• Colisão com ambulância mata cavalo e fere quatro na BR-116

    Ambulância colidiu com um cavalo na BR-116 / REDE BAHIA / G1 (Foto: Portal Clériston Silva)

    Quatro pessoas ficaram feridas, após batida entre uma ambulância e um cavalo na BR-116, trecho entre as cidades de Serrinha e Santa Bárbara. O choque matou o animal. De acordo com a Polícia Militar, a ambulância era da cidade de Queimadas e seguia com sentido Salvador quando bateu com o animal, que atravessava a pista.

     

                                                             O cavalo atingido por veículo morreu no local

     

    Estavam na ambulância o motorista, uma enfermeira, um paciente e um acompanhante. Todos conseguiram sair antes das chamas atingir o veículo completamente. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas por uma ambulância da cidade de Euclides da Cunha para a emergência do Hospital Municipal de Serrinha. O veículo ficou totalmente destruído pelo fogo.

     

     



  • DEIXOU O CURRÍCULO: bandido toma bolsa de mulher, mas esquece o pedido de emprego

    O criminoso poderia estar pleiteando um emprego, mas preferiu roubar. Pelo menos essa foi a demonstração de um bandido que assaltou uma senhora na porta do Condomínio Mirante da Conquista, as margens da “Estrada da Barra”, na noite desta quinta-feira, 06.
    A mulher foi abordada por um homem armado que subtraiu a sua bolsa. Na fuga o criminoso não observou que deixou para trás o seu currículo. Os militares apreenderam o documento e foram até a casa do “desempregado” Clerisvan Souza, para que ele fizesse uma “entrevista” na delegacia e fosse “trabalhar” no presídio, entretanto ele não foi encontrado.



  • Mulher, essa é a oportunidade que você estava esperando!

    Curso de Auto - Maquiagem com Aline Coutinho

    Você provavelmente já ouviu falar de curso de auto - maquiagem. Esta é uma alternativa super bacana para que você aprenda a se maquiar sozinha para qualquer situação.

    Qual é a mulher que na gosta de estar sempre bonita e super charmosa?

    Até mesmo para o dia a dia é tão bom estar sempre linda e charmosa; e a maquiagem pode ser uma forte aliada, pois poderá disfarçar olheiras, manchas e imperfeições, valorizar seu olhar, seu tom de pele, sua boca, enfim, com certeza, poderá deixá-la ainda mais bonita e atraente.

    Cuidar-se tem muito a ver com a personalidade da mulher, mas, infelizmente, nem todas possuem as mesmas habilidades, e para algumas lidar com maquiagem não faz o menor sentido, ainda mais quando se trata da auto - maquiagem.

    É para estas que o Universo da Beleza (Aline Coutinho) está oferecendo a possibilidades de fazer curso de auto maquiagem, Neste curso você poderá aprender desde a utilização dos diferentes tipos de cosméticos até a preparação da sua pele, e diferentes dicas de como fazer uma maquiagem mais discreta, mais ousada, romântica, colorida enfim, do jeito quer você quiser.
    Inscreva – se já através do telefone: 9973 – 8343, para maiores informações visite a nossa página no Facebook: Aline Coutinho. as vagas são limitadas e o curso acontecerá nos dias 11/03 e 13/03 (Terça e Quarta).



  • Destaquebahia contribuiu para que familiares encontrasse homem desaparecido

    Mariano foi encontrado na cidade de Malhada de Pedras, a 74 Km de Aracatú.

    A internauta Arlete Elizeu, após o desaparecimento do seu cunhado, Mariano Portugal Oliveira, residente na fazenda Lagoa do Borge (Municipio de Aracatú) na tarde de terça - feira (04/03). resolveu utilizar a Internet para descobrir o seu paradeiro. Ela, além de usar as redes sociais, também solicitou a redação do Destaquebahia a divulgação da imagem e dos meios pelos quais as pessoas que vissem alguém com as características de Mariano pudessem está entrando em contato. Após a publicação da matéria que foi ao ar em primeira mão pelo Destaquebahia, outros blogs também fizeram a publicação do desaparecimento de Mariano e, graças a contribuição de todos, os familiares o encontraram nesta quinta - feira (06/03) na cidade de Malhada de Pedras, a 74 Km de Aracatú. Arlete, usando novamente a Internet, agradeceu a colaboração de todos, que direta ou indiretamente, contribuíram para que Mariano fosse encontrado.



