• Marcelo, ex viciado em droga e álcool busca ajuda para o Metanóia

    Jovem foi liberto depois de passar pelo CTM (Centro Terapêutico Metanóia). Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O Jovem Marcelo, o qual por muitos anos viveu na dependência do álcool e das drogas, e que depois de passar pelo CTM (Centro Terapêutico Metanóia), conseguiu se libertar dos vícios que o fazia roubar e até mesmo se afastar do meio familiar, está empenhado em colaborar, buscando ajuda dos brumadenses, para que a obra de construção do CTM seja concretizada.

    Em entrevista ao Destaquebahia, Marcelo disse que hoje cerca de 12 pessoas se encontram em processo de tratamento no Centro, o qual é administrado pela Associação Missão Vida e se mantem com a colaboração de pessoas que voluntariamente se dispõe a ajudarem da forma que podem – com serviços, material ou até mesmo financeiramente.

    O Metanóia que funciona em local improvisado, está construindo a sede própria, com locais adequados para abrigarem as pessoas que buscam por um apoio para se libertarem dos vícios, mas, para que a construção seja concretizada, ainda são necessários alguns materiais, tais como: Lajes, Pias, Portas etc. Por este motivo, o jovem e demais integrantes do CTM tem buscado o apoio da comunidade brumadense, para isso, os meios de comunicações como rádio e site, tem sido utilizados para apresentar os trabalhos realizados e buscar a ajuda da população.

    Os interessados em contribuir de alguma forma, com a concretização da construção deste centro de terapêutico que já reinseriu centenas de pessoas á sociedade, depois de terem se mergulhado no mundo das drogas e do álcool, podem está ligando para os telefones: 77 9965 - 0202, 9130 - 0583, 3441 9178 e 99970410
    Os que desejarem contribuir financeiramente, com qualquer valor, podem efetuar o depósito na conta  - Agência Bradesco 3009 / Conta corrente 905-9. Da Associação Missão Vida (nome da razão social do Centro Terapêutico Metanóia).
     

    O Centro Terapêutico Metanóia está localizado na Fazenda Campo Seco II, zona rural de Brumado, o trabalho desenvolvido pelo Metanóia é sério e reconhecido pela sociedade, motivo pelo qual até a Rede Bahia, através da TV Sudoeste já esteve no local gravando matéria com os internos e os responsáveis. (Veja)



  • Asfab realizou Seminário em Malhada de Pedras

    Centenas de pessoas compareceram no seminário. Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A Associação de Agricultores Familiares Camponeses da Bahia (ASFAB) apresentou nesta quinta-feira (12), o Seminário Programa de Cisternas, em Malhada de Pedras. O evento realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza com o objetivo de discutir sobre os avanços, desafios e estratégias para as políticas de produção de alimentos e de convivência com o semiárido.

          

    O seminário aconteceu na Igreja Quadrangular, com a presença de agricultores e associações de diversas cidades vizinhas, além de contar com autoridades políticas e comunitárias de várias cidades. As discussões contemplaram a apresentação do Planejamento Estratégico da Secretaria de Desenvolvimento Rural para a Agricultura Familiar Camponesa na Bahia, Convivência com o Semiárido, Produção de Alimentos e o Conjunto de Políticas Públicas do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Antes do término, uma Carta de Compromissos para o Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia foi entregue. Houve ainda apresentações e exposição em estandes da Agricultura Familiar, com culturas e produtos regionais.



  • Bandidos fortemente armados tentam explodir caixa eletrônico no distrito de Mutans

    De acordo as informações iniciais da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das duas horas da manhã desta quinta feira quando quatro elementos mascarados e fortemente armados com pistolas e fuzis tentaram arrombar o caixa eletrônico do Bradesco.

    Os bandidos usaram explosivos mas não tiveram sucesso na ação criminosa. As explosões sacudiram aquele distrito deixando a população completamente assustada. Esta é a segunda vez que tentam roubar o banco.

    Ainda segundo a polícia os bandidos fugiram em um veículo modelo Uno de cor vermelha, tomando rumo ignorado. A Delegada Plantonista Katherine Pinheiro e a Polícia Técnica se deslocaram para o local. (Por Bonny Silva com informações da Polícia)



  • Forró do Sítio Novo, não fique de fora deste grande evento


  • Quem tá com a Razão, vereador Welinton ou o prefeito Gil Rocha?

    Foto: Composição Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A pergunta só será respondida pela justiça, pois, se depender do vereador Weliton Lopes, as suas palavras não voltarão atrás, palavras estas proferidas no último dia 02 e que atingiu em cheio os municípios vizinhos [Guajeru, Rio do Antônio e Aracatú], sendo que apenas o prefeito de Guajeru, Gil Rocha , se “inflamou”  com as declarações, e exigiu retratação por parte do parlamentar brumadense, além de repudiar as declarações do último dia 02, onde, segundo Lopes, Pessoas de Guajeru, Rio do Antônio e Aracatu estão sendo atendidas com base na mentira; sobrecarregando o Hospital Magalhães Neto e desrespeitando a cota do Sus.

    O prefeito de Guajerú, Gil Rocha, emitiu uma nota à Câmara de Vereadores de Brumado e que provavelmente será lida no dia 16, já que na sessão do último dia 09, um tumulto produzido por parentes de um dos vereadores, fez com que a sessão terminasse antes do tempo previsto, deixando assim, alguns do materiais para o próximo dia 16, como a leitura da nota enviada a Casa em repúdio as declarações de Welinton Lopes, o qual promete rebater a nota enviada por Gil Rocha e ainda, reforçar as suas declarações.



  • IBICOARA: Homem é detido por Tráfico de Drogas

    Foto: Divulgação / Polícia Civil

    A PM de Ibicoara (Gu Cassemiro e Fagundes) realizando ronda ostensiva pelas ruas da cidade de Ibicoara, ao abordar Fábio que estava pilotando uma motocicleta, teria sido encontrado em poder do mesmo, aproximadamente 100 (cem) gramas de sementes de maconha acondicionadas em três papelotes; um tablete pequeno de maconha prensada; r$30, 00 (trinta reias); folhas de maconha; cachimbo, uma faca; além de outros apetrechos relacionados a tráfico de droga, por este motivo foi apresentado na delegacia local, aonde foi ratificado o flagrante por tráfico de droga.
    O flagranteado foi encaminhado para a carceragem de Barra da Estiva aonde permanecerá a disposição da justiça.
     



  • Acidente causa morte de vereador e jovem de 14 anos; carro fica destruído

    Vereador morreu na hora após colidir com caminhão (Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Noticias)

    Um acidente envolvendo um carro de passeio, um caminhão e duas motocicletas causou a morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas no Km-430 da BR-324, na região do município de Riachão do Jacuípe, a 191 quilômetros de Salvador, na noite de quarta-feira (11). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas mortas são um vereador do município baiano de São Domingos, Antônio José Rios Nery, e um adolescente de 14 anos, que pilotava uma das motocicletas.

    O acidente ocorreu por volta das 19h. Conforme a PRF, o vereador seguia em carro de passeio, no sentido do município de Campim Grosso, quando tentou desviar de uma colisão entre duas motos. Ao desviar, detalha a PRF, o vereador acabou colidindo de frente com um caminhão, que seguia para Riachão do Jacuípe.

    Com a batida, o vereador Antônio José Rios Nery morreu na hora e o carro que ele conduzia ficou completamente destruído. Mesmo sem ter sido atingido pelo carro do vereador, um dos condutores das motocicletas que colidiram, de 14 anos, também não resistiu aos ferimentos.

    Segundo a PRF, um mulher que seguia no carro do vereador e o condutor da segunda motocicleta envolvida no acidente foram encaminhados para um hospital municipal de Riachão do Jacuípe. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. O motorista do caminhão saiu ileso na batida.

    Em nota, a prefeitura do município de São Domingos lamentou a morte do vereador e decretou luto de três dias na manhã desta quinta-feira (12). Segundo a prefeitura, Antônio José Rios Nery, de 55 anos, era casado e pai de duas filhas. 



  • Domingo acontece a grande cavalgada da Fazenda Gameleira

    Acontecerá neste domingo, dia 15 de março, a grande cavalgada da fazenda Gameleira, localizada a 8 km do Distrito de Itaquaraí, em Brumado; O evento terá início ás 10h, com saída do Parque de Exposições da Fazenda Catuji. Venha se divertir e curta ainda shows com as bandas Forró A2 e Laila Silva e Bonde Apaixonado. Contatos : (77) 9958 - 6653.

     



  • Concluída a operação tapa-buracos do trecho da BR-030 entre Brumado e Sussuarana

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Os motoristas que utilizam o trecho que liga o município de Brumado ao Distrito de Sussuarana poderão trafegar com um pouco mais de tranquilidade a partir da tarde desta terça-feira (10), já que as obras da operação tapa-buracos no trecho de cerca de 50 quilômetros foram concluídas com rapidez, já que se iniciaram no último dia 26 de fevereiro, ou seja, em cerca de 15 dias as frentes de serviço realizaram a tarefa. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Brumado, a Rally Construtora, o Governo do Estado e o mandato parlamentar do deputado estadual Vitor Bonfim, as obras, que foram feitas em caráter de urgência, - já que a pista de rolamento estava intrafegável -, são a primeira parte do projeto que terá a sua culminância com a reestruturação total, com cobertura asfáltica, de todo o trecho até o município de Tanhaçu. A licitação deverá ser aberta agora em março e as obras podem começar em abril, solucionando um dos maiores impasses do setor rodoviário da região, já que as cobranças vinham sendo feitas com muita insistência por parte dos milhares de motoristas que utilizam o referido trecho todos os dias. O prefeito Aguiberto Lima Dias ficou satisfeito pelo rápido resultado que foi proporcionado pela parceria. “Estamos realmente muito satisfeitos, pois ficou claramente perceptível o empenho do governador Rui Costa em resolver essa situação que vinha incomodando muito a nós todos”, ressaltou. Ele ainda fez questão de dizer que “acreditamos que as grandes urgências de Brumado serão atendidas, porque, em muito pouco tempo, essa gestão já mostrou que honra os compromissos assumidos, o que nos deixa muito otimistas quanto ao futuro”.



  •  Segunda parte da usina de asfalto chega a Jânio Quadros

    Foto divulgação

    Chegou na manhã desta quarta-feira (11), a segunda parte da  tão esperada Usina de Asfalto, que irá pavimentar ruas e avenidas de Jânio Quadros. O maquinário foi adquirido com recursos do próprio Município, através de um financiamento junto ao Banco do Brasil. A chegada foi acompanhada de perto pelo Prefeito Alex da Silva (Leo Gambá-PT).

    Segundo o prefeito, a aquisição da usina, irá permitir que a administração pública reduza custos e acelere o seu programa de pavimentação, pondo fim a poeira e a lama em dezenas de ruas da cidade de Jânio Quadros. " Vamos começar a pavimentação pela as ruas que ainda não são calçadas e que não tem condição de tráfego". Disse o Prefeito.

    Fonte: ASCOM/GOV/PJQ



  • Homem usa outdoor para encontrar

    A "alma gêmea" de Heron Guarezi deve "ser magrinha" e "carinhosa" (Foto: Reprodução/Facebook)

    Solteiro há apenas três meses, Heron investiu R$560 pelo outdoor, que ficará no local por 20 dias

    Um homem de 31 anos cansou de esperar e resolveu usar um outdoor para encontrar uma companheira na cidade vizinha a que ele mora, no estado de Santa Catarina. Em busca de um "relacionamento sério", Heron Guarezi usou a própria foto para fazer propaganda no município de Laguna - ele mora em Tubarão - e aumentar o número de oportunidades.

    Para o operador de máquinas agrícolas, no local onde ele mora há muita dificuldade para encontrar mulheres interessantes, pois as festas noturnas que acontecem na cidade são voltadas para terceira idade.

    Solteiro há apenas três meses, Heron investiu R$560 pelo outdoor, que ficará no local por 20 dias. "Procuro uma mulher que não seja interesseira e que queira morar comigo", disse em entrevista ao G1.

    Segundo o portal, Heron recebeu mais de 50 ligações desde a última quinta-feira (5), dia que o anúncio foi instalado. "Também tem trote, claro. Mas a maioria é de mulheres que querem me conhecer. Tá difícil, pois poucas são do perfil que quero", explica.

             

    Exigências
    No outdoor, ele informa que a faixa etária das pretendentes deve ser entre 18 e 35 anos e que a mulher precisa estar interessada em um relacionamento sério. Porém, ele confessa que não para por aí. A "alma gêmea" dele deve "ser magrinha", "carinhosa" e "tratar bem".

    Conforme o rapaz, na cidade onde mora, Tubarão, existem poucos bailes que gosta. "A maioria é para a terceira idade, então fica difícil sair à noite e encontrar alguém", argumenta.



  • I Encontro de Fuscas acontece no  próximo dia 22 de março, já está quase tudo pronto

    Foto divulgação

    Já está quase tudo pronto para a realização do I Encontro de Fuscas de Caculé que acontecerá no próximo dia 22 de março, domingo, a partir das 8:00 horas no pátio do Posto Radar.

    Nesta semana a organização do evento definiu a programação do I Encontro de Fuscas que acontecerá em Caculé no próximo dia 22 de março. O encontro terá início às oito horas no Posto Radar com credenciamento dos veículos, onde também será servido um café da manhã aos credenciados. Logo em seguida acontecerá uma carreata com o seguinte trajeto: Av. Copacabana, Av. Cônego Miguel Monteiro, Praça Coração de Jesus, Av. Dr. Antônio Muniz, Praça J. J. Seabra, Praça Miguel Fernandes, Av. Artur Castilho, Rua dos Ferroviários, Av. Porto Alegre, Av. Dr. Antônio Muniz, Praça Manuel Vitorino, Praça José Alves Froes, Praça José Milton Gonçalves, Rua 13 de Maio, Praça D. Rosa Prates, Rua Getúlio Vargas, Av. Cônego Miguel Monteiro e Av. Copacabana. Após a carreata os veículos ficarão expostos para apreciação no pátio do Posto Radar. Simultaneamente o grupo de pagode “Do Nosso Jeito” estará se apresentando no Bar Sem Stress. O evento, que está sendo realizado  será aberto ao público. Segundo a organização, o I Encontro de Fuscas de Caculé deverá reunir uma média de trinta veículos vindos, inclusive, de cidades vizinhas como: Ibiassucê, Condeúba, Licínio de Almeida, Jacaraci, Guanambi, Brumado. “Pensamos em fazer um evento onde pudéssemos reunir os amantes, apaixonados e aficionados pelo carro mais popular e mais vendido do mundo: o Fusca. Para os proprietários, ele não é apenas um automóvel, mas sim um membro da família, devido a relação de carinho e amor que há.” Destacou Aloísio Costa, organizador do evento.



  • Ambulâncias com faróis queimados e pneus furados foram tema de discussão na Câmara de Guajeru

    A vereadora Mônica cobrou da secretaria de saúde providências para que o problema não se repita. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Na Sessão da Câmara de Vereadores de Guajeru, ocorrida na manhã de terça – feira (09), vários assuntos foram debatidos e alguns projetos aprovados, mas, a discussão que atraiu a atenção das pessoas que se fizeram presentes na Casa Legislativa, foi a falta de manutenção das ambulâncias do município, as quais são de grande importância para os munícipes, principalmente da população da zona rural, que quando necessitam de atendimento médico de urgência ou emergência fazem uso das mesmas.

    A vereadora Mônica e o vereador Antônio, cobraram da Secretaria de Saúde, providências urgentes no conserto das ambulâncias do Samu e da Prefeitura, pois, segundo eles, uma mulher que entrou em trabalho de parto na zona rural e necessitou do transporte, teve que recorrer a um veículo particular, pois, as ambulâncias do municípios não puderam ser disponibilizadas devido estarem com pneus furados e faróis queimados. Os vereadores disseram que situação como essas não podem se repetir, e cobraram providencias do município.

       

    A vereadora Eliene e o vereador Salvador prometeram que iriam buscar junto ao Executivo a solução do problema.



  • Prefeito Aguiberto e Vitor Bonfim visita secretarias em busca de benefícios para o município

    Foto divulgação

    O prefeito Aguiberto e o deputado Vitor Bonfim esteveram em Salvador cumprindo agenda de compromissos em busca de obras e recursos para o município na última semana.

    SESAB -  Ao lado do Prefeito Aguiberto Lima Dias o Deputado Vitor Bonfim entregou ao Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas algumas solicitações. Por tratar-se de uma área sensível e muito procurada, existem algumas dificuldades, mas foi conversado sobre caminhos e ações que possam resultar em melhorias. Ainda foi apresentado ao Secretário um balanço sobre os investimentos que vem sendo feitos em Brumado e foi encaminhado algumas solicitações e cobranças, com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento no município.

    CERB -  Em audiência realizada na CERB, foi feita a cobrança da instalação de poços, que atenderão as Comunidades de Angico Imbé, Lagoa do São João II e Sítio São José. O Diretor do órgão encaminhou as solicitações e buscará viabilizar as obras.

    CONDER -  No órgão foi encaminhado solicitação para realização de Convênio visando implantação e qualificação de equipamentos públicos importantes, como a área que abriga a Feira Livre, além do Mercado e do Aterro Sanitário do município

    SEAGRI - Em audiência realizada  na Secretaria de Agricultura (SEAGRI), o Secretário Paulo Câmara garantiu o apoio da pasta para a realização da quinta edição da Expobrumado. A exposição faz parte do calendário oficial de eventos da SEAGRI, e acontecerá nos dias 10,11 e 12 de Abril. Na programação estão confirmados shows de artistas regionais, além da realização dos já consagrados leilões. A notícia foi comemorada pelo Prefeito Aguiberto Limas Dias e pelo Presidente da Cooperatira Mista Agropecuária Brumadense, Tadeu Silva, que também participaram do encontro.



  • Em possível acerto de contas, traficante ‘Pezão’ é morto no bairro Santo Antônio

    Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Já tá mais que provado que, como diz um famoso ditado popular, que realmente “o crime não compensa”; prova disso, é que na noite de ontem (09), um dos mais conhecidos traficantes conquistense, residente em Caetité “Pezão”, foi morto a tiros.
    Segundo informações obtidas pela reportagem do Destaquebahia, Paulo Sérgio da Silva, de 24 anos “Pezão”, foi abordado por dois meliantes no em uma motocicleta, os quais já chegaram atirando contra a vítima. Os disparos acertaram o pescoço e outro no abdome, “Pezão” ainda chegou a ser socorrido e conduzido para a UPA 24horas, mas morreu a caminho. Paulo Sérgio possuía várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, a motivação do crime seria um possível acerto de contas.