• Carro roubado é apreendido pela polícia em estrada vicinal de Tanhaçu

    Foto divulgação da polícia

    A polícia continua atuando de forma intensa, produzindo ótimos resultados no combate ao crime.
    No início da tarde de segunda-feira (02), aproximadamente às 12h, policiais militares da TOR (Sgt Coutinho e Sd Diego) apreenderam o veículo Fiat pálio cor verde placa alfanumérica CTZ1105 em uma estrada vicinal nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Tanhaçu (BR 407).
    Apresentado ao delegado Alex Wendel de Tanhaçu, o condutor identificado como sendo Adebaldo Joaquim dos Santos foi autuado em flagrante delito por receptação, permanecendo custodiado provisoriamente na carceragem de Tanhaçu a disposição da justiça.



  • Pais ajudaram a reformar escola para os alunos não ficarem sem estudar

    Os retiraram astelhas antigas e colocaram outras novas. Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Na cidade de Rio do Antônio pais de alunos tiveram, literalmente, que colocar a “mão na massa”. Devido ao inicio do ano letivo e a Escola Municipal Florindo Silveira ainda não apresentar condições de receber os alunos, já que uma reforma que fora iniciada ainda estava inacabada, fazendo com que os alunos iniciassem o ano letivo em locais improvisados, tais como: Igreja e uma antiga escola que há algum tempo se encontrava desativada, a qual segundo informações está em péssimo estado.
     

    Segundo o relato de alguns dos pais ao Destaquebahia, a obra da reforma da escola ficou pela metade, o município teria contratado uma empresa para fazer o serviço, porém, devido a falta de verba não foi concluído.

    Diante da triste realidade, a diretora da referida escola propôs fazer um mutirão com os país dos alunos no último fim de semana para conclusão da obra, que na verdade era de responsabilidade do município. Mesmo sabendo que não era o certo, já que a educação é um direito garantido pela constituição e, neste caso, dever do município, os pais se juntaram e trabalharam para que a escola ficasse pronta, até por que, segundo alguns deles, verem os seus filhos tendo que estudar de forma improvisada em igreja e escolas desativada estava se tornando um verdadeiro martírio.

           

    Indignados com a situação, os país teceram duras críticas ao Prefeito Humberto Célio Guimarães (Celinho), pois, segundo eles, fazer os  pais e alunos passar por situações tão humilhante chega a ser “uma piada”.

    A reportagem do Destaquebahia entrou em contato com a Secretaria de Educação do município que, confirmou em parte a versão dos pais.

    Segundo Erisvaldo Rios, que faz parte da secretaria de educação,  os país foram convidados apenas para agilizar o serviço, já que a empresa que estava responsável pela obra iria prolongar a conclusão, e não por falta de verba. Ainda segundo Erisvaldo, a Escola Municipal Florindo Silveira, localizada no Bairro Umbuzeiros, foi a única a ter este contratempo, nas demais escolas o retorno das aulas fluíram normalmente.



  • Quer comprar o seu carro novo? A TOPVEL espera por você

    Já imaginou você de Carro Zero? Pare de imaginar, você pode hoje mesmo realizar esse desejo. A TOPVEL esta com ótimas condições e preços incríveis para que você compre o seu veículo. Vá ainda hoje até a TOPVEL e faça uma análise.  A TOPVEL em Brumado está localizada Na BR – 030, no Anel Viário. Telefone: 3441 – 1200, e durante esta semana com Estande de Vendas na Praça da Prefeitura, em frente a Tiazinha Distribuidora.
     
           



  • Igreja Batista Nova Sinai festejou seus 15 anos de fundação em Brumado

    Pastor Marcos Rodrigues. Foto: Selma Ribeiro / Destaquebahia.com.br

    O crescimento do seguimento evangélico hoje é notório em todo o Brasil, cada vez mais novas igrejas evangélicas surgem e tomam conta de bairros de diversas cidades do nosso país; em Brumado, a classe evangélica representa uma grande parte da população.

