• Jacobina: homem matou gato, cachorro, passarinhos e planejava matar a esposa por ter votado em Dilma

    Fonte : Augusto Urgente / Foto: Reprodução

    Edvaldo Santos Moreira, 39 anos, acusado de ter matado um cachorro, um gato e dois passarinhos no Assentamento Alagoinha em Lages do Batata em Jacobina foi apresentado ao delegado plantonista Dr. Cleber Azevedo. Segundo informações, Edvaldo não queria que a sua mulher fosse votar em Dilma e a ameaçou de morte, caso a mesma viajasse para votar em Jacobina. Ainda de acordo com informações, o homem havia agredido a esposa antes dela sair para ir votar, dizendo que nunca seria preso, pois faz hemodiálise a cada dois dias e a Polícia não iria querer ter tanto trabalho de leva-lo para a clínica. A mulher decidida viajou para votar e ao retornar encontrou seu filho que lhe avisou que não entrasse em casa, pois seu pai planejava mata-la e, já havia matado o cachorro, o gato e dois passarinhos, além de ter quebrado a TV. A mulher então retornou para Jacobina, onde esteve na Polícia Civil e comunicou o fato. Policiais civis se dirigiram para Lages no Assentamento Alagoinha e confirmaram as informações. Foi encontrado com Santos uma espingarda municiada. O homem foi autuado em flagrante por crime ambiental, lei Maria da Penha e porte ilegal de arma, ficando preso à disposição da justiça.



  • Acidente na Avenida Centenário envolvendo carro e moto deixa uma mulher ferida

    A mulher de prenome Joice foi socorrida pelo Samu. Foto: Fabiano Neves / Destaqubahia.com.br

    Um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (28), na Avenida Centenário, envolvendo uma motocicleta e um veículo (Fiat Uno) deixou uma pessoa ferida.

                 

    A vítima de prenome Joice, que conduzia a motocicleta, teve ferimentos e foi socorrida pelo Samu 192 ao Hospital Magalhães Neto. Já o condutor do veículo, José Balbino não teve ferimentos.
    A Polícia Militar esteve no local fazendo a ocorrência e tomando os procedimentos cabíveis.



  • Milhares de pessoas prestigiaram o Dia dos Evangélicos na Praça ACM

    Diversas atrações no segundo encontro dos evangélicos em Guajerú. Foto: Valfredo Silva / Destaquebahia.com.br

    A cidade de Guajerú esteve em festa no último sábado (25), pela segunda vez, foi realizado o encontro dos evangélicos.
    Um projeto indicado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Gil Rocha, fez com que fosse incluído no calendário festivo da cidade o Dia dos Evangélicos. Este ano, o evento contou com a participação do Missionário Welington Santos, do cantor Isaque Valverde, Fernando Costa e demais atrações. A cantora Stefany Vasconcelos e Patric Santos também abrilhantou o evento.

    A Praça ACM, no centro de Guajerú, ficou tomada por uma multidão, que ouviu a pregação do evangelho, entoou louvores a Deus e puderam ainda, assistir á apresentações teatrais que mostraram o poder que o evangelho tem de transformar a vida das pessoas.

                 

    O prefeito Gil Rocha, demonstrou a satisfação de poder contribuir com um evento que só faz bem a vida das pessoas. Jesiel Souza, Dulce, Monique Prado e as igreja locais, com o apoio da Rádio Cultura e do comercio, foi que organizaram o evento.



  • Padaria Pão de Mel, variedade de produtos e preços populares

    A Padaria Pão de Mel conta com produtos de alta qualidade (Pães, Bolos, Tortas, Salgados, Avoadores etc). Tudo produzido com a mais alta higiene e por profissionais capacitados por Técnicos de renome da área de panificação do Brasil. E tudo isso, com preços populares. A Padaria Pão de Mel, fica na Rua da Abolição no Bairro São Félix em Brumado.



  • Exército agradece recuperação de fuzis roubados em Serrinha

    Exército agradece recuperação de fuzis roubados em Serrinha / PCS / Foto: Reprodução

    O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o delegado-geral da Polícia Civil Hélio Jorge e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, além de delegados e oficiais que atuam em unidades nas regiões de Serrinha e Feira de Santana receberam, um certificado de agradecimento do Exército Brasileiro, referente à operação policial que recuperou 20 fuzis, roubados no dia 14 de outubro deste ano, na unidade de Tiro de Guerra, em Serrinha.

