• Mulher morre atropelada por ônibus dentro do terminal da Lauro de Freitas

    Blog do Anderson

    Uma pedestre morreu atropelada por um ônibus dentro do Terminal da Avenida Lauro de Freitas, Centro de Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feira (12).
    Segundo testemunhas, a vítima era uma idosa e falava ao celular quando foi atingida pelo veículo. O movimento é intenso no local que é controlado pela Polícia Militar e Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS). A identidade ainda não foi divulgada e o condutor do veículo evadiu-se do local.



  • ÚLTIMO ACUSADO DE ASSALTO A RESIDÊNCIA DE EMPRESÁRIO LIVRAMENTENSE SE ENTREGA

    Foto: Destaquebahia.com.br

    O último suspeito de invadir e assaltar a residência de um empresário do ramo de materiais de construção em Livramento de Nossa Senhora, crime ocorrido no ano passado, se entregou na Delegacia de Livramento de Nossa Senhora.

    Marcionilio Araújo de Oliveira, (vulgo Marcinho), morador do bairro Santa Tereza, em brumado, está custodiado na carceragem da delegacia de Livramento de Nossa Senhora, aguardando ser julgado pela justiça. Além dele, seus comparsas também permanecem custodiados naquela cadeia, os quais haviam sido presos ainda no ano passado na cidade de Brumado, após trabalho de investigação da Polícia Civil de Livramento.  

    Relembre o caso

    Na manhã do dia 19 de maio de 2013, dois bandidos, com armas de fogo em punho, invadiram a residência do empresário, anunciando o roubo. De acordo com informações obtidas pelo L12 Notícias, os bandidos teriam amarrado todos que estavam na residência: o empresário, sua esposa e dois funcionários, exigindo dinheiro. Logo após praticarem assalto, os meliantes, que segundo informações estavam numa motocicleta de cor vinho, conseguiram empreender fuga em direção a Rio de Contas, levando jóias, um notebook, um tablet e celulares pertencentes às vítimas.
     



  • Em resposta a ação dos marginais a policia continua realizando blitz

    Destaquebahia / Foto: Fabiano Neves

    Blitz rotativa é a forma com que a policia está agindo em resposta a ação dos bandidos. As blitzs visão inibir a ação dos marginais que vem deixando a população aterrorizada com a frequente onda de assaltos. Os condutores de motocicleta são os mais abordados, tendo em vista que este é o meio de transporte mais utilizado pelos marginais para efetuar os assaltados pelo fato de facilitar no momento da fuga. Mesmo com um efetivo pequeno, o comando da 34ª CIPM tem usado estratégias para poder marcar presença em vários pontos da cidade e proporcionar tranquilidade e segurança ao cidadão.



  • Arraial do Cabo - RJ: jovem é estuprada durante uma missa quando foi ao banheiro, diz avó

    Crime contra menina de 13 anos teria ocorrido quando ela foi ao banheiro que fica nos fundos de uma casa, no terreno da Igreja Católica de São Pedro / G1 RJ

    A polícia de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, investiga o estupro de uma adolescente de 13 anos. Segundo a família, ela foi violentada no banheiro de uma igreja durante a missa, no distrito de Figueira. Segundo testemunhas, o local estava cheio e o homem que estuprou a adolescente estava do lado de fora,  observando as pessoas que frequentavam o local.

     

    A avó contou que a menina foi ao banheiro, que fica nos fundos de uma casa, no terreno da Igreja Católica de São Pedro, e que o homem bateu na porta pedindo para entrar. Quando a adolescente abriu, ele invadiu o local e cometeu o crime. "Ela disse que quando abriu a porta nem deu tempo de sair. Ele a empurrou, ela caiu, bateu com a cabeça no vaso", contou a avó revoltada. 


    A adolescente foi internada em observação no Hospital Geral de Arraial do Cabo. O Conselhor Tutelar está acompanhando o caso. "A jovem está em choque e, por isso, apresenta lapsos de memória, o que é comum quando esse tipo de crime acontece com uma pessoa dessa idade. A família também está muito abalada.", afirmou a presidente do conselho Isabel Pimentel.