            

    No último fim de semana, uma das mais tradicionais igrejas de Brumado comemorou mais um aniversário. A Igreja Batista Nova Sinai, que tem como presidente o pastor Marcos Rodrigues, ex presidente da OMESB (Ordem dos Ministros Evangélicos do Sudoeste da Bahia), esteve em festa; e centenas de pessoas compareceram ao Templo Sede localizado na Rua Ester Trindade Serra em Brumado, para prestigiar, ouvir a palavra de Deus e se alegrar, pela passagem de mais um ano de fundação da igreja na cidade.



  • Homem é encontrado morto, supostamente por ter caído de uma ponte

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Um homem identificado com Viana Santos, de 50 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda - feira (02), no povoado de Casa de Telha.
    Informações obtidas pela reportagem do Destaquebahia são de que Viana Santos esteve reunido com amigos no referido povoado na noite de ontem (01), mas decidiu ir para sua residência em uma motocicleta e possivelmente morreu após cair de uma ponte.

    O O corpo foi encontrado caído na água ao lado da motocicleta. Viana Santos era conhecido por transportar passageiros em uma Van do Distrito de Marcolino Moura, município de Rio de Contas para Livramento.
    Apolícia Técnica esteve no local realizando o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Brumado onde passará por necrópsia.

     



  • Polícia encontra moto roubada escondida em estação de tratamento de esgoto da Embasa

    Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Um moto Yamaha que foi tomada de assalto na última sexta-feira (27), em Brumado, foi recuperada na manhã desta segunda-feira (02), pela Polícia Militar.
    Após fazer buscas pelo Bairro Urbis II, os policiais encontraram a moto escondida em uma Estação de Tratamento de Esgoto da Embasa, localizada entre o Bairro Urbis II e Apertado do Morro, próximo a linha férrea. A moto foi conduzida para o pátio da delegacia.



  • Motorista que seguia para Guajeru sofre acidente próximo a Malhada de Pedras

    O ferido foi socorrido para o Hospital Magalhães Neto em Brumado. Foto: Carlos Silva.

    Um veículo Eco Spot saiu da pista e chocou contra um barranco na tarde de ontem, domingo (01), por volta das 17h a 10 km da cidade de Malhada de Pedras.
    O condutor de Prenome Fernando, retornava da cidade de Rio do Antônio com destino a Guajeru com mais um ocupante no veículo.

         
    Apenas o condutor se feriu e foi socorrido por uma equipe do Samu 192 para o Hospital Magalhães Neto em Brumado. O trecho é bastante perigoso por haver diversas curvas sinuosas, o que pode ter contribuído para que o acidente ocorresse.



  • VI CONGRESSO DO MODERA DELIBERA NOVOS RUMOS PARA A ENTIDADE

    Foto divulgação

    Contando com a presença dos seus membros fundadores, contribuintes e cooperadores, além de representantes de entidades parceiras e de autoridades, foi realizado no domingo, dia 1º de março, o VI Congresso Ordinário do MODERA, no Auditório Profª. Clarice Morais do Colégio Estadual de Brumado. Contemplando uma discussão que estava sendo feita antes do Congresso, a sua plenária deliberou a extinção de todas as disposições do Estatuto do MODERA que possam caracterizá-lo como ONG, vencendo a proposta de reafirmar a Entidade como movimento social e rejeitar a concepção de ONG, entendida como organização que exerce atividades que são obrigações do Estado. A Plenária do Congresso aprovou diretrizes e estratégias, tais como a mobilização social pelo esgotamento sanitário, preservação e revitalização de mananciais, Educação Ambiental em escolas e comunidades, campanha de adoção de árvores urbanas e criação do Observatório do Rio do Antônio. Outro item importante da pauta do Congresso foi a eleição dos Coordenadores e Membros do Conselho Fiscal do MODERA para o biênio 2015/ 2017. Foram eleitos para a Coordenação Geral da Entidade, Henrique Moreira Rocha (Capitão Henrique), Aurino Ferreira dos Anjos e Jorge Valério Rocha Gomes. Para a Coordenação de Finanças, Marcelo Sena Silva e Gabriel Barbosa Caires. Titulares do Conselho Fiscal, Lázaro Landulfo Rocha, Marizete Gomes Pecora e Rosângela Ribeiro Miranda Caires (Babu). Suplentes do Conselho, Walter Luiz Figueredo de Carvalho, Danúsio Pereira de Oliveira e José Roberto da Silva Santos.



