• Jovem da cidade de Dom Basílio morre em acidente na BA-152

    O veiculo Gol ficou totalmente danificado / Destaquebahia.com.br

    Um acidente na Ba-152 no trecho entre Paramirim e Caturama resultou na morte do jovem de prenome Gleisson de 19 anos, residente na cidade de Dom Basílio. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, o rapaz pegou carona com o amigo de prenomeTúlio que conduzia o veiculo da mãe. Ambos iam para uma festa na cidade de Botuporã.  O jovem perdeu o controle da direção logo após passar por uma curva, vindo a capotar o veiculo que parou fora da pista. O condutor foi socorrido e passa bem, o carona não resistiu aos ferimentos e faleceu. O fato aconteceu na madrugada deste domingo (05). A policia técnica esteve no local e o corpo foi conduzido para o IML de Brumado.

     





     

     



  • Carro colide com muro no Bairro São Jorge e assusta moradores

    Com impacto a roda dianteira se soltou do veiculo / Destaquebahia.com.br

    Na tarde deste sábado (04) por volta das 15:40h, um veiculo Fiesta com placa de São Paulo, colidiu com o muro de uma casa no Bairro São Jorge na Rua Senhora da Ajuda causando um grande susto nos moradores. Segundo informações colhidas pela equipe do Destaquebahia, o condutor do veiculo perdeu o controle da direção e acabou chocando contra o muro da residência que pertence a um Sr. de prenome  Natal. Ainda segundo informações, com a vilolência do impacto o veiculo quase invadiu a residência. A policia Militar foi acionada mais ao chegar no local do acidente foi informada por populares que o condudtor do veiculo havia fugido. Não houve feridos. Existe suspeita de que o motorista estivesse alcoolizado.

     

    Policia Militar no local do acidente



  • Macaúbas: Dr.Wilton busca por espaço na assembléia Legislativa em 2014

    Fonte e foto: Jornal o Eco

    Nomes novos no cenário politico regional estão crescendo nas intenções de voto do eleitorado que em grande parte, de acordo com as mais recentes pesquisas de opinião realizadas, preferem votar em candidatos que sejam independentes, ou pelo menos, que já tenham trabalhos prestados na região, sem a ajuda dos grupos políticos tradicionais.

     

    Dentro deste perfil, vem se destacando o médico brumadense, radicado em Macaúbas, Dr. Wilton da Clinica IRM, um nome leve com livre trânsito em todos os grupos da região, muita influência, excelente pessoa, jovem de visão futurista, que pensa em ingressar na vida pública para colocar em prática suas idéias de associativismo, seus projetos de estar o parlamentar em tempo integral agindo de acordo com as orientações de cada comunidade da sua base. Dr. Wilton, até o momento, tem demonstrado uma nova fórmula de representar o povo do sertão, exatamente indo até o povo com propostas simples eficazes e objetivas. Descentralizando a saúde, educação, assistência agrícola, enfim, em reuniões diretas, olhando no olho de cada cidadão, discutindo cada problema e alternativas de soluções.

     

    Segundo o jovem médico, a idéia é que se concretizada a sua candidatura e vindo a eleger-se, pretende ficar o mínimo necessário no seu gabinete. Usará o seu tempo disponível para trilhar o sertão e suas comunidades.

     

     

    De acordo com levantamentos realizados no final do ano passado, pesquisas que não foram divulgadas, dão conta de que, entre os novos nomes que surgem neste novo cenário que se desenha na corrida para a Assembléia Legislativa da Bahia, Dr. Wilton Adriany, que vem como o famoso mineirinho comendo pelas beiradas, poderá surpreender, pois cresce em aceitação e simpatia, não somente junto aos jovens, como também na intenção de voto dos moradores de Macaúbas e demais cidades da região. 



  • Semáforos com defeito e trânsito confuso no centro da cidade

    Semáforos sem funcionar tem sido constante na Capital do Minério / Destaquebahia.com.br

    Neste final de semana o trânsito no centro da cidade está confuso, os semáforos instalados na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães estão com defeito e nenhuma  providência foi tomada pelo setor responsável no sentido de consertar os equipamentos. Os condutores e pedestres estão revoltados, tendo em vista que o fluxo de veículos é intenso no centro da cidade e a possibilidade de acontecer acidentes é grande. Semáforos sem funcionar tem sido constante na Capital do Minério, e a população que paga seus impostos quer uma solução rápida para este problema, que seria o conserto ou substituição dos equipamentos existentes que não funcionam por outros novos.

     



  • Mulher capota carro na entrada do estacionamento.

