• Grupo rende vigilante e explode caixa eletrônico em Urandi

    Um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal instalado dentro de uma farmácia no município de Urandi, sudoeste da Bahia, foi explodido na madrugada deste sábado (21). De acordo com a Polícia Civil, quatro homens em duas motocicletas chegaram armados, renderam o vigilante da farmácia e quebraram a porta do estabelecimento. Em seguida os suspeitos explodiram o aparelho e fugiram. Segundo a polícia, ninguém se feriu. Não há informações sobre o valor da quantia que foi levada pelos assaltantes



  • Atrizes pornôs alemãs fazem 'prévia' de brincadeira com pintura corporal

    Atrizes pornôs 'antecipam' partida entre Alemanha e Gana na Copa no evento 'Sexysoccer 2014', neste sábado (21) em Berlim (Foto: Clemens Bilan/AFP)

    Elas 'anteciparam' partida entre Alemanha e Gana no evento 'Sexysoccer'.
    Jogo aconteceu neste sábado (21), antes da partida oficial na Copa.
     

    Atrizes pornôs participaram em Berlim neste sábado (21) de um jogo de futebol que simulou a partida entre Alemanha e Gana da Copa do Mundo. As atrizes usaram pintura corporal que imitava os uniformes das seleções europeia e africana.

    O evento chamado "Sexysoccer 2014" aconteceu na Alemanha poucas horas antes da partida oficial, que se iniciou as 16h deste sábado na Arena Castelão, em Fortaleza.



  • A Real Calçados Loja 01 Estará aberta neste domingo (22)

    Pensando em você que ainda vai fazer as suas compras para curtir o São João e torcer pelo Brasil, a Real Calçados Loja 01 abrirá neste domingo (22), das 8 as 13 horas. Aproveite, compre e acelere com a sua sorte.



  • Homem é preso por transportar arma no interior de um veículo

    A arma foi encontrada no interior do veículo. Foto: PC

    Aproximadamente as 05h30min da manhã deste sábado (21), na cidade de Tanhaçu, a polícia militar abordou um veículo automotor que estava sendo conduzido por Roberto Gonçalves de Oliveira,  ao ser realizado busca no interior do veículo os PMs encontraram uma arma de fogo tipo espingarda de dois canos de fabricação artesanal, municiada, calibre por enquanto indeterminado, aparentando ser calibre 12, no banco de trás do veículo. O condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Tanhaçu aonde o delegado Dr. Alex Wendel formalizou os procedimentos, autuando o condutor no art. 16 da lei de armas de fogo. Por ser a arma de calibre de uso restrito. O flagranteado encontra-se custodiado na carceragem da depol Tanhaçu a disposição da justiça. O crime é inafiançável por essa razão não foi arbitrado fiança.



  • Acougue é assaltado por bandidos armados de Arma de Fogo

    Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia.com.br

    O açougue Central das Carnes, localizado na Avenida Centenário, foi alvo de bandidos armados na noite desta sexta - feira (20).
    Por volta das 20h, quando os funcionários já estava baixando as portas do estabelecimento, bandidos armados adentraram e anunciaram o assalto. A quantia subtraída não foi divulgada, mas é notório a crescente onda de assaltos na cidade.
    Neste mesmo dia, um comerciante do ramo de confecçoes também foi alvo dos bandidos; o mesmo foi abordado por mais de 15 homens, a maioria adolescentes, todos armados. Após render o comerciante, toda a carga de confecções que seriam vendidas na região foi levada. o prejuízo chega aos 50 mil reais. O caso foi registrado na 20ª CORPIN. Em neunhum dos dois casos os autores foram capturados. A polícia está fazendo as investigações no sentido de prender os autores destes e outros assaltos.