  •  Com um a menos, Bahia busca empate em Ba-Vi acirrado

    Pittoni escudero bahia x vitoria (Foto: Eduardo Martins/A Tarde/Futura Press)

    Vitória sai na frente no placar, mas não aproveita vantagem de ter um a mais em campo após expulsão de Pittoni: Tricolor corre atrás e deixa tudo igual no Barradão

    Eram dois times desacreditados em campo. Torcidas que desconfiavam de seus atletas e aguardavam ansiosamente por aquela atuação convincente, aquela que mostraria que o fim da temporada poderia ser diferente da anterior. E foi quase isso: na tarde deste domingo, Vitória e Bahia protagonizaram um clássico digno de um clássico. No Barradão, as equipes alternaram os momentos de tensão, atacaram e defenderam, como era esperado por aqueles que sentavam na arquibancada. Não foi o melhor futebol das galáxias, mas rendeu boas emoções a quem sentava e levantava, ansioso, até o último minuto, no estádio: um placar de 1 a 1 construído à base da velha – e eficiente – receita de clássicos.  

    Dentro de campo, os protagonistas do espetáculo esperavam a oportunidade – e brigaram por ela. Um pouco fora de forma e sob olhares desconfiados, Neto Baiano aproveitou a sua: carrasco do Bahia, o atacante incorporou o espírito do Ba-Vi e não deixou passar a chance de marcar seu segundo gol na temporada. Do outro lado, uma equipe que não se abateu pelas adversidades: com um a menos e atrás no placar, o Bahia correu atrás do prejuízo. Quando chegou a hora, Maxi Biancucchi não se fez de rogado para balançar a rede do ex-clube: na comemoração, um “cala a boca” para a torcida rubro-negra. Sob as metas, outros destaques: inicialmente questionados, os goleiros Fernando Miguel e Jean deixaram o gramado sob olhares surpresos, depois de atuações convincentes.

    Durante os 90 minutos, ainda sobrou espaço para jogadores nervosos, lances polêmicos, desentendimentos e até expulsão – aqueles acontecimentos que dão ao clássico o tom dramático que lhe é pertinente. Antes de a bola rolar, confusão de torcidas do lado de fora do estádio e atuação firme da Polícia Militar – outro elemento lamentavelmente comum a partidas de rivalidade acirrada como um Ba-Vi.   

    O Leão fecha a rodada na 2ª posição na classificação geral, com nove pontos. O Esquadrão é o sétimo, com sete pontos. Pelo Baianão, o Vitória volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Juazeirense, no estádio Adauto Morais. O Bahia joga no mesmo dia: recebe o Feirense na Arena Fonte Nova. Antes disso, no entanto, as duas equipes têm compromissos pela Copa do Nordeste: na quarta, o Rubro-Negro vai ao Rio Grande do Norte para enfrentar o América-RN; o Tricolor abre as portas da Fonte para jogar diante do Globo FC.  

    Ânimos exaltados, expulsão e gol: 45 minutos com cara de clássico  

    O primeiro tempo da partida poderia servir como resumo do que se espera de um clássico: ânimos exaltados, chances perdidas, gol e até expulsão. Em um Ba-Vi em que as duas equipes precisavam do resultado para uma espécie de autoafirmação – além dos pontos a mais na tabela do Baianão -, o ímpeto na busca pelo primeiro gol era quase previsível. E o Bahia saiu na frente no quesito iniciativa: com uma formação ofensiva, o Tricolor começou o duelo dando sufoco no rival, que conseguia se defender quando necessário. Em cobrança de falta, Souza quase abriu o placar nos minutos iniciais, e Ednei foi responsável por um belo corte em ataque de Kieza.  

    Mas o Vitória não ficou atrás por muito tempo. Oportunista e usando a velocidade para sair para o jogo, o Leão marcou o adversário como pôde e tratou de aproveitar a chance quando ela surgiu. Aos 17 minutos, Vander fez jus à boa fase, traçou uma bela jogada pela direita e bateu cruzado. Jean espalmou, mas não contou com o rebote, que Neto Baiano não hesitou em engavetar: o atacante bateu forte e abriu o placar no Barradão.  

