• Dois homens são conduzidos a delegacia de Brumado; um deles é acusado de esfaquear três pessoas em Malhada de Pedras

    A polícia conduziu a delegacia de Brumado Jesulino Gomes da Silva por ter esfaqueado três pessoas da mesma família, Silvana Aguiar Barbosa, Regina Silva Barbosa e Helio Aguiar Barbosa, em Malhada de Pedras, segundo declarações de Helio. Foi conduzido também a delegacia Sandro Lucio Silva França.

    De acordo as informações, Jesulino teria tido relações sexuais com uma das vítimas que teria o vírus da AIDS.

    Os policiais foram acionados por funcionários do hospital onde os feridos pelo agressor estavam. Jesulino confessou ter agredido as vítimas e que teria sido agredido por Sandro que partiu em defesa das vítimas. 

    Juscelino e Sandro foram presos em flagrante.



  • Prefeita Lêda Matias participa de assembleia e confraternização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aracatu

    Foto: Divulgação

    A prefeita de Aracatu, Lêda Matias participou de uma assembleia e confraternização no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município (STR) na manhã de hoje (19).

    Além de Lêda Matias, participaram da ocasião os associados do sindicato, a vereadora Eduarda e a assessora e vereadora Nildma Ribeiro de Vitória da Conquista.

    Prefeita Lêda Matias participa de assembleia e confraternização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aracatu

    Foto: Divulgação



  • Presos serram grade e fogem da delegacia de Iramaia

    Foto: Montagem | Destaque Bahia

    Após serrarem a grade da carceragem da delegacia de Iramaia, dois presos fugiram do local na madrugada desta terça-feira (19).

    O Destaque Bahia entrou em contato com a delegacia de Iramaia e, segundo informou a investigadora Isa, os presos foram autuados no plantão de Jequié no sábado (16) após realizarem roubo. Ainda segundo informou a investigadora, a Polícia Militar já está em busca de pistas dos dois.

    De acordo informações obtidas pelo Destaque Bahia, os dois fugitivos são moradores do bairro Alto México em Barra da Estiva e roubaram uma residência em Placa de Iramaia.

    A população ficou revoltada e tentaram adentrar a residência para pegar os dois. A Polícia chegou a tempo para gerenciar a situação. Um deles é conhecido como Genaro.



  • A Bella Vista está com grande promoção, 50% de descontos em enfeites natalinos

    A Bella Vista Embalagens e Festas está com uma grande promoção, descontos de até 50% em acessórios e enfeites natalinos.

    A Bella Vista está com grande promoção, 50% de descontos em enfeites natalinos

     Passe na loja e confira também outros produtos, a exemplo dos produtos da marca Alispec que estão com 15% de descontos. 

    A Bella Vista está com grande promoção, 50% de descontos em enfeites natalinos

    Na Bella Vista você também encontra uma enorme variedade em copos plásticos, talheres, lembrancinhas e vários outros produtos que vão tornar o seu fim de ano ainda melhor.

    A Bella Vista está com grande promoção, 50% de descontos em enfeites natalinos

    A Bella Vista fica localizada na Avenida Centenário, ao lado da Igreja Universal. Para maiores informações, ligue: (77) 3453-1830 / 3453-1835 e 9 9993.1260 (WhatsApp)



  • TCE/BA desaprova contas do ex - gestor de Malhada de Pedras, José Monteiro Neto e imputa multa por irregularidades

    Em sessão plenária do dia 13 deste mês (dezembro), a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) desaprovou as prestações de contas do convênio, firmado pela administração estadual com Prefeitura Municipal de Malhada de Pedras, na gestão do ex - prefeito José Monteiro Neto e, devido às graves irregularidades encontradas, teve o as contas desaprovadas pela Segunda Câmara referente ao convênio de número 172/2004 (Processo TCE/3521/2012), que a Prefeitura Municipal de Malhada de Pedras firmou com duas pastas estaduais: a Secomp (Secretaria de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), para a construção de casas populares. Além de ter as contas do convênio desaprovadas, o gestor responsável, o ex-prefeito José Monteiro Neto, terá que pagar multa.

    As irregularidades resultaram na interrupção dos repasses e ajustes firmados, na ocasião, deixando a população prejudicada.



  • Muquém: Vereador Flaviano faz agradecimentos no encerramento dos trabalhos legislativos de 2017

    Após o empenho em assegurar melhorias para a população de Muquém, o vereador Flaviano Batista Soares agradeceu no encerramento dos trabalhos legislativos do ano de 2017, na sessão que ocorreu no último dia 16, a Deus e a sua família por mais um ano de trabalho em prol do município. O vereador parabenizou o prefeito, Márcio Mariano, a presidente da Casa, Maria Martins pela transferência nos trabalhos, os colegas vereadores pela parceria, o ex-prefeito, Zé Nicolau pelo empenho na agricultura e o vice-prefeito, Jurandir pelo apoio. 

