• Chapa de Eurico vence eleição, e dirigente volta ao poder no Vasco

    Julio Brant vota e responde provocação de Eurico: "Deixa ele passar para não estragar a foto" (Foto: André Durão)

    Chapa de Eurico vence eleição, e dirigente volta ao poder no Vasco

    Os gritos de "casaca!" na madrugada de terça para quarta-feira anunciam: o Vasco já sabe quem será seu novo presidente para o triênio 2015/16/17. Ou nem tão novo assim. Eleita com 2.733  votos, mais do que os outros dois concorrentes somados, a chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!" recolocará Eurico Miranda no cargo que ocupou de 2001 a 2008. Amado por muitos, odiado por outros tantos, o polêmico dirigente, presente na vida política de São Januário desde o fim dos anos 1960, receberá das mãos de Roberto Dinamite, que venceu a chapa de Eurico em 2008 - o candidato era o falecido Amadeu Pinto da Rocha -, um clube com sérios problemas financeiros e possivelmente de volta à Série A do Brasileiro. A reunião no Conselho Deliberativo será realizada no próximo dia 19, e a nova diretoria toma posse dia 1º de dezembro, com a Série B já encerrada.


     

    - Eu só voltei para resgatar o Vasco. Para tirar o Vasco desta situação. Se o Vasco não se encontrasse nessa situação, não haveria hipótese de eu voltar. E vou repetir: o respeito vai voltar ao Vasco, internamente e externamente. É só isso. Isso eu tenho condições de fazer. Acho que todo o resto é consequência, todo o resto vem depois disso. Com apoio, sem apoio, uma coisa eu garanto. Isso é uma coisa pessoal. O respeito vai voltar ao Vasco - disse Eurico, logo após o resultado final.

    O dirigente garante que terá apoio para realizar o seu mandato no clube.

    - É evidente que eu não me proporia a fazer um negócio desse sozinho. Eu tenho apoio, não só do (Fernando) Horta, mas do José Luiz Moreira, do Silvio, eu tenho apoio de um grupo jovem, cheio de ideias, com vontade de trabalhar. É um grupo jovem que tem o mesmo sentimento de Vasco que eu tenho. Eu não tenho dúvida de que nós vamos tirar o Vasco dessa situação em que se encontra - afirmou.

    No total, 5.592 sócios compareceram à Colina para votar. Houve 60 abstenções e 60 votos computados, mas que não foram validados por inadequação com as regras da eleição - inadimplência ou fora do prazo do ponto de corte, por exemplo. A chapa "Sempre Vasco", de Julio Brant, foi a segunda colocada, com 1.570 votos. Em seguida, ficou a "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro, com 1.155.

    Este foi o pleito com mais votantes na história cruz-maltina. O recorde anterior havia colocado frente a frente Antônio Soares Calçada e Eurico Miranda em 1985. Foram contabilizados 5.553 votos, com vitória de Calçada por diferença de 369 votos - o presidente de honra do clube recebeu apoio nas urnas de 2.961 sócios contra 2.592 de Eurico. 

    Três anos antes, a votação expressiva - para o colégio eleitoral vascaíno - também colocou os dois em lados opostos. A dupla depois atravessaria lado a lado, Calçada como presidente e Eurico, vice de futebol, os vitoriosos anos 1990. Em 1982, na segunda maior participação da história das eleições no clube, houve um total de 4.778 votantes, com vantagem maior de Calçada sobre Eurico.


    A eleição do Vasco é indireta. Nesta terça, os sócios elegeram a chapa que terá direito a 120 vagas no Conselho Deliberativo e indicará a Assembleia Geral (presidente e vice-presidente). O segundo colocado indica 30 conselheiros. No dia 19, em sessão na sede náutica da Lagoa, a diretoria administrativa é eleita em votação dos conselheiros eleitos e dos natos, outros 150, que formam o Conselho Deliberativo do Vasco. 