    O Bahia sentiu o baque e esmoreceu. As iniciativas diminuíram, e restou para Titi a última chance aguda do Tricolor na primeira etapa: uma cabeçada certeira, defendida por Fernando Miguel. Mas não foi por isso que a torcida teve vida fácil. Aos 27 minutos, uma confusão atraiu todas as atenções da arquibancada: Neto Baiano e Pittoni se desentenderam na lateral do gramado. O atacante chegou com a perna alta e o volante com o braço esticado. Na jogada dura, Pittoni acabou acertando o rosto do adversário em uma espécie de soco e levou vermelho direto. Os jogadores do Bahia protestaram, mas não teve jeito.  

    Vira o tempo, e a emoção é a mesma

    Se o Vitória terminou o primeiro tempo em vantagem, iniciou a segunda etapa com cara de quem precisava recuperar as energias. Sonolento, apesar de ter um a mais em campo, o Rubro-Negro assistiu às investidas do Tricolor, que contou com a entrada de Bruno Paulista para mudar a cara do jogo a seu favor. Foi de uma jogada do jovem volante que surgiu a primeira chance, desperdiçada por Kieza. Em seguida, Maxi não cometeu o mesmo erro: aos 11 minutos, o argentino aproveitou o rebote após tentativa de Kieza e empatou, de cabeça.   

    Com o susto da igualdade no placar, o Vitória até acordou, mas não soube aproveitar a vantagem numérica. A equipe voltou a atacar, apesar da falta de criatividade – elemento, aliás, que não foi exclusivo do Rubro-Negro. Até o último minuto, o clássico seguiu envolto naquela tensão tão conhecida pelos torcedores, com direito, inclusive, a chance incrível perdida por Kieza aos 46 e outra de Jorge Wagner, aos 50, que tirou os rubro-negros de seus assentos. Se o futebol apresentado não foi dos de encher os olhos, ao menos o quesito emoção foi preenchido. E o equilíbrio, quase sempre presente em clássicos acirrados, se refletiu no placar eletrônico. (Globo Esporte)

    CONTINUE LENDO


  • Receita começa hoje a receber declaração do Imposto de Renda 2015

    A Receita Federal começa a receber nesta segunda-feira (2) as declarações de Imposto de Renda 2015. Os contribuintes têm até 30 de abril para entregar o documento ao fisco. Os programas para fazer a declaração estarão disponíveis para download na página da Receita na internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br/) a partir das 8h.

    Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda – caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e seguem até dezembro, geralmente em sete lotes.



  • Região Sudoeste: Morre Chico Leite, pai do prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda

    Alan Lacerda, prefeito de Licínio de Almeida. Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

    Faleceu neste domingo (1º), em São Paulo, Chico Leite, pai do prefeito de Licínio de Almeida, na região Sudoeste, Alan Lacerda. Chico já foi vice-prefeito da cidade de Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul da Bahia.
    O corpo está sendo transladado e será velado na cidade de Licínio de Almeida.



  • Professor no Brasil perde 20% da aula com bagunça na classe, diz estudo

    Pesquisa da OCDE aponta que 60% dos docentes têm alunos-problemas.Brasil lidera 'ranking' de intimidação verbal entre alunos e professores.

    Uma pesquisa feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que no Brasil o professor perde 20% do tempo de aula acalmando os alunos e colocando a classe em ordem para poder ensinar. Além disso, o estudo aponta que 60% dos professores brasileiros ouvidos têm mais de 10% de alunos-problemas em sua sala de aula, o maior índice entre os países participantes do estudo.

    A pesquisa Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Teaching and Learning Internacional Survey, Talis, na sigla em inglês) ouviu professores de 33 países.

     

    O estudo aponta que no Brasil o professor perde 20% do tempo para por a classe em ordem e acabar com a bagunça, 13% do tempo resolvendo problemas burocráticos e 67% dando conteúdo. É o país que onde o professor mais perde tempo de aula. A média dos países da OCDE é de 13% do tempo para acabar com a bagunça.

    O estudo perguntou aos professores se eles têm mais ou menos de 10% de alunos problemáticos na classe. O Brasil teve 60% dos docentes apontando terem mais de 10% de estudantes problemáticos. Chile, México e Estados Unidos aparecem depois. Na outra ponta, Dinamarca, Croácia, Noruega e Japão têm menos relatos de professores sobre alunos com mau comportamento.

    Os dados foram levantados em 2013 com alunos do ensino fundamental e ensino médio (alunos de 11 a 16 anos), mas um relatório sobre a questão de comportamento dos alunos foi divulgado este ano. No Brasil, 14.291 professores e 1.057 diretores de 1.070 escolas completaram o questionário da pequisa.

    A pesquisa Talis coleta dados sobre o ambiente de aprendizagem e as condições de trabalho dos professores nas escolas de todo o mundo. O objetivo é fornecer informações que possam ser comparadas com outros países para que se defina políticas para o desenvolvimento da educação.

    VEJA ALGUNS DADOS DA PESQUISA:

    Tempo para por a classe em ordem
    No Brasil o professor perde 20% do tempo para acalmar os alunos, dar broncas e colocar a classe em ordem. A média da OCDE é de 13%.

    Aluno que chega atrasado
    Este não chega a ser um grande problema em comparação a outros. O índice no Brasil é de 51,4%, menor que a média dos países, de 51,8%. Países mais desenvolvidos têm alunos que atrasam mais, como Finlândia (86,5%), Suécia (78,4% Holanda (75,7%), Estados Unidos (73,3%) e França (61,6%).

    Falta às aulas
    Também o Brasil está na média, com 38,4%. Suécia (67,2%), Finlândia (64%) e Canadá (61,8) têm números maiores. O menor índice é da República Checa (5,7%).

    Vandalismo e roubo
    O Brasil está em segundo lugar neste item, com 11,8% dos relatos dos professores, atrás do México, líder com 13,2% e à frente da Malásia, com 10,8%.

    Intimidação verbal entre alunos
    O Brasil lidera a pesquisa com 34,4% dos relatos de professores, seguido pela Suécia (30,7%) e Bélgica (30,7%).

    Ferimentos em briga de alunos
    O maior índice é do México (10,8%), seguido por Chipre (7,2%) e Finlândia (7%). O Brasil aparece em quarto com 6,7%.

    Intimidação verbal de professores
    O Brasil é primeiro lugar com 12,5%. Em seguida vem a Estônia (11%). (DO G1)

    CONTINUE LENDO


  • CDL realizou cerimônia de posse da nova diretoria para biênio 2015/2016

    Após três mandatos sob o comando do ex-presidente e atual diretor distrital pela FCDL do estado da Bahia, Manoel Messias, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (devido a uma solicitação da CNDL para todas as CDL’s do país, já que de praxe são apenas dois mandatos) realizou nessa sexta-feira, 27, a cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2015/2016 em seu auditório denominado Maria Sônia Meira Gomes, em que alguns diretores da gestão passada permanecem em seus cargos.

    Após expor todos os objetivos alcançados e desafios superados, bem como apresentar uma CDL com saúde financeira em boas condições, Manoel agradeceu a todos que sempre o apoiaram durante todo o período em que esteve à frente da entidade, e afirmou estar bem animado com o presidente que irá sucedê-lo – Bruno Pitombo – empresário da empresa Pax Nacional.

    Jovem, contudo, com vasta experiência e respeito do mercado, Bruno Pitombo frisou a sua gratidão pela oportunidade e principalmente consciente da responsabilidade a partir deste momento em que será o líder da CDL de Brumado que tanto respeito e credibilidade adiquiriu perante toda a região nos últimos dez anos.

    Bruno, ao realizar o seu primeiro discurso na condição de presidente da entidade afirmou “darei ênfase em duas vertentes em meu mandato que são a ampliação de serviços para os associados, como também a defesa da qualificação do empresariado e colaboradores, além de sempre tentar da melhor maneira dar continuidade às ações criadas anteriormente para manter e ampliar o êxito já existente”.