  • Lavrador é encontrado morto caído do cavalo

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O lavrador Lucas Silveira Guimarães, 48 anos, residente na Fazenda Leandro, zonal de Aracatú, foi encontrado morto por volta das 16h desta sexta-feira (20) próximo a sua residência.
    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia.com.br, o lavrador estava guiando os alguns animais, montado em um cavalo, quando o mesmo foi encontrado pela sua esposa e o filho de 7 anos. Lucas estava caído e o animal ao lado, ele ainda estava seguro em uma corda como quem preparava para realizar uma laçada.
    A polícia técnica e militar esteve no local e o corpo foi encaminhado ao IML de Brumado para ser necropsiado e descobrir a possível causa da morte.
    Os familiares ficaram muito batidos com a perda de Lucas, ele que há pouco tempo veio de São Paulo para viver na zona rural.

     



  • PT faz convenção para oficializar a candidatura de Dilma à reeleição

    Dilma e Lula durante Encontro Nacional do PT, em São Paulo, que aclamou Dilma como candidata do partido em 2014, no início de maio (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

    O Partido dos Trabalhadores (PT) vai realizar neste sábado (21) sua convenção nacional para confirmar a presidente Dilma Rousseff na disputa pela reeleição e oficializar a aliança com o PMDB, que terá Michel Temer como candidato a vice-presidente na chapa.

    Dilma estará acompanhada do seu antecessor e padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles deverão discursar na abertura da convenção, que servirá apenas para referendar a candidatura da presidente, já que o nome de Dilma já havia sido aclamado previamente pelos dirigentes da legenda.

    O evento, organizado pelo PT e pela equipe da pré-campanha de Dilma, é coordenado pelo marqueteiro João Santana. Na ocasião, será conhecido o slogan da candidata que será veiculado durante sua campanha.

    Além de Dilma e Lula, vão discursar o presidente do PT, Rui Falcão, e o pré-candidato à vice-presidente, Michel Temer. A reedição da chapa entre Dilma e Temer foi aprovada durante convenção do PMDB no último dia 10, numa votação em que 59,13% dos dirigentes votaram a favor e 40,87% contra a aliança com o PT.

    A abertura da Convenção Nacional do PT será às 10h, com presença prevista da presidente às 11h. Presidentes de partidos aliados, como Valdir Raupp (PMDB) e Gilberto Kassab (PSD) também participarão, além de ministros, parlamentares e militantes petistas.

    Nesta sexta-feira (20), a assessoria de imprensa do PT divulgou o texto do discurso que deverá ser lido pelo presidente do partido, Rui Falcão, durante o evento. Nele, o dirigente reitera o discurso já utilizado pelo partido de que é preciso "vencer o medo com a esperança". O partido, continua Falcão, não vai permitir retrocessos "nem a volta de um passado de recessão, arrocho e desemprego".

    O dirigente ainda deverá falar sobre os xingamentos contra Dilma no estádio Itaquerão durante abertura da Copa do Mundo, na semana passada.

    Os xingamentos, segundo o petista, "infelizmente, tiveram guarida entre adversários, que sonharam tirar proveito eleitoral da falta de educação de uma certa elite". "O tiro saiu pela culatra. Nossa presidenta foi cercada, sim, pela solidariedade unânime dos que condenam a violência, a vilania, as proclamações de ódio", deverá discursar Falcão, segundo divulgado pela assessoria.

    O PT deverá contar com apoio de ao menos oito partidos no plano nacional: PCdoB, PDT, PP, PROS, PR, PSD e PRB (o PR fará convenção neste sábado para oficializar o apoio).



  • Delegado diz que casal gay deve

    Casal fez protesto com fala do delegado (Foto: Reprodução)

    A Corregedoria da Polícia Civil do Acre investiga a denúncia de que o delegado Mardilson Vitorino Siqueira, 58 anos, disse que um casal gay deveria "apanhar de cipó" por assumir o relacionamento. A fala teria sido feita em um comentário de um site que falava de Thiago Fernandes, 22, e Jefferson Saady, 28, casados há dois anos. Um perfil com nome de Mardilson publicou o seguinte comentário: "uma boa surra de cipó roxo, logo, essas pérolas seriam colocadas nos seus devidos lugares".

