• Salvador: Suspeita de envenenar marido, mulher ri e faz pose no posto de saúde

    Mulher manda beijos para familiares que moram no interior / Fonte: R7 /Foto: Reprodução Record Bahia

    Uma mulher foi presa suspeita de ter envenenado o marido. O caso aconteceu no bairro de São Caetano, em Salvador. Lucineide Lima Torres, de 19 anos, teria colocado o veneno na comida do marido. O homem começou a passar mal após o almoço. A cadela da vítima morreu após comer a comida.

    A vítima, de identidade não revelada, foi socorrida pela suspeita para um posto de saúde do bairro. Na unidade, a jovem ironizou o fato de ser a principal suspeita de ter tentando matar o companheiro.

    — Se tivesse sido eu, não estaria aqui.

    A jovem levantou a suspeita, pois também não demonstrou nenhuma preocupação com a possibilidade do companheiro morrer. A mulher ainda aproveitou para mandar lembrança para os parentes que moram no interior. 

    — Mainha, minhas duas filhas, Adriele e Sandriele, beijo para todo mundo.

    A avó de um dos filhos da vítima afirmou que jovem já tentou matar o rapaz outras vezes. Ela ainda disse que a mulher puxou a faca para matar o companheiro.

    O médico afirmou que o estado de saúde da vítima é estável. De acordo com a polícia, o médico ainda confirmou que há a suspeita de envenenamento.

    Uma mulher, parente da vítima, ficou exaltada com o deboche da jovem e tentou agredi-la, mas foi contida por um policial.

    — Se você aparecer lá, eu lhe quebro toda.

    A suspeita foi conduzida por uma guarnição da 9ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar-Pirajá) para a 5ª DT (Delegacia Territorial-Periperi).



  • BRUMADO

    Tá chegando o grande Dia!

    Tá chegando o grande Dia!

    Banner divulgação

    Acontece nos dias 14,15 e 16 (sexta, sábado e domingo), a grande cavalgada do Campo Seco.
    Milhares de pessoas estarão presente neste grande evento; que terá as seguintes atrações: J. Mário, Flávio Fernandez, Jessik e Patric, Pressão da Bahia e Novo Clima.
    Não fique de fora!. O evento terá todo o apoio e cobertura do Destaquebahia.com.br.

                                                                                   



  • Em sessão solene titulo de cidadão brumadense é entregue na Câmara de Vereadores

    O titulo de cidadão foi concedido em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Brumado. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Em sessão solene, dezenas de pessoas foram homenageadas com titulo de cidadão brumadense na noite desta segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores de Brumado.
    Pessoas públicas e também “anônima” mas, que há muitos anos residem e até mesmo construíram suas vidas na cidade, contribuindo, de alguma forma,  com o desenvolvimento sócio – econômico do município.



    Na área da educação, esporte, música, empreendedorismo, enfim; pelos relevantes serviços prestados ao município de Brumado, todas de acordo com os vereadores, merecidamente foram contempladas com o titulo de cidadão brumadense.
    No total foram 26 pessoas homenageadas, porém, nem todas puderam comparecer. Foi o caso do Deputado Nelson Leal e Geddel Vieira Lima.
    Os homenageados foram: Alípio Joaquim da Silva, Carlos Miranda Silva Cruz, Dagvaldo Silva Melo, Edson Neto da Silva, Guita Abaliac, Azevedo, Heliton Dias Araújo, Ilka Abreu, Jadir Batista, Jonalberto Brandão, José Adonato, José Eunápio, José Geraldo, José Roberto, Livaldo Cerqueira, Luiz Henrique Maron, Maria José Ramalho, Maria Vilma Borges, Natalino Souza Nunes, Nilton Cremens, Pedro Rodrigues, Rafael Santos Roberto, Rosalvo Rodrigues, Sidnei Santos, Zezito  Brito, Nelson Leal e Geddel Vieira Lima.
                                                                                            
               
     



  • Acidente em estrada vicinal tira vida de jovem de 28 anos.

    Foto do local do acidente. (foto: Marcos Oliveira Sudoeste Bahia)

    Mais uma acidente com vitima fatal nas estradas vicinais do município de Caetité. Era por volta das 17:20 hs desta segunda-feira (10/02), quando o jovem Eleci Santana Pereira, 28 anos, morador da fazenda Mata, conduzia sua moto Pop 100, de cor vermelha, placa policial NYH-1816 de Caetité, quando ao fazer uma curva deu de frente com um D-20, placa policial BLM 6333 de Guanambi, que vinha em sentido contrário sendo dirigida por  por Ailton Rodrigues dos Santos, residente na Fazenda Lagoa do Urubu, município de Guanambi. A colisão frontal aconteceu na via  que dá acesso a BR-030 próximo aos parques da Renova Energia, na comunidade de Tanquinho.

