• Motorista bate carro no Rio, e polícia encontra corpo no porta-malas

    Homem bate carro na Zona Oeste do Rio e PM encontra corpo no porta-malas (Foto: Matheus Rodrigues / G1)

    Condutor foi preso; segundo a PM, carro que fazia cobertura fugiu do local.
    Vítima levou tiro na cabeça e estava com mãos e pés amarrados, diz DH.
     

    Um corpo foi encontrado com as mãos e os pés amarrados dentro do porta-malas de um corsa preto, na manhã deste domingo (7), na altura do número 113 da Avenida Nelson Cardoso, na Taquara, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados por causa da colisão do veículo em um posto de gasolina.

    De acordo com o delegado-adjunto da Divisão de Homicídios (DH/Capital) André Leiras, responsável pela investigação, a vítima também apresentava marca de tiro na cabeça. Daniel Maia de Araújo, que conduzia o veículo - que era roubado, segundo a polícia -, foi detido no local.

    "O suspeito foi preso e será autuado em flagrante por receptação e ocultação de cadáver. Comparando com o depoimento das testemunhas, a versão dele [suspeito] não é verossímil. Além de dar continuidade nas investigações, vamos abrir um inquérito paralelo para apurar o homicídio", disse o delegado André Leiras ao G1.

    O homem, que foi levado à DH para prestar depoimento e também foi preso por posse de munição de uso restrito, negou o crime aos policiais militares no local do acidente e afirmou que não sabia dirigir.

    A PM informou, contudo, que um outro carro preto que fazia a cobertura do suspeito fugiu, e que o motorista escapava à pé quando a polícia chegou.

    Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação. Foi instaurado inquérito para apurar a autoria do homicídio.



  • Disputa pela presidência da câmara vai parar na justiça por suposta fraude; eleição corre o risco de ser cancelada

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Suposta fraude pode resultar no cancelamento da eleição para presidência da câmara desta segunda-feira (08).

    A disputa para eleição da Câmara de Vereadores de Brumado, que tem com cabeça de Chapa Castilho Viana (PSB) de um lado, e do outro, Alessandro Lobo (PSL) que busca a reeleição, ganha um clima ainda mais tenso, já que a disputa saiu do limite do legislativo indo parar na justiça.
    Castilho Viana que faz oposição a Alessandro Lobo, entrou com um mandado de segurança na justiça, alegando suposta fraude na Lei Orgânica do município, o que beneficiaria diretamente a atual presidência.

    Em entrevista ao Destaquebahia na manhã deste domingo (07), Castilho Viana disse que: “Nós entramos com um mandado de segurança na justiça, porque o artigo 24 da Lei Orgânica do nosso município, diz no paragrafo 1º que é vedado a recondução do mesmo cargo numa eleição subsequente, ou seja, não só o presidente Alessandro Lobo, bem como todo o restante da chapa ocupa o mesmo cargo, o que mostra que estão infligindo esta lei [...] outro fato que estamos apurando, é que, após nós termos entrado com este mandado e eles tomarem conhecimento, foi apresentado via imprensa uma suposta emenda de numero 14, que daria essa possibilidade desde o ano de 2004, fato este, que todos os vereadores têm o exemplar da Lei Orgânica recebida quando tomaram posse, mostrando que este artigo com esta emenda não consta neste exemplar ... isso é um fato que causa estranheza a nós vereadores e, a população precisa tomar conhecimento” disse o Castilho, que acrescentou:  “nós vamos buscar as veracidades dos fatos e caso fique comprovado, nós vamos vê nos meios judiciais quais serão as providências a serem tomadas” concluiu o parlamentar.

    O atual presidente Alessandro Lobo declara que: “ “estamos muito tranquilos com relação a este fato, pois é de conhecimento de todos que nos últimos dez anos ocorreu a reeleição da mesa diretora com os mesmos componentes, a exemplo das gestões anteriores de Leonardo Quinteiro Vasconcelos e do atual prefeito Aguiberto Lima Dias”
    Questionado quanto a essa declaração de Lobo, Castilho afirma que isso possivelmente tenha acontecido pelo fato das chapas que concorreram [se é que houve concorrentes, porque não me recordo, creio que tenha sido chapa única] não terem conhecimento desse artigo que impede a recondução da mesa diretora com os mesmo membros.

