• Mara Maravilha chama Daniela Mercury de ‘ingrata’ e ‘surtada’

    BN Holofote: Foto: Reprodução

    Em entrevista ao colunista Léo Dias, a cantora Mara Maravilha resolveu externar de vez sua rixa com Daniela Mercury. Quando questionada se teria alguém da época da televisão que se arrependeu de ter conhecido, ela foi enfática: “Sim, tem uma pessoa e não é pelo fato dela ser homossexual, porque isso não define caráter. Minha mãe fez muito pela Daniela Mercury e eu acho ela uma pessoa ingrata”. Mara foi além e explicou o motivo de tanto ressentimento: “São muitas histórias. Já tivemos situações em que ela estava no mesmo lugar que eu e para não me cumprimentar fingiu que não me viu. Ela é muito ingrata e surtada geral. (...) a minha mãe fazia concurso para as crianças imitarem o primeiro sucesso dela ‘O Canto da Cidade’. Eu iria gravar o dia todo e Daniela queria cantar todos os dias, mas só cantava quando faltava um artista. Minha mãe ajudou muito”. Por fim, a artista gospel disparou: “Já aconteceu da gente estar no mesmo avião, ela sentada em uma poltrona próxima a mim e me ignorar. É muito surto, pelo amor de Deus. Mas tenho histórias boas com Roberto Carlos, Xuxa e a própria Ivete Sangalo”.
     



  • Sul-africanos rezam por Mandela em todo o país

    Bahia Noticias / Foto: Carl de Souza / AFP

    Os sul-africanos encheram templos religiosos de todo o país neste domingo (8) para um dia nacional de orações e reflexões em homenagem a Nelson Mandela. No interior da igreja Regina Mundi, localizada perto do epicentro do da revolta de Soweto, em 1976, o padre Sebastian J. Rossouw descreveu Mandela como o "luar" e disse que ele foi um guia de luz para a África do Sul. Centenas de pessoas participaram da missa. "Madiba não duvidava da luz", disse Rossouw. "Ele abriu o caminho para um futuro melhor, mas não pôde fazer isso sozinho", disse ele, chamando o ex-presidente por seu nome de clã.

     

    Durante o serviço religioso, os fiéis fizeram orações especialmente para o líder contra o apartheid e acenderam uma vela em sua homenagem em frente ao altar. Do outro lado da igreja havia uma fotografia em branco e preto de Mandela, que morreu na quinta-feira, aos 95 anos. A ex-mulher de Mandela, Winnie Madikizela-Mandela, participou, junto com um de seus netos, Mandla Mandela, e do presidente sul-africano Jacob Zuma, de um serviço religioso em uma igreja metodista de Johanesburgo. "É importante que tenhamos um dia no qual todos nós, sul-africanos, estejamos unidos e oremos pelo primeiro presidente democrático e refletir sobre o seu legado", afirmou Zuma. "Mas também orar por nossa nação...orar para que não nos esqueçamos de alguns dos valores pelos quais ele lutou", disse.

     

    Em um subúrbio predominantemente branco da capital Pretória, fiéis rezaram por Mandela em um local que já foi frequentado por líderes empresariais e pessoas ligadas ao governo do apartheid. Eles rezaram em silêncio enquanto uma imagem de Mandela era colocada na parede acima púlpito da igreja, cena que mostra as enormes mudanças vividas pelo país. Um serviço religioso também foi realizado da catedral St. George, na Cidade do Cabo, onde uma oração foi feita para o homem cuja jornada de prisioneiro a presidente inspirou o mundo. Uma cerimônia nacional para o homem que, como o primeiro presidente negro do país, fez da África do Sul uma democracia multirracial, será realizada no estádio de Johanesburgo na terça-feira. O corpo de Mandela permanecerá em Union Buildings, sede do governo em Pretória, de quarta a sexta-feira, e será enterrado na vila de Qunu, no domingo.



  • Lajedinho: Tragédia, sobe para sete o número de mortos

    Após duas horas de temporal, a tromba d'água devastou a cidade que tem 4.500 moradores. Bocão News / Foto: Reprodução / Itaberaba Notícias

    O número de mortos em Lajedinho subiu para sete, de acordo com o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, que já estão na região reailzando o resgate o auxílio às víitmas da chuva que atingiu a cidade, na madrugada deste domingo (8). Após duas horas do temportal, a tromba d'água devastou a cidade que tem 4.500 moradores. 
     
