• Campeonato Amador tem movimentado o campo do Bairro Dr. Juracy

    O time da Família venceu por 4 x 3 o time da Pizzaria Garoto Sena. Foto: divulgação

    Capeonato do Bairro Dr. Jurcy a cada rodada se torna ainda mais emocionante.
    No último fim de semana, dois jogos levaram a torcida ao delírio: O Cruz Azul em um jogo duríssimo ficou no empate com o Time da Pizzaria Garoto Sena. Já o segundo jogo, foi ainda mais emocionante, depois de 90 minutos acirradissimo, o Time da Família venceu por 4 x 3 o time de Leque Cabeleireiro.
    Com a organização e realização de Valdomiro, o popular Vá, o campeonato é uma forma de motivação, não só dos adulto, mas também dos jovens a praticarem o esporte. O apio até então de empresas que sabem a importancia do esporte na vida das pessoas, principalmente dos jovens, como a Pizzaria Garoto Sena que tem patrocinado e a Prefeitura de Brumado que está pagando a Arbitragem e patrocinou as bolas e redes, ainda não tem sido suficiente; Já que existem gastos com gandulas etc. Por isso as empresas que desejam apoiar e terem as suas marcas divulgadas, ligue para Vá o organizador do campeonato e patrocine da forma que for possivel. O tefelone para contato é 77 9985 - 2200
     



  • Acidente entre dois veículos na rótula da BA-262 e a BR-030

    No acidente não houve feridos / Destaquebahia / Fotos: Fabiano Neves

    Dois veículos se envolveram em um acidente na manhã desta quarta-feira (21), na rótula do anel viário entroncamento entre a BA-262 e a BR-030. A colisão aconteceu no momento em que um dos condutores ao fazer a manobra na rótula, não percebeu a aproximação do outro carro. No acidente não houve feridos, a Policia Rodoviária Estadual, esteve no local para registrar a ocorrência e controlar o transito. Os veículos envolvidos foi um Corsa e um Prisma ambos com placa de Brumado.

     

     



  • Presos fazem fuga em massa durante a madrugada

    Presos fugiram na madrugada desta quarta-feira(21/05)

    Um fuga em  massa de presos aconteceu na madrugada desta quarta-feira (21/05) em Caetité. Segundo informações colhidas pela reportagem do Caetité Notícias, os 10 detidos, que estavam na unidade, fugiram após cerrarem os cadeados das celas e fugirem sem deixar pistas. Segundo a polícia a ação de fuga aconteceu por volta das 1:00 h da manhã desta quarta, momento este, em que os presos estariam sozinhos na DEPOL. Um dos foragidos se entregou por volta das 6:00 hs. Fábio Junior chegou a delegacia acompanhado por familiares.



  • Policiais civis e federais fazem ato e paralisação nacional nesta quarta-feira

    Policiais da 20ª Coorpin aderiram a paralização / Fotos: Emanuel Fernandes / Destaquebahia.com.br

    Policiais civis de menos 14 Estados e do Distrito Federal fazem uma paralisação nacional nesta quarta-feira (21). A greve deve ter duração de 24 horas. Os policiais farão ainda um ato em Brasília, com o apoio de policiais federais.

    Segundo a Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis), os Estados que aderiram ao movimento são Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Maranhão.

    Apenas 30% do efetivo de policiais continua trabalhando para atender ao mínimo exigido por lei, sendo que alguns Estados manterão o efetivo de 50%. Os policiais do Maranhão não tiveram apoio do sindicato para integrar o movimento e os que participam o fazem por conta própria, segundo a Cobrapol.

     

     



  • Empresa Novo Horizonte: Funcionários estão paralisados e sindicato cobra uma resposta

    Funcionários estão parados e passageiros revoltados. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Os funcionários da empresa Novo Horizonte estão parados desde das 4 da manhã desta quarta- feira (21). Representantes do SINTRAVC (Sindicato Dos Rodoviários de Vitória da Conquista) e região, estão na garagem da empresa em Brumado, onde, os ônibus estão parados e os passageiros estão revoltados. Segundo o sindicato a empresa sabia da paralisação, pois foi avisada 48h antes, mesmo assim, continuou vendendo passagens e não providenciou um transporte alternativo. Na região só a Novo Horizonte não atendeu a proposta do sindicato.