    Com a batida, o jovem Eleci teve morte instantânea. Os passageiros da D-20, nada sofreram. A polícia técnica de Guanambi foi acionada e executou o levantamento cadavérico. O corpo do homem foi levado para o IML de Guanambi para liberação posterior ao familiares. A polícia Militar também esteve na ocorrência. (Fonte: Caetité noticias)
                                                                                  



  • Câmara entrega 26 títulos de cidadão brumadense

    Destaquebahia/ Foto: Fabiano Neves

    A câmara de vereadores, em sessão solene realiza a entrega de vinte e seis títulos de cidadão brumadense. Várias pessoas compareceram para prestigiar os que foram agraciados com tão grande honraria. Para o presidente do legislativo brumadense a entrega destes títulos é o momento de reconhecimento a estas pessoas que escolheram Brumado e demonstraram o seu amor por esta cidade, trabalharam incansavelmente pelo seu desenvolvimento e progresso.

     

    Foto: Fabiano Neves

     

     



  • PREFEITOS SE REUNEM PARA CRIAÇÃO DO CONSÓRCIO PÚBLICO

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro

    Os Municípios de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, reuniram-se na Prefeitura Municipal de Brumado, para iniciarem os entendimentos para a formação de um Consórcio Público objetivando a implantação de sistemas de saneamento básicos nos Municípios participantes. Esta primeira reunião contou com representação dos municípios acima mencionados, mas outros Municípios integralizarão o referido Consórcio. São eles; Livramento de Nossa senhora, Rio do Antônio, Tanhaçú, Contendas do Sincorá e Ituaçú.

     

    Na ocasião o Município de Brumado representado pelo Prefeito Aguiberto Lima Dias e o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambientes Frederico Neves expuseram aos participantes a necessidade da criação do Consórcio para definitivamente resolver uma série de problemas que os Municípios enfrentam, inclusive referente ao saneamento básico e ao tratamento dos resíduos sólidos dos municípios participantes.

     

    Foto: ASCOM 

     

    A criação de Consórcios Públicos é uma modalidade de associação entre agentes federados, que compõem a administração indireta dos consorciados, com vistas ao planejamento, à regulação e à execução de atividades de um modo geral ou de serviços públicos de interesse comum de alguns ou de todos os consorciados. A sua abrangência é ampla, atuando em diversas áreas nas quais os Municípios encontram dificuldades em gerenciá-las. É um modo logístico de associação entre federados, que compõem a administração entre consorciados com vistas ao planejamento, à regulação e à execução de atividades e de serviços públicos.

     

     

     



  •  Jovens são beneficiados com Projeto “Aprendendo com Arte e Cultura,” da ACRESC

    Adolescentes com idades entre 12 a 17 anos foram beneficiados através do Projeto “Aprendendo com Arte e Cultura,” / Destaquebahia / Fotos: Emanuel Fernandes

    A ACRESC (Associação Comunitária de Resgate Social e Cultural da Região de Brumado), sempre tem realizado parcerias com a SESOC (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social). O último trabalho foi realizado no CRAS Irmã Dulce (Centro de Referência da Assistência Social), localizado no Bairro São Félix. O trabalho foi realizado com 30 adolescentes com idades entre 12 a 17 anos através do Projeto “Aprendendo com Arte e Cultura,” no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Foram ofertados para estes jovens, oficinas de bonecas de pano, pintura em tecido, biscuit e pintura em tela. Trabalho que foi acompanhado de perto pela equipe do Destaquebahia que comprovou a dedicação de todos os profissionais que atuaram no projeto. Convém salientar que a execução e financiamento do projeto são de recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente, que é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). Pelo trabalho que foi realizado com os jovens, os profissionais que atuaram são dignos de admiração e respeito por toda população brumadense.

     

     



  • Jovens utilizam praças públicas para prática de esporte

    Os jovens utilizam as praças para treinarem. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Falta de uma área destinada a prática esportiva faz jovens utilizarem praças públicas
    Alguns jovens de Brumado têm utilizado constantemente algumas praças públicas para exercerem atividades esportivas, como o Skate e o Slackline.
    Praças como a Herácto Cardoso no bairro do Tanque e a Senhor do Bom Fim no centro, são umas das mais utilizadas por eles.
    Segundo os jovens, não há uma área destinada exclusivamente para a prática desses esportes, apesar de ter sido promessas de campanha de ambos os candidatos nas últimas eleições, e por esse motivo, eles não vêm outra saída a não ser utilizar essas praças.
    o grupo “Os Pracinhas” que pratica o o slackline, disseram a reportagem do Destaquebahia que esse esporte assim como o Skate, têm crescido bastante na cidade, alguns grupos já até participam de competições em outras regiões, mas, por não terem um espaço destinado para treinamento, eles ficam impossibilitados de se aperfeiçoarem. Confira o vídeo abaixo.

