• Caetité se destaca no Campeonato Baiano de Taekwondo

    Equipe comemora resultado satisfatório

    Durante os dias 14 e 15 de setembro, no Hotel Fiesta, em Salvador - BA, alunos do Projovem Adolescente e da Associação Esparta de Taekwondo, filiada à Federação Esportiva Baiana do Esporte, participaram do Campeonato Baiano, com apoio da Prefeitura Municipal de Caetité. As equipes de Caetité, Guanambi, Igaporã e Salvador obtiveram destaque no Campeonato, conquistando o maior número de medalhas. Ao todo, Caetité conquistou 15 medalhas, sendo 8 de ouro, 6 de prata e uma de bronze.

    Para o professor Miro Carvalho o resultado satisfatório é consequência dos treinos e dedicação dos alunos. “O compromisso reflete na superação do esporte, e tem desenvolvido cada vez mais o lado competitivo, tanto que tivemos uma colocação no patamar da capital. Estamos muito felizes com as nossas novas conquistas!”, salientou o professor. As equipes de Caetité e Igaporã, terinadas por Miro, vem fazendo história no cenário estadual e nacional de Taekwondo, com vários títulos, como o Campeonato Baiano - 2010 (com a participação de 5 atletas, conquistando 4 medalhas de ouro e uma de prata), Campeonato Baiano - 2011 (8 atletas conquistaram 4 ouros e 2 pratas), Campeonato Baiano - 2012 (7 atletas conquistaram 3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes), Copa Cidade Maravilhosa – Rio de Janeiro – 2013 (um atleta conquistou medalha de bronze).

    O Taekwondo é um esporte olímpico que tem aumentado consideravelmente o número de praticantes em todos os países. A Bahia tem se destacado com atletas competindo em campeonatos e torneios nacionais, com resultados excelentes. Em Caetité, Miro Carvalho treina cerca de 350 alunos do Projovem, Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira, Colégio Municipal Ovídio Teixeira e no Projeto Viva Cidadania do Sesi. O esporte busca o crescimento pessoal, além de envolver o companheirismo e o desenvolvimento cidadão ciente de seus deveres para com a família, a escola, a cidade e seu país.




MAIS NOTÍCIAS