• Flamengo vence o Coritiba nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

    Paulo Victor brilhou na cobrança de pênaltis - Guito Moreto / Agência O Globo

    RIO - Foi na raça, com muito drama e sofrimento. Precisando vencer por pelo menos três gols de diferença para levar a disputa da vaga às quartas de final da Copa do Brasil para os pênaltis, o Flamengo fez justamente 3 a 0 no Coritiba ontem à noite, no Maracanã. Nas penalidades, brilhou a estrela de Paulo Victor, que contou com a sorte nas cobrança de Zé Love e Carlinhos, que foram na trave, e defendeu os chutes de Hélder e Dudu. Artilheiro no tempo normal, Alecsandro perdeu sua cobrança, assim como João Paulo e Léo Moura, mas Canteros converteu o pênalti decisivo e classificou o Fla.

    — Eu acreditava, sabia que tinha capacidade. Estou muito feliz. É agradecer e agora já temos outro grande jogo no sábado, pelo Brasileiro — disse o goleiro rubro-negro.


    Empurrado pela torcida e precisando de quatro gols para se classificar, o Flamengo começou em cima. Logo aos dois minutos Alecsandro perdeu boa chance na pequena área. O Coritiba, recuado, só estava preocupado em se defender. E foi assim, marcando muito e tocando a bola sem pressa, que o time paranaense foi arrefecendo o ânimo rubro-negro. O goleiro paranaense, Vanderlei, praticamente não era exigido.

     

    Para piorar, o Flamengo perdeu dois jogadores antes dos 30 minutos. Luiz Antônio saiu aos 14, após deslocar o ombro direito, para a entrada de Léo Moura. Paulinho torceu o joelho direito aos 29 e deixou o campo na maca, chorando. Éverton entrou em seu lugar. Quando o primeiro tempo parecia que terminaria sem gols, Zé Love se enrolou com João Paulo na área paranaense e o árbitro marcou pênalti. Alecsandro cobrou com força aos 47 e abriu o placar.

     



  • Frank Aguiar tem o cabelo cortado por brumadense

    O brumadense ganhou destaque nacional ao cortar o cabelo de Frank Aguiar.

    O jovem Brumadense Daniel Santana foi o escolhido pelo Instituto Embelleze de São Miguel,  São Paulo, para cortar o cabelo do cantor Frank Aguiar. O jovem se destacou em um curso de cabeleireiro e chamou atenção dos professores pelas habilidades e diferentes cortes. ''Estou muito feliz e contente por ser o escolhido pelo instituto Embelleze, e estou mais feliz ainda em receber elogios do próprio Frank Aguiar, o qual me parabenizou pelo corte. Estou quase cinco meses longe de Brumado e confesso que estou com uma mega saudade. Quero aproveitar e mandar um abraço pra todos os brumadenses e dizer que em breve estou chegando aí'' finalizou Daniel.



  • Acre: Briga em escola acaba com lápis encravado na cabeça de aluno

    Foto: Arquivo Pessoal

    Um menino de 12 anos no Acre teve um lápis encravado na sua cabeça por um colega de 13 anos em uma briga dentro da escola na última terça-feira (2). A discussão começou depois que a vítima acusou o garoto mais velho de "colar" em uma atividade de sala. "O professor mandou terminar a discussão e quando virou para escrever no quadro, um dos meninos deu um murro no outro. Na sequência, o que tinha levado o murro e estava com o lápis na mão, revidou", explicou o diretor da escola Tancredo de Almeida Neves em entrevista ao G1 Acre. Segundo a UPA que atendeu a vítima, o garoto não sofreu perfurações no crânio e foi liberado ainda no dia da agressão. Informações do G1.



  • CMDRS adia em cima da hora encontro com candidatos a deputado estadual

    Atendendo a sugestão de Manelão o encontro foi adiado. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O encontro com os candidatos a deputado estadual que aconteceria nesta quarta-feira (03), no Clube União Recreativa de Brumado, foi adiado em cima da hora.
    Mesmo já estando presente no local diversas pessoas e boa parte dos candidatos que iriam se pronunciar, o presidente do Conselho Municipal  de Desenvolvimento Sustentável (CMDRS), Gilberto Lima Dias, resolveu acatar uma sugestão do candidato a Deputado Estadual Manelão, o qual, após analisar junto ao CMDRS a forma como os convites foram feitos, disse que o seu meio de comunicação (Rádio Alternativa) poderia ser alvo de processos por parte da Justiça Eleitoral, ficando assim receoso para transmitir Ao Vivo o referido encontro.

       
    Os candidatos Clério Moura, Manelão, José Ribeiro e Aldenes (Foto) marcaram presença.

    As pessoas e os demais candidatos, alguns de outras cidades até, no primeiro instante ficaram insatisfeitos com a decisão de adiar o encontro, porém, após justificativas dadas por Gilberto Lima Dias, todos concordaram em remarcar uma outra data (Dia 11 ás 20h – local a marcar).
    Em entrevista ao Destaquebahia, Gilberto Lima Dias (Giba), dá mais detalhes sobre a decisão de adiar o evento. Ouça o áudio.

     



  • Animais continuam oferecendo riscos na BA – 623, sentido  Vila Mariana / Maetinga

    Não só equinos, cães e gatos também são flagrados transitando pela BA - 623. Foto: A. Souza / Destaquebahia.com.br

    Conforme já fora noticiado pelo Destaquebahia, os animais continuam oferecendo riscos aos condutores da BA – 623, sentido Vila Mariana / Maetinga.
    Animais que cruzam a pista com bastante frequência, são motivos de sobra para que os condutores redobrem a atenção e não exagere na velocidade de seus veículos, principalmente nas proximidades da cidade.
    Informações obtidas pelo Destaquebahia, dão conta de que um dos motivos dos animais transitarem com tanta frequência as margens da BA – 623, se deve a alguns alimentos que por ali são descartados, atraindo animais de todos os tipo; desde de grande a pequenos, como cães e gatos. As autoridades já estudam uma forma de solucionar este problema.



  • Dois mortos e três presos: quadrilha planejava explodir Caixas Eletrônicos

    Fotos: Destaquebahia.com.br

    Uma ação da Polícia Federal, com o apoio do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia (COE/PM) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) do Departamento de Polícia Federal, resultou na morte de dois homens e na prisão de três (3), na madrugada desta quarta-feira (03). Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, os indivíduos faziam parte de uma quadrilha que planejavam explodir caixas eletrônicos na cidade de Coração de Maria.
     Durante a abordagem na cidade de Conceição do Jacuípe, dois dos indivíduos reagiram atirando contra a polícia e foram rechaçados vindo a óbito. Foram apreendidos armas, explosivos e carros roubados, os quais foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, em Salvador. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Ônibus sem freios desce desgovernado e só para após colidir em um prédio

    Alguns estudantes passavam no momento, mas ninguém foi atingido. Foto: Selma Ribeiro / Destaquebahia.com.br

    Um ônibus de turismo causou um grande susto aos moradores da Maranhão com Sebastião Viana Cardoso, Bairro Jardim Brasil.
    Segundo motorista, o balão de freios do estragou e acabou provocando o acidente. Por Sorte ninguém foi atingido pelo ônibus, devido a eficiência do condutor que jogou o fundo do veículo contra um prédio para que viesse a parar, pois, como era uma descida bastante íngreme se ganhasse velocidade o estrago poderia ser pior.
    Apenas alguns danos matérias no prédio e na parte traseira do ônibus, com as pessoas só o susto.



  • Elemento considerado de alta periculosidade é preso pela Policia Civil

    Destaquebahia / Foto: Policia Civil

    Na tarde da última terça-feira, (02), a policia conseguiu evitar que um individuo identificado como Ailton de Oliveira vulgo “Zé Prego”, cometesse um homicídio. O elemento considerado de alta periculosidade iria realizar o crime por conta de uma dívida de drogas. Os investigadores agiram rápido e imobilizaram o indivíduo, sem disparar tiros, e o conduziram a DEPOL. Com Zé Prego os policiais encontraram a faca que seria usada para cometer o assassinato e um cachimbo para fumar crack. A policia suspeita que Ailton contava com um comparsa que o esperava em uma moto aguardando para facilitar a fuga. A Polícia Civil constatou que o agressor detido possui mandatos de prisão na Bahia e em Minas Gerais.



  • Homem chama baianos de vagabundos em imagem de dupla de sertanejo gospel paranaense

    BN / Foto: Reprodução / Facebook

    Um homem identificado como "Arlindo Alessandragiz" classificou os nordestinos – principalmente baianos – de “vagabundos”, “ignorantes” e “corruptos” por, supostamente, votarem no Partido dos Trabalhadores. As afirmações foram feitas em um comentário de uma publicação da dupla gospel de sertanejo universitário de Maringá (PR), André e Felipe, que se tornou uma verdadeira pesquisa de intenção de votos – mesmo que seja voltada para o agradecimento pelos 500 mil likes na rede social Facebook. Diversas pessoas comentavam sobre suas preferências partidárias quando o homem, que segundo seu perfil é de Hortolândia (SP), decidiu “culpar” os baianos por elegerem o atual governo. “O PT não é partido, é uma seita. Afinal, só vota no PT os ignorantes e vagabundos da Bahia e a região Nordeste, que não tem coragem para trabalhar. Vivem de Bolsa Gás, Bolsa Família e vivem invadindo terra dos outros sem necessidade para depois vender. Cambada de corruptos. Vão trabalhar... Temos que renovar para isso. Vamos votar em MARINAAAAAA. Os acertos só vêm com mudança. Pior do que Dilma é impossível”, escreveu Arlindo.

     



  • Ao tentar furtar supermercado pela segunda vez, jovem se dá mal

    Os produtos furtados foram recuperados. Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia.com.br

    O dono de um supermercado localizado no Bairro do Tanque, conseguiu frustrar o que seria o segundo furto a ser praticado por uma jovem, diga – se de passagem - de condições.
    A mesma é proprietária de um bar no Bairro Apertado do Morro, e segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, ao ver a garota adentrando no seu estabelecimento, o proprietário começou a observá – la. Assim que percebeu a intenção da jovem que já havia conseguido concretizar outro furto dias antes, no mesmo estabelecimento, o proprietário ficou de “olho Aberto” e assim que a jovem ia saindo com os produtos escondidos, ele  a segurou e acionou a polícia. A jovem foi conduzida para a delegacia e, após ser ouvida e devolver os produtos, ficou algumas horas detida antes de ser liberada.
    Ao contrário do que foi citado em alguns meios de comunicação, a jovem goza de perfeita saúde mental. O fato aconteceu na última segunda – feira (01).



  • Armas utilizadas em homicídios são apreendidas pela polícia

    A autoridade policial Dr. Clécio Magalhães que preside os inqueritos dos Homicídios ocorridos no sábado em Caldeiras onde foi vitimado Gildásio Ortêncio Souza, e no domingo na fazenda Vintem, onde foi vitimado o jovem Armindo. Determinou ao Coordenador do SI Alves que e efetuasse diligências no sentido de investigar e localizar as armas utilizadas nos homicídios e seus respectivos autores. Já na manhã de ontem, segunda feira (01)! os Investigadores Alves e Wilson apresentaram ao Delegado as armas utilizadas nos homicídios. Uma espingarda calibre 28 utlizada em Caldeiras e um revólver calibre 38 com numeração raspada utilizado na Fazenda Vintem. As investigações estão bastante avançadas e nas próximas horas a Polícia Civil espera concretizar os trabalhos.



  •  Pernambuco: Jesus tenta se eleger deputado estadual

    BN / Foto: Divulgação

    Jesus vai tentar ganhar as eleições de 2014 e Pernambuco foi estado escolhido para ser abençoado. Pedro Renan de Oliveira Luna, de 31 anos, resolveu aproveitar a semelhança física com Cristo para se lançar ao cargo de deputado estadual com o número 33.333, em referência à idade de Jesus. Se eleito, ele promete cortar o próprio salário pela metade, reduzir sua verba de gabinete e afirma que continuará "usando os serviços públicos de saúde e de transportes, algumas vezes no mês, para fiscalizar seu funcionamento". Na propaganda eleitoral gratuita na TV, Jesus aparece de túnica e uma "coroa" na cabeça, simbolizando a de espinhos usada por Cristo. Ao som de vozes angelicais, o Jesus pede o voto "contra as regalias políticas e pela paz em Pernambuco".



  • Bíblia é fonte de inspiração; decisões são racionais, diz Marina

    A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, em entrevista ao JG (Foto: Reprodução/TV Globo)

    Questionada sobre casamento gay, ela afirmou que é a favor da união civil.
    Ao Jornal da Globo, candidata também falou de pré-sal e preço da gasolina.
     

    A candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, afirmou que, para qualquer pessoa cristã ou judia, "a Bíblia é sem sombra de dúvida uma fonte de inspiração", e que "as decisões são tomadas com base racional, para todas as pessoas". A declaração foi feita em entrevista concedida nesta segunda-feira (1º) ao Jornal da Globo, quando a ex-senadora – que é evangélica – foi questionada se era verdade que tomava decisões lendo aleatoriamente a Bíblia.
    "Todos nós agimos em base na relação realista dos fatos, mas os seres humanos, eles têm uma subjetividade. Uma pessoa que crê, obviamente que tem na Bíblia uma referência. Assim como tem na referência a arte, a literatura. Às vezes você pode ter um 'insight' assistindo um filme. O quanto nós já avançamos, do ponto da ciência, da tecnologia, pela capacidade antecipatória que você encontra, enfim, na indústria cinematográfica...", disse.

    "Mas a senhora toma decisões lendo a Bíblia aleatoriamente, é verdade isso?", questionou a jornalista Christiane Pelajo.



  • Lavrador é encontrado morto em fazenda de vereador

    José Paulo foi encontrado morto na fazenda de um vereador local. Foto: Destaquebahia.com.br

    Um vereador da cidade de Barra da Estiva se deparou com uma situação anormal na manhã desta terça - feira (02). Com alguns lavradores trabalhando em sua fazenda, localizada na região do Pé do Morro, onde se cultiva maracujá, vistoriando a plantação acabou encontrando um de de seus funcionários caído, percebendo - se que o mesmo estava morto o vereador acionou a polícia, que após registrar o ocorrido enviou o corpo de José Paulo ao IML de Brumado para ser necropsiado e descobrir a causa da morte.
    Um dos filhos do falecido falou com a reportagem do Destaquebahia, e segundo ele, é possivel que o pai tenha dado um infarto, já que, outras sete (7) pessoas da familia já morreram assim. José Paulo Ferreira tinha 56 anos e era natural de Contendas do Sincorá.
     



  • Rio de Janeiro: Garoto é impedido de entrar em colégio por usar guias do candomblé

    BN / Foto: Foto: José Pedro Monteiro / Agência O Dia

    Um caso na cidade do Rio de Janeiro põe em questão a intolerância religiosa nas escolas. Um aluno da rede municipal de ensino acabou trocando de colégio depois ter sido impedido de frequentar as aulas por usar guias de candomblé no uniforme, segundo a família. O adolescente de 12 anos adotou a religião há cerca de dois meses e tinha que usar as guias como parte da iniciação. Há mais de um mês, porém, que o rapaz não vai à Escola Municipal Francisco Campos, pois a diretora havia avisado que não permitia a sua presença com qualquer traje característico do candomblé. A diretora foi procurada pelo jornal O Dia, mas na escola informaram que o contato teria que ser feito com a Secretaria Municipal de Educação. A pasta limitou-se a explicar que a diretora, cujo nome não foi informado, alegou que houve um “mal entendido”. A mãe do adolescente afirmou que ficou envergonhado e não quis mais estudar na antiga escola. Além disso, ele se sentiu “julgado” pelos colegas e responsáveis que estavam no portão da escola, quando foi proibido de entrar.