• Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história e PT ganha seu 4º mandato

    Com a vitória de Dilma Rousseff, o PT chega ao 4° mandato seguido no governo federal. Foto: Altier Souza/ Destaquebahia.com.br.

    Após uma campanha de intensa polarização no segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita neste domingo (26) e impediu a virada do senador mineiro Aécio Neves, candidato do PSDB - nunca um candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno foi eleito presidente do Brasil.

     

    Por volta da 20h30, com 98% das urnas apuradas, Dilma tinha 51,45% dos votos e Aécio, 48,55%. A diferença de votos era de 3 milhões. Essa foi a menor diferença de votos em um segundo turno desde a redemocratização.

     

    Antes disso, a disputa mais apertada foi em 1989, quando Fernando Collor de Mello (então no PRN) venceu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por 4 milhões de votos. Na época, Collor teve 53,03% contra 46,97% de Lula.

     

    Nas outras eleições presidenciais decididas em duas etapas, a diferença entre o vencedor e o segundo colocado foi maior. Em 2002, Lula teve 19,4 milhões de votos a mais do que José Serra (PSDB). Quatro anos depois, Lula foi reeleito com uma margem ainda maior: 20,7 milhões de votos a mais do que Geraldo Alckmin (PSDB). Já na última eleição, a diferença voltou a se estreitar, e Dilma bateu Serra por 12 milhões de votos.

    Com a vitória, o Partido dos Trabalhadores vai para o quarto mandato seguido e deverá completar 16 anos à frente do governo federal. Primeira mulher a presidir o país, a petista liderou a votação no primeiro turno, mas passou a maior parte da campanha do segundo turno em situação de empate técnico com Aécio nas pesquisas de intenção de voto

     

     

    É a quarta derrota seguida que o PT impõe aos tucanos nas eleições presidenciais. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma venceram José Serra – duas vezes -- e Geraldo Alckmin nas eleições de 20022006 e 2010Com Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) também foi reeleito. Os dois tomarão posse do novo mandato em 1º de janeiro de 2015.



  • Aécio Neves vota em Belo Horizonte acompanhado da mulher

    Candidato posou para fotos e levou menos de 10 segundos para votar. Presidenciável criticou o que chamou de 'terrorismo' na eleição.

    O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, votou neste domingo (26) às 10h30 em escola do bairro de Lourdes, na região central de Belo Horizonte. O presidenciável compareceu ao local acompanhado da mulher, Letícia Weber.

    Aécio cumprimentou eleitores e mesários na sala de votação e posou para fotos fazendo um "45" com as mãos e sinalizando um "V", de "vitória". Ele levou menos de 10 segundos para votar.

    Durante a passagem de Aécio pelo local de votação, um vidro da janela da sala onde ele votou foi quebrado. Um cinegrafista teve a mão ferida. Na chegada do candidato a presidente, houve grande concentração de eleitores que gritavam pelo nome dele, e de jornalistas que acompanham a votação, causando certo tumulto.

    Em entrevista coletiva concedida em hotel após Aécio votar, o candidato voltou a criticar a campanha de Dilma Rousseff (PT), classificando de “terrorismo” as acusações feitas por adversários. “Eu, se vencer estas eleições, a primeira grande missão que terei é da unificação do país. E vamos fazer isso demonstrando que as acusações que nos faziam os partidários da candidata oficial nada mais eram que o terrorismo para se manterem no poder”, disse.

    Ele também reafirmou a promessa de manter programas sociais do governo de Dilma. "Nós vamos mostrar que os programas sociais vão ser mantidos e aprimorados.  Vamos cumprir cada um dos compromissos que assumimos com os brasileiros, do ponto de vista da formação de uma equipe de qualidade extraordinária, um comportamento ético irrepreensível. E vou governar para os que mais precisam, vou governar para os mais pobres", disse.

    Aécio comentou, ainda, a internação do doleiro Alberto Youssef, que está preso em Curitiba e foi levado para o hospital na tarde sábado  (25) após passar mal. “Espero que [Youssef] continue bem para dizer aos brasileiros, até o final, tudo que sabe em relação a esse vergonhoso esquema de corrupção, que, de forma continuada, atuou, quase que institucionalizada, dentro da Petrobras”, declarou.