     
    O vice-governador Otto Alencar falou com a reportagem do Bocão News sobre a tragédia. “Recebi a ligação de madrugada e vim com o avião do governo acompanhando os agentes da Polícia Militar, dos Bombeiros e equipes de resgaste. Não vamos poupar esforços para ajudar estas famílias. O cenário é muito triste. Muito sofrimento”, afirmou em conversa com o repórter Luiz Fernando Lima.
     
     
    De acordo com o titular da Coorpin/Itaberaba, delegado João Uzzum, o reforço foi planejado para atender a situação de emergência que a cidade passa, depois da forte chuva da noite de sábado e madrugada deste domingo, queprovocou o desabamento de 30 casas e a morte de sete pessoas. Dez pessoas estão desaparecidas. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foram acionadas.



  • Caçamba com placa policial de Brumado invade praça e provoca estragos.

    A caçamba estava a serviço da empresa Andrade Gutierrez

    Mais um episódio de acidente envolvendo carros pesados aconteceu nesta tarde de sábado (7/12) nas imediações da Praça no Mercado, no movimentado trecho da BR-030 que corta o município de Caetité, no sudoeste da Bahia.

    Segundo informações colhidas pelo Caetité Notícias por volta das 16 h uma caçamba de placa policial GZN 5181 de Brumado, carregada com brita, seguia viagem vindo da cidade de Guanambi quando, na altura da Ladeira do Brás, perdeu os freios e desceu desgovernada pela pista.

    Chegando próximo à Praça da Bíblia no centro de Caetité o motorista, Cleriston Assis Silva, de 30 anos, morador da cidade de Brumado, em um ato de desespero e temendo o pior contra sua vida pulou do carro. A caçamba sem controle acabou entrando no canteiro central da praça, bateu em um barranco e num mastro de bandeira, vindo a parar logo depois. Por sorte, no momento do acidente, nenhum carro passava no outro sentindo, evitando assim uma tragédia.

    O motorista foi socorrido pelo SAMU 192 e encaminhado para UPA 24 Horas com pequenas lesões.

    A caçamba estava a serviço da empresa Andrade Gutierrez, responsável pela construção de um dos lotes da Ferrovia Oeste-Leste.

    O acidente coloca mais uma vez em discussão a importância da construção do anel viário de Caetité, haja vista que já é o segundo acidente registrado em menos de um mês envolvendo grandes veículos.

    O ocorrido ainda põe em cheque a situação dos carros que trabalham para tais empresas e da quantidade de peso carregada pelos mesmos.

    Até o fechamento desta matéria o veículo continuava no local. A Polícia Militar aguardava a chegada de um guincho para retirada da mesma. (Fonte e foto: Caetiténoticias)
     



  • Barra: Tio mata bebê, agride as sobrinhas e espanca o próprio pai

    Bocão News / Foto: Ilustrativa

    Um crime brutal chocou os moradores do município de Barra, distante 825 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia uma criança com um mês e três dias foi morta pelo tio-avô. A família informou que Jeanis Rodrigues da Silva, 22 anos estava sob efeito de drogas e álcool quando matou a criança.

    Para a polícia ele confessou que passou a noite usando crack e cocaína com um colega. Pela manhã, Jeanis invadiu a casa das sobrinhas e espancou as garotas com um martelo. Uma briga familiar com as vítimas de 15 anos, que são irmãs gêmeas teria sido a motivação para as agressões. Depois de agredir as adolescentes, Jeanis pegou o bebê, filho de uma delas, e arremessou por diversas vezes no chão. A criança não resistiu a violência e morreu.

    Ele ainda pegou o corpo do bebê e jogou no quintal de uma vizinha. Depois da morte Jeanis voltou para agredir o pai dele, Hermínio Rodrigues da Silva, que terminou recebendo golpes violentos. Após os crimes ele foi para a casa de uma mulher onde passou a consumir cachaça. Jeanis foi preso por policiais militares quando retornou para casa.
     
    Depois de ser preso, Jeanis foi transferido de Barra para Xique-Xique porque a população da cidade se juntou em frente à delegacia para tentar linchar o acusado. O homem está em cela separada dos demais presos para garantir a sua integridade física. As duas irmãs e o pai de Jeanis foram encaminhados para o Hospital São Rafael em Barra e estão internados para se recuperarem das agressões.