          

    Alguns passageiros que tiveram as suas viagens interrompidas, e outros que ficaram impedidos de viajarem, ficaram revoltados com a situação, principalmente, por saber que a empresa foi notificada sobre a paralisação e mesmo assim continuou vendendo passagens como se não soubesse de nada.
    A polícia militar se encontra no local para manter a segurança de todos.
    O Destaquebahia está acompanhando tudo, a qualquer momento mais informações.



  • Falta de médico no Centro Municipal de Saúde deixou muita gente irritada

    A população ficou sem atendimento médico / Destaquebahia.com.br

    Quem precisou de atendimento médico nesta terça-feira (20), no Centro Municipal de Saúde localizado próximo ao HPMN, teve que se contentar com um aviso nada agradável. ‘Hoje não haverá atendimento médico’. O aviso causou revolta em muitas pessoas que se deslocaram até a unidade para serem atendidas e tiveram que voltar para suas casas, “ Isso é um desrespeito com o povo, eles falaram que o médico adoeceu, por isso não veio trabalhar, Brumado conquistou a Gestão Plena na Saúde, a verba que o município recebe não pouca, por que não contrataram dois profissionais, em pleno inicio de semana um posto sem médico, eu sou idoso e doente, paguei uma  moto taxi para chegar até aqui e agora vou ter que voltar para casa, continuar doente e rezar para o médico ficar bom e vir trabalhar, por que aqui em Brumado quando o assunto é saúde, só rezando mesmo meu filho”, desabafou o idoso que teve que voltar para casa sem ser atendido.

     

       



  • 350 mamografias já foram realizadas na unidade do Rastreamento do Câncer de Mama

    Cerca de 350 mamografias já foram realizadas em Maetinga. Foto: A. Souza / Destaquebahia.com.br

    A únidade Móvel do Programa de Rastreamento Contra o Cancer de Mama, que está em Maetinga desde do dia  (17), ocasião em que o Governador Jaques Wagner, bem como a sua comitiva política esteve presente na cidade, já realizou cerca de 350 mamografias.
    O movimento contra o Câncer  de Mama atende mulheres na faixa etária entre 50 e 69 anos, que fazem parte do grupo de risco da doença. As unidades são equipadas com dois mamógrafos, com capacidade para 70 mamografias por dia, cada, e 140 exames diários, no total.
    Após o primeiro exame, as mulheres que apresentam imagens inconclusivas e necessitam de um diagnóstico mais aprofundado fazem a checagem por ultrassom e biópsia.
    Os atendimentos continuam sendo realizados até nesta quarta - feira (21), quando a Unidade Móvel deixará Maetinga com destino a cidade de Presidente Jânio Quadros, onde dará continuidade ao programa Movimento Contra o Câncer de Mama.
     



  • 'E a luta continua' vereadores unem forças para que a Defensoria retorne

    Welinton Lopes e José Ribeiro e demais autoridades políticas e comunitárias lutam pelo retorno da Defensoria. Foto: Fabiano Neves

    A indignação é um sentimento que tem tomado conta do coração da população brumadense, desde que a Defensoria Pública Estadual foi perdida. Diante disso, o parlamentar Welinton Lopes juntamente com José Ribeiro Neves e demais representantes políticos, Comunitários e representantes de instituições, tem buscado de forma incansável o retorno desse Orgão que muito auxiliava a comunidade em suas causas, principalmente a classe mais carente, que era quem mais solicitava os serviços dos defensores.

    Uma reunião que acontecerá nesta quarta - feira, definirá uma estratégia a ser usada no próximo domingo, onde, os envolvidos nesta causa, acreditam definir o retorno da Defensoria Pública Estadual ao município de Brumado. Já que o pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, o deputado federal Rui Costa, estará em Brumado para a realização de uma grande plenária para extrair os principais anseios da população para definição de seu plano de governo.

           

                       Todos os vereadores, entraram na luta pelo retorno da Defensoria.



  • Correntina: Acidente mata motorista de Ambulância e deixa médica cubana gravemente ferida

    Fonte e foto: Blog Carlino souza

    Ontem (19), por volta das 13:40h, ocorreu um acidente gravissimo envolvendo uma ambulância do Hospital Municipal de Correntina e um caminhão. Segundo testemunhas, o motorista do caminhão invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a ambulância que seguia destino Correntina. O motorista da ambulância identificado como Jairo Magalhães Barbosa morreu na hora e a passageira, a médica cubana Lázara Mayara fraturou a clavicula e teve diversos edemas na cabeça e está sob cuidados médicos. Já o motorista do caminhão evadiu-se do local 



  • JUSSIAPE: PRISÃO PREVENTIVA DE INDICIADO POR HOMICÍDIO EM CARAGUATAÍ É DECRETADA

    Destaquebahia / Foto: Reprodução

    Foi decretada a prisão preventiva de Daniel Pereira da Silva, pelo juiz Vara Criminal da comarca de Rio de Contas por porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado. Segundo informações, a prisão foi solicitada pelo delegado Jackson Trindade Neves. A solicitação feita pelo Delegado tem como objetivo apurar a morte de João Batista Suriano, de 32 anos, que foi assassinado em 05 de maio, após discussão durante uma partida de futebol. O fato ocorreu no Distrito de Caraguataí, município de Jussiape. O crime chocou a população de Caraguatai. Após ser decretada a prisão, Daniel não foi encontrado pela policia, e passa a ser considerado agora como foragido da justiça de Rio de Contas. 



  • Policia Militar age rápido e consegue recuperar veiculo roubado no Bairro Malhada Branca

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Ao chegar em sua residência na madrugada desta segunda-feira (20), no Bairro Malhada Branca, um morador foi surpreendido por um elemento que o empurrou com muita violência no momento que a vitima abria o portão da garagem. Segundo registro na 20ª Coorpin, o bandido entrou no veiculo um Fiat Uno e saiu em alta velocidade sentido centro da cidade. A Policia Militar foi acionada e agiu rápido, conseguindo recuperar o veiculo minutos depois. O marginal abandonou o carro com todos os pertences da vitima em uma rua no Bairro São Félix. O Fiat Uno foi levado para o pátio da 20ª Coorpin para devida devolução ao proprietário.



  • Açougueiros e autoridades participarão de audiência sobre abate clandestino

    Em outras cidades da região carnes provenientes de abate clandestinos tem sido apreendidas. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    No próximo dia 21/05/14, portanto, nesta quarta-feira, o Ministério Público em parceria com a Vigilância Sanitária local e ADAB, realizará a primeira Audiência Pública sobre abate clandestino de carne na Região, onde, foram convocados todos os açougueiros, além de autoridades competentes das Cidades de Maetinga e Presidente Jânio Quadros.
    Em cidades da região, como Brumado e Livramento, mediante a fiscalização diversas apreensões de carnes provenientes de abates clandestinos já foram efetuadas.



  • Sindilojas e Cdl convocam comerciantes para reunião

    Orlando Gomes, Delegado Distrital do Sindilojas. Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia.com.br

    O SINDILOJAS - Sindicato dos Lojistas da Bahia e CDL (Camara dos Dirigentes Lojistas de Brumado), Convoca a todos os comerciantes, para uma reunião que acontecerá hoje (20), ás 19:00 horas no auditório da Semac.
    Pauta da reunião: Negociações, convenção coletiva e acordo coletivo individual.
    Contamos com a presença de todos os comerciantes.

    AGRADECENDO,
    SINDILOJAS E CDL DE BRUMADO



  • 'Eu quero minha medalha!' esbraveja José Carlos de Jonas ao Vereador Alessandro Lôbo.

    O vereador José Carlos de Jonas (a esquerda) ficou muito bravo com o Presidente da Casa, Alessandro Lôbo (á direita). Foto: Fabiano Neves

    Admirada por tamanha harmonia, a casa legislativa brumadense tem sido referência na região. Mesmo com ambas as bancadas defendendo os seus interesses, a passividade sempre foi uma bandeira defendida pelo Presidente da Casa, Alessandro Lôbo, o qual sempre buscou um equilíbrio entre os parlamentares;  no sentido de que os ideais de cada um fosse defendido, porém,  sem deixar transparecer aos espectadores e ouvintes o clima de desunião.

    Mas, quis o destino, que na sessão desta segunda-feira, (19), o mesmo viesse a se tornar o vilão de uma história que envolveu três personagens:  Welinton Lopes,  Édio Pereira e José Carlos de Jonas. Este último se sentiu menosprezado pelo Presidente da Casa, por ter ficado de fora de uma condecoração, onde, o próprio [José Carlos de Jonas] seria um dos homenageados.

    Segundo Jonas, um telegrama que foi destinado à câmara,  chegou ao conhecimento dos outros dois vereadores,  menos ao dele. ‘... Excelência, como pode o senhor não mandar que enviasse ao meu gabinete esse aviso, sendo que ao gabinete dos vereadores Édio e Welinton chegaram? Isso é uma falta de respeito e de coleguismo para comigo. E como pode os dois viajar sozinhos e nem me falar nada, isso é falta de coleguismo, eu quero a minha medalha!' exclamou José Carlos de Jonas ao Vereador Alessandro Lôbo.
     

    Alessandro Lôbo,  por sua vez, defendeu - se da acusação de Jonas, dizendo: “O comunicado foi lido aqui nesta casa, e já que o Vossa Excelência não estava presente,  caberia aos seus assessores estar aqui, assim eles teriam ouvido e lhe transmitido o comunicado. Quanto a entrega da cópia do telegrama,  os outros dois vereadores tiveram acesso por que os seus assessores solicitaram na secretaria - não que eu tenha enviado a eles”.

    O vereador Welinton Lopes, pediu desculpas ao colega José Carlos de Jonas,  dizendo que devido aos trabalhos do dia - a - dia, acabou se esquecendo de comunicar ao colega sobre a viagem onde eles ( Welinton Lopes e Édio Pereira ) foram condecorados.
    - Édio Pereira não compareceu à sessão.

    O fato é que o ocorrido gerou um grande 'mal estar' entre, principalmente,  Alessandro Lôbo e José Carlos de Jonas. E a casa que era tão pacífica, por este e outros motivos, teve a sua noite de discórdia.



  • Em carta ao papa, amantes de padres pedem fim do celibato obrigatório

    Grupo de amantes de padres pediu ao papa Francisco o fim do celibato obrigatório (Foto: Andrew Medichini/AP)

    Grupo é composto por 26 mulheres que se dizem apaixonadas por padres

    “Querido papa Francisco, somos um grupo de mulheres de muitas partes da Itália (mas não só dela) que lhe escrevem para romper o muro de silêncio e indiferença em que nos encontramos. Cada uma de nós vive, já viveu e quer viver uma relação de amor com um sacerdote, pelo qual está apaixonada”.  É assim que começa uma carta pública escrita por um grupo de 26 amantes de padres ao papa Francisco. Elas pedem ao pontífice que ponha um fim ao celibato sacerdotal obrigatório para que os padres católicos possam se relacionar com mulheres e casar com elas.

    Na carta, as amantes falam sobre suas aventuras amorosas com sacerdotes da Igreja Católica e relatam o sofrimento de viver o amor proibido. Elas pedem uma reunião com papa Francisco para discutir a proposta do fim ao celibato sacerdotal. A carta foi publicada pelo site Vatican Insider, do jornal italiano La Stampa. 

    "Sabe-se muito pouco do sofrimento devastador a que uma mulher que se apaixona fortemente por um padre está submetida. Queremos, com humildade, por a seus pés nosso sofrimento para que algo possa ser mudado (...) para o bem de toda a Igreja", diz outro trecho da carta. "Amamos esses homens [sacerdotes], eles nos amam e, na maioria dos casos, com toda vontade possível", afirmam elas. O grupo argumenta que diante do celibato sacerdotal, restam aos padres duas opções: abandonar o sacerdócio ou viver um amor secreto. "É uma escolha dolorosa".

    Para essas mulheres, se o celibato sacerdotal fosse opcional, os padres passariam a servir à Igreja Católica com uma paixão ainda maior e deixariam a vida de clandestinidade, "com a frustração de um amor incompleto”.

    No início do cristianismo, o celibato clerical não era obrigatório. Foi institucionalizado durante a Idade Média, justificado principalmente por uma questão econômica – não interessava à Igreja ver suas riquezas repartidas como herança aos filhos dos padres; e também social, a fim de que os sacerdotes se dedicassem total e exclusivamente à Igreja. 

    Em suas poucas manifestações públicas sobre a polêmica, papa Francisco costuma mostrar-se favorável à manutenção do celibato. "Apesar dos prós e contras, os frutos [da manutenção do celibato] são mais positivos que negativos", disse no livro Sobre o céu e a terra, escrito por ele e pelo rabino Abraham Skorka.  (REDAÇÃO ÉPOCA)