  • Presos tem visita suspensa, e após protesto solicitaram a presença do Juiz Genivaldo

    Na manhã desta quinta-feira (06), os 37 custodiados da carceragem da 20ª Coorpin, foram proibidos de receber visita, pelo fato de terem aberto um buraco em uma das celas para uma fuga em massa durante o carnaval, e o buraco ainda não foi lacrado. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, em protesto, os detentos fizeram uma fogueira de papel e, a fumaça podia ser percebida por todo o prédio da delegacia. A situação ficou tensa e precisou da intervenção da policia militar e civil para poder controlar. Ainda segundo informações, já próximo do meio dia a situação voltou a ficar tensa, os presos começaram a fazer muito barulho no interior das celas, o que pode resultar em uma rebelião. Os detentos pediram a presença do Juiz Genivaldo Guimarães, para que eles pudessem expor a situação. Por volta da 17h, o Juiz compareceu na delegacia conversou com os detentos com relação o motivo pelo qual eles não poderiam receber a visita. Logo após a conversa com os presos, o Juiz conversou com Destaquebahia e explicou o que estava acontecendo. “Os presos tem direitos mas também deveres, nós temos comparecido uma a duas vezes ao mês, eles tem recebido o tratamento adequado na medida do possível e também da estrutura.” Com relação à suspensão da visita e proibição da entrada de alimentos para os presos o Juiz esclareceu o seguinte, “No carnaval eles cavaram um buraco e por pouco não escaparam. A lei de execução penal, prevê a suspensão de alguns direitos em caso de indisciplina, neste caso a autoridade policial entendeu conveniente suspender temporariamente a visita e também não permitir a entrada de alimentação trazida por familiares mesmo por que não é previsto em lei. Como eles reclamam um pouco da qualidade da comida, a policia permite que recebam dos familiares, frutas e bolachas, para que sirvam de complemento. Porém no caso de indisciplina a policia suspendeu. Não sei por quanto tempo, se por uma semana ou mais, ou até o buraco ser fechado.”Quanto à exigência dos presos para que ele comparecesse na delegacia Dr.Genivaldo disse, “eles pediram que eu comparecesse, porém as reivindicações são as mesmas não houve nada novo, reclamam da comida, querem restabelecimento do direito da visita, e a entrega de alimentação por parte dos familiares, só que eles precisam entender que tem deveres, e em caso de indisciplina alguns direitos podem ser temporariamente suspensos,” concluiu o juiz.

     



  • Jovem reclama de policiais no Facebook e é autuado por desacato

    Jovem foi autuado por desacato após postar mensagem em rede social (Foto: Polícia Militar/Divulgação).

    Um homem de 23 anos foi autuado pela Polícia Militar por desacato à autoridade após postar uma reclamação em seu perfil no Facebook. De acordo com a PM, o depoimento foi escrito após o jovem ser flagrado em um racha, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, e ter o carro apreendido pelos policiais.

    O conteúdo da mensagem não foi divulgado na íntegra. Porém, segundo a PM, o texto da postagem era ofensivo e, por isso, policiais da agência de inteligência do 8º Batalhão salvaram e imprimiram cópias da página para autuar o rapaz.

    Com cópias do conteúdo, os policiais foram até a residência do suspeito, no Bairro Bom Retiro, e registraram um termo circunstanciado. Segundo a PM, o jovem assinou um termo e foi liberado. A ocorrência foi por volta das 18h desta quarta-feira (5), mas o caso foi divulgado pela PM nesta quinta (6).