    Ainda segundo o vereador apesar da eleição estar marcada para esta segunda-feira (08), o mesmo espera que o parecer da justiça saía antes, pois, segundo ele, um fato grave como esse não pode passar desapercebido. Confira abaixo a nota enviada a imprensa pelo vereador.

     NOTA DE ESCLARECIMENTO
    A chapa de oposição à atual Mesa Diretora encabeçada pelo Vereador Castilho Viana - PSB vem, esclarecer aos brumadenses que existe supostamente ilegalidade no registro da chapa encabeçada pelo vereador Alessandro Lôbo - PSL, pois a Lei Orgânica não admite recondução de candidatos nos cargos da Mesa Diretora na eleição subseqüente. O vereador Alessandro apresentou à imprensa local documento afirmando haver possibilidade legal. Acerca desse documento deve-se observar:
    1ª observação – no texto original (vale salientar que o mesmo foi entregue aos 13 vereadores da atual legislatura, quando da posse) e constante no site da Prefeitura Municipal, alem da inexistência de modificação ao art. 24, igualmente, não houve inserção de parágrafo único ao art. 36. Já no site da Câmara a inserção foi feita, também, a dois ou três dias. O mais interessante é que em nenhuma outra passagem da Lei Orgânica existe referencia às alterações das 14 emendas e somente os dois aspectos trazidos no documento surgido e apresentado pelo então presidente.  
    2ª Observação – O documento apresentado mostra indícios de produção unilateral e que configura irregularidade inaceitável. Um dos aspectos é que a data grafada é 03 de novembro de 2004, quando as 14 emendas foram apresentadas aos senhores vereadores no dia 10 de março de 2004. Não há cabimento admitir duas emendas de número 14. Ou seja, se uma emenda 14 já tinha sido apresentada em março como é que aparece uma outra de novembro?
    3ª Observação – Mesmo que por absurdo se entendesse pela idoneidade do documento surgido, perceba-se que em momento algum revoga o parágrafo primeiro do art. 24 permanecendo, portanto, a previsão de impossibilidade de recondução.
    4ª Observação – Soa estranho um documento legal, que tem a sua validade com a simples publicação, tenha um numero significativo de reconhecimento de firmas, como se isso representasse a regularidade e/ou existência legal do documento. As firmas reconhecidas tem o condão de, tão somente, dizer que aquelas foram as pessoas que efetivamente assinaram os documentos. Disso nunca se teve dúvidas, mas isso não traz a idoneidade do documento, principalmente, pelo subscritor então presidente da Câmara de Vereadores – Leonardo Quinteiro Vasconcelos, já possuir Ação promovida pelo Ministério Público Estadual pela modificação de texto de lei de forma unilateral e sem qualquer processo legislativo.
    5ª Observação – Faz-se necessário o conhecimento da integralidade de todas as Emendas à Lei Orgânica existente na Câmara Municipal e suas respectivas publicações para verificar a existência ou não da previsão de inserção de dispositivo que prevê possibilidade de recondução da Mesa Diretora, eis que, seguramente, tal alteração não ocorreu.
    CONTINUE LENDO


  • Tarde de chuva forte acompanhada de rajadas de ventos em Livramento

    Foto: Adailton / Destaquebahia.com.br

    Na tarde deste sábado (06), os livramentense voltaram a se alegrar com uma breve, porém, forte chuva que caiu na cidade.
    Rajadas de ventos e trovões chegaram a assustar alguns moradores. A força da água chegou a danificar parte da pavimentação asfáltica da Avenida Dr. Edilson Ponte, no centro, que foi aplicado recentemente.
    Apesar de ter dado um intervalo, a previsão segundo o Clima Tempo, é de que ainda chova mais durante a noite.



  • Eunápolis: MPF prorroga prazo para interessados em lotes a serem doados

    Foto reprodução

    Os órgãos e entidades interessados passam a ter até o dia 2 de janeiro para encaminhar as solicitações.

    O Ministério Público Federal (MPF/BA) em Eunápolis/BA prorrogou o prazo para que os interessados nos três lotes ofertados para doação encaminhem suas solicitações. Os interessados terão agora até o dia 2 de janeiro. A relação de bens pode ser acessada por meio do “Aviso de Doação de Bens 01/2014”, disponível na página do MPF/BA na internet – www.prba.mpf.gov.br, seção Transparência > Doações. Os itens estão divididos em três lotes com equipamentos de informática e mobiliário.

    A doação será feita obedecendo a seguinte ordem de preferência: 1) Ramos do Ministério Público da União, órgão ou entidade da Administração Pública Federal direta, autárquica ou fundacional ou para outro órgão integrante de qualquer dos demais Poderes da União; 2) órgãos e entidades dos Estados, Municípios ou Distrito Federal; 3) Instituições filantrópicas, reconhecidas de utilidade pública do Governo Federal, e as organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), de acordo com a legislação vigente.



  • Lentidão no processo de recuperação das ruas deixam moradores indignados

    A rua está totalmente bloqueada devido aos estragos. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Já faz mais de um mês que choveu forte em Brumado; na ocasião, diversas ruas foram danificadas, principalmente as que foram pavimentadas com material de péssima qualidade, onde basta correr o mínimo de água possível para que as mesmas se desmanchem; como é o exemplo da Rua Francisco Ramos da Silva, no Bairro São Félix.

    Toda vez que chove os paralelepípedos de um trecho da referida rua, próximo á lavanderia, cedem, deixando o acesso á Rua 05 de outubro bloqueado.

    Moradores do Bairro São Félix, Jardim de Aláh e pessoas de outros bairros próximos que costumeiramente se utilizam desse trecho da Francisco Ramos, que é um atalho para o centro da cidade, estão revoltados com a demora da prefeitura em realizar a recuperação e, cobram providências do setor de infraestrutura do município. Outros bairros da cidade enfrentam problemas semelhantes.



  • Moradora de SP aguarda há 2 meses cirurgia na coluna em hospital baiano

    Fonte e foto: G1

    ma paciente que está internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, cidade localizada no sudoeste da Bahia, aguarda há dois meses por uma cirurgia na coluna. Mirla Maria Rios e o marido, o caminhoneiro Raimundo Albuquerque, moradores de São Paulo, sofreram um acidente de carro no mês de outubro, na BR-116, na altura do distrito industrial de Conquista. Ele sofreu ferimentos leves, enquanto Mirla se machucou gravemente. O hospital onde a mulher está internada informou não ter suporte para fazer o procedimento cirúrgico, e Mirla ainda não tem prazo para ser transferida para uma unidade de saúde, em Salvador. O hospital disse ainda que envia um relatório diariamente com a atualização do quadro clínico da paciente para a Central de Regulação do Estado, mas que até agora não surgiu uma vaga para que ela seja transferida para uma unidade da capital baiana. Além de necessitar a operação, Mirla sente muitas dores nas costas e na coluna e, para cuidar da esposa, Raimundo fez um acordo com a empresa onde trabalha e está de licença não remunerada. "Para eu continuar empregado, abri mão do meu salário. Para quando isso normalizar, eu continuar trabalhando", explica. Emocionado, o marido de Mirla cobra uma resposta para o caso da mulher. "Eu preciso de uma solução para minha esposa. Minha esposa tem que sair desse quadro, ela está muito preocupada, com muita dor nas costas, coluna. Abre um vaga pelo amor de Deus, que eu estou desesperado. Minha esposa não merece passar pelo que está passando. Ela é uma pessoa boa, é uma pessoa que quer o bem de todos", desabafou Raimundo. A Justiça de Vitória da Conquista determinou que o município e o estado providenciem, dentro de 24 horas, a transferência da paciente para um hospital que disponha de condições técnicas para realizar a cirurgia.



  • BR - 430 é bloqueada por manifestantes que reivindicam a recuperação da rodovia

    Manifestantes colocaram fogo em pneus e galhos de árvores. Foto: Destaquebahia.com.br

    Em protesto, dezenas de pessoas interditaram BR 430, trecho entre os municípios de Caetité e Igaporã, na manhã desta sexta-feira (05). Com veículos atravessados na pista, pneus e galhos de árvores em chamas, a rodovia foi bloqueada no trevo que dá acesso á Tanque Novo.
    Representantes de comunidades e até mesmo de igrejas, reivindicaram a recuperação da pista, que atualmente, tem provocado acidentes, prejuízos em veículos e dificultado o tráfego na região, já que a mesma se encontra em situação precária.
    Segundo as pessoas que lideraram o protesto, as manifestações irão se repetir até que as autoridades atendam as reinvindicações.  

