• Condenado a 4 anos de prisão por lesão coporal, Pablo Renan recorrerá da sentença em liberdade

    Júri popular condenou Pablo Renan por lesão corporal a 4 anos de prisão / Destaquebahia/ Foto: Emanuel Fernandes

    Aconteceu nesta quinta-feira (13), no Fórum Dr. Duarte Moniz, em Brumado, o julgamento de Pablo Renan Novais, que no dia 1º de dezembro de 2012, tentou matar a sua companheira, Janaína Santos Nascimento, o fato aconteceu no Bairro Urbis II. Segundo ela, o seu companheiro teria jogado água quente em seu rosto enquanto ela dormia com o filho. Este relato foi feito em uma audiência no dia 30 de abril de 2013, presidida pelo Juiz Genivaldo Alves. Porém, ao ser ouvida durante o julgamento de hoje, Janaina disse que havia mentido na audiência anterior e que tudo não passou de um acidente no momento em que os dois discutiam na cozinha da casa. A mudança na versão feita por Janaina, serviu para que a defesa conseguisse convencer o júri de que não aconteceu uma tentativa de homicídio, e sim, uma agressão. O julgamento terminou no final da tarde e o veredicto foi proferido pelo Juiz Genivaldo Alves Guimãres. Pablo Renan Novais, foi condenado por lesão corporal a 4 anos de prisão, porém como já havia cumprido 10 meses da pena, recorrerá da sentença em liberdade.  



  • Wagner assina a ordem de serviço para a construção do novo aeroporto

    Projeto prevê a construção de uma pista de 2.300 metros, pátio de aeronaves, pista de taxiamento, subestação elétrica, entre outros itens / Fonte e foto: Blog do Anderson

    Na manhã de hoje quinta-feira (13) o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, assinou, no auditório do Cemae, a ordem de serviço para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista.

    Participaram do evento o vice-governador, Otto Alencar, prefeitos da região, os deputados federais Waldenor Pereira e Alice Portugal, os deputados estaduais José Raimundo Fontes, Jean Fabrício Falcão e Marcelino Galo, o prefeito de Conquista, Guilherme Menezes, o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Paulo Roberto, o secretário estadual da casa civil, Rui Costa, além de vereadores, secretários municipais e comunidade em geral.

    O projeto prevê a construção de uma pista de 2.300 metros, pátio de aeronaves, pista de taxiamento, subestação elétrica, entre outros itens. A proposta vencedora da licitação realizada pelo Governo da Bahia foi a do consórcio formado pelas empresas Top Engenharia e Paviservice Serviços de Pavimentação, no valor de R$ 55,5 milhões, menor preço entre os concorrentes.



  • Vento forte destrói barracas de camelôs na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães

    Os vendedores ambulantes foram surpreendidos pelo forte vento enquanto trabalhavam / Destaquebahia / Fotos: Emanuel Fernandes

    Na tarde desta quinta-feira (13), na Avenida Mourão Guimarães, um forte vento destruiu algumas barracas de camelôs que ficam na calçada em frente ao DERBA. Os vendedores ambulantes foram surpreendidos pelo forte vento enquanto trabalhavam,” foi uma ventania tremenda, destruiu nossas barracas, mais graças a Deus ninguém ficou ferido, o prejuízo só foi material,” disse o vendedor ambulante.

     

     



  • Trânsito é desviado no Final da Avenida Centenário, motivo obras na BR-030

    O trânsito foi desviado em virtude do trabalho de recapeamento asfáltico na BR-030 / Destaquebahia/ Fotos: Fabiano Neves

    O trânsito no final da Avenida Centenário, sentido Brumado/Guanambi, está sendo desviado em virtude do trabalho de recapeamento asfáltico na BR-030 que está sendo realizado pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Os condutores que trafegarem na Avenida Centenário sentido Centro/Vila Presidente Vargas, terão que fazer a conversão em frente a 34º CIPM na Rua José Silva, sentido Avenida João Paulo I.

     

    Os condutores deverão fazer a conversão em frente a 34º CIPM na Rua José Silva.