    O presidenciável vota na Escola Estadual Governador Milton Campos, conhecida como Estadual Central. O colégio é o mesmo onde sua adversária, Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, estudo em sua juventude, quando morava na capital mineira. Aécio deve passar o domingo em Belo Horizonte, onde acompanhará a apuração dos votos.



  • Ao lado de Tarso Genro, Dilma Rousseff vota em Porto Alegre

    Dilma tomou chimarrão da cuia de mesário antes de votar em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

    Presidente chegou por volta das 8h43 à seção eleitoral na Zona Sul.
    A candidata à reeleição retorna a Brasília, onde acompanha a apuração.

    A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff(PT) , votou às 8h43 deste domingo (26) na Escola Estadual Santos Dumont, na Zona Sul de Porto Alegre. Acompanhada do governador do Rio Grande do Sul e também candidato à reeleição, Tarso Genro (PT), a presidente levou poucos segundos para registrar seus votos na urna.

    Dilma chegou sorridente à seção eleitoral, cumprimentou jornalistas, eleitores e mesários. A presidente também tirou fotos com admiradores. Antes de votar, ela tomou chimarrão oferecido por um dos mesários. Enquanto esperava o voto de Tarso, ainda tomou outro chimarrão antes de deixar a  escola.

    Em seguida, a presidente seguiu até a casa do ex-marido, Carlos Araújo, onde  encontrou o neto Gabriel. Dilma apareceu no quintal da residência para cumprimentar e tirar fotos com eleitores que gritavam o nome da candidata. Ela se aproximou do portão e agradeceu o apoio.

    "Vim até aqui para agradecer todos vocês", resumiu Dilma. "Olha, não vim aqui dar entrevista", respondeu ao G1, ao ser questionada sobre a expectativa da apuração dos votos.

     

    Mais cedo, antes de votar, Dilma tomou café da manhã com Tarso Genro e outros integrantes do partido no Hotel Plaza São Rafael, no Centro de Porto Alegre. No local, concedeu uma rápida entrevista e disse que a campanha eleitoral foi "cheia de mudanças". Ela também comentou o nível de acirramento do tom da disputa entre os candidatos e afirmou que houve momentos "lamentáveis".

     "Houve momentos em que o nível não foi muito alto. Teve momentos lamentáveis, com uso de formas de tratamento indevidas. Isso foi rejeitado pela população. Acho que teve oportunidades de se confrontar opiniões, fazer debates", disse.

    "Eu tenho certeza que o Brasil é e continuará sendo uma das maiores nações democráticas deste planeta. Acho que foi uma campanha extremamente diferente, cheia de momentos de mudança", afirmou.

    Dilma retornou para Brasília ainda na manhã do domingo. Ela ficará no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, até o final da apuração dos votos.

    CONTINUE LENDO


  • Homem é assassinado na Avenida Coronel Santos no Bairro São Félix

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Na noite deste sábado (25), por volta das 23:40h, um homem foi assassinado na Avenida Coronel Santos no Bairro São Félix, em frente a uma concessionária de  motos. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, a vitima conhecida como (Leozinho), foi atingido por disparos de arma de fogo e veio a óbito no local. Ainda segundo informações, dois elementos em uma motocicleta teriam efetuado os disparos e fugido em seguida. Mais informações a qualquer momento. 
     

                                   

    Após informações obtidas junto a polícia, a vítima atingida por três disparos, trata - se de Leonardo Tainã de Souza Silva, de 20 anos.
    A Polícia Militar esteve no local fazendo o isolamento da cena do crime até a chegada da Polícia Técnica, que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML para ser necropsiado. Com este sobe para 15, o número de homicídio ocorrido este ano. (matéria atualizada as 02h40min)

     



  • Tiro e perseguição policial atraiu a atenção dos populares no centro

    Cápsulas deflagrada pelo policial na tentativa de intimidar os indivíduos. Foto: Altier Souza / Destaquebahia.com.br

    Uma ação ocorrida na noite deste sábado no Centro de Maetinga atraiu a atenção de populares. Dois indivíduos adentraram em um estabelecimento comercial em atitude suspeita, sem comprar e falar nada observaram o ambiente e saíram, entraram em um veículo e subiram uma rua pela contra mão; um policial ao ver a atitude fez a abordagem e pediu para que os mesmos descessem e se identificassem, momento em que arrancaram o carro fugindo por pela BA - 623 sentido Vila Mariana. O policial efetuou um disparo para intimida - los, mas ainda assim fugiram. Reforço foi solicitado e uma guarnição saiu em perseguição na tentativa de detê - los e descobri o motivo da fuga, mas até o fechamento desta matéria não tivemos informações sobre o desfecho desta ação.



  • Pesquisadores brasileiros vão testar em humanos droga contra câncer produzida com saliva de carrapato

    UOL Noticias / Foto: Reprodução

    O Instituto Butantã entrou na reta final para os testes clínicos - com humanos - de uma nova droga contra o câncer produzida a partir de uma proteína encontrada na saliva do carrapato-estrela (Amblyoma cajennense). Os experimentos feitos com camundongos e coelhos, inteiramente concluídos, mostraram que a proteína levou à regressão de tumores renais, de pâncreas e do tipo melanoma, além de reduzir metástases pulmonares derivadas desses tipos de câncer.

     

    De acordo com a coordenadora do estudo, Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, o instituto está esperando autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar os testes clínicos em humanos. "Confirmamos que a proteína ataca e mata as células cancerígenas sem oferecer risco às células saudáveis. Os testes pré-clínicos foram um sucesso e temos tudo pronto para termos um medicamento inovador para tratamento do câncer com menos efeitos colaterais", disse.

    Segundo ela, as pesquisas foram iniciadas há cerca de dez anos no Laboratório de Bioquímica e Biofísica. Mas o impulso definitivo aconteceu em 2013, com a construção de uma nova infraestrutura, exclusivamente voltada para o projeto, financiada com recursos de mais de R$ 15 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O instituto conseguiu também parceria com a indústria farmacêutica nacional para realizar os testes. Segundo ela, o modelo de pesquisa e desenvolvimento traçado pelo instituto é um marco para a ciência brasileira. "Graças à expertise do instituto e à estrutura do laboratório, conseguimos produzir a proteína em biorreatores dentro das condições exigidas pelos órgãos reguladores e adiantamos os testes de estabilidade e toxicidade."

     

    Assim, segundo ela, foi possível levar a pesquisa até um estágio tão avançado que a indústria se sentiu confortável para fazer uma formulação e tocar os ensaios pré-clínicos. "Com isso, acredito que conseguimos criar um modelo de desenvolvimento de novos fármacos viável para o País", disse. Transformar as pesquisas feitas na bancada dos laboratórios em produtos disponíveis no mercado, segundo ela, é um notório gargalo para a produção de novos medicamentos.

    Saliva de carrapato

    De acordo com Ana Marisa, o interesse inicial do laboratório no carrapato-estrela não tinha nenhuma relação com o câncer. Os cientistas queriam entender como a espécie, que se alimenta de sangue de animais, é capaz de impedir sua coagulação. "Analisamos uma série de substâncias na saliva do carrapato e encontramos uma proteína que inibia uma fase importante do processo de coagulação sanguínea. Como é difícil trabalhar diretamente com a saliva do animal, analisamos os genes envolvidos com a expressão dessa proteína e, com técnicas de engenharia genética, expressamos essa proteína em bactérias", afirmou.

    Durante os vários testes com a nova molécula - batizada de Amblyomin-X -, os pesquisadores notaram que, além de inibir a coagulação em células de vasos sanguíneos, ela matava células tumorais. "Testamos em culturas e células, em camundongos, depois em coelhos. O resultado era sempre o mesmo: as células normais permaneciam ilesas e as células tumorais morriam", disse.

    Utilizando marcadores biológicos, os cientistas acompanharam a trajetória da molécula no organismo dos animais. "Nos animais sem tumores, vemos a molécula dar uma volta e ser excretada. Nos que têm tumor, ela fica estacionada. Isso demonstra a baixa toxicidade da droga", disse Ana Marisa.