         

    As polícias Militar e Rodoviária Estadual acompanharam o manifesto que foi finalizado por volta as 11 horas da manhã desta sexta-feira (05).



  • Bandido mata lavrador e na fuga, morre após trocar tiros com a polícia

    Foto: Destaquebahia.com.br

    O lavrador Adailton de Matos Santos, 43 anos, foi morto por bandidos armados na noite de ontem (04), na zona rural de Botuporâ.

    Informações obtidas pelo destaquebahia são de que  Adailton teria saído de casa em uma motocicleta com destino a cidade de Botuporã, quando foi alcançado por dois indivíduos no povoado de Boa Vista que anunciaram o assalto; Assustado o lavrador tentou fugir, quando foi alvejado com um tiro nas costas vindo a óbito ainda no local.

         


    O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Brumado e após ser feita a necropsia foi  liberado na manhã desta sexta-feira (05).

    Os bandidos que levaram a motocicleta, ainda na noite de ontem quando fugiam, foram interceptados por policiais em Bom Jesus da Lapa, onde, após troca de tiro um deles, Wagner Meira da Silva, conhecido como ‘lacraia’, natural de Guanambi, foi alvejado e socorrido até o hospital pela polícia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro comparsa foi preso.



  • Homem é detido por populares após sair de lanchonete sem pagar a conta

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Na noite da última quinta-feira (04), um homem entrou em uma lanchonete no Centro da cidade e pediu à garçonete que lhe servisse. Após consumir alguns produtos o cliente fez encomendas de várias pizzas. Segundo registro na 20ª Coorpin, o individuo ao receber as pizzas, aproveitou o descuido da garçonete e saiu sem pagar a conta que totalizava R$ 130,50. Ao perceber a atitude do homem, populares o perseguiram e conseguiram detê-lo. A policia Militar foi acionada, e devido o estado do homem, o Samu 192 teve que conduzi-lo desacordado para o Hospital Professor Magalhães Neto. Ainda segundo informações, logo após ser medicado e apresentar melhoras o individuo quebrou a cama do hospital, agrediu os funcionários e cuspiu sangue no rosto dos policiais. O individuo já havia aplicado o mesmo golpe em outro estabelecimeto e alegou ter usado entorpecentes. O mesmo ficou em observação na unidade hospitalar e em seguida foi conduzido á delegacia. 



  • veja os 7 nomes com maior chance de chegar a alto escalão do governo Rui

    Levantamento feito pela Satélite junto a líderes de partidos da base aliada aponta os sete nomes com maiores chances de ocupar o alto escalão do futuro governo de Rui Costa (PT). Quatro deles são petistas: Carlos Martins (Secretaria da Casa Civil), Jerônimo Rodrigues (Desenvolvimento Rural) e os deputados federais Josias Gomes (Agricultura) e Nelson Pelegrino (Direitos Humanos e Desenvolvimento Social). Da cota pessoal de Rui, estão o jornalista André Curvello (Comunicação Social) e Manoel Vitório, que deve permanecer na pasta da Fazenda. Já Marcus Cavalcanti, ligado ao senador eleito Otto Alencar (PSD), deve continuar no comando da pasta de Infraestrutura. O governador eleito já escolheu o próximo secretário da Saúde e está prestes a definir quem vai chefiar a Segurança Pública e a Educação, mas mantém segredo sobre os três indicados.

    Negativas de Pedro Outro nome alvo de especulações, o presidente do Convention Bureau, Pedro Costa, enviou nota em que contesta sua indicação para a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), conforme publicado ontem pela coluna. “A notícia não retrata a realidade. Nunca estive no Palácio (de Ondina) tratando qualquer assunto com o governador eleito da Bahia, Rui Costa. Nunca fui procurado, nem procurei ninguém”, assegurou. Calma na espera Fora da Bahia, permanece o suspense em relação ao futuro de Jaques Wagner (PT) no segundo governo Dilma Rousseff. Segundo um dos aliados mais próximos a Wagner, ele ainda não sabe qual seu assento na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Segundo a fonte, apesar da expectativa, o governador tem demonstrado tranquilidade sobre o assunto. No sábado, ele volta a Salvador para reiniciar as conversas com Dilma. Bandeira branca Prestes a assumir oficialmente o cargo, Rui Costa garantiu a dois fiéis interlocutores que não tem o menor interesse em tensões com o prefeito ACM Neto (DEM). “Em uma conversa recente que tivemos a sós, Rui deixou claro que pretende manter uma relação de respeito e cordialidade com Neto, e disse estar totalmente aberto a trabalhar em conjunto com ele pelo bem de Salvador”, confidenciou um colaborador do staff do petista. “Rui deixou claro que Neto é adversário apenas no campo político e que isso não vai interferir no andamento de projetos para a cidade. Pode apostar que, depois da posse, o diálogo será iniciado”, assinalou outro integrante da equipe do governador eleito. Pé de guerra O clima pesou entre os caciques do PTN e o vereador Paulo Câmara (PSDB), presidente do Legislativo municipal, com direito a acusações, disse me disse e trocas de farpas via imprensa. Os nervos andam tão à flor da pele que parlamentares recomendam abaixar a cabeça nas sessões para evitar bala perdida. Bala de festim Vereadores da base aliada ao prefeito evitam tomar partido publicamente, mas avaliam que as lideranças do PTN sofrerão desgaste desnecessário. Com pelo menos nove dos 11 votos da bancada de oposição, mais o apoio dos independentes, Paulo Câmara nem precisa dos governistas para se reeleger.
    CONTINUE LENDO


  • Sob forte comoção, a população maetinguense se despediu do garoto Phietro

    Foto cedida por familiares ao Destaquebahia.

    Sob forte comoção, a população maetinguense se despediu na noite de ontem (04), do garotinho Antônio Phietro.
    Com apenas três aninhos de idade a criança foi diagnosticada com tumor maligno no cérebro, desde então, a família iniciou uma grande batalha por sua cura, onde passou por duas cirurgias com um dos melhores cirurgiões da América Latina, mas, infelizmente veio a falecer.
    Filho de Poliana e Marcos, professores muito queridos na região de Maetinga e Presidente Jânio Quadros, Phietro teve em sua despedida uma multidão, que comovida lhe prestou o último adeus.

    O corpo foi velado residência da família em Maetinga, e foi sepultado por volta das  19;00 no cemitério da cidade.
    Pode – se dizer que a cidade estar em luto, no velório percebia a dor dos familiares e amigos, os quais torceram até o último momento pela cura de Phietro.



  • Ibicoara: Polícia apreende máquinas de caça níqueis e fecha estabelecimento de jogos de azar

    Foto: Divulgação / Policia Civil

    Operação realizada pelo delegado Alex Wendel e o investigador Ramos na tarde desta quarta - feira (04), em Cascavel, distrito de Ibicoara, culminou fechando um ponto de exploração de jogos de azar. Para tando foram apreendidas 6 (seis) máquinas caça níqueis, talões utilizados em jogo de bicho, máquina de cartão, um cofre, além de vários objetos utilizados na "banca de jogo de bicho". Na oportunidade foi conduzido para o departamento de Polícia Juraci Santos de Almeida, sendo liberado após prestar esclarecimentos. Foi acionado o DPT para realizar as devidas perícias no imóvel. O TCO está sendo concluído e será lavado para a Justiça na próxima.



  • Cruz das Almas: Em dois dias, 6 micos são achados mortos

    Ministério Público foi acionado e deve pedir que polícia abra inquérito / G1 BA (Foto: Acervo pessoal)

    Em dois dias, uma moradora da Rua da Vitória, na cidade de Cruz das Almas, localizada a 135 quilômetros de Salvador, encontrou seis micos mortos no quintal de casa. Ela, que não quis se identificar, acredita que os animais foram vítimas de envenenamento.

    "Já aconteceu aqui na rua de gatos morrerem envenenados, por isso acho que a causa da morte dos micos seja a mesma", diz.