    Para o delegado, o casal estaria sendo desrespeitoso ao assumir um relacionamento. "Nada contra opção de cada um, mas que é uma falta de vergonha e de respeito para com nosso Criador e a família, sem dúvidas, pois família que se preza não aceitaria".

    Thiago e Jefferson protocolaram uma denúncia contra o delegado na Corregedoria Geral da Polícia Civil do estado. Eles também fizeram uma manifestação na internet ironizando a fala do delegado.

    Com a polêmica, o delegado usou o Facebook para se explicar e disse que não pretende incitar a violência, segundo o Extra. "Venho esclarecer que jamais quis ou quero incentivar a violência, luto contra ela e continuarei, o que expus foi opinião pessoal e NÃO COMO DELEGADO. Nenhum comentário farei mais sobre o assunto. Sou homem comum e tenho direito de expressar meus pensamentos, sigo os preceitos bíblicos, embora seja pecador como tantos. Frequento todas as religiões e a minha fé está na existência de um ser Supremo chamado DEUS!", diz o texto.

    A Polícia Civil do Acre informou que as opiniões do delegado não representam a corporação, que repudia qualquer tipo de preconceito e violência. A Corregedoria investiga o caso e informou que tomará as medidas disciplinares que achar cabíveis.

    O delegado já se envolveu em outra polêmica - em 2009, teve a prisão decretada por abuso de autoridade. (Fonte: Correio)



  • 113.200,00 é o que a prefeitura gastará só com estrutura de  festas

    Destaquebahia.com.br / Foto: Arquivo

    Por Fabiano Neves

     

    Depois de ser publicado na página do site da prefeitura de Brumado, o valor 113,200.00 (Cento e Treze mil e Duzentos Reais) a ser pago á empresa Só Legal apenas para locação de estrutura com festejos, tais como: Aniversário da cidade [aconteceu no dia 10/06] e o São Pedro do Bairro Olhos D´gua que acontecerá nos dias 27,28,29, uma série de questionamento tem sido levantada por diversas pessoas – Do que é composta esta estrutura para que custe tanto ? Tem cabimento?. Estas são as perguntam que pairam no ar, já que não são especificadas no referido texto da publicação.
    Em todo o tempo a mídia brumadense ( as que não ocultam os problemas existentes na cidade ) têm noticiado protesto feitos por moradores de diversos bairros, os mais recentes do Bairro Olhos D´gua, Jardim de Aláh e Malhada Branca, que têm convivido com ruas esburacadas e sem pavimentação, esgoto a céu aberto, dentre outros problemas. Talvez por isso estes valores aplicados nestes festejos estejam sendo tão questionados. Clique aqui para visualizar a publicação.



  • Carro que seguia sentido Caetité/Brumado capota ao tentar fazer ultrapassagem

    Fotos: Marcos Oliveira / Sudoeste Bahia

    Um Gol verde metálico capotou no KM 211 da BR-030, logo após a “Curva da Candonga”, quando trafegava no sentido de Brumado para Caetité, por volta das 21h desta quinta-feira, dia 19 de junho. Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, um veículo que trafegava na direção oposta tentou realizar uma ultrapassagem forçada, obrigando o condutor do Gol, José Batista Nunes a sair para o acostamento, o que provocou a perda de controle da direção e a queda em uma ribanceira com cerca de 8 metros de altura. Nunes, que reside em Caetité, sofreu escoriações e foi levado por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), onde foi medicado e liberado.



