• Em Guanambi menor é morto a tiros; sobe para 5 o número de homicídios neste início de ano

    Na noite da última terça-feira (30), um jovem de 17 anos identificado como Maxuel Pereira dos Santos, foi morto a tiros na Rua Tomaz Gonzaga, Centro de Guanambi. Este já é o quinto homicídio registrado na cidade no ano de 2018. Segundo informações de testemunhas, dois homens em uma moto teriam se aproximado do menor e disparado pelo menos 8 vezes. O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao IML de Guanambi para procedimentos de necropsia. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas há suspeitas de que tenha ligação com o tráfico de drogas. 



  • Prefeitura de Barra da Estiva realiza melhorias no Bairro Alto México; outras localidades serão contempladas

    A Prefeitura de Barra da Estiva, através do setor de obras, deu início a melhorias nos Bairros da Cidade.
    Serviços de limpeza, melhorias de ruas, entre outros, serão realizados para proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população.
    Os serviços foram iniciados pelo Bairro Alto México e serão ampliados para outras localidades.
     



  • Grupo Globo compra direito de exibição de Chaves e Chapolin

    Na terça-feira (30) a Globosat fechou uma parceria com a Televisa e com o Grupo Chespirito, comprando os direitos de exibição das séries Chaves e Chapolin. De acordo com a Folha, foram comprados 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin, além de 224 episódios inéditos que se dividem entre as duas séries que ainda serão dublados. A estreia deve acontecer ainda este ano e será transmitida pelo Multishow. O diretor do canal pago , Guilherme Zattar, contou para a Folha sobre o processo de dublagem para os novos episódios: “Agora, estamos vendo como será a dublagem, já que vários dubladores originais não estão mais disponíveis (alguns morreram) e, para isso, queremos contar com os fãs do seriado. Já estamos fazendo nossas pesquisas com eles, estamos consultando os hiper fãs desde agora, inclusive sobre o horário. Como soubemos que o SBT exibe durante o dia, vamos colocar no ar no horário nobre, entre 19h e 1h”.  Mesmo com a compra, a série continua na TV aberta no canal de Silvio Santos, o SBT. 



  • Datafolha: Bolsonaro lidera sem Lula na disputa; petista tem vantagem de até 21 pontos

    O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) lidera as intenções de voto em uma corrida presidencial nos cenários que consideram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fora das eleições deste ano. Ele alcança um índice que varia de 20% a 18% a depender da simulação. Na pontuação máxima, ele concorre com Ciro Gomes (13%), Geraldo Alckmin (11%), Álvaro Dias (6%), Fernando Collor de Mello (3%), Manuela D´Ávila (3%), Henrique Meirelles (2%), Jaques Wagner (2%), Paulo Rabello de Castro (1%), João Amoedo (1%) e Guilherme Boulos (1%). Na pontuação menor, seus adversários são Marina Silva (13%), Ciro Gomes (10%), Luciano Huck (8%), Geraldo Alckmin (8%), Álvaro Dias (5%), Fernando Collor de Mello (2%), Manuela D’Ávila (2%), Jaques Wagner (2%), Henrique Meirelles (1%) e Paulo Rabello de Castro (1%). Lula, no entanto, continua à frente nos cenários em participa, alcançando entre 34% e 37%, com a diferença que vai de 18 a 21 pontos percentuais em relação ao segundo lugar. A diferença menor ocorre em uma simulação com Jair Bolsonaro (17%), Marina Silva (10%), Ciro Gomes (7%), Álvaro Dias (4), João Doria (4%), Fernando Collor de Mello (2%), Manuela D’Ávila (1%), João Amoedo (1%), Paulo Rabello de Castro (1%) e Guilherme Boulos (0%). A diferença maior ocorre no seguinte cenário: Jair Bolsonaro (16%), Geraldo Alckmin (7%), Ciro Gomes (7%), Joaquim Barbosa (5%), Álvaro Dias (4%), Fernando Collor de Mello (2%), Manuela D’Ávila (1%), Paulo Rabello de Castro (1%), João Amoedo (1%) e Guilherme Boulos (0%). Lula também lidera nas simulações de segundo turno. Com Alckmin (30%), ele tem 49%; com Marina (32%), 47%; com Bolsonaro (32%), 49%. Uma disputa entre Alckmin e Ciro está tecnicamente empatada: o tucano obtém 34% e o pedetista, 32%. No segundo turno, Marina consegue ultrapassar e vencer Bolsonaro (32%) com 42% -- a diferença, no entanto, diminuiu em relação a setembro do ano passado, quando ela obteve 47% e ele, 29%. Já a diferença entre Alckmin e Bolsonaro é pequena: o primeiro tem 35% e o segundo, 33%. No quesito “rejeição”, o atual presidente, Michel Temer (PMDB), lidera com 60%, seguido de Fernando Collor (44%), Lula (40%), Jair Bolsonaro (29%), Geraldo Alckmin (26%), Luciano Huck (25%), Marina Silva (23%), Ciro Gomes (21%), Rodrigo Maia (21%), João Doria (19%), Henrique Meirelles (19%), Jaques Wagner (15%), Paulo Rabello de Castro (14%), Joaquim Barbosa (14%), Álvaro Dias (13%) e Manuela D’Ávila (13%). A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de janeiro, com 2.826 entrevistados em 174 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%. 