     

    CONTINUE LENDO


  • Baiano morto em queda de avião em MG tinha se tornado pai há 7 meses

    ves Moreno, uma das três vítimas do acidente aéreo, era morador de Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)

    O piloto soteropolitano Yves Moreno, de 25 anos, uma das três pessoas que morreram em um acidente com um avião bimotor, em Minas Gerais, na última segunda-feira (10), tinha se tornado pai há sete meses, de acordo com professora de dança e amiga Mayana Magalhães. A aeronave, que saiu da capital baiana com destino à Belo Horizonte, caiu na cidade de Bandeira, a 12 quilômetros da divisa com a Bahia. Ele estava muito empolgado e era extremamente apaionado pela menina", conta Mayana.  Informações G1 BA.

     

    Bimotor caiu em fazendo , no Vale de Jequitinhonha (Foto: Moabe Pereira/Arquivo pessoal) 

    Baiano morto em queda de avião em MG tinha se tornado pai há 7 meses

    A professora conta que iria se encontrar com Yves nesta quarta (12), em um bar no bairro da Barra, onde seria realizada uma reunião de amigos de infância. "A gente estudou juntos da primeira à quarta série do ensino fundamental. A última vez que a gente se juntou foi em junho, quando nos reunimos na casa de uma colega no Imbuí, depois de ter ficado cerca de 15 anos sem nos encontrar. E, depois disso, ele sempre perguntava quando a gente iria se ver novamente", afirmou a professora, em entrevista ao G1.

     

    "A gente tem um grupo no Whatsapp, que foi feito em maio, e o Yves era um dos que mais se esforçavam para agregar todo mundo. No último encontro, demos bastante risada e relembramos os tempos da escola", lembra Mayanna.

     

    Conforme a amiga, a última visualização do piloto no Whatsapp foi às 10h30 de segunda-feira, horas antes do acidente. "Um colega ficou sabendo da queda do avião e avisou para a gente. Estávamos na esperanaça de que ele pudesse a qualquer momento mandar uma mensagem e dizer que tudo foi um mal entendido e que ele não estava no avião, mas infelizmente o acidente aconteceu. Algumas pessoas ainda tentaram ligar pra ele, mas o celular estava dando na caixa", lamenta.

     

    "Todos se davam bem com ele. Ele era um cara engraçado e sorridente. Está todo mundo sem acreditar ainda", diz. 

     

    Corpos
    Os corpos das três vítimas do acidente foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Pedra Azul, também no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, segundo informou a Polícia Civil de Almenara.

    Além de Yves Moreno, morreram Lucas Henrique, de 21 anos, natural de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e Yves Monte Costa, de 36 anos, natural de Aracajú (SE), que também era piloto de helicópetro. A polícia ainda não sabe quem estava pilotando a aeronave. Dois corpos foram localizados ainda na segunda-feira, e o terceiro corpo foi encontrado somente na manhã desta terça-feira (11).

     

    Yves Monte Costa, último dos tripulantes a ser localizado, já tinha sofrido um acidente aéreo em 2010. Ele era o copiloto de um helicóptero que caiu perto do aeroclube de Aracajú, ao tentar fazer um pouso de emergência. O piloto da aeronave morreu no acidente.

     

    Uma equipe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronanauticos (Seripa III), sediado no Rio de Janeiro, foi enviado ao local da queda para investigar as circunstâncias do acidente. Ainda segundo a polícia, peritos da Aeronáutica de Recife também devem desembarcar em Almenara na noite desta terça-feira, já que o desaparecimento da aeronave no radar foi constatado pela aeronáutica na capital pernambucana.

     

    Acidente
    O avião, um bimotor de fabricação americana de matrícula PTWVM, com capacidade para seis pessoas, caiu em uma fazenda no fim da tarde de segunda-feira (10), em Minas Gerais. As informações preliminares davam conta de que o bimotor teria decolado de Recife (PE), mas, depois, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) corrigiu a informação e confirmou que a aeronave decolou da capital baiana.

