• Indivíduos armados impedem oposição de fazer campanha na zona rural de Aracatu

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A política no município de Aracatu sempre chamou atenção devido a grande rivalidade entre os grupos (Oposição e Situação) e, na noite de ontem (25), uma ação violenta e criminosa mostrou o quanto as consequências dessa rivalidade e busca pelo poder podem chegar. Um grupo de políticos,  dentre eles o vereador Flores Barbosa, que faz oposição ao atual prefeito e candidato a reeleição, Sergio Maia, foram ameaçados de morte e “expulsos” por indivíduos armados que, segundo populares, estariam supostamente à mando do chefe da Guarda Municipal de Aracatu.
    Diante das ameaças dos indivíduos, os candidatos foram embora, mesmo assim, Flores foi seguido pelos indivíduos até à sua residência, onde, um deles  chegou a colocar uma arma na sua cabeça. A polícia foi acionada e ao fugirem, um dos indivíduos caiu da moto e a polícia conseguiu prendê – lo e encaminhar à delegacia para que fosse tomadas as devidas providências.
    A ocorrência foi registrada na delegacia de Brumado, pois, no momento não havia delegado plantonista em Aracatu.Os outros envolvidos já foram identificados e a polícia estará apurando o caso.




MAIS NOTÍCIAS