    Um carro capotou na noite desta sexta-feira (3), na entrada de um dos estacionamentos do Shopping Barra. A Transalvador foi acionada e agentes isolaram a área. O veículo era dirigido por uma mulher, que foi encaminhada a um hospital em estado de choque. Segundo testemunhas, ela não sofreu ferimentos. As causas do acidente são desconhecidas. (Foto: Ingrid Maria Machado/G1)



  • Secretário de Administração e Planejamento de Livramento entrega carta de exoneração ao Prefeito

    Emerson de Jesus Silva, Secretário de Administração e Planejamento. (Foto: L12 Notícias).

    O Secretário de Administração e Planejamento do município de Livramento de Nossa Senhora, Emerson de Jesus Silva, entregou ao prefeito, Paulo César Cardoso de Azevedo, sua carta de exoneração, afirmando que por meio da carta oficial decreta o pedido de exoneração do cargo de Secretário de Administração e Planejamento a partir do dia 2 de janeiro de 2014. Na carta, Emerson atribui pedido de demissão a motivos estritamente pessoais. “Quero aqui esclarecer que os a motivos que me levaram a fazê-lo são estritamente pessoais”, escreveu. 

    O ex-secretário se despediu agradecendo a confiança nele depositada pelo prefeito. “Respeitosamente, em segundo, e não menos importante lugar dirijo-me ao senhor para renovar os meus agradecimentos pela confiança, respaldo, autonomia concedida e que, sem dúvida, permitiram-me que ao longo destes meses eu pudesse desempenhar na plenitude as atribuições e funções ao cargo que até então ocupei. Ressalto aqui que cumpri com responsabilidade, seriedade e disponibilidade todas as demandas que me foram delegadas. Neste sentido, oferecendo ao senhor a tranquilidade que se faz necessária, espero e confio que V. Exa. possa iniciar suas novas estratégias, visando uma gestão continuamente eficiente e comprometida com os interesses do povo”.   
    Emerson fez questão de afirmar que trabalhar no governo do prefeito Paulo Azevedo foi motivo de muito honra. “Agradeço a oportunidade e consideração na qual fui tratado pelos funcionários, equipe de trabalho, demais secretários e por Vossa Excelência. Foi, de fato, uma honra ter tido a oportunidade de trabalhar com pessoas tão empenhadas em dar o seu melhor em prol da administração local”.
    Emerson é o quarto a deixar o primeiro escalão da administração perepista em Livramento. Entre os secretários que deixaram o cargo no atual governo municipal estão, a bioquímica Diana Silva Moreira (Saúde), Paulo Roberto Lessa Pereira (Educação e Cultura), Nilson Santana Dantas (Obras e Serviços Urbanos).
    Mais dois secretários do município deverão entregar suas pastas neste mês de janeiro, Ginaldo Matias Luz (Finanças) e Efigênia de Fátima (secretária interina da Saúde), conforme fontes ligadas ao governo. (Fonte e foto: L12noticias)


     



  • Barreiras: Mulher morre após aplicar alisante no cabelo

    BN com informações do jornal A Tarde / Foto: Reprodução

    A dona de casa Maria Cleide Lopes da Silva, de 36 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3), no Hospital Eurico Dutra, em Barreiras, no oeste da Bahia. A mulher estava internada desde quinta (2), quando passou mal após aplicar um relaxante, da marca Salon Line, para alisar os cabelos. O tratamento capilar foi realizado pela própria vítima, em casa. Em entrevista ao jornal A Tarde, o marido de Maria Cleide, o cabeleireiro Matire Lima de Oliveira, 48, contou que a esposa utilizava o produto há alguns anos, mas só começou a apresentar sintomas atípicos depois do último procedimento, feito no dia 25 de dezembro. "Eu sempre disse a ela que não fizesse uso desse produto, mas ela gostava do efeito e continuou a usá-lo", afirmou. De acordo com o delegado Francisco Carlos de Sá, que preside o inquérito policial, foram solicitados exames detalhados da pericia técnica "para confirmar se o alisante apresentado pela família foi a causa real da morte". Ele também vai ouvir os representantes da indústria que fabrica o produto. 



  • Prefeitura começa reparar estragos causados pela chuva

    Operação tapa buracos começa atendendo pontos mais críticos / Destaquebahia.com.br

    Após as fortes chuvas que caíram na Capital do Minério, muitos bairros ficaram com as ruas cheias de buracos e algumas até mesmo interditadas. Nesta sexta-feira (03), a prefeitura começou  com recursos próprios a operação tapa buracos nos pontos considerados mais críticos. Funcionários de uma terceirizada, estão trabalhando em alguns pontos  no centro da cidade, mais a operação se estenderá por todo o município.  Em entrevista ao Destaquebahia, o prefeito Aguiberto disse que a zona rural também já está sendo atendida, “as estradas vicinais sem condição de tráfego, já estão sendo desobstruídas, estamos atuando por enquanto nas passagens mais criticas,” disse o prefeito.



