria pegá-lo. Os policiais então se prontificaram a ajuda-lo, levando o mesmo a um ponto de táxi, em seguida foram a um posto de combustível na Avenida José Neves Teixeira comprar o combustível, mas a polícia resolveu seguir o taxista. Mais adiante, muito ansioso e irritado Tiago informou, que seu primo de nome Aliomar já teria pego o carro, pois anteriormente tinha pedido ao mesmo que o socorresse.
    Então o taxista retornou com o elemento ao terminal rodoviário e passaram a esperar o suposto primo que estaria na Praça do Feijão, mas ninguém apareceu, então os policiais conduziram Tiago á delegacia de policia. Na unidade policial ao consultar o sistema INFORSEG, ficou constatado que o elemento, reside à Rua São Boa Aventura, casa 30 ,  no centro da cidade de Camacan (BA) e tem várias passagens pela polícia na região sul do estado, principalmente pela delegacia de Itabuna, inclusive por furtos de veículo e falsificação de notas. Mesmo assim o criminoso insistia que era inocente, pois tinha perdido os documentos e outra pessoa estaria usando-os indevidamente e que de fato estava aguardando o primo de nome Aliomar Everton de Jesus Neves, fornecendo um número de telefone que seria do primo. Os policiais tentaram fazer vários contatos com o suposto primo, mas sem sucesso.
    O elemento seguiu custodiado na Unidade Policial, sendo apreendidos com o mesmo uma carteira com a quantia de R$ 227,00 (duzentos e vinte e sete reais) e um aparelho celular, marca Multilaser de cor rosa.
    As investigações prosseguiram e o caso ganhou uma atenção maior após o comerciante Marcos Roberto Vales Ferreira, procurar a delegacia de polícia para registrar o furto de um veículo, pois de acordo seu relato naquela Unidade Policial, o mesmo é proprietário de uma revenda de veículos na Avenida Barão do Rio Branco e ao chegar ao local percebeu que o cadeado estava arrombado e um veículo D-10, cor branca, placa policial HQJ-8542, ano e modelo 1987, licença de Tanque Novo havia sido furtado. Foi então que os agentes investigadores do SI (serviço de investigação) da policia civil: Armando, Cássio Venâncio, Simões, Arthur e Welton começaram a trabalhar o elemento preso, que acabou confessando ser o autor do furto da D-10; conduzindo em seguida os policiais à BR-030 e na Serra dos Brindes mostrou onde o veículo estava escondido, no meio do mato após acabar o óleo.
    O elemento ainda informou aos policiais que após o furto se deslocava para sua cidade natal, mas teve a infelicidade do óleo acabar, tendo retornado a pé para comprar o combustível, momento que acabou preso pela Polícia Militar. 



  • Jequié: Cinco internos fogem do Conjunto Penal

    Destaquebahia / Foto: Reprodução

    Após serrarem a grade por volta das 3h40min desta quinta-feira, 29, cinco internos fugiram do Conjunto Penal de Jequié. Segundo informações, dois fugitivos foram recapturados ainda no interior da unidade, os demais pularam o muro. Ainda segundo informações, eles estavam no Módulo UET, local considerado seguro, porém segundo um agente penitenciário que é ligado ao sindicato da categoria, o setor UET, vem sofrendo com a falta de vigilância, em virtude do número reduzido funcionários. 



  • Acidente na BR-116 entre dois caminhões e carro de passeio resulta em quatro mortes

    Os veículos pegaram fogo. Foto:Marcos Bastos

    Um acidente na BR-116, quilômetro 561, próximo à cidade de Brejões a cerca de 380 km de Salvador, vitimou fatalmente quatro pessoas. Segundo informações Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi entre dois caminhões e um carro de passeio. Ainda segundo informações, os veículos pegaram fogo, porém a policia não atribui ao certo a causa das mortes das vítimas ao incêndio. Não há informações de sobreviventes deste acidente. A pista foi interditada para retirada dos veículos.



  • Presos pretendiam

    Após a vistoria os vasilhames foram apreendidos por conter cachaça, substância proibida dentro da carceragem (Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br)

    Nos dias de visitas, quase sempre na quarta - feira, os familiares de custodiados da delegacia de Brumado costumam levar alguns produtos, na maioria das vezes alimentícios para os presos.
    Mesmo sabendo que todo e qualquer produto a serem entregues aos presos passam por vistorias, alguns familiares se arriscam, para tentar atender aos pedidos que lhes são feitos.
    Nesta quarta - feira (28), quatro garrafas pets, aparentemente de refrigerante, chamou a atenção dos policiais civis, pois, estavam com a coloração fora do normal. Após uma averiguação mais minuciosa, os policiais descobriram que o liquido contido nas garrafas, era refrigerante misturado com Cachaça.
    Os 4 vasilhames foram apreendidos, e os dois presos, para quem os produtos seriam entregues, não tiveram como "Beber até cair" com cerca de 8 litros de Cachaça misturada com refrigerante que receberiam.