• 'Operação Salva Vidas' apreende armas, objetos, e envolvidos em delitos

    Armas e objetos furtados foram apreendidos pela polícia. Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia.com.br

    A Operação ‘Salva Vidas’ deflagrada na manhã desta terça - feira (22), realizada em ação conjunta da Polícia Civil e Militar, apreendeu vários objetos provenientes de Furtos e Roubos, além de ser efetuada a prisão de alguns indivíduos.
    A operação foi em cumprimento de mandato de busca e apreensão expedido pelo Juiz Dr. Genivaldo Guimarães, bem como da DRA. Leonor da Silva Abreu.
    Dentre as apreensões até uma arma de fogo (Espingarda) foi encontrada em posse de um dos envolvidos. Além de pares de sandálias e outros objetos proveniente de arrastões realizados no na greve da polícia, ocorrida em Abril deste ano. As apreensões ocorreram em alguns bairros da cidade, dentre eles, São Félix, Urbis II. A qualquer momento maiores informações.

          

    Após maiores informações obtidas pelo Destaquebahia, ficou constatado que nesta 'Operacao Salva Vidas' as Polícias Civil e Militar prenderam os autores do homicídio de Ivanildo dos Santos Correia Filho, 19 anos, fato ocorrido em 20/04/2014. Foram cumpridos 02 mandados de prisão e 02 mandados de apreensão de adolescentes. Efetivo empregado de 50 policiais e 12 viaturas. Apreensão de uma arma de fogo tipo artesanal. Também foram cumpridos 05 (cinco) mandados de busca domiciliar.



  • Suposto autor da morte brutal de 'Val Taxista' pode ter sido o próprio companheiro

    Na casa de Marcelo Barbosa Pereira, vulgo

    Após o homicídio da Caetiteense Valdina Vieira Guedes, a qual no último domingo 20/07/14, por volta das 17:00, teve o corpo desovado em uma estrada vicinal na estrada de Igaporã, chocou a população de toda a região. Contudo mais uma vez as policiais civil e militar de Caetité, em um trabalho conjunto Coordenado pelo Delegado Dr. Clécio Magalhães e o Investigador Alves, com o apoio dos prepostos da polícia militar Marlon, André e equipe, começaram um trabalho desde a preservação do local, identificação do autor e diligências no sentido de tentar localizar o carrasco. Minutos após o crime, as Investigações já apontavam a pessoa de Marcelo Barbosa Pereira, vulgo " RATINHO", companheiro da vítima. Após a identificação os policiais deslocaram-se até a residência onde o suspeito residia na cidade de Guanambi. Ao chegar encontraram uma cena de terror, a casa revirada, sangue por toda a casa e sinais de que houve tortura. Além de perceberam que o elemento tentou limpar o locar do crime, evadindo poucos minutos antes da chegada da polícia. Ratinho, fugiu levando o veiculo da vítima um Gol G5, cor vermelha, placa NYV 0712. A Polícia Civil continua as investigações e conta com o apoio da população, no sentido de ligar e denunciar de forma sigilosa e segura o paradeiro deste elemento através dos telefones 197 ou 3454-2011, Serviços de Investigação da Polícia Civil.



  • A Eletrozema proporcionou alegria as crianças de escola pública

    Foto: James Jarick / Destaquebahia.com.br

    A Eletrozema (Zema) se preocupa com o bem estar das crianças e, mais uma vez, com o projeto cultural a festa é um mágico, levou alegria as crianças de Brumado.
    O mágico Tony Odahkann, direto de Belo Horizonte, fez um show de mágicas nas escolas Ayrton Viana no bairro Baraunas e na escola Oscarlina no bairro Dr Juracy.

                 
                          As crianças ficaram muito felizes e encantadas com o evento.



  • Ex-Polegar Rafael Ilha é preso com arma na fronteira com o Paraguai

    Esta é a sétima vez que Rafael Ilha é preso / R7 / AgNews / Divulgação

    O ex-Polegar Rafael Ilha, de 41 anos, foi preso na tarde de ontem (21), na Ponte Internacional da Amizade, que faz fronteira entre Brasil e Paraguai. De acordo com a Polícia Federal, uma espingarda e munições foram apreendidas. Além de Rafael, uma amiga dele também foi levada para a cadeia por porte ilegal de arma.

     

    O delegado Emerson Corteletti, responsável pela prisão em flagrante, disse que os amigos deixaram um carro de passeio escondido em Foz do Iguaçu e entraram no Paraguai de moto-táxi.

     

    A arma foi comprada no país vizinho e, quando Rafael Ilha e a mulher voltavam, foram parados por policiais federais. Não houve resistência e o músico assumiu que a espingarga é sua e que gosta de colecionar. 

     

    Esta é a sétima vez que Rafael Ilha é preso. Seu primeiro crime foi em 1998 por assaltar em um cruzamento de São Paulo para comprar e consumir drogas. Menos de um ano depois, o ex-músico foi flagrado dirigindo uma moto na contramão e levado novamente para a cadeia.

     

    O vício em cocaína abriu caminho para o tráfico de drogas, o que rendeu mais duas prisões no histórico do ex-Polegar. Em 2000, novas polêmicas para o currículo: Rafael Ilha sofreu uma crise de abstinência e engoliu três esqueiros, uma pilha e uma caneta. Meses depois precisou passar por uma cirurgia de emergência após engolir outras duas pilhas.

     

    A primeira prisão por porte ilegal de arma foi em 2005, quando estava com um revólver calíbre 380 de numeração raspada.

     

    O ex-cantor buscou tratamento diversas vezes em centros de reabilitação para usuários de drogas e, em 2005, abriu seu próprio centro de atendimento e contabilizou sua sexta passagem pela cadeia. Ilha foi indiciado por sequestro e formação de quadrilha ao tentar forçar uma mulher a se internar na sua clínica para dependentes químicos.

     

    Além das prisões, o ex-cantor tentou se suicidar em 2009 quando foi diagnosticado com transtorno bipolar e, em 2013, sofreu um acidente e a moto que pilotava explodiu. Rafael Ilha passará a noite desta segunda-feira (21) preso na delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.



  • Escritor Ariano Suassuna sofre AVC hemorrágico, diz jornal

    BN / Foto: Dilma Campos

    O escritor Ariano Suassuna voltou a ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, no Recife, na noite da última segunda-feira (21), após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. De acordo com os médicos ouvidos pelo Diário de Pernambuco, o estado de saúde do dramaturgo é considerado grave, porém estável. Suassuna foi hospitalizado por volta das 20h com um sangramento intracraniano e, logo em seguida, foi submetido a uma cirurgia, considerada bem-sucedida pelos médicos. Não se sabe, no entanto, quando o escritor e dramaturgo deixará a UTI Neurológica da unidade de saúde. Na última quarta-feira (16), Ariano esteve em Salvador, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, para uma aula-palestra, que integrou a programação do projeto "Ariano Suassuna – Arte como Missão", que engloba ainda exposição fotográfica e mostra de videos, em cartaz na Caixa Cultural de Salvador.



  • Homem tenta matar o sogro e oferece R$ 2.500,00 á polícia para não ser preso

    foto divulgação

    A polícia de Barra da Estiva prendeu no último domingo (20), Antonio Inácio de Moraes (Pruquinha), 54 anos. Segundo informações da polícia passadas ao Destaquebahia, após desavenças familiar Peruquinha tentou matar o sogro,  Vlademir Neres dos Santos, com uma arma de fogo, a polícia foi acionada e conseguiu evitar o crime. Após ser detido, já na delegacia, o indivíduo chegou a oferecer a um investigador um cheque no valor de R$ 2.500,00, para que fosse liberado, o mesmo foi flagranteado pelo Delegado Alex Wendel pela prática dos crimes de homicídio tentado e corrupção ativa.

     

     



  • Carro oficial da prefeitura se envolve em acidente no centro da cidade

    O veiculo da prefeitura ficou bastante danificado / Destaquebahia.com.br

    Um acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (21), deixou um veículo oficial da Prefeitura Municipal de Brumado, parcialmente danificado.
    O acidente ocorreu em uma curva da Praça Capitão Francisco de Souza Meira (Praça da Igreja Matriz) e, segundo informações obtidas no local pelo Destaquebahia, a condutora do carro do município ao fazer a curva, se deparou com um outro veículo parado em local inadequado, ao tentar desviar, foi atingida por um caminhão que vinha logo atrás. O carro oficial da prefeitura ficou bastante danificado; os agentes da superintendência de trânsito esteveram no local registrando a ocorrência, não houve feridos, apenas danos materiais.

     

    O acidente aconteceu na praça da Igreja Matriz



  • Consagra Jovem na Assembleia de Deus

    Acontecerá entre os dias 27 de julho e 03 de agosto na Igreja Assembleia de Deus de Vitória da Conquista, o evento “Consagra Jovem”. Dentre os preletores confirmados está o Pastor Davi Boa Sorte e o conferencista Dr. Cláudio Marques, além de grandes representantes da música gospel como o cantor Thiago Grulha. O evento acontecerá na Assembleia de Deus localizada na Avenida Ilhéus, no Bairro Brasil e terá como tema: “Em tempos modernos, Deus está chamando jovens para a obra missionária”.



  • Eleições 2014: PRE/BA ajuizou nove representações por propaganda partidária irregular

    Dentre os partidos representados estão o PMDB, com três representações, DEM, com duas, e PC do B, PR, PSDB, e PT com uma representação cada.

    A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) ajuizou, no primeiro semestre de 2014, um total de nove representações no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) por irregularidades no horário eleitoral gratuito. Os partidos DEM, PC do B, PMDB, PR, PSDB e PT utilizaram-se do tempo da propaganda partidária para divulgar propaganda eleitoral de candidatos ao pleito de 2014.

    Segundo o procurador Regional Eleitoral, José Alfredo, “diferentemente da propaganda eleitoral, cujo objetivo é conquistar o voto do eleitor, a propaganda partidária tem a função de promover a divulgação dos ideais e do programa do partido”.

    O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) foi alvo de três representações pela PRE, por realizar, em ocasiões diferentes, propagandas em favor de Geddel Vieira Lima, candidato a Senador pelo Estado da Bahia. O DEM (Democratas) foi representado por duas vezes, realizando propagandas a favor do candidato ao Governo do Estado pelo partido, Paulo Souto. O PC do B (Partido Comunista do Brasil), o PR (Partido da República), o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e o PT (Partido dos Trabalhadores) sofreram uma representação cada.

    A PRE requereu a condenação dos representados segundo o art. 45, § 2º, inciso II da Lei nº 9.096/95. Se forem condenados pelo TRE, os partidos terão o tempo equivalente a cinco vezes o da inserção ilícita descontados na próxima propaganda partidária, que tem início no primeiro semestre de 2015.



  • ITAMBÉ: GRAVE ACIDENTE NA BA-263 RESULTA EM MORTE

    O veículo acabou batendo na traseira da moto, e arremessando o garupa, para fora da pista / Fotos e fonte: Itambé Verdade

    Segundo informações, dois jovens vinham do município de Barra do Choça com destino à Itambé. Junto com eles vinham mais dois amigos em uma outra motocicleta, que já haviam adiantado a viajem. Sentindo a falta dos companheiros que vinham atrás na outra motocicleta, os mesmos decidiram retornar o caminho para saber o que havia acontecido. 

     
    Ao voltarem o percurso, nas proximidades da Fazenda de "Lô Flores", foi constatado o acidente que resultou na morte imediata de Abimael Gomes de Souza, de 22 anos e morador do município de Barra do Choça.
     
    O garupa foi arremessado para fora da pista
     
     
    Ainda segundo informações, um veículo com placa de Itapetinga seguia atrás da motocicleta. De acordo com um dos envolvidos no acidente, a dupla que estava na motocicleta havia dado passagem para o veículo e no momento da ultrapassagem a dupla retornou para a pista. Sem conseguir desviar, o veículo acabou batendo na traseira da moto, arremessando Abimael, que estava na garupa, para fora da pista. No momento do choque, Abimael ainda bateu no vidro dianteiro do veículo e morreu na hora.  O Piloto também foi arremessado, caiu na pista mas não corre risco de morte.



  • Igaporã: Mulher é assassinada com requinte de crueldade

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A crueldade com que os criminosos estão agindo é cada vez mais assustadora, pois, além de fazerem as suas vítimas, não se contentando, fazem questão de deixar as marcas da maldade nos seus atos.  Um corpo encontrado na noite de domingo (20), na fazenda Poções, zona rural de Igaporã, deixou claro isso. Valdivina Vieira Guedes, 56 anos, “Valda Taxista”,  foi encontrada morta com três tiros, pauladas e outros sinais de torturas, o corpo foi abandonado em um matagal.
    O veículo da vitima, um Gol vermelho placa policial NZY – 0712 licenciado em  Caetité foi roubado pelo autor do crime.
    A Polícia Militar e a Polícia Técnica estiveram no local registrando a ocorrência e fazendo o levantamento cadavérico. O corpo de “Val Taxista” foi encaminhado ao IML de Guanambi para ser necropsiado. A Polícia Civil, comandada pelo delegado Dr Clecio Magalhães, e o investigador Alves, investiga o caso.



  • Polícia recupera ar condicionado e motocicleta no fim de semana

    No último domingo (20), a polícia recuperou um ar condicionado e uma motocicleta. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    No último domingo (20), a polícia recuperou um ar condicionado e uma motocicleta.
    Informações obtidas pelo Destaquebahia, dão conta de que a motocicleta havia sido roubada na última sexta – feira (18), de um funcionário de uma empresa de estruturas metálicas; na ocasião, dois bandidos armados e encapuzados rederam os funcionários da empresa e roubaram certa de três mil reais (Os salários que os funcionários iriam receber naquele dia) além de na fuga, levar também a motocicleta de um dos funcionários. A moto foi recuperada após denuncia anônima, a mesma foi encontrada abandonada no bairro Olhos D´água.