  • Dona Dete do Acarajé recepciona Grupo de Reisado na  Praça Armindo Azevedo

    Dona Dete recepcionando o Grupo de Reisado / Destaquebahia.com.br

    Os grupos de Reis já começaram as visitas nas casas em toda zona rural e também na zona urbana. A Festa de Reis é uma tradição que chama atenção da população local como também dos turistas que registram tudo com suas câmeras. Na última quinta-feira (02), o quiosque de Dona Dete, que fica na Praça Armindo Azevedo recebeu a visita do grupo de reisado da terceira idade, Viva a Vida e Viva Bem, e os fregueses que sempre frequentam o quiosque juntamente com os turistas de Brasília e Minas Gerais que estavam visitando a Capital do Minério, além de saborear um delicioso acarajé, caíram na festa e conheceram essa belíssima tradição que o nosso povo ainda preserva. Dona Dete ficou muito feliz em receber o grupo de reisado no quiosque, ”Desde a minha infância eu gosto de acompanhar o reisado, estou muito feliz pela vista deles aqui no ponto de acarajé.” E como não podia faltar a tradicional saudação ao festejo, dona Dete conclui com um sonoro,” E viva o Santo Reis”.

     



  • James Avery, o tio Phill de ‘Um Maluco no Pedaço’, morre nos EUA

    À esquerda, James na época do seriado e, à direita, foto recente do ator / SiteTMZ (Foto: Reprodução)

    O ator James Avery, o tio Phill de "Um Maluco no Pedaço", morreu na noite de terça, 31 de dezembro, aos 68 anos devido a complicações decorrentes de uma recente cirurgia no coração. Ele estava internado em um hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos.

    Segundo o site americano TMZ, Barbara, esposa de James, deixou o quarto do marido no hospital por um curto período do tempo e quando voltou ele havia acabado de morrer.

    Alfonso Ribeiro, que interpretou Carlton, filho de Phill no seriado, fez uma homenagem ao ex-colega de elenco em sua página no Facebook: "O mundo perdeu um homem muito especial. É com muita tristeza que digo que James Avery morreu. Embora ela tenha interpretado meu pai na TV, ele foi uma figura maravilhosa de pai para a minha vida. Ele fará uma falta imensa", escreveu o ator.
    O tio de Will foi o papel mais conhecido de James. Com o fim do seriado, ele atuou em episódios de CSI e ainda fez participações em "Eu, a Patroa e as Crianças", "As Visões da Raven","Elas e Eu", "The Closer" e "Grey´s Anatomy".

    Em 2011, quinze anos depois da estreia da série, os atores se reencontraram durante um evento beneficente.

     



  • Governo cria tropa de choque de 10 mil homens para protestos na Copa

    Policial dispara contra manifestantes no Rio de Janeiro / G1 (Foto: Silvia Izquierdo/AP)

    O governo federal formou uma tropa de choque de 10 mil homens que irá apoiar as polícias militares nas 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 para conter protestos violentos durante o evento.

     

    São os PMs que integram a Força Nacional de Segurança Pública, treinados desde 2011, segundo o diretor da unidade, coronel Alexandre Augusto Aragon. Eles tiveram o aperfeiçoamento intensificado neste ano após as manifestações de junho, durante a Copa das Confederações.

     

    Criada em maio de 2007 por uma lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Força é composta por PMs, policiais civis, bombeiros e peritos de todos os estados, que são voluntários e passam por um treinamento diferenciado antes de serem enviados para missões excepcionais e de caráter temporário.

     

    “A Força Nacional não é uma força comum. Somos convocados só para momentos de crise, só para missões específicas. Cheguei a ter 42 frentes de operações abertas ao mesmo tempo no país. Para a Copa do Mundo, formamos 10 mil homens em doutrinas de ações de choque, e estamos com condições de atuar em todas as 12 cidades-sede ao mesmo tempo”, afirma o coronel Aragon.


    O número de policiais treinados pela Força Nacional para controle de protestos é representativo quando se compara o efetivo das tropas de Choque dos estados: a maioria possui apenas um batalhão, contando com entre 100 e 200 homens com esta qualificação.