    CONTINUE LENDO


  •  CONFORME PORTARIA FERIADO DO SERVIDOR PÚBLICO É ANTECIPADO PARA SEGUNDA 27

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sérgio Mauro

    Portaria Nº161 de 31 de Janeiro de 2014 Estabeleceu o Calendário de Compensação dos Feriados e dos Pontos Facultativos no expediente da Prefeitura Municipal de Brumado a ser aplicado no exercício de 2014. A Portaria estabelece a dispensa do trabalho nos dias de segunda-feira e sexta- feira, quando o feriado coincidir na terça-feira ou na quinta-feira. Assim, o Feriado do dia 28 de Outubro Dia do Funcionalismo Público, que neste ano de 2014 será na terça-feira, fica antecipado para o dia 27 de Outubro segunda- feira. Portanto não havendo expediente para o Funcionalismo Público Municipal na segunda-feira dia (27) de outubro de 2014.



  • Jaguaquara: Menino de 2 anos morre após se afogar em represa

    Caso ocorreu na localidade de Alecrim, zona rural do município, na Bahia. Criança chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital / G1 BA / Foto: Blog Marcos Frahm

    Um menino de dois anos e oito meses morreu após se afogar em uma represa na cidade de Jaguaquara, na região sudoeste Bahia, na noite da última sexta-feira (24). De acordo com a delegacia de polícia da cidade, o afogamento aconteceu na localidade conhecida como Alecrim, na zona rural do município, localizado a cerca de 240 quilômetros de Salvador. O menino foi encontrado na represa por volta das 19h. A criança chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Jaguaquara, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.De acordo com a delegacia da cidade,  o menino morava a cerca de 200 metros da represa. A polícia não tem informações sobre as circunstâncias do afogamento. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.



  • Luís Eduardo Magalhães: Carro é esmagado entre duas carretas na BR 242

    CNWS / Foto: Reprodução

    Aconteceu um grave acidente na BR242, nas proximidades do Posto Ursa, em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. O Acidente envolvendo três veículos aconteceu próximo à entrada da Rua Sucupira que dá acesso ao Bairro Jardim das Acácias. Segundo informações, a Carreta Scania seguia pela faixa da direita e próximo à entrada da Rua Sucupira realizou uma conversão para faixa da esquerda, foi neste momento que o Volksvagem Saveiro freou e acabou sendo prensado pela carreta Volvo que seguia logo atrás.

     

     

     

     

    O Volksvagem Saveiro ano 91 ficou prensado entre as duas carretas, ele ficou completamente destruído. “Foi Deus que colocou a mão”, disse um dos populares que estavam no local. O motorisa do veículo ficou preso nas ferragens, ele conseguiu sair com ajuda de populares. O passageiro que também estava no carro não sofreu lesões, ele reclamava apenas de dores no peito. O condutor do veículo sofreu um corte na altura do pescoço, mas estava estável. Uma equipe do SAMU encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento, UPA-24Hs.  O SAMU chegou rápido ao local do Acidente, porém, devido a grande fila de carros que formou na BR, acabou encontrando dificuldades de chegar até a vítima. Duas Ambulâncias do SAMU foram deslocadas para o local, uma ficou presa no engarrafamento que se formou na BR, a outra conseguiu chegar mais rápido pela Avenida Barreiras. Mesmo com a dificuldade os socorristas do SAMU realizaram um atendimento rápido e encaminhou a vitima estável para a UPA-24Hs. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência.

     



  • Rondônia: Evangélica, candidata a Miss Bumbum afirma que não posará nua se vencer

    REBEKA FRANCIS FEZ ENSAIO SENSUAL NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (24), MBB4 / Divulgação

    Candidata de Rondônia ao título de Miss Bumbum 2014, Rebeka Francis fez um ensaio sensual na última sexta-feira (24). No entanto, a jovem, que é evangélica, garantiu que não posará completamente nua caso vença a competição



  • Tributo Marisa Monte em Brumado confirmado para 22 de novembro

    O Tributo Marisa Monte em Brumado será realizado pela banda Cenário Único* no Clube AABB, dia 22 de novembro, às 20h00 com a belíssima voz de Moni Viana e seus convidados. pelo telefone (77)9992-2367. Maiores informações ligue: (77) 9992-2367.

     

     



  • Aécio e Dilma se encontraram pela última vez para tentar 'convencer' indecisos

    BBC Brasil / Foto: Reprodução

    Nas pesquisas divulgadas na quinta-feira, Dilma aparece com vantagem sobre Aécio. De acordo com o Datafolha, a candidata do PT tem 53% das intenções de voto, contra 47% do adversário, do PSDB. Já segundo o Ibope, a petista tem 54%, contra 46% do tucano. As duas sondagens têm margem de erro de dois pontos percentuais.

     

    Ao término do último embate entre os dois candidatos, no entanto, a grande pergunta é: a dois dias do segundo turno de uma das eleições mais acirradas desde a redemocratização do país, o desempenho dos oponentes pode trazer vantagens ou desvantagens nas urnas?

     

    Para Carlos Manhanelli, presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, não deve haver grande impacto.

     

    "O eleitor indeciso sai desse debate da mesma forma como entrou. Não acho que haverá um reflexo muito intenso, pois não foi gerado um fato novo, uma grande novidade. A lógica de comparação foi a mesma, as trocas de acusações também. Não vejo grande diferença", avalia.

     

    Já o cientista político Carlos Pereira, da FGV-Rio, acredita que pode, sim, haver um reflexo.

    Ele atenta para os níveis de audiência do embate televisivo, que teria batido de 30 a 40 pontos em diversas capitais brasileiras, segundo dados preliminares. "É difícil avaliar agora, mas a percepção que tive é de que o desempenho dos candidatos pode refletir em alterações das intenções de voto nos próximos dois dias, sim", diz.

     



  • OS SEUS FINS DE SEMANA E FERIADOS VÃO SER BEM MELHOR, NA POUSADA O TEMPO E O VENTO

    Experiemnte passar os seus fins de semana ou feriados na Pousada O Tempo e o Vento, e verá que não há lugar melhor para estar com amigos ou família. Opção de lazer e diversão é o que não vai faltar na Pousada o Tempo e o Vento, pois, além de piscinas para adulto e criança, restaurante e uma extensa área para você se distrair, em breve a Pousada O Tempo e o Vento também disponibilizará de passeio de barco e pesque e pague. Endereço: Entrada próximo a Jibóia, em Caraíbas. Contatos: 77 8836 - 6662, 9841 - 6525 e 8846 - 4524



  • Equipe da Secretaria Municipal de Saúde comemora os resultados já obtidos com o Outubro Rosa

    Foto Luciano Carvalho / Destaquebahia.com.br

    Visando conscientizar e prevenir o câncer de mama, a campanha Outubro Rosa promovida pela Secretaria de Saúde de Brumado, segue muito positiva. Com o objetivo chamar a atenção da população para a importância da realização de exames periódicos, como o autoexame e a mamografia para mulheres,  a campanha ganhou força mediante a adesão de outras esferas da sociedade, se tornando muito positiva até o momento. Já também no clima do Novembro Azul, onde o objetivo é a prevenção câncer de próstata, e o exame de toque e o PSA para os homens, toda a equipe envolvida na campanha estão comemorando de já os ótimos resultados, e a mobilização da sociedade nesta causa.



  • Policia descobre plantação de maconha na zona rural de Ibicoara e três elementos são detidos

    O quarto integrante conseguiu fugir no momento da ação da policia / Fotos: Policia Civil

    Em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Ibicoara foram presos três elementos identificados como, José Lucas lima, Everaldo Silva Nunes e Luan lima sena. Os indivíduos estavam cultivando uma plantação de maconha no povoado conhecido como Pau Ferrado, zona rural do município. Havia um quarto integrante que conseguiu fugir no momento da ação da policia, levando uma arma de fogo. Porém o mesmo já está identificado. Foram apreendidas três mudas de maconha em vasos plásticos, duas trouxinhas de cocaína prensada, dinheiro, além de chumbo utilizado para carregar espingarda.
    Os três elementos foram autuados em flagrante pelo delegado Dr. Alex Wendel, por tráfico de droga e associação para o tráfico. Participaram da diligência, IPC Ramos; PMs Fagundes e Marcone.

     

    Foram apreendidas três mudas de maconha