     

    A entrega dos certificados ocorreu durante almoço, realizado no 19º Batalhão de Caçadores do Exército, no bairro do Cabula, em Salvador. “As forças de segurança brasileiras, sejam federais, estaduais ou municipais, mostraram nessa operação a importância do trabalho integrado”, afirmou o Maurício Barbosa. Segundo o secretário, outras ações policiais conjuntas na Bahia resultaram na desarticulação das principais organizações criminosas que atuavam no estado.

     



  • Homem sofre tentativa de homicídio próximo  a linha férrea, na Rua Da Estação

    foto reprodução whatsapp

    Novamente os barulhos de tiros deixam em alerta os brumadenses,  depois do último homicídio ocorrido no último sábado,  na noite desta desta segunda, mais uma vez, a polícia foi acionada mediante a uma tentativa de homicídio na Rua da Estação,  próximo a agência dos Correios. Um homem que ainda não foi identificado foi alvejado nas costas. Segundo informações,  o autor do disparo teria dito que era só um aviso. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal. A qualquer momento mais informações.



  • Tanque Novo: Homem sofre tentativa de homicídio

    A vítima recebeu os primeiros socorros e foi conduzido a uma unidade de saúde. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Na tarde desta segunda - feira (27), dois homens se envolveram em uma uma confusão dentro de um Bar em Tanque Novo, um deles, Paulo Henrique Figueiredo Santos, de 25 anos, conhecido por ‘Paulo Mineiro’, atingiu Givaldo Moreira, de 53 anos, com dois golpes de faca no pescoço, a vítima foi socorrida de imediato pelo SAMU e não corre risco de morte.

                                                   

    Uma guarnição da Polícia Militar, formada pelo Subtenente Fetal, os soldados Washington e Paulo Ricardo fez buscas e conseguiu localizar  Paulo Henrique, minutos após a tentativa de homicídio. O acusado foi apresentado ao Delegado Drº Clécio Magalhães, para adoção das medidas cabíveis.



  • A caminho da casa da namorada; jovem morre em acidente de moto

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Um grave acidente ocorrido na noite de ontem, domingo (26), ceifou a vida do jovem Adeilton Pereira de Souza, de 24 anos.

    Informações obtidas no local do acidente pela reportagem do Destaquebahia, são de que Adeilton teria perdido o controle da motocicleta em curva que derrapou com a areia da estrada vicinal, caiu e morreu no local.

                  

     Segundo um dos familiares,  Adeilton estava indo ver a namorada, que reside na Fazenda larga, próximo de onde aconteceu o acidente.  O mesmo era morador da fazenda Olaria, zona rural de Guajerú.

    A Polícia Militar, Civil e Técnica estiveram no local, registrando o acidente e fazendo o levantamento cadavérico; o corpo foi encaminhado ao IML de Brumado, onde passou por necropsia e depois foi liberado para a família fazer o sepultamento.



  • Deputado estadual paulista, Coronel Telhada sugere independência de Sul e Sudeste

    BN / Foto: Reprodução

    Polêmico em suas declarações sobre direitos humanos, o deputado estadual de São Paulo Coronel Telhada (PSDB) destilou frustração com o resultado nas urnas neste domingo (26) sugerindo que o Sul e o Sudeste declarem independência do Brasil. Em um post no Facebook, o policial militar clamou por “um São Paulo livre da corrupção e do PT”. “Já que o Brasil fez sua escolha pelo PT entendo que o Sul e Sudeste (exceto Minas Gerais e Rio de Janeiro que optaram pelo PT) iniciem o processo de independência de um país que prefere esmola do que o trabalho, preferem a desordem ao invés da ordem, preferem o voto de cabresto do que a liberdade. Porque devemos nos submeter a esse governo escolhido pelo norte e Nordeste?”, questionou o tucano. “Eles que paguem o preço sozinhos...”, completou. Nesta segunda-feira (27), o tom adotado foi mais cometido. “É incrível como pessoas mal intencionadas, que se sentem incomodadas com minhas posturas deturpam e mentem sobre minhas palavras. Jamais falei mal do povo nordestino e isso nunca acontecerá...”, ponderou Telhada. “Culpei e culpo pela vitória do atual governo federal os 30.137.317 de eleitores que se abstiveram nessa eleição, com votos brancos, nulos ou simplesmente não votaram. Esses, com essa atitude medíocre, são os verdadeiros responsáveis pelos próximos quatro anos de governo federal”, reclamou o deputado estadual, também em seu perfil no Facebook.