    Várias indicações foram apresentadas pelo vereador em 2017 para as comunidades na qual representa, entre elas: a construção de uma unidade básica de saúde para a comunidade de Pedrinhas, melhorias no sinal de telefonia móvel para a comunidade de Fazenda Grande e Brejo Seco, melhoras nas estradas vicinais de Pedrinhas e Fazenda Grande, trator de pneu  para preparação de terras nas comunidades, extensão do sistema de água doce para  a comunidade de Morro de Cima e pedido de perfuração de  um poço artesiano para a comunidade do Cipó. 

    “Agradeço ao prefeito, Márcio Mariano por não medir esforços em atender as indicações, dentro das possibilidades da prefeitura, próximo ano estarei firme com o prefeito pra lutar por  novos projetos para nossa Terra, inclusive tenho como um dos primeiros objetivos para 2018 buscar junto ao prefeito uma quadra poliesportiva para comunidade do Cipó e melhoria no sistema de água para Fazenda Grande, entre outros projetos pra Fazenda Grande.”, destacou o vereador Flaviano Batista.



  • Carro desvia de motocicleta, capota e motorista sai ileso de acidente na BA-026

    Foto: Destaque Bahia

    Na segunda-feira (18) um morador de Rio do Antônio escapou ileso de um acidente após ter perdido o controle do seu veículo  e colidido com um poste entre as cidades de Malhada de Pedras e Rio do Antônio. 

    O motorista desviou de uma motocicleta que não teria dado seta para entrar em uma estrada vicinal. O veículo acabou tombando às margens da BA-026. 



  • Uneb: segundo dia de vestibular 2018 tem abstenção de 19,25%

    Uneb - Brumado

    O vestibular 2018 da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) teve o segundo dia de provas realizado na manhã desta segunda-feira (18), em Salvador e no interior do estado, com abstenção de 19,25%. Participaram deste segundo dia 33.748 candidatos.

    A universidade verificou o menor número de ausentes dos últimos anos e não constatou intercorrências graves. No último domingo (17), o primeiro dia de avaliações registrou abstenção de 17,8%.

    Neste segundo dia de provas, foram aplicados os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). Os candidatos tiveram 4h para concluir as provas e só puderam deixar os locais após 2h do início.

    Aproximadamente 2.700 profissionais trabalharam para garantir a realização do certame. As provas foram aplicadas em 24 estabelecimentos da capital e 66 do interior do estado, contemplando as 24 cidades onde a universidade possui campus.

    Os candidatos concorrem a 4.069 vagas distribuídas em 145 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas para os semestres 2018.1 e 2018.2.

    Os gabaritos das provas dos dois dias do vestibular só serão divulgados na próxima quarta-feira (20). O resultado final deverá ser publicado a partir do dia 18 de janeiro.

    As graduações mais concorridas em Salvador foram Medicina – 1º semestre (475 candidatos/vaga), Medicina – 2º semestre (164 candidatos/vaga), Direito (107 candidatos/vaga), Nutrição (64 candidatos/vaga) e Fisioterapia (59 candidatos/vaga).

    Já no interior, houve maior procura pelos cursos de Medicina Veterinária, em Barreiras (41 candidatos/vaga), de Direito nos campi de Paulo Afonso (24 candidatos/vaga), Juazeiro (24 candidatos/vaga) e Jacobina (21 candidatos/vaga), e de Enfermagem, em Guanambi (22 candidatos/vaga).



  • A Escola O Pequeno Príncipe está com matrículas abertas, garanta a vaga do seu filho

    Procure a Escola o Pequeno Príncipe e matricule o seu filho (a), para o ano letivo de 2018.



  • Marido que matou grávida por ciúmes de WhatsApp participou de velório e se mostrou 'comovido', diz tio da vítima

    Homem confessou ter matado jovem grávida antes do parto (Foto: Reprodução/ Facebook)

    O marido de Daiane Reis Mota, jovem grávida de oito meses encontrada morta no domingo (17), na cidade de Serrinha, a cerca de 170 km de Salvador, participou do velório da companheira antes de confessar ter cometido o crime por ciúmes, depois de ter encontrado mensagens no aplicativo WhatsApp do celular da vítima.

    A informação foi divulgada por um tio da mulher, que estava com parto marcado para segunda-feira (18).

    "Ele passou a noite toda do sábado à procura [da mulher] junto com a gente, tentando localizá-la. E ontem, no domingo, ele participou do velório lá com a gente, se demonstrando muito comovido com o acontecido", disse o tio de Daiane, Antônio José Mota.

    Adílson Prado Lima Júnior, de 25 anos, marido de Daiane, foi preso no fim da tarde de domingo (17). Segundo a polícia, ele matou a mulher com um tiro na nuca, na tarde de sábado (16), depois de ter chamado Daiane para comprar um terreno. Inicialmente, ele denunciou à polícia que ela estava desaparecida e ainda ajudou nas buscas, mas depois acabou confessando o crime.

    A polícia disse ter desconfiado da história contada pelo suspeito porque ele acabou caindo em contradições durante o depoimento.

    Os parentes da jovem morta ficaram incoformados com o caso. "A família estava com expectativa para que hoje tivéssemos mais um membro na família, mas foi exatamente o contrário que aconteceu", disse Peterson Macedo, primo da vítima.

    O sepultamento da jovem ocorreu sob forte comoção, reunindo familiares e amigos, no Cemitério Jardim das Acácias, do bairro Cidade Nova, na manhã desta segunda.

    CONTINUE LENDO


  • Fim de Ano: Mensagem do Grupo Bella Vista

    Bella Vista Embalagens e Festas, fica na Avenida Centenário, Centro de Brumado e Prata Distribuidora, fica na BA - 262, saída para Aracatu.
    Telefones: (77) 3453-1830 / 3453-1835.



  • Governador Rui Costa estará entregando obras nesta quinta (21) em Brumado

    O Governador Rui Costa estará visitando Brumado nesta quinta - feira (21), onde entregará um dos benefícios mais aguardados pela população - a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
    Com 20 leitos (10 adultos e 10 Neonatal), a UTI será um grande avanço na saúde de Brumado e que beneficiará também os municípios vizinhos.

    O governo petista sempre realizou grandes investimentos no município, motivo pelo qual espera - se uma grande recepção ao governador, com comitivas políticas e presença da população.

    O Deputado Federal Waldenor Pereira e o Deputado Estadual Zé Raimundo, que muito se empenharam nas principais conquistas de obras e investimentos para Brumado, também já confirmaram para o evento de amanhã. Confira abaixo algumas das principais obras que o governo petista já realizou no município:

    *20 leitos de UTI, mais a implantação da Policlínica Regional, sendo que para o funcionamento o governo estadual custeará 40% das despesas.
    * R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) destinados ao Hospital Magalhães Neto através de emenda do deputado Waldenor Pereira.
    *Construção do Centro de Detenção (Presídio).
    *Construção de 400 moradias através do programa Minha Casa, Minha Vida.
    *Implantação do curso de Direito na UNEB
    *Construção e implantação do IFBA - Instituto Federal da Bahia.
    * Construção da Barragem de Cristalândia "Paga no governo de Wagner".

    *Extensão de energia elétrica em 95% do município.
    *Extensão de adutoras de água da Embasa para as comunidades rurais.

    *Implantação de diversos Sistemas Simplificado de Abastecimento de Água, através da CERC e da CAR.

    *Construção de passagens molhadas.
    *Construção de mais de 4 mil cisternas nas comunidades rurais para consumo humano.
    *Construção de mais de 300 Barreiros para os pequenos produtores rurais.
    *Construção de postos de saúde na sede e distritos.
    *Construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Bairro São Félix.
    *Doação de 5 tratores para as associações da zona rural - emenda do deputado estadual Waldenor Pereira. E muitas outras obras e investimentos que tem melhorado a vida da propulação brumadense.
    A executiva do PT em Brumado, que tem como presidente José Luiz Ataíde, agradece ao Governo do Estado e aos deputados Waldenor e Zé Raimundo por estarem sempre fazendo mais por Brumado.

    CONTINUE LENDO


  • Polícia apreende adolescente após arrastão em Brumado

    Foto: Destaquebahia

    A Polícia Militar foi informada que dois indivíduos estavam fazendo um arrastão na Praça Coronel Zeca Leite em uma motocicleta, local onde várias pessoas também foram vítimas. A guarnição empreendeu diligência na região e visualizou a motocicleta.

     

    Polícia apreende adolescente após arrastão em Brumado

    Os aparelhos celulares foram recuperados

    O motociclista pegou a contramão, mas os policiais conseguiram abordar um adolescente de 17 anos de idade. Com o jovem foi encontrado três aparelhos de celular, um relógio, além de outros objetos. 



  • Câmara de Vereadores de Rio do Antônio encerra atividades de 2017

    A Câmara Municipal de Vereadores de Rio do Antônio realizou no dia 14 (quinta-feira) a última sessão ordinária de 2017 e no dia 15 (sexta-feira) o encerramento onde cada vereador falou sobre os seus projetos e trabalhos durante o ano.

    O presidente da Câmara, André Berkovitz realizou no dia 15 um almoço para os vereadores e funcionários, além de entregar a cada um deles uma cesta de natal.

    Os políticos retornam as atividades no dia 15 de fevereiro de 2018, segundo o regimento da Casa. 



  • Sessão de encerramento dos trabalhos legislativos da Câmara de Brumado acontecerá na quarta-feira, 20 de dezembro

    Na próxima quarta-feira, 20 de dezembro será realizada a sessão de encerramento dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Brumado relativo ao segundo período do ano de 2017, no horário regimental as 8h00. Serão votadas todas as proposições constantes da pauta para que possa se dar início ao recesso parlamentar. As sessões ordinárias deverão retornar a partir do dia 01 de fevereiro de 2018.

    Os trabalhos da secretaria da Casa estarão sendo executados normalmente, devendo somente o horário de encerramento alterado para as 12h00.



Estamos nas redes sociais