     

    O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que chovia no momento do acidente e que o mau tempo possa ter atrapalhado a visibilidade do piloto, que perdeu o controle da aeronave e bateu em um morro. Outra suspeita é de que um raio tenha atingido o avião. De acordo com a Anac, o bimotor estava com a documentação regular.

    CONTINUE LENDO


  • SUSPEITO DE ASSALTAR E OBRIGAR MULHERES A FICAREM NUAS É RECONHECIDO POR CINCO VITIMAS

    Destaquebahia / Foto: Divulgação Policia Civil

    Detido pela polícia na tarde da última sexta-feira (07), Dielson Antônio dos Santos, de 42 anos foi reconhecido por cinco vítimas, como sendo o homem que aterrorizava as vítimas nos assaltados praticados na cidade, obrigando as mulheres a tirarem a roupa, como o ocorrido em uma loja de móveis da cidade. Dielson foi preso portando um revólver (Calibre 32), três munições intactas e R$ 1.194,70, em espécie. Logo após o reconhecimento do suspeito por parte da vitimas, Dr. Romilson Dourado Titular da 20ª Coorpin, pediu a justiça a prisão preventiva do acusado. Dielson Antônio dos Santos, de 42, segue detido na 20ª Coorpin a disposição da justiça.  

     



  • Uma pessoa é assassinada a cada 10 minutos no Brasil, aponta estudo

    Apresentação do 8ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública / Destaquebahia / informações e foto G1 São Paulo

    Aconteceu em São Paulo nesta terça-feira (11), o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O evento marcou a divulgação da 8ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Conforme levantamento feito pelo Fórum, uma pessoa é assassinada a cada dez minutos no Brasil. No total, 50.806 pessoas foram vítimas de homicídios dolosos no Brasil no ano passado. Isso corresponde a 5,8 pessoas assassinadas a cada hora. O índice ficou em 25,2 vítimas para cada grupo de 100 mil pessoas.  Em comparação com 2012, quando a taxa de homicídios era de 25,9, houve redução de 2,6%. Mas, de acordo com o levantamento, houve aumento do número de vítimas. Em 2012, eram 50.241. Em 2013, a Bahia foi o estado com maior número de mortos: 5.440 (taxa de 36,1 a cada grupo de 100 mil pessoas). Alagoas registrou a pior taxa do país no período: 64,7 vítimas a cada 100 mil pessoas. Rio Grande do Norte teve o maior crescimento na taxa de vítimas por 100 mil pessoas: 93,2% em 2013 ante 2012, com taxa saltando de 11,4 para 22,1 assassinatos a cada 100 mil habitantes. Segundo o fórum, negros são 30,5% mais vítimas de homicídios no Brasil. 

     



  • Acontecerá domingo o 2º Encontro de Som Automotivo

    Alguns amigos na cidade de Maetinga, buscando contribuir para com uma sociedade melhor, estarão realizando no dia 16 de novembro, no próximo domingo), o 2º Encontro de Som Automotivo. O evento acontecerá na Praça da Criatividade (antigo Redondinho). Toda a renda será destinada á compras de Cestas Básicas. Jaíro Lima é um dos organizadores.



  • Barreiras: Cemitério fica parcialmente alagado após chuvas

    G1 BA / informações da TV Oeste

    O cemitério do município de Barreiras, no oeste da Bahia, ficou parcialmente alagado após as fortes chuvas que atingiram a região na segunda-feira (10). As chuvas deram uma trégua na manhã desta terça (11), mas quatro bairros da cidade ainda enfrentam problemas parciais no fornecimento de energia elétrica. Em nota, a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) informou que as chuvas provocaram queda de árvores, de galhos e descargas atmosféricas na rede elétrica do município. Por esse motivo, a concessionária informou que foram afetados pela interrupção pacial dos serviços, principalmente, os bairros da região leste, a exemplo do Loteamento Parque Lacerda, Santa Luzia, Conjunto Rio Grande e Flamengo. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), as chuvas que atingiram o município, como também a cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, marcam o início do período das chuvas nas regiões, que deve chegar ao fim em abril de 2015. Nesse período, segundo o Inmet, são comuns trovoadas e raios. Em Barreiras, os ventos chegaram a atingir uma velocidade 61 quilômetros por hora.