  • Polícia Militar frustra roubo a mão armada e prende bandido em flagrante

    Paulo Roberto e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. (Foto: L12 Notícias)

    Em mais um excelente trabalho realizado pela Polícia Militar de Livramento de Nossa Senhora, um assaltante foi retirado de circulação, sendo preso em flagrante pelos policiais portando um revolver calibre 38 e uma quantia de R$ 95.000,00 (noventa e cinco mil reais), roubado.
     

    O CASO
     

    Na noite desta sexta-feira (06), por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada via 190, sendo que o solicitante relatou que um comerciante que mora na Rua Geofredo Chaves, no Centro de Livramento, teria acabado de ser assaltado por um bandido que estava portando arma de fogo e bastante agressivo.  
    Uma equipe da PM que estava em ronda próximo do local imediatamente teria se deslocado até o local, sendo que o bandido empreendeu fuga, porem, ainda nos arredores do local, ele foi detido pelos policiais.
    Segundo a polícia, trata-se de Paulo Roberto Barbosa Souza, da cidade de Brumado, o qual era foragido da Cadeia  Pública de Livramento, fuga que aconteceu no dia 12 de janeiro deste ano, por volta das 17h.
    Segundo a vitima, que teve o nome preservado, o bandido lhe abordou na porta de sua residência e, sob a mira do revolver, obrigou-lhe a entrar. Dentro da residência, o bandido teria amarrado e agredido a vítima, exigindo dinheiro. Após efetuar o roubo o bandido fugiu, a pé, com todo o dinheiro da vitima.
    O bandido e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. O acusado deverá responder criminalmente por roubo, fora outros crimes. 



  • Cansanção: Caminhão que levava água para povoado quebra ao meio

    Informação Espaço Aberto.net / Foto: Reprodução

    Um acidente inusitado aconteceu na zona rural de Cansanção um caminhão cor vermelha, placa HZK 1440 de Monte Santo, que levava água para o povoado de Bela vista em Cansanção, acabou virando. Segundo informação de populares, o caminhão estaria colocando água para os moradores do povoado e de repente, ao passar por uma ladeira acabou quebrando ao meio. No momento do acidente o tanque estava vazio, não houve feridos apenas danos matérias ao caminhão pipa que ficou totalmente destruído. 



  • Contagem: Homem é preso por cultivar pé de maconha para fazer árvore de natal

    Calila Noticias com informações de: O Dia / Foto:Reprodução

    Um mineiro de 22 anos foi preso por cultivar um pé de maconha na residência. Ao ser surpreendido pelos policiais, Luís Mateus da Silva alegou que a planta, de 90 centímetros, seria usada como árvore de Natal. O caso aconteceu em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, apenas a mãe do rapaz estava na casa. Ela teria confirmado a presença do pé de maconha. O jovem foi preso no trabalho. Ele afirmou ser usuário de drogas e alegou que a planta nasceu por acaso. “Mas estava em um vaso bem bonito com terra adubada. Dava para ver que ele estava cuidando bem da planta”, argumentou o tenente. Luís Mateus teria informado que pretendia pendurar enfeites de Natal e fazer da planta uma árvore de Natal. Ele foi encaminhado para a 6ª Seccional de Contagem.



  • DEZ ANOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro / Foto:Reprodução

    O “Programa Bolsa Família” é considerado mundialmente a maior iniciativa governamental voltada para a transferência de renda. O Programa Bolsa Família completou dez anos de criação, registrando resultados positivos no desenvolvimento da cidadania e com grande inclusão social ajudando milhões de brasileiros a sair da miséria.

    Na Bahia, a primeira década do programa foi comemorada na noite de quinta-feira (28/11), em Salvador, homenageando os beneficiários e com a apresentação dos números do ”Plano Brasil Sem Miséria”, e contou como apresentadores o governador Jaques Wagner, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho e da Secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Luciana Silva Santos.

    A Prefeitura Municipal de Brumado participou desse importante evento, com as presenças da Secretária Municipal Themis Narvaes, da Coordenadora do Programa Bolsa Família Gilsilene Gomes representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC. A Secretaria Municipal de Saúde de Brumado- SESAU - participou com a presença da Senhora Kamilla Veloso, Coordenadora do SISVAN/Bolsa Família.

