O porta-voz da Convenção Batista do Sul, a maior entidade batista do mundo, Sing Oldham, disse que Pomeroy expressou o desejo de transformar o lugar onde agora se encontra a igreja num monumento em homenagem às vítimas e de construir um novo templo em um dos terrenos que pertencem à própria igreja.

O massacre foi cometido pelo jovem Devin Kelley, que tirou a vida de 26 fiéis e deixou outros 20 feridos com um fuzil semiautomático que utilizou para atacar a igreja. As vítimas tinham idade entre 17 meses e 77 anos.

Kelley trabalhou no departamento de logística de uma base militar no Novo México entre 2010 e 2014, quando foi afastado da corporação por má conduta, após agressões à esposa e ao filho. Ele chegou a passar 12 meses em confinamento.

O massacre na igreja texana aparenta ter sido motivado por uma situação doméstica. Investigadores revelaram que Kelley havia enviado mensagens ameaçadoras à sogra. Ela é membro da Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, mas não estava no local durante o ataque.

Com base nas evidências, os investigadores acreditam que Kelley se suicidou após ser perseguido por civis armados. Ele chegou a telefonar para o pai dizendo que estava ferido e que achava que não iria sobreviver.(dw.com )

CONTINUE LENDO