  • Rua Rio de Contas: Recuperação asfáltica chega ao final

    Agora a população tem uma via com uma melhor qualidade de trafegabilidade / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Chegou ao final a recuperação asfáltica da Rua Rio de Contas. Por ser um local de tráfego intenso, por conta da existência de vários órgãos públicos que são utilizados pela população, foi o escolhido para o inicio do recapeamento asfáltico. Agora a população tem uma via com uma melhor qualidade de trafegabilidade. Ainda segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, o serviço se estenderá até a Avenida João Paulo I. Toda população espera que no futuro próximo, todas as Ruas em todos os Bairros sejam asfaltadas pois é um sonho que todos brumadenses anseiam.   



  • Tinga, do Cruzeiro, é alvo de racismo na Libertadores

    Tinga, jogador do Cruzeiro, em partida válida pelo Brasileirão 2013 (Luiz Fernando Menezes/Fotoarena)

    Jogador entrou no segundo tempo da derrota para o Real Garcilaso, do Peru. A cada vez que tocava na bola, gritos da torcida local imitavam o som de macacos

    O Cruzeiro estreou com derrota na Libertadores. Atuando em Huancayo, no Peru, o atual campeão brasileiro perdeu para o Real Garcilaso por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em uma partida considerada difícil pelos jogadores celestes. Os atletas apontaram a altitude, o gramado ruim e as péssimas condições do estádio como fatores que os prejudicaram. Mas nenhum dos adversários dentro ou fora do gramado chateou mais os cruzeirenses do que uma demonstração de racismo por parte da torcida peruana, que teve como alvo o meio-campista Tinga. 

    O jogador entrou na segunda etapa e, a cada vez que recebia a bola e a dominava, uma sonora vaia formada por gritos que imitavam o som de macacos vinha das arquibancadas, cessando em seguida, assim que outro jogador pegava na bola. "A gente fica muito chateado, a gente tenta competir, mas fica chateado de acontecer isso em 2014, próximo da gente. Infelizmente aconteceu. Já joguei alguns anos da minha vida na Alemanha e nunca aconteceu isso lá. Aqui, em um país tão próximo, tão cheio de mistura, acontece (isso)", lamentou o jogador em entrevista após a partida.

    Hostilizado, Tinga foi além. O meio-campista declarou que preferia não ter conquistado nenhum título em sua carreira se pudesse viver sem o preconceito. "Eu queria, se pudesse, não ganhar nada e ganhar esse titulo contra o preconceito. Trocava todos os meus títulos pela igualdade em todas as áreas".

    O episódio despertou a solidariedade até do presidente do arquirrival Atlético-MG. "Racismo na Libertadores? Me tiraram o prazer da derrota do Cruzeiro. Lamentável!", postou o dirigente Alexandre Kalil no Twitter.

    Sanções – Nesta quinta-feira, a Federação Mineira de Futebol promete entrar com uma representação na Conmebol, entidade que controla o futebol sul-americano, pedindo o repúdio ao acontecimento. No perfil da Libertadores no Twitter, a Conmebol afirmou que o Real Garcilaso pode ser punido por causa dos atos racistas de parte da torcida.

    "Sobre o tema de racismo no Real Garcilaso x Cruzeiro, a Confederação Sul-Americana de Futebol se referirá ao tema e a possíveis sanções pertinentes. Pedimos tranquilidade aos torcedores do Cruzeiro. No entanto, sabemos que isso é inaceitável". Em seu site oficial, o Cruzeiro chamou a manifestação vinda das arquibancadas de "vergonhosa".  (Fonte: Veja)



  • Para a polícia, a população ainda tem receio de fazer denúncias anônimas

    Segundo o Major Berlink e o Dr. Leonardo Rabelo, ainda há um certo receio por parte da comunidade brumadense em fazer denúncias anônimas. Foto: Emanuel Fernandes

    Em Brumado as polícias Civil e Militar, que tem como representantes o Major Berlink e Dr. Leonardo Rabelo, afirmam que as pessoas ainda têm receios de realizar denúncias mesmo não precisando se identificar. Entretanto, o procedimento contribui com investigações de crimes. No município alguns casos já foram esclarecidos com o apoio da comunidade, ou seja, através de denúncias anônimas.  É de extrema importância que as pessoas liguem para a polícia, pois com a atitude de pegar o telefone e realizar uma denúncia, você está ajudando no combate ao crime e, consequentemente, na solução do mesmo e evitando que outros venham acontecer.