    Durante o 1° Ciclo de Oficinas de Trabalho do “Plano Brasil Sem Miséria”, foram discutidas e apresentadas sugestões objetivando o aprimoramento da gestão desse Programa. E a representação da Prefeitura Municipal teve uma importante participação, pois, Brumado possui 12.552 famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais- CADÚNICO e 7.686 famílias beneficiárias pelo Programa Bolsa Família.

     

    IMPORTANTE:

     

    A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania Themis Narvaes aproveita a oportunidade para informar àqueles que não realizaram a atualização cadastral nos anos de 2011 e 2012, têm até o dia 13 de Dezembro de 2013 para regularizarem seu cadastro. Caso o beneficiário não regularize sua situação, o seu benefício será BLOQUEADO em janeiro e CANCELADO em março de 2014. Para maiores informações ligar para (77)3441-2595.



  • AVALIAÇÃO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro

    No dia 23 de novembro realizou-se no auditório da Prefeitura Municipal de Brumado, o “Seminário Final”, de avaliação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC no Município de Brumado.

     

    O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC é um compromisso com a formação continuada de professores que atuam no Ciclo Básico de Alfabetização, implantado em todo o país pelo Ministério da Educação em parceria com os municípios, com o objetivo de garantir que toda criança seja devidamente alfabetizada até os oito (08), anos de idade contemplando os três (03) primeiros anos de escolaridade do Ensino Fundamental.

     

    Na formação da mesa o Secretário de Administração Miguel Lima Dias, representado o prefeito Aguiberto Lima Dias, parabenizou o trabalho dos professores e da Secretária Municipal de Educação, a educadora Acácia Gondim Ribeiro, ressaltando os avanços e as conquistas da educação em Brumado, creditando que esse sucesso é graças ao empenho de total dedicação da equipe de professores e funcionários liderados pela Secretária Acácia. Ainda na iniciação dos trabalhos, um grupo de alunos da Escola Municipal Maria Iranildes apresentou o musical “A Arca de Noé”, do poeta e escritor Vinicius de Morais. Em seguida em mesa redonda mediada pelo coordenador do Programa Professor Elielson Teixeira no município e por professores da rede, debateram os temas trabalhados em 2013: SEA – Sistema de Escrita Alfabética; Heterogeneidade; Ludicidade; Avaliação no Ciclo de Alfabetização; Planejamento e Currículo; Educação Inclusiva; Gêneros Textuais, Projeto e Seqüência Didática. Como parte da programação, também, “stands” foram montados nas dependências da Universidade Aberta do Brasil - UAB, onde as escolas expuseram os trabalhos, relacionados ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, realizados durante o ano letivo de 2013.



  • CEEP: 850 alunos participam da 1ª Semana de Gestão, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho

    21 stands foram montados, para realização de diversas atividades / Destaquebahia.com.br

    Com o tema Sustentabilidade e Empreendedorismo, a "1ª Semana de Gestão, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho", segue com a realização de várias atividades no CEEP. O evento teve início na noite de quinta-feira (05), e vai até o sábado (07). A vice- diretora Débora Pinho disse que esse é um  projeto que foi gerido ao longo do ano letivo de 2013 e que  tem sua culminância com as diversas atividades que estão sendo apresentadas pelos alunos. Ainda segundo Débora, o evento é considerado de grande porte, tendo em vista que são 850 alunos que estão participando ativamente do projeto, ” apesar de ser um evento de grande porte, nós estamos muito satisfeitos com as atividades, e também com os resultados, esperamos que tudo transcorra da maneira como nós planejamos," ressaltou a vice-diretora

     

    Vice-Diretora do CEEP Débora Pinho

     



  • GUARDA CIVIL MUNICIPAL: MINISTRO DO TRABALHO REGULAMENTA OS 30% DE PERICULOSIDADE

    Por Mauricio Maciel / Foto: Reprodução

    O Ministro do Trabalho, Manoel Dias, assinou no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Portaria da NR 16, que regulamenta a Lei 12.740/2012, garantindo o pagamento dos 30% de periculosidade, aos guardas municipais. A portaria define que as atividades que expõem os profissionais a roubos ou violência física, são perigosas e regulamenta o adicional de periculosidade, no valor de 30%,  aprovada pela Lei 12.740, de 8 de dezembro de 2012 tem  objetivo de melhorar as condições de trabalho para os profissionais da segurança pessoal e patrimonial. Agora, o Guarda Municipal possui mais uma ferramenta para requerer seus direitos que também vai  implicar na conquista da aposentadoria especial. Infelizmente a grande maioria dos guardas Municipais ainda vai ter que requerer na justiça para que seus serviços sejam valorizados, serão  muitos os casos de servidores buscando pagamento retroativo.