  • LIVRAMENTO: MOTORISTA DE CAMINHÃO PIPA ATROPELA E ARRASTA PAI E FILHO POR 20 METROS

    Helio Fernando e o filho Mateus Vilasboas foram arrastados por cerca de 20 metros. (Foto Reprodução Facebook)

    Foi por muito pouco que o bombeiro Hélio Fernando Vilasboas, 39 anos, que atua no Corpo de Bombeiros em lençóis e seu filho, Mateus Souza Vilasboas, 06 anos, não perderam a vida em um atropelamento no Bairro Passa 4 em Livramento de Nossa Senhora. O acidente aconteceu por volta das 11:55h de quinta-feira (27) de Fevereiro. Segundo Hélio, ele tinha acabado de buscar o filho na Escola e retornava para casa, os dois estavam em uma moto Bros 125, quando um caminhão pipa que estava a sua frente, numa estreita ladeira de mão única, deu marcha ré. A manobra imprudente e arriscada por parte do motorista arrastou as vítimas por cerca de 20 metros. Hélio teve ferimentos nas costas e fratura no fêmur direito e o garoto sofreu ferimentos no ombro direito. “O local do acidente é uma curva com ladeira, vi o caminhão e mantive distância, estava em baixa velocidade. Quando percebi que ele daria ré comecei a buzinar e outro motorista de caminhão também, mas, foi tudo muito rápido. Depois do acidente o motorista se explicou dizendo que não havia percebido nada porque estava com vidros fechados e ouvindo rádio”, declarou Hélio que já se recupera em casa. Ainda emocionado, ele agradeceu aos familiares pela solidariedade, a equipe do SAMU 192 pelo resgate, a 46°CIPM, ao Cmte dos Bombeiros de Lénçois e a toda equipe médica que prestou atendimento a ele e ao filho. Por ironia do destino, Hélio já havia procurado o Secretário de Obras de Livramento, Jorge Tanajura Requião, Solicitando que um hidrômetro fosse instalado no Bairro Piçarrão, evitando assim o fluxo de veículos pesados como carros pipas nas vias estreitas do Bairro que é residencial, mas, não obteve resposta positiva ao pedido devido a precariedade da rede da Empresa Baiana de Aguas e Saneamento. “Deus nos livrou de algo pior como o caso que ocorreu no centro da cidade com um caminhão deste mesmo porte que ceifou a vida de uma jovem”,  finalizou Hélio.                                                                                                    (Fonte: Livramento Agora)



  • Promoter Beto Bonelly organizador do 'carnabrumado 2014' faz um balanço da festa

    O promoter Beto Bonelly feliz com o sucesso do 'carnabrumado 2014', disse ter esperança de ser o organizador 'carnabrumado 2015' / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    O promoter Beto Bonelly, organizador do ‘carnabrumado 2014’, em entrevista exclusiva ao Destaquebahia, fez um rápido balanço da festa. Segundo Bonelly, o carnaval de Brumado foi uma grande festa. ”O carnabrumado foi na realidade uma grande festa, e chamou atenção não só dos brumadenses mais também de todos os foliões que vieram de outras cidades.” Ainda segundo o promoter, o carnaval cobriu todas a expectativas,” foi uma festa onde reinou a paz a tranquilidade, os horários das apresentações foram cumpridos com todo rigor, a policia fez um trabalho maravilhoso proporcionando segurança total para os foliões, quero ressaltar também o trabalho realizado por toda comissão organizadora que resultou neste maravilhoso evento que foi o carnabrumado.” Como organizador da festa, Beto fez questão de salientar que foi cumprido tudo que foi prometido, ” a minha maior preocupação foi em cumprir tudo conforme o prometido, foram 44 apresentações de bandas e no final a Banda Pressão da Bahia deu de presente um show, formando assim, 45 apresentações. Foram 25 bandas, 03 trios e 01 palco e não atrasamos um minuto. Todos os dias da festa ás 17h já tinha banda na praça e terminava 5h, tudo conforme o prometido.”  Ao ser questionado sobre o destaque do carnabrumado 2014, o promoter foi categórico em dizer,” o destaque maior foi o folião, que mesmo com a onda de violência que se observa em todo lugar o brumadense esteve na praça e curtiu a festa mostrando toda sua educação, as pessoas se respeitaram as famílias se fizeram presentes, isso foi muito bonito de se vê.” Com relação o carnabrumado 2015, Bonelly disse ter esperança de ser o organizador da festa,” espero mais uma vez a oportunidade do prefeito Aguiberto, e com certeza a minha empresa estará pronta para organizar o carnaval de Brumado em 2015, isso é uma coisa que eu gosto de fazer que é trabalhar com eventos e espero que o povo tenha gostado,” finalizou o promoter.



