• Guanambi: Charles e Nilo apoiarão candidatos diferentes para o Governo do Estado

    Charles e Nilo em lados opostos. Foto: Bonny Silva

    Paulo Souto e Ruy Costa terão palanques fortes em Guanambi para as eleições deste ano. Está confirmada a divisão do grupo da situação em duas correntes lideradas pelo Prefeito Charles Fernandes e pelo ex-prefeito Nilo Coelho. Charles utilizará todo o peso da sua expressiva votação nas últimas eleições em favor do petista Ruy Costa, enquanto Nilo Coelho, um dos maiores políticos da região, fortalecerá a candidatura oposicionista do democrata Paulo Souto. Nilo foi um dos articuladores pela união das oposições em torno do nome de Souto. Ainda não se definiu se essa divisão de momento, entre Charles e Nilo, possa perdurar até as próximas eleições municipais.  Por: Bonny Silva



  • ESSA É A OPORTUNIDADE DE VOCÊ COMPRAR O SEU LOTE

    Loteamento Umbuzeiros, fica localizado ao lado do CAIC



  • Itaquara: Prefeitura joga Seleção Brasileira no lixo

    Fonte e foto: Foto: Binho Locutor

    Decoração é sempre importante em qualquer evento, mas quando a festa é junina, ela se torna ainda mais  fundamental, é a decoração que traz a fantasia e atrai o público para evento. Mas, em Itaquara, a equipe responsável pela ornamentação na praça pública teve uma atitude inusitada, em plena Copa do Mundo, ao caracterizar as lixeiras destinadas ao lixo urbano com camisas da Seleção Brasileira. Pode não ter sido a intenção atingir a seleção, que estreou ontem com vitória diante da Croácia, mas quem passa pela Praça da feira, fica se perguntando: é um protesto contra o Brasil? Com a palavra, a Prefeitura. 



  • Mulher é atacada por cão feroz e salva por popuplares

    Fonte e foto: Livramento Agora

    Uma mulher teve sérios ferimentos na perna, após ser mordida por um cachorro na manhã desta sexta-feira (13), em Livramento de Nossa Senhora. De acordo informações, a senhora, que reside no Bairro Estocada, transitava pela Avenida Gonçalo Pereira e Silva, quando foi atacada pelo animal. Devido a violência do ataque do cão, a vítima teve as veias perfuradas o que provocou um grande sangramento.  Populares conseguiram salvar a mulher e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Em seguida, a vitima foi encaminhada ao Hospital Municipal.Ainda segundo informações, a senhora passa bem.



  • Belém do Pará: Médico deixa anel dentro da vagina de paciente e a pede em casamento.

    Fonte: Bol / Noticias do Povo

    Rosilene Ferreira de 42 anos, moradora de Belém do Pará, foi ao ginecologista para fazer seus exames de rotina.

    E no dia, ela se consultou e foi para o trabalho, e sua vida seguiu como de costume.

    ” Passados uns 4 dias eu comecei sentir algo estranho dentro de mim, e tive um pouco de febre” conta a paciente Rosilene Ferreira.

    E por recomendação de sua mãe Rosilene procurou novamente o médico. Se queixou para ele que estava sentindo um pouco de febre e um certo incômodo, pois antes da sua consulta ela não havia apresentado sintoma ou dor alguma.

    O médico  recomendou que Rosilene fizesse um raio x urgente e tratou de acompanhar a paciente.

    Para surpresa de Rosilene  a radiografia mostrou uma forma quadrada dentro de seu útero. O médico avisou que tentaria colher o material estranho para encaminhar ao análise.

    E logo em seguida  o médico retirou de dentro de minha vagina uma pequena caixinha de veludo, ele  fez cara de espanto e mostrou à mim e eu sem entender nada! Como essa caixa havia ido parar dentro da minha periquita?

    E ele com a cara mais natural do mundo abriu a caixinha e tinha um anel dentro, ele me mostrou e disse: “estou apaixonado por você, quer casar comigo Rosilene?”

    “Foi a história mais emocionante da minha vida” Conta Rosilene

    A paciente conta que, não denunciou o médico ao Conselho, por que ele foi muito romântico com ela e fez tudo para conseguir vê-la novamente. Eles planejam casar no final deste ano.