  • Eleições 2014: Marcelo Melo comemora votação para Aécio e prepara união das oposições em Conquista

    Foto: Blog do Anderson

    Na terra governada pelo Partido dos Trabalhadores há quase vinte anos o maior número de votos ficou mais uma vez para os tucanos. Na votação deste domingo (26) o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que disputou à Presidência do Brasil pelo PSDB, apurou 84693 votos, contra 82732 de Dilma Rousseff nas urnas de Vitória da Conquista. “Eu avalio da seguinte forma: o povo de Conquista quer mudanças neste projeto que está no governo municipal não mais satisfaz a vontade da população, e mostrou que a oposição unida pode sim vender as eleições de Vitória da Conquista”, comentou o advogado Marcelo de Melo Silva, que disputou à Câmara Federal pelo Democratas. Sobre a antecipação do lançamento do seu nome para assumir o posto que até então está ocupado pelo radialista Herzem Gusmão Pereira (PMDB), que acaba de disputar a sua terceira eleição e poderá ficar fora da vida política nos próximos oito anos, conforme processo em tramitação na Justiça Federal, Marcelo Melo diz que “é um homem de partido e de grupo, que pensa num objetivo maior da sua cidade, seu povo, está aberto ao diálogo, e não veta, e não impõem nomes”. “O que eu quero hoje é a vitória das oposições em Vitória da Conquista. Então nós temos que sentar, como já disse anteriormente, o diálogo está aberto e acredito que a união que foi feita em 2012 ela com certeza acontecerá em 2016 para juntos ganharmos às eleições”, afirmou. A respeito da evolução econômica, social e educacional da Capital do Sudoeste, Melo diz que tudo evolui, com esforços políticos ou não, mas atribui o crescimento ao povo. “Que é um povo trabalhador, um povo honesto, um povo que sabe o que quer. Independente do governo cresce e trabalha com o seu desenvolvimento”, complementa.



  • Prefeitura de São José brinca com a escassez da chuva em rede social

    Foto: Reprodução/ TV Vanguarda

    Uma publicação sobre a falta de água veiculada na página oficial da Prefeitura de São José dos Campos no Facebook gerou polêmica entre os internautas. O perfil fez uma brincadeira ao publicar uma foto da chuva com a legenda “pegue um copo e encha pra guardar de recordação”, em referência a estiagem enfrentada no Estado de São Paulo.

    Logos após a publicação, por volta das 20h deste domingo (26), usuários da rede social começaram a questionar o teor da brincadeira. “Que absurdo essa publicação!!!!! A tempos venho falando sobre uma campanha pra racionamento e vocês tiram sarro da situação???? Indignada!!!!!!”, comentou uma internauta. “Comemore, mas sem piadas porque o assunto é sério”, disse outro.

    Diante dos comentários negativos, o próprio perfil respondeu aos seguidores na tentativa de explicar a mensagem. “Estamos comemorando o início da temporada das chuvas”, disse. Outras pessoas, porém, não viram problemas e apoiaram a publicação.  “Não achei nada tendenciosa e sim uma postagem válida. Apesar de ser um post pesado a intenção é atingir a galera que ainda esbanja água”, disse um internauta. Do G1



  • Mulher sobreviveu após ter faca cravada na cabeça durante briga com o marido

    Destaquebahia / Foto: Frarlei Antônio de Barros

    Após ser atacada pelo marido dentro de casa com golpes de faca, uma mulher de 27 anos sobreviveu mesmo estando com a faca cravada na cabeça. O fato ocorreu no município de Vitória da Conquista, na noite do último domingo (26). Após o crime, os vizinhos conseguiram deter o suspeito que foi espancando por populares. A policia foi acionada e o homem encaminhado para a 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior. Segundo informações, o casal teria se envolvido em uma briga em que o suspeito acusou a vítima de traição. A vitima foi atingida com dois golpes de faca sendo um nas costas e outro na cabeça. A mulher foi submetida a uma intervenção cirúrgica realizada no Hospital Regional da cidade. O estado de saúde da mulher é estável, informou a Assessoria de Comunicação da unidade hospitalar na manhã desta segunda-feira (27). A faca foi retirada e encaminhada para ser periciada. Informações Blitz Conquista.

     



  • Vitória de Dilma cria expectativa nos brumadenses e unem antigos opositores

    Vereador Zé Ribeiro, Prefeito Aguiberto, Zé Luiz Ataíde e Fredinho. Foto: Divulgação

    Ver o Prefeito de Brumado Aguiberto Lima Dias (SDD), dividindo o mesmo espaço com Zé Ribeiro, Fredinho e José Luiz Ataíde (PT) em um ato comemorativo parece ser estranho, no entanto, cenas como estas também aconteceram em alguns momentos dessa eleição. Ao que parece (ao menos nas imagens), a vitória de Dilma reatou de vez um elo que estava partido, tirando de Cena a imagem de Eduardo Vasconcelos, braço direito na vitória do atual prefeito nas eleições de 2012.
     

    Ver Zé Ribeiro e Zé Luiz (PT) comemorando a vitória de Dilma ao lado do prefeito, é como se fosse possível enxergar também o Casal Pereira, com quem até poucos dias havia uma luta ferrenha nos tribunais, porém, o clima atual parece ser de reconciliação.

    Todos os candidatos apoiados por Aguiberto saíram vitoriosos, a vitória de Dilma veio a consagrar este feito, como também os candidatos apoiados pelo casal pereira, que com exceção do candidato a deputado estadual José Ribeiro, teve os demais candidatos apoiados vitoriosos.

    Uma expetativa muito grande começa a tomar conta dos corações dos brumadenses, que vê em tudo isso, a grande oportunidade de Brumado sair do “marasmo” em que se encontra. Com UTI ainda sem funcionar, violência com um índice avassalador, desemprego aumentando a cada dia, além de obras como: saneamento, pavimentação dentre outras que praticamente não existiram na atual administração.

    Com apoio e representação total na esfera municipal, estadual e federal, não há mais justificativa para que as coisas deixem de acontecer, portanto, cabe agora ao Executivo, mostrar que realmente, os candidatos os quais teve o seu apoio, tenham também compromisso com Brumado.
     



  • Policia Militar recupera motocicleta roubada e apreende uma arma no Bairro Urbis IV

    Fotos: Arquivo Destaquebahia

    A policia Militar conseguiu recuperar no último domingo (26), uma motocicleta CG 150 produto de roubo, o veiculo foi encontrado no Bairro Urbis 04. Segundo registro na 20ª Coorpin, a moto foi tomada de assalto quando um cidadão acompanhado de sua filha menor de idade transitava pela Rua Princesa Isabel no Bairro São Félix e foram abordados por dois elementos que estavam em uma moto, ambos armados com revólver. Ainda segundo relato da vitima os marginais colocaram a arma no seu ouvido e no também no ouvido da sua filha e exigiram que ele entregasse a moto. Em seguida fugiram em direção ao Bairro Urbis 04. Ao ser comunicado do fato uma guarnição do PM, realizou rondas pelo Bairro e conseguiu encontrar a moto em uma casa abandonada. Ainda segundo informações, o local estava sendo usado como esconderijo para os marginais. Foram apreendidos quatro menores suspeitos de participação no roubo e com eles foi encontrada uma arma de fogo tipo espingarda. Os menores juntamente com a arma encontrada, foram conduzidos para delegacia e estão à disposição da justiça.

     

     



  • Carro capota e deixa dois feridos na BR-122

    Os ocupantes do veiculo sofreram ferimentos leves / Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia

    Na manhã do último do domingo (26), aconteceu um acidente na BR-122, que interliga a cidade de Caetité ao distrito de Maniaçu. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, um Gol branco com dois ocupantes em seu interior, seguia em direção a Caetité. Ainda segundo informações, o veículo teria capotado, após o condutor perder o controle da direção. O carro foi parar à margem da rodovia. Viajavam no veículo, Gilmar Ferreira dos Santos, e Rafael Vilas Boas Lima. Ambos sofreram ferimentos leves e foram encaminhados por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Caetité.