  • Morre aos 113 anos o homem mais velho do mundo

    O espanhol Francisco Núñez Olivera tinha dez anos quando começou a Primeira Guerra Mundial. Sua longevidade é atribuída a uma dieta de vegetais que ele próprio plantava e a uma taça diária de vinho.

    O homem mais velho do mundo morreu nesta segunda-feira (29/01) aos 113 anos em Bienvenida, mesma cidade em que nasceu, na província de Badajoz, no sudoeste da Espanha.

    Francisco Núñez Olivera morreu durante a noite em casa, ao lado de sua filha Antonia, de 82 anos. O prefeito da cidade, Antonio Carmona, lamentou a morte afirmando que 

    foi "uma pena para todo o povo e todo o mundo".

    Após a morte do israelense Yisrael Kristal em agosto do ano passado, Francisco passou a ser considerado o homem mais velho do mundo. Ele completou 113 anos no último dia 13 de dezembro, "satisfeito" em sua alma, segundo ele próprio costumava dizer. Segundo sua filha, o idoso não sentia dores e não sofria de nenhuma doença. Ele era viúvo desde 1988.

    Nascido em 13 de dezembro de 1904, Francisco tinha dez anos de idade quando a Primeira Guerra Mundial começou. Ele combateu na guerra entre a Espanha e tribos berberes na montanha do Rife, no Marrocos, e sobreviveu à ditadura do general Francisco Franco, entre 1936 e 1975.

    Seus familiares atribuíam sua longevidade a uma dieta de vegetais que ele próprio cultivava e ao consumo diário de uma taça de vinho. Todas as manhãs ele comia um bolo feito de óleo de oliva e tomava um copo de leite. Até os 107 anos de idade, ainda saía todos os dias para caminhar.

    A cidade de Bienvenida, com 2,3 mil habitantes, possui outros 30 moradores com idades acima dos 90 anos. Entre ele, um irmão de Francisco, com 97 anos, e sua irmã, com 93.

    Apesar de a imprensa espanhola descrevê-lo como o homem mais velho do mundo, seu nome não chegou a constar na lista do Grupo de Pesquisas de Gerontologia, que valida as idades das pessoas mais velhas do planeta.

    O grupo, sediado nos Estados Unidos, menciona o japonês Masazou Nonaka de 112 anos como o homem mais velho do mundo, mas o prefeito Carmona afirma que existem documentos que comprovam que o espanhol seria, de fato, ainda mais velho. Segundo o grupo de pesquisas, a pessoa mais velha do mundo é uma japonesa de 117 anos.