  • 20ª Coorpin: Clima tenso, presos fazem protesto e ateiam fogo em papel dentro da carceragem

    O buraco aberto para fuga ainda não foi lacrado, e as visistas continuam suspensas / Destaquebahai / Foto: Emanuel Fernandes

    Na manhã desta quinta-feira (06), os 37 custodiados da carceragem da 20ª Coorpin, foram proibidos de receber visita, pelo fato de terem aberto um buraco em uma das celas para uma fuga em massa durante o carnaval, e o buraco ainda não foi lacrado. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, em protesto, os detentos fizeram uma fogueira de papel e, a fumaça podia ser percebida por todo o prédio da delegacia. A situação ficou tensa e precisou da intervenção da policia militar e civil para poder controlar a situação. Ainda segundo informações, já próximo do meio dia a situação voltou a ficar tensa, os presos começaram a fazer muito barulho no interior das celas, o que pode resultar em uma rebelião. A proibição da visitas continuam mantidas.



  • Testemunhas de Jeová realizam Assembleia neste final de semana

    O evento terá início no sábado (08), às 09h30. / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Será realizada no Ginásio de Esporte Antônio Alves Ribeiro, no próximo final de semana, uma assembleia promovida pelas Testemunhas de Jeová cujo tema central é, “A Palavra de Deus é Proveitosa para Ensinar.” Durante o evento, serão abordados temas que mostram a importância de ser ensinado pela palavra de Deus. Além do tema central, outros temas também serão abordados tais como: “O Ensino do Grandioso Instrutor nos Beneficia”, "Como a Palavra de Deus é Proveitosa”. O evento terá início no sábado (08), às 09h30 e é aberto ao público. As Testemunhas de Jeová, convida toda a população brumadense.  



  • O Badocão construção tem promoção para você

    Vá ao badocão Construção e confira outras promoções.


     



  • Aracatuense usa a internet para tentar encontrar parente desaparecido

    Foto: reprodução do Facebook de Arlete Elizeu

    A aracatuense Arlete Elizeu, tem mobilizado amigos nas redes sociais para encontrar o seu cunhado que está desaparecido. Segunda ela, Mariano Portugal Oliveira, residente na fazenda Lagoa do Borge (Municipio de Aracatú) está desaparecido desde da tarde de ontem (04/03), e para ajudar nesta procura o Destaquebahia também conta com o seu apoio. se souber do paradeiro deste homem (imagem acima) entre em contato com a nossa redação ou com a delegacia de Aracatú.

    Muitas pessoas estão compartilhando esta foto, contribua, compartilhe também para que este homem seja encontrado.



  • Bandido foi assaltar comércio de policial e se deu Mal.

    O ladrão se deu mal. Foto: Destaquebahia

    A policia conseguiu deter na noite desta quarta-feira (05), um meliante, no momento em que efetuava o assalto.
    O bandido estava armado (segundo informações com uma arma de brinquedo) e adentrou em um mercadinho no bairro Olhos D´gua em Brumado - Ba para efetuar o assalto, só que para “azar” do meliante, o proprietário do mercadinho era policial militar e conseguiu detê – lo antes mesmo que conseguisse fugir.
    Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, o proprietário do estabelecimento atirou contra o bandido e após neutralizá- lo, chamou reforço policial.
    O mesmo foi socorrido ao Hospital Professor Magalhães Neto. Após averiguação ficou constatado que se tratava de um menor de 17 anos. O comparsa que dava cobertura conseguiu fugir. (Noticia atualizada as 21hs)

     



  • Empresário circula em carro com segurança de plástico

    Destaquebahia / Informações e Foto: Blog do Anderson

    Apesar das ocorrências policiais que são divulgadas pela imprensa com frequência, Vitória da Conquista ainda pode ser considerada como uma cidade pacata. Mesmo assim, muitas pessoas preferem não se arriscar e tem investido em equipamentos de segurança patrimonial. É o caso de um empresário conquistense que foi flagrado circulando pela cidade em seu veículo e ao lado tinha um segurança de plástico. De acordo com o criador do boneco que não quis ser identificado, além de garantir a sua proteção ele também é um dos seus melhores amigos. “Eu viajo conversando e sorrindo com ele”, comentou.