    Quando ocorre uma denúncia, uma equipe é deslocada até o local; é feito um rastreamento e dependendo da situação, pode-se mobilizar uma operação maior. Para fazer uma denúncia o cidadão não precisa se identificar, falar nome, endereço ou se tem ligação com a vítima. As polícias Civil e Militar garantem sigilo absoluto sobre o denunciante. As denúncias  podem ser feitas através dos números 190 e 197 que estão a disposição de todos os cidadãos.
     



  • Convite: ASPAB (Associação dos Protetores de Animais de Brumado) realizará reunião deliberativa

    Fonte: Paulo Esdras / Foto: Reprodução

    A ASPAB - Associação dos Protetores dos Animais de Brumado - convida todos os Protetores e amigos dos animais para a primeira reunião deliberativa da instituição em 2014: nesta segunda (17), às 19h00, na biblioteca municipal de Brumado.



  • Reunião Deliberativa do Movimento Cultural ABRACADABRA

    Fonte e Foto: Paulo Esdras

    O ABRACADABRA convida todos os artistas, mestres da cultura popular, amantes das artes e agentes culturais para a primeira reunião deliberativa do Movimento Cultural de Brumado em 2014: na Biblioteca Municipal neste sábado (15) às 15h00. A reunião terá como pauta o planejamento das ações e eventos para o corrente ano. 



  • Muita agitação no último dia de credenciamento de caminhões pipa

    A inspeção dos veículos foram realizadas no setor de transporte. Foto: Fabiano Neves.

    Esta quarta-feira feira, foi de muita agitação entre os donos de carro pipa que estarão prestando serviços de abastecimento de água nas comunidades rurais.
    Depois do cadastramento e recadastramento que desde segunda-feira (10) esteve acontecendo, os veículos também tiveram que passar por uma triagem, onde, diversos itens como: parte elétrica, mecânica, condições do tanque dentre outros, foram analisados; para só depois, ser aprovado e liberado para a prestação do serviço.




    A inspeção dos caminhões aconteceu no pátio do setor de transporte da prefeitura e, muitos  pipeiros, devido alguns itens que foram reprovados, tiveram que correr até ás oficinas, auto elétricas etc, para corrigir os defeitos e voltar novamente para uma nova inspeção. Isso gerou muita correria e agitação.

    Segundo o Tenente Corrêa, são 62 cidades do semi – árido nordestino que estarão sendo beneficiadas com água potável através destes caminhões pipa e, todos eles, passaram por uma rigorosa revista para que estejam aptos para executarem os serviços de abastecimento de água nas comunidades. Ouça o áudio.
                                                                                       

     



  • foi inaugurada a LOCADORA MANIA E ATELIÊ - LILI ARTES

    Amigos e clientes festejaram a inauguração. Foto: Selma Ribeiro / Destaquebahia.com.br

    Foi inaugurada no ultimo domingo dia 09 de fevereiro a LOCADORA MANIA E ATELIÊ - LILI ARTES, que fica localizada à Rua São João, ao lado da Toca do Siri no Bairro do Tanque.
    Horário de funcionamento de domingo à domingo, das 9:00 ao 12:00 e das 14:00 às 21:00. Sábados e domingos das 14:00 até às 18:00 hrs. "Nenhuma palavra define o que senti hoje. Gratidão é o que tenho à Deus, à minha família e ao amigos." muito emocionada declarou a proprietária Elianar Guimarães.
    Na inauguração estiveram presentes muitos amigos inclusive os artistas Rick Lessa, Moni Viana e o instrumentista Chiquinho Amorim, eles ainda deram uma "palinha" pra descontrair os convidados.

                                                                        Clic aqui e siga - nos, no Facebook



  • Mulher morre atropelada por ônibus dentro do terminal da Lauro de Freitas

    Blog do Anderson

    Uma pedestre morreu atropelada por um ônibus dentro do Terminal da Avenida Lauro de Freitas, Centro de Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feira (12).
    Segundo testemunhas, a vítima era uma idosa e falava ao celular quando foi atingida pelo veículo. O movimento é intenso no local que é controlado pela Polícia Militar e Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS). A identidade ainda não foi divulgada e o condutor do veículo evadiu-se do local.