     



  • Mulher é espancada e abusada a caminho do trabalho

    Fato ocorreu no Bairro Escola Agrícola (foto:Redação CN)

    Uma mulher de identidade preservada, foi abusada e espancada por um homem, enquanto dirigia-se para seu trabalho. Segundo informações a mulher de 50 anos, fazia o percusso para seu serviço, próximo a Fábrica da Fortiori, bairro Escola Agrícola, quando foi surpreendida pelo agressor que usou de muita covardia. A vítima foi violentada e supostamente abusada sexualmente. 

    O caso aconteceu por volta da 5:00hs da manhã  desta sexta-feira(13). Os gritos da senhora, foram ouvidos por vizinhos, que acudiram a mulher que foi encontrada caída, machucada, chorando e  bastantes assustada dentro do mato.

    A mesma foi levada a UPA 24 horas, onde recebeu atendimento médico. Ainda segundo relatos, a mulher bastante apavorada não quis cometar o assunto. O caso foi registrado na delegacia e as investigações já começaram. 

    Já é o segundo caso registrado em Caetité, envolvendo agressões a mulher. No primeiro, uma senhora de 65 anos foi assassinada friamente e possivelmente abusava pelos autores do crime bárbaro. 



  • Bandidos abrem buraco em parede de auto escola e efetuam o roubo

    Os ladrões utilizaram um picarete para abrir um buraco na parede e efetuar o roubo. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A ação de criminosos classificadas como furtos e roubos são cada vez maiores na cidade de Brumado, a tal ponto, que esse tipo de notícia já está se tornando algo rotineiro na mídia da cidade.
    Tendo como alvo principalmente os comerciantes, os meliantes têm agido de diversas formas, e com armas diversas. Na madrugada desta sexta - feira por exemplo, meliantes usaram um picarete para abrir um buraco na parede da Auto Escola Brumado e efetuar o roubo. Segundo os funcionários, esta é a segunda vez no mês que a empresa é alvo de marginais.
    Os proprietários já não sabem mais o que fazer, e pedem uma ação mais rigorosa das autoridades para conter essa onda de roubos que cada vez é maior no município.Os proprietários não quiseram revelar o que foi subtraído.



  • Temporal derruba árvores e danifica casas no extremo-sul baiano

    BN / Foto: Alex Marques

    Moradores do extremo-sul da Bahia viveram momentos de medo na madrugada desta sexta-feira (13), quando as fortes chuvas e ventos deixaram um rastro de destruição. Em Alcobaça, pelo menos cinco árvores foram ao chão, casas ficaram destelhadas e a caixa d’água de uma residência foi derrubada. Na Praça da Igreja Matriz São Bernardo, a queda de uma árvore atingiu a estátua do Cristo, que ficou parcialmente danificada. Já na cidade do Prado há registros de pelos menos três casas destelhadas nos bairros Basevi e Portelinha.

     


     



  • Vitória do Brasil na estreia gera piadas na internet

    A torcida fez piada, claro. Marcelo, autor do gol contra, foi o alvo preferencial

    A estreia do Brasil na Copa do Mundo foi mais sofrida do que o placar de 3 a 1 indica. Começando perdendo com um gol contra, o primeiro na história da Seleção na competição, o time contou um pênalti duvidoso para conseguir a virada, sacramentada com um gol de Oscar mais perto do fim do jogo.

    A torcida fez piada, claro. Marcelo, autor do gol contra, foi o alvo preferencial. Mas Fred, que sofreu o pênalti, e o goleiro Julio Cesar também não foram perdoados pela internet. Veja algumas das brincadeiras que foram publicadas nas redes sociais após o jogo de hoje contra a Croácia.
          



  • SALVADDOR: PF prende homem já dentro de avião por suspeita de atentado com bombas

    Foto: Bahia Acontece com informações CORREIO

    Um homem foi preso no Aeroporto Internacional de Salvador, dentro da aeronave, suspeito de atentar contra a segurança do transporte aéreo, na manhã desta quinta-feira (12), segundo informações da Polícia Federal (PF). De acordo com a PF, passageiros e um tripulante ouviram o homem dizer, por telefone, que tinha conseguido driblar a fiscalização de segurança, que não teria encontrado as bombas em suas muletas.

    Após a denúncia, policiais federais se descolaram até a aeronave, onde já estava acomodado, e o retirou do local. Não houve resistência por parte do passageiro. Na bagagem e na mulheta, de acordo com a PF, não havia qualquer material que pudesse causar risco ao voo. Mesmo assim, a PF indica que ele vai responder à Justiça Federal por atentar contra a segurança do transporte aéreo, crime previsto no artigo 261, com pena de dois a cinco anos de prisão.

    Não há informação sobre o destino do voo e nem a respeito da identidade do suspeito.



  • Brasil é o segundo time que os brasileiros mais torcem contra

    BN / Foto: Max Haack / Ag. Haack

    Os brasileiros são os torcedores mais confiantes de que seu próprio país vai ganhar a Copa do Mundo de 2014. Em uma pesquisa divulgada pelo The New York Times, realizada pelo site YouGov com pessoas de 19 países, 64% dos nativos entrevistados responderam que o Brasil será o campeão. Argentina (47%), Espanha (47%) e Estados Unidos (14%) também confiam no título. Ironicamente, a torcida verde-amarela também é uma das que mais torce contra o hexa: 7% dos entrevistados disse que a terra natal é sua menos favorita. Os brasileiros só torcem mais contra a Argentina (34%) e em terceiro ficam os Estados Unidos (5,1%). Apesar disso, a imagem da seleção canarinho tem muitos fãs no resto do mundo: a maioria dos participantes da pesquisa concorda que os jogadores brasileiros são os que jogam a forma mais atrativa de futebol, e veem o Brasil como provável campeão. Os ingleses são os que menos acreditam que seu time possa ganhar.



  • Vereador Weliton Lopes prestigia o Dia dos Evangélicos

    Welinton Lopes (o primeiro da esquerda para a direita). Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O vereador Welinton Lopes esteve presente nas comemorações do Dia dos Evangélicos, que aconteceu na noite de quarta-feira (11), na Praça da Prefeitura em Brumado.
    O evento que contou com a participação musical de Marcos Antônio, fez com que uma multidão estivesse presente.
    O vereador Welinton Lopes, bem como demais autoridades políticas também compareceram.
    Segundo o vereador, é impressionante como os evangélicos é um povo pacífico, pois, sabe se divertir em um clima de paz, diante de uma multidão nenhuma confusão foi vista durante toda a festa.

     



  • Ex-prefeito e ex-vereador de Tremedal são condenados por improbidade administrativa

    Zé Bahia Ex - prefeito de Tremendal. Foto reprodução

    Zé Bahia, Marcelo Nunes e ex-secretária municipal de educação Dagmar Leite inscreveram analfabeto como instrutor no Programa Brasil Alfabetizado, do MEC, para retribuir apoio político.

    A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista, a Justiça Federal condenou de forma definitiva, no último dia 6 de junho, o ex-prefeito de Tremedal/BA, José Carlos Vieira Bahia (Zé Bahia), o ex-vereador Marcelo Nunes de Oliveira e a ex-secretária de educação do município Dagmar Leite Gomes Bahia, por improbidade administrativa. Os condenados utilizaram o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), do Governo Federal, como moeda de troca para favores políticos, tendo inscrito um analfabeto para o cargo de alfabetizador.

    De acordo com a ação que iniciou o processo judicial, de autoria do procurador da República André Viana, Zé Bahia havia procurado e prometido emprego a um morador da cidade, caso fosse eleito prefeito em 2008, em troca de apoio na campanha. Com a vitória eleitoral, o então vereador Marcelo Nunes indicou o referido cidadão para ser professor no PBA e, constatando que a pessoa era analfabeta, instruiu-o a passar o emprego à filha. A inscrição ficou sob a responsabilidade de Dagmar, então secretária de Educação do município e responsável pela gestão do projeto, que inscreveu o cidadão analfabeto no programa, ainda que o pré-requisito mínimo de escolaridade para a função fosse ter o ensino médio completo. O homem recebeu uma bolsa de 250 reais por mês durante oito meses, enquanto sua filha ministrava as aulas.

