• TEM NOVIDADES NA MEGA SHAKE MAIS!!!

    A Mega Shake Mais, sempre pensando em oferecer o melhor em todas as estações, traz para você a linha Inverno: Chocolate Quente, Capuccino, Mentolado e outros. Além dos mais deliciosos sabores de Milk Shake e Sundae que você já conhece, agora com novos sabores. Conheça também na Mega Shake Mais de Brumado, o Açaí mais cremoso, saboroso e saudável. Em Brumado: Praça da Prefeitura, 470 (Em frente ao palco). Em Caetité: Avenida Santana, 270, Centro.



  • Cidade ornamentada e o povo na expectativa para curtir o melhor São João em Maetinga

    Quem chega na cidade, já é convidado para curtir o 'Arraiá do Monte Alegre'. Foto: Altier Souza / Destaquebahia.com.br

    Quem vive ou passa por Maetinga já pode vê que o clima de São João já está presente no município. A cidade já está toda ornamentada e a população local e da região já estão na contagem regressiva para curtir um dos melhores São João do Nordeste, no “Arraiá do Monte Alegre” em Maetinga.

       

    O município estará proporcionando aos munícipes e visitantes, várias atrações musicais e culturais durante dois dias de festa (24 e 25, quarta e quinta), tendo como um dos grandes Destaques a participação do cantor Léo Magalhães; outras atrações de peso como: Caviar com Rapadura, Garota Faceira, Rony Barbosa, dentre outros, também garantirão a alegria do público.

            

    No Dia 23, terça - feira, o clima frio do mês de Junho já começa a ficar quente em Maetinga, com a realização do São João Fest, com as seguintes atrações: Maderada do Arrocha, Turma da Bregadeira e 100 Regras.
    O melhor São João do Nordeste estará acontecendo em Maetinga, com segurança e alegria garantida para todo o público.
     



  • Policia Militar recupera veiculo furtado e prende suspeito

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Por volta das 04h10min do dia 20 de junho, policias militares da 94ª CIPM em Caculé, prendeu em flagrante Carlos Henrique Silva Santos, conhecido como Zulu de 23 anos, com uma motocicleta que acabara de furtar, tendo este inclusive já feito ligação direta, e danificado o painel do veiculo Honda CG 125 Titan. O acusado ainda tentou alegar e enganar os policiais dizendo que o veiculo seria seu e havia esquecido os documentos, sendo que momentos após a vitima que já havia informado o furto do veiculo, se apresentou na delegacia para fazer o registro, e reconheceu o seu veiculo, tendo inclusive afirmado ter estacionado em lugar totalmente diferente do da abordagem policial, e apresentou a documentação do veiculo furtado. Zulú que já tem passagem por trafico de drogas fica a disposição da justiça.



  • Caminhão carregado de Melão tomba na Serra das Almas

    Foto: Reprodução | Whatsapp

    Na tarde desta sexta-feira (19), um caminhão carregado com melão, ocupado por duas pessoas (motorista e ajudante) , tombou na BA-148 , na Serra das Almas sentido trecho entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, o motorista perdeu o controle da direção do veículo, vindo a tombar em seguida. A pista ficou bloqueada nos dois sentidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e encaminhou o motorista e o carona, este com fratura da perna, ao Hospital de Livramento.



  • Deficiente físico é preso ao tentar matar a companheira em Maetinga

    Genivaldo foi encaminhado para a 20ª Coorpin em Brumado. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Um homem de prenome Genivaldo, de 34 anos, foi conduzido para a Coordenadoria da Polícia Civil (20ª Coorpin), em Brumado, na tarde desta sexta-feira (19) pela Polícia Militar de Maetinga, após o mesmo tentar contra a vida da companheira.
    Segundo as informações obtidas pelo Destaquebahia, Genivaldo que mora na Fazenda Bonfim, com ciúmes, se dirigiu até a casa da companheira que reside em Maetinga e de posse de um facão teria arrombado a porta e tentado agredir a companheira dizendo que iria mata - la, mas foi  contido pela cunhada que o golpeou com cabo de vassoura e acionou a polícia.