  • Sucessor de Feliciano diz que não é a favor nem contra relação gay

    Deputado Assis do Couto (centro), novo presidente da Comissão de Direitos Humanos, conversa com seu antecessor, deputado Marco Feliciano (dir.) (Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)

    Recém-eleito para o comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o deputado Assis do Couto (PT-PR) disse, em entrevista ao G1, que não é favorável nem contra a relação amorosa entre duas pessoas do mesmo sexo.

    Ele sucede na presidência da comissão o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que acumulou polêmicas na presidência do órgão devido a posições consideradas homofóbicas e racistas por entidades de defesa das minorias.

    Autodeclarado católico, Couto diz que a comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros (LGBT) será ouvida neste ano na comissão, embora ele admita  discordar de pontos defendidos pelos militantes homossexuais.

    “Pessoalmente, por convicção, não que eu seja contrário, mas não tenho posição a favor e não me oponho à relação homoafetiva. Quanto ao casamento [gay], é complexo. Não tem como ter posição porque são várias nuances. Eu preciso aprofundar o tema”, afirmou o parlamentar petista. “É complexo, mas terá que ser discutido [...] A comunidade LGBT, que não teve em 2013 espaço na comissão, será ouvida, ainda que por princípio eu discorde de alguns pontos”, disse.
     

    Assis do Couto, 53 anos, nasceu em Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, e exerce o terceiro mandato parlamentar. Ele cresceu em uma família de pequenos agricultores e, como dirigente sindical, defendeu a ampliação de linhas de financiamento e crédito para a agricultura familiar.

    Couto assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos no último dia 26. Durante o período em que Feliciano esteve à frente da comissão, foi aprovada proposta que susta os efeitos de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de proibir a cartórios negar pedidos de casamento entre pessoas do mesmo sexo. Na gestão de Feliciano, também foi aprovado texto que autoriza que psicólogos a trabalharem pela chamada “cura gay”.

    As pautas polêmicas propostas por Feliciano geraram protestos de militantes sociais. Ao longo de 2013, centenas de ativistas tomaram os corredores da Câmara e até mesmo o plenário da comissão para pressionar o parlamentar do PSC a renunciar. Em contrapartida, evangélicos também passaram a ocupar o Legislativo para prestar apoio ao então presidente.

    Mesmo com o respaldo do PT, maior bancada da Câmara, Assis do Couto obteve uma vitória apertada frente ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), parlamentar conhecido pelo discurso antigay e que lançou candidatura avulsa (sem indicação do partido) para disputar o comando da comissão.

    No mesmo dia em que se elegeu presidente da comissão, Assis do Couto foi indagado por jornalistas sobre sua posição a respeito da descriminalização do aborto. Disse que, pessoalmente, é contra o aborto, mas ressalvou que o assunto merece ser discutido no colegiado por se tratar de uma questão de "saúde pública".
     

    Cotas raciais e violência
    Ao G1, Couto declarou ter posicionamento favorável a ações afirmativas para negros.

    “Sempre fui defensor das cotas para negros nas universidades e em outros serviços. Não conheço bem o projeto de cota no serviço público, mas, em tese, sou a favor da sua aprovação”, afirmou.

    O novo presidente da comissão disse que, durante o ano, pretende diversificar a pauta da Comissão de Direitos Humanos. “[A presidência de Marco Feliciano] foi uma gestão polarizada, carregada de preconceito. Isso foi ruim para a comissão e para o país. Não quero que isso se repita”, declarou.

    Entre as pautas prioritárias da comissão, antecipou o novo dirigente, estarão projetos que tratem da “cultura da violência”. “Estamos vendo o crescente crescimento de uma cultura da violência, muitas vezes vindo de manifestações ideológicas, por questões sexuais, racistas, que incentivam mais violência. Temos que combater isso”, declarou.

    Presídios
    Segundo Assis do Couto, a comissão também vai se debruçar sobre projetos que proponham melhorias no sistema carcerário.

    O parlamentar do PT disse que pretende aproveitar material coletado pela CPI da Câmara que analisou a situação dos presídios entre 2007 e 2008.

    “Temos dessa CPI material com o qual precisamos dialogar, para discutir com o Executivo federal, estadual e municipal para revermos nosso sistema prisional e ver que resposta podemos dar a curto prazo”, declarou.