     

     



  • Programa Minha Casa Minha Vida

    ASCOM: Sergio Mauro / Foto:Destaquebahia

    Nesta quinta-feira (05), procedeu-se ao sorteio e a titularidade das 200 (duzentas) unidades residenciais construídas pelo “Programa Minha Casa, Minha Vida!”, do Governo Federal em Convênio com a Prefeitura Municipal de Brumado. Em solenidade realizada nas instalações do Ginásio de Esporte Antonio Alves Ribeiro com a presença dos beneficiados pelo Programa e de autoridades Municipais e de empresas; Vice-Prefeita Municipal Dr.ª Cristina Gondim, Miguel Lima Dias, Secretário Municipal de Administração, Themis Narvaes, Secretária Municipal de Assistência Social e cidadania, Pastor Ângelo Mario de Carvalho Araújo, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Senhor Fredson da Mota – Gerente da Agência da Caixa Econômica Federal de Brumado, Senhora Natália Sagae representante da Regional do setor de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal de Vitória da Conquista e o Sr. Rubens de Oliveira Fernandes – Engenheiro da Construtora “Gráfico Empreendimentos”.

     

                     Vice-Prefeita  Dr.ª Cristina Gondim e a Secretária de Assistência Social e                                    Cidadania Themis Narvaes

     

    O empreendimento desenvolvido pelos princípios do Programa “Minha Casa, Minha Vida.”, e, nesta etapa de Brumado, consolidou-se no “Loteamento Bom Jesus”, bairro da Malhada Branca contemplando 200(duzentos), mutuários e, se, consideramos, o número médio de membros das famílias brasileiras, são aproximadamente 800(oitocentas), pessoas atendidas no sonho de possuírem a casa própria dentro das possibilidades financeiras de cada família contemplada.

     

    O Secretário Municipal de Administração Sr. Miguel Lima Dias, que no uso das palavras ressaltou a importância daquele ato para 800 (oitocentas), pessoas que a partir de agora contam com a realização do sonho da casa própria. Os demais representantes se manifestaram valorizando a importância de participarem do ato que felicitará tantas famílias oferecendo moradia com dignidade a tantos pais e filhos na educação e de seus futuros. A Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e Cidadania – SESOC, Sr.ª Themis Narvaes em suas palavras, abrangeu a importância de um Lar. Afirmando; ... lar não é cimento, porta, parede, piso ou teto. Lar é a família, pais com filhos educando e formando o cidadão ou a cidadã de amanhã, e neste momento, essas famílias que estão sendo beneficiadas com suas moradias, tem a estrutura para viverem e educar com honradez seus filhos. Finalizou. 

     



  • Cigarros contrabandeados servirão como adubo em Vitória da Conquista

    Todo o material será triturado, enterrado e servirá como adubo / Blog do Glauber / Foto: Reprodução

    Na noite de ontem uma carreta com 900 caixas de cigarro falsificado foram transferidas de Caetité para Vitória da Conquista. O veículo veio escoltado pela Polícia Civil. Agentes da Receita Federal receberam a carga contrabandeada. Todo o material será triturado, enterrado e servirá como adubo. A carreta foi a mesma que se envolveu em acidente no município de Caetité no último dia 28 de novembro com mais oito veículos. O condutor da carreta acabou fugindo no momento da colisão. A carga está orçada no valor de R$450 mil.



  • Caminhão capota na BR-030 trecho Caetité / Brumado

    Fonte e foto: Caetité Notícias

    Um caminhão de transporte de mercadorias capotou na manhã desta quinta-feira (05), por volta das 9h, na BR-030, trecho Caetité/Brumado, na altura do km 60. Após o acidente o veiculo ficou no meio da pista dificultando o tráfego no local. No caminhão, com placa GMR 9945 de Vitória da Conquista, viajavam o motorista e um carona, que tiveram ferimentos leves. A carga de papel higiênico que transportava não foi perdida. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária, que cuidou da liberação da pista e normalização do tráfego. O caminhão seguia destino a cidade de Guanambi onde entregaria a carga.