    A Espanha possui uma das expectativas de vida mais altas em todo o mundo, atribuída por muitos médicos à dieta mediterrânea.

    (dw.com)



  • Kezinha Produções , convida as crianças e seus familiares para vivenciar à verdadeira alegria do carnaval

    Banner divulgação

    Kezinha Produções , convida as crianças e seus familiares para vivenciar à verdadeira alegria do carnaval.

    Se o carnaval é sinônimo de alegria, não há ninguém melhor do que as crianças para festejar a data com tanta propriedade. Pensando nisso, Kezinha Produções com apoio do comercio e mídia local , prepara uma programação especial para acolher o público infantil , familiares e terceira idade .

    A programação trata-se de um Carnaval antecipado no dia 04 de fevereiro ( domingo ) com inicio as 18 hs , na praça coronel Zeca Leite em Brumado . (o evento será aberto ao publico)

    O Carnaval Infantil na Praça , contará com os personagens infantil da atualidade a turma , grupos de dança , Bandinha de Sopro Gargantas de Ouro , Dj tocando pagode , axé , frevos, marchinhas e desfile para as crianças que estiverem fantasiadas .

    A organização do evento se junta com as voluntarias Unidas Por Edu e solicita de cada folião uma contribuição de 01 kg de alimento ou material de limpeza , para a CAASE ( casa de apoio as famílias dos pacientes de câncer que fazem tratamento em Barretos )

    Vamos cair na folia com solidariedade , dia 04 de fevereiro de 2018, tem Carnaval na Praça .

    MAMÃES E PAPAIS PREPARAM AS FANTASIAS DE SEUS FILHOS E VAMOS CAIR NA FOLIA



  • Três veículos se envolvem em acidente por causa de animal na pista na rodovia entre Brumado e Livramento



    Um ônibus, um caminhão e uma caminhonete  Hilux ficaram danificados após se envolverem em um acidente na BA – 148, trecho entre Brumado e Livramento.
    O acidente ocorreu por voltas das 5:30 desta terça – feira (30); quando, de acordo com informações obtidas pelo Destaquebahia, o motorista de uma caminhonete Hilux teve que frear bruscamente para evitar uma colisão com um cavalo que atravessava a pista; um caminhão que seguia logo atrás não conseguiu frear e colidiu com o fundo da Hilux, a qual foi lançada contra um ônibus. Apesar do susto, ninguém se feriu. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local realizando os procedimentos de praxe



  • Menor Preço: Calçados, mochilas e outros acessórios para as Volta às Aulas você encontra na Silvana Calçados em Brumado

    Economizar com material escolar nesta Volta às Aulas faz toda a diferença em seu orçamento; portanto, visite a Silvana Calçados e confira os lindos Calçados para estudantes, Mochilas e outros acessórios essenciais, tudo como o menor preço e se preferir, pode pagar no cartão ou utilizar o crediário próprio da loja.

    Menor Preço: Calçados, mochilas e outros acessórios para as Volta às Aulas você encontra na Silvana Calçados em Brumado

    A Silvana Calçados tem ótimos descontos à vista e condições especiais no cartão ou crediário próprio.

    Menor Preço: Calçados, mochilas e outros acessórios para as Volta às Aulas você encontra na Silvana Calçados em Brumado

    A Silvana Calçados fica na Avenida Centenário, Centro de Brumado, em Frente ao Estacionamento da Cesta do Povo.