  • Assunto presídio: Vereadores dão a notícia que o povo da Vila aguardava

    Os vereadores foram unânimes em votar o projeto em que autoriza o município a permutar o terreno para a contrução do CDP. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Após meses de discursão á respeito do local a ser construído o CDP, finalmente a câmara aprovou o projeto que autoriza o município a permutar (trocar) o local antes cedido ao Estado, por outro, em outra localidade até então particular, para que o mesmo seja construído.
    Após os moradores da Lagoa Funda protestarem contra a instalação do CDP nas suas proximidades, o munícipio teve que recuar levando a construção para as proximidades da Vila Presidente Vargas. Como da primeira vez, esta segunda opção acarretou mais uma vez uma série de protestos; mesmo após audiência pública, os moradores da Vila Presidente Vargas também não aceitaram e diversos protestos foram realizados, obrigando mais uma vez o município a procurar uma terceira saída, até para que a unidade prisional não fosse destinada para outra região.

               

    Com o local indefinido e o risco de perder este tão grande benefício, os vereadores juntamente com representantes da prefeitura viram uma luz no fim do túnel, a qual veio a mostrar uma saída que agradasse ambas as partes: poder público e sociedade Civil.
    Alguns proprietários de terras, com viabilidade para a construção do CDP, aceitaram a proposta do munícipio, a qual foi votada na manhã desta quinta - feira no legislativo, onde, dois terrenos - Um na comunidade de Cachoeira a pouco mais de 1 Km da BA-148, ou em um terreno próximo ao desvio da BA-262 às margens da BR-030  esse já bastante encaminhado. Após estas alternativas, se houver mais algum entrave o presídio será construído "de forma forçada" próximo a Vila Presidente Vargas.
    Esta última opção já é praticamente descartada, ao menos, foi isso o que garantiu o presidente do Legislativo brumadense á população da Vila que esteve presente na sessão.



  • É MILAGRE? Polícia investiga imagens de cadeirantes que se levantaram durante jogos da Copa

    Imagem causa revolta e vira motivo de piada nas redes sociais / Varela Noticias / Foto: Reprodução

    Os torcedores estão fazendo de tudo para entrar nos jogos da Copa do Mundo no Brasil pagando menos. Uma foto que circula nas redes sociais está causando revolta entre os cadeirantes: uma torcedora aparece em pé no setor destinado exclusivamente para deficientes físicos. Além de 50% mais barato, o bilhete ainda dá direito a um acompanhante de graça. Vale ressaltar que cadeirantes, cegos, gestantes pessoas com dificuldade de locomoção e obesos estão incluídos na categoria preferencial. A imagem está virando motivo de piada nas redes sociais.  ”Precisamos de mais estádios que hospitais, afinal, eles estão curando até paraplégicos…”, escreveu um usuário no Facebook. A 32º DP Itaquera reuniu cerca de vinte e duas imagens de circuitos internos e dez imagens fornecidas por torcedores que presenciaram as cenas inusitadas e vem investigando o caso desde então. A imagem mostra uma torcedora que recorreu à cadeira de rodas para comprar ingresso exclusivo para portador de necessidades especiais.



  • Movimento de veículos em estradas baianas deve aumentar 50% durante São João

    BN / Informações do A Tarde / Foto: Reprodução

    O movimento de carros nas rodovias baianas durante o período de São João deve aumentar 50% em relação ao fluxo registrado no ano passado. Segundo as polícias rodoviárias federal (PRF) e (PRE), os principais motivos para a elevação do número são o feriado prolongado, que começa nesta quinta-feira (19) com a comemoração do Corpus Christi, e o fato de haver mais turistas na Bahia em razão da Copa. Até o dia 30, o efetivo de agentes federais deve ser reforçado. A operação para os festejos juninos terá o reforço de helicóptero, equipes com cães treinados, motopoliciamento e posto móvel. Para o trabalho nas rodovias estaduais, 528 agentes - 11% a mais que no ano passado - atuarão durante o feriado. A operação teve início ainda nesta quarta-feira (18) e terminará no dia 16 de julho, às 8h. Pessoas que vão viajar no período devem redobrar os cuidados. Durante o São João do ano passado, foram registrados 341 acidentes, com 181 feridos e 26 mortos. A capitã Maria Aparecida Teixeira, chefe do núcleo de comunicação do Batalhão da PRE, alerta para que os motoristas tenham mais atenção principalmente nas ultrapassagens. Um dos trechos mais perigosos no estado fica na BA-026, entre Amargosa e Mutuípe.