  • Vereador Romar faz apelo ao Prefeito para que Secretário de Saúde dê mais atenção para o pobre

    Destaquebahia.com.br

    O vereador Romar Pereira (SDD), sempre com seu mandato em defesa da população, cobrou do Prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado na noite da última segunda-feira (10), atitudes no sentido de melhorias com relação à Secretaria de Saúde. Romar fez criticas ao Secretário de Saúde do município, Cláudio Feres, e sugeriu ao Prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), mudança em sua equipe de governo. O vereador disse que ao tentar solicitar do Secretário de saúde uma consulta para uma criança, com um médico neuropediatra, não foi atendido pelo mesmo. Segundo Romar o Secretário, sem nenhuma sensibilidade com a situação, se negou a ajudar, alegando que a fila de espera é grande e tá difícil conseguir a consulta. O legislador em seu discurso, disse ao prefeito, “peça a Cláudio que dê mais atenção para o pobre”. E não parou por ai, Romar fazendo valer o voto que lhe foi confiado pelo cidadão brumadense, disse. "Quando chega um rico pedindo a Cláudio, ele serve com a maior boa vontade, quando é um vereador do grupo de Eduardo Vasconcelos ele atende com uma maior atenção, toda vez que o procuro, ele tem uma má vontade de me atender. Eu não sei o que está acontecendo". Romar acredita que está na hora do Prefeito Aguiberto montar sua equipe, pois segundo ele, “a equipe que está aí não é a dele, e sim do ex-prefeito. Cláudio está me tratando como seu eu fosse de oposição. Acho que eu tenho é que ir para a oposição, pois só assim serei atendido, eu não estou satisfeito com a Secretaria de Saúde", finalizou.

       



  • Petrobras anuncia descoberta de gás natural

    Destaquebahia / Foto: Reprodução

    Conforme anúncio feito pela Petrobras foram descobertos novos indícios  de gás natural no campo de Guanambi, na Bacia do Recôncavo. A descoberta veio a partir da perfuração do poço terrestre. Segundo informações, as primeiras perfurações no campo foram realizadas em 1949, mas somente em 2007 a Petrobras declarou a comercialidade da área. De acordo com o plano de desenvolvimento do campo, Guanambi terá a produção prevista para até 2034. Ainda segundo informações, no campo foram produzidos 71 barris diários de óleo em setembro. 



  • 'Vossa Excelência mentiu' Diz Alessandro Lobo a Zé Ribeiro ao rebater denúncia

    O presidente da Casa fez uso da Tribuna Livre para rebater as acusações. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    As acusações feitas pelo vereador José Ribeiro Neves e denunciadas ao Ministério Público no dia 05/11, quarta-feira, onde o vereador solicita do Ministério Público apuração de supostas irregularidades quanto a aquisição de combustível , alegando dentre outras coisas que um veículo da Casa Legislativa (SPACE FOX, motor 1.6, placa NYW8734) teria consumido 3.064,38 litros de combustível, mesmo estando sem rodar, já que segundo Ribeiro neste período estaria parado recebendo manutenção. Segundo consta nas denuncias, o carro teria ficado de 04 de junho (quando houve um acidente) a 19 de novembro parado [cerca de cinco meses sem rodar] sendo liberado posteriormente.
     

    As denúncias atingiram em cheio o Presidente da Casa Legislativa de Brumado - Alessandro Lobo - que na sessão de ontem, segunda-feira (10), usou o seu tempo para rebater as denúncias, iniciando a sua fala de forma taxativa dizendo: “Vossa Excelência mentiu”. Se referindo ao combustível que foram gastos, principalmente de julho a outubro,  onde, segundo Ribeiro o carro teria ficado integralmente parado.
     