  • BAHIA

    Capotamento de Micro-Ônibus deixa como vítima fatal filho do Cantor Cristiano Neves

    Capotamento de Micro-Ônibus deixa como vítima fatal filho do Cantor Cristiano Neves

    Um acidente ocorrido nas primeiras horas desta terça – feira (30), na BR – 135, deixou como vítima fatal Adhemir Teixeira Neves, filho do cantor Cristiano Neves.
    De acordo com o tecladista da banda, Alessandro Nogueira de Santana, haviam 9 pessoas, incluindo o cantor e o filho, em um micro-ônibus que seguia do Ceará com destino a São Paulo.
    Alessandro, Cristiano Neves e outros integrantes foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Corrente e estão internados no Hospital Regional de Corrente. O cantor não sofreu fraturas graves e apresentou apenas escoriações, porém estava psicologicamente abalado pela morte do filho. “Não deixem meu filho morrer”, pedia ele no momento socorro. O tecladista ainda informou que o motorista do micro-ônibus perdeu o controle da direção devido a pista está molhada com as chuvas, o local do acidente é muito perigoso, tanto conhecida como ‘Rodovia da Morte’.



  • Vai curtir o carnaval? Então passe na Bella Vista e escolha sua fantasia e acessórios

    A Bella Vista - Embalagens e Festas - já dispõe de muitas novidades para você que deseja extravasar de alegria neste carnaval. Passe na loja e confira: Máscaras, Lança Confetes e Serpentinas, Chapéus, Mamãe Sacode, fantasias e muito mais; para adulto e criança.

    Vai curtir o carnaval? Então passe na Bella Vista e escolha sua fantasia e acessórios

    Na Bella Vista você ainda encontra: embalagens, talheres, pratos, copos, enfeites decorativos, recipientes plásticos, lembrancinhas e muito mais. Planeje sua festa ou evento comemorativo, e não se esqueça de passar na Bella Vista. Onde você irá encontrar produtos de primeira qualidade e com preços incríveis. VENDAS NO ATACADO E VAREJO.

    A Bella Vista fica localizada na Avenida Centenário, ao lado da Igreja Universal. Para maiores informações, ligue: (77) 3453-1830 / 3453-1835 e 9 9993.1260 (WhatsApp)
     



  • Barra da Estiva: Documentos emitidos pela Caravana Justiça Social já estão disponíveis

    A prefeitura de Barra da Estiva, informa que os documentos emitidos pela Caravana Justiça Social, realizada em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, no mês de dezembro de 2017 já se encontram á disposição para retirada no Ponto Cidadão, de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h.



  • Homem morre após ficar preso em máquina de ressonância magnética

    Rajesh Maru, de 32 anos, morreu no sábado após ficar preso em uma máquina de ressonância magnética. O indiano estava no Hospital Nair, em Mumbai, visitando um parente, quando entrou em uma sala de ressonância magnética segurando um cilindro de oxigênio.

    De acordo com a família, um funcionário teria dito que o equipamento estava desligado. Entretanto, a máquina estava ligada e a força magnética teria puxado o cilindro e Rajesh para dentro do equipamento. Em poucos minutos os funcionários perceberam o que tinha ocorrido, desligaram o equipamento e socorreram Rajesh, mas ele foi declarado morto assim que deu entrada na emergência.

    Uma investigação preliminar sugere que o homem teria morrido após inalar uma grande quantidade de oxigênio líquido que vazou quando o cilindro bateu na máquina de ressonância. De acordo com o jornal local Indian Express, a autopsia teria encontrado uma grande quantidade de oxigênio nos pulmões da vítima. No entanto, a investigação da causa da morte permanece.

     

    Super imã

    As máquinas de ressonância magnética funcionam por meio de imãs e ondas de rádio extremamente potentes que digitalizam o corpo e dão uma imagem de tecido interno. Quando uma máquina está ligada, todos os objetos metálicos devem ser mantidos afastados.

    Segundo a polícia de Mumbai, um médico e um funcionário do hospital foram presos e a família receberá uma indenização de 500.000 rúpias (cerca de 25.000 reais). Segundo o jornal americano The Washington Post, o acidente gerou preocupações sobre as condições caóticas e às vezes perigosas nos hospitais administrados pelo governo da Índia.(VEJA.com )



  • Advogados de Lula vão à ONU denunciar Moro e reclamar de perseguição

    Nesta segunda-feira (29), o advogado do ex-presidente Lula na Organização das Nações Unidas (ONU), Geoffrey Robertson, participou de um seminário internacional, realizado no Teatro Tucarena, na PUC de São Paulo. 