  • Ônibus com banda de Michel Teló é apreendido em Salvador

    BN / Foto: Reprodução

    O ônibus do cantor Michel Teló foi apreendido e está no pátio da Transalvador, nos Barris. De acordo com informações do órgão, o veículo está sem emplacamento e o prazo para a regularização da situação já expirou.  O motorista do ônibus chegou a dizer a um agente de trânsito que ele "estava de frescura", já que o veículo teria passado por outras cidades do país sem problemas, apesar de estar irregular. Músicos e o ônibus estão no pátio da Transalvador, no Vale dos Barris, onde aguardam a liberação para dar seguimento à viagem para o interior do estado, onde está agendado show nesta sexta-feira. 



  • Um em cada 4 brasileiros não se interessa por eleições

    Levantamento, feito em parceria com o Ibope, ocorreu entre os dias 13 e 15

    Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Ibope aponta que 26% da população não estão interessados nas eleições de outubro, quando os brasileiros irão às urnas para eleger presidente, governador, senador e deputados. Conforme a pesquisa, 16% dos entrevistados disseram estar "muito interessados" nas eleições deste ano, 29% responderam "interesse médio" e 29% avaliaram ter "pouco interesse".

    Para o gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, os percentuais indicam insatisfação das pessoas. Ele ponderou, contudo, que a situação deve mudar, com o início da campanha eleitoral, em julho. "Chama atenção um quarto da população dizendo que não tem interesse nenhum nas eleições ainda. E 16%, um pouco mais alto, o número de pessoas dizendo que vão votar em branco. Acho que isso é uma coisa nova, se você compara com 2010, onde o pessoal de brancos e nulos era muito menor", avaliou.

    De acordo com a pesquisa, a maior parte dos jovens e das pessoas com 45 anos a 54 anos não estão interessadas na eleição. Dos entrevistados entre 16 anos e 24 anos, 12% disseram ter muito interesse no pleito. Somando os que responderam muito interesse com médio interesse, chega-se a 43%. Quando se soma os que escolheram pouco interesse com nenhum, atinge-se 57%.

    No caso dos que estão na faixa dos 45 anos a 54 anos, 41% estão com muito interesse ou interesse médio. E 59%, com pouco ou nenhum interesse. Entre as pessoas com 25 anos a 34 anos, a diferença entre os muito e pouco interessados diminui. A soma de muito e médio interesse atinge 48%, enquanto a de pouco e nenhum, 52%. A situação é parecida quando se consideram os entrevistados com mais de 55 anos: 47% têm muito ou médio interesse. E 52%, pouco ou nenhum.

    A parcela que tem ensino superior apresenta maior interesse nas eleições. Os que têm de quinta a oitava séries do ensino fundamental são os que responderam ter menor interesse.

    Na Região Sudeste, foi registrado o menor percentual de entrevistados interessados nas eleições. Segundo a pesquisa, 60% responderam ter pouco ou nenhum interesse, contra 39% de interessados. Os percentuais são 46% e 53% no Norte/Centro Oeste; 54% e 45%, no Nordeste; respectivamente. Na região Sul, está metade para cada tendência (interessados e não interessados).

    Nas capitais, o percentual referente a muito ou médio interesse chega a 40%, contra 59% dos que não estão muito interessados ou não têm interesse algum. Nas periferias, o número é 48% e 52%, respectivamente. No interior do país, é 46% interessados contra 54% dos que têm pouco ou nenhum interesse.

    O levantamento, feito em parceria com o Ibope, ocorreu entre os dias 13 e 15 deste mês. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos.