• Homem é morto com golpes de faca no distrito de Cascavel, município de Ibicoara

    Um homicídio foi registrado no distrito de Cascavel, município de Ibicoara, Chapada Diamantina, na noite da última sexta - feira (25). De acordo com informações obtidas pelo Blog Chapada, um homem identificado como Roney Araújo Silva, natural de Itaetê, foi morto a facadas dentro de um bar após discussão com o autor que não teve o nome divulgado. o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado para necropsia e liberado na manhã do último sábado (26), para os familiares realizarem o sepultamento. A Polícia Civil está investigando o caso.



  • Depoimentos de sobreviventes de tragédia com 18 mortes na BA apontam omissão de socorro; polícia irá apurar denúncia

    Foto e fonte: G1/Bahia

    Alguns depoimentos de sobreviventes da tragédia que deixou 18 mortos na Baía de Todos-os-Santos apontam que houve omissão de socorro às vítimas. A informação foi confirmada pelo delegado plantonista da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), Gil Félix.

    Uma das sobreviventes, que prefere não ser identificada, relatou à TV Bahia que duas lanchas, que pertencem a mesma empresa que é dona da embarcação que virou, passaram pelas vítimas na hora do desastre e não pararam para ajudar.

    “Teve (sic) duas lanchas que estavam saindo aqui de Mar Grande para ir para Salvador. Passaram perto e a gente apitando. Passaram que ninguém deu socorro a ninguém”.

    O policial militar, Valdemar Alves, que também estava na lancha, confirma que a tripulação disparou sinalizadores e não foi atendida. O PM ainda acrescentou que ele e outro policial atiraram para o alto para pedir socorro, que só chegou quase duas horas depois. “Isso aí tem que ser investigado”.

    A funcionária pública Elizabeth Andrade, que ficou com o rosto bastante machucado, disse que sobreviveu por milagre. “Não sei nadar. Não sei fazer nada na água. Foi terrível”.

    Sobre as denúncias de omissão de socorro, a Polícia Civil disse que vai investigar o caso. Já a Capitania dos Portos falou que não recebeu nenhuma denúncia e desconhece essa informação.
       



  • Boquira: Homem mata filho de 4 anos e depois vai a óbito; motivo seria separação de esposa

    Foto: Divulgação / Delegacia de Boquira

    Um crime bárbaro ocorreu na manhã desta sexta-feira (25) em Boquira, no oeste baiano. Inconformado com a separação da esposa, um homem, identificado como Valdinei dos Santos Lima, de 37 anos, matou o filho, de quatro anos, usando uma espingarda, e depois desferiu um golpe de faca no próprio pescoço, vindo também a óbito. Segundo o delegado Mauro Bessa de Oliveira, que registrou o fato, o crime ocorreu por volta das 8h40, na zona rural do município, no povoado de Lagoa Nova. Ainda conforme o delegado, na última terça-feira (22) a esposa do homem saiu de casa, tentando levar a criança, o que foi negado pelo companheiro. Na quinta-feira (24), o Conselho Tutelar do município esteve na residência e tentou levar também a criança, mas não encontrou os dois. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Bom Jesus da Lapa, na mesma região.(Bahia Notícias)



  • Indivíduo alvejado após sacar arma para a polícia não resiste e morre no hospital

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Conforme divulgado com exclusividade pelo Destaquebahia, Vinícius Lima Gonçalves, de 26 anos, que na manhã desta sexta - feira (25), foi alvejado após sacar a arma para a polícia (veja a matéria), foi socorrido ao Hospital Magalhães Neto, passou por procedimento cirurgico, mas não resistiu e acabou morrendo agora a tarde. O corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado para realização de necropsia e posteriormente será liberado para os familiares realizarem o sepultamento.



  • Indivíduo saca arma para atirar na polícia e acaba sendo alvejado em Brumado; a PM prestou socorro

    A arma que estava com o indivíduo foi apreendida. Foto: Fábiano Neves/Destaquebahia

    Na manhã desta sexta - feira (25), a polícia tentou fazer uma abordagem a um indivíduo que estava transitando em uma motocicleta com atitude suspeita na Rua da Abolição, no Bairro São Félix. Ao perceber a aproximação da PM, o indivíduo empreendeu fuga e, após percorrer várias ruas e sentir - se encurralado pela Guarnição, sacou um revólver e tentou atirar contras os policiais, os quais revidaram e o indivíduo foi alvejado com um tiro. A própria PM prestou socorro e encaminhou o indivíduo ao hospital de Brumado, onde após passar por procedimentos médicos, deverá ser encaminhado para a delegacia onde prestará depoimento e as medidas cabíveis serão tomadas. Uma mulher compareceu à delegacia dizendo ser a própria da moto.



  • Seminário de Turismo será realizado nesta sexta em Ituaçu

    A prefeitura municipal de Ituaçu realiza nesta sexta, 25, o 1º Seminário de Turismo com debates e palestras com o objetivo de discutir ações estratégicas da área para a cidade. O evento contará com a presença de Eduardo Vilar, Gestor Governamental (Mucugê/Representante da Secretaria Estadual de Turismo na Chapada Diamantina) para falar sobre o tema “Cooperação público privado para o desenvolvimento do turismo”. Luciana Cotrim, professora da área de Turismo na Unidade Senac de Vitória da Conquista, participa do Seminário falando sobre “Perspectivas do Turismo para Ituaçu” e José Maria Caires, também de Vitória da Conquista, proprietário da agência de turismo Maxtour e presidente do movimento ‘Conquista Pode Voar Mais Alto’ abordará “Os impactos econômicos gerados pelo turismo” encerrando a programação. O seminário será realizado na Praça de Eventos Barão do Sincorá, às 19 h e toda comunidade ituaçuense está convidada a participar.



  • Caminhão roubado em Urandi pode ter dispensado a carga em Brumado

    Algumas caixas de leite da mesma marca da carga do caminhão foram encontradas numa fazenda em Brumado. Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia

    Um caminhão de propriedade do prefeito de Tanque Novo foi tomado de assalto na madrugada de quarta - feira (23), em Urandi. De acordo com informações obtidas pelo Destaquebahia, bandidos amarraram o condutor e roubaram o caminhão que estava carregado de Leite. Após descobrir o assalto e consultar a empresa que faz o rastreamento do veículo, foi constatado que o caminhão ficou por 4 horas parado em uma Fazenda próximo ao Esconso, em Brumado, onde possivelmente teria dispensado a carga, já que o caminhão foi preso em uma Blitz em Feira de Santana. A Polícia Civil foi até a propriedade onde o veículo ficou parado em Brumado e encontraram algumas caixas de leite provenientes da carga, algumas delas queimadas. Um caseiro foi ouvido assim como os proprietários, os quais alegaram que a fazenda foi invadida e a cerca foi derrubada pelo caminhão, mas que não tinham conhecimento do que aconteceu. A Polícia de Urandi e Brumado continuam investigando o caso. A suspeita é que haja receptadores de produtos provenientes de furto/roubo em Brumado, já que há poucos meses um outro brumadenses também foi preso em Maracás, com um caminhão roubado que estava carregado de produtos alimentícios. A carga do caminhão roubado em Urandi estava avaliada em R$ 90 mil.



  • Operação da polícia desmonta esquema de água clandestina em Brumado; veja o vídeo

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Na última terça - feira (22), uma operação envolvendo agentes da Polícia Civil, Militar (Peto), Departamento de Polícia Técnica e funcionários da Embasa, resultou na desativação de um esquema de ligação de água clandestina “Gatos” feitos nas tubulações do sistema de abastecimento de água da Embasa que serve à empresas como Ibar e comunidades como Lagoa Funda. O esquema estava funcionando nas proximidades da Fazenda Santa Inês, local também conhecido como “Sem Terra” e a água era utilizada principalmente para irrigação de plantações.

         

    O Delegado da Polícia Civil, Dr. Wilson Luiz, disse que não é a primeira vez que situações semelhantes acontecem e deu como exemplo o Distrito de Cristalândia e Lagoa Funda, locais de operações anteriores da polícia para coibir este tipo de prática. Assista o vídeo abaixo com a reportagem completa.



  • Acabou de chegar na Taisan Auto: Saveiro Cross completa 2015/2016

    Taisan Auto, Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551. Acesse o site e saiba mais WWW.TAISANAUTO.COM.BR



  • PRF apreende 1,5 tonelada de maconha escondida em caminhão com carga de embalagens

    Maconha foi localizada por policiais dentro de caminhão com carga de embalagens (Foto: Divulgação/ PRF)

    Um caminhão com 1,5 tonelada de maconha foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-020, no trecho de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O caso ocorreu na terça-feira (22), mas só foi divulgado na quarta-feira (23) pela PRF.

    A droga foi localizada entre a carga de embalagens descartáveis, após uma denúncia recebida pela Divisão Estadual de Narcótico da Polícia Civil do Paraná (DENARC/PR) de que um grande carregamento de drogas poderia passar pelas rodovias da região.

    No momento da abordagem, o motorista dormia na parte da frente do veículo. Após análise da documentação e da nota fiscal apresentadas, os policiais realizaram a fiscalização do baú do veículo, quando foram encontradas dezenas de fardos com o entorpecente.

    O motorista, que é natural de Campinas (SP) e tem 53 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para a Delegacia de Polícia Federal de Barreiras.

    De acordo com ele, um desconhecido o abordou em um posto de combustíveis em Cascavel (PR) e fez a proposta de levar a maconha até Recife (PE) por certa quantia em dinheiro. Ele aceitou o acordo e seguiu com o homem para carregar o baú com a droga. (G1/Bahia)

     



  • Guajeru: Vereadores vêm indícios de irregularidade na gestão do ex-presidente Loza e pedem instauração de processo administrativo na Câmara

    Câmara aprova requerimento para que seja instaurado processo administrativo para apurar a aplicação de recursos entre os anos de 2009 e 2012 sob a presidência do vereador Loza.

    Na sessão da última terça-feira (22) a Câmara de Vereadores de Guajeru aprovou o requerimento para abertura de processo administrativo protocolado pelos vereadores Nilson Mesquita, Manoel Partes e Ney Costa que tem como objetivo apurar a aplicação de recursos públicos do poder legislativo municipal ocorrida entre os anos de 2009 a 2012.

    No documento os vereadores requerentes destacam que o pedido se deu em virtude das constatações feitas ao examinarem as pastas contendo as prestações de contas relativas ao período citado quando a Câmara Municipal de Vereadores era presidida pelo Sr. Irmo Gomes dos Santos (PP), o Loza. No documento é destacado que: “...os subscritos encontraram indícios de irregularidades em processos de pagamentos relativos principalmente à realização de despesas sem a correspondente prestação de serviço ou fornecimento de insumos para a Câmara de Vereadores. Trata-se portanto de fatos que necessitam de apuração técnica, considerando-se o prazo de prescrição de 05 (cinco) anos para responsabilização de quem ordenou as despesas”, justifica.

    Para Nilson Mesquita, um dos vereadores que assinaram o requerimento, o papel do legislativo é também o de fiscalizar, não só no que se refere aos gastos do gestor municipal, como também os recursos destinados para a Câmara de Vereadores. “Estamos construindo um legislativo forte, forte nas ideias e nos debates, e o requerimento é fruto de nossas atribuições enquanto parlamentar. Devemos isso à população”, ressalta Nilson.

    O requerimento destaca que, levando-se em consideração que a Câmara de Vereadores, do ponto de vista do Orçamento Público, é unidade executora do Município, e que os recursos empregados foram retirados do erário público municipal, os requerentes pedem o urgente envio das referidas pastas para serem submetidas a auditoria pelo corpo técnico da Prefeitura Municipal de Guajeru, com instauração de processo administrativo para essa finalidade.



  • Presidente da Câmara Viabiliza regularização Fundiária Urbana para Rio do Antônio

    Dr. Guilherme Bomfim, Dra Renata Alvarez Coordenadora Executiva do CDA, Dr Murilo do CDA, Berkovitz e André Vasconcelos.

    O presidente da Câmara de Rio do Antônio, André Berkovitz, se reuniu na última terça – feira (22), com representantes da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão do governo do Estado, no intuito de buscar a regularização de posse e imóveis através de título de propriedades  urbanos, do município de Rio do Antônio. Um grande  benefício conquistado pelo vereador e presidente da Câmara, André Berkovitz, o qual estará apresentando junto com toda a mesa diretora do legislativo, nesta quinta – feira (24), uma indicação para que seja realizada uma audiência pública e convocar toda a população para que seja  explicado como funciona o projeto de regularização que vai beneficiar as comunidades de Umbaúba, Ibitira e sede do município. “Isso é de suma importância para o município, pois, além de trazer dignidade aos posseiros urbanos que a partir do momento em que obtiverem o documento público passaram a ter a propriedade do imóvel, passando a ter acesso a linhas de crédito para reforma, construção, além de ter um documento apto a servir de garantia a qualquer tipo de empréstimo” disse André Berkovitz.



  • Acidente envolvendo ex - vereador brumadense deixa uma vítima fatal em Tanhaçu

    Foto: Destaquebahia

    Um grave acidente ocorrido na noite desta quarta - feira (23), por volta das 22h30min no trecho entre Sussuarana e Tanhaçu deixou saldo de uma vítima fatal. As informações ainda são preliminares; no entanto uma morte foi confirmada, e segundo fontes do Destaquebahia, trata - se de um homem de prenome Gilmar, morador de Sussuarana, distrito de Tanhaçu. Ele estaria num veículo Gol que colidiu em uma caminhonete Amarok que segundo informações é do ex vereador Márcio Moreira, o qual passa bem. Mais informações a qualquer momento.



  • Comunidade de Ubiraçaba terá a tão sonhada água após liberação da obra pela Embasa fruto do empenho do vereador Léo Vasconcelos, prefeito Eduardo Vasconcelos e secretário Vitor Bonfim

    Lenardo Vasconcelos, presidente da Câmara de Brumado. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    A luta pela obra que contemplaria a comunidade de Ubiraçaba com o sistema de abastecimento de água através da Embasa, acabando com todo o sofrimento pelo qual passam os moradores da região com a estiagem e a falta de água de qualidade teve início no ano de 2004 com o vereador Léo Vasconcelos e o apoio imprescindível do então deputado estadual João Bonfim.

    Desde então a busca tem sido incansável por parte do parlamentar que passou a contar com a adesão de importantes representantes políticos como o atual secretário de Agricultura, Vitor Bonfim e do apoio maciço do prefeito Eduardo Vasconcelos, que em visita realizada pelo governador na cidade de Caetité quando da inauguração da adutora do Algodão realizou o pedido pessoalmente recebendo a confirmação da obra.

    O sonho agora se concretiza com a publicação por parte da Embasa da libertação da obra que atenderá os povoados de Samambaia, Ubiraçaba e Lagoa de São João, beneficiando 6.400 moradores com um investimento na ordem de R$ 4.746.947,00.

    Léo Vasconcelos destaca que é uma das obras de maior relevância já conquistada pelo seu empenho e compromisso com o seu mandato, agradecendo de forma muito efusiva o ex-deputado João Bonfim que iniciou essa luta ao seu lado e aos que agora podem com ele comemorar a alegria da liberação da obra, o secretário Vitor Bonfim e o prefeito Eduardo Vasconcelos. 

    “Fico feliz com a conquista da tão sonhada obra solicitada desde 2004 quando João Bonfim iniciou todo o processo, que hoje tem sua efetivação, porém lamento que depois de tantos esforços de nossa parte e das pessoas que têm compromisso com Brumado tenhamos que verificar que outros que nada fizeram pelo município queiram se beneficiar às nossas custas. Nossa família é de origem da região de Ubiraçaba, somos o representante da comunidade, sendo sempre o mais votado. Portanto, temos consciência que nosso trabalho é conhecido e reconhecido por todos os moradores”, pontou Léo Vasconcelos.      



  • Governo federal vai liberar saques de R$ 16 bilhões do PIS/Pasep para idosos

    O governo federal confirmou nesta quarta-feira (23) a liberação para saques de R$ 15,9 bilhões do PIS/Pasep para cerca de 7,8 milhões de idosos.

    A informação foi antecipada pelo G1 na manhã desta quarta e confirmada no início da tarde pelo ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, em cerimônia no Palácio do Planalto.

    Serão beneficiados homens com 65 anos ou mais e mulheres com 62 anos ou mais. O calendário de saques começa em outubro próximo, mas ainda será detalhado pelo governo. Em junho de 2016 o saldo médio por cotista era de R$ 1.187, sendo que a maioria deles possuía ao menos R$ 750 a ser resgatado.

    Para saber se tem saldo no PIS/Pasep, os trabalhadores da iniciativa privada devem procurar a Caixa Econômica Federal (agente operador do PIS) e, os servidores e empregados públicos, devem recorrer ao Banco do Brasil (agente operador do Pasep).

    No caso dos cotistas já falecidos, os herdeiros terão direito aos recursos do PIS/Pasep.



Estamos nas redes sociais