    Mônica Rizério, responsável pela unidade do Sebrae em Brumado, com quem a CDL tem parceria firmada de longa data, Frederico Neves (secretário municipal de agricultura, recursos hídricos e meio ambiente) representante do prefeito – Aguiberto Lima Dias, também esboçaram a sua satisfação em acompanhar a evolução da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado e deram as boas vindas à nova diretora, além de ressaltar a continuidade de sua parceria para com a entidade. O vereador José Ribeiro também e Clebson Ataíde (representante da AIBRUM) estavam presentes na cerimônia.­­

    Diretoria da CDL para o biênio 2015/2016:

    Diretoria Executiva:

    Presidente: Bruno Nascimento Pitombo

    Vice Presidente: Manoel Messias Pereira da Silva

    Primeira Diretora Tesoureira: Regina Célia Lima Pires

    Segundo Diretor Tesoureiro: Cleber Lôbo Ataíde

    Diretor Secretário: Orlando de Fátima Gomes

    Diretora Administrativa: Iara Moreira Lobo Silva

    Diretora para assuntos sociais, Comunitários e Marketing: Izidy Ramel Rocha Silva Paixão de Brito

    Conselho Fiscal:

    Maria Sônia Meira Gomes

    Hélio de Lima Pererira

    Maria Celeste dos Santos Castro

    Suplentes:

    Alessandro Oliveira Silva

    Raimundo Bonfim Carvalho Leite

    Everaldo Meira Neves

    Autor: Izidy Ramel



  • Weliton Lopes solicita informações sobre sistema de telefonia móvel em Lagoa Funda e Ubiraçaba

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O vereador Weliton Lopes dará entrada na próxima segunda-feira (02.03) em requerimento destinado ao Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Dr. Manoel Gomes de Mendonça Neto requerendo informações acerca da instalação do sistema de telefonia móvel nas comunidades de Ubiraçaba e Lagoa Funda.

    A solicitação se faz mediante a demora da efetivação do sistema no distrito de Ubiraçaba e da instabilidade em Lagoa Funda, trazendo inúmeros transtornos para os moradores das comunidades.

    Em sua justificativa Weliton Lopes destaca que várias ações foram realizadas em nome da referira secretaria informando sobre a efetiva instalação do sistema de telefonia móvel, em parceria com a Prefeitura Municipal de Brumado através da operadora Vivo, porém nada de permanente aconteceu, deixando a todos sem o citado serviço.

    Na localidade de Lagoa Funda o serviço chegou a ser disponibilizado, mas retirado dias após, fato que causou muita irritação nos moradores, no momento contam com o sinal, porém a instabilidade é enorme. 

    No distrito de Ubiraçaba, apesar de todos os equipamentos estarem instalados e o anúncio por parte da Prefeitura Municipal de Brumado de que “o sinal de telefonia móvel finalmente chegou ao distrito de Ubiraçaba”, até o momento, não existe efetivamente o aludido sinal móvel.

    “Desta forma para que a comunidade tenha informações precisas estaremos dando entrada neste requerimento, pois tal instabilidade no sistema de telefonia móvel nestas comunidades e adjacências está causando grande desconforto em todos e por isso é preciso à obtenção de informações precisas acerca do comemorado benefício”, frisou o parlamentar.



  • Homem surta, ataca policias com facão e acaba sendo morto

    Juarez chegou a ser socorrido ao Hospital de Livramento ainda consciente, mas não resistiu aos ferimentos e veio á óbito. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    No início da tarde deste sábado (28), um homem identificado como Juarez aparecido de Oliveira foi morto a tiros por policiais.
    Segundo informações obtidas pela reportagem do Destaquebahia, Juarez que tinha transtornos mentais, durante um surto, teria ido até uma escola de Livramento e quebrado várias lâmpadas, na sequencia, teria se dirigido até o posto da Polícia Militar, onde armado com um facão, foi “pra cima” dos polícias, os quais teriam tentado parar Juarez acertando – lhe um tiro no Braço e outro na perna, no entanto, Juarez não parou e conseguiu derrubar um dos policiais e desferido alguns golpes, foi onde mais um disparo foi efetuado. Juarez chegou a ser socorrido ao Hospital de Livramento ainda consciente, mas não resistiu aos ferimentos e veio á óbito. O policial ferido durante o ataque também foi encaminhado ao hospital, foi medicado e passa bem.
    Juarez Aparecido de Oliveira era morador da Zona Rural do Distrito de Iguatemi, município de Livramento de Nossa Senhora, o corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado, onde passará por necropsia.