    Alessandro Lobo apontou ao parlamentar uma cópia de uma matéria onde constava que o veículo estava em atividade, tanto que houve um acidente com o vereador José Santos. “Vossa Excelência colocou que o Space Fox havia parado no dia 04/06/2013 e só voltou no dia 19/11/2013, quando na verdade, após ter ido para manutenção no dia 04/11/2013 devido a um acidente com a vereadora Liu Vasconcelos, o carro foi consertado e voltou às atividades e, já em setembro, – das duas uma – ou o vereador Santinho e Romar clonaram o carro, colocando uma placa igualzinha e sofreram outro acidente em Sussuarana, ou o senhor mentiu, pois era o mesmo veículo” disse Alessandro, acrescentando que  “O carro teve um acidente em junho e outro em setembro, se contar, entrou para manutenção em junho e voltou em julho e, teve outro acidente em setembro; ou seja, o senhor faltou com a verdade quando disse que ficou cinco meses parado’’ disse Alessandro Lobo ao vereador José Ribeiro.

    O clima pesou mais ainda com as declarações do vereador Welinton Lopes, que dentre outras coisas disse: “Foi ao Ministério Público fazer a denúncia contra a câmara de vereadores só para dar credibilidade a sua denuncia, porque será mais uma de tantas já feitas: vazias e improcedentes [...] sabe por que o vereador José Ribeiro teve essa pressa senhor presidente? [ se referindo a Alessandro Lobo] porque na semana passada o senhor negou uma diária ao assessor dele, o senhor Lúcio...” disparou o vereador Welinton contra José Ribeiro.


    José Ribeiro ainda rebateu usando o tempo dos colegas, e ainda, fazendo novas acusações, como uma suposta funcionária “fantasma” da câmara de prenome Adalgiza, que recebia sem prestar serviço na Casa, e sobre uma construção que será feita nos fundos da câmara com valor altíssimo e, novamente,  Alessandro Lobo apresentou ao vereador a sua justificativa.


    Vale ressaltar que os demais vereadores se limitaram apenas à outras discursões, deixando a questão das denúncias entre os vereadores Alessandro e José Ribeiro, com exceção de Welinton que também discutiu o assunto como supracitado.

    CONTINUE LENDO


  • Jacobina: Mãe de crianças abandonadas reaparece depois de 20 dias

    Ocorrência foi registrada na terça-feira/ GI BA (Foto: Emerson Rocha/Site: Bahia Acontece)

    A mãe das duas crianças encontradas abandonadas em uma residência do município de Jacobina, na região centro-norte da Bahia, já foi identificada. Lucileia Muniz, que não teve idade divulgada, se apresentou à sede do Conselho Tutelar da cidade na última sexta-feira (7), 20 dias depois de sair de casa. A informação foi confirmada nesta segunda (10) pelo coordenador do órgão, Timóteo Mattos. As crianças, de 9 e 10 anos, foram resgatadas após uma denúncia anônima de que elas teriam sido abandonadas pela mãe e não tinham condições mínimas de sobrevivência. A queixa foi registrada na delegacia de Senhor do Bonfim, na terça-feira (4).

     

    "Ela [a mãe] havia dito para os filhos que iria para a casa da avó deles, na cidade de Capim Grosso, mas a avó negou. A idosa também esteve no Conselho na tarde de sexta e afirmou que não vê a filha e os netos há mais de seis meses. "A mãe dos menores admitiu que esteve esse dias no município de Riachão do Jacuípe", afirmou Mattos.

     

    Conforme o coordenador do Conselho Tutelar, a mulher disse que estava na cidade desde o dia 18 de outubro e alegou que demorou em voltar para casa porque se envolveu em uma confusão. "Ela disse que foi agredida em Riachão do Jacuípe e que estava resolvendo o caso na delegacia da cidade. Foi uma atitude de irresponsabilidade e negligência com os filhos", comenta. Segundo Timóteo Mattos, ao se apresentar ao Conselho Tutelar, a avó manifestou interesse em ter a guarda dos netos, que continuam no abrigo. "Mas isso vai depender do parecer do Juizado da Infância e do Ministério Público, que vão definir o destino das crianças", ressalta.