     

    Com as características dadas pela jovem, um suspeito foi encaminhado à delegacia de Arraial horas depois do crime, mas ele foi liberado, por não ter sido reconhecido pela vítima. A polícia segue procurando o autor do estupro. A família quer Justiça. "Justo na espaço da igreja uma coisa dessa acontecer é terrível. Nós queremos justiça, porque a pessoa que fez isso está na rua e pode fazer com mais alguém", desabafou a avó.



  • Bebê é arremessado para fora de veiculo em acidente na BR-122

    O carro capotou duas vezes. / Foto:Ederson Albert Caetité Notícias

    Por volta das 10 h da manhã desta terça-feira (11) a perigosa rodovia BR 122, que liga Caetité ao distrito de Maniaçu, próximo à comunidade de Cachoeirinha, registrou mais um acidente. O Sr. Manoel Messias P. Silva, 45 anos, se deslocava para a cidade vizinha de Tanque Novo junto a sua companheira Elizandra Silva Reis, 25 anos, e as duas filhas menores – E. S. P., de um ano, e a pequena Y. S. P., de apenas 12 dias de vida, quando um dos pneus traseiros da caminhonete D-10 em que estavam estourou. O veículo placa GMN 1940, de S. José do Rio Pardo-SP ficou completamente desgovernado, apesar das tentativas desesperadas do condutor para manter o carro na pista, não houve sucesso. Após capotar duas vezes, o veiculo parou no acostamento da rodovia e, então, constataram que três dos ocupantes ainda continuavam na cabine, enquanto a bebê Y. S. P. havia sido arremessada para longe. Apesar do susto, o pai saiu em procura da pequena filha e finalmente encontrou-a a vários metros do local onde o carro ficou, milagrosamente tendo sofrido um pequeno corte na cabeça. Populares que trafegavam pela via prestaram socorro à família, que foi encaminhada à UPA 24 Horas, onde todos foram atendidos e passam bem. A equipe do CN falou com o motorista, e viu a menor, constatando que apesar de tanto perigo e sinistros na BR 122, desta vez uma força maior cuidou daquela família, como acredita o pai da pequena Y, Manoel Messias.

     

    Manoel ao lado de sua filha de apenas 12 dias de vida. (foto:Ederson Albert Caetité Notícias)



  • Dilma dirige colheitadeira e exalta o agronegócio em celebração da safra 2013/2014 no MT

    Fonte: Bahia Noticias / Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

    A presidente Dilma Rousseff dirigiu uma colheitadeira e caminhou por uma plantação de soja, nesta terça-feira (11), durante a celebração da colheita da safra 2013/2014 na cidade de Lucas do Rio Verde no Mato Grosso. “Arranjei minha segunda profissão, além de presidenta agora eu sou operadora de máquina. Aquilo ali é complexo, não é fácil operar aquelas máquinas", disse Dilma em tom de brincadeira. Durante o discurso, após o passeio pela área, ela afirmou que a colheita, prevista em 193 milhões de toneladas, é uma "vitória do agronegócio do Brasil" se comparada ao que já foi obtido. A presidente disse, ainda, que sabe qual a importância do agronegócio e o quanto o Brasil pode ganhar "no presente e no futuro". Sobre o assunto, na tarde de segunda (10), dirigentes do MST disseram que o governo tem "optado politicamente pelo desenvolvimento do agronegócio” em detrimento da reforma agrária. “Nos últimos anos houve um retrocesso caracterizado por uma aliança do governo com pessoas ligadas ao agronegócio, o que impede a ampliação da reforma agrária”, afirmou o dirigente Diego Moreira. Dilma aproveitou também para criticar os "pessimistas": "[Presenciar a produção e colheita de alimentos] É certeza que nós temos a competência e a capacidade, e que aqueles pessimistas de sempre, eles serão derrotados por essa força enorme que emana do nosso povo". Ao deixar o palanque do discurso, a presidente foi vaiada por cerca de 30 servidores dos Correios que estão em greve. "Ei Dilma, para de correr", gritavam os funcionários em uma alusão ao que eles consideram falta de diálogo do governo federal com os trabalhadores, que estão contra a terceirização do plano de saúde da categoria. 



  • Novela termina com final feliz, e Adriano assina contrato com o Atlético-PR

    Fonte: Uol Foto: reprodução

    A novela envolvendo Adriano e Atlético-PR chegou ao fim. Ou melhor, ao começo. Desde dezembro no clube paranaense trabalhando para recuperar a forma física ideal, o Imperador conseguiu convencer a diretoria de que tem condições de ajudar a equipe e, nesta terça-feira, enfim assinou um contrato para defender o Furacão.

    Uma reunião realizada na última segunda-feira entre o empresário do jogador, Luiz Claudio de Menezes, e o presidente do Atlético-PR, Marcio Celso Petraglia, definiu os últimos detalhes para a assinatura do contrato.

    "Estou muito feliz de assinar o contrato com o Atlético Paranaense. É muito gratificante, depois de tanto trabalho e dedicação durante os treinos. Hoje eu tenho a oportunidade de voltar ao futebol no Furacão.O time estava ansioso para que eu assinasse o contrato aqui, isso é muito importante, pois a equipe vem me apoiando muito nessa caminhada. É um grupo maravilhoso, unido e fechado", disse o Imperador.

    A ideia é utilizar Adriano o quanto antes na fase de grupos da Copa Libertadores, que tem início nesta quinta-feira, diante do The Strongest, da Bolívia, na Vila Capanema. Cogita-se até a possibilidade de o Imperador iniciar a partida no banco de reservas.

    Adriano deve ser inscrito como último reforço do Atlético-PR para a Libertadores até esta quarta-feira. Caso isso não aconteça, o clube só poderá contar com o jogador após a primeira fase do torneio continental.

    "É o único título que não tenho e quero ajudar o Atlético a conquistar. Agora quero pegar ritmo de jogo e esperar a oportunidade de entrar no segundo tempo das partidas para depois competir com os jogadores pela titularidade", afirmou.

    O acordo acontece mesmo após algumas polêmicas. Adriano ficou mais de uma semana no Rio de Janeiro sem treinar, após ser liberado para visitar a filha recém-nascida Lara, fruto do relacionamento do Imperador com a ex-noiva Renata Fontes. Na quinta-feira retrasada, porém, ele reapareceu no CT do Caju e, segundo sua assessoria, apresentou-se 'na data estipulada'.

    Adriano não joga uma partida profissional desde março de 2012, quando atuou pelo Corinthians no Campeonato Paulista.

    Campeão brasileiro pelo clube no ano anterior, o Imperador ficou sem espaço no time de Tite por causa de lesões. A saída do clube alvinegro aconteceu por se ausentar de dezenas de sessões de fisioterapia para recuperação.

    Ainda em 2012, Adriano retornou ao Flamengo, mas voltou a ter problemas com faltas no trabalho de recuperação física ao qual se submeteu no Rubro-Negro após uma cirurgia no pé esquerdo e acabou desligado do clube.



  • Salvador: Suspeita de envenenar marido, mulher ri e faz pose no posto de saúde

    Mulher manda beijos para familiares que moram no interior / Fonte: R7 /Foto: Reprodução Record Bahia

    Uma mulher foi presa suspeita de ter envenenado o marido. O caso aconteceu no bairro de São Caetano, em Salvador. Lucineide Lima Torres, de 19 anos, teria colocado o veneno na comida do marido. O homem começou a passar mal após o almoço. A cadela da vítima morreu após comer a comida.

    A vítima, de identidade não revelada, foi socorrida pela suspeita para um posto de saúde do bairro. Na unidade, a jovem ironizou o fato de ser a principal suspeita de ter tentando matar o companheiro.

    — Se tivesse sido eu, não estaria aqui.

    A jovem levantou a suspeita, pois também não demonstrou nenhuma preocupação com a possibilidade do companheiro morrer. A mulher ainda aproveitou para mandar lembrança para os parentes que moram no interior. 

    — Mainha, minhas duas filhas, Adriele e Sandriele, beijo para todo mundo.

    A avó de um dos filhos da vítima afirmou que jovem já tentou matar o rapaz outras vezes. Ela ainda disse que a mulher puxou a faca para matar o companheiro.

    O médico afirmou que o estado de saúde da vítima é estável. De acordo com a polícia, o médico ainda confirmou que há a suspeita de envenenamento.

    Uma mulher, parente da vítima, ficou exaltada com o deboche da jovem e tentou agredi-la, mas foi contida por um policial.

    — Se você aparecer lá, eu lhe quebro toda.

    A suspeita foi conduzida por uma guarnição da 9ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar-Pirajá) para a 5ª DT (Delegacia Territorial-Periperi).



  • BRUMADO

    Tá chegando o grande Dia!

    Tá chegando o grande Dia!

    Banner divulgação

    Acontece nos dias 14,15 e 16 (sexta, sábado e domingo), a grande cavalgada do Campo Seco.
    Milhares de pessoas estarão presente neste grande evento; que terá as seguintes atrações: J. Mário, Flávio Fernandez, Jessik e Patric, Pressão da Bahia e Novo Clima.
    Não fique de fora!. O evento terá todo o apoio e cobertura do Destaquebahia.com.br.

                                                                                   



  • Em sessão solene titulo de cidadão brumadense é entregue na Câmara de Vereadores

    O titulo de cidadão foi concedido em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Brumado. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Em sessão solene, dezenas de pessoas foram homenageadas com titulo de cidadão brumadense na noite desta segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores de Brumado.
    Pessoas públicas e também “anônima” mas, que há muitos anos residem e até mesmo construíram suas vidas na cidade, contribuindo, de alguma forma,  com o desenvolvimento sócio – econômico do município.



    Na área da educação, esporte, música, empreendedorismo, enfim; pelos relevantes serviços prestados ao município de Brumado, todas de acordo com os vereadores, merecidamente foram contempladas com o titulo de cidadão brumadense.
    No total foram 26 pessoas homenageadas, porém, nem todas puderam comparecer. Foi o caso do Deputado Nelson Leal e Geddel Vieira Lima.
    Os homenageados foram: Alípio Joaquim da Silva, Carlos Miranda Silva Cruz, Dagvaldo Silva Melo, Edson Neto da Silva, Guita Abaliac, Azevedo, Heliton Dias Araújo, Ilka Abreu, Jadir Batista, Jonalberto Brandão, José Adonato, José Eunápio, José Geraldo, José Roberto, Livaldo Cerqueira, Luiz Henrique Maron, Maria José Ramalho, Maria Vilma Borges, Natalino Souza Nunes, Nilton Cremens, Pedro Rodrigues, Rafael Santos Roberto, Rosalvo Rodrigues, Sidnei Santos, Zezito  Brito, Nelson Leal e Geddel Vieira Lima.
                                                                                            
               
     



  • Acidente em estrada vicinal tira vida de jovem de 28 anos.

    Foto do local do acidente. (foto: Marcos Oliveira Sudoeste Bahia)

    Mais uma acidente com vitima fatal nas estradas vicinais do município de Caetité. Era por volta das 17:20 hs desta segunda-feira (10/02), quando o jovem Eleci Santana Pereira, 28 anos, morador da fazenda Mata, conduzia sua moto Pop 100, de cor vermelha, placa policial NYH-1816 de Caetité, quando ao fazer uma curva deu de frente com um D-20, placa policial BLM 6333 de Guanambi, que vinha em sentido contrário sendo dirigida por  por Ailton Rodrigues dos Santos, residente na Fazenda Lagoa do Urubu, município de Guanambi. A colisão frontal aconteceu na via  que dá acesso a BR-030 próximo aos parques da Renova Energia, na comunidade de Tanquinho.

    Com a batida, o jovem Eleci teve morte instantânea. Os passageiros da D-20, nada sofreram. A polícia técnica de Guanambi foi acionada e executou o levantamento cadavérico. O corpo do homem foi levado para o IML de Guanambi para liberação posterior ao familiares. A polícia Militar também esteve na ocorrência. (Fonte: Caetité noticias)
                                                                                  



  • Câmara entrega 26 títulos de cidadão brumadense

    Destaquebahia/ Foto: Fabiano Neves

    A câmara de vereadores, em sessão solene realiza a entrega de vinte e seis títulos de cidadão brumadense. Várias pessoas compareceram para prestigiar os que foram agraciados com tão grande honraria. Para o presidente do legislativo brumadense a entrega destes títulos é o momento de reconhecimento a estas pessoas que escolheram Brumado e demonstraram o seu amor por esta cidade, trabalharam incansavelmente pelo seu desenvolvimento e progresso.