                                                                                              

     



  • Cinegrafista atingido por explosivo em protesto no Rio tem morte cerebral

    Cinegrafista da Band é ferido por explosivo na cabeça, durante ato na Central do Brasil, no centro do Rio / Fonte: Uol Noticias Cotidiano / Foto Reprodução

    O cinegrafista da "TV Bandeirantes" Santiago Ilídio Andrade, 49, ferido em uma explosão durante uma manifestação no Rio de Janeiro, teve morte cerebral diagnosticada na manhã desta segunda-feira (10), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Santiago foi atingido na cabeça quando registrava o protesto, na quinta-feira (6). No mesmo dia em que foi ferido, Andrade passou por uma neurocirurgia para estancar o sangramento e estabilizar a pressão intracraniana. Além do afundamento de crânio, ele perdeu parte da orelha esquerda. Em entrevista à "TV Globo", a mulher do cinegrafista, Arlita Andrade, diz que não consegue perdoar os responsáveis pela morte. "Perdoar? Meu marido está indo embora, eles destruíram uma família. Uma família que era unida, muito unida mesmo", afirmou.



  • Câmara entregará títulos de cidadão em sessão solene nesta segunda (10)

    ASCOM/CMB/Eliana Costa / Foto: Emanuel Fernandes

    A Câmara Municipal de Brumado realiza nesta segunda-feira (10) sessão solene para entrega de vinte e seis títulos de cidadão brumadense. A honraria tem como finalidade primordial homenagear aos que escolheram Brumado para ser sua cidade de coração e realizaram e ainda realizam ações que contribuíram com o desenvolvimento e progresso da cidade.

    A sessão terá ordinária terá início às 18h30 cumprindo as normas do regimento interno e a partir das 19h30 será transformada em sessão solene, quando se iniciará a entrega dos títulos.   A maioria dos homenageados já confirmou presença.

    Para o presidente Alessandro Lôbo será um momento muito especial, pois se estará entregando os títulos de cidadão e demonstrando o reconhecimento a estas pessoas que trabalharam em prol de Brumado demonstrando terem amor e respeito. 



  • Rua Rio de Contas recebe recapeamento asfáltico

    O serviço de recapeamento asfáltico se estenderá até a Avenida João Paulo I. Destaquebahia/ Foto: Emanuel Fernandes

    A secretaria de Infraestrutura começou a realização da recuperação asfáltica da rua Rio de Contas. O local por ser de intenso tráfego, por conta da existência de vários órgãos públicos que são utilizados pela população, foi o escolhido para o inicio do recapeamento asfáltico. Porém segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, o serviço se estenderá até a Avenida João Paulo I.  



  • Cerca de 250 caminhões passarão por revista no período de três dias / Destaquebahia/ Foto: Emanuel Fernandes

    Caminhões pipas de diversas localidades se deslocaram para o TG/06024 de Brumado, na manhã desta segunda-feira (10), para realizarem o recadastramento. Segundo o tenente Corrêa, cerca de 250 caminhões passarão por revista no período de três dias, Os veiculos que estiverem dentro dos requisitos exigidos, serão liberados para realizarem o serviço de distribuição de água potável em localidades rurais. Os condutores também participam de uma palestra que é ministrada pelo tenente que comanda a operação.

     

    Tenente Corrêa, comandante da Operação / Foto: Emanuel Fernandes



  • VÍDEO: adolescente faz graça na delegacia após ser preso com moto roubada e armado

    O SORRISO DA IMPUNIDADE: adolescente faz graça na delegacia após ser preso com moto roubada e armado

    Na última semana, policiais militares da 77ªCipm apreenderam em flagrante um adolescente, de 14 anos, numa motocicleta roubada e portando uma arma. O menor foi abordado nas proximidades da estação rodoviária horas depois de tomar o veículo de assalto nas Bateias.

    Com a certeza da impunidade o menor conversou com o Blitz Conquista e disse que aprendeu a roubar sozinho e que o seu interesse é dinheiro. Para isso, ele iria desmontar o veículo e vender as peças.

                                                                                                          

     



  • Jequié: Caminhão-baú fica preso entre dois veículos durante acidente

    Destaquebahia / Com o impacto, o veiculo acabou ficando preso entre um ônibus e outro caminhão (Foto: Fabiano dos Santos/Site Binho Locutor)

    Um acidente ocorrido na BR-116, no entroncamento do município de Jequié que fica localizado a 379 quilômetros de Salvador, fez com que um caminhão-baú ficasse imprensado entre um ônibus e outro caminhão. Segundo informações da PRF,( Policia Estadual Federal), o condutor do caminhão-baú teria perdido o controle da direção no trecho em uma ladeira na Serra do Mutum. Com o impacto, o veiculo acabou ficando preso entre um ônibus e outro caminhão. Ainda segundo informações, não houve feridos. A policia irá investigar as causas deste acidente.

     

    (Foto: Fabiano dos Santos/Site Binho Locutor) 



  • Refletores e camarote começam a ser instalados para o Carnabrumado

    Os preparativos para o Carnabrumado já começaram nas Praças Armindo Azevedo e Capitão Francisco de Souza Meira / Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Neste final de semana uma equipe começou a instalação dos refletores e camarote nas Praças Armindo Azevedo e Capitão Francisco de Souza Meira, onde acontcerá o carnaval. O circuito da festa terá 03 portais de entrada onde ficarão seguranças com detector de metais. Contará também  com câmeras de monitoramento que garantirá 100% de monitoramento em todo circuito da folia dando segurança para os foliões durante todo período do Carnabrumado.