  • ÚLTIMO ACUSADO DE ASSALTO A RESIDÊNCIA DE EMPRESÁRIO LIVRAMENTENSE SE ENTREGA

    Foto: Destaquebahia.com.br

    O último suspeito de invadir e assaltar a residência de um empresário do ramo de materiais de construção em Livramento de Nossa Senhora, crime ocorrido no ano passado, se entregou na Delegacia de Livramento de Nossa Senhora.

    Marcionilio Araújo de Oliveira, (vulgo Marcinho), morador do bairro Santa Tereza, em brumado, está custodiado na carceragem da delegacia de Livramento de Nossa Senhora, aguardando ser julgado pela justiça. Além dele, seus comparsas também permanecem custodiados naquela cadeia, os quais haviam sido presos ainda no ano passado na cidade de Brumado, após trabalho de investigação da Polícia Civil de Livramento.  

    Relembre o caso

    Na manhã do dia 19 de maio de 2013, dois bandidos, com armas de fogo em punho, invadiram a residência do empresário, anunciando o roubo. De acordo com informações obtidas pelo L12 Notícias, os bandidos teriam amarrado todos que estavam na residência: o empresário, sua esposa e dois funcionários, exigindo dinheiro. Logo após praticarem assalto, os meliantes, que segundo informações estavam numa motocicleta de cor vinho, conseguiram empreender fuga em direção a Rio de Contas, levando jóias, um notebook, um tablet e celulares pertencentes às vítimas.
     



  • Em resposta a ação dos marginais a policia continua realizando blitz

    Destaquebahia / Foto: Fabiano Neves

    Blitz rotativa é a forma com que a policia está agindo em resposta a ação dos bandidos. As blitzs visão inibir a ação dos marginais que vem deixando a população aterrorizada com a frequente onda de assaltos. Os condutores de motocicleta são os mais abordados, tendo em vista que este é o meio de transporte mais utilizado pelos marginais para efetuar os assaltados pelo fato de facilitar no momento da fuga. Mesmo com um efetivo pequeno, o comando da 34ª CIPM tem usado estratégias para poder marcar presença em vários pontos da cidade e proporcionar tranquilidade e segurança ao cidadão.



  • Arraial do Cabo - RJ: jovem é estuprada durante uma missa quando foi ao banheiro, diz avó

    Crime contra menina de 13 anos teria ocorrido quando ela foi ao banheiro que fica nos fundos de uma casa, no terreno da Igreja Católica de São Pedro / G1 RJ

    A polícia de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, investiga o estupro de uma adolescente de 13 anos. Segundo a família, ela foi violentada no banheiro de uma igreja durante a missa, no distrito de Figueira. Segundo testemunhas, o local estava cheio e o homem que estuprou a adolescente estava do lado de fora,  observando as pessoas que frequentavam o local.

     

    A avó contou que a menina foi ao banheiro, que fica nos fundos de uma casa, no terreno da Igreja Católica de São Pedro, e que o homem bateu na porta pedindo para entrar. Quando a adolescente abriu, ele invadiu o local e cometeu o crime. "Ela disse que quando abriu a porta nem deu tempo de sair. Ele a empurrou, ela caiu, bateu com a cabeça no vaso", contou a avó revoltada. 


    A adolescente foi internada em observação no Hospital Geral de Arraial do Cabo. O Conselhor Tutelar está acompanhando o caso. "A jovem está em choque e, por isso, apresenta lapsos de memória, o que é comum quando esse tipo de crime acontece com uma pessoa dessa idade. A família também está muito abalada.", afirmou a presidente do conselho Isabel Pimentel.

     

    Com as características dadas pela jovem, um suspeito foi encaminhado à delegacia de Arraial horas depois do crime, mas ele foi liberado, por não ter sido reconhecido pela vítima. A polícia segue procurando o autor do estupro. A família quer Justiça. "Justo na espaço da igreja uma coisa dessa acontecer é terrível. Nós queremos justiça, porque a pessoa que fez isso está na rua e pode fazer com mais alguém", desabafou a avó.