  • Com aulas obrigatórias em simulador, custo para tirar habilitação aumentará até 20%

    Bahia Noticias / Foto Reprodução

    O custo para tirar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aumentará até 20%, com a obrigatoriedade de cinco aulas em um simulador de direção instalado nas autoescolas. Antes da nova regra – que passou a valer no país esta semana, após resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) – o interessado em emitir o documento gastava, em média, R$ 1,2 mil, de acordo com a Federação Nacional das Autoescolas (Feneauto). Com a mudança, o custo subirá até R$ 250. A obrigatoriedade do uso do simulador é válida somente para a categoria B (habilitação para automóvel). As aulas no simulador, no entanto, não têm caráter eliminatório. Com duração de 30 minutos cada, as aulas devem ser realizadas obrigatoriamente antes do começo da parte prática. O custo médio de um simulador é de R$ 40 mil, mas é possível obter o aparelho por comodato. Em todos os casos, o custo é repassado para o consumidor. As autoescolas não são obrigadas a ter a máquina e podem dividi-la com outras empresas. A manutenção varia de mensalidades de R$ 750 a R$ 1.750 ou taxas de R$ 4 a R$ 15 por aula. Com isso, os centros de formação de condutores estimam que o preço médio da aula simulada seja de R$ 40, acima do que é pago pela prática, entre R$ 30 e R$ 35.



  • Trecho da BR 324 que liga Capim Grosso à Jacobina está entre as piores da Bahia

    Mais de 30% das rodovias baianas são consideradas ruins ou péssimas, segundo a CNT

    O trecho da BR-324 que faz a ligação de Capim Grosso com a cidade de Jacobina, vem sendo motivo de muitas reclamações por parte dos motoristas que utilizam a via. Operações tapa buracos vem sendo feitas nos pontos mais críticos, o que alivia o problema apenas momentaneamente, em muitos caso no dia seguinte está lá novamente o mesmo buraco, agora maior e disfarçado.
     
    Motoristas cansados de danos em seus veículos, fazem zig -zag na pista e muitas vezes utilizam até o acostamento para transitar, quando há acostamento, mesmo sendo perigoso e ilegal a manobra. Há alguns dias começaram utilizar estradas vicinais para escapar dos buracos na rodovia.
     
     
     
    O deficiência na BR é de longa data e a cada dia piora, motoristas reclamam que o IPVA entre outros impostos tem reajustes todo ano, já as estradas tem apenas promessas, disse um condutor indignado com a situação da pista, “passo aqui todos os dias, há várias pessoas que vai e volta para jacobina e tem que passar por esses transtornos”.
     

     
    Entre as justificativas apresentadas pelas autoridades, para tanto descaso, está a burocracia e um processo de federalização do trecho. O Ministério dos Transportes informou que já foi publicada a Portaria 162 no Diário Oficial da União, no dia 10 de outubro. A Portaria foi assinada pelo Ministro César Borges e aprova a incorporação das rodovias estaduais da BA -386 e BA-324.
     
     
    Mas até o momento nenhuma sinalização de que a BR-324 que liga Capim Grosso a Jacobina que a muito tempo precisa de um asfalto novo, principalmente até o distrito do Paraíso tem algo de concreto, que a mesma seja recuperada de imediato.



  • Homem sai para tomar banho em barragem e acaba morrendo afogado

    Foto: ilustrativa / Destaquebahia.com.br

    A água fez mais uma vítima, nesta quinta-feira (02), desta vez foi na Fazenda Cachoeira, no município de Dom Basílio – BA.
    Flávio Souza Santos de 35 anos, saiu com a família para uma tarde de lazer  em uma barragem da região, a qual estava bastante cheia devido ás últimas chuvas que caíram.
    Flávio realizou alguns mergulhos em partes de grande profundidade da barragem e acabou sendo mais uma vítima de afogamento.
    A Polícia Técnica de Brumado foi até o local para fazer a perícia. O Corpo de Flávio foi conduzido ao IML, onde passará por necrópsia e logo após ser liberado para a família fazer o sepultamento. Ainda nesta quinta-feira pela manha, o corpo de Luciano Silva foi encontrado, após morrer afogado no dia anterior. Confira a matéria.


     



  • Monte Alegre de Minas: Integrante de banda da Bahia morre em acidente de carro

    BN com informações do G1 / Foto: Reprodução

    O produtor da banda baiana Bonde dos Playboys morreu nesta quarta-feira (1º) em um acidente de carro. O fato aconteceu no trevo da BR-153 com a BR-365, em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. O veículo seguia com 12 pessoas de Aparecida de Goiânia (GO), onde fez o show do Réveillon, para São Paulo (SP). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rômulo Andrade Gonçalves, de 24 anos, morreu na hora. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ituiutaba e deve ser encaminhado para São Paulo. A polícia informou ao G1 que o veículo seguia na rodovia e ao fazer o trevo, no quilômetro 58, o motorista perdeu o controle da direção e o micro-ônibus tombou. Outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente.