• Vítima de ‘vingança pornô’, estrela lésbica do YouTube luta por mudança na lei

    Para Chrissy, a lei britânica deveria ter efeito retroativo (Foto: Chrissy Chambers) (Foto: Divulgação/BBC)

    Chrissy Chambers, que tem site com parceira, diz que perdeu dezenas de milhares de assinantes por causa de vídeo íntimo divulgado por ex-namorado.
     

    A americana Chrissy Chambers, 24 anos, estrela do YouTube, com centenas de milhares de seguidores em seu canal, quer fortalecer as leis britânicas contra a divulgação de vídeos de "vingança pornô" na internet.

    Em 2013, ela descobriu vídeos explícitos postados na web que mostravam ela mantendo relações sexuais com um ex-namorado. Ela alega que estes vídeos foram postados pelo ex-namorado, um britânico.

    Segundo Chrissy, descobrir o vídeo no YouTube foi o "momento mais devastador" de toda sua vida.

    "Eu estava parada em um corredor e caí no chão. Não conseguia nem segurar meu próprio peso, estava tão arrasada. Tudo desmoronou à minha volta", disse ela à BBC em uma entrevista concedida em sua casa, em Los Angeles.

    "É a dor mais horrenda", acrescentou.

    A americana não sabe exatamente a razão do conteúdo ter sido divulgado na web.

    "Sinto que sou uma pessoa muito gentil e tento ser uma pessoa boa, mas o fato é que ele encontrou uma forma horrível de me machucar", disse.

    Agora, Chrissy está movendo uma ação civil contra o suposto responsável pela divulgação do vídeo. Acredita-se que a americana seja a primeira pessoa a entrar com uma ação como esta na Grã-Bretanha, específica para "vingança pornô".

    Junto com sua parceira, Bria Kam, Chrissy tem mais de 363 mil assinantes em seu canal no YouTube e seus vídeos já foram vistos mais de 80 milhões de vezes.

    O canal, Bria and Chrissy, Face Your Fears, celebra a relação entre as duas e traz vários vídeos comentando ou discutindo questões sobre sexualidade e comportamento.

    "Alguém estava compartilhando (o vídeo) para (o nosso público) demográfico adolescente e dizendo 'bem, você pensou que esta pessoa era um modelo a ser seguido? ela é uma prostituta e uma vadia'", afirmou.

    Depois da divulgação do vídeo, Chrissy alega que ela e a parceira perderam dezenas de milhares de assinantes em seu canal no YouTube.

    Resultados
    O escritório de advocacia de Londres que representa Chrissy, McAllister Olivarius, quer que a ação tenha vários resultados: um pedido de desculpas, indenização em dinheiro e que a americana consiga os direitos de copyright sobre o material sexualmente explícito.

    Além da ação civil, Chrissy e seus advogados registraram queixa na polícia.

    No entanto, a americana e os advogados admitem que todo este trabalho pode resultar em nada pois, segundo eles, a lei de "vingança pornô" na Inglaterra e País de Gales foi introduzida em abril deste ano e não atende casos ocorridos antes desta data.

    A equipe pode usar outras leis que já eram vigentes antes, mas Chrissy afirma que a legislação precisa mudar.

    "Quero que as leis na Grã-Bretanha sejam fortalecidas e também quero que casos anteriores (a abril) sejam reabertos", afirmou.

    "Se alguém é uma vítima de violência e aconteceu há cinco anos, você ainda pode ir atrás disso. Acho que a sociedade e a lei não estão encarando isto com a seriedade necessária, como um crime. Quer dizer, é um crime de ódio e até que as pessoas encarem sob este ângulo, então não vai ser como precisamos que seja."

    "Não acho que este aspecto da lei é forte o bastante e, definitivamente, precisamos fortalecer (a lei) e há muitas pessoas trabalhando para que isto aconteça", disse.

    Segundo a advogada de Chrissy, Ann Olivarius, a pessoa que teria divulgado os vídeos "instruiu os advogados e estamos aguardando para ouvir dos advogados qual a posição dele em relação a esta questão".

    "'Vingança pornô' é um abuso terrível da confiança que pode fazer com que as vítimas se sintam humilhadas e degradadas. Por isso transformamos em um delito criminal e garantimos que os responsáveis possam ficar até dois anos presos", informou um porta-voz do Ministério da Justiça britânico.

    CONTINUE LENDO


  • OAB DE BRUMADO PROMOVE PALESTRA SOBRE COMBATE À CORRUPÇÃO

    A população brasileira tem demonstrado estar muito incomodada com a corrupção desenfreada, como se percebe nas redes sociais. Questiona-se, porém, o que de fato ela tem feito para conter tal prática? O cidadão pode agir em relação a isso, ou deve esperar apenas pela atuação das autoridades?

    A palestra “Instrumentos eficazes no combate à corrupção”, que será apresentada na Câmara de Vereadores de Brumado (Rua Abias Azevedo, no. 145, Bairro Monsenhor Fagundes), em evento aberto ao público, no dia 17 de junho/2015, às 19:00h, objetiva eliminar os quatro fatores que mais afastam a população de uma participação efetiva, na opinião do ministrante, Waldir Santos, que é Advogado da União e Presidente do Tribunal de Ética da OAB/BA: a falta de informação, o medo, a falta de tempo e a descrença na efetividade das leis e da Justiça. O modelo apresentado pelo advogado propõe uma atuação globalizada (www.conselhodecidadaos.com.br), integrante de um sistema em que o cidadão não atua em relação ao município em que reside, o que, sem exigir que a pessoa se desloque de onde mora, já que todas as informações e meios de comunicação se encontram na internet, torna mais efetiva a tarefa.


    Na mesma oportunidade será apresentado o plano de combate à corrupção aprovado pelo Conselho Federal da OAB e discutidos diversos aspectos da corrupção como elemento dificultador da atuação do advogado. Na apresentação do tema, a cargo do Conselheiro da OAB e Presidente da Comissão de Comissão Especial de Combate à Corrupção, Domingo Arjones, serão apresentados dados a respeito da trágica situação por que passa o judiciário baiano, e propostas as soluções que permitirão aos advogados o pleno exercício da sua função na sociedade, protegendo a vida, a liberdade e o patrimônio, entre outros direitos dos cidadãos.

    O propósito da OAB é mobilizar a população de todas as regiões da Bahia para que sejam colocadas em prática as propostas aprovadas pelo Conselho Federal, envolvendo não somente os advogados, mas todos os cidadãos em ações mais concretas contra a corrupção, em substituição ou paralelamente às atuais manifestações de indignação via redes sociais.

    A abordagem do tema irá mostrar que atitudes e medidas simples podem dificultar muito a prática de atos de improbidade pelos que detêm o poder ou se utilizam da proximidade dos maus gestores para obter benefícios econômicos indevidos. A utilização, mesmo por leigo, das excelentes ferramentas jurídicas atualmente disponíveis para reduzir a corrupção pode transformar a administração pública em um campo desinteressante para práticas lesivas aos justos interesses da sociedade.
    A palestra é uma boa oportunidade de promover um debate produtivo com os cidadãos de toda a Bahia, sobre tema relevantíssimo para a sociedade.  



  • Compre agora o presente do seu grande amor, basta alguns cliques

    A comodidade de poder estar em uma loja completa no seguimento de calçados, e poder comprar sem precisar sair de casa e com os menores preços e condições de pagamento, é o que a Silva Calçados tem a lhe oferecer. Visite a nossa loja; clique aqui.



  • Tiro de Guerra 06/024 realizou Campanha de Combate à Dengue

    Foto: Divulgação

    Em parceria com a Secretaria da Saúde e a Prefeitura Municipal, o Tiro de Guerra realizou a campanha de combate à Dengue, ministrando uma palestra na Escola Municipal Prof. Ayrton Viana Silva, no Bairro Baraúnas, com a finalidade de informar aos estudantes do ensino fundamental sobre a doença, e de como verificar e combater possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, principal responsável pelos casos de Dengue.
     

                  

    Na oportunidade, o Subtenente Paulo Souza, chefe de instrução do Tiro de Guerra, ensinou os estudantes a confeccionar repelente caseiro feito com álcool, cravo da índia e óleo fixador.



  • Polícia investiga suposto estupro de menor que teria ocorrido em Maetinga

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A Polícia Civil investiga um suposto estupro ocorrido em Maetinga. Segundo informações obtidas pela reportagem do Destaquebahia,  a mãe de um menor, acompanhada por conselheiros tutelares da cidade de Maetinga, compareceram à delegacia de Brumado para relatarem o fato. Ainda segundo as informações obtidas pelo Destaque, a mãe da vítima relatou que por pelo menos três vezes o seu filho teria sido abusado, e só veio a descobrir após o mesmo ter tomado coragem e contado à irmã, que tem 15 anos.
    O acusado do crime é um adolescente, que segundo informações teria praticado o mesmo ato com outros menores maetinguenses.
    A polícia solicitou que exames de conjunção carnal fossem realizados, estes  irão comprovarem, ou não, se o menor foi abusado. A partir dos resultados a justiça tomará as providencias cabíveis, para a apuração do fato.



  • Agências do Banco do Brasil e Bradesco foram explodidas em Valente

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Na madrugada desta quarta-feira (10), segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, 15 (quinze) homens, fortemente armados, explodiram 01 terminal de Autoatendimento do Banco do Brasil em na cidade de Valente – Bahia; os homens estavam em dois veículos, uma S10 e um Siena.

        

    Após explodirem o Caixa do Banco do Brasil e verem que não havia dinheiro, foram para o cofre e explodiram a porta que dá acesso ao mesmo; porém, viram que era cofre inteligente, que com a explosão as cédulas seriam queimadas, os criminosos então abordaram um padeiro e o obrigou que levasse a outro banco, indo até o Bradesco, mas assim que explodiram o Auto Atendimento do Bradesco foram surpreendidos pela Polícia de Serrinha (Ceto), os criminosos então empreenderam fuga sentido ao povoado de Vailandia. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.
     



  • Neymar vai jogar contra Honduras, último teste antes da Copa América

    Neymar vai jogar contra Honduras, último teste antes da Copa América (Foto: Jefferson Bernardes/AFP)

    Estreia na competição continental, no Chile, será domingo, contra o Peru
     

    O Brasil está pronto para o último teste antes da estreia na Copa América. Hoje, às 22h, os comandados de Dunga jogam o amistoso contra Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre. 

    A estreia na competição continental, no Chile, será domingo, contra o Peru. E o Brasil estará com a sua principal estrela hoje. Neymar, que chegou apenas ontem por causa da final da Liga dos Campeões, treinou com os companheiros e vai pro jogo. Dunga já confirmou. 

    “Neymar vai jogar, todos os jogadores vão. É o último jogo de preparação, temos que testar os jogadores que vão iniciar a competição e colocar jogadores que a gente precise. Temos que contar com o grupo porque pode haver lesões, cartões, todos precisam estar bem preparados”, justificou.

    Neymar chega para a disputa da Copa América em sua melhor fase da carreira. E mais do que nunca, terá a missão de liderar a Seleção. “Nossa expectativa é melhorar e, sem dúvida, com a chegada do nosso capitão sendo campeão da Liga dos Campeões, sendo destaque, é um jogador a mais de alta qualidade que soma à Seleção Brasileira e vem muito motivado”, completou o treinador brasileiro.

    Com a entrada de  Neymar no time, quem deve sair é o meia Fred. De resto, a equipe será quase a mesma que ganhou do México por 2x0, domingo. A única baixa é o lateral-direito Danilo. O jogador do Real Madrid levou uma pancada no tornozelo direito contra os mexicanos e ainda não se recuperou totalmente. Por isso, será poupado por Dunga. Fabinho, do Monaco, será titular. 

    O time base é Jefferson, Fabinho, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias e Willian; Philippe Coutinho, Neymar e Diego Tardelli.

    Embalado

    Dunga quer mais uma vitória para ampliar a sua invencibilidade nesta segunda passagem pela Seleção. A equipe venceu os nove amistosos sob seu comando, entre eles, duas goleadas (4x0 sobre Japão e Turquia) e vitórias sobre seleções de peso, como Argentina e França. 

    Apesar do bom momento, o público gaúcho não se empolgou muito com a partida. Dos 40.590 ingressos disponíveis, somente 18.100 foram vendidos até o fim da tarde de ontem, segundo a FutebolCard, empresa responsável pela comercialização. Os preços variam de R$ 120 a R$ 350.

    Adversário

    A seleção hondurenha treinou ontem na Arena do Grêmio. O adversário do Brasil  também está em concentração para uma competição continental: dia 7 de julho, fará sua estreia na Copa Ouro da Concacaf, que dá vaga ao campeão na Copa das Confederações. Antes do torneio iniciar, os hondurenhos ainda receberão o México, no dia 30 de junho. Ano passado, Honduras estreou na Copa do Mundo no Beira-Rio. Perdeu por 3x0 da França. (Fonte: Correio)

    CONTINUE LENDO


  • Depois de várias buscas, populares e polícia não encontraram suposto recém – nascido abandonado

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Conforme publicado pelo Destaquebahia, centenas de pessoas se aglomeraram no início da noite dessa terça-feira (09), na ponte que liga o Bairro Doutor Juracy ao São Jorge; depois que informações de que um recém-nascido teria sido abandonado no local e pessoas teriam ouvido choro.

         

    Populares fizeram buscas debaixo da ponte e as margens do rio, a polícia e até ambulância compareceram  no local; porém, as informações até o fechamento desta matéria não passaram de Boatos. Aos poucos as pessoas foram se dispersando e ao perceberem que não havia nenhum indício de que um recém-nascido estaria ali até a polícia foi embora.



  • LADRÃO ROUBA COMÉRCIO E DEIXA BILHETE AMEAÇANDO A VÍTIMA

    Fonte e foto: Bonny Silva

    Um roubo em pleno Centro Comercial de Guanambi na madrugada desta segunda feira chamou a atenção pela ousadia do criminoso.
    A loja de Eletrônicos Supribahia localizada à Rua Rui Barbosa, próximo à Praça Manoel Novais foi arrombada, e ao que tudo indica o ladrão teve acesso através de um terreno baldio ao lado comércio alvo do criminoso, fechado apenas por madeirite.

    De acordo o empresário Neto da Supribahia como é popularmente conhecido, o ladrão subiu o telhado, quebrou o gesso e teve acesso ao interior da loja. Levando vários tablets, notbooks e câmeras fotográficas, totalizando aproximadamente dez mil reais em prejuízo.

    Como se não bastasse, o ladrão deixou um bilhete à vítima: “Se for na delegacia, vocês vão ver. Eu sei onde cada um de vocês moram e se comentar para mais alguém vou na casa de cada um. Assinado Seu maior Pesadelo”.



  • Centenas de pessoas na ponte do Bairro Sao Jorge onde recém nascido teria sido abandonado

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Centenas de pessoas se encontram neste momento na ponte que liga o Bairro Doutor Juracy ao São Jorge, onde, supostamente um recém nascido teria sido abandonado. A Polícia Militar e populares fazem buscas debaixo da ponte e as margens do rio, onde, algumas pessoas disseram terem ouvido choro de bebê. A reportagem do Destaquebahia se encontra no local acompanhando o desenrolar desse mistério e a qualquer momento postarenos mais informações.

    Centenas de pessoas na ponte do Bairro Sao Jorge onde recém nascido teria sido abandonado

    A polícia e populares estão no local.



  • Servidores do legislativo brumadense parabenizam vereador Weliton Lopes pela aprovação na OAB

    Welinton Lopes (foto) foi aprovado no exame da OAB antes mesmo da conclusão do curso de bacharel em Direito

    Trabalho, foco e muita dedicação. Assim foi e tem sido a rotina diária do vereador Weliton Lopes, que acaba de conquistar mais uma vitória em sua caminhada – a aprovação no exame da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil -, mesmo antes de concluir o seu curso de bacharel em Direito.

    O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Ele é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia). Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito, situação em que se coloca Weliton Lopes, que está concluindo, ou dos dois últimos semestres.

    Parlamentar atuante, sempre apresentando no legislativo proposições que evidenciam as necessidades da população, urbana ou rural, Weliton se destaca no cenário político atual, onde se busca o comprometimento com as causas sociais e econômicas do país, que refletem diretamente na vida cotidiana das cidades.

    Por sua determinação os servidores da Câmara Municipal de Brumado parabenizam o cidadão Weliton Lopes, assim como a figura política, pela sua importante conquista no exame da OAB, que representam um novo horizonte nesta jornada que só se inicia.   

     

    Parabéns!!!!!       



  • Campanha da Magnesita consegue 118 doações de bolsas de sangue em Brumado

    Mariane de Farias, que trabalha na área de Controle de Qualidade da Magnesita, doa sangue durante campanha. - Divulgação

    A campanha de doação de sangue feita entre funcionários e terceiros da Magnesita terminou na última semana, totalizando 118 bolsas coletadas. Cada bolsa pode salvar até quatro vidas. Além da cidade de Brumado, o material coletado foi encaminhado para as unidades de saúde de Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Dom Basílio, Macaúbas e Vitória da Conquista.

    Com duração de 50 dias, a iniciativa mobilizou os funcionários da empresa. “Doar sangue é doar vida. É doar esperança a quem não tem!”, explica Mariane de Farias, que trabalha na área de Controle de Qualidade da companhia. “A Magnesita está de parabéns por incentivar, motivar e conscientizar seus colaboradores sobre essa atitude tão nobre. Me sinto feliz em fazer parte dessa empresa”, completa.

    Segundo a analista da área de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa, Lucilla Soledade, essa é a primeira vez que a empresa promove o projeto. “É importante para a Magnesita não apenas contribuir para o aumento dos estoques dos bancos de sangue da região, mas também incentivar nossos funcionários a fazerem disso um hábito”, explica Lucilla.



  • Passageiros ficam feridos em acidente com ônibus da Novo Horizonte na BA-160

    Foto: Blog do Braga

    Um ônibus da empresa Novo Horizonte, que tinha como itinerário a cidade de Olivença até o Distrito de Rosário, divisa entre a Bahia e Goiás, zona rural de Correntina, tombou na madrugada desta terça-feira dia 09, na BA 160, entre Paratinga e Ibotirama, região do Médio São Francisco.

    Segundo o motorista, o acidente foi provocado por animais soltos na pista. Para evitar a colisão frontal, ele desviou para o acostamento, perdendo o controle da direção, o que causou o capotamento. A polícia militar e o Samu estiveram no local para prestar socorro as vítimas que sofreram escoriações pelo corpo. Não foi registrado vítimas fatais.



  • Forró do Sítio Novo 2015: Evento começará pontualmente às 18 horas

    A “high quality” sempre foi o padrão adotado pela produção do Forró do Sítio Novo, um evento que ao longo dos anos se tornou numa grande referência regional de alegria e diversão. Nesse portfólio, um dos pontos de maior exigência é o horário do evento, então, a produção do Forró do Sítio Novo comunica que a abertura oficial da festa acontecerá pontualmente às 18 horas. A ordem das atrações também já está definida e começará com a apresentação da dupla Max e Léo; em seguida o rei do forró, Edgar Mão Branca; após o Trio da Huanna esquentará ainda mais o clima da alegria e um dos grandes nomes da música brasileira da atualidade, Adelmário Coelho encerrará o evento de forma magistral, que será regado à muitas comidas típicas e a sabor de Brahma e Antarctica, as cervejas oficiais do Forró do Sítio Novo 2015. São as últimas horas para você garantir o seu ingresso e participar deste que é o maior evento de Brumado e região que acontecerá neste sábado (13), então corra agora mesmo e vá até um dos postos de venda: Tiazinha Distribuidora, Bar do Rei (Bairro das Flores), Bocas Grill, Salão WN (Rua Arthur Revenster) ou com os comissários. Forro do Sítio Novo 2015 a alegria no estado genuíno



  • "Eles não sabe do que debocharam", postou o cantor gospel Thalles Roberto.

    A 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no domingo, gerou uma polêmica que tem dividido opiniões neste início de semana. Entre as diversas manifestações, uma chamou a atenção: a transexual Viviany Beleboni estava em cima de um trio elétrico crucificada, como Jesus Cristo, o que gerou críticas sobre um possível desrespeito ao cristianismo.

    O jogador Léo Moura, ex-Flamengo, foi um dos que criticou. "Que tristeza ver essa imagem! O que Jesus tem com isso? Quanto deboche! Quanta falta de respeito, meu Deus! Tenho muitos amigos gays, adoro todos e respeito a opção de cada um, não vamos generalizar, mas desrespeitar quem 'deu a vida por você' já passou dos limites! Muito triste isso... Onde vamos parar com isso? Quem fez isso trate de pedir perdão a Jesus...", escreveu o atleta em suas redes sociais. Ele foi batizado na Igreja Evangélica em 2012. 

    Outro a criticar foi o deputado Marco Feliciano, ligado à Assembleia de Deus. Ele escreveu no Instagram que são "imagens que chocam, agridem e machucam". O cantor gospel Thalles Roberto também se indignou. "Eles não sabem do que debocharam e do que fizeram! Que vocês recebem o JUÍZO pelo desrespeito", postou.

    Ameaças de morte
    Viviany afirmou que o objetivo da encenação era chamar atenção para o sofrimento que os LGBTs passam em todo o Brasil. Ela desabafou nas redes sociais e disse que chegou a receber ameaças de morte, mas agradeceu o apoio que também recebeu. "Muito obrigada por todos os agradecimentos, porém o negócio está ficando sério, recebendo ligações de morte e agressões inúmeras em minhas fotos e por inbox", escreveu.

    Ela rebateu as críticas. "Até um repórter que não é do meio entendeu que representei todas as mortes e agressões que vêm acontecendo contra a classe LGBT, também por falta de leis. E os gays, os próprios gays do meio, que já viram e veem casos de agressões de amigos travestis falando mal, dizendo que por isso não vão mais na Parada Gay. Não vão mesmo! Vocês gostam de travesti de short socado no ra** e de peito para fora. Se fosse um homem sarado com pi**** com volume, vocês iriam amar e fazer comentários positivos e promíscuos. Eu fui e dei minha cara a tapa, não me importo com comentário de vocês, dessa classe LGBT desunida. Sempre foi assim. Já sabia que iria acontecer isso, acharam muito forte, agressivo, como se agressão saísse purpurina do corpo e confete em vez de sangue e hematoma. Jesus morreu por todos e foi humilhado, motivo de chacotas, agredido e morto, que é o que vem acontecendo diariamente com LGBTs, por não termos leis", escreveu.

    E continuou o desafabo: "Gente ignorante que não entende arte e acha que Parada Gay e só ir cheio de brilho e com ra** pra fora, carnaval fora de época é mais bonito do que fazer um protesto da realidade que vivemos. O dia que vocês sofrerem agressões, xingamentos, apanharem, fizerem piadinha de vocês, recorram aos Gogo Boys e as travestis que vão nuas sem protestar por nada, ao invés de quem se dispôs a fazer isso para acordar a sociedade hipócrita. Bando de mal agradecido... beijo no ombro pra quem não gostou. Nem Deus agradou a todos, não é mesmo? Eu nem faço questão, mas o dia que sofrerem agressões não reclamem e muito menos achem forte. Madonna, Lady Gaga, entre outras, fizeram coisas muito piores com uma cruz e elas vocês não falam nada. Eu representei as dores, olhava para cima, interpretava as dores e até chorei lembrando de pessoas amigas minhas que faleceram há alguns dias, bando de iludidos".

    Nas redes sociais, alguns internautas lembraram que de uma capa de revista que trouxe o atacante Neymar crucificado. ''Não lembro de ter visto vocês chorarem tanto quando saiu essa capa aqui", postou um rapaz, ao lado da foto.

    CONTINUE LENDO