    O ar condicionado foi encontrado pela polícia em um matagal próximo ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), ainda não se sabe de onde o mesmo foi subtraído. A primeira suspeita é de que o aparelho teria sido subtraído do SAC, porém, em contato com a nossa equipe, os funcionários disseram não haver nenhuma falta desse aparelho no estabelecimento.
    A onda de roubos e furto na cidade tem sido grande, mas dentro das suas condições a oplícia tem procurado dar uma resposta rápida a sociedade, como por exemplo, nestas ações do fiim de semana.
    O dono da motocicleta já compareceu na manha desta segunda-feira para fazer a retirada, já o ar condicionado se encontra na delegacia.



  • Representante de Caetité é eleita Miss Bahia 2014

    Anne Lima, de 20 anos, foi escolhida por um júri composto por especialistas em moda e beleza

    Na noite do sábado (19), a modelo Anne Lima, de 20 anos, foi escolhida a Miss Bahia 2014. Representante da cidade de Caetité, Anne concorreu com 27 meninas e levou o prêmio de R$ 100 mil em contratos. Ela também ganhou uma viagem com direito a acompanhante para Porto Seguro, além de ter a chance de representar a Bahia na etapa nacional do concurso.

    A escolha da modelo foi feita por um júri composto por especialistas em moda e beleza. De acordo com informações da coordenação do Miss Bahia, as inscrições neste ano cresceram 50% em relação a 2013.

     



  • Cerimônia de sepultamento foi feita sob aplausos (Foto: Yuri Girardi/G1)

    O corpo do engenheiro Norberto Odebrecht, 93 anos, foi sepultado no final da manhã deste domingo (20) em cerimônia que reuniu dezenas de pessoas no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. A despedida, encerrada por volta das 11h30, foi marcada por muitas homenagens, como uma intensa salva de palmas e pétalas de rosas jogadas de um helicóptero durante o sepultamento. 

     

    A imprensa não teve acesso à área onde familiares e amigos se despediram do empresário, que morreu na noite de sábado (19) por complicações cardíacas no Hospital Cárdio Pulmonar, na capital baiana.

     

    A movimentação no cemitério foi intensa durante toda a manhã, o que causou alterações no fluxo. Passaram pelo Campo Santo para se despedir de Odebrecht o governador da Bahia, Jaques Wagner, além do prefeito de Salvador, ACM Neto. Muitos outros políticos também foram prestar condolências à família do engenheiro, que preferiu não dar entrevistas nesta manhã de despedida. 

     

    Odebrecht era fundador e Presidente de Honra da Organização Odebrecht, um conglomerado de empresas que atua em diversos países. A construtora que leva o nome do engenheiro, fundada em 1944, completa 70 anos e atua em 23 países e emprega quase 200 mil pessoas.

     

    Odebrecht morreu aos 93 anos na BA
    (Reprodução/Fundação Odebrecht)

     

    Entre as obras realizadas em Salvador está a construção do Teatro Castro Alves, concluída em 11 meses e entregue oficialmente ao Estado da Bahia, em julho de 1958, sendo reinaugurado após um incêndio, também com construção da Odebrecht, em 1967.


    "Ele foi o maior empresário de todos os tempos na Bahia, com uma empresa que se espalhou pelo mundo, e tinha um compromisso com o estado. Deixa um legado muito importante para a economia", comentou o prefeito ACM Neto. Em nota, Wagner disse que Odebrecht foi um "grande homem cujo espírito empreendedor foi enriquecido por uma ampla visão social".

     

    Muitos funcionários das empresas de Odebrecht também marcaram presença na cerimônia de despedida do emrpesário. Um deles, Alfredo Fagundes, 30 anos, atuava como motorista na corporação de engenharia fundada há 70 anos. "Foi um grande pesar. O mundo vai sentir a falta dele. Ele tinha um jeito muito educado de tratar as pessoas. Eu costumo dizer que tudo o que eu tenho, eu agradeço primeiro a Deus e depois a seu Norberto", lamentou o funcionário.



  • Mais um é preso na 'Operação Pente Fino'

    Destaquebahia.com.br / Foto: Polícia Civil

    Dando sequência a "Operação Pente Fino", a Polícia Civil, por determinação do Delegado Titular Dr. Clecio Magalhães, com a equipe composta pelos Investigadores, Alves e Wilson, conseguiram chegar até os autores do furto a uma residência localizada próximo ao Mulungu na cidade de Caetité, na BR-030, saída para Brumado. Segundo informações, elementos entraram na residência, e subtraíram vários objetos dos moradores que trabalham em uma terceirizada que presta serviço para força eólica da região.  

    A policia Civil agiu rápido e identificou um menor que afirmou ter agido sob o comando de Gerônimo Gumes do Amaral, 22 anos, natural de Salvador e que reside na Escola Agrícola. O mesmo após ser identificado foi conduzido a Delegacia de Caetité. Para o delegado ele disse ser usuário de maconha.