     

    Na semana passada, quando a mãe das crianças ainda estava desaparecida, o Conselho Tutelar localizou duas tias dos menores, em Jacobina, mas elas não puderam ficar com as crianças por já terem idade avançada e nao terem condições de criá-las. "Uma é a tia paterna da mãe das crianças. Ela tem 70 anos e cuida da própria mãe, que já está acamada e tem 93 anos", explica Mattos. O pai das crianças mora em São Paulo e ainda não foi possível contatá-lo. O conselho também descobriu que as crianças têm parentes na cidade de Capim Grosso, localizada a cerca de 66 km de Jacobina, mas ainda não conseguiu identificar onde os familiares moram.

     

    O caso
    Ao chegar na casa, após denúncia anônima, o Conselho Tutelar de Jacobina não encontrou ninguém na residência. Depois, uma das crianças chegou da escola. Em conversa com o conselho, ela disse que não sabia o dia exato em que a mãe se ausentou. Ao entrar na residência, funcionários do Conselho verificaram que a alimentação estava inadequada para consumo, com comidas estragadas e a geladeira desligada. Com isso, a criança foi levada para um abrigo infantil. Já a outra criança foi até a sede do Conselho depois que soube que a irmã tinha sido retirada de casa. Os menores foram levados para um abrigo em Jacobina.



  • PREFEITURA INTENSIFICA COMBATE A DENGUE

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sérgio Mauro

    A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Saúde e por execução do Setor de Vigilância Epidemiológica tendo a frente o seu Coordenador o Médico Veterinário Fábio Carvalho Azevedo intensificam o combate ao mosquito AEDES AEGYPTI (Dengue). O AEDES AEGYPTI  é o transmissor aos seres humanos da febre  conhecida como Dengue. O período de incubação é de 04 a 07 dias e seus sintomas são característicos de uma virose. E os sintomas iniciais são febre acima de 39º, de início repentino, dores intensas nas articulações de pés e mãos, dedos, tornozelos e pulsos, dores de cabeça, dores musculares e manchas vermelhas na pele. É extremamente importante, ao aparecimento dos sintomas, o acometido deve procurar atendimento médico imediatamente. A intensificação no combate ao mosquito revela a preocupação das autoridades municipais de Brumado com a chegada do verão, quando a proliferação se torna mais fácil e com a chegada das chuvas neste período do ano, as águas encontram reservatórios como; pneus, latas, garrafas de vidro e plásticos descartados de forma imprópria pela população. Acumulando água o que favorece a proliferação dos mosquitos, pois se tornam o “habitat”, altamente favorável ao Aedes Aegypti. Diante dessa preocupação e com a chegada do verão a Prefeitura Municipal de Brumado adquiriu equipamentos modernos e mais eficientes para combater a proliferação do mosquito. O novo equipamento oferecerá maior comodidade operacional e eficiência no borrifar os locais de maiores dimensões. Seu alcance é de até 30 metros oferecendo eficiência no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A Prefeitura por seus setores de saúde e controle epidemiológicos solicita e alerta a população brumadense da importância no combate ao mosquito Aedes Aegypti, pois se trata de um problema de saúde pública. Solicita aos brumadenses que verifiquem regularmente em seus quintais, a existência de embalagens descartadas de vidros, plásticas, pneus velhos e qualquer outro vasilhame que possa concentrar, por menor que seja a quantidade de água pode se transformar em criatório do mosquito.         