    Ele anunciou que deve denunciar à ONU o que chama de "Estado de exceção" no país, representado pela condenação em segunda instância do ex-presidente Lula, a 12 anos e um mês de prisão, em regime fechado.

    Os fatos, de acordo com a assessoria do PT, serão apresentados ao Comitê de Direitos Humanos da organização. Entre eles a celeridade no andamento da ação contra o ex-presidente, o cerceamento do direito de defesa e a gravação de ligações telefônicas do escritório que cuida do caso do petista, informou Cristiano Zanin Martins, advogado do petista. "Temos visto sistematicamente direitos e garantias serem desprezados, não só no caso do ex-presidente Lula", disse.

    Durante o evento, a defesa de Lula também falou sobre as providências que irá tomar nos tribunais brasileiros para reverter a sentença imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), e sobre os demais processos envolvendo o ex-presidente.

    Para Geoffrey Robertson, o petista tem direito a um julgamento imparcial, como qualquer cidadão. "E não há como o juiz [Sergio] Moro ser esse juiz [que conduz um julgamento imparcial]", afirmou ele,

    acrescentando que Lula não possui imunidade nem está acima da lei, mas "tem direitos humanos fundamentais e por isso deve ser tratado de maneira justa". As informações são da Folha de S. Paulo.

    O seminário foi uma realização do Lawfare Institute e, entre os debatedores, contou ainda com a presença do ex-ministro das Relações Exteriores no governo Lula Celso Amorim. "O que aconteceu nesse processo, e é o que eu entendo por 'lawfare', é que primeiro você acha o culpado e depois você busca o crime", disse ele.(Notícias ao Minuto )



  • Documentos emitidos pela Caravana Justiça Social já estão disponíveis para retirada

    A Caravana foi viabilizada pelo prefeito João Machado e ocorreu em dezembro


    A prefeitura de Barra da Estiva, informa que os documentos emitidos pela Caravana Social,  realizada em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, já se encontram á disposição para retirada no Ponto Cidadão, de segunda à  sexta-feira,  das 7h às 12h .







  • Programa de Rastreamento do Câncer de Mama atendeu mais 300 mulheres em Malhada de Pedras

    Foto: Destaquebahia

    Viabilizado pela Prefeitura de Malhada de Pedras, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a clínica IRM, o programa de rastreamento do Câncer de Mama esteve em Malhada de Pedras do dia 22 a 27 deste mês e atendeu cerca de 350 mulheres.
     

    Programa de Rastreamento do Câncer de Mama atendeu mais 300 mulheres em Malhada de Pedras

    Em entrevista ao Destaquebahia, Micaele Caetano Lima, responsável em fazer os exames, disse que:  “O exame é muito importante, pois, através dele é possível descobrir se a mulher tem algum possível nódulo, e quando o câncer é descoberto no início, tem a possibilidade um tratamento mais eficaz. Aqui em Malhada de Pedras a demanda tem sido alta desde o primeiro dia, isso demonstra que as mulheres vêm se preocupando com esta questão”.
     

    Programa de Rastreamento do Câncer de Mama atendeu mais 300 mulheres em Malhada de Pedras

    A Prefeita Terezinha Baleeiro esteve presente, juntamente com o secretário de Saúde Felipe, recepcionando toda equipe envolvida no trabalho de prevenção e parabenizando as mulheres que aderiram projeto.

    Programa de Rastreamento do Câncer de Mama atendeu mais 300 mulheres em Malhada de Pedras

    Mlheres da Zona Rural e da Sede do município fizeram os exames e parabenizaram a atual gestão pela atenção dada, especialmente da área da saúde.



Estamos nas redes sociais