    A nossa reportagem conversou com Genivaldo que é deficiente físico, ele disse que teria ido até a casa da companheira apenas buscar uma enxada para realizar um trabalho, e que foi agredido pela cunhada sem motivo. Genivaldo está à disposição da justiça e poderá ser enquadrado na Lei Maria da Penha.



  • Funcionários de uma empresa ficam em poder de dois bandidos armados durante assalto

    Um dos bandidos foi preso, com ele estava os produtos roubados e a arma municiada. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Dois bandidos armados com revolveres tocaram terror em cinco funcionários durante um assalto ocorrido na tarde desta sexta – feira (19). O assalto foi a um escritório da empresa AGS, que atua na área de construção civil e fica localizado no Bairro Olhos D’àgua, em Brumado.

    Segundo relatos das vítimas ao Destaquebahia, os bandidos chegaram de moto e ambos adentraram no escritório. Muito alterados, eles exigiam o dinheiro "um deles chegaram a disparar ao exigir dinheiro e a gente dizer que não havia, mas graças a Deus a arma falhou e eu dizia que tinha filhos para eles não me matarem não" relatou uma das vítimas; os bandidos fugiram do local levando um notbook e celulares.

    A Polícia que já havia sido acionada por uma pessoa que passava no local e percebeu que a empresa estava sendo assaltada; após uma ação rápida, conseguiu deter um dos assaltantes de prenome Rafael, o qual ainda estava de posse da arma e dos produtos roubado.



  • LABORATÓRIO DIAGNÓSTICO A MAIOR REFERÊNCIA EM EXAMES LABORATORIAIS DA REGIÃO

    Coordenação do Dr. Fábio Jouberth de Lima Hora, formado pela Universidade Federal da Bahia (foto)

    O Laboratório Diagnóstico possui sua matriz em Brumado e filiais nas cidades de Aracatu e Malhada de Pedras. O Laboratório Diagnóstico conta com aparelhos modernos e uma equipe especializada, além do renomado bioquímico Dr. Fábio Jouberth de Lima Hora, formado pela Universidade Federal da Bahia, o qual se diferencia pelo vasto conhecimento nas Análises Clínicas. Destacando se na região pela confiança e credibilidade perante a classe médica, o Laboratório Diagnóstico firma – se como principal referencia em saúde preventiva, realizando todos os tipos de exames laboratoriais nas áreas de: Hematologia, Bioquímica, Hormônios, PSA, Exames de Pré – Natal, Marcadores tumorais, testes de DNA etc. Em breve você terá a opção de resultado via internet Laboratório Diagnostico; matriz em Brumado, na Rua Oflávio Silveira Torres (antiga ladeira do cinema), telefone: 77 3441 - 2098 Filial 01: Av. Vieira de Melo, Nº 287 – Centro – Malhada de Pedras. Telefone: 77 8849 - 6188 Filial 02: Praça Cândido Silveira Santos, 85 – Centro – Aracatu. Telefone: 77 8138 – 8698 Lista de empresas conveniadas: Bradesco Saúde, Caixa Saúde, Cassi, Camed, Correios, Planserv, Casserv, Xilolite, Pax Nacional, Golden Cross, Promédica, Oab Salus, Sindicatos, Associações, Nordeste Saúde.



  • País fechou 115 mil vagas de emprego em maio, pior resultado para o mês desde 1992

    Manoel Dias em evento em MS, nesta sexta-feira (19) (Foto: Gabriela Pavão/G1)

    Ainda não é um mês bom', admitiu o ministro do Trabalho, Manoel Dias.
    De acordo com ele, país deve registrar um segundo semestre melhor.

     

    O país voltou a perder vagas de empregos formais em maio. No mês passado, foram fechados 115.599 postos de trabalho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (19) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

    É o pior resultado para meses de maio desde o início da série histórica do indicador, em 1992. Também é a primeira vez que há corte de vagas em um quinto mês do ano. Considerando todos os meses, o resultado é o pior desde dezembro, quando foram cortados 555 mil postos de trabalho.
     

    "Ainda não é um mês bom, mas toda essa redução do discurso de que parece que o emprego acabou representa 0,9% do estoque que nós temos, não é um desastre", afirmou o ministro do Trabalho, Manoel Dias.

    "Historicamente, o primeiro semestre nunca é o melhor período para a geração de empregos. A economia se avoluma geralmente no segundo semestre", afirmou. "Embora tenhamos esse mês voltado para a redução na geração de emprego, creio que certamente vamos repor o estoque a partir do segundo semestre [...] Sou otimista e a gente tem que ser otimista."

    Os dados foram apresentados em Mato Grosso do Sul por Dias, que justificou a escolha informando que o estado foi o que mais gerou emprego no mês.

    "Tem setores da economia que estão bem e outros com maior dificuldade. Mas até o final do ano nós vamos retomar os investimentos todos que são necessários para a geração de emprego", afirmou Dias. "Só o fundo de garantia que é dos trabalhadores vai ter o maior investimento da sua história."

    "O processo, que vai do contrato a execução da obra, demanda certo tempo [...]  historicamente o Caged teve declínio na área da construção civil, por isso acreditamos que os processos estão em execução e devem continuar no segundo semestre [...] O setor é uma grande aposta. Temos o maior programa no mundo na área da construção civil", disse ele, referindo-se ao programa Minha Casa, Minha Vida.

    "É uma dificuldade que o país passa e o próprio governo reconhece e está tomando as medidas. O ajuste fiscal busca recuperar a capacidade de investimento que levará ao aumento e capacidade de geração de emprego. E nós acreditamos que no segundo semestre, levando em conta os investimentos programados e já iniciados, a gente possa recuperar e acumular no estoque mais novos empregos."

    Uma aposta do governo são é o investimento do fundo de garantia (FGTS), em torno de R$ 150 bilhões este ano, dos quais R$ 68 bilhões serão destinados para a construção da casa própria para a população de baixão renda. A expectativa é de geração de cerca de 3 milhões de postos de emprego, segundo Dias.

    "Ações que vão estimular as empresas e em decorrência disso já contratamos esse ano R$ 20 bilhões pelo fundo de garantia e que implica na construções de mais de 100 mil unidades.

    Brasil e exterior
    O ministro minimizou a perda de empregos comparando a situação do Brasil com a do exterior. "Um país que dobra seu mercado de trabalho, que dobra mercado de emprego e que aumenta em 73% o salário mínimo e aumenta em 34% a renda de todas as pessoas enquanto que o mundo está em crise."

    "Você vai na Europa, estive lá agora na OIT, a Espanha tem 42% de desempregados, jovens são 58%, França, Portugal e nós passamos ao largo da crise e conseguimos chegar até aqui. Precisamos agora ajustar, de vez em quando tem que dar uma parada para ajustar."

    De acordo com o ministro, a atual crise é mais política que econômica, mas acaba afetando os dois aspectos: "Toda crise é política que afeta a economia. Porque se deixar impressionar pelo discurso de certos setores, se você vai comprar um automóvel vai postergar, vai deixar para comprar depois. Ia comprar um apartamento você deixa para depois e sucessivamente".

    Acumulado do ano
    No acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, ainda segundo dados oficiais, foram fechados 243.948 postos com carteira assinada. Este foi o pior resultado para este período da série histórica disponibilizada pelo Ministério do Trabalho, que começa, para o período acumulado do ano, em 2002.

    Também foi a primeira vez, para os cinco primeiros meses de um ano, desde 2002, que o saldo ficou negativo. Os saldos de janeiro a abril foram contabilizados após o ajuste para empregos declarados fora do prazo, e o mês de maio ainda está sem ajuste.

    Em 12 meses, o país já acumula a perda de 452.835 postos de trabalho.

    Setores
    A indústria foi responsável pelo maior corte de vagas no mês: foram 60.989 postos perdidos no período. "Os ramos que apresentara as maiores quedas foram: Indústria de Produtos Alimentícios (-8.604 postos), Indústria Mecânica (-8.373 postos), Indústria Metalúrgica (-7.861 postos) e Indústria de Material de Transporte (- 7.715 postos)", informou o governo.

    A construção civil cortou 29.795 vagas, enquanto os serviços perderam 32.602. No comércio, foram 19.351 vagas a menos. A agricultura foi o único setor a contratar no mês, ganhando 28.362 vagas.

    "A elevação do emprego na agricultura (+28.362 postos de trabalho), decorrente, em parte, da presença de fatores sazonais, foi proveniente principalmente do desempenho positivo das atividades ligadas ao cultivo de café (+16.820 postos), às Atividades de apoio à Agricultura (+4.478 postos), às de cultivo de laranja (+4.026 postos) e às de cultivo da cana-de-açúcar (+4.000 postos)", acrescentou o Ministério do Trabalho.

    No acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, a indústria registrou a demissão de 98.053 trabalhadores formais, enquanto que a construção civil teve 108.573 desligamentos e o comércio registrou a perda de 159.315 empregos. Os serviços, por sua vez, contrataram 78.061, a administração pública teve 14.483 admissões e a agricultura registrou 35.589 abertura de vagas.

    Regiões
    No recorte por regiões, houve fechamento de vagas em todas elas em maio. No mês passado, o Sudeste registrou o pior resultado, com 46.267 vagas a menos. No Nordeste, foram cortados 34.803 postos, enquanto Sul e Norte perderam, respectivamente, 23.893 e 7.948 vagas, respectivamente. Já na região Centro-Oeste, foram demitidos 2.688 trabalhadores com carteira assinada, segundo o Ministério do Trabalho.

    Contudo, o saldo positivo de geração de empregos em estados pequenos como o Acre é visto como positivo pelo ministro. "Se vocês analisarem o Caged, já a partir de junho de 2014, a implantação de plantas industrias se deu mais na cidades médias e pequenas, não mais nas regiões metropolitanas, então é uma tendência, que é boa, eu creio, porque estamos espalhando pelo Brasil oportunidades de trabalho para áreas onde até então não tinha", disse.

    Crise na industria
    O ministro Dias reconheceu que a indústria brasileira vem sofrendo processo de crise. "Claro que o governo está preocupado e estamos instalando na próxima semana um grupo interministerial que vai cuidar, dentre estas ações, da modernização das ações dos ministérios, no que diz respeito à importação de máquinas e equipamentos, na regulação e discussão da NR12, que são reclamações que a indústria faz". (G1)

    CONTINUE LENDO


  • Polícia faz apreensão de drogas no Bairro Urbis II em Brumado

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Uma guarnição da Polícia Militar apreendeu no inicio da tarde desta sexta – feira (19), na Rua Machado de Assis, Bairro Urbis II, em Brumado, 500 gramas de Crack e peteca de Maconha. A droga esta com um menor, que ao avistar a viatura tentou se esconder, mas foi detido pela PM.
    O menor foi conduzido para a delegacia, onde após ser ouvido continua á disposição da Justiça, a mãe do menor também compareceu à delegacia para acompanhar o filho.



  • Neste São João arraste o pé pisando em qualidade com a Silvana Calçados

    Neste São João arraste o pé a vontade, mas pisando em qualidade. Calçando os mais lindos calçados, das mais diversas marcas do mercado.
    Passe na Silvana Calçados e confira as grandes novidades, tudo com pagamento facilitado no cartão ou crediário próprio da loja. Silvana Calçados, fica na Avenida Mourão Guimarães - 634, defronte ao estacionamento da Cesta do Povo.



  •   Basf inaugura complexo acrílico na BA com a presença de Dilma

    Foto: Reprodução.

    Com investimentos de mais de 500 milhões de euros (aproximadamente R$ 2 bilhões), a multinacional alemã Basf inaugura na manhã desta sexta-feira, 19, com a presença da presidente Dilma Rousseff, o complexo acrílico do grupo em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

    O empreendimento, integrado por três fábricas, representa o maior investimento da Basf em mais de 100 anos na América do Sul.

    O complexo vai produzir acrilato de butila, ácido acrílico e polímeros superabsorventes, que são produtos usados na fabricação de tintas, fraldas descartáveis, produtos de higiene e uma série de itens feitos pela indústria química.

    Hoje, os produtos são importados dos Estados Unidos e Alemanha. Com o complexo, o país passará a produzir, atendendo a toda a indústria química nacional, o que vai impactar favoravelmente a balança comercial em US$ 300 milhões: US$ 100 milhões referentes as exportações da Basf e o restante relativo às importações que deixarão de ser feita pelo Brasil.

    O empreendimento ainda gerou investimento de R$ 100 milhões em cabotagem para que os produtos pudessem ser transportados por navios para todo o país, a partir do Porto de Aratu, em Candeias, também na RMS.

    Em entrevista coletiva esta manhã, o presidente da Basf para América do Sul, Ralph Schweens, e o vice-presidente sênior para químicos e performance do grupo, Rui Goerck, falaram da possibilidade de parceria para uso do terminal portuário da Braskem, também em Aratu.

    A empresa baiana é quem vai fornecer a matéria-prima para a Basf, o propeno, que até então era quase todo exportado. "Hoje, devemos absorver 70% do propeno produzido na Bahia", disse Goerck.

    A presença da Braskem em Camaçari foi decisiva para a Basf decidir se instalar no estado.

    Segundo os executivos da empresa, o governo baiano já teria recebido executivos de empresas interessadas em se instalar no estado para complementar a cadeia produtiva do complexo acrílico.

    Um dos exemplos é a Kimberly Clark, produtora de fraldas descartáveis e absorventes íntimos, que já está operando no Polo de Camaçari, recebendo produtos do Complexo da Basf, que iniciou a etapa pré-operacional em dezembro do ano passado.

    Os projetos envolveriam recursos que somam mais de R$ 1 bilhão.



  • Demissão expressiva no Lote IV da Fiol atinge também o comércio brumadense

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Na manhã de ontem (18), trabalhadores que prestam serviços para a Fiol  (Ferrovia de Integração Oeste Leste),no Lote IV, em Brumado, muitos deles brumadenses, tiveram uma surpresa desagradável ao serem surpreendidos com avisos de demissões. Informações extraoficiais passadas ao Destaquebahia dão conta que a falta de repasse por parte do governo é o principal motivo da demissão expressiva.
    A má notícia, não atinge somente os trabalhadores demitidos, como também o comércio brumadense, o qual por conta disso pode ter uma queda considerável nas vendas neste mês festivo, em relação aos anos anteriores.

     



  • Coelba alerta para cuidados com a rede elétrica no São João

    Mês de junho é sinônimo de festa no Nordeste. Na Bahia não é diferente. Os preparativos para as festas juninas incluem comidas típicas, música, quadrilha. Mas toda festa também envolve cuidados e dicas de segurança. Para contribuir com um São João seguro e com mais energia, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, alerta baianos e turistas para os cuidados com a rede elétrica durante as comemorações. Atitudes simples ajudam a evitar acidentes e interrupções no fornecimento de energia.

    Para assegurar um São João longe de acidentes, a Coelba faz um alerta para situações de risco envolvendo fogueiras e fogos de artifício, bem como a instalação de decoração junina, próximos à rede de distribuição de energia elétrica. A primeira recomendação da Coelba é sempre manter distância da rede elétrica e não soltar fogos de artifício na direção de postes e condutores de energia. Estes artefatos somente devem ser manuseados por adultos e utilizados em locais realmente distantes das redes elétricas, afastados inclusive de bandeirolas e outros materiais inflamáveis. Da mesma forma, as fogueiras não devem ser acesas perto de postes ou embaixo de fios elétricos, uma vez que o calor das chamas pode superaquecer a rede, provocando rompimento da fiação.

    No ambiente doméstico ou na rua, os cuidados com eletricidade devem ser redobrados. Em casos de  ligações  provisórias de energia para o suprimento das instalações elétricas de arraiás ou barracas que comercializam comidas típicas e bebidas, o serviço apenas pode ser executado por profissionais. Ligações clandestinas (gatos de energia) além de sobrecarregar o sistema, representar risco de curto-circuito e acidentes graves, é crime previsto no Código Penal Brasileiro. E, em caso de fios caídos, não se aproximar e avisar imediatamente à Coelba.

    Em eventos de maior porte, como os que acontecem em diversos municípios do interior, com shows e concursos de quadrilhas, é importante ter  uma proteção elétrica nas instalações que contemplem a distribuição das cargas e proteção seletiva. Apenas os profissionais capacitados podem executar esse serviço. A montagem de barracas, camarotes, arquibancadas, palanques, palcos deve contar com o devido aterramento elétrico. Durante a montagem e a desmontagem, os operários deverão ficar atentos a distância da rede elétrica e manusear ferramentas e peças metálicas com cuidado. Para garantir que a festa ocorra com segurança e energia, técnicos da concessionária realizam, até semana que vem, vistorias em palcos e barracas em diversas cidades do interior, observando a distância segura da rede elétrica das estruturas montadas

    CONTINUE LENDO


  • PASSE POR UM NUTRICIONISTA E TENHA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

    O nutricionista, Dr. Wemerson Barbosa Ribeiro, atende nos seguintes locais: Clínica Nutri & Fisio - 77 3441.5613; CMR BA - Av. João Paulo I – 77 3441. 5324, Clínica Maná – 77 3441. 1269 e Clínica de Olhos de Brumado – 77 3441.4252. Para maiores informações ligue: 77 – 9964.6533 ou 8831.4745



  • Caetité detém titulo de capital da Energia Eólica, segundo dados do governo

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Segundo dados do Governo do Estado da Bahia a cidade de Caetité, detêm o título de Capital da Energia Eólica conforme informações divulgadas em relatório sobre as  fontes de energias  renováveis publicadas no ano de 2012.

    Na tabela dos leilões executados pelo Governo Federal até o período, a cidade de Caetité aparece com 12 parques eólicos previstos para construção, seguido pela  cidade de Guanambi com 11 parques e Igaporã com 08. 

    Segundo o relatório, as cidades de Pindaí, Campo Formoso, Morro do Chapéu, Brotas de Macaúbas, Sento Sé e Sobradinho, também receberão a instalação de parques eólicos.

    Em uma rivalidade sadia, a disputa entre em Caetité e Guanambi veio a tona com uma publicação em uma matéria com o seguinte titulo: "Guanambi, capital da energia eólica e terra de médico de dor." Apesar da reportagem abordar o tratamento de dor, o título incomodou muitos munícipes de Caetité, que saíram em defesa de sua cidade natal. 

    O mais estranho e curioso é  que o médico lisonjeado no Blog, também é um nato Caetiteense, que presta serviços na cidade vizinha.

    A nota causou estranheza, e aflorou uma disputa entre as cidades irmas. Apesar de toda rivalidade, o importante é que o desenvolvimento econômico nos dois eixos tem se destacado com tamanha grandeza durante esses anos.

    Ainda segundo dados levantados pela redação do Caetité Notícias estão previstos até 2017 a construção de parques com geração a partir de fonte solar na Bahia, conforme leilão realizado no ano de 2014.