• JUSSIAPE: PRISÃO PREVENTIVA DE INDICIADO POR HOMICÍDIO EM CARAGUATAÍ É DECRETADA

    Destaquebahia / Foto: Reprodução

    Foi decretada a prisão preventiva de Daniel Pereira da Silva, pelo juiz Vara Criminal da comarca de Rio de Contas por porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado. Segundo informações, a prisão foi solicitada pelo delegado Jackson Trindade Neves. A solicitação feita pelo Delegado tem como objetivo apurar a morte de João Batista Suriano, de 32 anos, que foi assassinado em 05 de maio, após discussão durante uma partida de futebol. O fato ocorreu no Distrito de Caraguataí, município de Jussiape. O crime chocou a população de Caraguatai. Após ser decretada a prisão, Daniel não foi encontrado pela policia, e passa a ser considerado agora como foragido da justiça de Rio de Contas. 



  • Policia Militar age rápido e consegue recuperar veiculo roubado no Bairro Malhada Branca

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Ao chegar em sua residência na madrugada desta segunda-feira (20), no Bairro Malhada Branca, um morador foi surpreendido por um elemento que o empurrou com muita violência no momento que a vitima abria o portão da garagem. Segundo registro na 20ª Coorpin, o bandido entrou no veiculo um Fiat Uno e saiu em alta velocidade sentido centro da cidade. A Policia Militar foi acionada e agiu rápido, conseguindo recuperar o veiculo minutos depois. O marginal abandonou o carro com todos os pertences da vitima em uma rua no Bairro São Félix. O Fiat Uno foi levado para o pátio da 20ª Coorpin para devida devolução ao proprietário.



  • Açougueiros e autoridades participarão de audiência sobre abate clandestino

    Em outras cidades da região carnes provenientes de abate clandestinos tem sido apreendidas. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    No próximo dia 21/05/14, portanto, nesta quarta-feira, o Ministério Público em parceria com a Vigilância Sanitária local e ADAB, realizará a primeira Audiência Pública sobre abate clandestino de carne na Região, onde, foram convocados todos os açougueiros, além de autoridades competentes das Cidades de Maetinga e Presidente Jânio Quadros.
    Em cidades da região, como Brumado e Livramento, mediante a fiscalização diversas apreensões de carnes provenientes de abates clandestinos já foram efetuadas.



  • Sindilojas e Cdl convocam comerciantes para reunião

    Orlando Gomes, Delegado Distrital do Sindilojas. Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia.com.br

    O SINDILOJAS - Sindicato dos Lojistas da Bahia e CDL (Camara dos Dirigentes Lojistas de Brumado), Convoca a todos os comerciantes, para uma reunião que acontecerá hoje (20), ás 19:00 horas no auditório da Semac.
    Pauta da reunião: Negociações, convenção coletiva e acordo coletivo individual.
    Contamos com a presença de todos os comerciantes.

    AGRADECENDO,
    SINDILOJAS E CDL DE BRUMADO



  • 'Eu quero minha medalha!' esbraveja José Carlos de Jonas ao Vereador Alessandro Lôbo.

    O vereador José Carlos de Jonas (a esquerda) ficou muito bravo com o Presidente da Casa, Alessandro Lôbo (á direita). Foto: Fabiano Neves

    Admirada por tamanha harmonia, a casa legislativa brumadense tem sido referência na região. Mesmo com ambas as bancadas defendendo os seus interesses, a passividade sempre foi uma bandeira defendida pelo Presidente da Casa, Alessandro Lôbo, o qual sempre buscou um equilíbrio entre os parlamentares;  no sentido de que os ideais de cada um fosse defendido, porém,  sem deixar transparecer aos espectadores e ouvintes o clima de desunião.

    Mas, quis o destino, que na sessão desta segunda-feira, (19), o mesmo viesse a se tornar o vilão de uma história que envolveu três personagens:  Welinton Lopes,  Édio Pereira e José Carlos de Jonas. Este último se sentiu menosprezado pelo Presidente da Casa, por ter ficado de fora de uma condecoração, onde, o próprio [José Carlos de Jonas] seria um dos homenageados.

    Segundo Jonas, um telegrama que foi destinado à câmara,  chegou ao conhecimento dos outros dois vereadores,  menos ao dele. ‘... Excelência, como pode o senhor não mandar que enviasse ao meu gabinete esse aviso, sendo que ao gabinete dos vereadores Édio e Welinton chegaram? Isso é uma falta de respeito e de coleguismo para comigo. E como pode os dois viajar sozinhos e nem me falar nada, isso é falta de coleguismo, eu quero a minha medalha!' exclamou José Carlos de Jonas ao Vereador Alessandro Lôbo.
     

    Alessandro Lôbo,  por sua vez, defendeu - se da acusação de Jonas, dizendo: “O comunicado foi lido aqui nesta casa, e já que o Vossa Excelência não estava presente,  caberia aos seus assessores estar aqui, assim eles teriam ouvido e lhe transmitido o comunicado. Quanto a entrega da cópia do telegrama,  os outros dois vereadores tiveram acesso por que os seus assessores solicitaram na secretaria - não que eu tenha enviado a eles”.

    O vereador Welinton Lopes, pediu desculpas ao colega José Carlos de Jonas,  dizendo que devido aos trabalhos do dia - a - dia, acabou se esquecendo de comunicar ao colega sobre a viagem onde eles ( Welinton Lopes e Édio Pereira ) foram condecorados.
    - Édio Pereira não compareceu à sessão.

    O fato é que o ocorrido gerou um grande 'mal estar' entre, principalmente,  Alessandro Lôbo e José Carlos de Jonas. E a casa que era tão pacífica, por este e outros motivos, teve a sua noite de discórdia.



  • Em carta ao papa, amantes de padres pedem fim do celibato obrigatório

    Grupo de amantes de padres pediu ao papa Francisco o fim do celibato obrigatório (Foto: Andrew Medichini/AP)

    Grupo é composto por 26 mulheres que se dizem apaixonadas por padres

    “Querido papa Francisco, somos um grupo de mulheres de muitas partes da Itália (mas não só dela) que lhe escrevem para romper o muro de silêncio e indiferença em que nos encontramos. Cada uma de nós vive, já viveu e quer viver uma relação de amor com um sacerdote, pelo qual está apaixonada”.  É assim que começa uma carta pública escrita por um grupo de 26 amantes de padres ao papa Francisco. Elas pedem ao pontífice que ponha um fim ao celibato sacerdotal obrigatório para que os padres católicos possam se relacionar com mulheres e casar com elas.

    Na carta, as amantes falam sobre suas aventuras amorosas com sacerdotes da Igreja Católica e relatam o sofrimento de viver o amor proibido. Elas pedem uma reunião com papa Francisco para discutir a proposta do fim ao celibato sacerdotal. A carta foi publicada pelo site Vatican Insider, do jornal italiano La Stampa. 

    "Sabe-se muito pouco do sofrimento devastador a que uma mulher que se apaixona fortemente por um padre está submetida. Queremos, com humildade, por a seus pés nosso sofrimento para que algo possa ser mudado (...) para o bem de toda a Igreja", diz outro trecho da carta. "Amamos esses homens [sacerdotes], eles nos amam e, na maioria dos casos, com toda vontade possível", afirmam elas. O grupo argumenta que diante do celibato sacerdotal, restam aos padres duas opções: abandonar o sacerdócio ou viver um amor secreto. "É uma escolha dolorosa".

    Para essas mulheres, se o celibato sacerdotal fosse opcional, os padres passariam a servir à Igreja Católica com uma paixão ainda maior e deixariam a vida de clandestinidade, "com a frustração de um amor incompleto”.

    No início do cristianismo, o celibato clerical não era obrigatório. Foi institucionalizado durante a Idade Média, justificado principalmente por uma questão econômica – não interessava à Igreja ver suas riquezas repartidas como herança aos filhos dos padres; e também social, a fim de que os sacerdotes se dedicassem total e exclusivamente à Igreja. 

    Em suas poucas manifestações públicas sobre a polêmica, papa Francisco costuma mostrar-se favorável à manutenção do celibato. "Apesar dos prós e contras, os frutos [da manutenção do celibato] são mais positivos que negativos", disse no livro Sobre o céu e a terra, escrito por ele e pelo rabino Abraham Skorka.  (REDAÇÃO ÉPOCA)



  • Rapaz pratica furto em restaurante é perseguido e capturado pelo proprietário do estabelecimento

    O jovem foi conduzido para delegacia e após ser ouvido foi liberado / Destaquebahia.com.br

    Um rapaz entrou em um restaurante localizado na Coronel Tibério Meira no último domingo (18), e furtou uma balança digitral e R$ 17,00. O proprietário com auxilio do cunhado ao perceberem a ação do rapaz saíram correndo até conseguir capturar o jovem. A policia foi acionada e o objeto e a quantia de R$ 17,00 foi recuperada. O jovem foi conduzido para 20ª Coorpin e após ser ouvido foi liberado. Segundo registro na delegacia, o autor do furto é viciado em drogas.



  • Após tumulto dentro de hospital mulher tem celular furtado

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Segundo registro na 20ª Coorpin no último domingo (18), uma mulher que estava no Hospital Professor Magalhães Neto aguardando atendimento, teve seu aparelho celular furtado. Segundo a mulher, aconteceu repentinamente uma confusão e grande correria no hospital e seu celular acabou caindo.Quando o tumulto acabou ela não conseguiu encontrar o aparelho. Ainda segundo a vitima, o suspeito do furto teria sido um rapaz que foi conduzido ao pronto socorro pela Policia Militar e em seguida liberado. Como já estava liberado pela PM, ela suspeita que o rapaz aproveitou o tumulto e furtou o seu aparelho celular de marca Nokia Lumia 520.



  • ANAGÉ: Em operação da PRE e PM motocicletas e Caça – Níqueis são apreendidos

    Foto divulgação

    A cidade de Anagé e Caetanos tem sido alvo de uma forte operação da Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar. No sentido de combater e apreender veículos com  restrições, as blitz foram intensificadas e consequentemente os resultados foram obtidos.
    Na operação da última semana, além de motocicletas, até Caça – Níqueis foram apreendidos.

                      

    Segundo o tenente Cristóvão Lemos, comandante da Operação, as intensificações serão na área que pertence a 79ª CIPM, principalmente nas localidades mais distantes das sedes das cidades, como a zona rural, onde há uma dificuldade maior de fiscalização.
    As motocicletas e os Caça - Níqueis foram levadas para a Delegacia de Anagé. Nenhuma pessoa foi presa.



  • 'Nunca fui pré-candidato a vice', diz Serra sobre eleições

    José Serra (D) negou ser candidato a vice na chapa do PSDB que tem Aécio Neves (C) na cabeça. Foto: Leco Viana / Futura Press

    O Tucano José Serra usou o seu perfil no Facebook para negar que tenha intenção de ser candidato a vice-presidente da República, na chapa do PSDB que terá o senador Aécio Neves na cabeça. O texto, onde diz que foi "literalmente atropelado pela suposta informação" foi publicado na noite de domingo. "Há coisas que chegam a ter a sua graça, talvez involuntária. (...) Nunca fui pré-candidato a vice. Também inexistem “interlocutores” atuando em meu nome. Da minha boca, nunca ninguém ouviu nada a respeito. Já disse mais de uma vez que quem fala o que penso sou eu mesmo", escreveu.

    Serra também garantiu que será candidato a um cargo no Legislativo Federal (Câmara ou Senado). "No mais, estarei junto com o meu partido no esforço para vencer esta estranha mistura de atraso e inércia que tomou conta do País", avisou.

    O ex-ministro também criticou a imprensa. Existe o jornalismo informativo, o interpretativo e o opinativo, não sendo raros os textos que fundem essas três vertentes. Com humor, observo que a afirmação de que “Serra e os serristas pressionam para ter o lugar de vice” não se encaixa em nenhuma dessas categorias: isso já faz parte do chamado “jornalismo criativo”, que, entendo, pertence ao terreno da ficção", postou. "Sempre que alguém for escrever a respeito, peço que se atenha ao que vai aqui. Vamos em frente! O Brasil quer mudar", completou.

         



  • Alarme dispara na hora do assalto e bandidos atiram duas vezes contra funcionária de distribuidora de bebidas

    Foto: composição Destaquebahia.com.br

    Bandidos armados efetuaram uma tentativa de assalto no início da tarde deste domingo (18) a uma distribuidora de bebidas que fica localizada na Avenida Mestre Eufrásio, Os marginais chegaram em uma moto e usando capacetes entraram no comércio e anunciaram o assalto. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, os elementos fizeram com que os entregadores deitassem no chão. Os ladrões exigiram todo dinheiro do caixa, muito nervosa a atendente se atrapalhou ao tentar abrir a gaveta para pegar o dinheiro e acabou acionando o alarme do estabelecimento, neste momento um dos bandidos efetuou dois disparos contra a funcionária que por sorte não foi atingida. Ainda segundo informações, os tiros atingiram o computador e na sequência os elementos fugiram sem levar nada. A policia esteve no local e analisou as imagens do circuito interno de segurança e as investigações já começaram.    



  • Mulher tenta impedir que cachorro pulasse do carro e acabou sofrendo um acidente

    O carro ficou com a frente bastante danificada com a colisão. Foto: Sebas Neto / Destaquebahia.com.br

    Um acidente ocorrido na mnhã deste domingo (18), deixou ao menos por três horas a rua Euclídes da Cunha sem energia, motivo: Uma mulher que trafegava pela referida rua, se distraiu ao tentar impedir que o cachorro que estava dentro do veículo pulasse para fora, quando deu por si, já estava colidindo o veículo que conduzia contra um poste. Apesar do carro ter ficado bastante danificado, a mulher não teve ferimentos graves.



  • Começou a temporada do Campeonato Baiano de Kart

    Foto: Blog do Anderson

    Teve início na manhã deste domingo (18), no Kartódromo de Vitória da Conquista, a temporada do Campeonato Baiano de Kart. De acordo com Hudson Castro, presidente da Associação Conquistense de Kart, “a expectativa é muito boa por que, esse ano vem com muitos novatos e a estreia de uma nova categoria que é a Rotáx”. Com quase quarenta atletas na pista, a Capital do Sudoeste Baiano é apontada como uma das principais cidades do Norte-Nordeste para essa modalidade esportiva. As competições seguem até o final de novembro.

     



  • Envolvidos em acidente vão parar na delegacia

    Os envolvidos foram conduzidos para delegacia / Destaquebahia.com.br

    Um acidente na manhã deste domingo (18), envolvendo um carro e uma moto, deixou um vitima ferida. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, uma mulher colidiu seu veiculo contra uma motocicleta no Bairro Alvorada. Ainda segundo informações, a mulher teria acionado o SAMU 192 para socorrer a vitima. Já no hospital a condutora do veiculo disse ter sido ameaçada pelos envolvidos no acidente. Segundo ela um dos rapazes chegou a dizer que sabia onde ela morava, assustada a mulher acionou a policia, que acabou conduzido todos para a 20ª Coorpin para serem ouvidos pelo delegado de plantão. Como houve vitima, a motocicleta foi apreendida e levada para o pátio da delegacia.

     

    A moto foi apreendida e levada para o pátio da 20ª Coorpin     



  • Artisita plástico ipiauense entrega quadro à cantora Paula Fernandes

    O artista plástico ipiauense Luiz Paulo Vieira Silva, o popular Lula, entregou na noite da última sexta-feira(16), em Jequié,  um quadro pintado a mão com a imagem da cantora sertaneja Paula Fernandes. O encontro aconteceu no Jequié Tennis Clube durante um show realizado na cidade. O feito foi divulgado pelo artista em sua página no facebook. Lula já foi alvo de reportagens em alguns dos principais programas da televisão baiana (Mosaico e Bahia Revista), além de jornais e outras mídias. Alguns dos seus quadros foram exportados para os diversos estados brasileiros e países como o Canadá, Austrália e Estados Unidos. O sonho de entregar os trabalhos aos famosos, já concretizou com a entrega a presidente Dilma, a cantora Ivete Sangalo e outros artistas. Com a riqueza característica do seu trabalho manual, Lula imprime, através dos traços e das cores (embora priorize o preto e branco), vivacidade que nem o realismo da própria fotografia consegue reproduzir. Seus modelos preferidos são as celebridades da cultura e da política nacional. Em suas exposições encontramos retratos de William Bonner, Angélica, Renato Aragão, Ivete Sangalo e até do governador Jaques Wagner, sem falar na presidente Dilma Rousseff e nos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso. Os anônimos e personagens da vida pública de Ipiaú, também tem vez nessa galeria. (Giro/José Américo)