    Para o MPF, o programa federal aplicado no município fora viciado pelos acusados, que o utilizavam com fins meramente políticos, lesionando os cofres públicos e incorrendo em evidente desvio de finalidade, conforme os Art. 10 e 11 da Lei 8.429/92. O cidadão inscrito irregularmente, entretanto, não foi acionado judicialmente, pois há evidências de que ele tentou transferir sua inscrição para a filha, que, de fato, trabalhou no programa em seu nome, e regularizar a situação.

    Segundo a decisão da Justiça Federal em Vitória da Conquista, “está muito claro que os réus, em conluio, deram uma demonstração cabal do fenômeno do patrimonialismo, ainda de muita vitalidade no cenário político brasileiro”. Os três acionados irão dividir o ressarcimento aos cofres públicos dos dois mil reais pagos irregularmente pelo programa, corrigidos para valores atuais, além de uma multa, também conjunta, de quatro mil reais.

    Número para consulta processual na Justiça Federal: 2993-67.2013 – Subseção Judiciária de Vitória da Conquista



  • Uma Multidão na Praça da Prefeitura em comemoração ao Dia dos Evangélicos

    Milhares de pessoas em comemoração ao Dia do Evangélico. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Uma grande multidão tomou todo o espaço da Praça da Prefeitura em Brumado na noite de ontem, quarta – feira (11). Tudo por conta das comemorações do Dia dos Evangélicos.
    Com a participação do Cantor Marcos Antônio, que mesmo não tendo um repertório que agradasse á todos os gostos, principalmente o da juventude Cristã, o evento foi um sucesso, levando em conta os poucos dias de divulgação, o que impossibilitou pessoas de outras cidades da região de também comparecerem, isso devido ao evento ter sido anunciado já “em cima da hora” por conta do município não ter demonstrado com antecedência interesse em apoiar esse evento que já se tornou marcante no calendário da cidade.

        

    Em entrevista ao Destaquebahia, o cantor Marcos Antônio disse que estava muito feliz em poder cantar para os evangélicos nesta comemoração, já que outros cantores que participaram de edição anteriores deste evento, falaram muito bem da recepção do povo de Deus.
     



  • Prisão de Ivan, Ex assessor de Castilho, ganha repercussão nacional

    Ivan é suspeito de aliciar garotos pela internet na Bahia. Em troca, ele oferecia dinheiro, roupas e até ingressos para shows Foto: Polícia Civil / Divulgação

    Após ser anunciada na manha de ontem, terça - feira (10), a prisão de Ivan Alves Oliveira, por ser suspeito de facilitar a prostituição e corrupção de menores, a notícia ganhou repercursão nacional.
    Nesta quarta, os principais jornais e sites do país já tem em suas manchetes este caso ocorrido na Capital do Minério. Fato esse, noticiado em primeira - mão pela reportagem do Destaquebahia.

    Abaixo a matéria que também foi veiculada no Portal Terra.

     

    Foi preso nesta terça em Brumado (BA) o assessor parlamentar Ivan Alves de Oliveira, suspeito de criar um perfil falso em uma rede social para atrair meninos entre 14 e 17 anos. Dois computadores foram apreendidos pela polícia na casa do assessor e encaminhados à perícia.

    Segundo o delegado Romilson Dourado, titular da Delegacia Territorial (DT) de Brumado, as investigações começaram em fevereiro deste ano, quando uma denúncia anônima encaminhada à polícia informava que Ivan aliciava garotos e os oferecia dinheiro, camisas, ingressos de shows, passeios e hospedagens em pousadas de cidades vizinhas.

    A polícia identificou cinco vítimas do assessor, que criou um perfil falso em nome de Camila Nogueira. Por meio dele, adicionava os adolescentes na internet e depois os convencia a aceitar como amigo o “tio” Ivan, ele próprio. Os valores oferecidos aos garotos, que eram levados para sua casa, variavam entre R$ 100 e R$ 150.

    O delegado Claudio Marques, da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Brumado, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Ivan e mais dois de busca e apreensão, para os computadores do assessor. A ação contou com o apoio de policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).Ainda sem passagens pela polícia, Ivan vai responder por facilitação à prostituição e corrupção de menores. Ele está preso na carceragem da delegacia de Brumado.