     

    Foto: Fabiano Neves

     

     



  • PREFEITOS SE REUNEM PARA CRIAÇÃO DO CONSÓRCIO PÚBLICO

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro

    Os Municípios de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, reuniram-se na Prefeitura Municipal de Brumado, para iniciarem os entendimentos para a formação de um Consórcio Público objetivando a implantação de sistemas de saneamento básicos nos Municípios participantes. Esta primeira reunião contou com representação dos municípios acima mencionados, mas outros Municípios integralizarão o referido Consórcio. São eles; Livramento de Nossa senhora, Rio do Antônio, Tanhaçú, Contendas do Sincorá e Ituaçú.

     

    Na ocasião o Município de Brumado representado pelo Prefeito Aguiberto Lima Dias e o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambientes Frederico Neves expuseram aos participantes a necessidade da criação do Consórcio para definitivamente resolver uma série de problemas que os Municípios enfrentam, inclusive referente ao saneamento básico e ao tratamento dos resíduos sólidos dos municípios participantes.

     

    Foto: ASCOM 

     

    A criação de Consórcios Públicos é uma modalidade de associação entre agentes federados, que compõem a administração indireta dos consorciados, com vistas ao planejamento, à regulação e à execução de atividades de um modo geral ou de serviços públicos de interesse comum de alguns ou de todos os consorciados. A sua abrangência é ampla, atuando em diversas áreas nas quais os Municípios encontram dificuldades em gerenciá-las. É um modo logístico de associação entre federados, que compõem a administração entre consorciados com vistas ao planejamento, à regulação e à execução de atividades e de serviços públicos.

     

     

     



  •  Jovens são beneficiados com Projeto “Aprendendo com Arte e Cultura,” da ACRESC

    Adolescentes com idades entre 12 a 17 anos foram beneficiados através do Projeto “Aprendendo com Arte e Cultura,” / Destaquebahia / Fotos: Emanuel Fernandes

    A ACRESC (Associação Comunitária de Resgate Social e Cultural da Região de Brumado), sempre tem realizado parcerias com a SESOC (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social). O último trabalho foi realizado no CRAS Irmã Dulce (Centro de Referência da Assistência Social), localizado no Bairro São Félix. O trabalho foi realizado com 30 adolescentes com idades entre 12 a 17 anos através do Projeto “Aprendendo com Arte e Cultura,” no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Foram ofertados para estes jovens, oficinas de bonecas de pano, pintura em tecido, biscuit e pintura em tela. Trabalho que foi acompanhado de perto pela equipe do Destaquebahia que comprovou a dedicação de todos os profissionais que atuaram no projeto. Convém salientar que a execução e financiamento do projeto são de recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente, que é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). Pelo trabalho que foi realizado com os jovens, os profissionais que atuaram são dignos de admiração e respeito por toda população brumadense.

     

     



  • Jovens utilizam praças públicas para prática de esporte

    Os jovens utilizam as praças para treinarem. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Falta de uma área destinada a prática esportiva faz jovens utilizarem praças públicas
    Alguns jovens de Brumado têm utilizado constantemente algumas praças públicas para exercerem atividades esportivas, como o Skate e o Slackline.
    Praças como a Herácto Cardoso no bairro do Tanque e a Senhor do Bom Fim no centro, são umas das mais utilizadas por eles.
    Segundo os jovens, não há uma área destinada exclusivamente para a prática desses esportes, apesar de ter sido promessas de campanha de ambos os candidatos nas últimas eleições, e por esse motivo, eles não vêm outra saída a não ser utilizar essas praças.
    o grupo “Os Pracinhas” que pratica o o slackline, disseram a reportagem do Destaquebahia que esse esporte assim como o Skate, têm crescido bastante na cidade, alguns grupos já até participam de competições em outras regiões, mas, por não terem um espaço destinado para treinamento, eles ficam impossibilitados de se aperfeiçoarem. Confira o vídeo abaixo.