    Ela conta que na última segunda-feira (1º), encontrou dois animais, sendo que um ainda estava vivo. "Um estava agonizando no momento que eu os vi. Cheguei a dar um sulfato de atropina que uma ambientalista daqui me recomendou, mas ele acabou morrendo", afirma.

    No dia seguinte, a mulher achou mais quatro micos mortos no quintal da casa onde mora. "Fui ao Ministério Público (MP) nesta quarta (3) e apresentei uma denúncia sobre o caso", revela.

    De acordo com Jossam Santana, assistente da promotoria do MP de Cruz das Almas, a denúncia foi registrada no fim da manhã. "Como a denunciante não apresentou um possível autor do crime, o que deve ocorrer é o promotor pedir que a polícia abra uma inquérito para apurar o caso", destaca Santana

    De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, quem for condenado por matar um animal silvestre pode pegar detenção de seis meses a um ano, além de multa.



  • Prédio poupa mais de R$ 1 mil em água após dica de menino de 8 anos

    Foto e fonte: G1

    Um prédio na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, conseguiu reduzir o consumo de água pela primeira vez no ano após a dica de economia dada por um morador de oito anos. A dentista Carolina Curti, que é mãe do garoto Henrique Ferrara Curti, de 8 anos, contou que ele aprendeu com uma colega de escola a colocar baldes embaixo do chuveiro enquanto a água do chuveiro a gás esquenta, evitando o desperdício.

    Ao sair da aula, o menino pediu aos pais que fizessem o mesmo em casa. "Isso foi bem na semana que o Cantareira estava em nível bem crítico, ainda na discussão do uso da segunda cota do volume morto. Quando meu marido chegou para buscá-lo, ele falou: papai, minha coleguinha falou isso. vamos fazer isso em casa?", disse a dentista.

    A ideia de Henrique Curti não ficou restrita ao apartamento onde ele mora com os pais. Ele pediu para que o pai escrevesse um bilhete e divulgasse uma dica para os moradores do prédio. No bilhete fixado no elevador, o menino, que na época tinha 7 anos, contou o que aprendeu na escola: "Enquanto a água do chuveiro a gás não esquenta, deixe-a cair dentro de um balde. Use essa água após fazer xixi, ao invés de dar a descarga".

    Moradores que leram o recado escreveram mensagens como "boa ideia" e "muito bom, já estamos usando". A iniciativa de Henrique deu resultado. Um comunicado do síndico divulgado no início de dezembro apontou que o prédio recebeu bônus de R$ 576,72 e economizou R$ 1.341,36 na conta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O consumo no condomínio caiu de 527 m³ para 452
    m³ de água no mês passado. Cada m³ equivale a 1 mil litros de água.

    "Foi muito legal saber que todo mundo gostou e que está fazendo. Teve gente que contou que até comprou mais baldes. Ele fica muito contente em saber que uma ideia que ele trouxe dentro do condomínio está funcionando. Quando a conta chegou e meu síndico colocou o comunicado, ele leu e ficou super feliz", afirmou a mãe do menino.



  • Mais uma quadrilha de Brumado que traficava em Caetité é desarticulada

    Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Na tarde de ontem (03), a polícia Civil e Militar de Caetité, com a participação do GARCIF de Vitória da Conquista, tirou de circulação uma quadrilha brumadense especializada no tráfico de drogas. As prisões ocorreram depois de uma investigação comandada pelo Delegado Dr. Clécio Magalhães, juntamente com o Coordenador do Serviço de Investigações Alves, os Investigadores Wilson e Luciano. Os integrantes da quadrilha foram presos após os policiais chegarem a uma casa no Bairro Ovídio Teixeira onde foram encontrados cerca de meio kg de pedra Ninja, certa quantidade de maconha, uma balança de precisão e material para embalar drogas.  

                
     Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, os presos trata – se de Joílson Barros de Almeida, vulgo "Jó", Islan Costa Soares, Marileuza dos Santos ( mulher do traficante Wesley, foragido da cadeia de Brumado) e Marta dos Santos Muniz (mulher do traficante Brisa, foragido da cadeia de Brumado). Foi apreendido ainda um menor de 16 anos e uma motocicleta roubada utilizada pela quadrilha. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia. Os detidos serão indiciados por tráficos de drogas, formação de quadrilha e corrupção de menores.