     



  • Em poucos minutos de chuva forte, muitos estragos foram registrados

    A enxurrada arrastou veículos, derrubou barracas e alagou lojas no centro. Foto enviadas por leitor do Destaquebahia

    A tarde desta segunda-feira em Vitória da Conquista,  foi marcada por uma forte chuva que, principalmente no centro, veio com tanta intensidade que arrastou veículos,  alagou lojas e derrubou algumas barracas.   Foram cerca de meia hora de chuva forte, que fez com que uma grande enxurrada se formasse em algum pontos, levando muitas pessoas a se protegerem como podiam. Para muitos foi uma atração à parte, com máquinas fotográficas e celulares, os conquistenses registraram tudo.



  • Em tentativa de assalto idoso é assassinado na zona rural de Aracatú

    Seu Durval Sousa Costa, 65 anos, morreu com um tiro que atingiu o peito. Foto: Destaquebahia.com.br

    Era mais uma noite de sábado apenas, e como sempre, o idoso Durval Sousa Costa, 65 anos, aproveitou o fim de semana para jogar uma sinuca com os amigos no Bar do Juá, Povoado de Lagoa do Padre, Zona Rural de Aracatú; não sabendo ele que aquela noite de sábado 08/11/2014, seria a última noite de sua vida.

    A violência que já faz parte do dia a dia das pessoas que residem nas pequenas e grandes cidades, agora ameaça também o homem do campo, que indefeso, se torna presa fácil para os bandidos.

    Seu Durval estava jogando sinuca no Bar do Juá quando dois elementos chegaram numa moto, um deles, de arma em punho, adentrou no estabelecimento e abordou o dono do Bar para efetuar o roubo, momento em que de forma involuntária, o taco que seu Duval estava tocou no elemento, que se assustou e deu um tiro á queima roupa no peito do idoso, fugindo em seguida do local.

    O idoso morreu na hora, a polícia foi acionada, fizeram buscas, mas até o fechamento desta matéria os dois  ainda não haviam sido presos. A morte de Durval Sousa comoveu os moradores do povoado Lagoa do Padre e também da cidade de Aracatú.

    Em tentativa de assalto idoso é assassinado na zona rural de Aracatú


  • Anagé: Jacaré é achado em quintal de casa de fazenda na zona rural

    Jacaré é achado no quintal de casa na zona rural da cidade de Anagé / G1 BA (Foto: Blog do Anderson)

    Um jacaré de 40 quilos e um metro e meio de comprimento foi encontrado no quintal de uma casa, em uma fazenda na zona rural da cidade de Anagé, região sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na noite de domingo (9), segundo informações da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Na manhã desta segunda-feira (10), o animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

     

    "Um pessoa ligou informando que tinha um animal, mas não disse qual era. A guarnição foi até o local e verificou que era jacaré. Ele estava no fundo do quintal, já próximo à residência", disse Lemos, tenente da PM. Assim que capturado, o jacaré foi imobilizado com uso de faixas adesivas na região da boca e patas. Em seguida, foi levado para o quartel da polícia. "Não há registro nem histórico de jacarés na região. É o primeiro. E não há informações de criação do animal aqui", informa o tenente.

     

    Animal foi levado pela PM para o CETAS na manhã desta segunda-feira (10). G1 BA (Foto: Blog do Anderson)



  • Ao tentar desviar de animal motorista acaba colidindo com um muro de uma residência

    Destaquebahia / Fotos: Emanuel Fernandes

    No início da noite do último domingo (09), foi registrado um acidente envolvendo um Fiat Uno, com dois ocupantes em seu interior. O fato ocorreu na Rua Antônio Francisco da Silva, no Bairro Olhos d'Água, via de acesso para a “Cascalheira”. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, o condutor do veiculo foi tentar desviar de um animal solto na rua, mas não conseguiu, perdeu o controle da direção e acabou colidindo com um muro de uma residência. O motorista sofreu ferimentos e desmaiado foi socorrido e conduzido ao Hospital Magalhães Neto (HPMN). Ainda segundo informações, o carona teve ferimentos leves.

     

    Ao tentar desviar de animal motorista acaba colidindo com um muro de uma residência